Reorganização vai fechar 94 escolas públicas do Estado de São Paulo

Tempo de leitura: 2 min

escolas do alckmin

Reorganização escolar vai fechar 94 escolas estaduais

Segundo Governo Estadual de São Paulo, 66 prédios serão disponibilizados para municípios e outros 28 ainda têm destino incerto

  de Carta Educação 

O secretário Estadual de Educação de São Paulo, Herman Voorwald, anunciou nesta manhã de segunda-feira pós-Enem o plano de reorganização escolar que tem causado protestos há um mês.

Ao todo, 94 escolas estaduais deixarão de existir. Os prédios de 66 serão disponibilizados para uso dos municípios e de outras 28 ainda estão em estudo.

O número de unidades fechadas representa 2% do total da rede. As instituições que terão alteração em seu funcionamento são muitas mais.

Das 5,1 mil escolas estaduais de São Paulo, 754 que atendiam a diferentes etapas de ensino passarão a funcionar em seguimento único, só Ensino Fundamental ou só Ensino Médio.

As justificativas são um aumento no desempenho “segundo avaliação da secretaria” e uso das salas ociosas em centenas de unidades por conta da municipalização e mudança demográfica ao longo dos anos. Desde 2000, o número de alunos caiu de 5,5 milhões para 3,8 milhões. Quase 10% destes, 311 mil estudantes, mudarão de escola no ano que vem.

Para especialistas ouvidos por Carta Educação na semana passada, o real motivo da reorganização escolar é economizar custo.

Apoie o VIOMUNDO

No próximo dia 14, a Secretaria pretende fazer um dia D em todas as escolas envolvidas para receber pais e alunos. O movimento “não fechem minha escola” que tem aglutinado os protestos em todo o Estado, promete continuar buscando reverter a medida.

Leia também

Pimenta: Factoide com filho é para usar a Operação Zelotes contra Lula

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

rita

das 94 escolas que serão fechadas em SP, 30 possuem um desempenho acima da média no IDESP. outras 15 escolas já funcionam em regime de ciclo único.

Morvan

Bom dia.

Saiu na QuantoÉ, Dinheiro: Em SP, 30 das 94 Escolas Fechadas têm Desempenho Acima da Média Estadual.
No texto, também é ressaltado o fato de algumas destas escolas já funcionarem em turno único, o que esvazia completamente o argumento de “reorganização”; leia-se redução de gastos com ‘supérfluos’, ou seja, Educação. No Tucanistão é assim mesmo.

Saudações “Gushiken vive; os viperinos Procuradores pereceram seu corpo. As ideias, jamais. Todos à luta contra o golpe“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

Morvan

Bom dia.

Reorganização (Sic!) de escolas públicas em São Paulo: tucanaram o desmanche, agora nas escolas do Estado.

Saudações “Gushiken vive; os viperinos Procuradores pereceram seu corpo. As ideias, jamais. Todos à luta contra o golpe“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

Urbano

Mais uma obra escroque no currículo…

Haroldo Cantanhede

Lamento pelos paulistas que não votaram nessa turba da “reorganização”; eles reorganizaram a geração e dsitribuição de eletricidade em SP, reorganizaram as estradas de SP, com seus caríssimos pedágios; houve até quem reorganizasse ambulâncias…; me lembro da “reorganização” dos mata-mosquitos, despedidos todos, e hoje temos a dengue, avassaladoramente reorganizada agora, massacrando a população. É o PSDB reorganizando para você !!

FrancoAtirador

.
.
O Cartel de Corporações de Ensino Particular
.
agradece ao PSDB pelo Retorno de Campanha.
.
.

Deixe seu comentário

Leia também