do leitor Niva
O tucano, acompanhado da mulher, Mônica, foi muito assediado e chegou a ser citado no início do sermão do cardeal arcebispo de Belo Horizonte, dom Serafim Fernandes Araújo, que celebrou a missa, acompanhada por cerca de 35 mil fieis, segundo a direção da basílica. Após a homilia, foi pedido que os fieis orassem “para que os eleitores votem com consciência e que os eleitos atendam os anseios de paz, justiça e desenvolvimento de todos os brasileiros”. Em seguida, Mônica Serra foi chamada ao altar para receber uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que será levada por ela aos mineiros soterrados no Chile, cujo resgate deve começar hoje à noite.
Vamos ter Verônica Serra no programa do Serra, entregando a imagem!
Esta “nossa” Igreja católica !
Nivaldo Rizzi
Comentários
Laura
Fé em Deus e esperança na democracia
Laura Laureano
Católica e eleitora de Dilma 13 com fé em Deus e Nossa senhora
O que a turma do Serra quer, é abortar a democracia e as iniciativas, embora tímidas, de redistribuição da renda nacional com os pobres. Aliás, o que sempre quis a direitona deste país: Tudo pra eles.
Não suportam perder o poder mais uma vez e estão usando dos mais sujos meios de difamação da Candidata Dilma que dará prosseguimento ao projeto iniciado por Lula, o qual ainda em fase de conclusão, pois oito (08) anos não foi e não é suficiente para consolidá-lo, graças ao desmando cometidos pela turminha do Serra antes do Lula.
Estamos diante de mais uma forma de corrupção eleitoral, das mais espúrias, daquelas que algumas lideranças políticas, se aproveitam de lideranças religiosas que se prestam ao serviço de manipularem seus fieis; alienando-os no que cada um tem de mais sagrado que é o direito de escolha do voto, o tão proclamado Voto Consciente. Confundindo o inconfundível: religião e política partidária.
Doravante terei mais cuidado com as recomendações da CNBB, regional I sobre o Voto consciente, espero em Deus, por toda fé que me resta na Igreja católica, que o voto consciente não seja pautado pelo que vimos na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, por ocasião da comemoração do seu dia. Mostrado pelo jornal da rede globo nesta manhã de 13 de outubro de 2010.
Se a Igreja católica quer mandar uma imagem de Nossa senhora para os chilenos salvos do triste acidente acontecido com os trabalhadores da Mina San José, não precisa necessariamente ser pela senhora esposa do candidato José Serra, ela certamente, não é a única chilena vivendo no Brasil, mas com certeza, ela não recebeu a imagem de Nossa Senhora Aparecida por isso, mas porque é a esposa do Serra… Além do mais o espaço da Igreja (auditório) deve servir para muitos fins, mas, não creio que deva ser para candidatos darem entrevistas após a missa. Essa emenda parece aos olhos de qualquer cristão, uma nova forma de propaganda eleitoral. Embora disfarçada numa propaganda subliminar.
Se, os três bispos da comissão representativa do regional Sul I da CNBB podem tomar partido, nós católicos também podemos. Eu não estou falando só da manipulação da religião católica no final da campanha eleitoral pela difusão de uma mensagem pelos três já citados bispos.
Não vamos precisar seguir o mesmo exemplo. Não vamos usar desculpas para declarar nosso voto a Dilma. Como tem sido usada a desculpa da falsa defesa de Dilma pelo aborto, para se obter votos para Serra.
Nós vamos defender o voto a Dilma por tudo quanto ela tem feito no governo Lula, pela sua inquestionável contribuição à nação brasileira desde sua luta contra a ditadura militar e sua trajetória de vida no setor público.
Votamos em Dilma por que acreditamos em Lula e sabemos que ele, jamais apresentaria para ser presidenta do Brasil uma mulher que não tivesse fé em Deus e fé na vida e capacidade política e administrativa. Por que, se assim o fosse, não estaria onde está hoje, nem ela, nem o Brasil.
Por fim vamos votar em Dilma por que não precisamos de político de carreira para ser bom presidente, precisa ter compromisso e vontade política.
Votamos em Dilma, por que queremos uma mulher no poder e por que temos certeza de que ela fará avançar as conquistas do governo do presidente Lula e por que não podemos trocar o certo pelo duvidoso.
João Pessoa, 13 de outubro de 2010.
Laura Laureano
Educadora popular
Laura
Fé em Deus e esperança na democracia
Laura Laureano
Católica e eleitora de Dilma 13 com fé em Deus e Nossa senhora
O que a turma do Serra quer, é abortar a democracia e as iniciativas, embora tímidas, de redistribuição da renda nacional com os pobres. Aliás, o que sempre quis a direitona deste país: Tudo pra eles.
Não suportam perder o poder mais uma vez e estão usando dos mais sujos meios de difamação da Candidata Dilma que dará prosseguimento ao projeto iniciado por Lula, o qual ainda em fase de conclusão, pois oito (08) anos não foi e não é suficiente para consolidá-lo, graças ao desmando cometidos pela turminha do Serra antes do Lula.
Estamos diante de mais uma forma de corrupção eleitoral, das mais espúrias, daquelas que algumas lideranças políticas, se aproveitam de lideranças religiosas que se prestam ao serviço de manipularem seus fieis; alienando-os no que cada um tem de mais sagrado que é o direito de escolha do voto, o tão proclamado Voto Consciente. Confundindo o inconfundível: religião e política partidária.
Doravante terei mais cuidado com as recomendações da CNBB, regional I sobre o Voto consciente, espero em Deus, por toda fé que me resta na Igreja católica, que o voto consciente não seja pautado pelo que vimos na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, por ocasião da comemoração do seu dia. Mostrado pelo jornal da rede globo nesta manhã de 13 de outubro de 2010.
Se a Igreja católica quer mandar uma imagem de Nossa senhora para os chilenos salvos do triste acidente acontecido com os trabalhadores da Mina San José, não precisa necessariamente ser pela senhora esposa do candidato José Serra, ela certamente, não é a única chilena vivendo no Brasil, mas com certeza, ela não recebeu a imagem de Nossa Senhora Aparecida por isso, mas porque é a esposa do Serra… Além do mais o espaço da Igreja (auditório) deve servir para muitos fins, mas, não creio que deva ser para candidatos darem entrevistas após a missa. Essa emenda parece aos olhos de qualquer cristão, uma nova forma de propaganda eleitoral. Embora disfarçada numa propaganda subliminar.
Se, os três bispos da comissão representativa do regional Sul I da CNBB podem tomar partido, nós católicos também podemos. Eu não estou falando só da manipulação da religião católica no final da campanha eleitoral pela difusão de uma mensagem pelos três já citados bispos.
Não vamos precisar seguir o mesmo exemplo. Não vamos usar desculpas para declarar nosso voto a Dilma. Como tem sido usada a desculpa da falsa defesa de Dilma pelo aborto, para se obter votos para Serra.
Nós vamos defender o voto a Dilma por tudo quanto ela tem feito no governo Lula, pela sua inquestionável contribuição à nação brasileira desde sua luta contra a ditadura militar e sua trajetória de vida no setor público.
Votamos em Dilma por que acreditamos em Lula e sabemos que ele, jamais apresentaria para ser presidenta do Brasil uma mulher que não tivesse fé em Deus e fé na vida e capacidade política e administrativa. Por que, se assim o fosse, não estaria onde está hoje, nem ela, nem o Brasil.
Por fim vamos votar em Dilma por que não precisamos de político de carreira para ser bom presidente, precisa ter compromisso e vontade política.
Votamos em Dilma, por que queremos uma mulher no poder e por que temos certeza de que ela fará avançar as conquistas do governo do presidente Lula e por que não podemos trocar o certo pelo duvidoso.
João Pessoa, 13 de outubro de 2010.
Laura Laureano
Educadora popular
Josnei Di Carlo
Quando Serra soterrar os brasileiro, quero saber quem vai resgatar.
Antonio Alves
Eu acho que a igreja não devia ceder certos tipos de ngociação, porque isto é politica e serra não merece e a igreja não devia apoiar ninguem porque jesus cristo não esta a venda isto é uma vergonha
Glauber_Brito
A questao que se coloca nessa fase da campanha eh a de qual sera a pauta da discussao. Eh desaconselhavel assumir a pauta que a direita impos por meio do PIG. Nao podemos aceitar a discussao na esfera da religiao, ou da liberdade de imprensa. A pauta necessariamente tem que ser a conservacao dos avancos sociais da parcela desfavorecida da populacao. Essa eh a pauta que deve ser seguida se quisermos continuar com os avancos sociais. Nesse sentido, o debate na TV eh importante, nao apenas como via de convencimento, mas como veiculo onde se coloca qual sera o assunto a ser discutido nos proximos dias.
Geysa Guimarães
Mas o Serra é maçom!
Gustavo Pamplona
De repente do nada… o assunto mais importante do Brasil são os mineiros que foram soterrados no Chile…
Eita Imprensa…
Glauber
Eu acho que a discussao sobre quem defende a impressa livre eh secundaria. Importante, porem secundaria. Pra mim, a discussao gira em torno de quem se beneficia com um governo DEM/PSDB. Que o governo Lula proporcionou uma melhora inedita na qualidade de vida dos menos favorecidos, isso ninguem discute, nem o proprio DEM/PSDB. Por outro lado, o que podemos esperar daqueles que governaram o Brasil por 5 seculos? O discurso da imprensa livre eh um discurso de classe media ilustrada, que nao tem ideia do que eh fome. Isso, sim, eh prioridade. Pelo menos pra mim. Naturalmente, quem foi criado com Ovomaltine tem outras prioridades e certamente ira discordar. Vejam bem, eu nao acho que a liberdade de imprensa deva ser banida, apenas nao dou a ela a prioridade que alguns conservadores neo-democratas querem dar. Todas as pessoas que eu vi nessas eleicoes defenderem a imprensa livre sao conservadoras. Impressionante como a direita consegue pautar a discussao para alem do que interessa de fato: o avanco das conquistas sociais dos menos favorecidos.
Enéas Maffei
Comentários como este , – me fazem ''sentir – me em casa'' . Meu Deus , ''como'' estou de acordo !
Jairo_Beraldo
Estou estarrecido.No final do ano passado, com as enchentes na capital paulista,milhares de brasileiros ficaram com água nas canelas por mais de 3 meses.Ninguém se importou. Afinal Serra era o governador, poderia macular a imagem de administrador competente, se noticiassem.Uma onda de hipocrisia tomou conta do país. VERGONHA.
Cristiana Castro
É bom nem avisar aos mineiros que o Chirico está lá, senão ninguém vai querer sair. Podiam aproveitar e enfiar ele lá dentro.
Antonio Mendez
Azenha,
Por que o Zé Serra anda muitos passos à frente de sua esposa ao saírem juntos? Ele é chinês? Pois chineses não andam ao lado de sua esposa, pelo contrário, elas têm que caminhar passos atrás de seus maridos. E por que o Zé Serra costuma ignorar sua esposa quando ela o chama? Será que o casal Serra está apenas vivendo um casamento de fachada?
