Nem Serra é Lula, nem Sheila Ribeiro é Miriam Cordeiro

Tempo de leitura: 4 min

“Serra, eu trabalhei com Lula, eu conheci Lula, Lula é amigo meu. Você não é Lula”

por Luiz Carlos Azenha

Nem o candidato José Serra, nem a mulher dele responderam às ex-alunas de Monica Serra, segundo as quais Monica narrou na Unicamp, durante uma aula, ter praticado um aborto.

O ato, em si, se houve, é irrelevante.

O que salta aos olhos é a hipocrisia da esposa de Serra, que atacou publicamente a ex-ministra Dilma Rousseff por “matar criancinhas”.

A nota oficial do PSDB, negando o aborto, tenta vitimizar José Serra lembrando o caso de Miriam Cordeiro, a ex-namorada de Lula — quando ele era viúvo — que recebeu o equivalente a 24 mil dólares para depor na campanha de Fernando Collor de Melo, em 1989.

O que aconteceu em 1989?

A notícia de que Lula tinha uma filha com Miriam Cordeiro foi dada, primeiro, pelo Jornal do Brasil. Depois, ela apareceu no horário eleitoral gratuito da coligação de Collor. No dia seguinte, foi parar no Jornal Nacional.

No livro Notícias do Planalto, Mario Sergio Conti narrou os bastidores da decisão de Collor de recorrer a Miriam Cordeiro:

Página 238:

Às onze horas da noite de domingo, Marco Paulo Fileppo telefonou para a casa de Maria Helena [Amaral, assessora de Collor]. Queria confirmar se ela convocara uma equipe de gravação para o dia seguinte. Comunicou-lhe que uma pessoa, que não identificou, lhe entregaria 200 mil cruzados novos, equivalentes a 24 mil dólares, que deveriam ser repassados a Miriam Cordeiro. A jornalista disse a Fileppo que por questões de principio não participaria da transação. Falou depois com Leopoldo [irmão de Fernando]. Afirmou que pagar pela entrevista era corrupção. O irmão do candidato desligou o telefone no meio da conversa. Maria Helena ligou de novo, começou a falar e o coordenador bateu o telefone novamente. Ela discou outra vez. Exaltada, avisou que, se o depoimento fosse ao ar, se demitiria e contaria à imprensa que Miriam Cordeiro havia sido paga — e, dessa vez, ela bateu o telefone. Leopoldo Collor telefonou em seguida. Aparentava calma. Disse que ela estava certa. Mudara de ideia. Não se faria nada com Miriam. Leopoldo pediu que Maria Helena cancelasse a gravação e se apresentasse normalmente para trabalhar na manhã seguinte. Mas a gravação foi feita. Técnicos arrebanhados por Chico Santa Rita e Egberto Batista Miranda fizeram-na no estacionamento da empresa Mikson, em Moema. Collor assistiu à fita com o depoimento de Miriam na tarde de segunda-feira, junto com Leopoldo, Cláudio Humberto, Renan, Belisa e Zélia. Só Leopoldo defendia que a fita fosse exibida no horário gratuito.

Apoie o VIOMUNDO

O depoimento de Miriam foi ao ar na propaganda eleitoral de Fernando Collor no dia 12 de dezembro de 1989.

No dia seguinte, 13.12.1989, o depoimento foi repetido no Jornal Nacional. Roberto Marinho, que já havia anunciado publicamente seu apoio a Collor, queria ter certeza de que o depoimento de Miriam seria visto por milhões de brasileiros.

Em seu livro sobre a eleição de 1989, Eu Já Vi Esse Filme, Luís Maklouf mostrou que Miriam Cordeiro não apenas foi acusada de receber dinheiro da campanha de Collor, mas foi mantida pelo candidato vencedor nos dias seguintes à eleição, com a promessa de um emprego e uma casa.

Sheila Ribeiro, portanto, não é Miriam Cordeiro.

Conforme escreveu Monica Bérgamo na Folha, ela é filha de uma militante feminista do PSDB!

Além da versão apresentada por ela ter sido sustentada por pelo menos mais uma amiga, em entrevista a Conceição Lemes amigos atestaram a seriedade de Sheila, que afirma ter sido movida pela hipocrisia de Monica Serra, que acusou publicamente Dilma Rousseff de ter “matado criancinhas”.

