Vox Populi: Serra e Dilma empatados tecnicamente

Tempo de leitura: < 1 min

O Jornal da Band divulgou neste sábado a nova pesquisa Vox Populi para presidente da República. José Serra (PSDB) tem 34% e DilmaRousseff  (PT), 31%. Portanto, estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro é de 2,2 pontos.

Em relação à pesquisa Vox Populi de janeiro, Serra estacionou.  O candidato tucano tinha 34% e permaneceu nos 34%. Já Dilma subiu 4 pontos: de 27% para 31%.

Cenário com Ciro Gomes

Cenário sem Ciro Gomes

Pesquisa Vox Populi de janeiro de 2010

Bem que o Eduardo Guimarães tinha dito: a última pesquisa DataFolha cheira mal. Confira aqui, no Cidadania. com, o post dele sobre os resultados da Vox Populi deste sábado.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Andre Luiz

O Jose Já-Era está em campanha há 8 anos, candidato à presidencia, a prefeitura (sai antes de determinar o mandato, apesar de prometer que não deixaria a prefeitura), canditato ao governo do estado, fora a campanha feita pela Sabesp e coisas e tais, se ele fosse bom mesmo, ganharia no primeiro turno. Dizem que a Dilma tem superexposição na midia. Tem sim, com a foto daquela foto da falha ou do encalhadão, não me recordo.

francisco.latorre

oposição 'esmagada'?…

taí…

o sapo vaidoso acertou uma.

hc hc

O Zé Alagão, vai morrer afogado junto com o Kassab, não foram o DEM e PSDB, que chamou São Paulo de uma verdadeira Picina, na época da MARTA, fazem mais de 8 anos que estão no poder e não fizeram nada para arrumar a picina. Resultado virou um "PANTANAL", em época de cheia, dava pra contar onde não estava imerso.

Serra, seu ditador, VAMOS emplacar o MERCADANTE.

Elton Ribeiro

Bom, já comentei em outras vezes e muitos são testemunha disso. Serra não ganha nem bingo que é jogo de sorte. Principalmente depois de Lula entrar na campanha. Senhores, norte e nordeste é quase unanimidade em torno de Lula. Sul e sudeste não fecham em torno de Serra, embora tenha maioria frágil, então por que temer? Tá Muito fácil.

Messias Macedo

E POR FALAR EM APELIDO:

[José] Surra

É [mais uma] terrível alcunha do candidato da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, golpista, antinacionalista, corrupta!

NOTA: parece que, oficialmente [e empurrado!], [José] Surra aceitou a pecha de o candidato 'a primeira derrota para uma mulher a gente nunca [nunca!] esquece'!
[José] (S)erra vai tomar – nas urnas e nos debates – uma surra da coroa, da mulher! – E no primeiro turno!

Viva!

BRASIL – em homenagem à primeira mulher presidente do Brasil, PORQUE O POVO BRASILEIRO QUER GENTE DECENTE E COMPETENTE, DILMA BRASILEIRA ROUSSEFF PRESIDENTE!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Fabio_Passos

Não basta para globo, veja, fsp e estadão divulgarem apenas as pesquisas manipuladas do datafrias e globope… eles precisam esconder as pesquisas que os desmascaram:

"Datafolha e os escribas de Kafka"
http://www.cartamaior.com.br/templates/colunaMost

"
Ao ocultar os dados da pesquisa Vox Populi que, demonstrando um consistente crescimento de Dilma Rousseff, desmente as últimas projeções do Datafolha, O Globo e Folha de S.Paulo deixam claro que, dependendo do resultado, sondagens de opinião servem para tudo. Ou nada.
"

Fred Oliva

A grande “trolha” que aparece nestas eleições, e que diz respeito aos institutos de pesquisa, é que dois deles (Datafolha e Ibope), através de seus controladores principais – Otavinho Ditabranda e Montenegro – posicionaram-se explicitamente a favor de uma das candidaturas.

Um deles, Otavinho Ditabranda, abdicou claramente de fazer jornalismo, em seu jornal, para fazer campanha aberta. Ou seja, como é possível acreditar que o seu jornal, que é quem repercute prioritariamente o seu Datafolha, faça campanha para um dos candidatos mas que o Instituto da família seja neutro e isento? Conta outra, né?

Não que se possa jurar em cruz por qualquer dos outros institutos de pesquisa, longe disso.

Mas quando um deles, o Datafolha, atropela o protocolo, abrevia o timing, e o resultado divulgado contraria a tendência, é inevitável que o leitor fique de orelha em pé.

Continuo achando que é cedo para pesquisas e que os resultados anunciados servem mais para arrebanhar doadores de campanha do que para prognósticos reais.

Mas que o Vox Populi veio em boa hora, isso veio.

Fabio

Mas nem o instituto chapa branca consegue colocar a Dilma na frente. Só rindo mesmo.

    Fabio_Passos

    sorriso amarelo…

Gerson Carneiro

Já disse aqui e vou repetir:
Não entendo de estatística. Sou um zero à esquerda. Entendo um pouco de luta do povo. Aprendi com Lampião e Antônio Conelheiro.

Leider_Lincoln

Taques, Taques… Você caiu no conto da "rede neural"? Muito fraco!
E você diz que uma candidata que subiu 25 pontos enquanto o outro caiu 3 no intervalo de 6 meses é "fraca"?
É para rirmos, não é? Ou é por que a sua rede neural está seriamente afetada? Conta aí para nós, vai!
ou melhor, ajude o Arns e o Dias, que eles vão precisar de muita, mas muita sorte para se reelegerem, trolxa!
Ah, os próximos 8 anos serão muito divertidos.
Mas é bom ver que depois do John Bastos, Paulista do Ó, SOUZÃO-1964, Dvorak, Rodolfo e Klaus terem desistido ainda restou você, a última mula, ops, esperança da direita a nos fazer rir por aqui, com sua rede neural digna de inveja por parte de qualquer Homo que não o nosso sapiens sapiens…

    Taques

    Caro Leider Lincoln, gosto muito do seu nome. Seus pais foram felizes pois homenagearam um grande democrata norte americano.

