Sérgio Guerra coloca a faixa presidencial em Serra

Tempo de leitura: < 1 min

Este trecho de reportagem de O Globo é explícito, na revelação da tática do PSDB (replicada pela grande mídia, que só falta pregar abertamente o voto nulo ou a abstenção).

O objetivo é criar um fato consumado.

É intimidar, desconectar e desmobilizar.

Como já escrevi anteriormente, as eleições deste ano estão longe de ser decididas.

Quinze dias e vários debates são uma enormidade de tempo e espaço eleitoral.

O eleitorado demonstrou, no primeiro turno, que está fluido. Milhões de brasileiros ainda estão pesando na balança se devem por fim ou não ao projeto representado pelo presidente Lula.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

walquiria

As próximas pesquisas mostram uma subida significativa de Dilma. Uma delas causou um transe em Guerra. Vox Populi dá diferenã de 12 pontos pro-dilma. O que quevemos fazer? Continuar entrando nos sites cristãos, turma da direita e argumentar. TYenho enviado vários emails com a roubalheira dos tucanos e desconstruindo a história que ele sabe escolher. Precisamos fazer eco da reportagem carta capital sobre o senhor Sérgio Guerra, coordenador da campanha psdbista e presidente do partido.

Orley Galindo

O Zé Pedágios engana o povo dizendo que é economista, nem sequer diploma falsificado apresenta, diz que criou os Genéricos, o auxilio desemprego, o FAT, o Bolsa Família. O homem é um gênio, inventou até a roda, e ainda, sem um mínimo de escrúpulos pendura no pescoço de Dilma a pexa de mentirosa, me poupe Zé Alagão. Onde estão os coordenadores da Campanha de Dilma, que não acordam, vamos desmascarar esse estuprador das idéias alheias.

CC.Brega.mim

azenha,

sobre o haras do sergio guerra http://vaiencarar.wordpress.com/2010/10/15/sergio

mas tem mais coisa para desencavar não?
tem escândalo da alstom
tem envolvimento de diretores do metrô em sp em contratos suspeitos de favorecimento e superfaturamento
Frederico Businger e sua esposa Vera Businger, empresária do setor de tranportes envolvidos…

Mariangela Barreto

Acho que foi tiro no pé… porque a militancia está agora mais do que nunca mobilizada para acabar com estes privativistas neoliberais entregadores das riquezas brasileira…… agora é ir com tudo e mostrar para eles que eleição se ganha na urna e depois da contagem dos votos.. o sergio guerra em Pernambuco ESTÁ ACABADO….. vamos mostrar a elles e dar uma resposta elegendo Dilma presidente.. e lutando para nosso pais continuar mudando…..

Gente vamos para os blogs de direita,os blogs cristãos, os portais e desconstruir as calunias e mostrar quem é so serra.. no terreno dos adversários… comentar nos blogs que apoiam Dilma é bom.. mas para ganhar votos é no campo de batalha no corpo a corpo… tecla a tecla.. é so montar uma mensagem padrão com as mazelas do serra.. e sair colando.. vamos á luta!!!! Dilma presidente!!!!!

Carlos França

Segundo a Carta Capital esse tal de Sérgio Guerra tem muito a explicar sobre dinheiros, filmagens e telefonemas na capital federal. A mídia e a justiça precisam divulgar tudo que sabem.

ALBERTO R. NUNES

não estou entendendo nada, que desanimo e esse? estamos vecendo a eleição em todas as pesquisas, a margem de manobra e muito pequena, o que estamos vendo é a massa trabalhadora segurando a Dilma e garantindo a comtinuidade do progeto do presidente Lula, vamos avante com toda a forca do povo brasileiro que até agora apesar de toda a campanha da midia tem nos garantido a vitoria.
VIVA O BRASIL, VIVA O POVO BRASILEIRO
DILMA PRESIDENTE.

@sergiobio

Comecei a fazer a minha parte. Estou escrevendo no meu blog http://ducacete.blogspot.com/

Toda hora posto alguma coisa no twitter. (a próposito, o tópico #Brasil13 ficou o dia inteiro entre 1º e 2º lugares. O tópico "Dilma não" sequer apareceu na relação. Vejo isso como um indício de arrancada.

Hoje comecei a mandar e-mails. Claro, sem baixarias e só com informações garantidas.

MARCOS OLIVEIRA

É hora de partir para o corpo a corpo. Trabalho no atendimento ao público e entre um cliente e outro comento sobre a eleição, procuro saber em que candidato vai votar para presidente. Se foi eleitor de Marina, tento convencer a votar em Dilma. Se o cliente diz que vota em Serra, peço para ler esse texto abaixo (muito interessante por sinal). Como o atendimento é um pouco demorado, dá tempo do cliente ler e depois pergunto sua opinião sobre o conteúdo. Digo que contra fatos não há argumentos e nada justifica o voto em Serra. Mesmo que diga que já tem seu voto decidido, foi semeada a dúvida. Fiz a minha parte, agora é a consciência dele em julgar.
É isso pessoal, vamos fazer a nossa parte, não podemos deixar o desânimo vencer.
Como diz Raul Seixas "NÃO DIGA QUE A VITÓRIA ESTÁ PERDIDA, TENHA FÉ EM DEUS, TENHA FÉ NA VIDA, TENTE OUTRA VEZ !!! "

Segue abaixo o texto citado:

Basta!! Cansei… Basta!! Vou votar no Serra, da coligação PSDB-DEM.
Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais.
O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte.
Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite.
Cansei dessa demagogia. O governo reduziu os impostos para os computadores.
A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure agora navega…
Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro a 0,99%, todo mundo tem carro, até a minha empregada. É uma vergonha, como dizia o Boris Casoy. Cansei da moda banalizada. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em São Paulo, vai instalar postos de pedágios nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro.
Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo.
O que era exclusivo da Oscar Freire agora se vende até no camelô da 25 de Março.
Vergonha, vergonha, vergonha… Cansei de ir em banco e ver aquela fila de idosos no Caixa Preferencial, todos trabalhando de office-boys.

Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar.
O caseiro do meu sítio agora virou "empreendedor" no Nordeste.
Pode?
Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família.
Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo, SBT, Band, RedeTV, CNT, Folha de São Paulo, Estadão, etc).
A coitada da "Veja" passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco.
É o fim do mundo. Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos sem berço na universidade.
Até índio agora vira médico e advogado. É um desrespeito…
Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.
Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus agora vão assistir TV até tarde.
E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil?
Diga aí, seu Lula…
Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE).
E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles?
Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar.
Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital.
Qualquer umazinha aqui do prédio vai passar férias no Exterior.
É o fim… Vou votar no Serra. Cansei, vou votar no Serra, porque quero de volta as emoções fortes do governo do FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Investir em ações de Estatais quase de graça e vender com altos lucros.
Chega dessa baboseria politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação.
O motor da vida é a disputa, o risco… Quem pode pode, quem não pode se sacode.
Tenho culpa eu se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de Estatais quase de graça?
Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque no capitalismo vence quem tem mais competência.
É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior.
Eu ia anular, mas cansei. Basta! Vou votar no Serra.
Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido.
Quero minha felicidade de volta.

    maria izabel

    Caro Marcos,
    É sempre interessante citar o nome dos autores, principalmente daqueles com os quais nos identificamos. O texto transcrito pertence a Milton Zamirato, professor da UnB. Só prá constar.

    antgonio

    provocador e imbecil, adoro essepapo de as pessoas estarem comprando, comendo, e comprando principalmente casas.
    quero um´país para todos os filhos que estão aqui a muitos anos trabalhando , não quer assim se dana e´vá emboira para a pqp,onde achar melhor.
    antonio
    ,

Julio Silveira

Aqui no RS esta dificil enxergar alguem com adesivo da Dilma, sumiram os petistas, parece até toque de recolher de criminoso. Os tucanos estão tomando conta das ruas.

Leonardo Oliveira

A direita ta muito serelepe, saltitante. Estranho, pois em todas as pesquisas eles continuam atrás…

Para quem contratou um pseudo-guru indiano para espalhar boatos, mentiras, por que não contratariam um hacker/cracker para invadir o sistema do TSE. Se já invadiram o sistema do Pentágono… Se os bancos brasileiros, que tem um dos mais complexos sistemas de segurança do mundo, os caras conseguem quebrar esse sistema…

marcos – RS

Depois que fiquei que o pároco da minha pequena cidade ( interior do RS) está pedindo votos para Serra, a boca pequena, com o argumento de que estão " escondendo" a doença da Dilma, me decidi e tracei uma estratégia simples: falar com 10 pessoas que votaram na Marina, com bons argumentos, é possível ganhar estes votos ! Não adianta agitar bandeira na esquina, tem de qualificar o debate com aqueles onde é possível conseguir algo !
Sem medo de ser feliz , é Dilma lá !

mucio

Dilma é a vencedora do primeiro turno quem ficou em 2º lugar foi o Zé Baixaria pessoal. Portanto conversemos agora com o vizinho, o colega da partida de futebol, o colega de trabalho, primos, tias e tios, ex-namoradas qualquer um que tenha votado na Marina, em branco ou anulado. Quem continua com menos voto é ele o Zé Baixaria. Vamos pregar adesivos nos carros, no peito e andar com ele até o dia da eleição. Em suma criar o movimento que convencerá e arrastará a turma acima referida.
DILMA PRESIDENTE

Aracy_

Colocar a faixa no Serra faz parte da guerra psicológica contra o eleitorado de Dilma. Não podemos nos render.
Essa campanha imunda do PSDB-DEM e PIG não é a primeira adversidade que enfrentamos na vida, nem será a última. Portanto, ao trabalho de militância, com ânimo, serenidade e confiança!
Bom final de semana a todos.

fernando

Vamos lá, o PSOL acaba de liberar o voto de seus eleitores. Não é possível que o povo conceda o poder novamente a direita. Vamos pra rua conversar com as pessoas, mostrar as diferenças e ressaltar os avanços dos últimos 8 anos.

Luiz Antonio Caniza

Vamos nos unir e acabar com essa corrente do mal. Estou disposto a ajudar. Meu-email está disponível a vocês que querem eleger a Dilma presidente!

Tuaf Barráh

Os partidos brasileiros não têm a minimíssima identidade. O que mais tem identidade é o PT e vejam que mesmo assim o 1º suplente de Humberto Costa, aqui em Pernambuco, é o ultra ex colorido Joaquim Francisco. Este mesmo que quando Governador do Estado, já tinha assinado ato à espera de decisão do STF que permitiria colocar servidores públicos em disponibilidade com vecimentos proporcionais ao tempo de serviço. O ato não saiu por que o STF decidiu que não seria possível. Foi o carrasco dos servidores, continuando por todos os demais governos posteriores a violência salarial que hoje impera. O que esperar do PSB, aliado de DEMos e Tucanalhas em vários estados do país? O cara que Lula não gosta, o ex prefeito do Recife, o petista João Paulo, o deputado federal do PT mais votado do Brasil é o único que tem feito mobilizações na cidade. Os outros estão assuntando o tempo. Deste jeito, a coisa complica e Dilma sob fogo cerrado da baixaria tucanalha (tucanos o mesmo que sepulcros caiados) recebeu mais votos de Marina do que Serra, no Recife. Todo um eleitorado para conquistar pró Dilma está sem abordagem. E a tucanalharia com apoio do PIG a defecar no Guia Eleioral e na imprensa piguenta.

