Estadão: Culpada pela crise econômica mundial, Dilma reduziu lentidão nas marginais de São Paulo

Tempo de leitura: 2 min

Image-1Manchete do site do Estadão

da Redação

A medida do prefeito petista Fernando Haddad, de reduzir a velocidade nas marginais de São Paulo, intensamente criticada por especialistas como a ex-rainha de bateria da Gaviões da Fiel — críticas difundidas especialmente pelas rádios Jovem Pan e CBN — deu resultados. Caiu o número de acidentes, de feridos e aumentou o fluxo. Mas… e sempre tem um mas… olhem o que nos escreve um colega jornalista sobre “reportagem” do Estadão (a reprodução do título é do twitter do Lino Bocchini):

Viram essa?

Especialistas CULPAM crise.

O discurso tá tão cristalizado nessas cabecinhas que notícia boa, por ação de governo do PT, agora tem culpado.

Será que esse povo não tem vergonha, gente? Sensacionalista não faria melhor.

O especialista ouvido na matéria é de uma tal FEI, Fundação de Ensino Inaciana. Dei um google rápido e encontrei umas paradas:

Wikipedia:

No início dos anos 1960, a FEI começou a transferir suas instalações para a região do ABC, buscando aproximar-se do pólo industrial que havia começado a se criar por lá. Escolheu, então, a cidade de São Bernardo do Campo, onde, após anos de construção, mais precisamente em 1969, veio a inaugurar seu principal campus.

Apoie o VIOMUNDO

(…)

Desde os anos 1970, a Mecânica Automobilística da FEI se destaca pela produção de protótipos veiculares, como o esportivo FEI-X3 (também conhecido numa segunda versão como Lavínia) ou o mini-trem de alta velocidade TALAV. E, ainda hoje, novos veículos projetados por seus alunos fazem muito sucesso em feiras e exposições do setor automotivo.

E do site da FEI:

1963: No novo local, começaram a funcionar os cursos de Engenharia de Operação nas modalidades Máquinas Operatrizes e Ferramentas, Refrigeração de Ar-Condicionado, Eletrotécnica, Eletrônica, Química, Metalurgia, Têxtil e Produção. No mesmo ano foi inaugurado o primeiro curso de Engenharia com ênfase em Automobilística do País.

Aí a pergunta:

Quais as chances de essa escola defender a indústria automobilística e o modelo rodoviarista para este país? Por acaso a matéria discute ou informa isso?

PS do Viomundo: Aparentemente o Estadão caiu na real e mudou o título.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Julio Silveira

Chega a ser engraçado de tão ridículo esses repórteres da cota do patrão, rsrsrsrsrs.
Mas também o governo federal se mostra o laranja perfeito, faz todas politicas da direita que lhe chuta o rabo a torto e a direito, lhe chamando de incompetente talvez por que saibam que tem no governo um seu empregado (coisas do habito do maus patrões). Quem sabe se aplicassem os programas da esquerda não se saíssem melhor, como o Lula fez. É o que eu digo, toda vez que a esquerda quer agradar a direita imitando-a sai caca, e ainda arcam com a consequência das criticas para lhes enfraquecem, com razão, quando mostra que quem sabe ser direita é a direita. Também, quem manda usar cobras como papagaio deixando elas sobre os ombros e próximas do pescoço. Rsrsrsrsrs.

Helio César

É amigos, chances e oportunidade de mudar essa situação nao faltaram neste 13 anos de mandato dos petista. Nem se quer tentaram fazer ou simplesmente, rever essas concessões eas comunicações no País. Então vejo que eles também sao coniventes com essa imprenssa.

Romanelli

Santa Luzia, clareia os olhos desta turma, vai !?
.
UAI, e por acaso o aumento de 300 para 800 (oitocentos) km dia de congestionamento (no recorde) durante os últimos tempos não foi OBRA do aumento do financiamento descompensado e subsidiado, do congelamento de preços dos combustíveis, e do aumento da frota ?
.
Colegas, a renda apertou, o emprego caiu ..a industria da parada e o PIB negativando, não sabem disso não ?
.
Falo do que vejo e sinto, e aqui perto do ABC tá tudo parado ..tem cicloVAZIAS pra todo lado ..falta de ruas e de transporte urbano de qualidade (metro, VLT) é antigo, e PIOROU com a escolho do carro como INIMIGO a ser abatido
.
Não deveria ser falta de grana, pois a PMSP recebe 40% do IPVA, mais multas ..uma fortuna ..é a falta de ação mesmo ..enquanto isso raros são os parques e locais de lazer que o povo distante pode ir sem carro (Ibira, Anhembi, Congonhas, Guarulhos, Morumbi, Zoo, Botânico, Pq de exposição, Horto, Jaraguá, Centro Empresarial, Pq do Carmo, até muitos cemitérios, consultórios, escritórios e hospitais, TODA a região do ABCD compõem a tragédia)
.
Sempre defendi VLT por ser mais barato e rápido (aí os caras fazem um corrupto, de improviso e atrasado) ..o estacionamento pra pontos estratégicos de integração (por exemplo, se eu quiser deixar o carro na entrada da cidade, pra pegar metro, não posso, pois já estarei dentro do rodízio, e faltaria ESTACIONAMENTO suficiente, a preços justos, conveniados, estimulados, verticais
.
Sempre disse que pra aumentar a fluidez se deveria DIMINUIR os pontos de cruzamento, de semáforo, de parada (isso é elementar na ciência da mobilidade ..ação e retomada) ..o meu bairro ANDA, pasmem, quando falta energia ..ou MELHOR, cansei de advogar pela necessidade de se PROIBIR que veículos ficassem estacionassem junto a guia em avenidas e vias aonde transitam ônibus, de uma só pista (nunca fui ouvido, aqui ganha tb interesses mesquinhos ..até construtora HOJE pode construir sem garagem)
.
Então é assim, ao invés de darem bicicleta pra lazer querem forçar por dia a dia ..o fazem pra MEIA DUZIA e prejudicam BILHÕES de hora homem engavetados ;;o meio ambiente e a saúde padecem ..e agora vem mais faixa, pra pedestre, depois das de bike e de ônibus (que tb, pela falta de padronização, tá cheia de problema)
.
O que as universidades precisam é serem DESAFIADAS, estimuladas, provocadas a, por exemplo, desenvolverem uma INDUSTRIA nacional, de veículos compactos, BARATOS, baratos, baratos, de qualidade ..adaptados a nossa realidade (inclusive 4×4) ..mas falta visão, sobra conluio . .é isso
.
ps – eu, um assassino, fui multado, MEIA NOITE por passar em farol fechada enfrente ao cemitério da V.Formosa (que não tem metro e é escuro) aonde tinha ido prum velório ..minha esposa, criminosa e irresponsável, foi multada a 42 km/h (até charrete anda mais que isso)
.
jesus, isso não é a vida ..a sensação que fica é que o ESTADO esta sufocando as pessoas e famílias