    Agora o que eu admiro muito em você é sua galhardia.

    Donde brota tanto empatia ??? Será que é do seu assumido ateísmo ???

    Saudações …

lobo

eu fico aqui chorando de rir quando leio essas coisas que escrevem…imagina o odio desse cara…. kKKKKKKKKKKKKKKKKK

Gerson Carneiro

Estava em Salvador e vi o Jornal da Band. Fiquei com a sensação de que estava diante de alguém desesperado quando vi o Boris Casoy tentar explicar que a campanha de verdade começa apenas com as propagandas do horário eleitoral na TV. Incrível, eles se apegam em qualquer fio que possa lhes dar esperança. Não teriam a mesma postura caso o Serra não estivesse estagnado nas pesquisas.

Antônio Carlos

O texto contém um erro: 27 para 31 dá uma deifernça de 4 (quatro) pontos e não cinco como está sendo afirmado.

    Conceição Lemes

    Antonio Carlos, corrigido. Obrigada. Abs

Messias Macedo

A ESTUPIDEZ TAMBÉM AJUDA A PERNSARMOS!

Bom, a tal da Deuza, atual primeira-dama da província de SUMPAULO, é amissíssima de Lu Alckmin e da dona da Daslu, que consideram Hebe ‘Malufista’ Camargo e Ana Maria ‘Brega’ “um luxo”, todas do [famigerado e deplorável] ‘Cansei’”… Portanto, a tal da Deuza, que de deusa não tem nada na cabeça, disse que “tem aversão (pavor!) ao governo Lula”, deste modo, tem aversão à maioria esmagadora do povo brasileiro, que apóia o fenômeno Luiz Inácio Lula da Silva!
Nenhuma surpresa, porquanto “estamos careca do (S)erra de saber” que os(as)sórdidos(as) representantes da estúpida, corrupta e anacrônica “elite” tupiniquim prefere o cheiro dos cavalos ao do povo! A Novidade: mais uma declaração bombástica, das do tipo FHC, para difundirmos na campanha eleitoral – e o primeiro turno mais próximo do que nunca!
Porque o Brasil quer gente decente e competente – DILMA BRASILEIRA ROUSSEFF PRESIDENTE!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, Brasil

Thiago

Pessoal,
Ontem saiu a pesquisa Datafolha para o Rio Grande do Sul. Lá, Serra tem 45 pontos e Dilma 27, ou seja, vantagem de 18 pontos. Nesse caso, como explicar a impressionante diferença de 28 pontos (48 x 20) que a pesquisa nacional do Datafolha diz ter o Serra na região sul como um todo?
Para ter toda essa vantagem, Serra deveria ter 35 pontos a mais do que Dilma no Paraná e em Santa Catarina. Só assim se mantém a coerência em termos proporcionais do resultado das duas pesquisas, se levarmos em conta que a população do RS responde por quase 40% do total da região sul.
A meu ver, a única explicação plausível para esse novo fenômeno eleitoral é o poder de sedução que o Serra subitamente passou a exercer sobre as paranaenses e catarinenses.

Franco Atirador

É mais do que certo dizer que EM MATÉRIA DE *DISTORSÃO* DE RESULTADOS O DATAFRAUDE É ESPECIALISTA.
Mas todos esses Institutos de Manipulação Pública (Ibope, Datafolha, etc) fazem o que os compradores da pesquisa quiserem.
nessa que saiu agora, o Vox Populi maquiou os dados de acordo com as orientações da Rede Bandeirantes de Televisão (RBTV). Estacionou o Serra, quando na verdade ele está em queda. E com a margem de erro em 2,2%, Dilma pode até estar na frente.
Não se iludam. Se depender dos compradores de pesquisa, Dilma nunca vai estar na frente do Serra, até a pesquisa boca-de-urna.
Esses institutos de pesquisa também são parte integrante da economia de mercado.
ALIÁS, AQUI NO BRASIL, É "ECONOMIA DO MERCADO DA ESQUINA":
"PAGANDO BEM, LEVA QUALQUER PRODUTO, ATÉ A VERDADE"
Eu, particularmente, só adoto como referência as pesquisas encomendadas pelo PT.
Aliás, toda vez que um desses institutos de manipulação publicassem uma pesquisa, o PT deveria publicar outra para fazer o contraponto.

*DISTORSÃO* = DISTORÇÃO + EXTORSÃO

Arthur Schieck

será que o datafolha esqueceu de combinar com o s russos?

Fabio_Passos

Não tenho dúvidas.

datafraude e globope serão usados como instrumento de campanha pela mídia em favor de zé serra.

A direita pode tentar inclusive fraude eleitoral.

    francisco.latorre

    por isso é importante a união de todos contra o golpe.

    agora tá mais fácil…

    afinal… o factóide meirelles foi pro ralo.

    francisco.latorre

    tem que ser de lavada.

    pra garantir.

Taiguara

Demofrênico-tucanopatas só acreditam(e divulgam) perquisas do GLOGOLPE.

Roberto Ribeiro

PT vai ao TSE contra FHC por ele não fazer campanha antecipada de José Serra.

    Fabio_Passos

    Que tolice do PT.

    O PT deveria inclusive incentivar fhc a fazer campanha para o zé serra.

    A lógica seria o zé serra tentar impedir no TSE que o joaquim silvério dos reis declare apoio publicamente a sua candidatura.

    Carlos

    Acho que FHC faz campanha a favor da Dilma!

Franco Atirador

.
A Lei Eleitoral prevê punição grave para o crime de fraude, por manipulação de pesquisa.

Mas, nesse caso, não é do TSE a responsabilidade legal de tomar a iniciativa.

