Altamiro Borges: Para excitação dos “coxinhas”, nova dupla reúne Fábio Júnior e Lobão
Tempo de leitura: 2 minFábio Júnior montará dupla com Lobão
Por Altamiro Borges, em seu blog
Em fim de carreira, o patético cantor Fábio Júnior parece que decidiu disputar com Lobão, o roqueiro decadente, o troféu do “artista” mais reacionário do país. Eles até poderiam montar um dupla para se apresentar nas marchas organizadas pelos grupelhos fascistas em defesa do impeachment de Dilma e da volta dos militares ao poder.
Daria até para juntar uns trocados, já que seus shows e discos andam encalhados. Num evento em Nova Iorque, o “Brazilian Day”, transmitido pelo MultiShow, da Globo, Fábio Júnior abusou das baixarias contra o governo brasileiro para o delírio da plateia colonizada.
No intervalo do show, ele apareceu com a bandeira do Brasil nos ombros e perguntou: “O que é que está escrito na nossa bandeira? Ordem e progresso. Mas vocês sabem o que é que está acontecendo no Brasil? Desordem e roubalheira. É uma quadrilha”.
Excitado com o apoio às suas ideias, ele foi mais longe: “Dilma, Lula, Zé Dirceu, PMDB, vocês não tem mais o que fazer, não, porra?”. E ainda reforçou o coro: “Ei, Dilma, vai tomar no cu”. Ao final, tresloucado, o velhaco atacou; “Vocês sabem onde está aquele dedinho que o Lula perdeu? Onde é que ele enfiou? No nosso!”.
As bravatas de Fábio Júnior agitaram os “coxinhas” nas redes sociais e tiveram forte repercussão na mídia tucana.
Globo, Folha e Estadão só faltaram elogiar o “protesto” do cantor decadente. Já a Veja, em mais um texto obrado por Felipe Moura Brasil — o novo ídolo dos fascistas mirins –, aplaudiu as baixarias: “O cantor Fábio Júnior botou para quebrar durante sua apresentação no Brazilian Day do canal MultiShow, direto de Nova York. Primeiro, ele lamentou que nossos governantes estejam metendo a mão no bolso dos brasileiros como uma ‘quadrilha’… Depois, puxou o coro ‘Ei, Dilma’ (vai tomar caju!) e ainda ironizou Lula, para delírio da plateia”.
Diante desta excitação, Fábio Júnior — com “o rosto desfigurado de tantas plásticas”, como observou o jornalista Paulo Nogueira — deve estar revigorado.
Apoie o jornalismo independente
Junto com o roqueiro Lobão, ele poderá agitar as próximas marchas golpistas e superar “o amargor com o final da carreira [que] pode se traduzir numa raiva cega e feroz em busca de culpados” — voltando a citar o editor do Diário do Centro do Mundo.
Comentários
patricia
Democracia, essa é a palavra chave,
Deixa de disse me disse cada um fala o que quer, quem somos nós os coxinhas pra julgar, não tenho direito de criticar nem Fabio e nem ninguém do governo, se ele exagerou não somos nós que vamos julga lo, se o governo ou Lula se sentiu ofendido é pra isso que servem os advogados, mais julgar pessoas que podem estar passando por fases ruins é um pouco complicado o que não é o caso do Fabio não está depois de tantos anos batalhando como cantor, ator e foi também foi apresentador, se quisesse se aposentar até poderia pois deve ter uma bela grana guardada com suas conquistas, e quanto as plasticas se ele pode pagar ninguém precisa invejar, verdade seja dita né, ótimo artista. Quanto a falar sobre politica cabe a qualquer um ter sua própria opinião e não estou vendo o Lula aqui se defendendo. Desculpa ai gente mais a vida é assim. Existe um negocia chamado controle remoto que faz você mudar de canal, quando não gostar de assistir muda de canal ou bloquei em redes sociais. Gente calma lá né Lula perdeu um dedo não o cérebro deixa ele se defender, se fosse você nessa situação você acha que teria esse tanto de gente te defendendo… TOTALMENTE NECESSÁRIO TUDO ISSO.
