PL de Raul Marcelo limita horário para término de jogos de futebol em SP
via Carolina Keppler, da assessoria do deputado do PSOL
A intenção é encerrar competições enquanto houver transporte público disponível
Defendendo a ideia de que o interesse público deve sobrepor-se aos interesses privados, o deputado estadual Raul Marcelo protocolizou, na tarde desta terça-feira, 09, um Projeto de Lei (PL) que impõe limite de horário para o término dos jogos de futebol realizados nos estádios de São Paulo. A intenção é que qualquer competição seja encerrada dentro do horário em que esteja disponível o serviço de transporte público.
Com a aprovação do PL, as competições passam a terminar, obrigatoriamente, até às 23 horas e 15 minutos sob multa de 300 mil reais aos organizadores que descumprirem o horário previsto. O valor é dobrado no caso de reincidência e a insistência no descumprimento da lei pode sair ainda mais cara, já que implicará na cassação da eficácia da inscrição no cadastro de contribuintes do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), no caso da terceira reincidência.
Para Raul, limitar o horário de encerramento dos jogos pode colaborar com o acesso aos estádios, já que muitos torcedores dependem de transporte público e não têm como voltar para casa ao final de jogos que se encerrem no horário imposto atualmente.
Segundo o deputado, os horários estão definidos por interesses particulares de organizadores e emissoras de televisão e desconsideram o prejuízo dos torcedores, moradores do entorno do estádio e atletas. A situação é intensificada com a periodicidade dos jogos, realizados em, pelo menos, dois dias úteis por semana.
PS do Viomundo: Quem marca as partidas para terminar depois da meia-noite é, obviamente, a TV Globo, para atender à sua grade de programação.
Leia também:
Apoie o VIOMUNDO
O dia em que o Jornal Nacional se despediu de seu parceiro Ricardo Teixeira
Comentários
luiz
Que piada.
E quando tem show de madrugada o povo que quer ver não fica até 2, 3 ou 4 da manhã sem se preocupar com transporte?
Sinceramente, o Estado não deveria se intrometer nisso. Até por que, a meu ver, assistir a uma partida de futebol não é algo essencial na vida de uma cidadão. Vai quem quer. É um evento privado.
Dimas
Como se explica a inação do PT na Assembléia? Um partido nanico tem mais iniciativa. É esta paralisia, quase que histórica em São Paulo que está levando o partido para o buraco.
Paulo Rodrigues
Sou a favor da mudança de horário, mas se utilizar da desculpa do transporte público não vai funcionar. O metrô ja fecha a estação mais próxima do estadio a meia noite e meia, e a sptrans tem serviço de onibus noturno, tem que apresentar outro motivo.
Lukas
Se nao tiver, inventa.
Eduardo
Raul Marcelo! A próxima vítima da Globo de São Paulo.Quem disse a ele que os direitos do cidadão paulista são mais importantes que os interesses e os lucros da Globo e dos Marinho? Acho brilhante a iniciativa! Posso estar errado, mas acho que o PL será rechaçado.
Frederico Evandro
E aqueles manés que acham que Deus é surdo e ficam gritando, acham que estão cantando e orando, nos cultos até altas horas da noite. Esse ai também tá incluso?
FrancoAtirador
.
.
FIFA Crisis
.
Brazil Legend Zico Wants FIFA Presidency
.
(http://www.bbc.co.uk/sport/0/football/33089159)
.
.
Lukas
Shows, peças de teatro e outras competições esportivas serão incluídas?
Não?
Então é só pra prejudicar a Globo.
Adilson Nunes
Lukas, não é para prejudicar a ‘globo’ e sim para beneficiar a pessoas que querem ir aos estadios.
Shows, peças e outras modalidades, que se adaptem aos horarios que mais lhes convenham e a ‘globo’ que transmita o que lhe interessar.
Danilo
Sensacional! Espero realmente que consiga. PSOL, um partido necessário.
Samuel Souza
Estou começando a gostar do PSOL mais do que imaginaria…. Será que estamos diante de uma “nova” e corajosa esquerda tão sumida nos últimos anos?
Deixe seu comentário