É o PT que tem que entrar com uma ação na Justiça Eleitoral e
com uma representação na Procuradoria de Justiça Eleitoral do Ministério Público Federal.
.

mila

A Folha com a datafraude perdeu a vergonha na cara. A explicação para a folha não esta nem ai para o distinto publico so pode ser a VERBA que recebe do gunverno paulista. Todo o cuidado é pouco no desespero globo, folha, veja e cia estão dispostos a ressuscitar o PROCONSULT.

valmont

A manipulação de pesquisas eleitorais é um atentado recorrente contra a democracia no Brasil.
A sociedade precisa criar mecanismos jurídicos para se defender desse CRIME gravíssimo, seja através de projetos de lei, seja por meio de iniciativas de outras instituições.
Algo tem que ser feito. E é urgente!

Wilson

AZENHA DIVULGA AI!!!

Pessoal vamos votar no LULA para ficar entre a 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista TIME!!!!!

http://www.time.com/time/specials/packages/articl
Para votar:
Voce tem que usar o SLIDER (barra acima da foto do Lula), movela com o mouse até o 100, digitar as palavras que aparecem numa caixinha abaixo e clicar em SUBMIT. Simples assim.
Lula personagem TIME de 2010, Dilma Presidente!
Fora demo-tucanos pra sempre!

DILMA 2010 NELES!!!!

américo

taques, você é assim mesmo ou recebe para isto???

    Taques

    Sou assim mesmo, adoro matemática.

    O resultado desta pesquisa (realizada com um questinário meio mandrake) só confirma a minha tese, ou seja, no cenário mais provável (sem o zé mané do Ciro) a possilidade de Serra liquidar a fatura já no primeiro turno é real.

    É só fazer as contas levando em consideração a margem de erro.

    Tá insatisfeito ???

    Reclame pro povo. Ou com o primo do Collor.

    Eu não preciso ser pago pra falar obviedades.

    Abraços, companheiro …

    francisco.latorre

    adora a matemática…

    pena que ela não te dá bola.

    zurra amigão zurra.

Melinho

Nada no telejornal da Globo de ontem sobre esta pesquisa. Aliás, eles já comentaram que só vão publicar as pesquisas do Montenegro (Globope) e do Data-Folha. Do primeiro porque eles controlam, do segundo porque é "confiável". Bando de vigaristas!

    @halemaojp

    Vamos nós então divulgar. Repassar para o email, orkut, twitter, etc.
    A mídia golpista não perde por esperar quando a militância entrar em campo.

clovis vieira

a pesquisa Datafolha, foi tao forjada que ate o jornal nacional divulgou, imagine quando essa dupla globo/folha chegou a esse extremo, é porque o quadro esta feito pro lado de Serra.

Eudes H. Travassos

É a materialização da desmoralização da Folha, já estou começando a achar que tudo que este panfletão serrista fizer vai ter efeito contrário. Sina tragáca a vista .
Azenha, ví em algum lugar na internet, acho que em algum post no Terra, que o TCU quantificou o prejú que nós tivemos com o pagão do governo tucanopefelista de FHC.
Seria possível verificar e dispor prá gente?

    Marcos

    Eudes, não tenho o texto que trata desse assunto aqui comigo, mas me lembro que o prejuízo que tivemos com o apagão no governo FHC foi avaliado pelo TCU em 45 bilhões de reais.

Claudio ribeiro

Só vi algum destaque no portal do Terra sobre a Vox Populi, uol, ig e outros deram destaque "relampago", nem se encontra mais a notícia…faz parte da estratégia, como a Globo já antecipou: só vai mostrar pesquisa Data-da-folha e do Globope daqui pra frente…Curiosidade: em Nova Iguaçu em 2008 o Ibope, pesquisa contratada pela Globo, dava Lindberg (PT) e Bornier (PMDB) separados por apenas 4 pontos na última pesquisa, mas no IBPS, instituto de pesquisa do RJ, veiculado pelo o Dia dava uma vitória esmagadora de Lindberg com mais de 20 pontos de diferença…Advinhem quem acertou???
Tem que divulgar ao m´paximo o Vox Populi e Sensus, contra a manipulação do PIG!

henrique

Moçada, boicote total ao PIG. Vamos nós fazer a divulgação, e-mails, trabalho, botequins, academias, escolas,etc. Há quem não goste de nós: 4% . Auto estima moçada, mas sem salto alto.

Melinho

Mais difícil do que ganhar duas vezes consecutivas na mega-sena é encontrar o resultado a última pesquisa Vox Populi nos portais dos grandes jornais. E a conclusão é a de que o PIG está unido em torno da candidatura Serra, está se ampliando, e não abre nem para o trem. Tomara que eles morram esmigalhados.

Claudivan

Quando vão sair os detalhes dessa pesquisa??? é importante ver a espontânea e outras informaçoes que ainda não foram divulgadas.

Fred Oliva

Mais uma bofetada na credibilidade da combalida Folha de São Paulo…

Que lixo jornalístico.

Rildo Ferreira

Essa pesquisa atingiu municípios do interior ou ficou restrita à região metropolitana? Vai ser uma semana dura para os que trabalham para corrigir as distorções da PIG(*). Bom domingo de Páscoa a todos. Revitalizar é a palavra. Afinal, vamos ter muito trabalho nos dias vindouros.

Antonio Lyra Filho

Azenha, o príncipe de Sorbone voltou a atacar.
Desta vez trás uma pérola com a possibilidade do Brasil virá uma China caso Dilma vença a eleição.

Eu acreditei no que ele disse e você?

    Rafael

    Prefiro uma China com crescimento de 8% ao ano e soberana do um Brasil do fhc de joelhos para os americanos e estagnado.

