Tarso: Campanha da mídia contra Dilma é “golpe contra a democracia”

Tempo de leitura: 3 min

tarso

Do Facebook do governador do Rio Grande do Sul e ex-ministro da Justiça, Tarso Genro, dica da Conceição Oliveira

PETROBRAS

Dilma diz que vazamento de informações sob segredo de Justiça é ‘estarrecedor’

Presidenta considera ‘muito estranho’ que gravações incompletas de depoimentos na Justiça do Paraná sejam divulgadas em meio a disputa eleitoral e afirma que acusações devem ser feitas com base em provas

por Redação RBA publicado 10/10/2014 15:53, última modificação 10/10/2014 16:10

São Paulo – Em entrevista coletiva no Palácio da Alvorada, em Brasília, a presidenta Dilma Rousseff criticou hoje (10) o vazamento para a imprensa de trechos dos depoimentos do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e do doleiro Alberto Yousseff, que disseram à Justiça que PT, PMDB e PP ficavam com uma porcentagem dos contratos assinados pela empresa estatal.

A conversa com jornalistas não estava prevista inicialmente na agenda oficial e foi convocada após reportagem que abriu a edição de ontem do Jornal Nacional, com duração de dez minutos, com pedaços de gravações vazados do Judiciário estadual do Paraná.

“Eu faço absoluta questão de que tudo seja apurado com rigor. Tive todo interesse em ter acesso a isso para tomar as medidas cabíveis. Sei, por informação, do Ministério Público Federal e do Supremo Tribunal Federal, que essas informações ainda estão sob sigilo. Então, eu acho muito estranho e muito estarrecedor que em meio a uma campanha eleitoral se faça esse tipo de divulgação”, afirmou a presidenta, que concorre à reeleição pelo PT e disputa o segundo turno contra Aécio Neves, do PSDB.

Apoie o VIOMUNDO

Para ela, é leviano que se vaze informações, que deveriam correr em segredo de Justiça, em meio a períodos eleitorais, ainda mais “de forma incompleta, sem que a gente tenha acesso.”

“Está em segredo de Justiça a delação premiada. Ela tem que estar baseada em provas. Eu acredito e acho muito estranho que essas gravações não estejam completas. Estou defendendo que, quando se acusar as pessoas, é fundamental a prova estar bem-feita e que a Justiça cuide deste processo. O que me faz achar muito questionável é o fato de se apresentar parte da prova ou parte dos depoimentos.”

“A delação premiada, para ser aceita, tem que ser baseada em provas. Então, o que eu considero incorreto é se divulgar parcialmente no processo eleitoral. Não acho isso correto. Sou a primeira a defender investigação rigorosa e profunda de tudo o que disseram esses indivíduos”, acrescentou.

Dilma alertou sobre o risco de se fazer denúncia de corrupção sem provas durante a campanha, pois “assim que acabar a eleição, ninguém se responsabiliza por ela.”

“Por isso que eu digo que tem que ter muito cuidado com a impunidade, que começa quando faz a acusação e na hora da prova ela não se mantém.”

A chefe do Executivo brasileiro defendeu que a Justiça faça uma investigação profunda e que puna os corruptos com base em provas concretas, inclusive se houver gente envolvida do PT. Mas ressalta que pessoas serão condenadas, e não instituições.

“No Brasil, se condena pessoas. Então, se errou, tem que pagar. Em qualquer partido, não interessa o partido.”

A candidata petista aproveitou para relembrar suas propostas para combater a corrupção em um eventual segundo mandato, como alterar a legislação eleitoral para transformar em crime a prática de caixa dois; a aprovação de uma lei que defina como crime o enriquecimento ilícito de qualquer servidor público; criar um instrumento jurídico que permita o confisco dos bens adquiridos de forma ilícita ou sem comprovação; fazer uma reestruturação para que o Judiciário trabalhe com maior agilidade e eficiência em investigações e processos movidos contra aqueles que tem foro privilegiado; modificar a legislação para agilizar o julgamento de processos envolvendo desvio de recursos públicos.

“Essas medidas são fundamentais e são essenciais para combater a corrupção”, defendeu Dilma, mais uma vez mencionando que é preciso que o país passe por uma reforma política que dê fim ao financiamento empresarial de campanha.

“Sem a reforma política, nós não conseguiremos também combater a corrupção, porque uma parte da corrupção tem a ver com práticas antigas de política. E é preciso ter a participação de cada um dos brasileiros.”

Ao final da entrevista, a presidenta garantiu que em toda sua vida pública jamais varreu “problemas para debaixo do tapete”, em referência ao PSDB, que “tinha o engavetador da República.”

“Comigo, a Polícia Federal tem autonomia. O Ministério Público também se manteve com autonomia e independência.”

PS do Viomundo: O que tem a dizer o juiz do caso, Sergio Moro? Quem vai ser o delegado Edmilson Bruno de 2014?

Leia também:

No Jornal Nacional, a arquitetura da Globo para derrubar Dilma

João Piza: “Venderam as jóias, impedimos que vendessem a Coroa”

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Jose Mario HRP

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/08/trafico-de-cocaina-e-o-aeroporto-de-claudio-mg.html
Aqui os traficantes do PSDB!
Aécio e a conexão Caludio!
Perrelas e Aécio agindo juntos!

Mailson

Marina, uma carrapeta louca:

https://www.youtube.com/watch?v=cI01cNlQ55E

Mailson

A Marina que agora apoia o PSDB disse recentemente que não apoiaria o PSDB.
Marina é uma carrapeta louca, não há outra explicação.

O vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cI01cNlQ55E

Israel

Sobre roubo, psdb roubou tanto ou mais que pt, basta olhar quantos milionários a privataria fez. Mas o pior deles só está aparecendo agora. PRECONCEITO E RACISMO. Então vejamos: desafio qualquer um apresentar um único não branco compondo primeiro ou segundo escalão de qualquer governo tucano. Não voto em racista pois sou negro e tenho orgulho disso!

José Fernandes

Isso já estava acontecendo muito tempo,e o PT,como disse o Zé Dirceu não fez o enfrentamento Político que tinha de fazer e nem fez a regulamentação da mídia olha o resultado, agora não adianta reclamar, a direita junto com a mídia já estava arquitetando isso ah tempo….só o PT não percebeu. eles não dorme no ponto.