Rodrigo Leme

Mas peraí, onde estava essa indignação toda quando NO PRIMEIRO TURNO a Dilma falava de ministérios com o Lula?

Bobagem ficar se pegando a isso. Todo mundo já está se movimentando para montar equipes, escolher ministros, negociando cargos. Ninguém espera 100% de urnas apuradas para fazer isso.

Quando falavam que a Dilma ia ganhar de lavada no primeiro turno, isso não era com o objetivo de "criar um fato consumado" tbm? Não era feito com a intenção de "intimidar, desconectar e desmobilizar"?

Essa mania de colocar o PT como se fosse um partido de gente boa, honesta e pura e o PSDB como a filial do inferno na terra era engraçada a um tempo atrás. Agora já graduou pra ridícula mesmo. E essa postagem colabora muito pra isso.

Antonio Marcos

Basta!! Cansei… Basta!! Vou votar no Serra, da coligação PSDB-DEM.
Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais.
O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte.
Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite.
Cansei dessa demagogia. O governo reduziu os impostos para os computadores.
A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure agora navega…
Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro a 0,99%, todo mundo tem carro, até a minha empregada. É uma vergonha, como dizia o Boris Casoy. Cansei da moda banalizada. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em São Paulo, vai instalar postos de pedágios nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro.
Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo.
O que era exclusivo da Oscar Freire agora se vende até no camelô da 25 de Março.
Vergonha, vergonha, vergonha… Cansei de ir em banco e ver aquela fila de idosos no Caixa Preferencial, todos trabalhando de office-boys.

Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar.
O caseiro do meu sítio agora virou "empreendedor" no Nordeste.
Pode?
Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família.
Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo, SBT, Band, RedeTV, CNT, Folha de São Paulo, Estadão, etc).
A coitada da "Veja" passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco.
É o fim do mundo. Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos sem berço na universidade.
Até índio agora vira médico e advogado. É um desrespeito…
Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.
Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus agora vão assistir TV até tarde.
E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil?
Diga aí, seu Lula…
Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE).
E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles?
Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar.
Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital.
Qualquer umazinha aqui do prédio vai passar férias no Exterior.
É o fim… Vou votar no Serra. Cansei, vou votar no Serra, porque quero de volta as emoções fortes do governo do FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Investir em ações de Estatais quase de graça e vender com altos lucros.
Chega dessa baboseria politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação.
O motor da vida é a disputa, o risco… Quem pode pode, quem não pode se sacode.
Tenho culpa eu se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de Estatais quase de graça?
Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque no capitalismo vence quem tem mais competência.
É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior.
Eu ia anular, mas cansei. Basta! Vou votar no Serra.
Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido.
Quero minha felicidade de volta.

J_Amaro

Tenho receio de que alguns eleitores de Dilma estejam entrando no jogo da direita de esgotão. Bastou o PIG vir com a safadeza de sempre que alguns desavisados acreditaram que Zé Baixaria vai levar essa. Acreditar nisso é tudo o que nossos adversários desejam.
Vamos em frente, minha gente, que a Dilma vai botar pra quebrar! A Lei de Mídia vem aí!

Gerson Carneiro

Deixa-o colocar. Depois ficará provado que trata-se de uma réplica. Será a humilhação.
Tudo isso é como coentro no meu feijão: uma delícia.

"Serra Presidente" é um factóide.

regina gonçalves

A Dilma não está em queda. Isto é uma balela. Vamos à luta e com certeza elegeremos Dilma no dia 31 de outubro. Como disse o PSOL "NENHUM VOTO EM SERRA".

C A F

todo pernambucano sabe quem é sergio anão do orçamento guerra. faz parte da corja do jarbas 14 por cento vasconcelos. aqui em pernambuco eles levaram uma SURRA do nosso grande governador EDUARDO CAMPOS. PERNAMBUCO É UM ESTADO DE POVO VALENTE E CONSCIENTE. ELEGEMOS O GOVERNADOR E OS 2 SENADORES DA BASE DO NOSSO GRANDE PRESIDENTE LULA. DERROTAMOS JARBAS 14 POR CENTO E O marco ZERO DE PERNAMBUCO. NOSSO ESTADO É O MAIS POLITIZADO DO BRASIL………

Danilo

Gozado que sempre o PT perde votos no último dia antes da votação. Toda eleição é isso.
Essas URNAS eletrõnicas, não sei não………………….

Josnei Di Carlo

Em clima de Cap. Nascimento, Sergio Guerra é um fanfarrão.

fernando

Isso aí: falou tudo o Everton aí em cima, tá faltando isso também : um jingle forte e alegre que

grude na cabeça do povo que misture o númnero 13, o melhor e o pior governo da história do país!

