Sindicato dos Advogados de SP vai ao CNJ contra Sérgio Moro

Tempo de leitura: 2 min

Moro

Advogados de SP vão ao CNJ contra Sérgio Moro

Sonia Racy, no Estadão 

O Sindicato dos Advogados de SP decidiu na manhã desta quarta-feira entrar com pedido de processo no Conselho Nacional de Justiça contra o juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato.

A representação disciplinar foi requerida por Roberto Teixeira, um dos advogados de Lula, na segunda-feira.

Analisando o pedido, nesta manhã, a diretoria do sindicado aprovou o pedido por unanimidade. E quer que o CNJ apure infrações que teriam sido cometidas contra Teixeira.

Segundo Adimar de Assis, presidente do sindicato, Moro teria insinuado que Teixeira forjou a escritura do sítio de Atibaia, imóvel que é investigado na Lava Jato e que teria sido reformado a mando de empreiteiras citadas na Operação Lava Jato.

“Ao falar que essa escritura seria uma farsa, diz que o advogado teria cometido um crime. Com base nessas insinuações, ele estaria tentando intimidá-lo na sua atuação profissional e no processo”, afirmou Assis.

“Ele [Sérgio Moro]  está acusando o advogado de ter representado os adquirentes do imóvel recolhendo a assinatura em seu escritório, como se isso fosse um crime. O advogado representa seus clientes, inclusive nesses negócios”, acrescentou.

A representação deve citar ainda o fato de Sérgio Moro ter se manifestado sobre o processo que levou Lula a depor na última sexta-feira.

Apoie o VIOMUNDO

No sábado, o magistrado emitiu nota a imprensa afirmando que a forma como o ex-presidente foi levado para depor foi pensada de maneira a evitar tumulto.

“Independentemente de quem seja o juiz, ele tem se manifestado sobre um processo em que esse advogado atua. O juiz não pode apresentar manifestação por qualquer meio a não ser no processo”, disse.

Leia também:

Luciana Genro diz que Lula virou agenciador de empreiteiras corruptas

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

José de Pindorama

Caros Comentaristas, boa noite!
Cabe ao magistrado e/ou operador de Justiça quando no exercício de suas prerrogativas legais, em parte por sua preparação profissional individual, e em parte pelo poder que lhe outorga o povo; que se conduza perenemente à luz da Constituição Federal. Desnecessário dizer, que todos os funcionários públicos no exercício de suas atribuições, em diferentes instituições, devem servir prioritariamente ao povo, donde emana todo o poder que reveste o Estado. Sem sombra de dúvida, existem servidores públicos, de amplo espectro; probos, íntegros, honestos; que de fato honram o funcionalismo e devem ser incentivados. Como em todo ramo de atividade humana, existem também os que praticam ilicitudes, e esses devem ser retirados, processados, julgados, e apenados, a bem do serviço público. Ao Magistrado, é vedado o pré julgamento que possa ser baseado em raça e/ou etnia, gênero, credo, ideologia política, deficiência física, natureza social e financeira. Na confrontação com a Justiça, as partes devem ser tratadas de forma equânime. E todo o processo deve seguir seu rito natural, nas instâncias estabelecidas, sem atropelos, vazamentos, e interesses espúrios a este. Deve-se sempre, espraiar a Justiça. A população, espera que o Judiciário sinalize positivamente, combatendo o ilícito e a impunidade que grassam na nossa pobre Nação. Nos últimos meses, a resposta por parte do Judiciário a essa questão, na minha modesta opinião, tem sido profundamente insatisfatória e atentando contra a Constituição Federal, Democracia e o Estado de Direito, se confundindo, com a ‘grande mídia’, no rito golpista. Essa reação do Sindicato dos Advogados, não é de proteção ao ilícito e a impunidade, mas de um basta as arbitrariedades e desvios cometidos. Parabéns ao Sindicato, bem como, as ponderações e inserções, sempre ‘cirúrgicas’ do Comentarista Franco Atirador. Penso que o Governo Federal, deveria consultar os Serviços Nacionais de Inteligência, procurando se inteirar do que vem, de fato, ocorrendo no Foro do Paraná; e se a situação assim exigir, evocar a Lei de Segurança Nacional, comunicar oficialmente à Nação, no mais restrito respeito à Constituição Federal, e realizar os procedimentos necessários factíveis às situações. Deve-se coibir as inverdades e partidarismo da ‘grande mídia’. Não sei se isso é legalmente possível, pessoas com mais conhecimento sobre o tema, como Comentaristas, Advogados, e o Respeitável Blogueiro, o que pensam vocês?
Um grande abraço a todos, por uma Nação Justa carente de melhores dias!