Mário SF Alves

O golpe que está sendo praticado no Brasil, com forte contribuição da mídia fora da lei não é apenas um golpe contra a re-eleição da presidenta Dilma. É muito mais do que isso: é um golpe contra o Brasil. Não é golpe dE Estado. É um golpe dO Estado. Um Estado sequestrado através de políticos traidores da social-democracia, neoliberais, cuja ideologia recebe agora a colaboração dos enredados da ex-petista Marina Silva e de muitos dirigentes do ex-PSB.
________________________________________
Trevas se aproximam.

Eduardo

Não sou expert no tema, mas confesso minha revolta! Sou cidadão cumpridor de minhas obrigações em obediência às leis e constituição do Brasil! Às vezes penso que cidadania é o mesmo que idiotice! Porque nós todos os idiotas que somos os cidadãos brasileiros, temos que tolerar, suportar, absorver, aceitar e conviver humilde e submissamente com uma Policia Federal e uma Justiça Federal que praticam o segredo de justiça, verem vazar para revistas criminosas e imprensa golpista informações de segurança e se mostrarem tão inoperantes? E o TSE? Para que servem estas instituições? São todas instituições democráticas ou estão se prestando a ser parte de um organizado e antidemocrático Golpe de Estado?

Mário SF Alves

O golpe que está sendo praticado no Brasil através da mídia fora da lei não é apenas um golpe contra a reeleição da presidenta Dilma. É muito mais do que isso: é um golpe contra o Brasil.

Zecabravo

Contra Aécio, uma denúncia estarrecedora de um policial. Quem poderá investigá-la?

http://plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=82315

Paulo

Ótimo.
Vamos denunciar mais esta tentativa da Mídia Golpista.

Paulo

Ótimo.
Vamos denunciar mais esta ação da Imprensa Golpista.

Carlos Hanashiro

Azenha, nunca vi um partido ser tão bombardeado de acusações pelo PIG e ninguém vem a público se defender e até no horário político me parece fraco, sem força.
O PT não é claro e direto nos pronunciamentos. O ministro José Eduardo Cardoso, antes combativo quando vereador em SP hoje me parece inoperante, não se pronuncia com frequência e quando se pronuncia não fala o que queremos ouvir. Aliás o mesmo vale para o Mercadante e ao ex senador Suplicy. Acho que desta vez infelizmente o PT perderá as eleições e principalmente por culpa destes, que talvez se desinteressaram em ter contato com o público, pois achavam que a vitoria seria fácil.

Eduardo

A verdade é que o ” Clã Marinho” e a Globo é quem decide os destinos dos brasileiros vivos, do povo!

L@!r M@r+e5

Azenha, alguma pista do que teria acontecido com a Mariana Godoy?

Jose Mario HRP

Sorry, PE!

Jose Mario HRP

O PSB pernambucano realizou uma operação limpeza no partido naquele estado, pondo todos os seus integrantes do grupo arraecista e qualquer um que não tenha apoiado a decisão de apoiar Aébrio, de escanteio , silenciando-os.
Luiza Erundina foi advertida a silenciar também.
KKKKKKKK…..
A mudança e nova politica!
Como Aébrio é de processar e tentar silenciar jornais e jornalistas, vejam só o que vem por aí!
Lei da mordaça????
Essa cambada de fascistas não consegue esconder o mau caratismo porco de sempre!
E seus cães amestrados ladram em todos os cantos, na Web, na rua, nos botequins, nas festas.Mas é quase certo que mais de dois terços dos votos de Marina , lá em PR, migrem para Dilma e Lula.

Enquanto isso o Inst. Paraná, aquele, fajuto, da pesquisa miguelenta, foi interpelado pelo MP Eleitoral a mostrar os dados e fornece-los ao PT!
Canalhice a parte, que se fo***!

Urbano

Campanha só não. Tudo que a oposição ao Brasil sempre fez e faz é fascismo puro, e bem à escâncara, sem esconder de ninguém. Só não ver, quem não quer. Seria por acaso esse amor roxo pelos fascistas do Norte?

Estácio

PSDB NA OPERÇÃO Lava Jato

Mai de R$ 1 bilhão foram desviados apenas do Igeprev Tocantins pra as campanhas do PSDB

Olha aí o PSDB na Operação Lava Jato via desvio bilionário do Igeprev Tocantins para as campanhas tucanas. Um dos principais envolvidos, Deputado Eduardo Gomes, foi alçado a Coordenador da campanha nacional do Aécio.

Será que o Juiz tucano vai investigar?

MPS confirma a JTO aplicações ilegais de R$ 852 mi no Igeprev.Mas podem ser R$ 1,015 bi.Um escárnio!
Do Blog do Luiz Armando Costa
Link: http://www.luizarmando.com.br/posts/artigos/mps-confirma-ao-jto-aplicaU–CU–Ies-irregulares-de-r–852-mi-no-igeprev–mas-podem-ser-r–1-015-bi–um-escarnio-

09/10/2014 09:27
Sabe aquela pessoa que pula do 12º andar e até o sexto pavimento, na queda livre, em movimento uniformemente acelerado pela força gravitacional, nada aconteceu ainda? Situação semelhante passa o governo na questão do Igeprev. Apesar de tangenciado negligentemente durante a campanha eleitoral, o corpo do rombo do Igeprev vai cair a qualquer momento. É a lei da física. E com eles, seus responsáveis identificados.

No Jornal do Tocantins de hoje o Ministério da Previdência confirma que há R$ 852 milhões em aplicações irregulares em nove fundos. Apenas no NSG Capital (o do Porcão, em estado quase falimentar) foram aplicados, como vai no Jornal do Tocantins desta quinta, R$ 414,2 milhões. Isto equivale a 12,60% de todo o patrimônio (ativo) do Igeprev. Em outro fundo, o Incentivo FI Diferencial (conforme o JTo) o Igeprev tem aplicados R$ 35 milhões. Isso é 100% do capital do fundo. Ou seja, o Igeprev é praticamente o dono do fundo em que investiu.

O grau de irresponsabilidade da turma (dando de barato que o tenham feito na boa fé) mede-se pelo montante do prejuízo. Ele pode chegar a R$ 1,015 bilhão (42% do patrimônio do Igeprev). É questão de dias para o Ministério da Previdência demonstrar isso na prática. E até agora não se tem notícia de acusações formais (apenas quatro deputados sendo investigados no STF). Um escárnio.

