Luiza Erundina e Ivan Valente: Argumentos pelo impeachment são toscos, frágeis e ilegais
Tempo de leitura: 3 minVamos frear o golpe em marcha
Luiza Erundina e Ivan Valente, na Folha de S. Paulo
13/04/2016 02h00
O PSOL é um partido de oposição programática e de esquerda ao governo Dilma Rousseff. Tem sido o mais duro crítico de sua política de ajuste fiscal que gera perda de direitos dos trabalhadores. Nunca ocupou cargos nem recebeu benesses governamentais. A luta contra a corrupção é a marca da nossa luta.
O combate à delinquência política de Eduardo Cunha -que, com a anuência dos partidos de oposição de direita, continua na presidência da Câmara- é uma prova da nossa intolerância com a corrupção. Rejeitamos também o “choque de mercado”, proposto por PSDB e DEM, que joga toda a conta da crise para os trabalhadores.
O combate eficaz à corrupção exige o aprimoramento dos órgãos de fiscalização e controle, além de maior transparência dos governos. Necessitamos, principalmente, de uma profunda reforma política capaz de coibir a influência do poder econômico nas eleições, a começar pelo fim do financiamento empresarial de campanha.
É evidente que o PT foi “capturado” pelo fisiologismo de suas alianças, em nome da famigerada governabilidade. E se é verdade que o PT se atolou na corrupção, é também verdade que não foi o PT que a inventou. É a oposição conservadora a responsável pela estruturação dos esquemas de corrupção descobertos no mensalão e nos escândalos da Petrobras.
Apoiamos o aprofundamento das investigações na Lava Jato, tanto que nos insurgimos contra a “operação abafa” na CPI da Petrobras, patrocinada por PSDB, PT e PMDB.
Nada justifica, entretanto, envolver a Lava Jato numa trama jurídica-midiática com a clara finalidade de acelerar a derrubada da presidente da República. O ministro do STF Teori Zavascki, por exemplo, censurou duramente a decisão do juiz Sergio Moro de divulgar conversas interceptadas envolvendo Lula.
Apoie o VIOMUNDO
Agora, após diversas ações que inflamaram a mobilização pelo impeachment, fica claro que a Lava Jato foi contaminada pela violação da Constituição.
A decretação do sigilo da lista de políticos que receberam recursos da Odebrecht, depois de vazada para a imprensa, expõe mais uma contradição da Lava Jato, que a mídia tratou de abafar: a lista envolvia mais de 300 nomes, diversificando o foco para os velhos partidos da ordem, jogando todos na vala comum.
Enquanto isso, no Congresso Nacional, a comissão do impeachment trabalha para construir um relatório que justifique a cassação da presidente com base nas pedaladas fiscais. Os argumentos são toscos, frágeis, incompreensíveis e ilegais.
Tenta-se atribuir um crime de responsabilidade a alguém que ainda não está sequer denunciado por nenhum crime. É, portanto, desonesto dizer, como o fazem os patrões da Fiesp, que ser contra o impeachment é ser a favor da corrupção. Impeachment sem crime de responsabilidade tem nome: é golpe.
A “saída Temer”, articulada por empresários, PSDB, aliados e PMDB desembarcado do governo, tem como objetivo alavancar um pacto das elites, com o apoio da grande mídia, para realizar uma política desastrosa para os trabalhadores, marcada por mega ajuste fiscal, ataque às políticas sociais e entrega do pré-sal.
Essa é a alternativa conservadora à crise, que exclui qualquer tipo de participação popular. Nutre ainda a esperança de que a Lava Jato “baixe a bola” com as delações amplas e irrestritas de Delcídio do Amaral,de empresários de tornozeleiras, de diretores da Petrobras.
Tais delações atingiriam em cheio não só o PT -o PSDB também estaria na mira. Atingiriam especialmente a cúpula do PMDB que quer governar o país, com Temer presidente e Cunha, o “caranguejo”, vice.
LUIZA ERUNDINA, ex-prefeita de São Paulo (1989 – 1993, pelo PT), é deputada federal (PSOL/SP). É pré-candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL nas eleições deste ano
IVAN VALENTE, deputado federal (PSOL/SP), líder do partido na Câmara dos Deputados, é pré-candidato a vice na chapa de Erundina
Leia também:
Comentários
Otavio Gomes
temo pelo Brasil , caso o golpe se concretize. temo pelo S T F , que ficara desmoralizado . por fim , temo pelo sofrimentos dos mas pobres . .
FrancoAtirador
.
.
Rede de Televisão da França faz Reportagem
Sobre a Ameaça de Golpe de Estado no Brasil
.
“Un Coup d’Etat Sans Chars au Brésil”
.
[Um Golpe de Estado Sem Tanques no Brasil]
.
(https://t.co/aw4fATO5Zm)
.