Um jingle, isso, explrando os defeitos do Serrra!

easonnascimento

Que conversa é essa de Serra presidente? Nada disso. Esta eleição não está decidida e Dilma vai ser eleita. Não vamos entregar o ouro ao bandido. Esta estratégia não é salto alto dos tucanos. É planejada para desanimar e aí sim ganhar a eleição. Não caiam na onda tucana. Continuemos nossa luta contra tudo e contra todos. Dilma Presidente.
http://easonfn.wordpress.com

carmen silvia

Será que esses marqueteiros não tem uma equipe pra saberem o que nos eleitores de Dilma estmos sentindo com os programas eleitorais?Existem uma enormidade de formas de colocar o Serra em seu lugar,ele é um mentiroso,é um mitômano por excelência e os caras não batem com categoria nesse sujeito?Não adianta só mostrar o que o presidente Lula fez sem demonstrar como o Serra não irá fazer,desmascará-lo esse é o eixo.Meu Deus do céu esse caras são pagos pra formatar uma estratégia que já está pronta é só dar forma, o conteúdo já existe.

vladimir lacerda

Não sei por que o PT não saiu para a campanha ainda.Estamos no segundo turno,com chances reais de SERRA vencer e fica-se num sei que de marasmo ou derrotismo.Não vencemos no primeiro turno,mas vencemos o primeiro turno e isto é importante.Precisamos consolidar esta vitória e não ficar encolhidos vendo o crescimento do adversário. As pesquisas erraram feio e estamos agora acreditando nelas exatamente no momento em que elas nos desfavorece. Vamos para a luta.Isto é o que sempre fizemos e sabemos fazer.Agora se ficarmos "na praça dando milho aos pombos" estamos perdidos.

Osvaldo

Marina, a senhora está devolvendo o Brasil aos tucanos.

A sua consciência está tranquila?

A senhora está dormindo bem?

Chico Mendes, se vivo estivesse, estaria feliz com a senhora?

Nilton

Gente hj conversando com dois trabalhadores em uma clinica, indaguei sobre as eleições. Os dois homens disseram q votariam em Dilma e argumentaram q a vida melhorou nos últimos anos, disseram q o Serra não é confiável. Partindo disto acredito q temos q fortalecer aqueles q votaram em Dilma e q estão em dúvidas devido a esse campanha suja do Serra e seus patrocinadores. Temos q intervir no sentido q elas não tenham medo q o país vai continuar mudando e melhorando. Temo principalmente no Nordeste q a diferença diminua,acredito ser o nordestino ainda mais vulneravel as questões religiosas, por isso vamos pra ruas parece q não há eleições, temos q nos mostrar se não reforçaremos o medo q tentam passar para essa população.

walter oaquim

Além de tentar desmobilizar a candidatura da Dilma, o PSDB pode estar pensando em uma nova Proconsult. È fundamental termos uma eficiente pesquisa eleitoral, e que ela seja continuada até a eleição, para não sermos surpreendidos

heraclitus fracus

Boa idéia: A divulgação do nome de Lula para min. da Casa Civil de Dilma, um dia antes do debate na Globo irá causar um frison que deixará os tucanos atordoados!

Fernando Souza Jr.

Azenha, estou postando comentário em todos os blogs sujos: essa balela de que a Dilma está em "queda" é uma tremenda forçada da mídia para colocar a militância do PT em baixa e desestabilizar a campanha da Dilma. Só um débil mental ou alguém de má-fé pode dizer que a Dilma está em "baixa". Ela terminou o primeiro turno com 42,85% do total de votos e agora as pesquisas apontam que ela tem entre 47 e 49% de intenções de votos.
É claro que foi um baque a vitória ter escapado no primeiro turno, mas a Dilma está consolidada e o Serra tem um teto de subida, que é o eleitorado conservador da Marina. E esse estoques de verdes-tucanos irá acabar rapidamente.
Não vejo motivo para desespero no eleitorado dilmista. Vejo obrigação de trabalhar, de colocar a militância nas ruas, de fazer a informação rodar pela internet, de trazer o Lula para a campanha, mas não para desespero.
Isso é fazer o jogo do PiG, que ganhou uma sobrevida nesse segundo turno.

    JHPJr.

    Cara,tb eu cheguei à essa conclusão nos últimos dias! Né estranho demais essa repentina ascensão do Serra e a ligeira estagnação de Dilma,justo quando medidas pra conter os efeitos – criminosos – dos boatos tem sido implementadas pela coordenação do PT e qnd Dilma Rousseff finalmente assume o seu protagonismo na campanha? A "divisão Panzer" tucana se ligou no pânico que causa aos partidários do PT qlqr tranco na vantagem dilmista,e aposta todas as suas fichas no que é possível pra nos abalar. Se eles foram capazes de recorrer ao submundo pra brecar a vitória – que seria incontestável – de Dilma no 1º turno,o q eles não fariam pra enfraquecer a nossa corrente? Comprar pesquisa é o mínimo,né?

    P.s. : Lembram das últimas pesquisas de 2006,dando margem apertada pro Lula contra o Alckmin? Sabemos bem como acabou lá nas urnas,numa vitória acachapante do PT (pouco mais de 60%) contra o PSDB (pouco mais de 30%). Se eles pensam que nos abalam,só nos fortalecem assim. Continuemos a luta!

Dartagnan Ferraz

Esse érgio Guerra é um boquirroto, um insignicante criador de cavalos. Mas há um fato óbvio : a campanha de Dilma desapareceu das ruas do Recife, dei hoje uma circulada pela Jaqueira, Espinheiro, Encruzilhada, Aflitos e centro e não encontreo um só militanrte da Dilma, nenhum cartro de som, nenhuma bandeira, nada, parece at´e que abamdonartam a candidasta, quem se elegeu no primeiro turno se acomodou, quem perdeu simplesmente desistiu. Olha faz um ano que ciculo pelo Recife e não encontro mibgyé, com uma estrtelinha do PT no peito. A campanha da Dilma parou no Recige, avaliem no interor.