Roberto
Pô, o cara parece um bacalhau com cérebro de galinha.
O vovô romântico virou o robô bicentenário com circuito queimado ,e seu fã clube se resume a 27 gatinhas octogenárias com lapsos de memória.
Edgar Rocha
O Governo pode ser criticado por muita coisa. É um direito e até mesmo os blogs sujos não se eximem de fazê-lo (vide a atuação do Levy, a Kátia Abreu, a pasmaceira da Dilma e dos ministros do PT, os retrocessos, o deita-e-rola do Eduardo Cunha, o envolvimento real de petistas na corrupção na Petrobrás, a conivência com os PiG, a omisssão relativa à violência institucional nos Estados, etc. etc. etc.). Agora, ir lá fora e falar o que lhe é conveniente só pra levantar a galera e causar pra alavancar carreira, é o fim. Mas, parece que não só os acéfalos da cultura nacional têm este cacoete. Caetano já fez isto, por exemplo. Rita Lee já deu seus tropeços se eu me lembro bem. O Roberto, então, global do jeito que é, com aquela história dos direitos autorais, foi triste.
Salvo raras exceções, a verve demagógica de nossos artistas, vez por outra, se manifesta. Mas, é bom, por um lado, porque desmistifica a figura do artista enquanto formador de opinião. Acho que não tem que ser. Alguém que vive de produzir, relatar e e expressar o interesse do público só pode produzir de acordo com as leis de mercado. Isto desde o Renascimento foi assim. Artistas que foram críticos de sua época recebem um reconhecimento póstumo muito bem ajustado à época em que as estruturas sociais começam a se fragilizar. Até mesmo, depois de morto, não se pode afirmar que a arte ou o artista tenha, de fato, algum comprometimento com a realidade ou alguma obrigação de ser crítico à sociedade que lhe oferece mecenato. Se assim for, passa batido e fica esperando a vez de ser aclamado como artista de fato. Foi deste jeito com Caravaggio, François Villon, Van Gogh… Só quando foi conveniente é que alguém lhes deu o devido valor.
Lógico, não é, nem vai ser o caso do Fábio Jr. ou do Lobão. Estes sempre foram bem pagos pela musiquinha medíocre que fizeram, com data marcada e qualidade duvidosa. Mela-cueca e revolta de rebelde sem causa sempre tiveram financiamento garantido. Não fazer sucesso com estas fórmulas e não aguentar a concorrência é passar recibo de incompetente.
Maria de Fátima Rocha
Fábio júnior, arme a sua barraca, nos EUA, e não volte mais para o Brasil.
Aí será a nossa vez de falar:
— OBRIGADUUUUUUU!!!
José Ademar
Ele deve ter sido orientado pela mesma equipe de marketing que mandou ele criar aquele factóide de que tinha visto um disco voador a alguns anos atrás para poder atrair mídia. Isso é tudo calculado para inflamar os brasileiros que detesta o Brasil e que adora se enxerir em tudo o que é país do mundo e usando a desculpa para não gostar do Brasil os políticos para variar.
Brasileiro coxinha é tão enxerido que até na autópsia de Elvis Presley tinha brasileiro.
Só concordando com a jornalista Tereza Cruvinel,onde estavam esses valentes nos tempos da ética,liberdade de expressão,americanos e europeus vindo estudar na USP,país crescendo 15% ao ano,índices de violência perto de zero,todas as regiões do Brasil desenvolvidas,que era no tempo do Regime Militar? Será que o tal cantor tem orgulho daquela época? Será que o tal sujeito falaria assim contra os patrões do Roberto Marinho,Civita,Mesquitas e Frias da vida?
José Fernandes
Faz um favor pra gente fb fica ai pra sempre.
ellen
Se este ignorante, e a maioria dos coxinhas, soubessem de onde vem e por que a inscrição ordem e progresso da nossa bandeira!!!! Não, não,não….é exigir demais destes acéfalos!