Carlos

A Dilma só não passou ainda o adversário; porque os cassados, mensaleiros, aloprados do PT querem porque querem participar ativamente da campanha eleitoral. O PIG deita e rola com a postura inconsequente deles. Eu digo isso: somente o PT pode derrotar Dilma. E eu temo que isso venha acontecer. Participei das 6 primeiras passeatas do "fora Collor" no Rio. O homem foi cassado. Todos vibramos. Esperou terminar o prazo para voltar. Por que esses elementos insistem em voltar antes do tempo, mesmo que isso possa prejudicar uma candidatura tão importante para o destino do país?

walter junior

Manipulação da Folha chega ao limie do ridículo.
Ao lado da notícia da pesquisa , segunda mais lida , está a quarta mais lida "Lula chama estudantes ricos de babaca", com direito a chamada na 1ª página. Notícia de 28 de agosto de 2008.Quem lê acha que foi ontem, até o fim da matéria em que o presidente compara com a seleção nas OLIMPÍADAS…
É brincadeira…

    francisco.latorre

    essa ganha o prêmio…

    agosto de 2008… 2008?…

    fim de linha.

Edson F. de Faria

Que o Datafolha-Ditabranda e que o Ibope-Globo são comprometidíssimos com o candidato tucanalha, acho que é ponto fácil de aceitar. Mas o difícil da história é que não dá pra confiar nesse Vox Populi tampouco. É o mesmo instituto do Collor, da sacanagem com a Erunda… Circunstancialmente, o "Instituto do Maluf" está fazendo o jogo antitucano. Mas sabe como é no mundo dos negócios (sujos)… É fogo! O Comando Vermelho quer ter seus candidatos, o PCC quer ter seus candidatos, eu acho justo que o PIG tente eleger o "seu" presidente.

O Brasileiro

Como se poderia confiar numa empresa que divulgou uma ficha falsa sobre uma Ministra de Estado? Que chamou a ditadura, regime de exceção, que executava sem julgamento, de "ditabranda"?
É por pseudo-jornais como esses que o povo de São Paulo gosta de pagar pedágio, acha que suas escolas estão boas e que tolera o trânsito desumano que tem!
A PM devia infiltrar um P2 psiquiatra na Folha-Branda para descobrir quem é o mais louco naquele hospício!

Beto Crispim

O Josias de Souza, empregado da Famlia Frias, disse em seu Blog que confia mais na pesquida do DataFolha. Segundo ele pelo histórico da Instituto…Faz-me rir. Para confirmar sua "predileção", ele faz referência a uma matéria da Folha, na qual tenta desqualificar a metodologia usada pelo Vox Populi…

Rubens

Ao contrário do que a Folha de sábado insinuou, o questionário Vox Populi não traz informações que possam induzir o entrevistado favorecendo uma determinada candidatura.
http://www.tse.gov.br/sadAdmPesqEleConsulta/procD

Gerson

Meu, !!! o negócio é o seguinte, quem entrar nessa balada da Folha e do Globope, pode fechar as portas.

Você compraria alguma coisa novamente num açougue que te vendeu carne estragada um dia ?

Nem mudando de nome.!!!

Charles Carmo

Azenha,

o Estadão recorre à “rede neural” para desqualificar Vox Populi

http://www.oreconcavo.com.br/2010/04/04/estadao-r

Um abraço

Charles Carmo

Marcelo Gonçalves

E agora, como fica o Datafolha nessa história? Nem os colunistas da Folha entenderam a pesquisa que dava 9% de vantagem a Serra.

Evanildo da Silveira

Juro. Nem sabia que havia uma pesquisa do Vox Populi para sair, mas comentei com meu irmão que a Dilma deveria estar bem nela. Por que? Por causa das duas notas abaixo, publicadas no Painel, da Folha, de hoje. Parecia uma justificativa antecipada para o crescimento da Dilma. Vejam aí:
Prancheta 1.
Chama a atenção, no questionário de pesquisa Vox Populi sobre a sucessão presidencial com campo em 30 e 31 de março, a inclusão de pergunta relativa aos cargos que os candidatos já ocuparam, quebrando o fluxo das respostas espontânea e estimulada sobre intenção de voto. Esse tipo de procedimento é conhecido por distorcer resultados.

Prancheta 2.
Para completar, as opções diante do nome de José Serra (PSDB) estão incompletas. Há apenas “governador” e “governador de São Paulo”.

    Leider_Lincoln

    Hahaha…
    Concordo. Se a Folha critica, sendo ela quem é e representando quem reprsenta, dá facilmente para saber dascoisas.
    Digo mais: acho que na próxima pesquisa irão redescobrir o empate técnico.
    Escreva, quando Dilma ultrapassar o Serra todos se lembrarão deste conceito e escreverão algo como : "Dilma ultrapassa e configura empate técnico com Serrra, que segue na frente nas regiões mais ricas" para valorizar o empate técnico e a mensagem que votar em Dilma é "coisa de pobre", de "baiano"…
    Ah, eles são tão previsíveis…

Ribamar

Venderam Anabolizante por mosculatora aos tucanos…Isso é só o começo! Há um determinado candidato(do PIG) refungando antes do tempo.

Uélintom

"Imprensa Petista! Derrubaram o Serra e agora querem me matar!"

De FHC, ao ouvir a notícia "TUCANO CAI E PILOTO MORRE"

    Alexandre Freitas

    Hahahahaha, está foi boa!

    hugo

    Não foi boa, foi demais. KKKKKKKKKKKK

    mac

    a melhor do ano !

Marcos Doniseti

Evolução das pesquisas Vox Populi mais recentes!

As quatro últimas pesquisas do Vox Populi para a eleição presidencial de 2010 mostram a seguinte evolução:

1) Outubro de 2009:

Serra – 40%;
Dilma – 15%;
Ciro – 12%;
Marina – 5%.

2) 31/10 a 06/11 de 2009:

Serra – 36%;
Dilma – 19%;
Ciro – 13%;
H.Helena – 6%;
Marina – 3%.

3) 14 a 17 de Janeiro de 2010

Serra – 34%;
Dilma – 27%;
Ciro – 11%;
Marina – 6%.

4) 30 a 31 de Março de 2010

Serra – 34%;
Dilma – 31%;
Ciro – 10%;
Marina – 5%.

