Em defesa da liberdade na internet

Tempo de leitura: < 1 min

CARTA DO FÓRUM DA CULTURA DIGITAL EM DEFESA DA LIBERDADE NA INTERNET

A Internet deve continuar livre. A liberdade é que permitiu criar um dos mais ricos repositórios de informações, cultura e entretenimento de toda história. Nós, defendemos que a rede continue aberta.

Defendemos que possamos continuar criando conteúdos e tecnologias sem   necessidade de autorização de governos e de corporações.

Não admitimos que a Internet seja considerada a causa da pedofilia.

Denunciamos as tentativas de grupos conservadores em superdimensionar o potencial criminoso da Internet para criar um estado de temor que justifique a supressão de direitos e garantias individuais.

Alertamos a todos que estas forças obscuras querem aprovar no final desta legislatura o AI-5 Digital, substitutivo PL84/89 antigo PLS 89/03 +  redigido pelo Senador Azeredo.

Não admitimos que as pessoas sejam obrigadas a se cadastrar paranavegar na rede.

Consideramos que a vinculação de um número IP a identidades civis é inaceitável. Não queremos ser uma China. Controles exagerados na rede poderão sufocar a sua  criatividade e implementar o vigilantismo que é democraticamente insustentável.

Os internautas brasileiros construiram colaborativamente um marco civil que define direitos e deveres dos cidadãos nas redes digitais e rejeitam uma lei que sirva aos interesses apenas dos ba nqueiros e da indústria de copyright.

A diversidade e liberdade são a base de uma comunicação democrática. O acesso à Internet é um direito fundamental. Abaixo o AI-5 Digital.

Apoie o VIOMUNDO

São Paulo, 15/16 de novembro de 2010.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

GILSON BATISTA

Polengo e Ronaldo Russo. Têm minha aprovação. Lembro que atribui-se ao lider comunista, morto precocemente antes de conseguir implementar seu projeto na Rússia, Lénin, a seguinte frase: "Democracia é energia elétrica." Penso que hoje ele diria: "Democracia é Internet". Independentemente de opção política, penso que devemos preservar essa tecnologia e sua inteira liberdade, como expressão do povo que pensa.

Claudio Ribeiro

Liberdade!
Diversidade!
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/11/int

José Ribeiro Jr.

Não adianta nada esse tipo de manifesto. O que tem que fazer é se exigir responsabilidades dos senadores petistas e de outros partidos que não o DEMO/PSDB. Essas vestais petistas, em grande parte, perdem todas no Senado (e na Câmara também) por conta de um absoluto descompromisso com os eleitores. Estão no Senado unicamente para viver uma vida de paraíso e empregar familiares e amigos. Diferente dos demos/tucanos, que são aguerridos e competentes em defesa dos interesses dos seus financiadores. É preciso que nós, petistas, coloquemos o dedo na ferida e denunciemos esses parlamentares que se tornaram verdadeiros gigolôs de entidades, sindicatos ou categorias beneficiadas por leis de isenção. Essa gente não tem garra para lutar por princípios e deixa nas costas do presidente e seu poder de veto a tarefa de derrubar as besteiras que eles deixam passar no legislativo.

Anonymous

INACEITÁVEL!

edson

Liberdade à Internet e aos povos do Norte brasileiro

Os povos da floresta não vivem num paraíso verde, diz Aldo Rebelo

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia

Polengo

A internet, por incrível que parecesse há algumas décadas, foi uma das poucas novidades tenológicas que realmente podem ser úteis.
Se soubessem disso há algumas décadas, a história seria outra.

Agora, já era.
Estamos aqui.

Ronaldo Rhusso

Eu senti isso na pele e na Obra…

Eleições gerais de 2010 – RESÍDUOS
A gente não sabe em que vespeiro mexe quando se faz uso do dom da escrita, concisa, consciente e informativa.
Contribuía no Recanto das Letras,site que deveria ser direcionado à Literatura em geral e não somente voltado ao lucro por causa do filão descoberto nas Comunidades Orkuteanas que mergulham na arte de escrever, especialmente poesia.

Nessas últimas eleições recebi uma carga de e-mails de gente que eu nem conhecia num difamar constante da pessoa Dilma Rousseff.

Eu não conheço muito da presidente eleita e ao descobrir que a enxurrada de e-mails difamatórios continham dados forjados, decidi me manifestar em forma de Artigos no Fórum do Recanto das Letras, pois era assinante e pagante desse site.

Eu tinha mais de 6100 postagens nesse Fórum e quando passei a mostrar a realidade que estava por trás dos e-mails mal intencionados comecei a receber reclamações da Moderadora do site, que por sua vez demonstrou interesse em excluir meus artigos e também as postagens de outros colaboradores que visavam uma propaganda Eleitoral limpa e honesta com a apresentação dos programas de governo e tudo o mais ao que nós eleitores temos direito.

Porém quem disse que a Constituição tem valor no Recanto das Letras?

Fiz minha última postagem no dia 5 de novembro e no dia seguinte fui para a FEAM (FUNDAÇÃO ELETRONUCLEAR DE ASSISTÊNCIA MÉDICA), onde fui submetido a uma intervenção cirúrgica agendada com antecedência.

Quando retornei soube que minha participação no Fórum do Recanto das Letras estava vetada, que usaram meu Perfil indevidamente para espalhar desordem e, por fim, fui expulso do site em definitivo.

Os meus Leitores estão me enviando uma enxurrada de e-mails porque os links que aparecem nos sites de busca com o meu nome estão quebrados.
Ou seja, perdi minha visibilidade construída com afinco, estudo, pesquisa e um pouco de talento.

Quem responderá por esse enorme prejuízo?

Onde está o Ministério Público?

O mesmo que se calou quando acusaram a presidente eleita de ter sido um ser humano execrável; o mesmo que se calou diante das calúnias e difamações comprovadas e horrendas contra uma pessoa idônea que precisou ter muito auto controle para não ruir diante de tanta covardia.

O Ministério Público é inerte!

A Justiça, essa é cega e pede esmola, de modo que favorece quem dá a maior contribuição!
A Reforma política e Judiciária é necessidade clama pelas ruas, mas os ouvidos moucos dos que se beneficiam dessa sujeira apenas veem nesse grito mais um copo d’água no oceano da indignação!

Mas hei de me levantar!

Hei de encontrar apoio de gente honesta, que ao contrário do que a mídia tenta nos empurrar goela abaixo, ainda há muita gente de bem e patriota nesse país que não é sujo, mas se vê obrigado a carregar sobre os ombros gentis essa podridão que tem dias contados!

Sonhador?

Nunca! Lutador sempre!

E que as Kate Weiss vendidas ao sistema sejam banidas do meio da gente decente e que ama a Literatura de fato.

Que o Patrick Flemer não perca por esperar, pois haverá de responder pelo crime de censura praticado contra a minha pessoa e contra a liberdade cidadã!

Ronaldo Rhusso é poesia, mas também é grito contra a marginália!

http://descansodasletras.forumeiros.com/forum.htm

Deixe seu comentário

Leia também