FrancoAtirador
.
.
Curiosidade
.
Será que o Beato Daiélo só procede nas Investigações
.
dos Nomes Citados, exclusivamente, pelos ‘Delatores’ ?
.
.
10 de dezembro de 2014 – 19h30
Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP)
.
TRE-SP DESAPROVA CONTAS DE GERALDO ALCKMIN (PSDB-SP)
.
E MAIS SEIS DEPUTADOS ESTADUAIS ELEITOS POR SÃO PAULO
.
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) DESAPROVOU,
.
nesta quarta-feira (10), a PRESTAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA ELEITORAL
.
do GOVERNADOR REELEITO, GERALDO José Rodrigues ALCKMIN Filho (PSDB),
.
e de seu Vice, Márcio Luiz França Gomes (PSB), ambos do Estado de São Paulo.
.
Conforme o Julgamento, Alckmin (PSDB-SP)
não informou DOAÇÕES RECEBIDAS [*],
nas Duas Prestações de Contas Parciais
embora tenham sido incluídas posteriormente.
.
Para a Maioria dos juízes (5X1), a Omissão constitui
INFRAÇÃO GRAVE que enseja a DESAPROVAÇÃO DAS CONTAS.
.
A defesa alegou que os valores não declarados,
de 900 mil (primeira parcial)
e mais de 8 milhões (segunda parcial),
foram recebidos na véspera da entrega das parciais.
.
Votaram pela desaprovação o Juiz Relator André Lemos Jorge
e os Magistrados Cauduro Padin, Diva Malerbi, Roberto Maia e Silmar Fernandes.
.
O juiz Alberto Toron votou pela aprovação com ressalvas.
O des. Mário Devienne, que presidiu a sessão,
também manifestou-se pela aprovação com ressalvas.
.
A Decisão [do Pleno do TRE-SP sobre a Desaprovação da Prestação de Contas]
de Alckmin (PSDB-SP) está baseada no artigo 36 da Resolução nº 23.406/14, do TSE.
.
Na mesma Sessão, foram, ainda, Desaprovadas as Contas de Cinco Eleitos Deputados Estaduais:
Cassio de Castro Navarro (PMDB), David Zaia (PPS), José Roberto Nazello de Alvarenga Tripoli (PV), Luiz Carlos Gondim Teixeira (SD) e Orlando José Bolçone (PSB).
.
A Decisão foi a mesma sobre a Prestação
do Deputado Federal Eleito Flavio Augusto da Silva (PSB).
.
A Desaprovação das Contas
não impede a Diplomação dos Eleitos.
Das decisões, cabe recurso ao TSE.
.
Processos nº:
Geraldo Alckmin (PSDB-SP)– 5737-64
Cassio Navarro (PMDB-SP) – 5017-97
David Zaia (PPS-SP) – 5049-05
José Tripoli (PV-SP) – 5448-34
Luiz Teixeira (SD-SP) – 5637-12
Orlando Bolçone (PSB-SP) – 5688-23
Flavio da Silva (PSB-SP) – 5310-67
.
(http://www.tre-sp.jus.br/imprensa/noticias-tre-sp/2014/Dezembro/tre-sp-desaprova-contas-de-alckmin-e-mais-6-eleitos)
.
.
UTC DOOU R$ 1,85 MILHÃO PARA GERALDO ALCKMIN (PSDB-SP) NA CAMPANHA DE 2014
.
(http://inter01.tse.jus.br/spceweb.consulta.receitasdespesas2014/abrirTelaReceitaComite.action)
.
UTC ENGENHARIA S/A
44.023.661/0001-08
18/08/14
C45001071072SP000020
500.000,00
Cheque 850080
Comitê Financeiro Distrital/Estadual para Governador
20.592.601/0001-48
PSDB SÃO PAULO
.
UTC ENGENHARIA S/A
44.023.661/0001-08
22/09/14
C45001071072SP000061
750.000,00
Cheque 850172
Comitê Financeiro Distrital/Estadual para Governador
20.592.601/0001-48
PSDB SÃO PAULO
.