Assim, entre Outubro de 2009 e Março de 2010, Dilma subiu de 15% para 31%, mais do que dobrando as suas intenções de voto.

Já o candidato do PSDB, José Serra, no mesmo período de tempo, caiu de 40% para 34%, sofrendo uma queda significativa de 6 p.p.

Logo, parece que está se aproximando o dia em que Dilma irá ultrapassar Serra.

    arthur kierski

    só porque voce quer

    Hélio Jacinto

    Quem quer é o Povo.

    Marcos Doniseti

    Não sou eu que desejo isso. É o povo brasileiro. Quando este descobrir que Dilma é a candidata do Lula, a situação mudará radicalmente e Dilma irá disparar nas pesquisas.

lobo

E nada na FDS. . . . huahuhauu e uam chamadinha no TERRA….

Euler

Não sei bem quem é o melhor cabo eleitoral da Dilma: Lula ou FHC. Toda vez que um dos dois aparece um pouco mais na mídia, ela sobe alguns pontos nas pesquisas. Lula, por apoiá-la – e ter o apoio da esmagadora maioria da população brasileira; FHC por criticá-la – e por ser odiado pela quase totalidade da população do Brasil. Logo, o PT deveria seriamente pensar na possibilidade de dividir o horário eleitoral para os dois, Lula e FHC. Aliás, deixem um tempo maior para FHC. Toda vez que essa ave de rapina aparece, o Serra despenca e a Dilma sobe.

Maria Dirce

E agora folha de são Paulo? a falta de credibilidade é o fim de tudo e todos.A tempestade no cerrado ta faiando heeheheheh

jbmartins

Em apoio a Verdadeira democracia e contra o retorno sa Ditadura com Ze Alagão e PIG olhem o link http://osinimigosdejoseserra.blogspot.com/

Pedro Alvez

Ficou feio pro DATA-FOLHA….
O PIG se desmoraliza cada vez mais. Olha a partir de hoje o DATA-FOLHA não tem mais credibilidade, ainda fico com IBOPE,SENSUS e VOXPOPULI

Essa do DATA-FOLHA tá paracendo o escândalo do PROCONSULT.

    Renato Lira

    Cuidado com o Ibope, amigo.

    Mc_SimplesAssim

    Prezados Pedro e Renato,

    Eu diria mais:

    Cuidado com todas essas pesquisas fajutas encomendadas por quem quer que seja.

    A única pesquisa que tem valor é aquela realizada em outubro e atende pelo nome de ELEIÇÕES.

    Aliás, é curiosa a omissão, nessas pesquisas fajutas, de diversos nomes que já manifestaram disposição em apresentar suas candidaturas seja pelo PCB, PSTU, PCO e até mesmo PMDB na pessoa de Roberto Requião, entre outros.

    Me parece que está havendo uma clara tentativa de estabelecer como fato consumado a polarização entre PT X Demo-Tucanos com a participação especial do ex-arenista Ciro Gomes e da agro-negocista Marina Silva como coadjuvantes nesse teatro eleitoreiro.

    Também me preocupa a insistência das autoridades em evitar a adoção dos votos impressos.

    Por qual motivo? Economia de papel?

    Abraços

Mc_SimplesAssim

Olá, Azenha e demais amigos leitores e comentaristas,

Por falar em Dilma Roussef, eis uma boa razão para a desistência do popular Henrique Meirelles de suas pretensões vice-presidenciais:

Requião diz que política de Meirelles está custando uma fortuna para o país

Para Roberto Requião os seus alertas ao país sobre a desastrosa política de Mereilles no Banco Central estão sendo confirmados. O Brasil está queimando bilhões para manter em caixa US$ 243,953 bilhões as reservas em dólar.

[….]

Requião pretende denunciar os descaminhos da política econômica brasileira, conduzida por Henrique Meirelles, na convenção nacional do PMDB, em junho, em Brasília. Vai propor que o partido tenha coragem de debater o problema, ao mesmo tempo em que estabeleça proposta para um novo modelo econômico, livrando o país da apregoada “infalibilidade” do BC, liberando os brasileiros da subjugação devastadora do primado do capital/mercado sobre a Nação.”

Maiores detalhes:

http://www.pmdbdobrasil.com

    Márcio Martins

    Esse Requião é um fanfarrão. Criticar sem dizer como fazer é fácil. Queria ver a política econômica sob um hipotético governo dele como seria. Com essa turma do PMDB? Não se esqueça que Meirelles, apesar de neófito, se filiou ao PMDB, ou seja,partido de "balaio de gatos", aceita-se tudo.

    Luís C. P. Prudente

    Não acho que o Requião seja um fanfarrão, não sou peemedebista e acho que Requião poderia ser o nome ideal de vice para a Dilma.

    Quem vê as atitudes de Requião no Paraná, que deixou o PIG local sem as verbas publicitárias do Estado, não diz que ele é um fanfarrão. O problema de Requião é que ele é do PMDB e um pouco personalista.

lobo

Agora nem no site TERRA ! ! ja apagaram ! ! Azenha, tenta entrar no blog do planalto, esta impossivel ! !

Pablo

Mais cedo disse que aquele papinho do Aguinaldo Silva era devido ao Primeiro de Abril. Não é que estava certo? Lisboa, Paris deve estar um tédio. Afinal, essa é a unica razão para esse senhor perder o seu tempo escrevendo abobrinhas em seu twitter.

domenico

Cuidado companheiro. Fuja da tentação do salto alto. É bem verdade que a boca do jacaré fechou, que o Serra parece ter atingido o seu limite superior e que a tendência da Dilma é continuar crescendo, podendo até levar no primeiro turno. Mas, como você sabe e os representantes da mídia confessaram com todas as letras, os jornalões e as revistonas assumiram o papel que cabia à oposição, pela incompetência que esta demonstrou no papel de se contrapor ao governo Lula.