É um problemão também para a população que não o criou. Isto porque o governo terá que repor essa grana que vai para outro bolso. E o fará com recursos do contribuinte. Justamente porque estes fundos temerários e seus papéis, como ligados a uma quadrilha investigada pela Policia Federal, ou não poderão repor o dinheiro, na hora do resgate ou será liquidado pelo Banco Central. Prejuizo é questão de tempo. Sem falar na desidratação do valor dos papéis, cujo deságio vai,certamente, para o bolso de alguém.

Para você ter noção do prejuízo leitor, veja as aplicações temerárias que um grupo, com todas as características de um bando organizado para locupletar-se dos recursos dos aposentados, realizou. São dados do MPS do segundo semestre de 2013. Divirta-se.

A – Aplicações do Igeprev em Fundos administrados pela quadrilha do doleiro Fayed Traboulsi
1 -Fundo de Investimento Diferencial Renda Fixa Longo Prazo- R$ 136 milhões. (administrado pela BNY Mellon).
2-Fundo Adinvest Top Fundo de Investimento Renda Fixa- R$ 22,3 milhões. (administrado pela BNY Mellone tem parte em sua composição papéis da Brasil Food, conhecida como Porcão).
3- Fundo Patriarca Private Equity Fip-R$ 59,3 milhões(administrado pela BRL Trust DTVM)
4-Fundo de Investimento Renda Fixa Elo-R$ 66,6 milhões( administrado pela BRL Trust DTVM)
5- Fundo Vitória Régia Fundo de Investimento de Renda Fixa Longo Prazo-R$ 30 milhões(administrado pela BNY Mellon)
6- Fundo Golden Tulip Belo Horizonte FI-R$ 50 milhões ( administrado pela BNY Mellon).
Total investidos pelo Igeprev nos fundos identificados pela PF como indicados pela quadrilha R$ 364,2 milhões.

B – Aplicações em fundos temerários que PF suspeita integrem o portfólio da empresa do doleiro Fayed
1-FI RF Eslovênia (Administrado pela BRL Trust_ – R$ 24,5 milhões
2-Eco Hedge Fundo de Investimento Multimercado Crédito Privado Longo Prazo-R$ 100 milhões

C – Aplicações em fundos onde predominam papéis do Grupo Porcão
1- FI Onix RF LP- R$ 265,4 milhões. 60% desse fundo é composto por títulos da Brasil Food. Nesse fundo, que tem prazo de carência de 2550 dias para resgate e taxa de 30% de multa para resgate antes do prazo, o Igeprev era o único investidor.
2- FI Multimercado FP1 Longo Prazo, o Igeprev aplicou R$ 130 milhões. 100% desse fundo é composto por papéis da Brasil Food. Esse investimento tem prazo de 2521 dias para a disponibilização dos recursos sem taxa, que é de 30%. Nesse fundo o Igeprev era responsável por 58% do aporte financeiro.
3- NSG FIP Varejo Alimentos, o Igeprev-R$ 52,4 milhões. O fundo, composto 100% por títulos da Brasil Food, prevê 12 anos para resgate.
4- Fundo Roma FI RF CP Previdenciário- R$ 49,5 milhões. Esse fundo é composto 46% por títulos da Brasil Food, e o Igeprev aportou 48% do investimento.
5- Fundo BTG Pactual Absoluto Inst. FIA – R$ 20,2 milhões. Esse fundo é composto por papéis de 5 empresas, sendo uma delas a Brasil Food.
Total das aplicações ligadas ao Grupo Porcão – R$ 368,3 milhões

D – Aplicações em fundos administrados pela BNY Mellon, que o MPS identificou como concentradora da administração dos fundos problemáticos
1-Rio Small Caps FIA- R$ 8,9 milhões.
2-Ático Florestal FIP – R$ 10 milhões.
3-Ático RF Institucional FI IMA-B – R$ 25 milhões.
4-Totem FI RF II- R$ 4 milhões.
5-Leme Brasprev FI RF LP Previdenciário- R$ 21,6 milhões
Total – R$ 69,5 milhões.

E- Aplicações em fundos de administradoras para as quais a quadrilha, de acordo com a PF, prospectava clientes.
1-BBIF Master Fidic LP- R$ 15 milhões
2-Vitória Regia FI RF LP- R$ 30 milhões
3-Adinvest Top FI RF- R$ 22,3 milhões
Total- R$ 67,3 milhões.

Total geral ( aplicações em fundos considerados problemáticos pelo MPS, em fundos indicados pela quadrilha desmantelada pela PF, em fundos administrados por administradoras para as quais a quadrilha prospectava clientes e em fundos do Porcão- R$ 1.015,4 bilhão (segundo semestre de 2013)

Mais do mesmo, a respeito do envolvimento do Eduardo Gomes nos desvio do Igeprev

http://www.luizarmando.com.br/posts/artigos/
As gravações da PF, todas feitas com autorização judicial, demonstram um estreito relacionamento entre o doleiro Fayed (apontado como chefe da quadrilha) e o deputado federal Eduardo Gomes, constata o transito com desenvoltura dos lobistas a serviço de Fayed no Estado e deixa evidente a parceria existente entre Fayed e o então presidente do Igeprev Rogério Villas Boas. Sendo que o próprio Fayed, em gravação feita pela PF, considera necessário se reunir com Rogério Villas Boas e “com seus sócios Dudu e Toledo, antes que o sócio Dudu vá ao Rio.” No Tocantins, Rogério Villas Boas contava com a parceria de Edson Santana Matos, que era superintendente de gestão administrativa, financeira e Investimentos do Instituto.

Em fragmentos do caderno do doleiro e gravações da PF publicados pelo Portal G1 (da Rede Globo) em um dos diálogos, Eduardo Gomes conversa com o doleiro para marcar encontro com um prefeito. Ainda conforme a PF (publicado no G1), uma agenda de Fayed apreendida traz anotações de valores ao lado de Eduardo Gomes: R$ 60 mil, R$ 250 mil e R$ 100 mil. A PF, porém, não informa do que se tratam os valores. Conforme a PF, foram identificados dois depósitos de R$ 100 mil cada um na conta de um funcionário de Gomes. As transferências foram feitas, afirma a investigação, por empresas e pessoas ligadas ao doleiro Fayed. Eduardo Gomes nega as acusações e chegou até mesmo a informar que havia feito um empréstimo do doleiro.