Repito, aqui, a nota de negativa do PSDB:

Da assessoria de José Serra

Diante de matéria publicada hoje, a campanha de Jose Serra esclarece: Monica Serra nunca fez um aborto. Essa acusação falsa, que já circulava antes na internet, repete o padrão Miriam Cordeiro de que o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva foi vítima na eleição de 1989. E dá continuidade ao jogo sujo que tem caracterizado a presente campanha desde que um núcleo do PT, montado para fazer dossiês contra o candidato tucano à Presidência, foi descoberto em Brasília. Primeiro eles atacaram a filha de José Serra. Depois atacaram o seu genro. Agora eles agridem a sua mulher, Monica, que tem a irrestrita solidariedade, amor e respeito de seu marido, de seus filhos, netos e de milhões de brasileiros.

É uma tentativa clara de deslocar o debate para 1989.

E de igualar José Serra a Lula.

Mas, como sabemos, José Serra não é Lula.

Sheila Ribeiro não é Miriam Cordeiro.

A filha de José Serra, Veronica, foi sócia da irmã de Daniel Dantas?

Qual foi o papel do genro de Serra, Alexandre Bourgeois, nos negócios relativos ao sogro (nas privatizações) e à esposa?

Tudo indica que a campanha do tucano vá tentar a tática da “vitimização” passando ao largo dos detalhes comprometedores.

À tentativa de Serra de tentar se misturar com o Lula de 1989, no entanto, sugiro uma consulta ao debate entre o democrata Lloyd Bentsen e o republicano Dan Quayle, nas eleições dos Estados Unidos em 1988 (ambos eram candidatos a vice).

Quayle, jovem senador, gostava de misturar sua biografia à do charmoso John Kennedy.

Ele era o jovem Índio da Costa, dando gás a um político antigo e tradicional, George Bush pai (que encabeçava a chapa do Partido Republicano).

Quayle tentava se associar a Kennedy para se livrar da imagem de inexperiente, pouco preparado para assumir a presidência.

No debate, que assisti pessoalmente, Quayle insistiu na comparação.

Bentsen, senador experiente, velha raposa política, esperou uma oportunidade para o nocaute:

Senador, eu trabalhei para Jack Kennedy, eu conheci Jack Kennedy, Jack Kennedy era um amigo meu. Senador, você não é Jack Kennedy!

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Rui

Num dos comentários abaixo falaram que oSerra é genérico da FHC. Acredito que não pois o genérico tem a mesma bioequivalência que o original. O Serra é muito pior que o FHC. O FHC fez faculdade o Serra não fez. O FHC foi presidente do Brasil por duas vezes , o Serra perdeu 2 vezes ( se o bom deus , assim permitir). O FHC não fez nenhuma obra importante, o Serra tentou mas todas elas caíram ( metrô e Rouboanel). O FHC conseguia chegar perto de pobre ( comeu até buchada de Bodê) o Serra não consegui ( Para andar de metro usa protetor e alcoolgel, e quando vai beijar a mâo da eleitora repentinamente beija a sua), o FHC não abortou nenhum filho ( ele só demorou uns 18 anos para reconhecer) enquanto o Serra apesar de ser contra o aborto para os outros acha certo sua esposa fazer

claudina Valladão

Nossa quanta mentira que este senhor fala, acho q ele já se especialozou nisso…sou uma professora aposentada, de 63 anos…no mes de meu aniversario, devido a problemas de doença na familia esqueci-me de fazer o recastramebto…só me lembrei do msm qd no mes de outubro meu pagamento foi suspenso…de uma forma arbitraria e cruel, pois sustento minha casa, e no nomento minha filha e meu neto estao morando comigo, pois a msm se encontra desempregada…já tenho um parco salario, pois qd a gente se aposenta eles tiram todas as gratificações q nada mais é do q engodo pra n se dar aumento ao professor, me encontro com aluguel atrasado, contas atrasadas… e no orgaõ competente, me informaram, q quem mandou eu esquecer, agora eles só podem pagar em DEZEMBRO…me fala se esse homem se ésse n é carrasco…torço pra q Dilma entre, senão estaremos literalmente ferrados nas mãos desse ditador disfarçado de bonzinho…esse foi meu presente do dia dos professores…AO MESTRE SÓ TRISTEZA…as pessoas q atentem pra essa falta de respeito q este senhor SERRA tem com a educação e ao professor, e eplo menos vote certo agora, pq Sao Paulo teve chance de mudar a estoria e preferiu ficar no VELHO PSDB!!!