E não é uma oposição qualquer, à moda de um Sergio Guerra, um Álvaro Dias ou um Arthur Virgílio, sarcófagos que insistem em fingir que existem. Fernando Henrique? Esse desperta algum temor. Afinal, consta no seu currículo a eleição de Severino Cavalcanti. O peso político do ex presidente foi fundamental para derrotar o Greenhalgh e colocar no trono da câmara o mais legítimo representante dos deputados do baixo claro. Lembro como se fosse agora a festa que o PSDB fez ao colocar na presidência da câmara a maior aberração que vi em minha vida.

O buraco é mais embaixo e bem grande, do tamanho daquele do metro de Pinheiros. A oposição é aquela especializada em montar dossiês falsos, boatos escabrosos, mentiras deslavadas, pesquisas fajutas como as da semana passada. Muita gente irá nessa conversa, com destaque especial para o povo do meu querido São Paulo. Esse pessoal da minha terra, talvez devido ao ódio que têm dos mineiros e nordestinos, não consegue enxergar as mudanças que ocorreram neste país e insistem em apoiar quem quebrou o Brasil e afundou o meu Estado.

Por isso, nada de corpo mole. Vamos perseverar, mesmo com esses que têm a opinião terceirizada, cooptados que foram pelas Vejas e Folhas da vida. Quem sabe eles passem a pensar por eles mesmos.

Claudemir cercal

O pig boicotou a pesquisa, nada no g1, nada na folha on line e nada no ig. Boicote geral, por tanto minha gente vamos tratar de divulga a pesquisa. Coloquem no orkut nos seus blogs, em seus tweter, enfim onde conseguirem. Vamos fazer nossa parte na globosfera e mostrar pro pig nossa força.

Elvio Rocha

Nem bem a pesquisa saiu da panela, fumegando no traseiro dos tucanos, e já está lá, na manchete do UOL, o FHC fazendo o que lhe resta neste funeral emplumado: descer a lenha do Lula.

Clovis

O FHC, saiu da toca outra vez, escreveu um monte de asneira.

Filipe Rodrigues

Se Michel Temer vai ou não ser vice de Dilma não sei (tomara que não), depois dessa pesquisa Lula não precisa ficar dependente do PMDB. O PMDB não vai apoiar Serra, pois sabe que pode se prejudicar por isso, para o PMDB que teria um tempo expressivo na TV é mais lucrativo ter candidato próprio do que apoiar o PSDB e para quem defende um Brasil soberano e teme a volta do neoliberalismo também. O candidato pmdbista tira mais votos do Serra do que da Dilma, pois nos estados mais populosos do Centro-sul, muitos políticos locais do PMDB que iriam apoiar Serra votariam no Requião: Fogaça (RS), Luis Henrique (SC), Pucinelli (MS) e Quércia (SP). No Norte-Nordeste Lula/Dilma reinam soberanos, os minguados votos nas candidaturas não-petistas seriam divididos, sem esquecer que o PMDB não faria o perfil anti-lula, más o PSDB sim. Uma questão importante, O PT tem um plano C, Caso Ciro e o PMDB não emplaquem como vice da Dilma? Na minha opinião o PT iria com uma chapa puro-sangue, Eduardo Suplicy seria o vice por ser paulista e Dilma uma mineira-gaúcha, assim uniria três dos maiores eleitorados do Brasil. Suplicy é meio louquinho más tem voto e credibilidade entre os paulistas, algo que Temer não tem ou pouco tem.

João Donato

Azenha,

para mim a "tempestade no cerrado" não passa de uma perturbação atmosférica. Com a estagnação crônica do Zé Alagão nas pesquisas olha quem promete sair do ovo de páscoa para colocar raios e trovões na bonança do Lula, Dilma e PT. Aguardem.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u7

Dilson

Não sou estatístico,por isso a minha opinião pode parecer ingênua.
A impressão que tenho, é que a presença do Ciro Gomes na lista,"rouba" proporcionalmente mais votos do Serra do que da Dilma.
A entrada de Ciro Gomes na disputa seria um péssimo negócio pro Tucano.

Marcio Cruzeiro

A pesquisa da Ditabranda , me parece que foi pelo ralo .

Marcelo Ramos

Aconteceu com o Vox, e deve acontecer com os outros institutos. Eles estão começando a se descolar dessa viagem golpista, na qual a Folha e Ibope embarcaram e continuam navegando. Quando começarem a sair as pesquisas da CNT e Vox Populi, o Ibope vai seguir a mesma trilha da Folha: a credibilidade vai se esvair como areia na ampulheta. O mais estranho é que os caras não notam que é uma viagem sem volta. E agora o governo tem um blog próprio. Apenas suponham que um ministro dentro do governo queira "subir o tom" contra essa corja de safados: é só botar a pesquisa no blog do governo e comparar.

Luís C. P. Prudente

As empresas do conglomerado mafioso Pulhas de São Paulo-UOLixo-DataFalha praticam censura aos movimentos sociais e sindicais, omitem ou mentem descaradamente para favorecer o inimigo dos pobres, o defensor das elites, o ex-governador Nosferatu, o que inaugurava maquetes, o que humilhava servidores públicos.

Agora esse mesmo conglomerado mafioso frauda pesquisas eleitorais. E o que o TSE vem fazendo a este respeito?

Participe você também da campanha cívica e democrática: "Eduardo Guimarães, saia da UOLixo".

    joao paulo

    A sua análise é absolutamente perfeita. Pena que você e poucos outros apenas tenham uma visão tão nítida da realidade política brasileira. Abraço.

Chucky

PESQUISA VOX POPULI DESMASCARA DATAFOLHA

Dilma – 31% (subiu 4 pontos)
Serra – 34% (empacado)

Margem de erro: 2,2%. Ou seja, empate técnico entre Dilma e Serra.

