Articulação de Esquerda tentou barrar filiação de Delcídio: “Nós sabíamos quem ele era, por isso não estamos perplexos”

Tempo de leitura: 3 min

Captura de Tela 2015-11-26 às 21.37.46

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O PT deve expulsar Delcídio Amaral?

por Valter Pomar, em seu blog

1. O Supremo Tribunal Federal determinou a prisão preventiva do Senador Delcídio Amaral (PT-MS), basicamente sob a acusação de tentativa de obstrução da Justiça, configurando flagrante delito.

2. O Supremo Tribunal Federal tomou esta decisão com base em gravações de diálogos mantidos pelo Senador com outras pessoas, algumas das quais também foram presas. Não se conhece ninguém que questione a autenticidade e legalidade das referidas gravações, nem tampouco a gravidade do que ali é dito.

3. O Senado Federal decidiu, em votação realizada depois da prisão, validar a prisão. A maior parte da bancada do PT votou contra, argumentando que não estaria sendo respeitado aquilo que a Constituição prevê como condição para a prisão de um mandatário popular.

4. Não se trata de um tema simples, envolvendo desde interpretações da Constituição até a análise do significado político da prisão do líder do governo Dilma no Senado Federal.

5. Isto posto e por isto mesmo, somos de opinião que a maioria da bancada do PT no Senado Federal errou. Ao Partido dos Trabalhadores e ao Governo Dilma interessa separar o joio do trigo. E o fato é que o Senador Delcídio Amaral traiu a confiança do governo, traiu a confiança do PT, traiu a confiança do eleitorado popular.

6. É verdade que o STF aplica, contra petistas e filiados ao PT, um rigor que não adota quando se trata de filiados a partidos de centro-direita. Exemplo disto é o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), que até este momento segue solto. Entretanto, não é de esquerda a tese segundo a qual enquanto não restaura-se a moralidade, locupletar-se é permitido. Está provado que o Senador usava o cargo para tentar cometer um crime, em benefício próprio e em prejuízo dos interesses do Brasil, do governo e do próprio PT, que seriam inevitavelmente acusados de estarem por trás da eventual fuga do criminoso que Delcídio Amaral queria impedir de colaborar com a Justiça.

Apoie o VIOMUNDO

7. Por tudo isto, a bancada do PT no Senado deveria ter votado a favor de chancelar a prisão preventiva determinada pelo STF. E com muito mais motivos — pois neste caso não está em jogo uma interpretação da Constituição, mas sim o estatuto e o código de ética do Partido– , a Comissão Executiva Nacional do PT deve abrir imediatamente um processo disciplinar contra o senador, reafirmando o caráter pessoal e anti-partidário de suas ações e sinalizando explicitamente a disposição de expulsá-lo do Partido.

8. O presidente nacional do PT, companheiro Rui Falcão, divulgou uma nota na qual declara perplexidade com a atitude do Senador. Apoiamos o presidente do Partido em sua atitude de não prestar solidariedade a Delcídio Amaral, mas não compartilhamos de sua perplexidade.

9. Registre-se que quando Delcídio Amaral pediu filiação ao PT, nós da tendência petista Articulação de Esquerda votamos contra no seu diretório municipal. Derrotados, impugnamos a filiação no Diretório estadual do PT-MS. Derrotados, questionamos a filiação junto ao Diretório Nacional. Nós sabíamos quem ele era, acompanhamos sua trajetória pública desde então e por isto não estamos perplexos.

10. Não é necessário lembrar agora, quem patrocinou, apoiou, deu os votos necessários ou simplesmente lavou as mãos, permitindo por ação ou omissão a filiação de Delcídio Amaral.

11.Mas aquele erro está na origem do que ocorre agora, quando o conjunto do Partido sofre os efeitos da filiação de alguém que nunca teve qualquer passado de esquerda. E que em diversas oportunidades — por exemplo na CPI dos Correios, no processo do chamado mensalão, na discussão do regime de partilha do petróleo, nos temas indígenas etc.– demonstrou ter uma mentalidade empresarial e tucana, traindo inclusive aqueles que estimularam sua filiação ao PT.