DUDU

A mulher do serra, vê-se agora, é mais feia por dentro do que por fora!
Como alguém pode ser tão baixa? A explicação talves esteja no fato de ser casada com o serra, profissional em baixaria.
E os imbecís que continuam dando dinheiro à essas "igrejas"?
Vejam o fruto podre de suas doações!!!

Marcelo de Matos

De fato, há mais diferenças que semelhanças entre esses dois casos. A principal diferença é que Lula não matou nenhuma criancinha. Segundo o jornalista Luiz Maklouf Carvalho publicou no Jornal do Brasil, em 26.04.89, “Ele ficou super alegre”, conta Míriam. Pagou todas as despesas, registrou a filha em seu nome e passou a visitá-la com alguma frequência – “mas sem querer assumir um compromisso maior”. O que houve foi o rancor de uma mulher rejeitada, que resolveu transformar sua mágoa em dólares. Infelizmente, o eleitor é manipulado com muita facilidade. Não houve aborto, não houve abandono de incapaz – o único crime que houve, se assim se pode dizer, foi a exploração da ingenuidade do eleitor. A mídia criou uma fantasma – viu e fez ver crime onde havia um fato corriqueiro.

Jaque

Caracas! Que mulher cara de pau, essa Miriam Cordeiro. No inicio da entrevista diz o nome do jornal que a localizou, depois diz que ela procurou o jornal para dar a entrevista. Como dizem a mentira tem pernmas curtas. Se desmente já no inicio.
Aparentemente o serra está "crescendo". Mas é porque o pessoal dele, está muito bem articulado, como na época do nazismo, onde foi insulflado o ódio aos judeus, em especial. Quando eu me manifesto petista e a favor da Dilma, sempre tem alguem, que não gosta da Dilma ou do partido, para me isultar, inclusive usando palavrões. Mas NUNCA ouvii essas pessoas defendendo a causa do serra. NINGUEM diz que vota no serra. Apenas se limitam a dizer que não gostam da Dilma.
Com certesa estamos acoados e, seguindo o exemplo que vem de cima; o de não revidar mas espalhar as boas novas, os projetos do Lula e da Dilma. Tenho angariado muitos votos, esclarecendo aqueles que só podem ouvir o que a tv diz.
Graças ao Lula, eu posso assessar a net sempre que desejo uma informação VERDADEIRA!

Rodrigo Leme

A conclusão é que coitadismo é uma estratégia que só o PT pode usar. Aquele partido que tem um presidente com 90% de aprovação, e que chora por ser perseguido quando é pego com a mão na cumbuca.

O petismo definitivamente não gosta de ser pego usando os mesmos métodos que acusa os outros de usarem, visto o incômodo do Azenha com a comparação feita com o Serra. Assim como incomoda o panfleto da CNBB mas não incomoda a panfletagem para Dilma por parte da Universal (aquela igreja que sabemos ser muito mais honesta que a católica).

O PT inventou o coitadismo na política brasileira. E como toda boa idéia, está aí para ser replicada.

    Bruno

    Excelente definição.

Raimundo W. Morais

Esse filme também é velho, final da década de 1980. Para ser mais preciso, dezembro de 1989. Um tal de Fernando Collor pregava a caça aos marajás e outras baboseiras. E mesmo assim a derrota se aproximava. Em desespero, foi buscar uma ex-namorada de Lula e a expôs no programa eleitoral na TV. A coisa foi tão podre que desarmou o PT ingênuo daquela época. Lula perdeu, Collor venceu. O estrago foi imenso: só quem sofreu os efeitos sabe calcular o tamanho da desgraceira. O PT (T de tolos) não reagiu, mas em 20 anos, parece que aprendeu: bateu, levou. É a lei da política. Se eu fosse votar no Serra, já teria mudado de intenção muito antes dessa baixaria. Não saber que o PT mudou é incompetência. O País também mudou, e para melhor, e não reconhecer isso é burrice.

JOSÉ

Vou pedir de volta o dinheiro que tenho doado à igreja catolica. hoje mesmo fui a missa, a das crianças para assistir ao debate. Agora a noite fiquei sabendo que o dinheiro do dizimo, a oferta é para finaciar panfletos contra a dilma e o pt; estou revoltado com a minha igeja, decepcionado, triste. Todos esses bispos de sao paulo deveriam renuciar. Foi demais. A mulher de serra faz aborto e eles criticam a dilma e o pt.. 2 pesos e 2 medidas. É doloroso.