E a tara do Zé Serra tara por loiras? Será mesmo verdade que em eventos ele chega mudar o trajeto só para posar em fotos ao lado de belas loiras? Será mesmo verdade que ele pergunta a elas se querem tirar fotos com ele?
Estranho! Muito estranho!
Glauber
Gente, vamos levantar a qualidade desse debate. Nao estou interessado a vida sexual de ninguem, muito menos a do Sr Serra.
Michel
No "Bom Dia Brasil" de hoje, a Globo mostrou duas mulheres de mineiros que foram "nomeadas" (pela Globo, claro) como símbolos femininos que encarnam a dor e a esperança na novela chilena : Mônica e Verônica.
Pura coincidência, claro, o fato de ambos os nomes serem respectivamente ligados à Serra: esposa e filha.
Em tempo: Mônica Allende Serra é chilena.
Maurício Brandolize
Fé e política… De fato, alguns bispos católicos, religiosos e uma quantia significativa de pastores têm envergonhado seus fîéis. Cairam na arapuca dos "filhos das trevas" … é uma vergonha! Mas há uma maioria de bispos e religiosos que tem honrado seus princípios, inclusive com uma vida dedicada ao povo pobre… posso lembrar mortos (Dom Helder Câmara, Dom Luciano Mendes de Almeida, Dom Aloísio, Dom Fernando Gomes dos Santos) e vivos (Dom Demétrio, Dom Tomás Balduíno, Dom Pedro Casaldáliga, Dom Eugênio Rixen e muitos outros), e o número de cristãos (católicos e evangélicos comprometidos) se estende a milhões… Por isso continuo acreditando junto com milhões do que ficar sozinho… e junto a milhões acredito "num país para todos"…
Bury
É o Sr. José Serra já querendo tomar atitudes de presidente antes mesmo de ser eleito… Isso é tão patético, tão descabido, tão absurdo, que paro até mesmo de tentar encontrar impropérios à altura.
j carlos
hipòcrita esta lá a quarenta anos e nunca fez nada e agora quer ser o salvador da pátria. um sujeito que foi governador de são paulo onde a onda de v iolencia ,e um caos e não teve competencia nem para amenizar a situação.o que poderá fazer pela segurança nacional. nada.nada.nada.nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
salviano
Acredito muito em Deus, mas já podem me considerar um ex católico!
Que vergonha!!
Cachorrinh Pulguento
Esta é a igreja que se diz a seguidora dos ensinamentos de Jesus Cristo? Eu acho que é a seguidora dos ricos e poderosos. Ela diz que devemos ajudar os pobres, mas prefere ajudar o que se tem de mais podre na política brasileira se “esquecendo” do governo que mais fez pelos pobre e humildes. Ela diz que devemos perdoar o próximo, mas jamais perdoou qualquer ativista que saiu em defesa da livre manifestação do pensamento. Porque isto? É simples a igreja só pensa em manipular a mente do ser humano a fim de se manter “A dona do pedaço”. Só uma perguntinha que não quer se calar… Porque a imagem de Nossa Senhora Aparecida vai ser levada ao Chile por Mônica Serra a menos de 20 dias das eleições presidenciais que seu marido é candidato? O certo não seria alguém neutro na política? E por que não a nossa primeira dama Dona Marisa?
Esta “Igreja” fed…
Vamos dar o troco para elles! Saudações vermelhas e comunistas a todos e a todas.
francisco.latorre
pra arejar..
programa dilma. 12/10 noite. 13/10 dia.
[youtube fOMEx3nxKEY&feature=youtube_gdata http://www.youtube.com/watch?v=fOMEx3nxKEY&feature=youtube_gdata youtube]
paulada dois. paulada um foi domingo.
o programa que todos queriam.
cinema. grande cinema.
..
layla
D. Serafim não é mais cardeal arcebispo de Belo horizonte, foi aposentado, encostado, afastado, seja lá que nome tenha .. e D. Walmor assumiu o lugar dele, mas é tão direitista quanto.
a dica do porquê da igreja católica está tão empenhada em ajudar o chirico, foi dada, pelo próprio candidato, no debate da Band, quando martelou a tecla que as Santas Casas precisam ser ajudadadas pelo Governo Federal… a igreja católica é "curadora" das Santas casas, todo recurso destinado a elas, passa, primeiro, pelos cofres da "Santa Madre Igreja".
mdasilvadeoliveira
entendi, Layla.
boa lembranca.
Alias, tudo que o governo de SP tinha que fazer em relacao a SP, nao fizeram e, colocavam sempre a responsabilidade no governo Federal.
Lembro-me de familiares meus falando de como SP estava horrivel, com os assaltos, com a inseguranca . E a culpa era do Lula!!! Pode ser???
Entao para que governador, se eles nao fazem nada e so arrecadam mais e mais? E a culpa e do Lula!!!
Certamente estes bispos, estao de maos dadas com a corrupcao. Eles ficam atormentando os fieis, dizendo que os excomungarao, mas eles nao tem autoridade nenhuma. Eles ja estao excomungados da verdadeira igreja (a que e no coracao) e nem se aperceberam disso.
Teo Ponciano
O nº do serra poderia ser o 666.
O demônio disfarçado.
A maior obra do demônio é provar que ele não existe.
Como diria o Robin: santa inquisição Batman!
JSMello
o propio 666 ta estarrecido com a campanha psdb/dem(nios), Ele está se sentindo muito defasado, mas aprendendo muito com o candidato 45, que alias quando chegar a 666 será imbativel!!!!
duarte
Falta agora canonizar o mengele e o adolph eichman. Porque São Paulo tem que ser um estado tão escroto e conservador? Que igreja é esta que sempre tá do lado dos ricos, será que ninguém ficou com o legado de Dom Evaristo Arns? Porque apenas São Paulo tem partidários da OPus Dei, incluindo seu governador eleito? Porque a burguesia, a igreja e os políticos paulistas odeiam tanto quem é pobre? Porque existem tantos eleitores idiotas em São Paulo que ainda dão voto a Paulo Maluf e outras excrescências? Porque os neonazistas são em maior número em São Paulo? Porque São Paulo é assim?
jonas
Fácil. POr que a Igreja ( todas as igrejas) não produzem um centavo sequer para sobreviver. Elas PRECISAM dos dizimos, das sacolinhas da missa, da rifas, das quermesses, das isenções fiscais, etc. etc.. e somente os da classe média pra cima podem dar isso. Pobre não mantem Igreja nenhuma. Por isso a Igreja Católica sempre esteve do lado dos ricos e dos governos. Quando ela "torcia" pelo PT é que tinha muita gente da classe alta militando no PT, passou o tempo o PT cresceu virou uma partidão como outro qualquer, então não serve mais.
Luciana Silva
Caro, infelizmente tenho que concordar com vc, e acrescentar que no fim das contas a culpa é dos nordestinos que migraram para lá. Eles, os paulistas cegos, ainda creem que a culpa de seus problemas é dos nordestinos, ao meu ver a culpa é de quem eles sempre elegeram que sempre buscaram fazer daquele estado uma ilha de prosperidade, com tanto egoísmo não viram que armavam para si uma cilada. Alguém que nada tem, vai em busca. Se o Brasil continuar a investir nas regiões menos favorecidas a tendência é de redução significativa de migração de nordestinos para a região Sudeste. Acredite, ninguém gosta de sair da sua terra, deixar suas famílias para arriscar a vida num lugar desconhecido, se não por necessidade extrema. São mesmo ignorantes, e não veem que até nisso o Lula os ajuda. Ingratos.
Julia
Será mesmo que ela vai entregar essa imagem?!?! Tenho minhas dúvidas…
j carlos
mistéééééééééério
jeronimo
Azenha, o twitter do Senador Álvaro Dias saiu com um resultado de uma pesquisa interna do PSDB. Nela já consta o empate técnico. Será verdade?
Waldyr Kopezky
Caro Azenha:
Vi na Band News, hoje de manhã, que o presidente do Chile, Sebastian Piñera (de direita, diga-se) fez um discurso antes do começo dos trabalhos de resgate. Agradeceu à equipe no local, às famílias e, na hora de agradecer à ajuda internacional, agradeceu prmeiro a Obama e os EUA e, em segundo a Lula e o Brasil, que enviaram ajuda e equipes. Ninguém fala disso?
bene
Essa mesma igreja que já montou exércitos pra matar as pessoas que não queriam aderir aos seus dogmas, quem não estudou sobre as cruzadas; Que queimou na fogueira as pessoas que não pensavam como ela, quem não ouviu falar da inquisição? Agora usa o diabo com cabo eleitoral, para continuar exercendo seus interesses de domínio das pessoas mais simples. Que Deus nos ajude!
Fernando Branquinho
Serra não tem problemas na área religiosa. Tem o apoio dos conservadores do time divino, e é aliado do DEMO. Palpite triplo! Por isso não vai para o inferno.
Gerson Carneiro
Lula chega ao resgate antes da Mônica Serra.
O programa Jogo Aberto, da Band, ao vivo, hoje, 13/10/2010, às 11h35, acaba de exibir ao vivo imagens do resgate dos mineiros e flagra o presidente do Chile, juntamente com o presidente Evo Morales da Bolívia, no local do resgate, recebendo uma ligação do presidente Lula. Foi emocionante!
rubem
A igreja católica de são Paulo se uniu ao Serra, e as elites, contra o Brasil e esta fazendo "campanha aberta" para este mentiroso, dilapidador de patrimônio publico, que se auto denomina o "mais competente" e demonstra na pratica ser o mais competente "cara de pau" da politica brasileira.
Mais uma vez a igreja católica fica ao lado das elites contra o povo é uma vergonha .
Marcelo de Matos
Foto e manchete de capa da Folha de ontem mostram que o jornal é campeão em artimanha eleitoral. O fotógrafo tirou foto de Dilma fazendo o sinal da cruz antes dos políticos que estavam ao seu lado. Em foto posterior, esses políticos aparecem persignando-se e Dilma não os acompanha. Claro: ela já o tinha feito. O blog Acerto de Contas dá as devidas explicações: http://acertodecontas.blog.br/politica/cada-um-en…
Luiz Carlos R. Cruz
NOS DEBATES ( PRINCIPALMENTE ) A DILMA TEM QUE SER : PONTUAL NOS TEMAS E APROFUNDÁ-LOS E CITAR EXEMPLOS SOBRE OS ASSUNTOS / ATCAR MESMO. DIGO ISTO, PORQUE O SERRA NÃO ESPARAVA A POSTURA DA DILMA, TANTO É QUE RECLAMOU DIZENDO QUE ELA ESTAVA AGRESSIVA.ENGANO – ELA ESTAVA ASSERTIVA E FIRME.VMOS ENFRENTE E BOTAR TODOS OS PRODRES DO SERRA DO INDIO de COSTA PARA O BRASIL/BRASILEIROS.OUTRA REAÇÃO QUE ELES NÃO ESPERAVAM FOI NOSSA, VIA INTERNETE, TÁ FAZENDO EFEITO JÁ CONSEGUI REVERTER ALGUNS VOTOS PARA DILAM, QUE ESTAVAM BASEADOS NS E-MAILS FALSOS E ANÕNIMOS CONTRA A DILMA.ATÉ A VITÓRIA DA DILMA PRESIDENTA DO BRASIL!!!