(http://info.arte.tv/fr/un-coup-detat-sans-char-au-bresil)
(http://www.scoopnest.com/fr/user/VIOMUNDO/720393041370947584)
.
.
Messias Franca de Macedo
*A mais recente “palhaçada suprema”!
Neste momento crucial em que o Estado Democrático de Direito e a nação brasileira estão em perigo iminente, “reparem” no que estão empenhados(as) “os(as) supremos(as) traidores(as) acovardados(as) em togas IMUNDAS”…
Corte Suprema o Caralho!
[Corte absolutamente] ÍNFIMA, isto sim!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Supremo vai intermediar negociação entre União e Estados
Estadão Conteúdo Em Brasília 13/04/2016 15h45
O ministro Luiz Edson Fachin, relator do mandado de segurança que alterou a interpretação do uso de juros compostos nas dívidas dos Estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, vai intermediar uma reunião entre o Ministério da Fazenda, os governadores e o Supremo. O encontro foi marcado para a próxima terça-feira (19).
Para o governo, o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) a favor de alguns Estados pode influenciar a tramitação do alongamento da dívida dos Estados proposto pela Fazenda. “Obviamente, o que for a situação que o Supremo entender adequada, vai influenciar a tramitação desse processo”, disse o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa.
(…)
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/04/13/supremo-vai-intermediar-negociacao-entre-uniao-e-estados.htm
Messias Franca de Macedo
Para ‘desMOROlizar’ ainda mais os BANDIDOS &$ VAGABUNDOS VULGARES FASCISTAS &$ GOLPISTAS!
Além de 18 governadores, até ‘prefeitim’ cometeram as tais ‘pedaladas fiscais’!
E o exemplo que segue é, pasme, TU-CA-NO, TUCANO!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
“Pedaladas fiscais” do prefeito de Belém
Quinta-Feira, 29/10/2015, 07:28:51 – Atualizado em 29/10/2015, 07:28:51
Para piorar a situação da Saúde Pública no Pará, não foi apenas o governador que cometeu irregularidades no setor. O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho PSDB/PA), também cometeu atos censurados pelo TCU. Ele é acusado de praticar as famosas “pedaladas fiscais” para conseguir fechar a prestação de contas do seu Governo.
Com base em documentos apresentados pelo Fundo Municipal de Saúde, o TCU identificou que os recursos da contrapartida de responsabilidade da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), não são depositados na conta corrente da assistência farmacêutica. “Dessa irregularidade resultam a falta de transparência e a apropriação contábil incorreta de recursos”, aponta o relatório do TCU. O órgão determinou à Sesma que, no prazo de 90 dias, adote providências para implementar a integralização da contrapartida de sua responsabilidade quanto à assistência farmacêutica.
A Sesma recebeu do Governo Federal, via Fundo Nacional de Saúde, o montante de R$ 16,5 milhões, para a compra de medicamentos, entre os anos de 2013 e 2014. Mas o TCU concluiu que os recursos da assistência farmacêutica básica não são geridos com eficiência pelo prefeito de Belém. “O desperdício não é evitado”, afirma o relatório. Para responder pelas irregularidades, estão sendo responsabilizados o ex-secretário de Saúde do Governo Jatene, Hélio Franco de Macedo Júnior, a atual secretária, Heloísa Maria Melo e Silva Guimarães, e o secretário municipal de Saúde de Belém, Sérgio de Amorim Figueiredo.
FONTE: http://mobi.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-348917-%E2%80%9Cpedaladas-fiscais%E2%80%9D-do-prefeito-de-belem.html
Messias Franca de Macedo
… Muitos dos ratos *prostitutos traidores estão no próprio ‘miniSTÉRIO’ medíocre da presidenta Dilma Rousseff!
(…)
Após participar de reunião com deputados do PSD na Câmara, o ministro das Cidades e criador da legenda, Gilberto Kassab, foi ao Palácio do Planalto nesta quarta-feira (14), comunicar à presidente Dilma Rousseff sobre a decisão da maioria da bancada a favor do impeachment. Apesar da movimentação da bancada, o ministro ainda não informou se entregará o cargo.
Kassab já havia informado há cerca de um mês aos integrantes da cúpula do governo que iria liberar a bancada dos deputados para votarem de acordo com “a consciência” de cada um no processo de afastamento da petista.
[Agora, pasme, escuta mais esta:]
Kassab já havia informado há cerca de um mês aos integrantes da cúpula do governo que iria liberar a bancada dos deputados para votarem de acordo com “a consciência” de cada um no processo de afastamento da petista.
[E o covarde vagabundo arrivista &$ oportunista teve ainda a cara de pau não pedir exoneração sumária do cargo! Adendo nosso!]
