O Globo abraça versão de Janaína Paschoal, omite informações e sugere que Lula ajudou a demitir promotor

Tempo de leitura: 3 min

Conselho do MP determina demissão de procurador que investiga Lula

Defendido por Janaína Paschoal, Douglas Kirchner é acusado de agredir mulher

POR ANDRÉ DE SOUZA, em O Globo, sugerido por Márcio Muniz, que se disse enojado

05/04/2016 17:55 / atualizado 05/04/2016 18:24

BRASÍLIA — Por 12 votos a dois, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) determinou a demissão do procurador da República Douglas Kirchner, um dos responsáveis pela investigação que analisa se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva praticou tráfico de influência no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Kirchner é acusado de ter batido na ex-mulher sob influência de uma religião evangélica da qual não faz mais parte.

A defesa nega as acusações e promete recorrer da decisão no próprio CNMP e, se necessário, até mesmo na Justiça. Segundo a advogada dele, Janaína Paschoal — uma das autoras do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff —, o procurador só será considerado demitido quando não houver mais possibilidade de recurso dentro do CNMP.

O caso de Kirchner aparece nos áudios de Lula gravados pela Polícia Federal (PF) com autorização do juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná, e divulgados no mês passado. Em conversa com o ex-ministro de Direitos Humanos e atual diretor do Instituto Lula, Paulo Vannuchi, na manhã de 27 de fevereiro de 2016, o ex-presidente diz que é preciso ir para cima dele.

— Nós vamos pegar esse de Rondônia agora, eu vou colocar a Fátima Bezerra (senadora do PT do Rio Grande do Norte) e a Maria do Rosário (deputada do PT do Rio Grande do Sul) em cima dele — afirmou Lula, que ainda disse:

— Ele batia na mulher, levava a mulher no culto religioso, deixava ela sem comer, dava chibatada nela, sabe? Cadê as “mulher de grelo duro” lá do nosso partido?

Apoie o VIOMUNDO

Na noite do mesmo dia, em conversa com o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), Lula voltou ao assunto:

— Agora o companheiro Wadih Damous (deputado pelo PT do Rio de Janeiro) tem a história do promotor de Rondônia, que pegou um caso meu agora, que a mulherada tem que ir para cima dele. Terça feira tem que trucar o Janot (o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chefe do MPF) e triturar.

Captura de Tela 2016-04-05 às 23.53.39

Detalhes sórdidos do caso, em documento oficial do MPF, que O Globo desconsiderou

Nesta terça-feira, Janaína pediu que as pessoas envolvidas no diálogo fossem ouvidas pelo CNMP, mas a solicitação foi negada.

— É impossível ignorar o forte teor dos áudios, em que o ex-presidente pede para trucidarem o promotor de Rondônia — disse Janaína ao GLOBO.

O relator, o conselheiro Leonardo Henrique Cavalcante Carvalho, foi favorável à demissão de Kirchner, assim como outros 11 conselheiros. Eles entenderam que houve violência contra a ex-mulher do procurador. Apenas Walter de Agra Júnior e Esdras Dantas de Souza discordaram. Kirchner se tornou procurador em maio de 2014. O primeiro depoimento da ex-esposa foi em julho, fazendo referência a fatos supostamente ocorridos em fevereiro daquele ano.

Janaína apontou alguns problemas no processo. Segundo a advogada, um documento desfavorável a Kirchner foi anexado ao caso depois que a ela já tinha se pronunciado, ou seja, houve um cerceamento da defesa. Destacou também que ele foi absolvido em alguns órgãos do Ministério Público, como o Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF). Lembrou ainda que a própria ex-mulher de Kirchner negou o primeiro depoimento que prestou acusando o procurador.

PS do Viomundo: A Globo não noticiou no Jornal Nacional o discurso pró-impeachment de Janaína diante da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco.

O Globo não apresentou detalhes das denúncias feitas contra o promotor Kirchner em Rondônia, não descreveu a estratégia de Janaína de tratar do assunto como sendo um caso de “liberdade religiosa”, nem disse que Janaína acredita que Douglas Kirchner é um “perseguido político”.

