Em defesa da Petrobras e democracia: 24 atos confirmados para dia 13
Tempo de leitura: 2 minTODOS NAS RUAS NO DIA 13
da Assessoria de Imprensa da CUT, via emal
24 capitais já confirmaram o horário e o local onde realizarão o ato do dia 13 de Março, Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora, da Petrobrás, da Democracia e Reforma Política, Contra o Retrocesso. (Ver quadro de mobilização no final do texto).
Como deixa muito claro o manifesto assinado por representantes dos movimentos sindical e social, o ato de sexta-feira é em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras, em defesa da sociedade brasileira.
O presidente da CUT, Vagner Freitas, acrescenta que “não é um ato nem pro nem contra o governo”.
Segundo ele, fazer manifestações para conquistar ou manter direitos, por mais e melhores empregos, por aumentos reais de salários, por saúde e educação de qualidade é uma tradição da CUT e de todo movimento sindical brasileiro.
“Foi assim que conquistamos a política de valorização do salário mínimo, a redemocratização do Brasil, aposentadoria para trabalhadores/as rurais, valorização da agricultura familiar e tantos outros benefícios para a classe trabalhadora”, pontua Vagner.
O dia 13 foi consolidado para o ato porque é a data em que outras entidades, como a FUP e professores de São Paulo, escolheram para fazer manifestações e debater a pauta da categoria.
O objetivo da mobilização é fazer frente aos ataques especulativos e políticos que recaem sobre a Petrobrás, reiterar a necessidade de derrubar as MPS 664 e 665, que restringem direitos trabalhistas como seguro-desemprego e auxílio-doença, já em vigor, e para defender a democracia.
Apoie o VIOMUNDO
“Vamos às ruas no dia 13 para deixar claro que a pauta que venceu as eleições é a que tem de ser implementada. Quem quiser implementar uma pauta conservadora, que espere 2018 e tente vencer as eleições,” argumenta o dirigente.
QUADRO DE MOBILIZAÇÃO – DIA NACIONAL DE LUTA – 13 MARÇO 2015
– POSIÇÃO EM 9/3/2015, 22h10
Comentários
Leonardo
“Vamos às ruas no dia 13 para deixar claro que a pauta que venceu as eleições é a que tem de ser implementada. Quem quiser implementar uma pauta conservadora, que espere 2018 e tente vencer as eleições,” argumenta o dirigente.
Eu ri.
A pauta que venceu as eleições não está sendo implementada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Deixe seu comentário