Como se nota, o Igeprev vai dar muita dor de cabeça para o governo e seus tributários. Ainda que os deputados e as entidades representativas dos servidores não estejam nem aí!! Estão ocupados demais em criar um plano de cargos no Igeprev sem se darem conta de que sem o Igeprev não haverá cargos para serem regulados por um plano, tampouco funções para gerenciar.

Zé, o corvo

Quem está dando o golpe? A PF sem comando?

O GOLPE É DE DENTRO DO GOVERNO E O ZÉ É SEU ARTICULADOR.

Um governo fraco que não tem controle da própria polícia.

O helicóptero com 450 quilos de cocaína está impune e escondido.

A PF DO ZÉ DERRUBOU A PRESIDENTA. ELA MERECE.

    Julio Silveira

    Pura verdade.

Mauricio Bernardi

Seria muito ingênuo acreditar que a mídia, tendo candidato, não usasse de todos os meios, éticos ou não, para vencer. Aconteceu o que era previsível.

mineiro

disse tudo o tarso genro , nao precisa dizer mais nada, é golpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee , se o povo ir na onda vai afundar junto com eles. tem golpe militar , judiciario e eleitoral. para min no exato momento é os dois ultimos , o judiciario e o eleitoral. estao tentando a todo custo , como bem o tarso tentando intimidar o eleitor para votar nesse desgraçado a todo custo. e o pt tem que ir para cima sem medo e piedade, se o pt nao ir para cima o povo vai se intimidar com esse golpe. o pt tem que atacar em todas as frentes e com todas as armas, porque a manipulaçao ta forte, isso nao tem como negar. agora é como disse o tarso , é mostrar todos os videos contra essa corja e ir para a rua . tem que combater o pig e o playboi , porque a manipulaçao ta saindo dai.

mineiro

com certeza existem espioes no nino do pt , tem muita gente traidora ,sem vergonha que no pt espionando para o outro lado. so burro para nao acreditar nisso. se o pt nao partir para valer no confronto direto contra o pig e o playboizinho a coisa pode ficar feia. nao tem como, como pode um imprensa , porca, suja, vagabunda , golpista , trabalhar diretamente para um partido , como esta fazendo agora. nao a imprensa , o demociario tambem , mistura de demonio com judiciario. eles estao doido da cabeça , ta fazendo de tudo para ganhar , ate vender a mae deles ele vendem.

Mariza

Eu ainda era criança, quando do Golpe de 1964, hoje adulta estou assistindo a reedição do mesmo Golpe via meios de comunicação e com a Direita a organizar, articular este Golpe. A delação premiada, nada mais é, que a Marcha da Família com Deus e Pela Liberdade “. Existem provas de que a Direita contou com a intervenção americana, na época e agora deve ter também essa ajuda externa. Nada mais me faz acreditar que o acidente do Eduardo Campos não tenha sido planejado, com esse objetivo. As esquerda acredito, irão se unir para combater esse mal, que pode nos desgraçar não sei por quantos anos. Assistindo ontem o programa do Aeronaves, ele usa os termos do período da Ditadura:” O Brasil quer crescer” . Me lembro que para governo em Goiás, naquele tempo, se usava a mesma coisa faltou o restinho que ficava assim: “Goiás quer crescer, pode contar com você?” Então minha gente, a verdade é esta, eles estão tentando consolidar o Golpe, via eleição. Os grandes meios de comunicação estão envolvidos e firmes nesse propósito, vamos trabalhar e muito com as armas que temos, que são poucas, uma vez que a grande mídia está 24 horas, jogando seu veneno de todas as formas, se não quisermos reeditar 1964 e passar não sei quantos anos a mais sob as garras americana. Futuramente essas mesmas emissoras de televisão vão estar ganhando dinheiro do que está acontecendo hoje com a maior cara de pau, assim, como o fazem com o Golpe de 1964.

Julio Silveira

A Dilma não devia se surpreender, afinal se um grupo de televisão tem documentos sobre sua divida furtados de dentro da receita federal, e por funcionário, com certeza lhe trazendo nenhum prejuizo, o que esperar? A grana compra tudo, ainda com motivação politica aí fica tudo muito mais facil. A corrupção para essa gente tão acostumada a ela, e crtica da Dilma, só é criticável por cultura da hipocrisia.

jeanette

Me dá nojo e indignação de ver o PIG (Partido da Imprensa Golpista) totalmente contra a Dilma. São sutilezas de fotos em ângulos desfavoráveis ou gestos e feições desfavoráveis, fora a ironia nos títulos. Até o portal R7 entrou nessa onda. Mas, graças a Deus, temos os blogs progressistas trabalhando a todo vapor por um Brasil melhor. Viva a Dilma!

FrancoAtirador

.
.
Resposta à 1ª Pergunta do ‘PS do Viomundo’:

Depois que a Máfia Midiática fez Gato e Sapato

Dos Depoimentos dos Bandidos no(s) Processo(s)

Para Incriminar o Partido dos Trabalhadores (PT)

Bem como Criminalizar a Campanha de Dilma Vana (13)

em Jornais, Revistas, Emissoras de Rádio e Televisão,

Portais de Internet e nas Redes Sociais Virtuais,

o Excelentíssimo Juiz Moro “Autorizou” à Petrobrás,

que é, dentre todos, a Maior Interessada no Caso,

“a utilizar os depoimentos como prova emprestada”

e também à Controladoria Geral da União (CGU)

“o compartilhamento da prova … para utilização

em seus procedimentos de apuração de ilícitos

administrativos”, [no âmbito do Governo Federal,

já que Órgão de Fiscalização e Correição Internas,

que, por sinal, foi criado pelo Presidente Lula (PT)]

proferindo, ontem (10/10/2014), o seguinte despacho,

justificando, de certa forma, a falta de informações

sobre a AÇÃO PENAL Nº 5026212-82.2014.404.7000/PR:

AUTOR: MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
RÉU: ALBERTO YOUSSEF
RÉU: ANTONIO ALMEIDA SILVA
RÉU: ESDRA DE ARANTES FERREIRA
RÉU: LEANDRO MEIRELLES
RÉU: LEONARDO MEIRELLES
RÉU: MARCIO ANDRADE BONILHO
RÉU: MURILO TENA BARRIOS
RÉU: PAULO ROBERTO COSTA
RÉU: PEDRO ARGESE JUNIOR
RÉU: WALDOMIRO DE OLIVEIRA
INTERESSADO: CONSTRUCOES E COMERCIO CAMARGO CORREA S/A
INTERESSADO: PETRÓLEO BRASILEIRO S/A – PETROBRÁS
INTERESSADO: POLÍCIA FEDERAL/PR
INTERESSADO: SENADO FEDERAL

DESPACHO/DECISÃO

1. Decido questões pendentes.
Observo, por oportuno, que esta ação, como consignei no despacho de recebimento da denúncia (evento 3),
tramita sem segredo de justiça, em vista dos mandamentos constitucionais da publicidade dos processos e das decisões judiciais (artigo 5º, LX, e artigo 93, IX, da CF/1988) e por ela envolver supostos crimes contra a Administração Pública, tornando imperativa a transparência, única forma de garantir o escrutínio público sobre a gestão da coisa pública e sobre a integridade da Justiça [*].