12. O caso de Delcídio Amaral, assim como os de André Vargas e Candido Vaccarezza, são sintomáticos da falta de critério, da falta de vigilância, da falta de limites, do oportunismo e do pragmatismo que predominam em certos setores do Partido.

13. Se quiser sobreviver ao cerco da direita, o PT não precisa apenas mudar de política, precisa também mudar de comportamento. O que significa, em casos como este, que precisamos depurar. Por tudo isto, o PT deve expulsar Delcídio Amaral.

PS do Viomundo: Líder do governo no Senado, gravado numa “capangagem” de quinta categoria, coisa de envergonhar o PCC… E tem gente que acha que foi “injustiçado”.

Leia também:

 Contra a orientação do PT, Delcídio votou a favor do projeto entreguista de Serra sobre o pré-sal

DNA tucano do petista Delcídio fala mais alto sobre o pré-sal.”Uma afronta!”, denuncia petroleiro

Armação Levy-Delcídio-Aloysio Nunes abre a porteira para criminalizar protestos de movimentos sociais

Lei antiterrorismo: veja os senadores que votaram contra os movimentos sociais

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

.
.
Armação de Edu Cão e Paulinho Boca Suja
.
contra o Deputado Chico Alencar (PSol-RJ)
.
será Arquivada no Conselho de Ética da Casa*
.
(http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/500760-RELATOR-DE-PROCESSO-CONTRA-DEPUTADO-CHICO-ALENCAR-SUGERE-ARQUIVAMENTO-DO-CASO.html)
.
.

Augusto Soares

Se o Valter Pomar não está surpreso pq conhecia Delcídio Amaral, será q Lula e Dilma tb não conheciam?
.
E Dilma, mesmo conhecendo a peça, o escolheu para ser o líder do Governo no Senado?
.
Pq não usar o mesmo discurso moralizador com José Dirceu, Genoíno, João “cinquentinha” Cunha, Delúbio e João Vaccari Neto?
.
Foram condenados, TODOS, por corrupção e José Dirceu, pelo menos é reincidente!
.
O PT é assim: Mais ou menos “onexto”

    Julio Silveira

    A questão (apesar do acerto do Pomar em suas palavras) cidadão não é para fazer uso do oportunismo característico da direita para tratar o tema como uma exceção petista. A questão, pelo menos para mim, da maneira que os sr. quer colocar, ainda que o PT esteja fazendo esse exercício de autocritica, é que se trata de um problema generalizado. Que de forma desonesta como o sr. como um agente patogênico da direita, lançam luzes exclusivamente sobre este partido. Estrategicamente deixando de fora os demais, fedorentos, como uma forma de garantia a continuidade da corrupção silenciosa que tantos benefícios exclusivos levam a uma minoria, como reserva técnica dos comandos da elite nacional cheirosa.
    Abra seus olhos, cidadão, o Brasil ostenta uma história triste que antecede em muito a do PT e muitas das moscas varejeiras da politica estão contaminando a politica nacional antes mesmo da existência desse partido.

    Augusto Soares

    Julio Silveira
    .
    Pra mim, lugar de ladrão é na cadeia! Seja ele quem for, de q partido for!
    .
    Se vc sabe de algum malfeito de outros políticos, de outros partidos, faça a sua denuncia!
    .
    Vou estar na torcida pra q sua denuncia seja levada a cabo e o denunciado, se provada a sua culpa, seja preso!
    .
    Mas o “engraçado” é q só aparece bandido do PT nos escândalos… e o PT, há 13 anos no Governo Federal, não apresentou NENHUMA denúncia contra a roubalheira dos “ladrões” tucanos na privatização, por exemplo…
    .
    Pq será? Incompetência? Rabo preso? Ou pq nem teve assim tanta roubalheira como querem os petistas fazer crer?
    .
    Isto posto, o post q estamos comentando é sobre o PT e sobre um senador petista!
    .
    Acho lógico q o meu comentário se refira, portanto, ao PT e suas responsabilidades…

Daniel

É importante sim a manifestação do Valter. Infelizmente o pragmatismo com que setores majoritários do Partido conduziram sua participação nos governos petistas comprometeram o mínimo de coerência necessária para validar nosso diferencial. Há coisas que deram certo. Outras, nem tanto. Aqui no Amazonas existem vários erros visíveis. Relevância nacional ganha quando se trata de um escândalo como o do petrolão. Porém, os equívocos estão para qualquer um assistir.