Goreti
Sou uma pessoa que acredito em DEUS. Procuro seguir os ensinamentos dele..ser justa, ser honesta, viver em comunhão com o próximo…coisas importante para todo ser humano que comunga com as coisa que nós torna diferente. Portanto, essa igreja que acirra os preconceitos, que faz do seu templo palco político, não me representa. Temos que nós mobilizar para criarmos um lugar onde a comunidade que acredita em Deus de forma diferente…~e que toma atitudes sem preconceito possam se encontrar. Cadê os progressistas que com certez não comunga com esse tipo de ato…para poder tomar alguma conduta!!!Estou angustiada, revoltada com tanta hiprocrisia. VIVA DILMA E ABAIXO os ditadores da igreja catolíca.
malu
Goreti, eu concordo com você. Não quero mais saber de atravessadores. É melhor rezar em casa do que ter que ouvir conselhos de padres sem escrúpulos…
PAULO CEZAR
Caros amigos, gostaria de deixar claro que essa atitude do Cardeal não representa o pensamento da Igreja e nem mesmo dos padres de Aparecida. Basta ver a homilia que fez o padre Rogério Gomes (teólogo moral que sabe o que fala) no dia em que a Dilma esteve lá. Precisamos divulgar a homilia dele, para mostrar que nem todos os católicos, mas só os conservadores, estão com o PSDB. Fiz um artigo também sobre esse assunto que está publicado no link abaixo. Se possível, leia-o e repasse a seus contatos. http://www.orapidinho.com.br/adm/view.asp?id=369
Zeca
Alguém já viu o Serra fora de campanha na igreja? E tomando a hóstia? E agora a sua mulher irá ao Chile levar uma imagem da santa aos mineiros resgatados. Durante o terremoto que abalou o país ele não escreveu uma linha em soliedariedade. Morou lá, teve asilo político e "tras cositas mas" . É muita cara de pau.
Regis
"Moral capitalista, triste paródia da moral cristã, enchendo de anátemas a carne do trabalhador" Paul Lafargue.
A igreja e o capital sempre andaram de braços dados, tirando alguns homens de boa fé dentro da igreja, o resto nada me surpreende.
Laguerre
Uma miséria de filosofia ou filosofia da miséria? Marx já o enquadrou devidamente.
Amanda
Eu sou evangélica e estou morta de vergonha nesta eleição. Estou quase abandonando, não a fé nem a religião, mas a igreja. Pois o que eles estão fazendo não é coisa de cristão.
A ignorância de alguns evangélicos é a mesma alienação política que sonda a maioria dos brasileiros. Não é alienação religiosa. Ainda lembro quando eu tinha 17 anos e não tinha uma opinião política concreta. O pastor pediu para votarem no Garotinho e eu votei (Ai que vergonha!). Mas no segundo turno Deus abriu meus olhos e eu votei Lula (orgulho deste voto!).
.
Assim como existem aquelas pessoas sem religião, existe a falta de convicção política.
.
Essa notícia aí em cima não faz os evangélicos mudarem de idéia. Pois eles pensarão: Ah, pelo menos ele acredita em Deus.
.
Vou repetir mais uma vez: os evangélicos não estão nem aí para o aborto. Mudem o tom da campanha. Eles estão com medo é das igrejas serem fechadas por que acreditam que o PT não quer que eles falem sobre o homossexualismo.
Eles estão como medo de perder os programas na tv. Na tv aberta e na tv paga.
Carlos Roberto
Pelo que está escrito na verdade sua religião é o Lula – é sua convicção política. Deus mandou votar no Lula! É o novo Messias!
Tomudjin
Aos poucos, a "Igreja Católica Mariana Romana" vem conseguindo a proeza de se auto destruir.
carlos martins
Será que a Igreja não pensa que pode perder membros que são católico e contra o Serra? Ou o que ela poderá ganhar $$$$, futuramente com a eleição do Serra compensa?
Laguerre
Adivinha qual a opção. A IC sempre foi isso mesmo. Não sei pra quanta discussão sobre o que ela representa. É a banda podre da diginidade humana.
José Olavo
Eu ainda me lembro: A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO.
Não é o que a igreja está fazendo agora?
Carlos.
"Jesus disse… o Reino de Deus está dentro de você, e à sua volta, não em mansões de madeira e pedra. Rache um pedaço de madeira… e eu estarei lá, erga uma pedra… e você me encontrará."
Quem já viu o filme Stigmata conhece essa 'passagem', que é costumeiramente atribuída ao Evangelho Segundo São Tomé, ou o Quinto Evangelho. O texto — descoberto num antigo cemitério de Nag Hammadi, no alto Egito, no ano de 1945 — não trata da vida de Jesus, propriamente dita, mas de breves ensinamentos sobre a natureza das coisas, sobre o Reino de Deus e afins.
(Achei em algum lugar da internet)
Luna
Essa mulher não me representa.
Jamais!!!
Considero que a tal sequer representaria brasileiros que professem o catolicismo.
Não é referência de nada no Brasil e nem tampouco no Chile.
Isso deve ser a política externa que o serra pretende para o país.
E a igreja desse papa se colocando como escada.
Que ridículo!
É a idade mé(r)dia nos assustando novamente!
Floriano Jr
Por que será que a igreja católica perde cada vez mais fiéis?
ricardo
A igreja católica está se sujando cada vez mais. Que vergonha.
Guilherme
Você está esquecendo da história. Nada pode sujar ainda mais esta instituição. Não há como.
Dulce
Depois fica chorando pitangas, porque perde "fiés" . Querem continuar na IDADE MÉDIA, com padres mandando nos governos. Que falta faz um "Marquês de Pombal"…
jefferson
Absurda a decisão, se é que é verdade, de uma pessoa não representativa do país, representar a igreja católica em outro país.
Talvez seja por ela ser chilena. Contudo, continua sendo um absurdo. Nos temos instituições diplomáticas que devem ser ouvidas.
Quem a igreja pensa que é. A inquisição acabou, ou não?
Jorge
Não, não acabou. Repare na presença do Geraldo Opus Dei.
Laguerre
Não mesmo. Ela só se travestiu esperando a hora chegar. A marina entra com a lenha e a igreja entra com a fogueira.
João Carlos
Este D.Serafim sempre foi um dos expoentes da extrema-direita.
pedro
O Serra pode tudo, já meteu a faixa de presidente no peito e pronto, o resto o PIG faz, mas começaram a ficar apreensivos porque não esperavam a assertividade da Dilma eles achavam que seria como em vários momentos onde a vaidade de muitos dirigentes do PT em não responder as acusações fez com várias campanhas que estavam quase ganhas, fossem revertidas o que deixou os apoiadores apreensivos de novo, agora nem precisaria de 2º turno bastava ter respondido, o povo não gosta desta passividade que alguns dirigentes dirigidos pela mídia pregam, que quem bate cai, saibam quem não responde altura a despenca, vocês verão como a Dilma começara a subir. Eles estavam apostando que com a Dilma iria ser a mesma coisa começaram a cair do cavalo, a Dilma acordou. Mesmo o Serra contando com esta campanha extemporânea, despolitizada e subterrânea de uma grande parcela dos carismáticos e uma grande parcela de evangélicos, que se unem noite e dia na internet para caluniar e de preferência apedrejar esta pecadora Dilma, que se achou no direito de querer ser presidenta do Brasil e falar sem hipocrisia sobre assuntos que são afeto as minorias, mas como eu creio que Jesus o justo esta Vivo, tenho certeza que já esta escrevendo na areia os pecados que cada um destes apedrejadores cibernéticos já esqueceu o que praticaram. Vai mulher nem eu te acuso vai e lute mais, mas não deixe de ser hipócrita como estes seus irmãos padres e pastores e governarás bem…
malu
A religião do candidato é critério de escolha para presidente? Pensei que vivêssemos num Estado laico. Acho que serei queimada numa fogueira da New Santa Inquisição.
SOUZÃO_1964
Então por que te preocupas?
vania maria
alguem tinha alguma duvida??
a igreja catolica sempre esteve junto a elite…em troca de favores…e coberta de ouro…vide o vaticano.
o verdadeiro cristao é simples, humilde e se alimenta de fe raciocinada.
Viva o Brasil!!!
Viva o Lula!!!
Viva a Dilma!!!
Cecília
Olhe a cara de nojo da Mônica Serra segurando a imagem. Achei de forma desrespeitosa a postura dela pdeerante a imagem !!
Carlos Ribeiro
Senhor perdoai-os, eles não sabem o que fazem!
Reinaldo C. Zanardi
Senhor perdoia-os, mas eles sabem o que fazem.
Sandra Helena
Eles sabem sim Carlos, ah se sabem………fariseus………….
Carlos.
Sabem sim!
Laguerre
Eles sabem muito bem o que fazem. E como fazê-lo.
Nivaldo
Sou católico. Estou envergonhado dessa parte da igreja que dá apoio a um projeto de governo que visa o bem estar dos ricos.
Elton
O governo conservador de Piñera evidentemente já "capitalizou" o resgate dos mineiros chilenos como obra sua……….será de Serra também? kkkkkkkkk…..
José Tadeu
Sou católico por convicção e formação, mas sobretudo por amor ao meu Senhor Jesus Cristo, mas pouco a pouco reconheço que a Instituição Igreja Católica é hipócrita sempre que tenta se imiscuir em assuntos políticos.
Pergunto a d.serafin e d pagoto. ao padre zé augusto e muitos outros espalhados e espalhadores de ódio:
Onde estava a Igreja ao longo dos séculos de escravidão ?
Onde estava a Igreja ao longo dos 21 anos de ditadura no Brasil? Idem no Chile, Argentina, Bolivia, Nicaragua, Paraguai, Peru etc etc.
Onde estava a Igreja Católica Alemã no período da nazismo?
Onde estava a Igreja Católica nas ditaduras européias de Franco e Salazar?
Portanto senhores mandatários da Instituição Igreja Católica estudem um pouco de história e reflitam sobre a hipocrisia que continua transbordando de seus coraçõesa. Além de tudo vocês estão dividindo a nossa igreja, pois nem todos os fieis se deixam levar pelos seus discursos.
José Tadeu
Carlos.