Os depoimentos prestados na última audiência da ação penal (evento 1025) não são declarações prestadas na fase de investigação em decorrência da delação e que estão, como já decidido, sujeitos ao sigilo legal,
mas, sim, depoimentos prestados em audiência aberta e em ação penal pública, imperando, como consignado, os mandamentos constitucionais do contraditório e da publicidade [*].

Assim, os depoimentos prestados na última audiência na ação penal pública (evento 1025) não foram ‘vazados’ por esta Corte de Justiça ou por quem quer que seja.
A sua divulgação, ainda que [!?!] pela imprensa,
é um consectário normal do interesse público
e do princípio da publicidade [*] dos atos processuais
em uma ação penal na qual não foi imposto segredo de justiça.

Em que pese a publicidade [*], autorizo expressamente a Polícia Federal, como por ela requerido no evento 1028, a utilização dos depoimentos para instrução de outras investigações conexas à assim denominada Operação Lavajato, não havendo qualquer motivo para restringir o seu emprego para esta ação penal.

Autorizo igualmente e expressamente a Petrobrás S/A, que é a vítima dos supostos crimes narrados neste feito, a utilizar os depoimentos como prova emprestada para sua apurações internas, conforme por ela requerido no evento 1011. O resultado de eventuais apurações internas deverá ser comunicado a este Juízo.

Autorizo igualmente e expressamente o compartilhamento da prova com a Controladoria Geral da União para utilização em seus procedimentos de apuração de ilícitos administrativos, como por ela expressamente requerido (evento 875). O resultado de eventuais apurações ou procedimentos deverá ser comunicado oportunamente a este Juízo.

Autorizo igualmente e expressamente o compartilhamento da prova com a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobrás/CPMIPETRO, como também expressamente requerido por ela.

Fulcro-me, para os compartilhamentos para apurações administrativas, nos precedentes do Plenário do Supremo Tribunal nas Questões de Ordem suscitadas no Inquérito 2424/RJ, quando a Egrégia Corte autorizou medida da espécie em relação a resultado de interceptação telefônica para utilização em processo administrativo disciplinar contra agentes públicos (Questão de Ordem no Inquérito 2424/RJ – Pleno do STF – Rel.: Min. Cezar Peluso – por maioria – j. 25.04.2007 – DJ de 24.08.2007, e Questão de Ordem no Inquérito 2424/RJ – Pleno do STF – Rel.: Min. Cezar Peluso – por maioria – j. 20.06.2007 – DJ de 24.08.2007), sendo o compartilhamento também cabível, com as devidas adaptações, em depoimentos decorrentes de colaborações premiadas. Quanto ao compartilhamento com a Polícia Federal ou com a CPMI, para fins de investigação criminal, sequer necessária a referência ao precedente, não havendo qualquer princípio da especialidade aplicável.
Oficie-se, encaminhando cópia dos áudios gravados e deste despacho à CGU e à CPMI.
Quanto à Polícia Federal e a Petrobras, apenas intimem-se desta decisão.

2. Ciente o Juízo da juntada do parecer técnico pelo MPF (evento 1027).

3. Ciência, por oportuno, ao MPF e às Defesas deste despacho.

Curitiba/PR, 10 de outubro de 2014.

Sergio Fernando Moro
Juiz Federal
.
.
[*] A Transcrição dos Depoimentos Não Está Disponível

No Portal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região

E Muito Menos Publicada em qualquer dos Diários Oficiais.

Portanto, a Publicidade e a Transparência dos Atos,

Neste Processo em Especial, Parecem Ser Relativas.

(http://abre.ai/5026212-82_2014_404_7000)

Obs: Acesse o despacho pelo link do ‘Evento 1031’.
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    A não ser que um áudio editado pela TV Globo

    e divulgado no Jornal Nacional da Emissora

    seja considerado de Caráter Oficial no Paraná.
    .
    .

Sonia Beligerante

Vejam a opinião do vice do Aécio, Aloysio Nunes, sobre a propriedade dos meios de comunicação. Esta notícia foi publicada no Observatório da Imprensa em 1997
(http://observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed18_aloysio_nunes_ferreira)

ENTRE ASPAS
Aloysio Nunes Ferreira

20/03/1997 na edição 18

“A idéia de apresentar esta proposta [alteração ou supressão do artigo 222 da Constituição] surgiu da leitura de alguns artigos, estudos e também das opiniões do jornalista Alberto Dines. Credito a ele a inspiração desta minha proposta de emenda constitucional. (….) Inclino-me por uma abertura total, mas quero abrir um debate sobre o tema. (….) Em relação à participação de pessoa jurídica, não tenho dúvida nenhuma.

(….) É um assunto da mais extrema relevância e que diz respeito, em última análise, à própria liberdade de imprensa. Porque veículos capitalizados são veículos mais independentes. Devido às restrições que temos hoje, os veículos de comunicação tendem a ser mais frágeis economicamente do que os próprios anunciantes.

Pergunta – Mas será que o veículo se torna mais independente tendo um sócio estrangeiro?
Resposta – (….) Se eu posso me informar por canais de televisão a cabo que transmitem notícias de agências estrangeiras, no caso com programas gerados em outros países, por que as pessoas comuns não podem? A diferença é apenas o meu nível de renda, que me permite pagar a mensalidade de uma TV a cabo?