Eduardo Guimarães

Realmente travar essa discussão publicamente é tudo de que o PT precisava neste momento. A direita agradece. Esse senhor é um “jênio”. Seja como for, a nota do PT é adequada. Essa discussão, porém, deveria ser interna no partido. O que acrescenta ao debate público essa argumentação de Pomar? É para dizer à sociedade que o PT não é todo conivente com a corrupção, que há uma ala de puros? É o PT do B que está se manifestando? Até concordo que é de estarrecer deixarem Delcídio ganhar tanto destaque no partido, mas discordo fortemente de levarem essa discussão a público. Serve para massacrar ainda mais o PT. Essa corrente desrespeita todo os companheiros que pensaram diferente, por mais que tenham errado. É a disputa cretina sobre quem é mais de esquerda, quem é menos de esquerda que colocou o Brasil nesse buraco a partir de junho de 2013

    maria meneses

    Concordo totalmente com Valter Pomar e não acho que a discussão deveria ser interna,não, pois há muitos e muitos simpatizantes do pt, que votaram no partido e que precisam saber que nem todo o partido concordou e e/ou concorda com a entrada desse indivíduo. Com todo respeito que tenho pelo Eduardo Guimarães, e pelo exposto, sou mais pela atitude de Valter Pomar. Abraços.

    Gerson Carneiro

    O Eduardo Guimarães é membro do PT?

    Pois até aqui tenho sido eleitor do PT e quero mesmo saber do que se passa, quem é quem, dentro do partido. Como faço para saber de tais coisas se não sou membro formal, filiado, do PT?

    Quem tem o dever de estar preocupado com a imagem do PT são os membros do PT. Eu, como eleitor, quero é informação sobre o partido que até aqui tenho votado.

    O que não ajuda o Brasil, e o PT, é a mania de escrachar defeito em outrem e camuflar os de si.
    Transparência resolveria grande maioria dos problemas do PT.

    A propósito, sobre ” a disputa cretina sobre quem é mais de esquerda, quem é menos de esquerda” tem semelhança com blogueiros disputando quem é mais amigo do Lula, quem é menos amigo do Lula.

Sidnei Brito

Vamos parar!
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
O cara ser o maior bandido do mundo pode ser bom motivo para ser expulso do PT, coisa que deve ser feita o mais rápido possível.
Aceitar prisão que contraria a Constituição, porém, é algo com que uma esquerda de verdade não deveria compactuar.
Pensemos. Pessoas que defendem, por exemplo, o extermínio policial ou as prisões abusivas de negros e pobres nas periferias usam lógica no mínimo semelhante: “ah, era vagabundo mesmo; todo mundo sabia dos crimes do safado; você viu quantas ‘passagens’ ele já tinha?” etc.
Senhores, cuidado!
Cito de cabeça, portanto com risco de errar, uma frase de Nietzsche: de tanto contemplar monstros, corremos o risco de também virar monstros; e se você olha muito tempo para o abismo, o abismo também olha pra você.
Cuidado, senhores!

    pinheiro

    pois é…pensei que so eu tinha entendido errado esta fala do Pomar…Ainda bem que ele coloca toda essa sua fala, na condicao de Opiniao…que deve ser expulso, nao ha a menor duvida (nao deveria ter sido filiado, outro problema, que agora nao adianta referencia)

    criticar a bancada por votar contra a prisao? Mas se foi arbitraria, nao deveriam votar contra? Causa-me especie, é que faltaram votos de outros senadores da bancada, a apontar essa arbitrariedade do STF. Derrubou-se o estado de direito, com votos do PT! De repente o STF se ve numa encrenca, por ter membros seus envoltos numa armaçao de conveniencia, que o melhor que eles tem a fazer é mandar prender o cara que diz falar por eles, ou ja ter falado com alguns deles…e o impedimento? nao vale mais para juizes do STF?

    estamos vendo o fim das garantias individuais neste pais! Daqui pra frente, o que veremos é a justiça de conveniencia.