    Antonio

    Isso é verdade. Cheguei a mandar e-mail para o diretório estadual do PSB e do PT solicitando material de campanha, como panfletos e adesivos, para distribuir entre meus conhecidos e colar no meu carro. Não recebi resposta.
    Seja como for, nas minhas "pesquisas qualitativas" (escritório, padaria, dentista, etc). Dilma vai ganhar de lavada em Pernambuco mais uma vez. No meu entender, o problema está em SP.
    Mas acredito que o Nordestão (30 milhões de eleitores) vai salvar o país.
    PS: sou paulista e moro em Recife.

Marcos

PSOL indica 'voto crítico' em Dilma ou voto nulo no 2º turno http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/notic
Já tá começando a operar algum bom senso. Marina silva, canto para você uma da Rita Lee-"Agora só falta você !"

Alder L. e Silva

O Psol do Rio sugeriu aos seus simpatizantes o voto "crítico" em Dilma.

Alder L. e Silva

Se houver essa tragédia de Serra ganhar essa eleição, não podemos atribuir a responsabilidade apenas ao PIG e parte da igreja, mas, principalmente à INAÇÃO dos coordenadores da campanha da Dilma, no primeiro turno. Tudo isso que eles estão fazendo agora, teria de ter sido feito já no primeiro turno. Mas deixaram o Serra criar essa imagem de "homem do bem", homem de "passado limpo", o "homem que afirma que é autor de um monte de coisas que ele não fez. Mas a campanha da Dilma, não contestou, não descontruiu essa imagem.
A campanha da Dilma precisa ser mais impactante, precisa de mais emoção, precisa de mais povo.
Se os Coordenadores da Campanha da Dilma lesses os blogs progressistas e não fossem pretensiosos e arrogantes, a ponto de aceitar sugestões de seus leitores, eles poderiam pegar sugestões muito boas.

Juliana

Eu ja tenho falado em varios blogs e ate aqui. Tem que melhorar o horario eleitoral. Ja cansei de ir no site da Dilma e escrever isso. Poxa, ta parecendo que quem monta o horario da TV quer que a Dilma perca! Tem dó, todo mundo sabe que tem que colocar o Lula falando mais, tem que falar sobre o Paulo Preto, sobre o documento que o Serra assinou se comprometendo a ficar na prefeitura e nao cumpriu. Se eles quisessem detonavam o Serra mas ficam com um programa sem maiores apelos.
Tem que ir pro emocional, colocar a Dilma cuidando do neto e falar que é assim com este carinho que ela vai cuidar do Brasil. Como disse alguem aqui no comentario, fala da vitoria dela sobre o cancer e que com a mesma garra que ela enfrentou o cancer vai lutar pelo Brasil!
Só cego nao ve que essas coisas podem dar certo! Eu nao sei o que este povo que coordena a campanha esta esperando, as pesquisas apontarem a virada de Serra? Ai vai ser tarde!

    Paralelo XIV

    Assisti o progreama hoje e colocaram tudo isso hoje, Juliana – graças a Deus.

washington

Esta é para pregar na porta do vestiário da militância. Vamos à vitória. A militância está com muita garra. Vamos vencer.

Bonifa

O fundamental, agora, é deixar claro que o Serra mente. A mentira destrói tudo o que falaram. Digo isso porque enquanto Serra falava no rádio, ouví um gari dizer: "vai mentir assim na casa do ca…."

wilson

A certeza desse senhor na vitória cheira a maracutaia nas eleições.
Será que estão preparando uma mega fraude?
Com a palavra os fiscais do PT>

    Luis

    Eu concordo com isso aí. Eu creio que se esse safardana ganhar, pode ter certeza que será por conta de maracutaia nas urnas!!! Não tenho nenhuma dúvida quanto a isso!

cesar

Mas eles têm razão. Estavam lá atrás e agora veem chance de ganhar.
Sinceramente, essas últimas pesquisas eram óbvias: o eleitor verde iria migrar majoritariamente para o serra, as pesquisas apenas detectaram esse movimento.
Acho que as próximas pesquisas mostrarão que a tendência dessa migração de votos verde se estabilizou. Espero.

MARIA HELENA

Não podemos retroceder, temos que mobilizar a massa , colocar a campanha nas ruas, sabemos que juntos podemos mais. Não podemos deixar o pais retroceder.É presiso fazer do manifesto do artitas dia 18 ser um mega evento, muito divulgado pelo país.

Almerindo

Essa matéria do Brizola é MUITO IMPORTANTE: "Serra é caso de polícia. Por que a Dra. Cureau não age?": http://www2.tijolaco.com/28738

    priscila presotto

    Por que ela é tucana.

jOSE lUIZ

PAULO PRETO NELES !!!!

Baruque

Azenha.
Almocei hoje com um amigo que mora no condomínio Barra Bonita, na Barra da Tijuca. E que ouviu numa conversa informal na reunião do condomínio que o DEM, em caso da vitoria do serra, que iriam limitar a aplicação de recursos para a implantação de novas UPPs e que no ministério de segurança a ser implantada não haveria recursos para manter as existentes.
A intenção é viabilizar a vitoria do PSDB/DEM a prefeitura do Rio nas próximas eleições daqui a 2 anos.