UTC ENGENHARIA S/A
44.023.661/0001-08
08/10/14
C45001071072SP000098
600.000,00
Cheque 850271
Comitê Financeiro Distrital/Estadual para Governador
20.592.601/0001-48
PSDB SÃO PAULO
.
.
EM 2010, UTC DOOU 700 MIL REAIS PARA GERALDO ALCKMIN (PSDB-SP)
.
(http://spce2010.tse.jus.br/spceweb.consulta.receitasdespesas2010/resumoReceitasByComite.action)
.
UTC ENGENHARIA S/A
44.023.661/0001-08
21/09/10
45000001439
700.000,00
Transferência eletrônica
Comitê Financeiro Distrital/Estadual para Governador
PSDB SP
.
.
Lista Completa [CX1] das Doações de Empresas
.
ao PSDB, registradas no Tribunal Superior Eleitoral
.
nas Campanhas Eleitorais Estaduais de São Paulo,
.
para Cargos Majoritários (Governador/Senador), em:
.
(http://www.viomundo.com.br/denuncias/doacao-da-utc-de-r-200-mil-que-aloysio-nunes-ser-efetiva-e-legalmente-arrecadada-nao-consta-do-site-do-tse.html) [Vide Comentários]
.
.
FrancoAtirador
.
.
Piada do Ano:
.
(https://twitter.com/deltanmd/status/586656808606941184)
.
.
Eduardo
Não vi, porém acredito! Espero que faça o mesmo se um dia se apresentar em público no Brasil! No Faustão não vale!
Ai sim, ficará feliz ao sentir não um dedinho , mas milhares de dedões em seu orifício ofendido e abusado!
Mário SF Alves
Aí, sim, rapidinho, ele vai entender o sentido prático das expressões “pular feito pipoca” e ” … no dos outros é refresco”.
Urbano
A idiotia é a marca da claque da oposição ao Brasil. E isso é tão lapidar nela, que nem para a própria pose a idiotia dela perde. Os fascistas da oposição ao Brasil enganam há séculos e séculos e a claque idiota aponta para o PT como exclusivista; o que não é… Vejam de quais partidos são os, pelo menos, noventa por cento dos surrupiadores do valajeto… Uma coisa vem ser corruptos dentro do Governo; outra muitíssimo diferente é governo corrupto. E deste tivemos muitos de 1889 para cá… Quem já viu trabalhador pagar propinas monumentais para corruptos zerarem ou subtraírem parte de contencioso daquele? Quem já viu trabalhador entregar as riquezas brasileiras ao estrangeiro, a troco de propinas? Quem tem conhecimento que trabalhador loteou cargos dentro do Estado com seus familiares e/ou apadreadores? Quem foi que criou quatro poderes fascistas e corruptos, no único intuito de explorar da forma mais vil o Brasil e o seu povo mais vulnerável? Se for só a burrice ou só a maldade ainda há esperança de cura. Agora sendo ambas; sei não…
mineiro
primeiramente , coxinha salafrario , maldito , se nao gosta do brasil vai se fuder la fora coxinha maldito. ele pensa igual as musicas dele, lixo , tem algum lixo que presta desse sujeito? entao esperar o que de um imbecil desses, o sujeito pode ate nao gostar desse ou daquele, mas em pleno o show , o cidadao coxinha falar para a multidao mandar a pres ou lula para aquele lugar. é coisa de imbecil mesmo , e ainda bem que mostrou a cara. melhor quando mostra a cara , assim todo mundo fica sabendo de que lado ele esta. lixo , coxinha , facista, nazista.
Helena/S.André SP
Fábio Jr fala mal do governo mas adora receber dinheiro do mesmo. Olha aí o link que o comentarista do blog do Eduardo Guimarães, sr. Clemente, postou a respeito de um projeto, “Do Erudito ao Popular”, bancado pelo MinC onde o cantor Fábio Jr é um dos convidados para participar de 5 shows pelo país no ano de 2016. Esse projeto custará ao MinC R$ 2.619.460,00. Pelo visto, Fábio Jr cospe no prato que come. O link do tal projeto é esse: novosalic.cultura.gov.br/cidadao/dados-projeto?idPronac=501eac548e7d4fa987034573abc6e179MTg5NzAzZUA3NWVmUiEzNDUwb3RT
Acho que depois desse vexame do Fábio Jr, o MinC não deveria mais bancar esse evento.