Continue com sua fé, sua crença, suas orações, mas se afaste da igreja. A igreja católica sempre foi assim. O movimento que era a favor de defender os mais necessitados foi massacrado para que ela continuasse assim, aliada da direita. Não é pra menos que revoluções comunistas perseguiram a releigião. Podem ter feito de maneira equivocada, mas os líderes sabiam o que e quem a igreja representa e defende. A igreja é pior que o PIG por que tem mais alcance e manipula pessoas pré-dispostas a acreditarem em tudo que é dito por um padre, ignorando o fato de que ele não passa de um homem e, como tal, está sujeito a todos defeitos dos homens. Os casos de pedofília são exemplo disso.
Gilberto Rozzoline
Onde estava a Igreja? Estava lá escravizando. Já ouviu a frase que diz que a religião escraviza? É verdade. Cristãos hipócritas! Acredito que a religião escraviza, mas Cristo salva, nisto creio. O próprio Cristo com certeza está muito envergonhado com toda esta patifaria e deve também pensar, vejam a forma que usam o livre arbitrio e também me usam. Que vergonha!
Laguerre
Como onde estava a IC? Estava onde sempre esteve: ao lado poder e do dinheiro.
Ivan
os evangélicos vão amar!
Zhungarian
A Santa Igreja atira pedras em Dilma.
Mas esquece-se de seus pedófilos.
A Opus Dei, antes de partidarizar sua pregação política, deveria prestar mais atenção ao que acontece debaixo do seu nariz de tucano.
Jorge
Esse é o problema: O nariz de tucano, por enorme, impede a visão do que está abaixo.
Fábio Venâncio
Se ele fosse o responsável pelo resgate dos mineiros do Chile ,podiam já ir marcando a missa de sétimo dia.
Se a obra do metro que em termos é menos complicada que o resgate dos mineiros deu no que deu.
francisco.latorre
vergonha tudo isso.
envergonham o brasil.
..
francisco.latorre
enfim é tudo pretexto.
tão na linha de sempre.
tudo contra o socialismo.
pros bispos de ratzinger.. lula é comunista.
e dilma. mais que isso.. é mulher.
vai promover o avanço da mulher.
lula o trabalhador ganhou todas contra a pseudo-elite colonial-entreguista.
dilma a mulher vem pra detonar o patriarcado.
..
tremam forças do passado.
futuro determina.
..
francisco.latorre
[ o problema não é mesmo a igreja. é o monoteísmo. mas teologia não é o tema. ]
..
francisco.latorre
ora que pitoresco.
porque não me surpreende?..
que os padres negadores da vida – negam o sexo negam a vida – se passem por defensores da vida.
e que tenham tanto medo de mulher.
..
francisco.latorre
sem nóia.
tamos pegando a igreja porque a igreja tá ameaçando a república laica.
porque a igreja hoje é ratzinger-opusdei. trevas medievais.
aos dissidentes.. silêncio.
isso é a igreja-vaticano. estado teocrático.
..
a tentativa de retornar ao passado será rejeitada pela sociedade.
que é republicana na alma e na história.
a sociedade é laica.
e rejeita o preconceito dos padres. contra a mulher.
a igreja vaticana teme o poder da mulher.
e o patriarcado já não é poder.
dilma sabe. e eles sabem que ela sabe.
..
Beto Crispim – BH
Azenha, Dom Serafim já não é arcebispo de Belo Horizonte faz tempo. O arcebispo de BH é Dom Walmor. Dom Serafim é um extremo conservador, capitalista e quando deixou a arquidiocese tentou dá um golpe pra se maner manter na reitoria da PUC Minas. Pouco antes de se aposentar, nomeou o próprio irmão para reitor da PUC MG, um dos primeiros atos de Dom Walmor foi desitui-lo.
frank
Parabéns para você, Beto, eu estava pesquisando o que você acaba de informar. O passado de D.Serafim, conhece melhor alguns filhos naturais , de Curvelo,.sua terra natal.
Cícero
Afinal, qual a religião do Serra?
Recentemente, em um mesmo dia, pela manhã, ele disse a jornalistas que era "católico conservador"; à tarde, foi à uma igreja evangélica e disse ao pastor que durante toda sua vida ele (Serra) abraçou a causa protestante. Depois, vejam a homenagem que ele fez à Maçonaria (PALAVRAS DO SERRA):
http://www.youtube.com/watch?v=EJ6ikD7biuE&fe….
Nada contra a maçonaria, sou defensor do Estado laico, onde todos se sintam livres para professarem a sua fé, seja qual for a sua crença; sou a favor da pluralidade de credos e de doutrinas porque isso nos ajuda a crescer, enquanto seres imperfeitos, produtos de semelhante genética e filhos de um mesmo Deus. Só não posso concordar com a HIPOCRISIA DE AGUNS BISPOS CATÓLICOS, QUE DURANTE SÉCULOS COMBATERAM A MAÇONARIA COMO UMA INSTITUIÇÃO DO MAL, E AGORA DESCARADAMENTE, DEFENDEM UM CANDIDATO MAÇOM. Esses bispos, na medida em que apóiam um candidato maçom, destroem os fundamentos da Igreja; alguns bispos que, vergonhosamente, mandam seus padres pregarem nas missas boatos contra a Dilma, não estão traindo apenas os cristãos humildes e fiéis; esses bispos estão traindo ao próprio DEUS; deveriam ter um mínimo de respeito aos princípios cristãos que dizem defender; deveriam ter vergonha na cara.
fabio sp
Pelo que vejo você entende de maçonaria tanto quanto o Tiririca de política.
Desde quando maçonaria é religião?
Cícero
Em nenhum trecho do meu comentário está escrito que maçonaria é religião. De onde você tirou essa idéia, mano?
marinho
Serra é das mil faces, polivalentes em credos e religioes, ou seja não é nada e sim um aproveitador.
Cícero
A mulher do Serra não pode ir ao Chile em nome dos brasileiros. Ela não representa o Brasil. É só esposa de um candidato, nada mais. Agindo dessa forma, entregando a essa mulher um símbolo religioso em nome dos brasileiros, a Igreja ofende a Nação brasileira, Estado soberano, cujas manifestações e representação no âmbito internacional cabem unicamente ao Presidente da República diretamente ou por meio de suas embaixadas.
Ela (mulher do serra) pode até levar essa imagem aos mineiros resgatados, mas não em nome dos brasileiros.
Esse arcebispo aí, tal de serafim, se quer realmente mostrar solidariedade, deveria enviar essa imagem para as famílias das 4 (quatro mil|) crianças estupadras por seus padres no Brasil e nos Estados Unidos. Isso sim, seria um verdadeiro ato de solidariedade.
Fazer homilias com fins eleitoreiros às vésperas da eleição é, no mínimo, hipocrisia. Isso não se coaduna com os verdadeiros princípios cristãos. Padres e bispos que se empenham em inflluenciar o rebanho a vota num ou noutro candidato, certamente não estão em comunhão Deus, porque Deus é amor, mas tais padres e bispos pregam o ódio e intolerância religiosa.
A mulher do Serra não representa o Brasil, nem esse arcebispo tem autoridade para fazer campanha política em nome da Igreja.
Esse arcebispozinho certamente é herdeiro do ódio e da intolerânica da Igreja que outrora assassinou inocentes, queimando-os "vivos" em fogueiras? Desa Igreja que criminaliza o aborto, mas se omite, cala, silencia, em relação aos crimes de PEDOFILIA PRATICADA POR SEUS PADRES em todos os cantos da Terra. Ao longo dos séculos, não existe outra instituição no mundo que tenha praticado tantos crimes e acobertado tantos ditadores sanguinários como a Santa Igreja Católica.
Durante as cruzadas, cavaleiros católicos, instigados por bispos tais como esse D. Sertafim e D. Aldo, saquearam cidades, torturaram e mataram milhares de seres humanos, para impor, pela tática do terrror, a SUA verdade. Os que não aceitassem a "sua verdade" eram mortos de forma cruel, impiedosa e violenta. Em 1231, bispos como D. Aldo e D. Srafim criaram a Santa Inquisição que julgou, condenou e matou 1 (um) milhão de pessoas que não concordavam com seus dogmas. Antes da sentença de morte, as vítimas eram submetidas a cruentos flagelos e mutilações, a pele dilacerada e os osssos quebrados por torturadores católicos. Os que não aceitassem a conversão durante o flagelo, eram queimados vivos em fogueira de madeira verde para que a agonia se prolongasse. E enquanto o fogo martirizava o corpo da vítima, os bispos inquisidores louvavam a Deus.
Igreja Católica deveria ser uma Instituição a serviço de Deus na Terra, e não um partido político. Deus disse: "Meu Reino não é deste mundo". Portanto, bispos como esses D. Aldo e D. Serafim, na medida em que se vendem a políticos, envergonham a igreja e vituperam o nome de Deus. São a esses "pastores" a quem Jesus chamou de "HIPÓCRITAS"!
Hoje impera na Igreja a prática da pedofilia e o abuso sexual de mulheres. Nos últimos anos, só nos Estados Unidos, 1.200 (mil e duzentos) sacerdotes foram condenados por terem abusado sexualmente de mais de 4 (quatro mil) crianças, mas a postura de alguns bispos em relação a seus padres pedófilos tem sido a de acobertá-los a qualquer custo.
Bipos como D. Serafim e D. Aldo, cuja inflamam de ódio o coração de cristãos, e cujos 'sermões' induzem os fiéis a uma preseguição contra Dilma Rousseff, uma serva de Deus, cristã por convicção e não por conveniência; repito, bispos como esses que toleram a pedofilia dos seus padres, condenam a Dilma, mas não "se importa de conviver com um rosário de pecados".
É lamentável, profundamente lamentável e triste, ver alguns bispos e padres vendendo sua alma ao diabo.
http://www.conversaafiada.com.br/wp-content/uploa…
Laura
Concordo absolutamente com o seu comentário. Como católica me sinto ofendidida no que compreendo como voto consciente. Doravante terei muito cuidado com as recomendações da CNBB sobre o voto consciente. Por que, se voto consciente é O voto ao candidato Serra.. Estou fora dessa "consciencia".. Fora mesmo.
Laura
Armando do Prado
O que se pode esperar de uma igreja que tolera pedofilia e é chefiada por um ex-nazista como o Ratzinger?
Fernando Branquinho
De resgate no Chile, Serra tem experiência. O dos mineiros soterrados todo mundo vê pela TV. O de Serra, em 1973, ninguém viu. Nem entendeu depois quando apareceu na terra de Tio Sam cheio de regalias. Enquanto a esposa leva a imagem da santa para os mineiros que saíram do buraco, a gente se incumbe de levar o Serra para o buraco, por aqui.
