Paulo Pimenta denuncia “plano Temer” para adiar cassação de Cunha: Interino quer votação só após decisão sobre impeachment, na calada da noite

Tempo de leitura: 3 min

cunha

Deputado Pimenta denuncia “plano Temer” para adiar cassação de Eduardo Cunha

da assessoria de imprensa do deputado Paulo Pimenta

Denúncia do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), nesta quarta-feira (27), aponta as articulações de Michel Temer para adiar a votação de cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). De acordo com Pimenta, que é vice-líder do PT na Câmara, Temer está “atuando pessoalmente” para que a votação só ocorra depois da decisão do Senado Federal sobre o impeachment de Dilma Rousseff.

Pimenta também revela que Michel Temer pretende que a sessão seja realizada “da maneira mais discreta possível”, durante a madrugada, com um plenário esvaziado e sem grande cobertura da mídia. Conforme o petista, o temor de Michel Temer é que, uma vez cassado, Cunha revele os acordos e as chantagens políticas firmadas para garantir o golpe, fazendo aumentar, ainda mais, a rejeição da população em relação ao governo interino.

Para Pimenta, Temer está sem saída. “Se for cassado, Cunha já avisou que não vai pagar a conta do golpe sozinho e que vai entregar tudo o que sabe, fazendo desmoronar, ainda mais, o governo interino. Já por outro lado, se o plano de Temer para adiar a votação der certo, ficará mais nítido para a sociedade brasileira que o golpe contra Dilma foi para garantir impunidade a Cunha e políticos ligados a Michel Temer investigados e réus no Supremo Tribunal Federal”, acusa Pimenta.

Na semana passada, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), havia anunciado que a sessão que vai decidir sobre o futuro de Cunha seria na segunda semana de agosto, antes, portanto, da palavra final do Senado. “As informações que circularam na Câmara no dia de hoje e que foram confirmadas por interlocutores do Planalto, de que Temer está agindo e pressionando deputados para adiar a votação, são muito graves e acenderam a luz amarela”, revelou Pimenta.

Pressão: Pimenta defende cassação de Cunha em um domingo e com transparência total

Para evitar o adiamento da votação e impedir que a sessão ocorra durante a madrugada, o deputado Pimenta protocolou na Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara, na tarde desta quarta-feira, mais um pedido para que a sessão de cassação do ex-presidente Eduardo Cunha seja realizada em um domingo, nos mesmos moldes da votação do impeachment conferida contra a Presidenta Dilma Rousseff.

“Queremos toda cobertura da mídia e também que um púlpito seja colocado no plenário para que os deputados e deputadas sejam chamados um a um votar em alto e bom som no microfone, e a população possa saber quem defende Cunha. Nada de sessão na calada da noite, como quer Michel Temer”, cobra o parlamentar petista.

Apoie o VIOMUNDO

Pimenta defende que a sessão seja marcada para o dia 14 de agosto, o segundo domingo do mês. “Na próxima segunda-feira (1º), logo na reabertura dos trabalhos legislativos, vamos exigir que a Mesa esclareça o rito a ser adotado para cassação de Eduardo Cunha”, adiantou Pimenta.

Questão de ordem 27.07_Page_1 Questão de ordem 27.07_Page_2

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Luiz Carlos P. Oliveira

Não duvido mesmo que comecem a surgir movimentos separatistas em diversas regiões do Brasil. Ninguém aguenta mais esse retrocesso que temos a cada duas décadas. Como gaúcho, gostaria de ficar bem longe de São Paulo e Minas, a escória da política brasileira. Serra, Aécio, Alckmin, Anastasia, Maluf, FHC Brasif, entre outros, serem considerados “estrangeiros”, seria bom demais. Alguns paulistas dizem que não precisam do Sul e do Nordeste. Pois bem, separem-se do Brasil e criem outro país. Levem junto Minas Gerais, com os tucanos junto e sejam felizes, vivendo no meio de ladrões. Que assim seja! Os deuses dirão amém!

Luiz Carlos P. Oliveira

Mas a Globo vai adorar dar cobertura total para a cassação do cunha (minúsculo mesmo). Só esse rato ainda não percebeu que será descartado se o golpe se consumar. Ele está apostando suas fichas que será inocentado se o rato-mor continuar no poder. Como uma mente criminosa tão fértil pode estar enganado e não perceber que será o boi de piranha dos golpistas? Sua cabeça, com uma maçã na boca, será oferecida ao ludibriado povo tupiniquim dos coxinhas.

Diva Nogueira

Divide em 27 pedacinhos!

Cláudio

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …

.:.
* 1 * 2 * 13 * 4
*************
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

FrancoAtirador

.
.
Como Moeda de Troca pelo Voto $im,

$enadores Aceitam Feijão Carioquinha,

Dólares Americanos e Francos Suíços.
.
.

FrancoAtirador

.
.
RATOS DE RAPINA

latuffcartoons.files.wordpress.com/2016/05/impeachment-1.gif

latuffcartoons.files.wordpress.com/2016/05/impeachment-2.gif
.
.

FrancoAtirador

.
.
Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH)

elege brasileiro Paulo Abrão como novo secretário executivo

Abrão também é presidente da Comissão de Anistia
e ex-secretário nacional da Justiça do Brasil;
CIDH recebeu mais de 90 postulações para cargo

https://twitter.com/operamundi
http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/44805/comissao+interamericana+de+direitos+humanos+elege+brasileiro+paulo+abrao+como+novo+secretario+executivo.shtml
.
.

Messias Franca de Macedo

“Boa-noitemente”, ‘fOOOOOra’ temer’!

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO, E MUITO CUIDADO PARCELA DO BEM DA POPULAÇÃO [verdadeiramente] BRASILEIRA!

FrancoAtirador

.
.
E Segue o Baile de Gala

na Praça dos 3 Phodêres

https://pbs.twimg.com/media/CoYv4FuXEAAOVUZ.jpg
https://twitter.com/j_livres/status/758346461591535616
.
.

Henrique

“somos milhões de CUnha”
Onde estão os trouxinhas, coxinhas, patos, abaixo a corrupção, paneleiros,…?

Henrique

Eu sei que tem os ‘ritos jurídicos’ e outras, mas até quando o CUnha ficará embaixo das togas do stfZINHO?
O CUnha está no stfZINHO desde dez/2015 – o que precisa para a cadeia?

nelson

nao esqueceremos…nao perdoaremos

Valdir Rocha

É justíssimo que este julgamento seja feito nos moldes do que fizeram com a honrada e honesta Presidenta Dilma. Num domingo, com cobertura total da Rede Globo.

Deixe seu comentário

Leia também