Izaías Almada: Vade retro, Chicuncunha! Leve junto a dengue, a zica, a Marta, o Wanderley Silva…
Tempo de leitura: 4 minPARA O CAOS, O SURREALISMO.
Izaías Almada, especial para o Viomundo
A Oxfan Internacional, organização com sede na Inglaterra e que reúne a seu lado mais de 100 organizações ao redor do mundo estudando a desigualdade social, em seu último relatório, dá uma cifra assustadora: 62 pessoas no mundo acumulam uma fortuna maior do que metade da população mundial, ou seja, mais do que três bilhões e seiscentos milhões de pessoas.
Diante de tal infâmia, no Brasil houve quem dissesse que alguma coisa deve estar errada com o capitalismo… Quá, quá, quá. Descobriu, heim Mané?
Não será por outro motivo que o presidente Macri da Argentina, um gênio político de direita e um dos insistentes defensores do neoliberalismo sul americano, postou em rede social uma foto do seu cão sentado na cadeira presidencial da Casa Rosada.
O mesmo Macri que tão logo regressou de Davos (novo rico, não é fácil, rs,rs,rs…), disse que não iria a reunião do CELAC (Comunidade dos Estados Latino Americanos e do Caribe) no Equador porque foi diagnosticada pelo seu médico uma dor nas costas. Esse é outro direitista que fala grosso com a Venezuela e se ajoelha diante da Inglaterra e dos EUA. A covardia sempre foi um apanágio da direita caipira da América do Sul.
Deboche por deboche…
No Brasil, onde a corrupção começou nos primeiros dias de abril de 1500 com a distribuição de bugigangas aos índios nativos, 516 anos depois, um grupo de policiais, juízes e jornalistas anunciam diariamente ao país que a corrupção é obra de um partido e de um governo que não rezam total e integralmente pela cartilha do neoliberalismo e do quanto pior, melhor. E o país acredita.
“Quem foi que inventou o Brasil? Foi seu Cabral, foi seu Cabral… No dia 22 de abril, dois meses depois do carnaval”.
Apoie o VIOMUNDO
Wanderlei Silva e João Pedrosa. Quem mesmo? Vou repetir, pois precisam ficar famosos: Wanderley Silva é lutador não sei do que e João Pedrosa, jornalista. Os mais novos e dignos representantes da boçalidade brasileira de classe média, essa cujo ninho principal se encontra na cidade de São Paulo, entre a Barão de Limeira e dois bolsões da Marginal Pinheiros.
A democracia republicana de alguém que se identifica como ministro da justiça do governo da presidente Dilma dá espaço para a “conscientização” das novas gerações brasileiras, que passa – antes de qualquer coisa – pelo semianalfabetismo, pela falta de informação histórica, pelo linguajar tosco e pela covardia dos ataques nas redes sociais.
E dessa maneira, finalmente há um Brasil que sai do armário e mostra a sua cara: todo cidadão é culpado até provar sua inocência.
Chico Buarque de Holanda? Um canalha, ele e sua família. O ex-presidente Lula da Silva? Um ladrão, ele e sua família. José Genoíno, José Dirceu, João Paulo Cunha? Bandidos e estão tendo o que merecem.
Bons somos nós, cristãos tementes a Deus, cumpridores de nossas obrigações para com o governo, honestos até a medula da raiz. Não é mesmo, caro leitor?
Por falar em boçalidade da classe média, em particular a paulistana, que tal a lista de candidatos que querem enfrentar e tentar impedir a reeleição de Haddad como prefeito? Anotem lá: Martha Suplicy (argh!), Russomano (tá russo, mano), João Dória (rs,rs,rs…), Datena, isso mesmo, que desistiu antes do vexame e da saia justa de ter que transmitir seus programinhas policialescos da sede da prefeitura, quá,quá,quá… Ou teve dinheiro na jogada?
E assim segue a vida, caro leitor, no mundo e nessa nossa terra brasilis, onde urubu voa de costas. Duvidam?
E o STF que declara, por seu presidente Lewandovsky, que não existem elementos para afastar Cunha da presidência da câmara. Até tu, Lewandovsky?
E nós, ingênuos, que pensávamos que o senhor não tinha medo da mídia? Ora,ora,ora…
E a tal gravação que inocenta José Dirceu de uma das acusações, Dr. Moro? SUMIU? NÃO HOUVE GRAVAÇÃO? Só há gravação quando é para inventar acusações? O Brasil está criando leis e nova jurisprudência?
Jesus, Maria, José! Esculhambação é pouco. Tem gente por aí precisando de camisa de força em Curitiba e juro que não é o José Dirceu.
E essa? Vão investigar todos os moradores, ou melhor, compradores de apartamentos no Edifício Solaris no Guarujá? Caramba, como trabalha o Ministério Público, não? Só não descobrem como acabar com o mosquito que espalha a CHICUNCUNHA.
É isso mesmo: CHICUNCUNHA, que junto com a dengue e a Zica podem causar imensos danos ao país, mais até do que já estão causando. O ministério público da Suíça está preocupado com essa pandemia.
O brasileiro já não sabe o que é pior, se uma telenovela da TV Globo ou a palhaçada da Lava Jato. Por que não transformam a Lava Jato num BBB, hein Pedro Bial e Irmãos Marinho?
Aliás, a direita mundial anda tão atrevida e arrogante, que o governador de um estado qualquer norte-americano quer restituir a guilhotina como instrumento de punição.
Pelo andar da carruagem, logo, logo, corremos o risco de ter que tomar cicuta. Nada como uma onda conservadora pelo mundo. A pobreza de espírito e a mediocridade, onde a média das opiniões é capaz de dar sono em anfetamina, se dão as mãos e se regozijam com o moralismo intolerante dos que nada têm a oferecer ao país a não ser a sua própria ignorância política, histórica e cultural.
Ave Cesar, os que vão morrer te saúdam! Anauê! Heil Hitler!
Leia também:
Mino e os barões da mídia: Além do triplex que o Lula não tem
Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Deixe seu comentário