Mário SF Alves
R$ 2.619.460,00…
É… e a dizer que ainda tem muito bocó metido a santinho que vive reclamando de possível apoio governamental-financeiro à mídia alternativa.
Wagner Oliveira
De fato, o governo deveria cortar esse projeto. Uma coisa é ter opinião contrária ao governo (afinal, vivemos numa democracia). Outra coisa é partir para ofensas pessoais, de baixo calão, totalmente desconectadas de civilidade – esta, aliás (a civilidade) é a razão de ser da Cultura.
maria do carmo
Helena, quem nao sabe ser grato nao tem qualidade alguma, os fracassados sempre culpam os outros, falar mal do BRasil e atirar a enxada nos pes, ao inves de fazer plastica, botox, que parece uma mascara feia e sem expressao seria melhor operar o cerebro… Basta olhar os emergentes e comparar o governo do PT com o do psdb. Seria interessante o incompetente ver o sucesso de outros cantores, deixe -o sentir a respostas das sua apresentacoes no Brasil, Fabio e pequeno e infeliz!
tiao
Fabio Jr,cantor e ator medíocre.É mais conhecido pela quantidade de casamentos e divorcios.De tanto fazer plastica está parecendo uma bruxa.
denis dias ferreira
A fala do Fábio Jr. é um exemplo típico da falta de elegância e de bons modos dos coxinhas brasileiros.
Maria de Fátima Rocha
Fábio Júnior, se você armar sua barraca por aí nos EUA, obrigaduuuuuu!!!
Aqui, já tem coxinha demais “se achando”…
lulipe
O cantor apenas expressou o que a grande maioria do povo brasileiro pensa do momento atual do Brasil. Nunca antes na história deste país um partido enganou tão descaradamente o eleitorado, como fez Dilma e o PT, nem com malabarismo é mais possível defender tal situação. Espero que ainda reste alguma coisa de país até 2018!!!
Sérgio Rodrigues
Gente, o Fábio Junior sempre foi um babaca!..Não me surpreende.
Antonio
Fabinho, o Lula pode ter enfiado o dedo dele no seu, no meu não.
Alexandre Tambelli
Pensei nesse fato do Fábio Junior e em outros fatos do nosso cotidiano e escrevi assim…
EM UM PAÍS CIVILIZADO…
Sempre é bom fazer uma reflexão profunda dos motivos que levam muitas pessoas de nossa sociedade a considerar normal um artista qualquer sair falando mal do Brasil e da Presidenta da República fora do País, lá em Nova Iorque.
Certamente, em um País civilizado os cidadãos respeitam a figura institucional da Presidência da República, legitimamente eleita pelo voto popular e querem falar bem do País em que vivem no estrangeiro.
Em um País civilizado as pessoas não saem pelas ruas pedindo Ditadura, pedindo deposição de uma Presidenta legitimamente eleita no voto popular sem que nenhuma acusação real se tenha contra ela, apenas pelo desejo de ver assumir o Poder a qualquer custo, o partido derrotado.
Em um País civilizado não se sai modificando a decisão coletiva de um Tribunal Superior Eleitoral, decisão soberana, a das contas eleitorais da Presidenta Dilma, já aprovadas antes dela assumir o segundo mandato para ela ser empossada ao cargo, só para vivermos em clima de instabilidade política eterna, só para satisfazer o ego dos derrotados na Eleição passada.
Em um País civilizado ninguém torce pelo quanto pior melhor só para ver se quem sabe numa outra Eleição ou quem sabe num “impitman” ou num Golpe assume o Poder o “derrotado”. Poder que o povo escolhe ficar nas mãos de um Partido Político e não de qualquer outro de forma democrática por 4 eleições seguidas.