Darcy Brasil

Sabe ,companheiros,se eu pudesse pedir alguam coisa nesse momento a um ser supremo(sei que a maioria dos que postam seus comentários,diferentemente de mim ,acreditam nesse ser superior) seria uma vitória do tipo 50% + 1,tal como está definido na nossa Constituição.Sendo que, para ficar mais emocianante ainda,pediria também um leve acidente ,de forma alguma grave,melhor definível como um iindebelável contratempo,com FHC e o seu genrozinho entreguista,suficiente apenas para impedí-los de votar nesse dia.Assim teríamos que Serra perderia a eleição pelas abstenções compulsórias,neste caso podendo também ser chamadas de divinais,e imputáveis ao meu desejo,de FHC e "davizinho".Além de me converter,é claro,no mais fervoroso homem de fé jamais existente neste país,isto seria o máximo da perfeição do impondderável:uma definição constitucional realizada ao pé da letra.É óbvio que ninguém acreditaria que eu era o agraciado por esse milagre,sendo inútil ,portanto,me gabar e mais aconselhável ainda ficar calado para não ser tomado por louco ou mitomaníaco.Por outro lado,os demutucanos mais supersticiosos,começariam a acreditar não ter sido uma boa idéia envolver o nome de Deus nesta contenda.Afinal,lhes pareceria claro que o acidente com FHC só poderia ter sido obra da ira divina,enojado em ver seu nome pronunciado em vão (embora o Arthur Virgílio ,certamente,arrumaria modo de culpabilizar o José Dirceu e a Dilma pelo acidente ocorriddo com FHC).No nosso campo,também não faltaria os que teriam sua fé reforçada:da mesma forma que os demotucanos tomariam o fato como um milagre (o sendo mesmo,como já o sabemos!) .Mas,restaria,por incrível que isso possa parecer,homens de espírito profundamente endurecido pela racionalidade científica, que procederiam à necessária crítica,não apenas dos erros cometidos durante a campanha de Dilma, mas ,sobretudo,dos erros praticados durante o governo Lula.,tais como não ter se esforçado com mais afinco para produzir canais de comunicação mais ágeis com a sociedade,capazes de romperem o cerco da mídia corporativa(por enquanto falo apenas dos meios de comunicação do governo com a sociedade). Mas entre esses erros também estariam, e o Azenha sabe melhor do que eu, os esforços muito aquém do que poderiam ter sido envidados,se hovesse vontade política e resolução em peitar o PIG e sua conversa fiada sobre uma suposta tentativa po parte do governo Lula de cercear a liberdade de expressão.Ora ninguém me tira da cabeça que,se Cristina Kirchner teve força,repreesentatividade para fazer aprovar a "Ley de Medios",então,não seria Lula que teria dificuldades maiores que ela para conseguir os mesmos resultados.Por último,o gravíssimo erro de ter reduzido o protagonismo dos movimentos sociais,de ter trabalhado mais com as Igrejas do que com estes movimentos,de não ter se sentado um número muito maior de vezes com estes movimentos ,com suas lideranças,nunca para cooptá-las,mas para ouvi-las as justas reivindicações,muitas das quais poderiam ter sido atendidas.Isto fortaleceria ainda mais a ligação deste governo com o povo,respeitando-se a independência que estes movimentos precisam manter, em qualquer parte que existam ,em relação a este ou qualquer outro governo.Ter-se-ia assim movimentos sociais que travariam de forma firme a luta para pressionar o governo das ruas,pautando de certa forma o Congresso nacional,mas que ao mesmo tempo, atuariam,nos períodos eleitorais buscando impedir ,de forma unitária,desde o primeiro turno,que as forças retrógradas retornassem ao poder.Por esse caminho se seguiria no rumo firme da construção de uma democracia participativa,que jamais se alcançará por decreto,mas que se converte a partir de primeiro de novembro a principal tarefa a ser perseguida pelos próximpos governos,que esperamos que sejam uma sucessão virtuosa de governos edificadores de um projeto de Brasil sem solução de continuidade.

Dilma Lá

SERRA É O GENÉRICO DO FHC!!

