O filho de Lula e as montadoras: “Factoide criminoso” errou por cinco anos!
Tempo de leitura: 2 minFilho do ex-presidente Lula processa jornal por mentiras publicadas
Luis Cláudio desmente jornal; para deputado Paulo Pimenta, a matéria foi mais uma tentativa irresponsável da imprensa de criminalizar o PT, Lula e pessoas próximas
Agência PT, em 2 de outubro de 2015 às 15:12:39
O empresário Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vai processar “cível e criminalmente” o jornal ‘O Estado de S. Paulo’ por matéria que o acusa de ter recebido propina enquanto Lula era presidente.
“Essa matéria é mais uma tentativa irresponsável de criminalização do PT, de Lula e de pessoas ligadas ao ex-presidente”, criticou o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).
No texto, publicado na quinta-feira (1º), o veículo declarou que a Marcondes & Mautoni Empreendimentos teria pago à LFT Marketing Esportivo, de Luis Cláudio, para que Lula publicasse a medida provisória 471, de 2009, que oferecia benefícios fiscais às montadoras.
Os valores citados, no entanto, fazem parte de um projeto contratado e executado entre 2014 e 2015, cinco anos depois da aprovação da MP. “O valor recebido pela LFT Marketing Esportivo foi contabilizado e declarado legalmente”, declara a nota divulgada à imprensa por Luis Cláudio.
“A linha temporal destrói o argumento central ao tornar impossível a relação causal dos fatos”, destaca a nota. “É uma matéria que não se sustenta. Os fatos foram ignorados na elaboração da matéria e o simples conhecimento deles seria suficiente para desmontar o factoide criado”, disse Pimenta.
O deputado lembrou que a MP prorrogou incentivos que foram criados a partir de uma articulação em 1999, pelo então senador Antônio Carlos Magalhães, para incentivar a instalação de fábricas automobilísticas nas Regiões Norte e Nordeste.
“Em 2009, a proposta foi aprovada por unanimidade, defendida no Congresso por Tasso Jereissati (PSDB-CE), José Agripino (DEM-RN) e tendo como relator José Carlos Aleluia (DEM-BA)”, apontou.
Apoie o VIOMUNDO
A medida, de acordo com Paulo Pimenta, foi aprovada sem emendas. “A iniciativa do líder do PSDB (Aloysio Nunes) é reveladora de que tudo isso parte de uma estratégia mentirosa que cria a ideia de uma suposta irregularidade”, avaliou o deputado.
“Não há nenhuma lógica, nenhum sentido nas acusações do jornal. A MP era de interesse do País, beneficiava estados governados pelo PSDB, como Goiás e relatada por partidos de oposição”, rebateu Pimenta.
Luis Cláudio, filho de Lula, é proprietário da empresa LFT Marketing Esportivo, que presta serviços apenas para o setor privado. Os valores recebidos por trabalhos prestados para a Marcondes & Mautoni foram declarados em imposto de renda.
“Essas informações foram disponibilizadas para a imprensa, que ignorou para justificar uma relação espúria que nunca existiu”, disse Pimenta.
Segundo o parlamentar, a matéria é um “factoide criminoso produzido com fundo partidário como parte de uma estratégia para o momento político que estamos vivendo”, declara.
Por Cristina Sena, da Agência PT de Notícias
Leia também:
Fernando Morais: Suiça acha contas secretas de Cunha, mas as capas de revistas atacam… Lula
Comentários
Urbano
E a claque dos bandidos de oposição e pavor do Brasil faz questão de bater no peito e dizer que é cretina.
Aristides Bartolomeu Novaes
Já passou da hora do governo fazer circular alguma revista de cunho progressista, e que retrata a verdade da informação.
Apesar do descrédito que as revistas atuais possuem, mesmo assim, ainda influem no meio social.
Pelo menos um Pasquim já seria o bastante!
Se não tivessemos a Internet, a situação estaria deplorável. Salve os blogs do Azenha, Paulo Henrique Amorm,Ocafezinho, DCM e outros, que nos dão outra visão dos fatos!
FrancoAtirador
.
.
Bomba do Estadão contra Lula era mentira, para variar
.
Por Miguel do Rosário, em O Cafezinho
.
A tal MP que Lula teria “vendido”, segundo o Estadão,
nasceu de uma articulação iniciada por Antonio Carlos Magalhães (PFL), em 1999.
.
A MP foi aprovada por unanimidade no Congresso, em 2009,
defendida por Tasso Jereissati (PSDB-CE), José Agripino (DEM-RN, ex-PFL)
e tendo como relator José Carlos Aleluia (DEM-BA, ex-PFL).
.
Era uma MP de interesse do país, em especial para os estados governados pelo PSDB.
.
O Estadão jogou sujo.
.
Tentou dar um golpe baixo, apenas para criar uma manchete
contra Lula e insuflar o clima de ódio político contra o PT.
.
Cometeu um crime!
.
Contra Lula, contra seu filho, contra a informação, contra a ética jornalística.
.
E agora vai pagar caro!
.
(https://www.facebook.com/OCafezinho)
.
.
AkF
“liberal” vc está equivocado, o Brasil não virou “merda”, estava se tornando um País mais justo até essa avalancha dos “liberais” nazo-fascistas veio para usurpar os direitos dos mais desfavorecidos. Uma coisa eu posso dizer, produziu-se sim mais “merda” no País, pois o pobre agora pode comer.
Helenita
Caro senhor “Liberal”, corajoso, sem cara nem cpf, por favor, para conferirmos se de fato Brasil “virou merda”, precisamos que o senhor (?) publique relatório demonstrativo de números sobre a evolução do País, pelo menos desde 1998… Por favor, queremos números, números, seja de economia e política internas e também política externa, investimentos no campo interno e no externo, evolução do conceito do País nos organismos da ONU e OEA desde 1998, endividamento externo e outros dados relevantes… Apenas repetir os coxinhas, como fez acima, não informa, não convence e nem contribui… Ah, não se esqueça de dizer que os governos Lula/Dilma construiram a obra dos sonhos de Dom Pedro I, há 250 anos!
Liberal
Nao entendi como posso te identificar dentre as centenas de milhares de cidadãos com o nome Carlos. Favor postar endereço e CPF junto ao nome.
Liberal
Essa família é de vencedores, tudo que toca vira ouro. Só o Brasil que virou merda
CARLOS
nós, mais de 54 milhões de pessoas que votaram na Dilma em 2014 acreditamos que a única merda real desta matéria é um covarde que ao invés de se identificar como todas as pessoas honestas adota o nome Liberal !!!!!! Entendeu ou vou precisar desenhar!!!!!
Liberal
Nao entendi como posso te identificar dentre as centenas de milhares de cidadãos com o nome Carlos. Favor postar endereço e CPF junto ao nome.
Ana
e você, liberal, como pode ser identificado?
Deixe seu comentário