Janes Rodriguez
Por isso não fiz maldade de batizar meus filhos nessa instituição fascista e misógina, porque tenho uma filha mulher. E não batizei nem os levei pra ter aulas de hipocrisia, desumanidade, desprezao pelos pobres, infâmia e represssão sexual. Não queria filhos pervertidos, pedófilos, reprimidos e doentes por uma pregação cínica, hipócrita, que nega a vida e a laegria de viver. Livrei meus filhos dessa convivência sórdida com a falsidade e autoritarismo da igreja católica. E de nenhuma igreja onde frequentam ditos cristãos. Há tempos percebi que os mercadores que Jesus expulsou do templo, voltaram, botaram Jesus pra correr e tomaram conta do pedaço. São os fariseus que tomaram conta de tudo. Meus filhs são sinceros, honestos, felizes, descomplicados. Têm religiosidade mas longe dessa instiuição do mal e da soberba.
Augusto Cesar
Sei não… não me assustaria se daqui a uns poucos anos, até meses, descobríssemos em Serra o anticristo.
messias
Virem ateus
Simples assim
Como nossos representantes das igrejas
Mariana Rodrigues
Gente, essa Igreja católica já apodreceu. Não tem conserto. Ela fede. A opção dela é o Serra. Não entendo porque a Dilma se arrasta aso pés dessa gente. è um preço alto demais para no fim da conta nõ receber nenhum apoio. Em Aparecida aconteceu um ato político hoje para o Serra. Daí porque os donos da Igrela nem permitiram a presença da Dilma lá hoje. Foi humilhante demais ela ter ido ontem. Foi um erro ter ido. Assim acho.
Luiz Fernando
Azenha, você não posta meus comentários aqui de jeito nenhum, mas chegou a hora do Brasil levantar contra a mais reacionária campanha depois do golpe de 1964. Nesses poucos dias que faltam é necessário a esquerda toda se levantar um dizer um grito Não contra esse ato horroroso da Igreja Católica e outras que trabalham com o que tem de mais reacionário no Brasil, a igreja católica está assustada porque está perdendo fiéis por causa do Bolsa família, porque agora as famílias pobres não vão lá pedir cesta básica para ela, é isso que está por detrás dessa campanha para o Serra. A Mônica Serra falou contra o bolsa família, eles querem é trabalho escravo e dar cesta básica para o povo. A Dilma deve ir pra cima deles e mostrar essa contradição, não temos mais a nada a perder, esse gesto da Igreja Católica é um alerta para todos. Temos o risco muito grande de um retrocesso no Brasil inclusive da liberdade de opressão, então devemos arregaçar as mangas e como Lenin dizia: Audácia e mais Audácia.
Cícero
Excelente comentário. Concordo plenamente.
Bernardt
Como católica, estou ENOJADA com isso.
Temos que tomar providências. CNBB deve ser chamada às falas
Midionauta
Azenha, vamos relembrar o comentário da Xuxa sobre o "melhor ministro da saúde do mundo"? Pega aí:
http://www.youtube.com/watch?v=Dj5DWk9VkLw
CC.Brega.mim
aqui tem esse vídeo e mais quatro de serra com as mulheres
serra não respeita mulher http://vaiencarar.wordpress.com/2010/10/10/serra-…
Fabio_Passos
Qual será a próxima da mônica pinochet?
Condenar o uso da pílula e da camisinha?
Monty Python prá gente rir um pouco com a falta de semancol destes hipócritas…
"
Todo esperma é sagrado
Todo esperma é bom
Se o esperma é desperdiçado
Deus fica muito bravo
"
[youtube PJm6NBl0dOk http://www.youtube.com/watch?v=PJm6NBl0dOk youtube]
Laguerre
Monty Python…sublimes como sempre. Gostei muito. Já não me lembrava dessa sequencia.
Fabio_Passos
Os cara é demais
[youtube p9PiqCeLEmM http://www.youtube.com/watch?v=p9PiqCeLEmM youtube]
Augusto Cesar
O Serra é chileno por adoção e quase foi para lá tirar uma casquinha na publicidade do salvamento, mas Piñera vetou sua presença pois todo mundo sabe que Serra é um tremendo pé frio.
Em 13 de março de 1964 Serra fez o discurso mais inflamado do famoso comício da Central do Brasil e… pronto! O comício foi considerado pelos conservadores uma provocação e os milicos deram o golpe.
Serra fugiu pro Chile e… pronto!, golpe militar no Chile também! Serra foi preso e mandado para o Estádio Nacional, onde muitos foram torturados e mortos, mas conseguiu sair e… pronto! O major que decidiu libertá-lo foi fuzilado poucos dias depois.
(http://bit.ly/9kA6l8)
Serra fugiu para os EUA e… pronto! O Acordo de Paris sela a derrota dos EUA e a retirada vergonhosa de suas tropas do Vietinã.
Mais recentemente, em 15 de julho de 2009 Serra foi ao Mineirão pegar carona na festa do título da Libertadores pelo Cruzeiro e… pronto! Deu zebra. Branco total no favorito e fortíssimo time do Cruzeiro e o Estudiantes venceu inesperadamente.
(http://bit.ly/bkgXDA)
Em 17 de outubro de 2009 Serra disse que iria a Interlagos torcer para o Rubinho e até tuitou: [@josesera_ Ótimo programa de domingo: GP de Fórmula 1. Vou lá entregar o troféu ao vencedor. Com o Rubinho largando na pole… Vamos torcer.] Pronto! Domingão 18/10/2009, Rubinho, que ainda tinha chances para ganhar o título, furou o pneu! Caraiô! Sabe quantas vezes isso aconteceu na carreira do Rubinho? NENHUMA!!
Não satisfeito, Serra, palmeirense doente, foi ao Pacaembu para ver o seu time, líder isolado do Brasileirão 2009, jogar contra o Flamengo. Final de jogo: Palmeiras 0 x 2 Mengão. Final do campeonato: Mengão Campeão, Palmeiras em 5º.
(veja no site da Band http://bit.ly/8XYs0d e mande procurar o video "CQC acompanha a derrota do Palmeiras para o Flamengo")
Finalizando, neste ano de 2010 Serra foi visitar sua amiga tucana Patrícia Amorim e la vache deu pra ele uma camisa do Mengão com número 45 nas costas. Resultado: o Mengão só não cairá pra segundona porque eu mandei rezar uma missa todos os dias na Igreja de São Judas Tadeu até o final do campeonato.
(http://bit.ly/aAUagq)
Ou seja, vote no Serra e tenha 4 anos de muito azar.
joão henrique
bom demais cara. tinha que publicar esse texto. posso por no blog do pt daqui? autoriza ai; valeu o blog é http://www.ptparanavai,blogspot.com, meu nome ´joao henrique. [email protected] sou sec gerla do partido.
Conceição Lemes
João Henrique, o conteúdo é livre. Apenas cite a fonte. abs
Laguerre
E se juntarmos o meu SPFC, seu Famengo, mais o Palmeiras, talvez dê um timinho meia-boca.
Luciene
Pera aí, ele disse: "que os eleitos atendam os anseios de paz, justiça e desenvolvimento de todos os brasileiros". Então o bispo pediu para votar em Dilma, gente.
Regina
Sou cristã, com forte formação na igreja católica, mas estou enojada com essa igreja defensora dos ricos e do cínico Serra.
Voto em Dilma porque é ela quem aplica os ensinamentos de Cristo.
Além de ser a mais preparada candidata e ser ela quem vai avançar na modernização de nosso país.
A classe média mais esclarecida deveria votar em Dilma por ser disparada a melhor opção para 190 milhões de brasileiros.
Hoje assisti ao filme Comer, Rezar e Amar e a todo momento se falava no Brasil. Além da trilha sonora ter muitas músicas brasileiras. Tudo isso devido ao momento que vivemos em consequencia do Governo Lula. É Dilma quem pode prosseguir com essa onda.
Jussara
Regina tb sou cristã e católica. Infelizmente tem alguns padrecos e bispinhos muito mal informados e de direita. Minha igreja é a do frei Beto, D. Demétrio (bispo de Jales), Leonardo Boff e mtos outros dessa linha. Te aconselho entrar no site do jornal ADITAL, no da CPT(Comissão Pastoral da Terra). Lá a gente encontra católicos politizados. Inclusive bons artigos em defesa da politica do Lula.
Sérgio Notari
Sou católico e essa não é a minha igreja. Minha Igreja é aquela do lado dos mais fracos, dos desvalidos, dos humildes. Esses senhores não são a Igreja Católica. São a vergonha da Igreja Católica!
Fefeo
Sergio, esta não é a minha igreja tambem. Já enviei vários mails para todos os emails disponíveis no site da cnbb reportando a minha indignação com todos eventos asquerosos que remetem desde a tentativa de golpe do bispo da Paraiba, ao padreco da canção nova, ao padre que subiu no carro de som do ze pedágio em goiania e aos planfetos distribuidos hoje em aparecida. Aqui vai os emails da cnbb. Vamos agir !!
[email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected], [email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected],[email protected]
Brito
Também enviei vários emails a todos os contatos que possuo da CNBB, mas parece que tudo é um projeto no qual alguns deles fazem parte e, não têm interesse em mudarem. Estou desapontado. Esqueci de gravar hoje um documentário do History Channel, sobre o envolvimento de alguns padres na falsificação de documentos, incluindo passaportes, favorecendo a fuga de vários nazistas da segunda guerra mundial, passando pela Itália com destino a América Latina. Eu pensei que esta fase da Igreja era passado, mas para minha surpresa, mais de 60 anos depois, em 2010, vejo que ainda não mudaram de lado.
El Cid
nem todos os padres estão "comungando" dessa apelação – http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-padre-…
Rio Claro: Abortando a eleição – 11/10/2010 – guiarioclaro.com.br –
Brasileiros e brasileiras! O capeta está solto! Empunhemos nossos terços e Bíblias e até Alcorões, se os houver! Herodes brande a espada afiada contra as criancinhas do Brasil! Ergamos a fogueira! Queimemos os hereges! O aborto e os gays estão espreitando pela janela!
Gente do céu! Que tiririquice! Que babaquice mais que medieval. Que onda inquisitorial graçando em pleno século XXI. A caça às bruxas. O extermínio dos veados. Cruz, credo! Xô Satanás! Estamos apenas tentando eleger um Presidente para o Brasil. Estamos discutindo propostas e projetos para uma boa administração do Brasil. Aborto, gueisismo, pílula, camisinha não é prioridade do momento.
O processo eleitoral corria tranquilo, dentro dos princípios democráticos: discute-aqui- denucia-ali, promete-isso, condena-aquilo, tudo numa boa. De repente a serenidade é detonada por uma horda de aiatolás, talibãs, mulás, numa gritaria ensurdecedora contra os que ameaçam o poder do Altíssimo.
Alguns vestidos de batina (ainda!), outros de mitra e báculo, outros de terno e gravata ostentando Bíblias, todos ecumenicamente de dedo em riste acusador: "ela é a favor do aborto, ele apóia o casamento homem-com-homem, mulher-com-mulher, os dois defendem a distribuição de camisinhas até para as crianças da escola.