DATAFOLHA FOI DESMASCARADO. DATAFOLHA ESTÁ DESMORALIZADO.

sergio

o datafraude que se cuide, depois dessa eleição ele e o ibope do montenegro fecharão as portas por incompetencia, nem as empresas ligadas à direita raivosa vão utilizar seus serviços

Mauro

Azenha, pergunta se o UOL ou o G1 fizeram alguma menção à pesquisa do Vox Populi… Claro que não né… E tão pouco sairá no JN… Saiu na Band e no G1…

Como eu disse, existe sim a necessidade de fiscalização das pesquisas eleitorais devido a pelo menos dois motivos:

(1) a existência de vários institutos de pesquisas (IBOBE, Vox-Populi, Data-Folha, Sensus) não evita que apenas dois deles (IBOBE e Data-Folha) tenham destaque na velha mídia e

(2) todas as pesquisas, incluindo essa do Vox-Populi, podem estar manipuladas e não temos hoje nenhum instrumento para saber quais delas estão e quais não estão sendo manipuladas…

A diferença gritante entre as pesquisas do Data-Folha e do Vox-Populi só aumenta o descrédito nas pesquisas, principalmente quando longe das eleições…

PERGUNTA SE ALGUÉM SERÁ RESPONSABILIZADO PELO CLARO INDÍCIO DE MANIPULAÇÃO…

    Luís C. P. Prudente

    Que atitude o TSE vai tomar diante de uma fraude eleitoral como essa promovida pela DataFalha, ops, DataFraude, do conglomerado mafioso Pulhas de São Paulo-UOLixo-DataFalha?

    Franco Atirador

    Nesse caso, não é do TSE a responsabilidade legal de tomar a iniciativa.

    É o PT que tem que entrar com uma ação na Justiça ELeitoral
    e com uma representação na Procuradoria de Justiça Eleitoral do Ministério Público Federal.

Renato Mont, SP

Chupa, chupa, chupa que é de uva….

KKKKKKKKKKKK

Átila

Observaram que o flagelo dos garis brasileiros deu a notícia emburrado e rapidamente?
Quase não fala.
Deu pena! he, he, he…

    Alexandre Freitas

    É verdade!! Acho que a definição mais correta para do Casoy é "cara-de-bunda"!!!

Tiago F. Oliveira

Essa pesquisa só me faz lamentar o fato de o PT e o Presidente Lula presidente com ¨p¨ maiusculo mesmo não denunciar essa farça da farça de são paulo.

    francisco.latorre

    denunciar pra que?…

    eu quero é mais…

    mais corda pros enforcados.

ADALBERTO

JA ESTOU COMECANDO A FICAR COM RECEIO DESSE PROCESSO POLITICO ,TENHO MEDO QUE OS DEMO-TUCANOS JUNTO COM O PIG ATENTAREM COM A VIDA DO PRESIDENTE LULA GENTE ESSE POVO NAO TEM ESCRUPULOS

    JOSMAR CAMPOS

    Adalberto, eu temo pela vida do LULA se o Serra Ganhar, pq eles sabem que ficariam só 4 anos, então eles iriam fazer de tudo para tirar o LULA da frente deles, para poder ter chances na reeleição.

Marat

Agora é lutar contra o mais forte da coligação Unidos pela Mentira (PSDB/PFL/PPS/PIG): o PIG… o PIG leva essa coligação nas costas, mas será derrotado pela verdade, que sempre aparece. Esquerdas: acordem, juntem dinheiro e criem meios de comunicação (jornais, revistas e canais de TV)… Ainda dá tempo!!!

JOSMAR CAMPOS

AS MENTIRAS DOS DITADORES COMEÇAM A VIR A TONA. SERRA ESTÁ LIQUIDADO. NÃO ADIANTA ESCONDER FHC, COM OU SEM ELE O BARCO JA AFUNDOU. O POVO NÃO É BOBO

    Conceição Lemes

    Josmar, prefirimos que os comentários sejam em letras minúsculas; só em maiúsculas dificulta a leitura. abs

nilo walter

Fica mais claro que a pesquisa Ibope estava manipulada. A Dilma já está é na frente .

lobo

HAHUAHAU Olhando nos comentarios feitos no PIG os caras estao malucos !! ja falam que tem dedo do pt e lula na pesquiza huahua. E muito desespero !

ADALBERTO

TA CHEGANDO DILMINHA , TA CHEGANDO DILMINHA LIGEIRO ,LIGEIRO,LIGEIRO,LIGEIRO

Bastiao

Ruim com o PT? pior sem ele, viva o Brasil com a Dilma dando continuidade ao que o Lula iniciou.

    Riba

    Sebastião,desculpa pela interpelação mas…RUIM COM O PT? Desde quando o nosso país atingiu um patamar tão positivo como estamos vivendo internamente e externamente? Pois é meu chapa,o PT apesar de todos defeitos(ninguém é perfeito!) tem sido àquele que tem verdadeiramente revolucionado este país positivamente. Parafraseando o LULA "nunca antes neste país" tivemos e obtivemos conquistas como as que se apresentam diariamente!

    Luís C. P. Prudente

    Bom com o Governo Lula, melhor ainda com o Governo Dilma Roussef!

luiz claudio

Por isso a folha atacou o vox populi,ele desmente sua pesquisa que da grande vantagem de serra sobre a DILMA,gente quanta podridão, a não ,temos que dar um basta nisso,isso que é a tal "LIBERDADE DE EXPRESSÃO,que eles tanto defende essa total falta de compromisso com a verdade,cadê o órgão responsável pela imprensa,para chamar essa quadrilha na regulagem,bando de calhorda,O LULA ,O PT,tá na hora de reagir,chega, processa esses idiotas,contra-ataque,não permita mais isso.

mario ramos

gostaria saber como foi a pesquisa instantânea

Vitor Emanuel

E o pior é ouvir o comentário Boris CCCasoy no final, " a pesquisa "datadafolha" é diferente da vox populi" querendo valorizar a pesquisa anterior.