Andre

Não tenho nada a ver com que a Monica Serra fez ou deixou de fazer. Mas, acho que a noticia vinda da Monica Bergamo deveria ser espalhada por todos nós os apoiadores de Dilna, via Orkut, Facebook, twitter etc, tal como fizeram contra a candidata petista. Defendo isso, não em razao da noticia de pratica de aborto, mas para denunciar a hipocresia do Serra.
Então, vamos todos fazer isso?

    rildo raposo

    ok andre. Aqui em Leopoldina estamos fazendo panfleto com a capa do jornal Correio do Brasil, que primeiro publicou
    esta materia da Monica Serra. abs, rildo

Gilson

Acho que as coisas estão sendo esclarecidas, os trabalhadores não vão abandonar o LULA, precisamos pegar as ruas e exlicar para as pessoas o quanto o serra e sua turma são mentirosos, hipócritas, perigosos para o país.
A DILMA vencerá, mas nós temos que fazer nossa parte.
Eu trabalho e não posso fazer campanha nas ruas, mas vou contratar uma pessoa de confiança para trabalhar por mim distribuíndo material e explicando a importância de votar na Dilma.
Se todos os militantes e simpatizantes com a causa e o Brasil contratarem uma pessoa para fazer isso vamos ter milhares de pessoas nas ruas

Fabiano

Isso vai ser usado pelo Serra no debate de hoje a noite. Se Dilma não estiver bem preparada, se dá mal. Sempre que estivermos nesse submundo da baixaria eles vencem, são profissionais. Era melhor essa história não ter aparecido. Aposto que a Folha deu visibilidade para o Serra poder sair de vítima, isso é orquestrado. Vcs verão.

    Franz

    Sugestão para ser passada ao Marketing da campanha (não publicar).
    Fala de Dilma: – Como mulher e cristã, imagino o sofrimento espiritual de sua esposa, Monica serra, por ja ter feito um aborto, até entendo que ela não se apresente para os devidos esclarecimentos,ou, será que o caso dela se enquadraria na norma autorizada e assinada por V.Sa?

Armando do Prado

Serra do Dem e a sua mulher Mônica também do Dem merecem o que estão passando, pois usaram de expediente nojento, portanto, que provem do mesmo veneno.

francisco.latorre

programa eleitoral. domingo17 – noite.

arraso.. um arraso.

..

Maria Lucia

Essa nota da assessoria de Serra atribui ao PT ofensas a família do candidato, incluindo o episódio Sheila Ribeiro como mais uma delas.
Penso que o PT devia imediatamente entrar em Juízo,contra essa acusação sem nenhuma base em fatos reais, já que quem cala consente.
Sheila Ribeiro não é propriamente o tipo de cidadã que se possa triturar facilmente. Basta analisar o seu perfil, o fato de que é também cidadã canadense e muitos outros dados que constam da matéria de Conceição Lemes, no Viomundo, sobre ela. Logo, a assessoria de Serra evitou confrontá-la e preferiu se voltar contra o PT.

Pedro Soto

Azenha.
Você não acha que foi excelente o voto do PV pela neutralidade?
Afinal, o PIG não andava dizendo que os verdes iriam apoiar o Serra?

    Maria Lucia

    Interessante que ao ser entrevistada , Marina faz questão de dizer que é amiga de Serra e de Dilma e vai citando os dois nessaentreista, sempre colocando em primeiro lugar o nome do Serra. Aí, logo a seguir, a filha de Marina também é entrevistada e repete o jogo.
    Marina está fazendo o seu verde papel, de Pôncio Pilatos, enquanto o Brasil periga retroceder e perder suas riquezas não renováveis para todo o sempre. Ficará na memória popular a sua verde traição ao povo e ao país.

    Ricardo Ferreira

    Futura Heloisa Helena???

Julio Silveira

Esses caras de pau são o esgoto na politica.

@dogoreism

Matéria perfeita…

Gerson Carneiro

Agora o ignóbil tá prometendo na propaganda eleitoral "valorizar o funcionário de carreira, ou seja, ganhará por mérito", isto é: fazer o que fez com os professores da rede estadual paulista: aplicar prova escrita para ter aumento de salário. Ele tá querendo espalhar esse famigerado método pelo Brasil todo.