Morvan

Bom dia.

Vamos por partes, a la Jack, The knife.
Expulsar (ou jamais o ter deixado se filiar) o Delcídio, o Mercadante, o pinguim de geladeira da Justiça (sic!), o Zé, bem como outros tucanos, é da essência da própria sobrevivência do PT.
Agora, não fazer nada contra o “Estado de Não Vem ao Caso”, a respública paranisto-morista, os grampos ilegais, a seletividade, o abuso, a forja de elementos probatórios, o massacre às Leis e, por extensão, a todo o Ordenamento Jurídico é suicídio; político e de projeto de Nação. Precisa haver resposta à altura. Alardear ao mundo. Claro que não se espera isso da “Coração Valente” e de sua “Entourage“.
Cabe à sociedade organizada. Aqueles jovens que enfrentam o Herr Alckmin e sua “nova escola”, por exemplo, não creem em uma solução “dialogada”, ou seja, indo à cidadela dos Frias ou ao programa da Ana Maria Brega, digo, Braga, fazer mais omeletes. As provas de que esta abordagem de rapapés e visitinhas aos piguentos não funciona é patente.
Punir e expulsar os corrutos, mas jamais compactuar com o “não vem ao casismo”. São duas questões. E exigem postura.

Saudações “Por uma Justiça verdadeira, apartidária, federativa, sem ‘Não Vem Ao Caso’, sem udenismo, a serviço do cidadão“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

Lafaiete de Souza Spínola

Já está passando da hora de extirpar o político profissional.

Muitos falam em justiça social, desde que continue, mais ou menos, do mesmo jeito.

E o povo? Deve continuar manipulado, enganado, distraído, com um pirulito nas mão?

Poque não há uma grande mobilização pela educação básica?

Ah, a sociedade deve ser transformada por meia dúzia de iluminados para então tudo mudar?

O que proponho não agrada a quem só pensa em ser lider de uma manada!

https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/376383689185712

Eduardo

O “abafa” para não pegar PSDB, Esteves, Pérsio Árida,sócios do BTG Pactual e abrir vasta vitrine de corruptos do Senado, da Câmara e do Judiciário e STF, incluindo ex- candidato a presidente da república , senadores, deputados e empresários, todos já manjados e marcados na testa! O “abafa” vai ser forte e começa tirando “peças” do ar! Cadê o peito do “Gilmar e do STF” para tirar Eduardo Cunha e Renan Calheiros do ar? A direita, os golpistas estão encantoando o STF.Só falta o Moro prender o “pleno” do Supremo e obter dele uma delação premiada!Kkkk! No Nordeste a “junta”é de bovinos! No STF a junta “turma”é de amansadores de bovinos à serviço dos donos do Brasil!

Romanelli

TODOS os partidos precisam ser CO responsabilizados pelos “TIRIRICAS que infiltram na vida política do país” ..gente despreparada, desqualificada, quando não, tipificadas

Tem VAGABUNDO condenado pela Justiça que foi reintegrado e perdoado politicamente ..isso é um absurdo …outros, que condenados, sequer expulsos foram
.
Evidente que se procurar TEVE e tem muito vereador, deputado, prefeito, ministro e secretário sujo, fora suspeita que pesa sobre governador
.
Convenhamos gente ligada ao Sindicato do CRIME de perueiros ainda esta entronada em SP ..teve gente ligada até ao PCC ..não não ..isso não é e nem pode ser “sem querer”
.
..a coisa chegou a um ponto que nem a re fundação diante desta Afundação Moral resolve ..melhor pra muitos meliante (ups, militante) fechar,o partido, se desfiliar e tentar abrir outro ..escondendo o passado, evidente