Guilherme Soares Pinto

Sindicatos… Sempre os sindicatos!
.
Incrível como os sindicatos, seja de q categoria for, estão “alinhados” com o PT!
.
Será q os bilhões repassados do Estado para eles tem alguma influência?
.
Óh dúvida cruel!
.
Há muito tempo q os sindicatos perderam a sua independência… e honestidade!
.
Hj, são apenas “braços” de um partido político falido…

    Julio Silveira

    Deixa de ser Carneiro, cidadão, se é que entendes algo sobre cidadania. O fato, neste caso, que vc deveria se preocupar é se houve motivos para a ação, se houve arbítrio, abuso de poder. Não é por que se trata do Lula, mas também por causa dele, um líder. Imagina se fazer com uma pessoa da envergadura politica do Lula, o que não fariam contigo, comigo. Arbítrio é arbítrio, seja ele com quem for e quem se arvora no domínio do poder legal deve estar sempre ciente da responsabilidade de bem representar o poder.
    Não adianta sua torcida ou de qualquer outro para fazer a coisa do seu gosto, a lei é para todos, a constituição e para todos os brasileiros, é isso que eu almejo. Isonomia. Coisa que nunca aconteceu no Brasil e parecem que lutam para nunca acontecer.
    Quer justiça? Cadê os outros? Quer linchamento? Se contente com o boneco do Lula e corra o risco de apanhar e ainda vê-lo ser furado por quem reconhece haver manipulação e condução subliminar de um bando de bois.

    Guilherme Soares Pinto

    Hummm
    .
    Houve arbítrio, é?
    .
    Onde estava o sindicato nos outros 116 mandados de “condução coercitiva” expedidos na operação Lava-Jato antes do caso de Lula?
    .
    Vem com essa história de “lei pra todos”, contanto q Lula não esteja no “todos”…
    .
    Sobre entender de cidadania, quem está defendendo corrupto aqui, é vc!

FrancoAtirador

.
.
HOUVE, LITERALMENTE, TENTATIVA DE SEQÜESTRO DE LULA,
.
MAS COMANDANTE DE PELOTÃO DA AERONÁUTICA IMPEDIU
.
AÇÃO DE SEQÜESTRADORES NO AEROPORTO DE CONGONHAS.
.
(http://naofode.xyz/7b23)
.
.

FrancoAtirador

.
.
O Juiz do Paraná não está só atentando
contra os Advogados e os Acusados.
Ele está ofendendo o Direito Posto.
.
(http://www.viomundo.com.br/denuncias/ministro-marco-aurelio-mello-para-protegerlula-lava-jato-levou-ex-presidente-ate-um-espaco-publico-veja-o-trecho-da-entrevista.html)
.
.

FrancoAtirador

.
.
Está na hora de a Presidente da República, como Chefe de Estado,
.
denunciar oficialmente aos Organismos Internacionais (OEA/ONU)
.
a Tentativa de Atentado ao Poder Democraticamente Constituído,
.
por Evidentes e Sucessivas Violações à Constituição Federal do Brasil.
.
(http://www.sasp.org.br/jornal-sasp/581-ha-cooperacao-nacional-e-internacional-para-destruir-o-pt-afirma-embaixador.html)
.
.

Deixe seu comentário

Leia também