    João ninguém

    Falou o especialista. Manda pro Estadão que eles publicam.

    Clarivaldo Freire

    Excedeu a velocidade ou não?
    passou o farol vermelho ou não?
    Tá reclamando do que?
    Ah sei: A regra é para os outros.

leandro oliveira

É o tal do efeito manada, espalhado por técnicas podres de comunicação do PIG:
“Se as outras ovelhas fossem ao polo sul, Maria ia, mesmo com frio. Se fossem para o deserto, Maria ia, mesmo sentindo calor. Se fossem comer jiló, Maria comia, mesmo sem gostar. Um dia Maria passou a pensar por si e não seguiu mais as furadas das outras.”

marcio ramos

Exemplo de bandidagem golpista o jornaleco dos Mesquitas ao menos podia morrer com dignidade, mas não, preferem o enterro em cova rasa na indigência da própria ignorância.

Cláudio

:
.:.
: : * * * * 04:13 * * * * Ouvindo As Vozes do Bra♥S♥il e postando:

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * *

FrancoAtirador

.
.
A Crise de Hoje é Piada Perto do que fez FHC em 1998
.
Se você vendesse a sua única casa
e desse uma festança torrando
todo o dinheiro que recebeu por ela,
você iria parecer uma pessoa rica,
mesmo sem ter casa para morar.
.
Foi isso o que aconteceu com o Brasil em 1998,
quando o governo se abriu todo aos ‘investidores’
de Nova York, de Londres e da Suíça,
e vendeu muitos ativos a preço de banana.
.
Foi uma festa de dinheiro entrando no país,
mas, ao acabarem-se os ativos,
os ‘investidores’ se foram
deixando apenas os débitos.
.
Por Ana Cláudia Dantas, no Jornal GGN
.
(http://jornalggn.com.br/noticia/a-crise-de-hoje-e-piada-perto-do-que-fez-fhc-em-1998-por-ana-claudia-dantas)
.
.

Al Coast

O circo está armado e o mais provável é que Dilmão caia mesmo. É a pendularidade dialética, já prevista por Marx, inevitável realidade. Aprender para não repetir, agora é o mais importante. Obviamente, frente à ignorância reinante, a [falta de] educação continua sendo a principal vilã pelo comportamento de manada observado. Será inevitável?

    Sidnei Brito

    Não sei se entendi bem, Al Coast, mas acho que você, resumindo, quis dizer que os anos petistas foram negligentes em fazer o debate político.
    É verdade e essa é uma crítica contumaz.
    Já a mídia e a oposição (no fundo a mesma coisa) não deixaram de cumprir a sua parte.
    Cena que todo mundo já deve ter visto: sujeito empregadão durante todo o tempo durante pelo menos os últimos dez anos, tendo ganhos reais no salário ainda que modesto, comprando mais e comendo melhor. Fosse alguém falar que isso se devia a políticas desenvolvimentistas de um governo mais voltado para os pobres, e logo ouviria um “sai pra lá; isso foi eu que conquistei com meu esforço”. E cá entre nós, o esforço de cada um de nós pode fazer mesmo a diferença.
    Só que agora, com umas vaquinhas um pouco mais magras, com o desemprego já como uma realidade ou como um risco, com profecias se autorrealizando, já se obrigando a ser um pouco mais contido no consumo, aí me vem a mesma pessoa e decreta: culpa daquela desgraçada da Dilma e dos bandidos do PT.
    Sei. Você também conhece uma(s) história(s) assim.
    Pois a que relatei acima é verdadeira e aconteceu na minha família.

Luís CPPrudente

Será que os especialistas ouvidos pela famiglia Mesquita são os mesmos que sempre são consultados pela famiglia Marinho?

Deixe seu comentário

Leia também