    Alair Miotto

    Concordo com você em grau gênero e número, só discordo quanto ao Tiririca, pois falta de instrução acadêmica não significa que a pessoa não seja inteligente e proba, talvez o Tiririca hoje está entre os parlamentares mais honestos e ativos e um dos que menos faltas tem do nosso Congresso, na minha humilde opinião, falta de instrução é simplesmente falta de instrução nada mais. Lembrando minha saudosa mãe que nos dizia que existe muito asno por aí com diploma em baixo das orelhas.

Claudio

O procedimento legal, constitucional, seria abrir processo criminal contra o senador – com restrições de viagens (pelas referências a fuga), abrir o processo no conselho de ética do senado e expulsá-lo do partido. sumariamente, com pedido de desculpas e autocrítica sobre sua indicação ao cargo de líder do governo e sobre os critérios de filiação. No mínimo, o Senado deveria ter pedido esclarecimentos ao pleno do STF acerca da interpretação de crime inafiançável.
Não se trata de defender o Delcídio. Provavelmente, inclusive, ele votaria pela prisão se fosse outro o pego naquela situação. O problema não é achar que o Delcídio foi injustiçado, o problema é aceitar a lógica do justiçamento que se espraia para além do núcleo duro do fascismo.

Francisco niteroi

“”Não é necessário lembrar agora, quem patrocinou, apoiou, deu os votos necessários ou simplesmente lavou as mãos, permitindo por ação ou omissão a filiação de Delcídio Amaral.”

Está é a única parte que discordo no texto. Isso é o principal a ser discutido

    Leonardo

    Acho que foi no sentido sarcástico: “Tá na cara quem fez isso(majoritária do partido), não precisa nem dizer”, pq é uma indireta pro Rui Falcão reconhecer q as práticas do pessoal dele deram margem pra isso acontecer;
    e não no sentido de não ser necessário discutir isso, tanto que a intenção do texto é exatamente levantar essa discussão.

FrancoAtirador

.
.
Suplente de Delcídio é Empresário Milionário Filiado ao PSC
.
Bem relacionado e influente no Estado do Mato Grosso do Sul.
.
Este é o perfil do empresário Pedro Chaves dos Santos Filho (PSC-MS)
Primeiro Suplente de Delcídio Amaral (PT-MS) para o Cargo de Senador.
.
Pedro Chaves fez Fortuna no Ramo da Educação
e entrou na política apenas em 2010,
quando se tornou Suplente ao Senado.
.
A carreira de sucesso de Pedro Chaves começou em 1971,
quando ele assumiu a direção de uma escola particular de Campo Grande.
.
Anos depois, criou o Cesup (Centro de Ensino Superior de Campo Grande),
que depois se transformou na Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), uma das maiores instituições de ensino privado do interior do país.
.
Em 2007, a instituição e outras cinco universidades que pertenciam a Chaves
foram vendidas para o grupo Anhanguera por R$ 246 milhões.
.
À época em que disputou a suplência para o Senado, em 2010,
Chaves disse ter uma “enorme identificação” com Delcídio.
.
“Tenho uma enorme identificação com o Delcídio pelo trabalho que ele
vem realizando desde que chegou ao Senado”, disse Chaves na ocasião.
“Nunca pensei em entrar para a política, mas o convite me deixou sensibilizado
a participar”, completou Chaves em uma declaração postada no site institucional de Delcídio.
.
Em 2010, Pedro Chaves declarou um patrimônio de R$ 69 milhões
(em valores não corrigidos pela inflação).