Antes de se encontrar com Dilma, o ministro ouviu os parlamentares que cobraram uma posição oficial do partido no dia da votação, prevista para ocorrer no próximo domingo. Na ocasião, Kassab disse que não tomaria partido, mas que a decisão da maioria seria respeitada.
(…)
[E as *putas já estão rodando a bolsinha!
*Perdão às dignas e honradas meretrizes!]
Segundo integrantes da cúpula do PSD ouvidos pela reportagem, apesar do sentimento de que o processo de impeachment deverá ser aprovado, ainda não se iniciaram conversas com o vice-presidente, Michel Temer, sobre uma possível composição num novo governo.
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/04/13/kassab-informa-dilma-sobre-decisao-do-psd-a-favor-do-impeachment.htm
Messias Franca de Macedo
1964 REDIVIVO
[Abril de 2016, a espada do golpe cavalga sobre a lama da corrupção &$ do fascismo!]
Na minha tenra
juventude
tantas foram
as vezes
em que sorvi
todo o mel
dos lábios
feitos colmeias
carnudas,
aquela musa…
E no meu hoje
envelhecido
acompanho
os contornos
da boca da noite
prenhez
de madrugada insone
que se aproxima,
fantasmagórica
– língua furiosa
e grossa
Boca da noite
de onde esguicham
perdigotos de fogo,
as cinzas absorvidas,
sofregamente,
por bocas de lobos alucinados
[ao lado
sobeja a tessitura
de muitos corpos
escalpelados a frio…
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
BRASIL – em homenagem à absolutamente honrada e ilibada presidente Dilma Vana Rousseff, ‘A Magnífica’, eita ‘Coração Valente’, siô!
Messias Franca de Macedo
Mais uma corriola de alta periculosidade declarara o bandistismo fascigolpista!
E se pique logo, DEMoTucano Gilberto Kassab da ladroeira do José (S)erra, do Geraldo Alckmin do MERENDÃO et caterva!
[O que o honesto povo trabalhador brasileiro ainda está fazendo em casa?
Não diga que boa parte está assistindo ao Jornal ‘NAZIonal’!
Pois muito bem, a partir da segunda-feira pós ‘Domingão Especial do Faustão’ não venha se queixar da supressão dos ‘amanhãs’!]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Kassab informa Dilma sobre decisão do PSD a favor do impeachment
Estadão Conteúdo Em Brasília 13/04/2016 19h03
(…)
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/04/13/kassab-informa-dilma-sobre-decisao-do-psd-a-favor-do-impeachment.htm
Messias Franca de Macedo
errata desprezível:
Mais uma corriola de alta periculosidade declara o bandistismo fascigolpista!
declara (em vez de ‘declarara’)
Messias Franca de Macedo
[Gênio] Mino Carta: “Problemas de cultura política só se resolvem com educação”
https://www.youtube.com/watch?v=V7ffXhgdG-I
John j.
COMO É QUE O STF DEIXA O BANDIDÃO EDUARDO CUNHA MANDANDO NO PAÍS E ATÉ NO STF E OS CHAMADOS MINISTROS DO ‘SUPREMO’ (TÁ MAIS PARA ‘ÍNFIMO’) FICAM CORRENDO ATRÁS DO LULA E PROCURANDO PELOS NOS OVOS DO LULA?
https://www.youtube.com/watch?v=HzasUyYX3-k
ESSA NOSSA JUSTIÇA É A COISA MAIS VERGONHOSA DO BRASIL ATUAL.
SALÁRIOS DE MAIS DE 50 MIL REAIS POR MES e mais uma montanha de mordomias e eles na ‘praça dando milho aos pombos’, sempre inertes e ineficazes e brigando por mais aumentos em seus já ilegais bilionários salários. VERGONHA NACIONAL.
STF, STJ, CNJ, MP, CADÊ VOCÊS?
VOCÊS NÃO VEEM QUE O BRASIL ESTÁ A UM PASSA DE UMA GURERRA CIVIL, E VOCÇE DEIXAM UM BZANDO DE CORRUPTOS DAR ORDENS PARA QUE A GUERRA COMECE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.QUE O GILMA MENDES E O MORO NÃO VEJAM ATÉ ENTENDO POIS ELES TRABALHAM PARA UM DEFENDER UM DETERMINADO PARTIDO QUE SEMPRE APOIARAM E QUE AGORA ESTÁ NA OPOSIÇÃO, MAS CAD\~ÇE OS OUTROS,? SERÁ QUE AINDA RESTA ALGUM TOGADO QUE CUMPRE RIGOROSAMENTE AS LEIS DO PAIS E TRABALHA COM BASE NA COSTITUIÇÃO?
Ou será que todos esdtão na PRAÇA DANDO MILHO AOS POMBOS.
https://www.youtube.com/watch?v=HzasUyYX3-k
Deixe seu comentário