FabioT

Azenha,
e essa noticia sobre monica serra "teria" feito um aborto
http://correiodobrasil.com.br/ex-alunas-de-monica

ninguem vai perguntar ao serra ?

Ana

Serra não é do bem. É do DEM. É isso que precisa ficar claro.

Leonardo

É claro que o momento inspira cautela. A campanha do Serra utilizou uma bomba de efeito retardado durante o primeiro turno. No segundo turno, a menos que a cúria petista volte atrás, será lançado uma bomba de efeito instatâneo no cerne da candidatura Serra.
Repito, não deixemos nos abater por pesquisas com margeens de vantagem apertadas. A próxima estratégia do nosso adversário é fazer com que a militância abandone o campo de batalha. Estão tentando minar de todos as formas os nossos nervos.

Sebastião Medeiros

Em janeiro de 2009A,antes da posse do Obama, ouvi de um amigo que mora e tem negócios nos EEUU que o futuro governo democrata faria de tudo para evitar que o DILMA fosse eleita em 2010.Apesar do terrorismo eleitoral e o uso da religião na campanham que Serra estar utilizando ser idênticos aos métodos do partido Republicano houve muitas críticas de setores ligados ao partido Democrata que administração BUSH foi muito leniente com o Brasil interferindo muito pouco nas eleições de 2002 e 2006 na qual LULA foi eleito e reeleito e também e bom lembrar que o partido democrata e muito mais intervencionista,em se tratando de América Latina que o Republicano e que o golpe que derrubou o Presidente João Goulart começou aser arquitetado na adminastraçõão do Kennedy e completado por Lyndon Jonhson sem falae da ligação de FHC com o Bill Clinton que durante o governo deste presidente norte americano foi emprementado o ajuste neoliberal na América Latina e com Hillary Clinton secretaria de estado do governo Obama os EEUU voltariam a atuar com tudo na região inclusive promovendo golpes de estado vide HONDURAS.

José Ruiz

Nos últimos 15 dias que antecederam o 1º turno, uma onda de boatos percorreu a web através de emails… e levaram o Serra para o 2º turno…

Vamos contra-atacar… vamos iniciar uma campanha pela web usando nossos emails, com uma proposta viral (todo mundo reencaminha para pelo menos mais 10). Vamos juntar textos e links e espalhar isso pelo Brasil.

Como vocês podem me ajudar? Podem fazer o texto (PHA, Azenha, Nassif = vocês são geniais… preparem alguma coisa..), podem me enviar uma lista de emails? Eu contrato um servidor e envio a primeira “bateria”…

Depois é contar com o apoio e mobilização da WEB..

Vamos lá! Isso é prá ontem…

    Danilo

    Passou da hora de responder a baixarias COM BAIXARIAS.
    Se ficar só no light, perde.

Fernando Branquinho

Jornalista Azenha,
Aqui vai uma mãozinha para o Serra organizar o seu ministério… http://blogdobranquinho.blogspot.com/2010/10/o-mi

Everton

Ações imediatas para melhorar a campanha da DILMA:
1- Desenvolver novo JINGLE que emocione e mobilize o povo, tá faltando muito isso.
2- Colocar o LULA no minimo 3min em cada programa falando olho no olho do povo;
3- Executiva do PT e alidados devem convocar FORMALMENTE toda sua estrutura, deputados, vereadores, prefeitos, governadores e militantes para remobilizar os comites de cada cidade, botar os carros de som na rua, distribuir material, enfim criar uma onda DILMA. Aqui na minha região os SERRISTAS estão ativos e os Dilmistas estão de férias após o 1. turno.
4- Usar as inserções para atacar o SERRA de forma bem humorada, associando ele ao FHC e a velha direita PFL/DEM.
5- Mudar o tom do programa, tem que ser positivo e emocional, tem que mostra a DILMA como heroína, explorar a superação do cancêr, etc…

Luciene

As pesquisas eleitorais, tanto no 1º turno quanto no 2º, estão sendo utilizadas para desmobilizar a militância. O imobilismo dos indivíduos que atuam como agentes de transformação faz parte da cartilha do Tea Party. No primeiro turno, fomos desmobilizados pelo clima do já ganhou. Agora, no 2º turno, começa a se instalar um clima de já perdeu. Menos, galera! Precisamos ser um pouco mais inteligentes, não nos comportemos como os alienados fanáticos neopentecostais a quem tanto criticamos. Não nos movimentemos na direção para a qual os golpistas planejaram nos conduzir. Tomemos a direção contrária e surpreendamos o inimigo. Lutemos com garra, inteligência e coragem até o último segundo e a vitória certamente chegará, ainda que com um gol marcado no último minuto da prorrogação, mas chegará.

Augusto

Soldados, a munição está acabando vamos ao corpo a corpo onde moro no meu condomínio temos cerca de 30 funcionários da segurança e conservação imprimi como o cara votou na constituição contra os trabalhadores e o que o FHC enviou ao congresso em 2001. E estou questionando os mesmos se a vida deles melhorou nos últimos 8 anos ou piorou, ta surtindo efeito

COMO SE COMPORTOU JOSÉ SERRA NA CONSTITUINTE 1986/1988

a) votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas;
b) votou contra garantias ao trabalhador de estabilidade no emprego;
c) votou contra a implantação de Comissão de Fábrica nas indústrias;
d) votou contra o monopólio nacional da distribuição do petróleo;
e) negou seu voto pelo direito de greve;
f) negou seu voto pelo abono de férias de 1/3 do salário;
g) negou seu voto pelo aviso prévio proporcional;
h) negou seu voto pela estabilidade do dirigente sindical;
i) negou seu voto para garantir 30 dias de aviso prévio;
j) negou seu voto pela garantia do salário mínimo real;

Em 03.10.2001, o então presidente Fernando Henrique Cardoso enviou ao Congresso Nacional o Projeto de Lei 5.483/2001. Esse projeto foi um dos inúmeros ataques que os tucanos, liderados por FHC, promoveram contra os direitos sociais e trabalhistas.