O homem que pode suceder Delcídio no Senado
é ligado à família do pecuarista José Carlos Bumlai.
.
A filha de Pedro, Neca Chaves Bumlai,
é casada com Fernando Bumlai, filho de José Carlos.
.
Apesar da pouca experiência no mundo político,
em 2014 Chaves atuou como coordenador geral
da campanha de Delcídio ao governo de Mato Grosso do Sul.
.
Caso Delcídio viesse a ser eleito, Chaves seria o primeiro
na linha sucessória para assumir o posto em Brasília.
.
Como a prisão de Delcídio foi a primeira de um senador no exercício do mandato,
ainda não há uma definição sobre se ou quando Chaves assumiria o cargo
enquanto o titular estiver preso.
A princípio, Chaves pode assumir o cargo em caso de morte do titular,
renúncia, cassação do mandato ou licença superior a 120 dias.
.
Nos casos de prisão temporária por causa de processo criminal,
como no caso de Delcídio, é considerado oficialmente
como se o senador estivesse de licença.
.
UOL/FOLHA
.
.

FrancoAtirador

.
.
Esquadrão Policial Belga invade Mesquita
.
e expulsa @s Muçulman@s que lá estavam,
.
para fazer Busca e Apreensão de Envelopes
.
Cheios de Perigoso Pó Branco Contaminante:
.
Farinha…
.
(http://www.correiodopapagaio.com.br/internacional/p-branco-enviado-a-mesquita-em-bruxelas–provavelmente-inofensivo)
(http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/mundo/2015/11/26/interna_mundo,612672/acaba-alerta-em-grande-mesquita-de-bruxelas-apos-descoberta-de-pacote-suspeito.shtml)
.
.

anonimo

Se havia tanta desconfiança acerca do comportamento e orientação político-ideológica dele, como foi que ele chegou ao senado representando o partido? A votação da bancada do PT no senado contra a prisão preventiva do senador foi um erro político, estratégico?
Qual foi a justificativa da bancada petista para opor-se à prisão preventiva? Defender um colega de partido a qualquer custo? E agora, bate arrependimento?
Querer a esta altura, com um político de carreira no partido, líder no senado rotulá-lo de tucano ou empresário não cola. Achar que uma “filtragem” melhor dos políticos que entram no partido é a solução, é fugir da responsabilidade, é continuar a tapar o sol com a peneira e afundar ainda mais o partido. Vão fazer o quê? Fiscalizar a trajetória pública, entrevista, análises… enqto os que já estão afiliados continuam a se beneficiar desta cegueira.

Sérgio Rodrigues

Muito mais grave que a fala do Delcídio foi o rasgo a CF perpetrado pelo STF, com apoio do Senado!…

Sérgio Rodrigues

Chama-se nheco, nheco!……Diante do aviltante rasgo da CF pelo STF, com aprovação do Senado, independente da cagada do senador!….

FrancoAtirador

.
.
Para Compreensão Mais Ampla do Debate Jurídico que está ocorrendo no Brasil
.
com a Inédita Prisão ‘em Flagrante’, por Prática de um Suposto ‘Crime Inafiançável’,
.
de um Parlamentar, em Pleno Exercício do Mandato Conquistado pelo Voto Popular,
.
Decretada em Caráter Temporário – com base em Gravação Ambiental ‘Particular’ –
.
pelo Supremo Tribunal Federal, em 25/11/2015, no dia Ratificada no Senado Federal:
.
(http://www.conjur.com.br/2015-nov-26/fernando-lacerda-prisao-delcidio-elegia-estado-direito)
(http://www.dizerodireito.com.br/2015/11/principais-aspectos-juridicos.html)
(http://romulomoreira.jusbrasil.com.br/artigos/260866670/para-nao-entender-a-prisao-de-um-senador-pelo-stf)
.
.

Euler

O problema é misturar a ideologia partidária com as normas constitucionais. Que Delcídio Amaral é um tucano no interior do PT, isto não constitui novidade, haja vista a atuação dele em parceria com José Serra contra o domínio do pré-sal pela Petrobras. Isto é uma coisa que o PT deveria resolver internamente, e até expulsá-lo independentemente das ligações deste senador com esquemas mafiosos. Uma outra coisa, bem diferente, é o que está por trás desta prisão de um senador do PT – gostemos ou não dele -, com base em gravação clandestina e não autorizada pelo STF; e que, pelo que pude ler de alguns juristas, de modo algum constituindo um flagrante inafiançável – condição para que um senador pudesse ser preso no exercício do seu cargo.