Em um País civilizado ninguém acredita que exista Ditadura num lugar, onde pessoas saem às ruas, justamente para pedir Ditadura, onde as pessoas têm o direito de se manifestar e dizer o que bem entendem sobre esse País, até divergir da Presidenta da República e de seus atos governamentais, sem que apareça um Policial armado, sabe, aquele brucutu dos filmes do Stalone, para levar a pessoa para algum lugar incerto e descer a porrada nela e deixa-la presa, mofando por meses e meses, na base de torturas diárias.
Em um País civilizado ninguém acredita que estamos a caminho da implantação de uma Ditadura Comunista com um Ministro da Fazenda ligado ao Capitalismo Financeiro Internacional e apelidado de Chicago Boy – aluno e discípulo da Escola de Chicago, berço do neoliberalismo: a mais perfeita definição do Capitalismo Financeiro em proeminência no mundo atual. País, onde quem mais anda lucrado dinheiro são banqueiros privados e que mais de 50% do PIB anual do País vai parar no estrangeiro, na remessa dos lucros aqui aferidos das empresas e bancos multinacionais.
Em um País civilizado ninguém sai pedindo a prisão de pessoas sem que elas tenham direito a julgamento, com direito de defesa e que só após o trânsito em julgado do processo exista a sentença definitiva e, ai sim, se dê o veredicto final. E, claro, veredicto final baseado em provas e não nessa aberração da Teoria do Domínio dos fatos, criada para julgar os generais nazistas pós Segunda-Guerra Mundial.
Em um País civilizado ninguém torce para que quem a gente não votou vá para a cadeia e que quem a gente votou viva livre e solto, em situações idênticas, como é o caso, por exemplo, das doações privadas de campanha eleitoral, onde, candidatos de todos os partidos eleitos, excetuando o PSOL, recebem doações milionárias de empreiteiras e outras empresas e a gente só quer ver punição e só enxerga irregularidades nos adversários políticos, mais
precisamente em um só, atualmente.
Em um País civilizado ninguém fica contrário à coragem de uma Presidenta da República que dá todas as condições para que a Justiça investigue a corrupção e prenda corruptos e corruptores (grandes empresários andam sendo presos), que cria mecanismos inéditos de combatê-la e que diz que a mesma será combatida doa a quem doer. Presidenta que corta da própria pele, vendo ser investigado e punido integrantes do seu próprio partido num sinal de coragem e de honestidade. E ainda chamam a Presidenta de corrupta.
Em um País civilizado ninguém do Judiciário cria uma Operação, chamada de Lava-Jato, e que está gerando prejuízos incalculáveis à maior empresa desse País. Operação que está enfraquecendo as grandes empresas ligadas à infraestrutura do País, empresas que possuem tecnologia de ponta para atuar em qualquer mercado mundo afora.
Em um País civilizado ninguém do Judiciário quer destruir o aparato de Defesa criado e o que está sendo criado para garantir a soberania e desenvolvimento tecnológico desse País e, dar segurança à população contra possíveis ataques inimigos.
Em um País civilizado ninguém quer entregar os seus recursos naturais, como o Nióbio, ou seu Petróleo e a tecnologia do Pré-Sal para exploração de petroleiras internacionais.
Em um País civilizado jamais, com a desculpa de que se está combatendo a corrupção na sua maior empresa, se aceitaria a situação decorrente de uma ação descontrolada como a Lava-Jato, situação de mais de 500 mil demissões ligadas de alguma forma ao setor que a Operação investiga e que provoca diminuição de mais de 1% do PIB desse País em um único ano.
E assim por diante.
Em que mundo a gente anda vivendo, galera?
Às vezes cansa a minha beleza.
E o chato é ver que falamos um monte de incoerências e barbaridades e nos consideramos donos de uma sabedoria e honestidade sem igual, e nos consideramos bem-intencionados!
