Prisão de Mantega em hospital, durante cirurgia da esposa, é “exercício de perversidade”, diz Sotelo; PT batiza de “Operação Boca de Urna”

Tempo de leitura: 2 min

Captura de Tela 2016-09-22 às 13.27.43

PT reage à prisão de Mantega: “Operação Boca de Urna”

Na opinião do presidente do PT, Rui Falcão, há um “excesso de coincidências” nas ações da Lava Jato

Do LeiaJá

Diversos parlamentares petistas, secretários da legenda e outras personalidades se posicionaram, nesta quinta-feira (22), sobre a prisão temporária do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. Ele foi retirado pela Polícia Federal, durante mais uma etapa da Operação Lava Jato, nesta manhã, de um hospital em São Paulo, enquanto sua esposa passava por cirurgia.

Em entrevista à Rádio Povo Ceará, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou respeito ao ex-ministro.

“O Guido é um homem que foi ministro da Fazenda, tem residência fixa, portanto as pessoas deveriam tratá-lo como o ser humano deve ser tratado. Eu não sou de acreditar nas delações. (…) O que é preciso é que as pessoas não sejam julgadas pelas manchetes de jornais antes de se apurar se houve crime ou não. Porque se a pessoa for condenada pela manchete, ela pode ser inocentada depois, mas ela estará condenada publicamente”, disse.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que a prisão do ex-ministro Guido Mantega é “arbitrária, desumana e desnecessária”.

De acordo com ele, a 34ª fase da Operação Lava Jato, denominada Arquivo X, deveria se chamar “Operação Boca de Urna”, uma vez que acontece às vésperas das eleições municipais.

Falcão lembrou que Mantega é ex-ministro, tem endereço fixo e nunca se negou a dar esclarecimentos, sendo assim “midiática” a prisão em um hospital.

Apoie o VIOMUNDO

Na opinião do presidente do PT, há também um “excesso de coincidências” nas ações da Lava Jato.

Além da proximidade das eleições para a deflagração da nova fase, ele citou o fato de o juiz Sérgio Moro ter recebido a denúncia contra o ex-presidente Lula na terça-feira (20), no mesmo dia em que Lula realizava uma teleconferência no lançamento da campanha “Stand With Lula” (Eu defendo Lula) organizada pela Confederação Sindical Internacional (UTC/CSI) em Nova York.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-RS) questionou a forma como a prisão de Mantega foi feira, ironizando a ação da Polícia Federal.“Prenderam Guido porque ele ia fugir do Albert Eistein?”.

Para Guilherme Boulos, coordenador-geral do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), “Já foi o tempo em que acreditar na isenção da Lava Jato era caso de ingenuidade. Agora é pura má-fé”.

No Facebook, o ex-procurador-geral do Estado de São Paulo, Marcio Sotelo Felippe, afirmou que a prisão de Mantega foi um “exercício de perversidade”.

“Ele tem residência certa, todo mundo sabe onde encontrá-lo e não há qualquer justificativa para uma prisão nessas circunstâncias. É puro exercício de perversidade, mais uma vez espetacularização do processo e mais uma vez o fascismo (a violência desmedida do Estado) tumultuando o país. Resta acrescentar que quem não sabe o que a polícia faz na periferia contra os excluídos pode ter uma boa noção por esse episódio”.

Com informações da Agência PT

PS do Viomundo: Sob pressão, o juiz Sérgio Moro revogou a prisão preventiva do ex-ministro.

Leia também:

Patrus Ananias: A ditadura em marcha

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

.
.
Psicologia de Massas do Fascismo em Ação

https://pbs.twimg.com/media/Cs–7GJXYAAm-ZJ.jpg

Livro: https://drive.google.com/file/d/0B3obVtpeKSIiaWZCeGswVUdBa0U/view
.
.
O artigo a seguir aborda as idéias de Wilhelm Reich
contidas na obra “Psicologia de Massas do Fascismo”,
contextualizando-a no momento histórico em que foi escrita.