O PL 5483/2001 propunha alterar o artigo 618 da CLT: estabelecia o fim do 13. salário, da Licença Maternidade e as férias seriam pagas em 10 vezes.

    Danilo

    E por que não colocam tudo isso no horário político?????
    Ô turma lerda essa do PT.

Fabio

http://correiodobrasil.com.br/ex-alunas-de-monica
Olhem ai pessoal, a tucana ja fez aborto, esta no site do jornal correio do brasil de hoje.

Esly

O cara é presidente do psdb, alguém acha que ele iria dizer que a Dilma já está eleita.

King Childerico

Tom Morello guitarrista da famosa banda Rage Against the
Machine e também formado em Ciências Políticas declara seu apoio a Dilma
Rousseff
via Twitter. http://twitter.com/tmorello

Silvio

Pessoal
Estou tentando juntar um grupo de professores aqui na minha universidade.
Acho que deveríamos fazer isso em todas as universidades do Brasil.
Vamos mostrar que as universidades estão com Dilma!
Eu enviei a mensagem abaixo aos colegas daqui e espero reunir um grupo que queira se manifestar nesse segundo turno.
Abraços
Silvio
===========
Caro Colega
Se você é eleitor convicto do Serra, queira, por favor, desconsiderar essa mensagem e desculpe o incômodo.
Essa mensagem busca chegar aos eleitores de Dilma dentro da UFPB.
Para evitar que o seu endereço e-mail seja usado em spams, foi criado um grupo dentro do Yahoo com o nome “UFPB com Dilma”.
Este grupo tem a finalidade de debater a participação de professores, alunos e funcionários da UFPB na campanha de Dilma no segundo turno das eleições presidenciais de 2010.
Caso você queira participar, envie uma mensagem em branco para o endereço: [email protected]
No grupo nós poderemos discutir a melhor forma de participar da campanha.
Nós estamos a 15 dias do segundo turno e talvez seja hora de começar a botar o bloco na rua.
Espero vocês no http://br.groups.yahoo.com/group/UFPBcomDilma
Um abraço
Prof. Silvio de Barros
E-mail do grupo: [email protected]
==================

Marcio H Silva

Porque Lula não chama o FHC para debate antes da Eleição?
Porque esperar a eleição passar?
Como o PSDB/Serra esconde o FHC, esta é uma boa oportunidade para colar a imagem de FHC a Serra.

    Lucio

    Márcio…

    O FHC chamou o lula de novo para o debate:
    http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/notici

    Essa foi a terceira vez. Não entendo porque o Lula nunca aceitou.

    João Paulo

    O Lula é um grande sacana. Ele não quer que a Dilma ganhe. De outra forma, ele não será candidato em 2014. Ou alguém pensa que a Dilma bem avaliada vai abrir pro Lula em 2014? Ela é mulher de fibra, não é marionete!

    Jotaroberto

    Não viaja…

    Leonardo

    Essa é uma hipótese fantasiosa. Prefiro a outra que diz que Lula tornou Dilma sua refém e aparelhou o PT para que ela jamais escape de seu cerco. Também é uma hipótese igualmente fantasiosa mas faz mais sentido no atual momento, em que todos pedem Lula para salvar Dilma, do que a primeira.

Paulo Godoy

Azenha,

Tenho lido muito o tempo todo, acho que devemos esperar uma disputa muito difícil mas como diria minha sogra: o cachorro ficou com o rabo 40 anos numa forma e quando tiraram a forma o rabo tava do mesmo jeito, mais cedo ou mais tarde o Serra acaba entregando o "seu jeito de governar".
Penso em algumas coisas; o Serra não gosta de terminar suas administrações, imagina se o da Costa assume o Brasil? Estaremos numa enrascada.
Em segundo lugar achei muito estranho toda essa questão dos institutos de pesquisas, algumas vezes eu penso se não haveria a possibilidade dos partidos de oposição de adulterarem a contagem de votos da Marina para não dar na muito na cara e posteriormente tentassem pegar uma onda de crescimento como está acontecendo agora.
Infelizmente são só suposições.

Abraços

J. Carlos S. Pereira

Pode ser também o 1º passo para o golpe. Disso sim, a tucanalha e o PiG entendem muito!

Lili

Canalhas! Se eles querem desmobilizar, o efeito é justamente outro. Eu parti pra briga, vou pra rua!!! Dilma neles.

Jorge Araújo

Amigos Militantes e Simpatizantes,
Proponho a todos começarmos já uma campanha: 13+ para o Brasil Seguir Mudando!
A idéia é bem simples, cada um de nós terá a missão de conseguir mais 13 votos de eleitores indecisos e que mudaram de posição (sejam aqueles que já votaram na Dilma, Marina ou Serra). O ponto central é conseguir firmar os indecisos e aqueles que votaram no primeiro turno e pensam em mudar em face da campanha sórdida que se instalou nesse país.
O trabalho se dará por meio de esclarecimentos acerca dos projetos da Dilma para o Brasil seguir Mudando, debelar as falsas acusações e calunias inventadas pela oposição, comparar os Governos e lembrar a verdadeira cara do opositor (Privatização, Estado Mínimo, Funcionalismo Público, Arrogância, Paulo Petro, etc…).
Os colegas que forem atingindo a meta assinariam um manifesto virtual declarando o feito e a Campanha da Dilma elaboraria depois uma homenagem especial da candidata e do Presidente Lula para militância. Lembrem, só de filiados o PT têm mais de 1.400.000., com mais o PMDB e os demais partidos somos muitos!
Abraços
Jorge Araújo

Bury

Eita… Antes não queriam nem citar FHC, agora ele virou um "exemplo de democrata"??? Eita partidinho volátil, esse PSDB…

Wilson Nascimento

Estão falando em transição por que Paulo Preto ainda não foi para o horário eleitoral.