    Liz

    É pior do que se pode imaginar. Se você não conhece a lei, pode crer que é bem pior do que se comenta. Alguns tópicos para vc tomar conhecimento.
    1- Se você for funcionário efetivo, condição de 50% do quadro, não basta, apenas, fazer uma prova. Para poder fazê-la, você tem de estar há 4 anos na mesma escola, coisa que nem sempre é possível. Fazendo a prova, ATÉ 20% de cada faixa terá aumento. Caso não tenha conseguido, tente novamente no próximo ano. O valor do auxílio alimentação é de 4,00, e o último aumento foi em abril de 2000, há dez anos e meio, portanto.
    Caso esteja na condição de contratado, a outra metade do quadro, você tem de fazer uma prova a cada dois anos, para poder participar da atribuição de aulas . E pela nova lei trabalha-se um ano, e no ano seguinte você fica fora, para não adquirir estabilidade.

    Gerson Carneiro

    Detalhes:

    – não pode ter faltas, nem mesmo justificadas. Ou seja, até aquelas faltas em função de problemas de saúde. Professora então, não pode engravidar para não se afastar e perder a chance de fazer a prova para tentar conseguir aumento salarial.

    – Quanto ao valor do auxílio alimentação, nos meses de janeiro e fevereiro, ele é cortado. Ou seja, professor não se alimenta em janeiro e fevereiro.

    Ricardo Ferreira

    E, segundo o debate de ontem a noite na Rede TV, metade dos professores são contratados precariamente, ou seja, conforme as palavras da Dilma, ficam mudando de escola o tempo todo, não irão nunca completar os 4 anos na mesma escola…

    Gerson Carneiro

    Ricardo,
    Observe o detalhe trazido pela Liz: "E pela nova lei trabalha-se um ano, e no ano seguinte você fica fora, para não adquirir estabilidade".

Juliano B.

O genro do Serra se chama Alexandre "Burguês"?! Sério mesmo!? haha! Que piada

Pafúncio Brasileiro

Azenha,
A Dilma, hoje a noite no debate poderia sair com essa:
"O flagelo pessoal e familiar apontado na vida do Casal José Serra e Mônica Serra tem a minha solidariedade. Não levantarei nada por questões de não ser hipócrita no tema".
Se a Dilma falasse isso, seria um tapa de pelica, que faria desmontar a máscara do Serra.
Como será que os Pafúncios veêm o tema ?

    Sophia Cordeiro

    Perfeito.

Elias São Paulo SP

Serra e coligação "Brazil" poder mais

easonnascimento

Espero que Dilma coloque Serra no seu devido lugar e desmascare logo o tucano sobre este tema de aborto, envolvendo a Monica Serra. O assunto do Paulo Preto também pode e deve ser explorado porque não? Isso tudo a começar dentro de instantes no debate da RedeTV. Dilma não pode ficar sendo caluniada levianamente com toda sorte de baixarias e não ir à público denunciar. A melhor oportunidade são os debates. Vamos enquadrar este tucano mal intencionado de campanha nazifascista.
http://easonfn.wordpress.com

marcos – RS

A direita golpista e oportunista reafirma seu total descompromisso com a democracia para o século XXI; querem a volta do obscurantismo e da inquisição, agem nas sombras…
Voto em Dilma e estou em campanha aberta com todos os indecisos; precisamos defender a pluralidade, o jogo limpo e a própria democracia !
Sem medo de ser feliz !

Joge Stolfi

"Quayle tentava se associar a Kennedy"

Em um dos seus tuítes, pouco antes do primeiro turno, Serra se comparou a Juscelino,
porque JK também tinha sido deputado, prefeito e governador antes de ser presidente.

"Conforme escreveu Monica Bérgamo"..

Faando nisso, a maior cobertura que vi na Folha da greve dos professores foi uma entrevista da presidente da APEOESP para a Mônica Bergamo, que elogiou a elegância da professora e coisas assim. Por coincidência, parece-me que a APEOESP tem ficado quietinha quetinha desde essa data…

Wellington

Postando um link novamente de outra pessoa aqui.
Serra não fez facu. http://mentiradocandidato.blogspot.com/

alexis

As coisas dificilmente vão mudar o voto de pessoas esclarecidas, que lêem estas noticias.
O Serra está atuando para a platéia, ou, como dizem no futebol, para a torcida.
A nota do PSDB não passa de qualquer mínima análise, se estivesse em jogo a verdade sobre o episódio. O problema que o PSDB acha que a versão é mais importante que os fatos em sim, pois a versão é repetida pela Globo para todo o país.
Assim, vai atuar esta noite no debate, fazendo o papel de competente e coitadinho.
Serra, com apoio do PIG se sente como Bruce Willis em “O corpo Fechado”.