Deus do céu! Que atraso! Que tiririquice! Pra começar, arbitrar sobre aborto e formas de casamento é da competência do Congresso Nacional e não do Presidente da República, que apenas sanciona ou veta a disposição do Congresso. Além do mais, aborto e casamento gay nem estão em pauta de discussão, hoje.
Mais importante e pertinente agora é ouvir dos candidatos suas propostas e projetos concretos quanto à saúde, educação de qualidade, distribuição de renda, segurança da população, criação de empregos, formas de apropriação ou não do Estado, relações diplomáticas e econômicas com outros países, transporte, saneamento básico, liberdade de imprensa, desenvolvimento do país, programas sociais, etc., etc.
E mais: estamos num país democrático, regido por uma Constituição Civil e não pelas tábuas da lei de Moisés. É um país democrático e laico e não teocrático, apesar de supostamente religioso. Sua capital é Brasília e não o Vaticano, nem a Canção Nova, nem a sede da Assembléia de Deus, nem a CNBB.
Tentar manipular a consciência do eleitor, ameaçando-o com a ira de Deus é injuriar o próprio Deus que nos criou livres. O dia em que o povo tiver que consultar um aiatolá de plantão tipo Pastor Silas Malafaia, ou um Padre José Augusto (Canção Nova) para votar, é melhor rasgar o título de eleitor e o estatuto da maioridade civil. O que vem se praticando em meios religiosos no momento, é o aborto da eleição, da democracia, da Constituição e do bom senso. Xô Satanás!
Pe. Otto Dana – Pároco da Igreja Sant´Ana em Rio Claro SP – e-mail: [email protected].
Angela Liuti
Nojento! Por causa destas práticas hipócritas que aos 14 anos eu, batizada, crismada e com primeira comunhão, assídua fequentadora de missas aos domingos, descobri que a igreja católica não tinha nada a ensinar para ninguém, e desde então nunca mais professei a fé católica. Eliminei os intermediarios entre eu e a espiritualidade, acabei com os atravessadores da fé.
Elton
É Exatamente isso, ter fé é possível, religião NUNCA!!!
francisco.latorre
tem cada vez mais gente indignada.
..
Mauro Toshiuki
A igreja foi rápida, direta e duríssima com as congregações que eram adeptas da teologia da libertação e é indulgente e obsoleta com o Opus Dei e isso demonstra que ela não é imparcial e que ela tem sim uma clara orientação pelos ricos e pelos mais favorecidos e é totalmente contra os mais pobres e excluídos. Deveríamos fazer como os ingleses que romperam com Roma e fundaram a igreja Anglicana para que sua igreja tivesse mais compromisso com o país e seus seguidores. Somente uma América Latina livre do domínio romano sobre a igreja católica ou até mesmo livre da igreja católica pode realmente ser feliz pois a igreja católica é totalmente e abertamente contra a felicidade dos pobres no mundo, muitos vão dizer que estou sendo injusto com a igreja católica mas é a impressão que ela passa aos que de fora a observam e isto meus caros é fato concreto e real.
Fabio_Passos
Lá no Nassif um bom antídoto contra estes fariseus…
"O padre Otto Dana: um grito contra as trevas" http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-padre-…
"
Brasileiros e brasileiras! O capeta está solto! Empunhemos nossos terços e Bíblias e até Alcorões, se os houver! Herodes brande a espada afiada contra as criancinhas do Brasil! Ergamos a fogueira! Queimemos os hereges! O aborto e os gays estão espreitando pela janela!
Gente do céu! Que tiririquice! Que babaquice mais que medieval. Que onda inquisitorial graçando em pleno século XXI. A caça às bruxas. O extermínio dos veados. Cruz, credo! Xô Satanás! Estamos apenas tentando eleger um Presidente para o Brasil. Estamos discutindo propostas e projetos para uma boa administração do Brasil. Aborto, gueisismo, pílula, camisinha não é prioridade do momento.
(…)
Tentar manipular a consciência do eleitor, ameaçando-o com a ira de Deus é injuriar o próprio Deus que nos criou livres. O dia em que o povo tiver que consultar um aiatolá de plantão tipo Pastor Silas Malafaia, ou um Padre José Augusto (Canção Nova) para votar, é melhor rasgar o título de eleitor e o estatuto da maioridade civil. O que vem se praticando em meios religiosos no momento, é o aborto da eleição, da democracia, da Constituição e do bom senso. Xô Satanás!
"
Fabio_Passos
Que apelação.
Frank Zappa escreveu essa pensando em gente deste nível…
[youtube cQcE2dq3YD0 http://www.youtube.com/watch?v=cQcE2dq3YD0 youtube]
Laguerre
Zappa é ótimo. Foi ele que disse que "os críticos são pessoas que nâo sabem escrever, escrevendo pra pessoas que não sabem ler??
Fabio_Passos
Não sei.
Mas acho ele genial.
Renato Lira
Antes era o Partido da Imprensa Golpista.
Agora tem o Partido da Igreja Golplsta.
Nunca vi uma fase tão triste da Igreja.
Parece que querem voltar à inquisição.
Como católico, sinto-me envergonhado.
luiz
É simples. A igreja só existe quando há pobres. Se acabarem-se os pobres, acabou a igreja.
Ela precisa ter alguem para defender….
ai esta a ironia, tem de defender os ricos por tras, para manter o maior numero de pobres (logo, é contra a inclusao social) e para a sociedade se mostra a protetora dos pobres… muito contraditorio, mas muito simples..
afinal, como prega, é mais facil um camelo passar no buraco da agulha que um rico ir ao céu…. Ou seja.. VOCE tem de ser pobre e ralé e dar o que ganhar para igreja manter seu poder…..Por outro lado, tadinha da igreja que não irá pro céu (se é que eles acreditam nisso…) kkkkk
Elton
A inquisição NUNCA acabou….papas que tentaram, foram eliminados….
Mario Cesar
Sei não.. Depois da bobagem que a Sra Serra falou ( sobre a Dilma matar criancinhas ), é capaz que o Serra a mande entregar pessoalmente a Santa aos mineiros..
Se bobear o Serra joga a propria esposa no buraco pra adiantar o expediente..
José Martins
O papel da igreja sempre foi um, se valendo da fé do povo, para colocá-lo de joelhos para ser explorado pelo sistema de classes.
Cruz Alta, RS, 12 de outubro de 2010
J Muller
Fico imaginando o que eles estariam pensando com seus olhinhos fechados.
Parece brincadeira, enredo de filme de terceira.
Se colar, amanhã o Serra estará de coroinha, jogando incenzo na candidata do "gramulhão".
Não vejo a hora de chegar logo o 2o turno para acabar com esse espetáculo ridículo.
Juls
Amigos, quanta m… em torno das igrejas e seus líderes. Peço a Deus, que não permita qualquer coisa próxima da revolução de 64. Isto que este bispo mineiro e aquele outro bispo paraibano, e ainda os inúmeros líderes evangélicos que vêm fazendo de seus pulpitos verdadeiros palanques, o que é realmente preocupante. Além de disseminarem sua crença partidária peéssedebista tosca, usam de argumentos excusos (aborto, satanismo petista, lesbianismo) levando todo o lixo político para lugares outrora sagrados. E o pior, como temos uma massa de dogmistas sem maior poder de dissernimento no Brasil, é bem capaz de vermos nas urnas algum reflexo disso (Em 94 o FHC prometeu liberdade de culto pós 22h para os evangélicos, afim de arraigar o voto dos crentes, e conseguiu…). Realmente, após ser eleita, a Dilma deve investir na educação de base para a população, para começarmos a criar uma massa pensante crítica, que irá condenar ações como esta destas "autoridades" religiosas, que ainda caracterizam nossa população como guiada por cabrestro e vulnerável.
@liapsicologa
Poxa Azenha, vc nao posta mais meus comentários. Eu não sou parente do Reinaldo Azevedo, não. Inclusive, na ditadura, meu pai foi preso pelo DOPS e passou dois anos no Presídio Tiradentes, depois de muita tortura, muito choque e pau-de-arara.
Meu único intuito é ajudar a eleger Dilma presidente!
Desculpe pelo desabafo, mas vc anda me censurando muito!
Pedro
E o Pastor que fez um video contra Dilma, onde está? E agora meu caro, o demagogo foi adorar imagem e santo e você defendendo o demagogo? Sua religião é mesmo evangelica, você defende um cara que se ajoelha perante imagem ou você está mais interessado no dinheiro do demagogo?
Marc
Na Noruega os black metallers meteram fogo nas igrejas nos anos 90, Imagine se a moda pega aqui.
@liapsicologa
Tomara a moda pegue! Eu vou ajudar! E levar um montão de gente comigo!
Augusto
A igreja católica é certamente a instituição mais hipócrita que existe no mundo. Cheia de pedófilos e os únicos padres que são heterossexuais, hoje estão casados, fora da igreja. É por isso que eu odeia essa instituição!
Mariana
Devagar, amigo. respeite quem não pensa como você.
José Silva
Calma Augusto, todo lugar tem gente boa e gente ruim, afinal de contas se acabar a escuridão acaba a luz também, todos precisamos das coisas ruins tanto quanto das boas. Agora é hora de ter muita calma para não alimentar preconceitos de qualquer espécie, porque a eleição vai passar, e a vida vai continuar independentemente do resultado.
Quanto a igreja eu particularmente só entro em dia de casamento, pois prefiro falar com Deus diretamente, sem intermediários e até hoje Ele não me deixou na mão. Quanto a eleição, já pedi pra Ele ajudar a Dilma a suportar tanta hipocrisia e responder na medida certa, que é o que eu acho que está sendo feito. Nosso papel é somente chamar a atenção do povo para o que está sendo feito pelo pessoal do Serra, que é enganar para poder entregar as riquezas do nosso país e deixar o nosso povo mais 500 anos no atraso.
Klaus
Nestas eleições, ainda vamos vir Dilma e Serra tomando um passe e um banho de pipoca pra purificar, mizifi.
elmas m da costa
A igreja católica deveria era cuidar da pedofilia praticada pelos seus membros, e tratar o aborto, principalmente nas classes menos favorecidas, como saúde pública e não como tema eminentemente politiqueiro.
francisco.latorre
serra é o candidato de ratzinger. opusdei/vaticano.
rachando igreja. ratzinger. é bento. igreja sabedoria santidade pra poucos. pra massa penitência,
candidato de ratzinger. opusdei/vaticano.
candidato da maçonaria euroamerikana. a pirâmide. aceitam domínio pra dominar os de baixo. sub-amerikanos.
candidato de israel.
..
serra candidato da tríade.
que não engole o mundo pra todos. o século multinações.
seu sistema vive de explorar miséria. e ignorância.
sem miséria e ignorância não tem massa pra explorar.
lula é perigo pra eles. e sorri.
dilma é mais perigo.
dilma continua o processo. além da pessoa.
lula era pra fracassar. entregaram no osso. não fracassou.
golpearam com moraleira midiática. não caiu.
agora vai eleger sucessora. consolidar o modelo.
vão ter que engolir.
depois do sapo barbudo.. que virou príncipe..
a mulher. mulher brasileira assombra o mundo.