O promotor, é importante frisar, foi parceiro da revista Época, das Organizações Globo, nas acusações de que Lula seria um lobista internacional. Está claro, assim, que a família Marinho age para defender o promotor e a advogada que propôs o impeachment de Dilma — ao fazer isso, preserva não só sua causa, mas também sua publicação.

No áudio abaixo, da 1h43m57seg até 2h00m18seg, você pode ouvir a conclusão da comissão de sindicância na voz da subprocuradora geral Ela Wiecko: são 16 minutos em que ela detalha as denúncias contra Douglas Kirchner, com base em depoimentos e laudo médico — e sustenta que o promotor violou a Lei Maria da Penha. Vale muito a pena ouvir.

Abaixo, documentos do próprio MPF que O Globo também omitiu:

Captura de Tela 2016-04-05 às 23.50.20

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Severino B.

A “pomba gira” do golpe: humor de primeiríssima qualidade, em vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=iUeffkXai64

    Carlos

    Severino B, a pomba gira do golpe foi contratada para defender o golpe com a propina do Aécio, essa maconheira fumava junto com ele

henrique de oliveira

Se LULA teve influencia na demissão desse bandido togado eu não sei , me parece que não , mas se tivesse mais um motivo para gostar mais ainda dele , afinal esse rola bosta era igual a Joaquim Barbosa um espancador de mulheres.

Vanderlei

Qualquer cidadão de bem que tem mãe, irmãs e filhas faria qualquer coisa para derrubar este canalha covarde agressor de mulheres indefesas;

Sérgio

¨Cobra de asa é Passaralho.¨ O Sassarico do Bemvindo, hilário:
https://www.youtube.com/watch?v=iUeffkXai64

Sérgio

Manchete: Os Capo apoiam a Louca. A louca obcecada por cobras. Freud explica.

Edson

https://youtu.be/iUeffkXai64

Eduardo

Muito bom!!!
https://youtu.be/ozaxV-axzzo

Eduardo

https://youtu.be/ozaxV-axzzo

Vixe

O fato do Lula ter falado sobre o caso, não muda em nada a natureza do crime.
O cara tem que ser sumariamente DEMITIDO e ter a lei Maria da Penha aplicada sem dó.
Alguém precisa mostrar para estes juízes e promotores que eles não estão acima das leis e que eles não são deuses intocáveis.
Canalha!

Irion

Os fascistas louquinhos tem que demitir mesmo! O Serviço Público agradece!

Celso Junqueira

O Luiz Inácio é esperto. Mas ele tem que ser mais esperto. Ele sabe que todas as suas conversas são grampeadas. Ele sabe disso. Então que aproveite isso a seu favor. Seja inteligente. E cá pra nós: ele põe muito a bunda na janela. Sabe que está sendo visado mas mesmo assim põe a bunda na janela.

Antonio Celso Alencar

O problema da Janaína é justamente a cobra… E não é jararaca, não… Por baixo, por baixo, uma sucuri…

Eduardo Guimarães

A Janaina achou seu nicho ! Advogar e ser estrela da Globo é o máximo em sua carreira! Te cuida Janaina, a Globo vai te usar depois abandonar! Quanto a esse infeliz Douglas Kirchner, tem agora o que fez por merecer! Se o cara bate na mulher que deveria acariciar e amar é certamente desajustado, isso para não dizer a verdade! Nem cão bate na cadela que gosta! Como pode o cara ser um defensor público? Não pode ser nem defensor dos animais! Fico triste que dois conselheiros votaram em sua defesa.

Heitor

delação do merendão é interrompida após lobista citar Capez:

http://www.revistaforum.com.br/2016/04/06/lobista-tem-delacao-interrompida-apos-citar-fernando-capez/

Jorge Luiz

Complicado ter pessoas assim no MP… complicado.