Fernando

PT foi o que mais acolheu propostas do PV, diz Marina
http://terratv.terra.com.br/Noticias/Especiais/El

Carlos Cruz

Para Jose Serra ler:

Jesus condenou os fariseus pelo interesse deles em impressionar os outros. Eles tinham aperfeiçoado diversas técnicas de chamar atenção, como usar roupas especiais para fazê-los parecer mais religiosos, orar e jejuar de modos muito visíveis , e disputar pelas posições mais elevadas tanto na sinagoga como no mercado. Eles insistiam em que os outros lhes dessem títulos especiais de respeito, quando os saudassem, porque queriam ser notados e admirados.
Satanás ainda consegue colocar orgulho humano nos corações de muitos "cristãos". Quantos líderes religiosos de nossos dias imitam estes fariseus em quase todas as minúcias, usando roupagem especial para distingui-los como "clérigos", usando títulos especiais, e adorando com grande pompa e cerimônia? A religião nos nossos dias tem sido reduzida a uma questão de espectadores aplaudindo os atos deslumbrantes daqueles que estão no palco. O holofote têm sido apontado para o pastor eloqüente, cheio de si, de maneira que poderia causar inveja até a um fariseu.

Maria Dirce

Azenha
Para mim hoje, o que considero deplorável é a Marina dizer que esta independente, e cantaram o refrão-Marina independente Brasil pra presidente.Ou seja, todos os pobres que sairam da miséria, a conta paga do FMI, o desenvolvimento do Brasil e o respeito internacional, jogaram no vaso sanitário e deram a descarga!!!!!!

Carlos Cruz

Serra voce vai perder. Suas mentiras começam a sair do controle. Voltam-se contra voce. A sua falta de carater e truculencia vão lhe tirar votos. Não adianta comugar, cantar hinos religiosos. Pecados inconfessaveis. Os fariseus foram retirados do templo por Jesus à chibatadas. Voce vai ser retirado da política nacional com a vergonha de te-la transformada em sordida e repugnante. Voce e sua ganga já vão tarde. Dá-lhe Dilma. Vote 13. Dilma pra PRESIDENTA>

ZePovinho

Os tucanos são especialistas da vitimização.Vejam o Arthur Virgílio,querendo o mandato no tapetão e,dizem,forjando provas:
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1

Derrotado, Artur Virgílio faz acusações e pode ser processado

Derrotado nas urnas, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) acusa os rivais de comprarem votos e pode ser processado por coagir testemunhas.

Virgílio fretou um avião para levar as testemunhas a depor. Entre elas, Antônio Assis, que foi orientado a não falar com a imprensa.
Um dos princípios das artes marciais é evitar a ida ao ataque e utilizar a força do adversário para derrubá-lo. Faixa preta de jiu-jítsu, o senador amazonense Arthur Virgílio (PSDB) parece que não aprendeu essa lição e se caracteriza por sempre atacar seus oponentes. Suas atitudes nas últimas semanas mostram que o senador tucano também não aprendeu a perder. Derrotado na eleição por Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB), Virgílio tenta agora retomar o mandato no tapetão. Quer continuar a atacar. Ele acusa os dois eleitos de terem comprado votos e busca no Ministério Público uma porta para reaver o posto.

Na sexta-feira (8), Virgílio chegou à sede do Ministério Público (MP) em Manaus com sete eleitores, que dizem ter tido seus votos comprados. Eles apresentaram ao Ministério Público cartões do Bradesco com saldo de R$ 600, que seriam a prova dos pagamentos. O problema é que os cartões nada provam e Virgílio poderá ainda ser enquadrado por coação de testemunhas.

Testemunhas fretadas

O mesmo Ministério Público que ouviu as denúncias já sabe que os denunciantes foram levados de Parintins para Manaus em dois voos fretados da Manaus Aerotáxi. O pagamento do fretamento foi feito por Virgílio e sua esposa, Goreth Ribeiro. “Ele está desesperado e trouxe esse pessoal para forjar denúncias”, diz o ex-governador Eduardo Braga. Três eleitores prestaram depoimentos absolutamente iguais. Disseram ter recebido um cartão do Bradesco com R$ 600, como se tivessem trabalhado nas campanhas de Braga e Vanessa, mas não trabalharam.