é fera a presidenta.
…
Jo Rolex
A cara de pau do PIG extrapola o ridículo, o JN foi estendido em quase meia hora mostrando cenas absolutamente irrelevantes do procedimento de resgate dos mineiros chilenos, para transformar o assunto em tema de comoção nacional como prévia da apresentação da santa esposa do zé nosferatu, em cadeia nacional, entregando a imagem da padroeira do Brasil aos resgatados, em nome de todos os seus devotos, por intercessão do beatificado esposo, que por coincidência concorre à presidência da república e quiçá à canonização.
Afinal ele é do DEM. Não é o que diz o seu jingle?
IV Avatar
O PSDB fracassou chamaram a Igreja para fazer a campanha
Como católico sinto-me envergonhado
Sandro
Também sou católico e me envergonho desta postula estúpida, retrógrada e fundamentalista da igraja católica no Brasil. É de uma estupidez sem medidas.
Marcelo
Essa é a igreja católica: da inquisição, da indulgência, das cruzadas, da omissão ante as guerras e da pedofilia.
Com todo respeito aos católicos, mas se essa igreja é de Deus. Não quero conhecer a do diabo.
Jussara
Sou católica,mas minha Igreja é a de D.Demétrio,bispo de Jales, frei Beto, Leonardo Boff. Querem conhecê-la? Acessem o Jornal Adital ou o site da CPT (Comissão Pastoral da Terra) . Eu sempre digo aos carolas: sou cristã por isso sou PT. Cuidado com a generalização, senão vão dizer que os economistas não prestam pq o Serra é economista.
Maria da Glória
Muito bem, Jussara. Eu sou católica e digo que uma das causas dessa confusão é porque todo mundo tem como esporte favorito hoje, cassar a Igreja. Os capitalistas pela sua opção preferencial pelos pobres e hoje todos querem tirar uma casquinha. Que tal se nós dissermos que todos os protestantes gostam de dinheiro ou que são pedófilos? A generalização é verdadeira? Não! Mas, vocês não sabem?Lá também tem pedófilo. Ora, se entre os padres com todo rigor da Igreja em sua seleção e seminário isso acontece, avalie onde não se faz nenhuma seleção. Qualquer um bota uma Igreja e usa como lhe apraz. É preciso cuidado com o preconceito. Vocês vão acabar conseguindo provocar uma guerra santa. E aqui, como em outros blogs, só se libera críticas favoráveis à Igreja se interessar. Não pode bater em judeu, em protestante, só em muçulmano e católico. Seletivo, né?
Francisco
Parabéns, Marcelo até que em fim alguém levantou a questão da pedofilia da qual se ouve um silêncio ensurdecedor ou não será tão ou mais grave do que o aborto ? Acorda povo religioso ! Pois agora na homilia / há um silêncio virtuoso/, Esta tal pedofilia
Trata-se de um crime odiento, Sobre o outro se silencia. Porque em vez de abortamento Não se recrimina esta anomalia?
Avani
Eu acho que está na hora de a militância, velha e nova, se reorganizar e sair às ruas. Estão igrejizando a campanha eleitoral. O programa eleitoral de Serra é apelativo, subliminarmente introduz a questão do aborto e traz até o símbolo yin-yang, simulando um feto, em verde e amarelo. Não podemos dar mole, temos que banir o psdb, e por isso eu acho que devemos sair às ruas, panfleteando, informando, discutindo, ganhando voto no corpo-a-corpo. É inesquecível para quem viveu a campanha de 89, a passeata dos 300.000 subindo a Av. Brig. Luiz Antonio; a carreata de 4 horas para a Cohab. O PSDB é um cancro social dos mais devastadores para o país, é preciso extirpá-lo e à sua ideologia entreguista e subserviente aos interesses corporativistas nacionais e internacionais. Somente a militância nas ruas será capaz disso.
Gerson Carneiro
O Padre falou para o Serra resgatar os mineiros, em seguida o Serra ligou para o Aécio.
Laguerre
E deu ocupado??
Gerson Carneiro
Não. Há um recado na secretária eletrônica pedindo para ligar somente a partir de 1º de novembro de 2010.
vinicius
É o mais puro desespero…
É a única explicação que posso encontrar…Os caras perderam….
José Silva
Lentamente essa percepção vai tomando forma com o povão Vinícius, o desespero é tanto que vale tudo, menos comparar projetos para o país, porque aí fica difícil demais convencer alguém a votar no PSDB. Quando converso com os trabalhadores metalúrgicos que represento, sempre digo a eles que se for comparar o governo do PSDB/DEM em qualquer área, ele perde feio para o governo atual e portanto a única coisa que sobrou para esses hipócritas foi o preconceito e estão apostando nele para tentar "vender/entregar" o que não deu tempo de ser "vendido/doado" quando foram governo por 8 anos. É o entreguismo em ação, e para isso VALE TUDO!!!
Nelson Mosquera
Diz o livro, na página 261 – " Isso não significa que as nações devam abdicar do direito a salvaguardar sua fronteiras ou afirmar sua cultura e seus valores. Mas é uma expectativa ingênua presumir que podem se precaver com sucesso das ameaças apenas se apoiando em controles de fronteiras mais rígido.Infelizmente, esta é mais uma promessa política tão desonesta quanto sedutora para eleitores assustados com as novas e desconcertantes ameaças vindas do 'exterior' ".
Essa é a tática serrista do engodo e somente a luz do esclarecimento pode combater suas nefandas propostas contra o País.
Nelson Mosquera
Azenha : Acabo de ler o excelente livro ILÍCITO, escrito pelo renomado editor da revita Foreign Policy, Moisés Naím e traduzido em 2006 para o Brasil. Esse livro trata do problema existente pelo comércio mundial do narcotráfico e, na parte em que aborda as dificuldades no combate do contrabando através das fronteiras entre os países, retirei um ilustrante trecho sobre a falácia demagógica de controle das fronteiras no combate a esse tipo de crime. O texto é de uma clareza e oportunidade impressionante neste momento político em que vivemos quando os instrumentos do engodo e da mentira são usados na campanha do Serra com proposta eleitoreira de. criação do Ministério da Segurança como solução mágica do problema.
fabio sp
Eu já tinha cantado a bola… quem ia salvar o Serra eram os mineiros…
Bruno
Senhores,
por que a Dilma preferiu fazer corpo a corpo com criancinhas ricas de Brasília ao invés de ir a Aparecida? Não é ela que agora deu pra dizer que é cristã, a favor da vida, contra o aborto, etc.? Será que ela foi proibida de comparecer à missa pelo Papa??
MCG
A candidata Dilma esteve em Aparecida do Norte na manhã do dia 11/10, onde assistiu uma missa e foi muito bem recebida pelos romeiros que lá estavam.
Orlando Bernardes
Por acaso o seu candidato é tudo isto que você diz que a Dilma não é . O seu candidato é ateu, é a favor da lei que vigora no país, sobre o aborto, tanto é que quando foi ministro da saúde autorizou o SUS à fazê-lo. Você deve se informar mais sobre o seu candidato para mais tarde não se arrepender do seu voto. Sem ódio! Estamos em uma democracia e não em um governo teocrático. E a sua igreja não tem moral para falar de ninguém, vide o quanto gastou $$$$$ para fazer acordos com suas vítimas de pedofilia.
Diego Rafael – DF
Ela esteve ONTEM em Aparecida, desinformado!
Laguerre
não senhor! Foi a DILMA que evitou essa insignificancia de papa. Nazista e calhorda.
francisco.latorre
vaticano. cada vez mais ratzinger. opusdei.
foi assim que o extranumerário geraldo chegou lá. ordem unida vaticana.
zero ponto merreca.
com ajuda do peru bêbado. a 'lei' fichalimpa.
excrescência inconstitucional. exibida como troféu pelos moraleiros inocentes.
milhões de assinaturas. e pra que?..
pra dar mais poder pros juízes 'amigos'.
..
zero ponto merreca é recontagem.
só a fraude residual é mais que isso.
ou seja. não foi o povo paulista. foi quem não podia deixar rolar.
os partidos. a imprensa. a rede.
são paulo foi pra opusdei. pro vaticano/ratzinger. e os aliados de sempre.
e sem luta.
o factóide xuxu invencível passeou. de datafolha e midião..
e ganhou como mesmo?.. zero ponto merreca. com maracutaia 'fichalimpa' e datafolha. e sem recontagem. sem verificação de urna.
vergonha. medieval.
..
francisco
Só com os votos do Tiririca a favor, devidamente envolvido como militante, de porta em porta, no seu meio já serão mais de 1.3 M de votos. E ninguem fala nada?
carlos quintela
Só falta agora essa m… desta capsula emperrar no meio do caminho e o Serra colocar a culpa na Dilma.
Marcio H Silva
Se ele for acompanhar a mulherzinha dele, é capaz de emperrar!!!!!!!
Tiago Tobias
Depois desta eleição, nunca mais colocarei meus pés numa igreja. Nunca vi tanto obscurantismo!
Omar
Eu também! Tô com nojo dessa "instituição"…
Luís Alberto Bassoli
Caro Tiago,
você simplesmente vai perder a oportunidade de usufruir do que alguns querem, erroneamente fazer: distanciar o Amor das pessoas…
Há muitas pessoas boas na Igreja, que estão agora obscurecidas pelos que agem contra o que a prórpia Igreja orienta: a não partidarização política na prática diária.
Tenha certeza: temos muito a ganhar com a fé. Mesmo com aqueles que negam na prática ao fazer o jogo partidário de pessoas como essas.
Um abraço
Luís
Rene
Tenho certeza que Jesus nunca aceitaria essa atitude dos que dizem ser seus seguidores, por isso hoje em dia eu falo que sou um Cristão sem religião, ao longo desses 2000 anos a igreja já distorceu muitas coisas para se beneficiar do poder político e gozar do luxo.
João
Dantesco…eu não li o que li….a Igreja Católica assumiu de vez o lado do Serra? Por que não declaram isto de vez?
Luís Alberto Bassoli
Não confundam alguns padres com a Igreja.
A Igreja católica funciona 'em rede': cada bispo em sua Diocese.
Algunas asumiram sim, e terão que responder por isso, diante de Deus e da História.
Um abraço
Luís
Patricia
Assim espero. Como católica nunca me senti tão envergonhada. Parece exagero, mas me sinto como aqueles que viram a omissão da minha Igreja diante da morte de judeus. É o nosso futuro em jogo !!! Não podemos entregar o Brasil nas mãos desse homem!! Que Deus faça justiça. Amém.
antonio c a santos
Quanto mais católico ele parecer ser, menos votos evangelicos ele conseguirá e, ao contrário, do que se pensa, isto em nada o ajudará a conseguir votos de católicos que estão com Dilma ou votaram na Marina. Usar o pulpito pra mensagem política é sempre errado à esquerda ou à direita e no passado quando a Teologia da Libertação era forte e apoiava o PT não teve grande impacto nas eleições e não vejo porque seria diferente hoje. No caso evangelico é diferente não por serem de uma religião mas por ser uma minoria preocupada em eleger seus representantes ou alguem que considere não ser seu inimigo.