Alberto

Em bom e velho latim, a expressão significa a "Voz do povo é a voz de Deus".
Em bom português a expressão significa o nome de uma empresa que trabalha com pesquisas de opinião pública.
Segundo o Datafolha – também conhecido como "Databranda" -, também empresa de pesquisas de opinião pública (coligada ao representante máximo do PIG, o vergonhoso jornal paulistano Folha de São Paulo), empresas co-irmãs umbilicalmente ligadas aos tucanos e ao ex-governador José Serra, informam que em última análise, quer dizer que, da mesma forma, ou quem sabe diferentemente, ou, sobretudo, no entanto, apesar de…, ou seja: o José Serra está com 98% das intenções de voto contra 1% da ex-ministra Dilma Rousseff. Será eleito 25 dias antes do primeiro turno. Ciro Gomes e Marina Silva não foram citados na pesquisa.

Divulgada a pesquisa do Vox Populi, em 03 de abril de 2010, onde a Ministra está a quiméricos 3% do tucano-mor, os representantes da Databranda questionados a respeito dos números, de forma evasiva justificaram: Não é bem assim. Os números não mentem. No máximo, criam nova tendências para o eleitorado.
Tenho a impressão de que na próxima pesquisa do Vox Populi, tão próxima estará a Dilma do Serra, que ao passá-lo vai cortar a sua barba…

trombeta

Nem o PIG acredita no data-fraude, agora, desmoralizou de vez!

Junto com o globope fazem parte da holding piguenta pra enrolar o povo.

Ninguém leva eles mais à sério.

Heriberto Pozzuto

Vox Populi confirma o estelionato do Datafolha

Eduardo guimarães

Não sei vocês, mas eu acho isso gravíssimo e, sobretudo, inaceitável. Alguém tem que tomar uma atitude.

    Luís C. P. Prudente

    Eduardo Guimarães, não posso acessar o Cidadania.com, pois ele está sediado dentro da UOLixo!

    Qual ou quais os motivos de uma pessoa consciente e defensora da liberdade de imprensa como é o seu caso, Eduardo Guimarães, estar sediado ainda dentro da UOLixo?

    Eu, por vontade própria, não frequento o antro da UOLixo, a não ser por extrema necessidade.

    Que tal você fazer como fez o Leandro Fortes, que tirou o seu blog da UOLixo e o transferiu para outro local?

    Eu gostaria muito de frequentar o seu blog, mas não dentro da UOLixo.

    Espero que muitas outras pessoas pensem como eu e comecem a participar da campanha "Eduardo Guimarães, tire o seu blog da UOLixo". Da mesma forma que muitas outras pessoas deixaram de ser assinantes da Pulhas de São Paulo e deixaram de ter contas na UOLixo.

    lobo

    To contigo,fora da uol lixo !

    Vera Pereira

    O que não pode é esse oligopólio de 4 institutos de pesquisa eleitoral, sendo dois vinculados a tevês/jornais que não abrem suas preferências políticas. Aqui tinha de ter, como nos EUA, dezenas de pesquisas de intenção de voto, inclusive feitas por universidades, para se poder tirar a média. Com esse oligopólio, pesquisas de intenção de voto são, ainda mais que o normal, instrumentos de propaganda partidária. O problema é o custo dessas pesquisas para cobrir o país inteiro. Não sei se adianta reclamar ao TSE. Eles sempre podem "justificar" suas metodologias e pronto.

    Vera Pereira

    Agora, o Datafolha desmoralizou-se. Como a Folha se desmoralizou. E o que me espanta é o Serra ser assim uma espécie de Midas ao contrário: destroi tudo em que põe a mão.

    Gerson Pompeu

    É a síndrome do rei Merdas. Tudo o que ele toca vira ou dá a própria.

    Carlos

    Tenho uma sugestão. Fazer como Brizola fez no caso Proconsult. Alguém do PT denunciar tudo isso à imprensa internacional. O problema é encontrar alguém no PT com coragem p/ fazer isso. Brizola era peitudo. Ele mesmo reuniu a imprensa internacional e denunciou o esquema.

Caesarea

A casa caiu!!! mais uma vez…

Marcos Álves

O Eduardo Guimarães pode até não ter bola de cristal, mas, em se tratando de pesquisas eleitorais, no Brasil, nem é preciso ter bola de cristal para perceber as armações. Agora, o Datafolha tem que se explicar, até porque, a diferença entre os dias em que foram realizadas as duas pesquisas não é tão acentudada..

PAULO CHACON

CONFIRMADO= O DATAFOLHA FRAUDOU A PESQUISA DELES. BYE BYE SERRA. DILMA NELES!!!!!!

Vitor Emanuel

E o pior é ouvir o comentário Boris CCCasoy no final, " a pesquisa "datadafolha" é diferente da vox populi" querendo valorizar a pesquisa anterior.

PS: É a primeira vez que comento, mas sempre li. Parabéns!!!!

Gão

E agora josé ??? ^^

    cris bahia

    agora e madeirada meu rei

Jakson

MENTIRA TEM PERNA CURTA! Não adianta a direitona e o pig querer criar uma realidade falsa, ela não convence. Não adianta eles tentatem se iludir com prognósticos falsos, ñ adianta tentar tampar o sol com uma peneira.

Emília

Excelente resultado para a Dilma, que não é conhecida quanto o Serra.

Temos 6 meses pela frente com uma Copa do Mundo no meio.

Pode ser o tempo para a Dilma subir e chegar na frente na hora certa.

Flávio

Quando começar o horário eleitoral e aparecer todas as realizações desse governo, que a mídia suja teima em esconder, seja a derrocada verdadeira dos demo-tunganos.
Viva Dilma!!

ADALBERTO

TA CHEGANDO A HORA DESSA QUADRILHA DEMO-TUCANA QUE NUNCA FEZ NADA POR ESSE PAIS AGORA QUE TEM ALGUEM QUE PROVOU QUE ESSE PAIS PODE DAR CERTO ELES VEM COM ESSAS MENTIRAS FORA BANDO DE PRIVATEIROS

Deixe seu comentário

Leia também