A reportagem da Istoé telefonou para os celulares dos sete eleitores que prestaram depoimento, mas o único que atendeu a ligação foi Antônio Carlos Rodrigues Assis. “Fui orientado a não falar”, respondeu.

A senadora eleita Vanessa Grazziotin também atribui a trama ao desespero do derrotado. “O Arthur está doido. Ele quer o mandato dele de volta de qualquer jeito”, diz. A campanha eleitoral, segundo ela, seguiu orientação do Ministério Público no Amazonas para que os candidatos firmassem contratos de trabalho com as equipes de campanha. Cada cabo eleitoral recebeu um cartão Bradesco para sacar o salário pago pela coligação. Vanessa explica que, além do cartão, o MP orientou que as equipes recebessem protetor solar, alimentação e transporte.

Calúnia

Acusado nos depoimentos, o empresário Abrahim Calil Nadaf Neto, dono do sistema de pagamentos por cartão, ameaça processar Arthur Virgílio por calúnia. “Não houve compra de votos, os cartões eram para pagamento de salários. Todas as pessoas tinham contrato de prestação de serviços com os candidatos”, diz Nadaf. O Ministério Público informou que o inquérito corre sob sigilo. Tudo indica que Arthur Virgílio, rejeitado nas urnas, também será derrotado na Justiça.

Fonte: Istoé

Mister Allende

No gogó e na jugular do bicho!
As histórias nem se parecem. A malandrinha da Miriam acusava Lula de um desejo de aborto que não houve. As alunas de Mônica Serra RELATAM, e não acusam, um aborto da referida senhora que ouviram da própria. Como não criminalizo quem aborta, não a julgo e nem condeno. Ela tinha o direito de baortar. Ela e o marirdo avaliaram que não poderiam ter um filho naquela época. O que está em discussão é essa senhora que diz ter abortado querer passar uma imagem de condenação da Dilma que, pelo que sabemos nunca, declarou ter abortado.

Juliana Santos

Ele não consegue ser quem é!

Serra já tentou parecer o herdeiro de Lula … não funcionou.

Lula fez sua herdeira, Dilma

Tentou ser um Zé do povão … também não funcionou.

Ele é da elite, governa para elite e é apoiado por ela.

Agora está se fazendo de vitima … minha opinião é de que também não funcionará.

lifega

Brilhante!

Paulo S. Dos Santos

Parabéns Azenha, genial e honesto seu texto.

Robson Porto

Mas Azenha, isso só é possível com a cumplicidade criminosa da grande mídia, especialmente a TV Globo…

Aliás, salta aos olhos como é possível um candidato, com todas as forças conservadoras do seu lado, divulgando tudo que lhe é benéfico e absolutamente nada que lhe é maléfico, patine nos 40% de preferência em pleno 2o Turno. Esse produto chamado José Serra é muito ruim…

Miguel

Azenha, infelizmente colocastes a expressão "O ato, em si, se houve, é irrelevante.", o que para muitos, eu inclusive, não é nenhum pouco irrelevante.
Não fosse isso teria repassado link do teu post para os destinatários na minha lista de emails.
Pena, muita pena!

Gerson Carneiro

21 anos depois eles admitem que o Lula foi vítima. Fosse hoje, não admitiriam. Agiriam exatamente como estão agindo. Acontece que hoje temos internet, e por isso as ex-alunas tiveram voz.

Jairo_Beraldo

Azenha, Veronica Serra foi sócia na verdade de Veronica Dantas, IRMÃ de Daniel Dantas.

    Luiz Carlos Azenha

    Obrigado pela correção, Jairo. Já mudamos o texto. abs

ruypenalva

A tática de Serra nessa campanha é o cinismo. Tudo que dizem dele ele diz que é do PT. Privatização é do PT. Falcatruas são do PT, etc. Nisso ele isola Lula, pois não ficaria bem bater em alguém de tanta popularidade. Essa é a tático do cínico, do descomprometido, de como seria um futuro governo seu. Ninguém desce a esse ponto sem se atolar, ninguém se mete no fogo sem se queimar. Por isso tudo representa um perigo. O perigo da falta de caráter. O perigo de alguém que não tem palavra. Triste fim para alguém tão provecto e para um partido que tentava inovar na cena brasileira.

Josnei Di Carlo

Serra é Nosferatu, o vampiro da noite.

carlos

quanta hipocrisia

Deixe seu comentário

Leia também