Lançado pela primeira vez em 1933,
o livro ainda continua sendo republicado
devido ao seu conteúdo atual.

Foram destacadas as principais idéias do livro, quais sejam:

1) porque o homem médio adere ao fascismo
quando este não se propõe a ajudá-lo;

2) como as repressões sofridas no seio das famílias
são ampliadas para a vida adulta e para as escolhas
baseadas no medo e na repressão;

3) como a moralidade fascista tem interesse
na criação de indivíduos submissos,
que se adaptem à ordem autoritária;

4) os entraves à liberdade humana;

5) e, finalmente, a redenção pela democracia do trabalho
onde se destaca a postura otimista do autor
diante do quadro patológico apresentado.

http://www.gpec.ucdb.br/pssa/index.php/pssa/article/view/15
http://www.gpec.ucdb.br/pssa/index.php/pssa/article/view/15/32
.
.

Alexandre

Esses desgraçados merecem o pior! Já passaram do limite faz tempo! Só sendo muito imbecil ou fdp para não ver que a Lava Jato tem um único objetivo, ferrar o PT é seus líderes, e entregar o poder nas mãos do mais chato! Aécio Never! O penta!

FrancoAtirador

.
.
Nazi-Fascismo: A Solução Final, o Extermínio

Pertencer a um ‘Grupo Político’ [de Esquerda]

agora é Causa Jurídica para Decretar de Prisão.

https://twitter.com/pauloteixeira13/status/778951882404487168
.
.

roberto

Isso mostra bem, que sujeito asqueroso é esse sociopata , o tal de Moro.

Luiz

DEIXA VER SE EU ENTENDI DIREITO: O EX-MINISTRO MANTEGA, UM CRIMINOSO DE ALTA PERICULOSIDADE, UMA VEZ QUE A PRISÃO TEMPORÁRIA ERA EXTREMAMENTE NECESSÁRIA, UMA VEZ QUE SE FAZIAM PRESENTES OS REQUISITOS, SEGUNDO SUA MAJESTADE O REI MORO. AÍ, POR PRESSÃO, SUA MAJESTADE REVOGA A PRISÃO QUE ERA EXTREMAMENTE NECESSÁRIA???? OU EU ESTOU FICANDO LOUCO, OU ESSA LAVA PT É UMA VERDADEIRA EMPULHAÇÃO, UMA VERDADEIRA FARSA PARA ENGANAR TROUXA. OU O PODER JUDICIÁRIO SÉRIO E INDEPENDENTE (NÃO LEIA-SE JF DE CURITIBA) INTERVÊM NISSO, OU COISAS BOAS NÃO SURGIRÃO.
ESTÁ NA HORA DE APAGAR OS HOLOFOTES. SENHORES DA LAVA PT, TENHAM JUÍZO. A SOCIEDADE ESTÁ ATENTA E NÃO VAI TOLERAR ESSA BRINCADEIRA POR MUITO MAIS TEMPO. SE ESSA “OPERAÇÃO” É PARA COMBATER A CORRUPÇÃO, O QUE ME FALAM DE CUNHA E ESPOSA, AÉCIO, SERRA, TEMER, ALUYSIO, RENAM, CAIADO, CUNHA LIMA, GEDEEL, MOREIRA FRANCO, MENDONÇA, PAULINHO, E ASSEMELHADOS ESTAREM LIVRES, LEVES E SOLTOS E AINDA RINDO DA NOSSA CARA? HIPOCRISIA TEM LIMITE.

    Conceição Lemes

    Luiz, por favor, letras minúsculas nos comentários. Todo mundo entende. abs

    angela

    Luiz, Acho que não houve pressão sobre o Moro, não. Penso que foi um teatro/show – estrelado por autênticos canastrões – e estava tudo combinado para, ao final, o Moro posar de “bonzinho”. É de dar engulhos.

Jose fernandes

olha as eleições ao genteeee,…O Moro e pau mandado da mídia,da elite,e desse governo golpista fascista e canalha.sem voto,sem credibilidade e clandestino

Deixe seu comentário

Leia também