(….) A situação de hoje – em que há a proibição de que pessoa jurídica participe do capital social dessas empresas além de 30% do capital e, mesmo assim, sem direito a voto – impede ou dificulta seriamente a capitalização das empresas. Para se capitalizar, essas empresas estão hoje condenadas a recorrer a empréstimos bancários a juros proibitivos. Isso é uma limitação séria para a atividade dessas empresas, e é um fator de inibição também do próprio mercado de trabalho dos jornalistas. Porque estas empresas têm menos recursos para gastar na sua atividade final, que é o jornalismo.”

(“Discussão sobre estrangeiros em grupos de comunicação do país chega à Câmara”, entrevista de Aloysio Nunes Ferreira, Meio & Mensagem, 17/3/97. O grupo Meio & Mensagem é o sócio brasileiro da Dow Jones na revista América Economia.)

FrancoAtirador

.
.
Depois de Haver Lutado Bravamente, nos anos 1960 e 1970,

Contra os Ditadores Militares Torturadores e Assassinos,

A Atual Presidente da República Dilma Vana Rousseff (13),

Reiniciou-se na Política Partidária, na Década de 1980,

Ao Lado de Leonel de Moura Brizola, com Quem se Afinava

Sobretudo na Idealização de um BraSil Livre e Soberano.

Diante das Reiteradas Ofensas à Honra de Dilma Vana (13)

Que Vem Sendo Promovidas Diariamente pelo Grupo Globo,

Faz-se Necessária, Neste Momento, Uma Humilde Homenagem

a Esses Dois Grandes Líderes Trabalhistas BraSileiros

de Caráter, Coragem e Integridade Moral Incontestáveis,

Que Hoje São Atestados Pela Própria História do Brasil.

Transcreve-se a Manifestação do Então Governador do Rio,

Lida na TV Globo por um Antigo Âncora do Jornal Nacional

Para Cumprimento de Decisão do Tribunal de Alçada Criminal

do Estado do Rio de Janeiro, que Concedeu Direito de Resposta

Para que Brizola Retrucasse às Calúnias, Injúrias e Difamações

Contra Ele Dirigidas pelas Organizações da FamíGlia Marinho.
.
.
A Rede Globo, por Leonel de Moura Brizola,
no Jornal Nacional, pela voz de Cid Moreira:

(http://www.youtube.com/watch?v=udqva2sZHIQ)

Em 1992, o Magnata das Comunicações Roberto Marinho (1904-2003),
em um editorial no jornal ‘O Globo’ relido no Jornal Nacional (JN)
da TV Globo, dirigiu-se ao então Governador do Estado do Rio de Janeiro, Leonel de Moura Brizola (1922-2004), chamando-o de “senil”, entre outras muitas ofensas.

Em função da matéria ofensiva da Rede Globo, Brizola ajuizou, em fevereiro de 1992,
Ação de Direito de Resposta, em Petição Escrita pelo advogado Arthur Lavigne.

O Tribunal de Alçada Criminal do Rio de Janeiro, por unanimidade,
em decisão até ali inédita, confirmou, em grau de recurso,
a Sentença Prolatada pelo Juiz de 1ª Instância,
determinando que a TV Globo veiculasse no Jornal Nacional
o “Direito de Resposta do Governador Leonel Brizola”.

O texto foi elaborado pelo jornalista Fernando Brito
[hoje no Tijolaço: (http://tijolaco.com.br/blog)]
então Secretário de Imprensa do Governador Brizola,
e contou com a colaboração dos jornalistas
Luiz Augusto Erthal e Osvaldo Maneschy,que, à época,
também trabalhavam na Secretaria de Imprensa de Governo.

Coube a Leonel Brizola a Revisão Final.

Finalmente, dois anos depois da ofensa global ao governador trabalhista,
em 15 de março de 1994, a resposta de Brizola foi lida por Cid Moreira,
‘Âncora’ do Jornal Nacional, no Horário ‘Nobre’ da Rede Globo de Televisão.

Eis a íntegra do texto:

“Todos sabem que eu, Leonel Brizola, só posso ocupar espaço na Globo quando amparado pela Justiça.

Aqui, citam o meu nome para ser intrigado, desmerecido e achincalhado perante o Povo Brasileiro.

Ontem, neste mesmo Jornal Nacional, a pretexto de citar o editorial de O Globo, fui acusado na minha honra e, pior, chamado de ‘senil’.

Tenho setenta anos, dezesseis a menos que o meu difamador, Roberto Marinho.

Se é esse o conceito que tem sobre os homens de cabelos brancos, que use para si.

Não reconheço na Globo autoridade em matéria de liberdade de imprensa, e basta, para isso, olhar a sua longa e cordial convivência com os regimes autoritários e com a ditadura que por 20 anos dominou o nosso País.

Todos sabem que critico, há muito tempo, a TV Globo, seu poder imperial e suas manipulações.

Mas a ira da Globo, que se manifestou ontem, não tem nenhuma relação com posições éticas ou de princípio.

É apenas o temor de perder negócio bilionário que para ela representa a transmissão do carnaval.

Dinheiro, acima de tudo.

Em 83, quando construí a Passarela, a Globo sabotou, boicotou, não quis transmitir e tentou inviabilizar, de todas as formas, o ponto alto do carnaval carioca.

Também aí, não tem autoridade moral para questionar-me.

E mais: reagi contra a Globo em defesa do Estado e do povo do Rio de Janeiro que, por duas vezes, contra a vontade da Globo, elegeu-me como seu representante maior.

E isto é o que não perdoarão nunca.

Até mesmo a pesquisa mostrada ontem revela como tudo na Globo é tendencioso e manipulado.

Ninguém questiona o direito da Globo mostrar os problemas da cidade.

Seria, antes, um dever para qualquer órgão de imprensa.

Dever que a Globo jamais cumpriu quando se encontravam no Palácio Guanabara governantes de sua predileção.

Quando ela diz que denuncia os maus administradores, deveria dizer, sim, que ataca e tenta desmoralizar os homens públicos que não se vergam diante de seu poder.

Se eu tivesse pretensões eleitoreiras, de que tentam me acusar, não estaria, aqui, lutando contra um gigante como a Rede Globo.

Faço-o porque não cheguei aos 70 anos de idade para ser um acomodado.

Quando me insultam por minhas relações administrativas com o Governo Federal, ao qual faço oposição política, a Globo vê nisso bajulação e servilismo.

É compreensível.

Quem sempre viveu de concessões e favores do poder público não é capaz de ver nos outros senão os vícios que carrega em si mesmo.

Que o povo brasileiro faça seu julgamento, e, na sua consciência lúcida e honrada, separe os que são dignos e coerentes daqueles que sempre foram servis e gananciosos.