Azenha quero propor que os freqüentadores do seu, de outros blogs progressistas entrem na caixa de comentários do site da campanha da Dilma e postem a seguinte mensagem. QUEREMOS O PAULO PRETO NO HORÁRIO ELEITORAL.Abraços.

    Juliana

    Ja fiz isso varias vezes, inclusive falei que tem que colocar o Lula, partir pro lado emocional mostrando ela com netinho. MAs parece que esse povo que monta a propaganda da Dilma quer que ela perca!

King Childerico

Já que eles estão colocando a carroça na frente dos bois, que a Dilma faça o mesmo

diga que o Lula será seu ministro

    Everton

    A campanha da DILMA não tem um JINGLE que preste, que emocione e fique martelando na cabeça das pessoas. Ficam repetindo depoimentos que já foram ao ar no 1. turno. Porque não colocam o LULA 3min de cada programa eleitoral olhando no olho do espectador e pedindo mais um voto de confiança para continuar a transformação do Brasil e lembrar que já tivemos no passado situação parecida de ruptura com Getulio Vargas e o pais perdeu 40anos.

francisco.latorre

querem repetir o truque de são paulo.

não vai dar. já sabemos como funciona.

cantam vitória. fraudam pesquisa. deprimem a militância.

depois 'ganham' por merreca.

com ajuda da fraude residual. na urna.

tem que garantir distância. fazer diferença.

e lutar. todo o tempo.

..

alô truqueiros.. não vai dar.

mesmo em são paulo.. no feudo central..

precisaram do 'fichalimpa' e só passaram por uma lasca.

..

e o pior.. pra eles..

já conhecemos o truque.

..

Rosa Maria Feijó

Concordo com o Sr. Daniel Neto, pois foi, exatamente, o que pensei quando ouvi o Serra dizer "vamos fortalecer", ele evitou dizer "não vamos privatizar a Petrobras".Colocaremos a Dilma para que o Pré-sal continue sendo do Brasil e dos brasileiros!

salvador

O Sergio Guerra é uma mal humorado, faz parte da tropa de choque do Partido que, quando esteve a frente do governo, aterrorizou o trabalhador brasileiro, usurpando os direitos trabalhistas, reduzindo salarios, remoções e demisões com ameaças. Pedágio para aposentar, fator previdenciário para aposentar, aumento da idade minima para aposentadoria. Alegavam o desequilibrio da previdencia. Agora, vem o Serra, contrariando toda a sua história, que nada fez pelo aposentado e pelo trabalhador, promento, com corversas para boi dormir, elevar os salários. Se ele fosse uma pequena percentagem do que promete, Alkimin, com a maquina na mão, não teria tanta dificuldades para vercer em São Paulo. Queremos um governo nacionalista, que defenda nossas riquezas, nossa soberania, nossa independencia (possivel somente no governo Lula). Queremos um governo que dê continuidade aos programas do governo Lula. Assim, continuaremos no trilho do desenvolvimento para proporcionar melhores qualidades de vida para os brasileiros.

Odin

VAMOS JUNTOS MILITANCIA!!! CADA UMA EM SUA CIDADE VAMOS DAR A VITORIA PRA DILMA ROUSSEFF !!!

Pe. Celso

fortalecer neste caso, na linguagem tucanês significa entregar sucatear para entregar à administração privada a preço de banana… a história se repete… Vale…

francisco.latorre

espalhar o derrotismo é parte do plano.

digam não! ao derrotismo.

..

sergio pinto

Tanta certeza assim deve ser por conta da falta do papelzinho do Brizola.

Saravá, mangalô tres vezes!!!

fernando

No primeiro turno vi entre meus amigos pouco envolvimento com a campanha para presidente. O segundo turno e a forma que a campanha de extrema direita que Serra está fazendo fez com que as pessoas que votam em Dilma se motivassem a falar. Acho que essa de achar que já eleição já está decidida acenderá ainda mais os eleitores!

monge scéptico

serra, guerra, efeagácê, estão vendo miragens. é certo que se ganharem o pais, poderão
fazer o que quiserem; por covardia, estamos acostumados a ficar olhando e reclamando.
enquanto isso um herege……………………………CADÊ O HOME??

DILMA NELES!

Marat

Só o PIG crê no $erra…

Daniel Neto

Percebi uma coisa interessante hoje. No horário eleitoral, Serra diz que vai fortalecer a Petrobras. Não diz que não vai vender, e acusa o PT de confundir o eleitor. Esse fortalecer, vindo de tucano, é suspeitíssimo.

Deixe seu comentário

Leia também

Política

Roberto Amaral: Basta de banditismo militar e recuo republicano

Governo Lula tem a chance de escapar do corner

Política

Manuel Domingos Neto: Questões correntes

Comandantes militares golpistas, kids pretos, prisões, Múcio, Lula…