Roberto Locatelli

Tem que ir pra cima dele mesmo!! O sujeito manteve a esposa em CÁRCERE PRIVADO por 5 meses. Cinco meses!! Durante o período de prisão, ela dormia no chão, recebia uma ração mínima de alimento e levou violentas chibatadas que cortaram suas costas. E o sujeito ASSISTIU à tortura!! Esse cara não pode ser promotor. Não pode nem ser ascensorista, pois seria perigoso pegar elevador junto com ele.

    alexandre hermany

    roberto ela é da mesma religião do procurador.

tiao

Janaina Paschoal a Louca,por cobras…

    Maria Aparecida Lacerda Jubé

    Ela é a menina pastora, explorada pelos pais desde criança, para ganhar dinheiro, não teve tempo para conviver com cobras, foi só ouvir falar na dita cuja, baixou a Pomba Gira com TPM.

bonobo de oliveira, severino

É sintomático do ambiente de práticas e incentivo a EXTREMISMOS que a rede sonegadora GLOBO aproveite-se da oportunidade para induzir na parcela da população, já suficientemente abalada pelas suas manipulações, mas essa falácia de que o Lula estaria utilizando um alcance que ele não tem para interferir nas instituições para garantir uma suposta proteção contra investigações de um suposto delito que COMPROVADAMENTE ele não cometeu.

Doravante, estamos muito próximos, do momento em que não haverá mais limites a serem extrapolados!!

    bonobo de oliveira, severino

    Aliás, se assistisse ao Lula, esse poder, de interferir na autonomia soberana das instituições, e numa hipótese mais absurda, ele desejasse exercê-lo, que não é o seu feitio, seria até engraçado que ele utilizasse tamanha força para causar mais desgraça a quem já seria, por si só, tão desgraçado.

Julio Silveira

É essa Janaina e a Globo lá estã atrás de Justiça? Elas estão e juntas e aliadas atrás de promoção. E quando o motivo é uma defesa de um objeto tão torpe é por que a decadência moral de ambos já bateu à porta. Se tornou uma questão de tempo para ambos sumirem na poeira das lembranças populares.

    bonobo de oliveira, severino

    E, quando a gente pensa que o nível de degradação do jornalixo da GLOBO já teria chegado ao ponto mais baixo, na escala da degradação ética e moral, vem o ANDRE DE SOUZA nos surpreender, descendo ainda mais fundo, onde nenhum jornalixo jamais esteve!

    O pior é constatar que esse tipo de manipulação para construção e exploração de um factoide se fundamenta em informações ilegais obtidas em outra jornada rumo às câmaras mais profundas de decomposição moral do inferno de Dante, empreendida por agentes PÚBLICOS do judiciário, mexericando e expondo situações das vidas privadas de pessoas, que nem sob investigação estão, protegidas pelos princípios que regem o direito à privacidade.

    Fica comprovado que a parceria criminosa com as quadrilhas de empresas de comunicação é um estrondoso sucesso para a atividade planejada pelas quadrilhas contrantes.

Messias Franca de Macedo

… A endemoninhada Janaina Paschoal sabe que ganha em dois planos:
passou a ser a advogada preferencial das causas dos(as) clientes ‘coxinhas’: sonegação de impostos, elisão fiscal, estelionato, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio, homofobia, racismo…;
e a aquisição de passaporte para uma candidatura vulgar ao cargo de vereadora ou deputada estadual no time do ‘Cape(z)ta, do Moitta et caterva da seleção do DEMoTucano Geraldo Alckmin do MERENDÃO…

FrancoAtirador

.
.
“Se o Jornal Nacional não mostrou
o Show da Professora Janaína Paschoal,
isso quer dizer Muita Coisa…”
.
Renato Rovai
.
(https://twitter.com/mariana_godoy/status/717502277414752256)
(http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2016/04/05/por-que-o-jornal-nacional-nao-mostrou-o-show-da-janaina)
.
.