Desliga um pouco o botão ON do controle remoto da televisão e para pra pensar nas coisas, para pra refletir, para pra agir com lucidez e sensatez! E porque não sem ódio no coração!
Fica OFF um pouco para o mundo paralelo dos meios de comunicação e acenda uma LUZ no interior de você mesmo!
E deixa de ser teleguiado!
gino jorge viana
parabéns Alexandre Tambelli pelo artigo (comentário) acima. Com clareza impressionante, destaca todos os fatos que a mídia “pau mandado” é incapaz de divulgar para o esclarecimento da população brasileira. Hoje, ás 19,15hs do dia 08/09/15, irei dormir de alma lavada por saber que ainda existe, no nosso País, pessoas como o Sr. que, sem rancor e revanchismo, traduz com elegância e discrição, a verdadeira situação politica do Brasil. Obrigado. Peço-lhe que continue na luta. Não desista nunca de mostrar aos desinformados a verdadeira situação politica do nosso Brasil.
Mário SF Alves
Lavou-me a alma.
Obrigado.
Alexandre Tambelli
Abraço Gino! Estamos juntos nesta luta de conscientizar as pessoas sobre o malefícios de uma mídia oligopolizada que nos faz reféns do maniqueísmo do bem contra o mal e nos impede de pensar, refletir e lutar por um Brasil desenvolvido e para todos, Alexandre!
Alexandre Tambelli
Abraço, Mario! Bom que gostou dos meus pensamentos.
Alexandre!
Elias
Aqui entre nós Fabio Júnior não causou nenhuma surpresa, apenas mostrou o que sempre foi, um despolitizado. Por outro lado, sua filha Cleo Pires compensa a fanfarronice do pai. Abaixo um trecho de sua entrevista a Mônica Bergamo, na Folha.
Cleo reserva 10% de todo seu dinheiro para projetos sociais e afirma que se envolve diretamente com as causas. Após ir a Cabo Verde, criou um projeto de melhoria do abastecimento de água nas escolas de uma região do país.
“As obras já foram feitas e o governo foi superlimpo. Tenho um pouco de pudor de falar dessas coisas. É um desafio pra mim, porque eu não quero parecer a boazinha. Mas também não sou boazinha, então foda-se [risos].”
Costumava separar 20% do que ganhava, mas diminuiu a quantia após conversar com um professor de Cabala. “Ele falou: ‘Olha, você não tem tanto dinheiro assim. Calma, querida. Separa 10% que é até um número ‘energeticamente maravilhoso’.”
Na contramão de colegas que participaram dos recentes protestos contra o governo federal, Cleo não foi a passeatas. Também preferiu não tirar selfies usando uma camiseta da seleção brasileira.
“Quando vejo esse frenesi de achincalhar as pessoas que estão no poder, fico um pouco angustiada. O Brasil é um país complicadíssimo, gigantesco, tem uma herança grave de ser explorado. Mas por que temos que esperar tanto do governo? Por que a gente não pode, também, começar a se mexer, criar?”
Mário SF Alves
Claro que não isenta de responsabilidade civil o desenrugado pai, porém… honrado seja quem tem honra; nesse embate salva-se apenas a filha.
Elias
Perfeito. Só quis mostrar o abismo que separa pai e filha. E já aproveito para louvar a mãe de Cleo, Glória Pires, que também não faz parte dos “artista oba oba” que seguem o Cordão dos Babões da Rede Globo”.
Leo
Não sei por quê, mas como explicar minha certeza de que postariam aqui uma notícia sobre essa fala do Fábio Júnior?
.
Repudio duas coisas na fala do cantor. Primeiramente, vejo como desnecessário o uso de palavrões para se comunicar com uma plateia. Isto é coisa de quem não tem capacidade de atrair a atenção das pessoas pelas vias normais. Em segundo lugar, por que reclamar no exterior? Por que os artistas brasileiros não realizam movimentos em solo brasileiro, considerando que são formadores de opinião por excelência?
.
Do resto, foi dado o recado. E o caldo “tá entornando”, infelizmente!
Deixe seu comentário