MPF investigará Barros por “abuso de poder”: Fez promessas de Saúde em campanha eleitoral de aliados
Tempo de leitura: 2 minRicardo Barros, ministro dos Planos de Saúde, será investigado pelo Ministério Público Federal
Esmael Moraes, em seu blog 16/10/2016
O ministro dos Planos de Saúde Ricardo Barros será investigado pelo Ministério Público Federal por sua atuação em campanhas eleitorais.
A Comissão de Ética da Presidência da República proíbe que titulares dos Ministérios façam promessa de cunho eleitoral.
Barros participou de comícios no interior do Paraná prometendo mundos e fundos em palanques de candidatos aliados a prefeituras, a exemplo do que ocorreu no município de Marialva, Noroeste do Paraná, onde prometeu construir um hospital.
O irmão do ministro dos Planos de Saúde Silvio Barros II (PP) disputa este segundo turno na cidade de Maringá, também no Noroeste, com o vereador Ulisses Maia (PDT). No entanto, a dinastia Barros pode perder o comando político que vem desde o final dos anos 70.
Segundo o procurador Alessandro José Fernandes de Oliveira, do MPF, as notícias da atuação de Barros podem “indicar a possível ocorrência de abuso de poder de autoridade em benefício de candidatos nas eleições”.
Pensando bem, dizem os maringaenses, o MPF deveria deixar o ministro dos Planos de Saúde na campanha do irmão. De acordo com a frente política da cidade, o errante desempenho de Barros na pasta, a qual ele não defendeu nem do criminoso corte da PEC 241, ajuda o “novato” Ulisses Maia — que já lidera as pesquisas de intenção de voto.
Sivio, coitado, além de carregar a mala do irmão, precisa arrastar a mala do governadorBeto Richa (PSDB), que tem 90% de rejeição no estado em virtude do massacre contra 213 professores em 29 de abril do ano passado.
Apoie o VIOMUNDO
Barros também advoga pela diminuição do Sistema Único de Saúde para abrir espaços para os planos de saúde privados, que financiaram sua campanha de 2014 — conforme o TSE.
Leia também:
Contra o fechamento de centro de referência de saúde mental em SP, 100% SUS
Comentários
Julio Silveira
Até parece que o negócio é sério. Rsrsrsrsrs.
Deixe seu comentário