FrancoAtirador

.
.
http://www.cnmp.mp.br/portal_2015/images/programacao/logo/logo.png
05 de Abril de 2016
Portal do CNMP
.
PLENÁRIO APLICA PENA DE DEMISSÃO A PROCURADOR DA REPÚBLICA
.
O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu, por maioria,
aplicar a penalidade de demissão ao procurador da República Douglas Ivanowski Kirchner.
.
Ele foi condenado por prática de incontinência pública e escandalosa que comprometa gravemente, por sua habitualidade, a dignidade do Ministério Público da União (MPU).
.
A decisão foi tomada nesta terça-feira, 5 de abril, durante a 1ª Sessão Extraordinária de 2016.
.
De acordo com a portaria inaugural do Processo Administrativo Disciplinar (PAD)1.00162/2015-03, Douglas Kirchner e Eunice Batista Pitaluga, pastora da Igreja Evangélica Hadar, em Rondônia, ofenderam a integridade corporal e a saúde da esposa do procurador, além de terem privado a liberdade dela por meio de cárcere, que resultou em sofrimento moral à vítima.
.
As agressões e o cárcere aconteceram entre fevereiro e julho de 2014.
.
Segundo relatado, a pastora Eunice teria dado uma surra de cipó na esposa de Douglas Kirchner, que presenciou o ato e nada fez para evitar a agressão.
.
Em outras ocasiões, o procurador teria desferido golpes com um cinto e esbofeteado sua mulher.
.
Além disso, a vítima seria frequentemente privada de comida e itens básicos de higiene pessoal.
.
Como as atitudes de Douglas Kirchner feriram a imagem do MPU, devido à grande repercussão do caso na imprensa, o relator do PAD, conselheiro Leonardo Carvalho, votou pela aplicação da pena de demissão, segundo o artigo 240 da Lei Complementar nº 75/93.
.
A incontinência pública e escandalosa, segundo o Superior Tribunal de Justiça, é definida pela doutrina e jurisprudência como o comportamento que não se ajusta aos limites da decência, ou seja, que mereça censura de seus semelhantes, e que esteja revestida de publicidade ou repercussão pública.
.
Segundo análise integralmente acolhida pelo relator do PAD e realizada pela comissão processante instituída pelo CNMP para investigar a matéria, “a incontinência pública e escandalosa se configurou no caso presente porque os fatos se desenvolveram no ambiente de uma igreja com acesso livre ao público, e não em ambiente privado”.
.
No fim de seu voto, o conselheiro Leonardo Carvalho destaca que, como Douglas Kirchner ainda não completou o período de dois anos desde seu efetivo exercício no MPF e, portanto, segue em estágio probatório, a pena de demissão pode ser aplicada sem a necessidade de ajuizamento de ação de perda de cargo, nos termos da interpretação do artigo 208 da Lei Complementar nº 75/93.
.
Assessoria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
.
(http://www.cnmp.mp.br/portal_2015/todas-as-noticias/9122-plenario-aplica-pena-de-demissao-a-procurador-da-republica)
.
.
(http://noticias.gospelmais.com.br/pastora-agredido-mulher-procurador-surras-cipo-70016.html)
(http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/ggn-a-historia-do-procurador-que-age-em-parceria-com-a-epoca-em-casos-envolvendo-o-ex-presidente-lula.html)
.
.

renato

A primeira gota da chuva caiu em minha cabeça.
E com ela, antes de eu armar o guarda chuva,
veio a pergunta..
Se fosse um homem…o que diriamos..????
O mesmo que disseram de Dilma a Louca no
Palacio do Planalto..
E então caiu o toró….armei o guarda chuva
e gritei ..
NÃO VAI TER GOLPE..!!!!!!
E balancei minha bandeira já colada por estar
molhada…foi assim na Manifestação de Curitiba
a do dia 31….
Sob luzes vermelhas de sinalizadores e o brilho
encarnado no reflexo da calçada…

renato

Isto não vai mudar.
O que muda somos nós.
Não compro produtos anunciados pela Globo.
Fui extremamente educado com a mocinha da VIVO.
Se anuncia na Globo não compro canais da globo.
A FIAT, fui fazer revisão e avisei, quando trocar o carro, espero
que não seja mais anunciante da Globo.

Dan

Então quer dizer que é este o cafajeste que a possuída chama de “prisioneiro político”! A coisa tá se tornando cada vez mais bizarra. Quanto a rede esgoto, não te jeito, a melhor estratégia é boicotá-la e também seus anunciantes.

Deixe seu comentário

Leia também