Ora, parece-me evidente que se trata de uma quebra da constitucionalidade por parte do STF, que cada vez mais age sob pressão da mídia e da opinião publicada. Deste ponto de vista, o PT se apequenou ao não defender não um senador do PT, mas uma postura de combate a estas práticas criadas pela operação Lava Jato, que praticamente rasgou a constituição federal.

Seria uma boa oportunidade para o PT questionar o que está acontecendo hoje no Brasil. Poderia até expulsar o Delcídio, fazer uma crítica política, mas tinha a obrigação de criticar este atropelamento das normas constitucionais. E o que muita gente não enxerga é que esta decisão de prender um senador – gozado que não fizeram isso com Eduardo Cunha, que age abertamente para impedir sua prisão, ou com Aécio Neves, tantas vezes citado pelo delator Youssef – como Delcídio Amaral pode ser apenas um balão de ensaio para pegar os objetivos maiores desta operação. Lula, por exemplo.

Se qualquer um pode ser preso com base em gravações ilegais, sem direito de defesa ou com base em delações premiadas, inclusive um senador em pleno exercício do cargo, sem prévio julgamento e condenação, por que Lula não poderia ser o próximo? Quem ousaria criticar o paladino da moralidade e sua equipe de promotores antipetistas e delegados do Zé Cardozzzo se eles decidirem apontar o dedo contra Lula com base em qualquer coisa – uma delação qualquer, uma gravação de um vizinho, uma foto, enfim, qualquer coisa?

Ora, o PT e a dita esquerda que ainda sobrevive dentro deste partido estão tão fechados no seu mundinho que perderam completamente a noção do que está acontecendo hoje no Brasil. Do golpismo inaugurado com esta operação Lava Jato, que deveria se chamar Lesa-pátria, tais os prejuízos causados ao país, especialmente aos de baixo. Estão mirando na árvore e esquecendo de ver a floresta, ou o que resta dela, com este mar de lama seletiva, criada pela mídia e sua operação lesa-pátria a tira-colo.

    maria meneses

    Parabéns pela exposição lúcida e clara. Abração.

Leo V

A propósito, a Articulação de Esquerda não é aquela que domina o sindicato dos bancários de São Paulo e que dita decisões à revelia da assembléia?

https://www.youtube.com/watch?v=dwT6t8wnxis

É rodo falando do esfarrapado.

Gerson Carneiro

Todo petista que no exercício do mandato se aliar a José Serra e Aloysio Nunes deve mesmo ser preso.

Marat

Quem mandou ingressar no PT, Delcídio?
Eu bem me recordo, na época do sério, honesto, digno e incorruptível FHC, o Senhor Delcídio (e toda cúpula peessedebista) era um homem acima de qualquer suspeita:
– Ele era constantemente vigiado e grampeado pela zelosa e republicana Polícia Federal, que nada descobriu sobre este impoluto senhor;
– Ele era também constantemente vigiado pelos nossos solertes membros do judiciário, que nunca ouviu sequer qualquer menção duvidosa acerca deste impoluto senhor;
– Por fim, este impoluto senhor era rastreado 24h por dia pelos nossos eficientes jornalistas investigativos, que, por mais que tentassem, no rigor de sua profissão, jamais encontraram nada que pudesse incriminar este impoluto senhor.
Mas, como tudo o que é bom dura pouco, este impoluto senhor resolveu ingressar no PT. Como que num passe de mágica ele entrou para a turma do mal. Ele se filiou ao PT, e, sem perceber foi enfeitiçado: Dormiu honesto e acordou malvado, ladrão… A PF, a justiça e a impren$$$a solertes que só, perceberam e colocaram o neo-facínora (antes ele não era!!!) em seu devido lugar: Na cadeia!
Agora fica a pergunta: E se ele sair do PT e se filiar novamente ao PSDB, ai ele ficará bonzinho de novo???

Deixe seu comentário

Leia também