Nilton
Quanto cinismo! Por onde anda Frei Betto, Leonardo Boff, esses sim merecem ser chamados de religiosos.
Jussara
Sou católica praticante e me inseri na luta política, no PT, justamente por meio da Igreja. Aconselho a todos que estão indignados com alguns padrecos acessem o site da Comissão Pastoral da Terra ou o jornal Adital ali verão a verdadeira Igreja que segue os passos de Jesus. Infelizmente o mal faz mais barulho que o bem.
Tarcisio
O engraçado é chegar lá no Chile e encontrar uma grande maioria de mineiros Evangélicos. Que por convicção, como se sabe, não acreditam na virgem Maria.
francisco.latorre
vaticano. cada vez mais ratzinger. opusdei.
foi assim que o extranumerário geraldo chegou lá. ordem unida vaticana.
zero ponto merreca.
com ajuda do peru bêbado. a 'lei' fichalimpa.
excrescência inconstitucional. exibida como troféu pelos moraleiros inocentes.
milhões de assinaturas. e pra que?..
pra dar mais poder pros juízes 'amigos'.
..
zero ponto merreca é recontagem.
só a fraude residual é mais que isso.
ou seja. não foi o povo paulista, foi quem não podia deixar rolar.
os partidos. a imprensa. a rede.
são paulo foi pra opusdei. pro vaticano/ratzinger. e os aliados de sempre.
e sem luta.
o factóide xuxu invencível passeou.
pra ganhr como mesmo?..
vergonha. medieval.
..
serra é o candidato de ratzinger. opusdei/vaticano.
rachando igreja. ratzinger. é bento.
igreja sabedoria santidade pra poucos. pra massa penitência,
candidato de ratzinger. opusdei/vaticano.
candidato da maçonaria euroamerikana. a pirâmide. aceitam domínio pra dominar os de baixo. sub-amerikanos.
candidato de israel.
..
serra candidato da tríade.
que não engole o mundo pra todos. o século multinações.
vão ter que engolir.
depois do sapo barbudo.. que virou príncipe..
a mulher. mulher brasileira assombra o mundo.
é fera a presidenta.
…
antonio c a santos
Antes de falar mal do Bento XVI voce deveria ler o que ele escreveu. Ele nunca defendeu a combinação entre política e religião `a esquerda ou à direita, mas o direito da Igreja participar do debate público, sem tomar posição partidária, que é bem diferente. Ele deixa isto bem claro em vários documentos, entrevistas e nas enciclicas no seu Papado. A idéia de usar o pulpito para defender o candidato A ou B ou distribuir santinho na porta da Igreja jamais seria do seu agrado. Muito pelo contrário. O grande problema é que não se conhece o que ele pensa, porque não se le o que ele escreveu e sai por ai falando que ele apoia isto ou aquilo. Recomendo acessar o http://popebenedictxvi.blogspot.com/
CC.Brega.mim
quê isso antonio…
presta atenção
não só no que ele escreve
mas principalmente
na sua história
suas ações
Elton
Mais um desses que crê na "infalibilidade" dos papas…….a lamentar!!!
CLAUDIO LUIZ PESSUTI
Eles nao tem limites!
Anita
Se dependesse do Serra, o resgate não seria realizado, ou melhor, ninguém saberia do caso!!
Alice
Observem a cara do Alkmin. Deve estar louco de vontade de chegar em casa e se penitenciar (ele pertenceria ao Opus Dei) por ter estado no Santuário de Aparecida acompanhado deste filhote do DEMo.
Carlos Barreto
Essa é a igreja católica de sempre. Quem quiser que dê ouvido. É a igreja das cruzadas, da omissão ao nazismo, da noite de São Bartolomeu, da pedofilia, contra a camisinha, de gostar de dinheiro público e muito mais. Com certeza não é a igreja de irmã Dulce, de Loeonardo Boff, Dom Helder e nem de Teresa de Calcutá.
Celso C. da Silva
Sou Católico e eleitor da Dilma, fiz primeira comunhão,crisma,sempre que posso vou a missa aos domingos,mas depois desta campanham eleitoral vou repensar a minha opção religiosa não vou aderir a outra religião e nem perder a fé,mas vou manter meu contato com Deus diretamemte,ajundando o próximo,sem ódio no meu interior,sem bispo,sem padre,sem pastor,dogma ou qualquer instituição religiosa.
Orlando Bernardes
Faz muito bem! Nós não precisamos de intermediários para ter contato com Deus. Não é a própria mensagem cristã que diz que Deus está em todos, em todas as partes? Acho que um dos únicos lugares onde não deve estar é justamente nestas igrejas. Parabéns pela conclusão!
LAGUERRE
Celso, a sua fé não tem nada ver com igrejas. Como voce deve acreditar em Deus, converse com ele a sós. Voce não precisa de intermediários e ele tampouco. E esses intermediários não são confiáveis como voce pode perceber. Algumas igrejas fazem de tudo para se distanciarem de coisas boas e honestas. Desculpe dizer, mas a igreja católica é muito boa nisso. Não são amadores, não. Usam o sobrenatural e o medo para conseguir os objetivos.
Luís Alberto Bassoli
Caro Celso,
como tornou pública sua opinião, permita uma sugestão.
O Povo de Deus é assim mesmo. Mas lembremos que aqueles poucos que demonstram a coerência com a fé pesam mais do que aqueles que se perdem na politicagem.
Deus é mais.
Um abraço
Luís A Bassoli http://lbassoli.wordpress.com
José Silva
Caso vc faça alguma contribuição financeira para a Igreja, sugiro que procure alguma instituição séria que cuida de crianças em situação de risco e passe a fazer a mesma contribuição a ela. Garanto pra vc que Deus se agradará mais e te abençoará ainda mais, assim como faz comigo. Grande abraço!!!
CC.Brega.mim
deus está dentro de nós
Elton
é isso aí!!! Sem misturar as coisas!!!
Soraia
É pessoal, infelizmente até a imagem da santa está a venda… Nosso povo, já faminto de pão e educação, agora sofre com o desrespeito de oportunistas nas chamadas "casas de Deus".
Se Nagao
Para grande parte dos padres e que tais é importante que o Zé Erra ganhe a eleição pois, se a Dilma ganhar, o projeto político implantado pelo Lula vai avançar e ser aprofundado.
O projeto político do Lula que está reduzindo a miséria, a ignorância, reduzindo a fome incomoda a grande parte dos padres porque reduz ainda mais o seu rebanho de fiéis. Com a eleição da Dilma esse projeto político vai reduzir ainda mais o rebanho de fiéis, isso esses padres não querem que aconteça.
Gerson Carneiro
Essa "santa" é do pau oco.
Joás Aquino
Cara, sem brincadeira… Eu tenho medo desse envolvimento do Serra no resgate dos mineiros. O cara, aliás, o mil caras, é o maior pé frio q eu conheço!
Deus queira q tudo corra bem, mas depois disso, fico com os dois pés atrás
Jair de Souza
Lamentavelmente, as autoridades da igreja católica (com minúscula, pois não merecem mais que isso) novamente dão mostras de que são uns embusteiros, aproveidadores da fé e da credulidade do povo católico. Temos aí um outro partido político a serviço das oligarquias e do que há de mais retrógado na sociedade. A maioria dos dirigentes desta igreja nada tem de cristãos. Eles seriam os primeiros a condenar novamente a Jesus Cristo caso este voltasse à Terra para completar sua missão. Para eles, o exemplo de Jesus Cristo é uma ameaça. Eles gostam mesmo é de bajular os poderosos, pois também fazem parte deste grupo de exploradores. Seu apoio descarado a José Serra é mais uma demonstração disso.
Ed Döer
Novo PIG, Partido das Igrejas Golpistas.
rubem
Não sei qual das duas igrejas tem sido mais inquorente nestas eleições a evangélica ou a católica e Serra tira proveito disso, ele sempre age deste modo, aproveitando dos manipuladores da fé e dos ingênuos, este é Jose Serra um dos mais traiçoeiros politicos da história brasileira.
Alison
panem et circensis – so isso, uma palhaçada!
joao batista
a que ponto a Igreja catolica está chegando…vai acabar no limbo..desmoralizada que nem o PIG
Carlos
Em 2000, pressionados, acreditem, pelo PFL, os membros do governo diziam que não poderiam aumentar o salário para 100 dólares porque isso iria criar um rombo na Previdência e as Prefeituras do interior não teriam condições de pagar esse valor.
Fonte: http://veja.abril.com.br/010300/p_110.html
vonei
A igreja deveria se prestar a combater os padres " PE D O F I L O S " ao invés de fazer campanha política.
Mario Cesar
A CNBB não quer colaborar com uma presidenta que "mata criancinhas" porque se ela ganhar pode faltar crianças para os padres se divertirem..
Thomas Maxwell Botzmann
Periga o túnel desbarrancar!!!!
Antonio L
Acho que não tem perigo não, a licitação não foi feita pelos tucanos.
José Manoel
Azenha: que vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A igreja católica cada vez mais perde seu rumo cristão. Interfere na eleição de um Estado laico!!!!!!!!!!!!!!!! Socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Marcos C. Campos
Brincadeira de mau gosto!
Neste momento devemos lembrar dos 47 milhões de votos em Dilma no primeiro turno e continuar a luta.
Opções religiosas todos têm, mesmo os ateus.
Mas governo de qualidade somente com Dilma !
Serra aproveita da boa fé dos brasileiros.
A Igreja não deveria se prestar a este papel.
CC.Brega.mim
o pior é a aposta na ignorância
eles sabem que podem reproduzir
a ignorância
basta que as pessoas acreditem neles
querem massas de manobra dóceis e crédulas
mas o povo aprendeu a dizer não,
eu sou mais eu!
Paulo Cavalcanti
Não professo a religião católica, nem evangélica,
Mas seria de bom tom, que acabassem com esses espetáculos desrespeitosos, com a fé daqueles que de fato têm fé. Pois esses aí, não passam de "papa-hóstias" – que no máximo, vão em missa de 7º dia, casamento e batizados, de gente muito, muito próximas deles, se isso lhes render votos.
Mas, como tudo é um grande espetáculo, tudo é fast food, vamos guentando essa palhaçada.
O Tiriríca, pelo menos até hoje, só me fez rir – enquanto essa "troyka" da foto, já me fez chorar, e muito.
Viva o Tiririca!!!!!
Terezinha
dona monica foi pedir perdão de medo do inferno
LAGUERRE
Se ela fosse minimamente séria, seria ex
Deixe seu comentário