Assina: LEONEL DE MOURA BRIZOLA”

(http://www.viomundo.com.br/denuncias/novos-leitores-mais-uma-tentativa-de-assassinato-de-reputacao.html)
.
.

clodoaldo

Se as informações correm em segredo de justiça, porque, diabos então, a porr… do PIG fica sabendo disso e divulga o que quer e somente acontece isso em período eleitoral, não é muito estranho? Deve-se entrar com processo para que a justiça investigue, assim como o governo o faz, esses atos ilícitos.

FrancoAtirador

.
.
Resposta à 2ª Pergunta do ‘PS do Viomundo’:

Quem Vai Ser o Novo D.E.B., Não Se Sabe Ainda,

Mas a Globo Já Escolheu o Novo Diretor-Geral:

(http://www.dpf.gov.br/institucional/pf-pelo-brasil/sao-paulo)
.
.

MAAR

Corretíssima a afirmação de Tarso Genro quanto ao fato de que a campanha orquestrada pela mídia contra a reeleição de Dilma caracteriza evidente manipulação eleitoral e constitui um golpe contra a democracia.

E as afirmações da Presidenta, acima referenciadas, mostram com precisão aspectos cruciais que mostram a leviandade da manipulação midiática de denúncias graves sem nenhuma comprovação, e destaca os fatos que mostram a postura correta dos governos petistas no combate à corrupção, fatos estes omitidos pela grande mídia.

A massificante veiculação de denúncias não comprovadas, feita sem a indispensável ressalva de que tais denúncias não foram acompanhadas da apresentação de provas concretas e nem sequer do fornecimento de indícios materialmente verificáveis, constitui inegável manipulação, que visa induzir o eleitorado ao erro de acreditar que seriam fatos já comprovados. E tal indução constitui crime.

Vamos mobilizar a sociedade, através das instituições efetivamente democráticas, para cobrar do poder judiciário a imediata coibição de tais práticas inescrupulosas e ilegais, para obstar a continuidade dos danos à imagem e impedir a indução do eleitorado a erro tendente a desvirtuar o resultado da eleição.

Vamos perseverar no esforço de mobilização da consciência popular, para fazer frente aos manipuladores da direita golpista.

Sigamos em frente, na defesa da reeleição, até a vitória.

Beto

Azenha, boa noite! Dê uma olhada numa página chamada jornali9.com.br

paulo bueno

parece que o PT quer perder estas eleições
e está fazendo uma força grande para perde-la
PT deixa a policia federal SEM AUMENTO e com um monte de TUCANOS fazendo investigação INDEPENDENTE,,,,,os cara vão e solta tudo pra VEJA e para a grande midia….

.93% da população do Brasil é a favor da REDUÇÃO da MAIORIDADE PENAL
PT é contra …
.
em SP em todo lugar está cheio de cartazes “fora dilma e leve o PT junto” o prefeito HADAD não manda limpar a propaganda contra seu proprio partido.
.

nas redes sociais SÓ DÁ AECIO ,,,,não aprece nenhum trol ou memes PRO-DILMA sempre contra…..

PT está louco pra perder estas eleições
e vai perder com certeza.

FrancoAtirador

.
.
Nada Impede que o Partido dos Trabalhadores Adote Medida Judicial

Para Quebrar o Sigilo da(s) Fonte(s) do(s) Vazamento(s) para a Mídia.

Nesse sentido, a Ação Ajuizada Poderá tramitar em Segredo de Justiça,

Assim como o Processo de Delação Premiada dos Bandidos corre em Sigilo.
.
.
Se o Corpo Jurídico do PT Não Buscar uma Resposta Urgente, via Liminar,

O Golpe Midiático Estará Consumado e Adeus Reeleição de Dilma Vana (13.
.
.

    Pedro Tavares

    Ou vc está mal informado ou mente mesmo…

    Não houve vazamento nenhum!

    Os depoimentos de Paulo Roberto e Youssef eram públicos e o juíz do caso, inclusive, já se pronunciou a respeito!

    FrancoAtirador

    .
    .
    Bem, Pedro Tavares, então a Revista Veja/Abril/NASPERS/Fox

    MENTIU na Edição Nº 2390 – ano 47 – nº 37 de 10/09/2014.

    veja.abril.com.br/assets/images/2014/9/240811/capa-2390-620-original.jpg
    .
    .
    Revista Veja/Abril/NASPERS/FOX Vaza Falsa Delação Premiada:

    (http://abre.ai/veja_abril_naspers_fox_vaza_delacao_falsa)

    (http://abre.ai/veja-abril-naspers-fox_mente_criminosamente)
    .
    .

Alteroso

Armínio Fraga sobre bancos públicos: “Não sei bem o que vai sobrar”

leandro

E a campanha difamatoria e covarde que o pt fez contra a marina? No dos outros é refresco.

    Maria Alves

    Só rindo desse comentário. Quem trabalhaou contra Marina foram os coxinhas que a enganaram fingindo que aprovavam o seu programa de Governo..quando na verdade a estava usando numa tentativa de tirar Dilma no 1º turno. Véspera da eleição viram que não seria possível…rodaram para o outro lado…pq coxinha não muda de programa de governo não… de ideologia….eles só querem voltar ao Poder a todo custo! Cambada!

    Rodrigo

    E até agora ninguém rebateu as acusações. Pelo que li por ai(inclusive na CC e no 247)só reclamaram da divulgação.

    Se eu perdi algo, fiquem a vontade para corrigir.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Tu vais Rebater uma Acusação Verbal,

    Que é Feita por Deduções e Suposições:

    ‘Esse Rodrigo aí de cima é um Tucanalha

    Que Recebe Dinheiro do PSDB para Trollar

    E Difamar o PT Nos Blogs de Esquerda’.

    Isso quem afirmou foi Alberto Yousseff

    em Depoimento à Polícia Federal do Paraná,

    no Inquérito Sigiloso de Delação Premiada.
    .
    .

    Nelson

    Estás te fazendo de tanso, Rodrigo?

    Rodrigo

    Não recebo dinheiro nenhum do PSDB, nem sequer voto no partido. Quem quiser pode verificar minhas contas e ver se recebi algum tostão.

    Viu? É fácil.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Sim, Facilíssimo.

    Porque aqui neste Blog Democrático Viomundo

    até os BOTS TUCANOS têm Direito de Resposta

    contra eventuais acusações improcedentes.

    Já, em relação a calúnias contra os petistas,

    não se pode dizer o mesmo da Rede Globo

    e do Blog do Urinoldo Azevedo na Revista Veja.
    .
    .

    Guillermo

    Só para entender, qual difamação?

    Maria

    Voces da opsicao golpista, parecem crianca mimada, xingam , falam mal, difamam e depois que levam uma bordoada saem chorando pra mamae PIG, ele me bateu, buuuuu. Nao queriam guerra? Tao com medo de apanhar?

Almir

Fique esperto. Vamos interromper este ciclo:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/10/10/fhc-foi-o-inimigo-1-do-trabalhador/

FrancoAtirador

.
.
Neste caso, há 3 órgãos públicos onde podem ter ocorrido

os crimes de violação de segredo de justiça, por servidor:

Superintendência Regional da Polícia Federal do Paraná (PF/PR);

Procuradoria Regional Federal do Paraná (MPF/PR); e

Cartório da 13ª Vara Federal de Curitiba (JF/PR).
.
.
Mas também há a Possibilidade Concreta de ser um Factóide

Armado pelo Consórcio de Mídia Empresarial Tucana Abutre*

como ocorreu nas Eleições Presidenciais da Venezuela,

sob Comando Logístico e Coordenação dos United States.
.
.
Em Qualquer Hipótese, no Pleito Eleitoral[?] de 2014,

foi Montada a Maior Organização Criminosa do Brasil,

Nunca Antes Vista Na História Deste País, nem em 1964,

onde se agruparam as Quadrilhas do Mercado Financeiro,

os Bandos de Políticos Corruptos e a Máfia Midiática.

Sem contar as Gangs de Latifundiários da Zona Rural,

os Cartéis Econômicos, Oligarquias Empresariais Urbanas,

e o Aparelho Interno que Opera nas Instituições Estatais.
.
.
E Neste Segundo Turno da Eleição[?], Consorciaram-se

Os Grupos AndreaN, BandaPodrePF, Cachoeira & BanqBandDD,

Em Torno de AérioNéco (PSDB), o Boneco de Papelão de FHC.

#AérioNéco_Quadrilheiro

#CapoDiTuttiCapiMarinoCivitaFriasMesquita

G.A.F.E.* = Cosa Nostra, Sluzala, Camorra e Ndrangheta.
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Com Toda Essa Bandidagem Livre, Leve e Solta,

    Máfia Midiática Empresarial Tucana à Frente;

    Com as Polícias, em Geral, e o Ministério Público

    E o Poder Judiciário Sem Transparência Alguma;

    Até Um Simples Acidente Aério, Aqui no braZil,

    Em Vez de Ser Considerado Uma Fatalidade Atroz,

    É Colocado Sob Suspeição Por Parte da População.
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    Que Democracia É Esta

    Onde um Grupo de Mídia

    É a Voz Onipotente?
    .
    .

Euler

GOLPE!

É o que a Globo, a Itatiaia e afins vêm aplicando contra o povo brasileiro. Em campanha eleitoral aberta e ilegal contra o PT e a candidata Dilma, a mídia golpista abusa da concessão pública de rádio e TV para detonar o PT, enquanto esconde os inúmeros escândalos do PSDB. A TV Globo deveria ser fechada e seus proprietários e editores e jornalistas presos. Estão divulgando de forma seletiva o depoimento de um bandido confesso, sem qualquer prova e sempre contra o PT. Depoimento feito sob sigilo de justiça, cujas informações prestadas sequer foram apuradas, e que a Globo, a Veja, a Itatiaia e outros meios de comunicação transformam em verdade absoluta como clara peça de campanha eleitoral em favor de Aécio, o candidato dos banqueiros, dos EUA, da CIA, da direita mais atrasada e colonialista. O povo brasileiro não pode aceitar esta canalhice. Até quando os ministérios públicos, fiscais da lei, os tribunais de justiça e o próprio Ministro da Justiça, o Zé banana Cardoso, vão assistir a tudo sem nada fazer? Respeitem a inteligência e a paciência do povo brasileiro. Uma vitória através de golpe pode não ser reconhecida pela população. Usar as TVs e as rádios, todas a serviço dos tucanos, para fazer campanha aberta e descarada contra a candidata do PT, a candidata dos de baixo – cujo governo, juntamente com o de Lula, trouxe grandes conquistas sociais – isso nós não podemos aceitar. Vamos denunciar nas redes sociais, nas ruas, nas escolas, nos fóruns internacionais, em toda parte. Viva o povo brasileiro! Abaixo a mídia golpista e serviçal dos piores interesses! Eles querem trazer de volta os tempos de arrocho salarial, desemprego em massa, entreguismo do patrimônio nacional e política externa serviçal dos EUA e dos países ricos da Europa.

Igor_

Puxa vida …Agora que o PT acordou para isso ?
Existe mesmo não diga ?
E não vai me dizer que o PIG foi quem salvou Aécio do fundo do poço, aonde ele estava, contrariando todas pesquisas, do próprio PIG, etc de forma inexplicável ? Coisa estranha né ? (Cabe ao PT desconfiar…)
O PT dormiu até agora e só vai acordar quanto já estiver caído da cama pelo jeito, o povo lá não apreende….
E o PIG segue sendo o PIG que sempre foi desde sempre golpista como sempre….

Léo

Acesse:http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-10-10/ministerio-publico-federal-abre-frente-para-combater-preconceito-contra-nordestino.html

Se for para combater o preconceito e a discriminação com seriedade, o primeiro a ser convocado a da explicação, tem que ser o Sr. Fernando Henrique Cardoso.

Léo

Acesse:http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2014/10/10/alvaro-tucano-dias-bolsa-e-o-bolsa-preguica/#comment-1666257

E veja como os tucanos gostam das politicas publicas de inclusão social criadas pelo governo Lula e Dilma.

Divulguem este o video.

Léo

Já cansei de avisar, ta na hora do PT, chamar a Comunidade Internacional e denunciar este golpe.

Chama a Anistia Internacional, Chama a Imprensa Internacional. Chama Comissão de Direitos Humanos da ONU.

    Jader

    Os anti-imperialistas agora vão pedir penico nos EUA?

    Nelson

    Mente colonizada. Para ele, só existem os Estados Unidos no planeta.

Deixe seu comentário

Leia também