ASSUSTADOR!
do Facebook do deputado Jean Wyllys, via Ademir Ribeiro
O esgoto eleitoreiro já começa a vazar de maneira repugnante nessa reta final de campanha. Na zona oeste do Rio de Janeiro, um exército de fiéis recrutados como voluntários por igrejas evangélicas fundamentalistas está distribuindo um material de campanha tão bizarro quanto criminoso e assinado pelas campanhas de Marina Silva para presidenta, Ezequiel Teixeira para deputado federal e Édino Fonseca para deputado estadual (sendo este último quem se responsabiliza com seu CNPJ eleitoral, 20583168000184, pelo material): milhares de revistas de 24 páginas em cores acompanhadas de um DVD com MENTIRAS e FALSIDADES acerca de LGBTs, no sentido de estimular o ódio e a violência contra estes, mas também com DETURPAÇÕES acerca das pautas dos movimentos feministas e negro com intuito de prejudicar a candidatura da presidenta Dilma.
Para quem está duvidando dessa sujeira, aqui está o link para a digitalização que fiz do material difamatório para usá-la como prova quando acionar a justiça eleitoral no intuito de que essa porcaria seja apreendida e seus responsáveis sancionados de acordo com a lei. http://bit.ly/ZlMF9d
Na capa, a revista com Fonseca, Teixeira e Marina anuncia: “Veja os planos do anticristo: nova ordem mundial contra a família e a igreja” (a palavra “Veja” é escrita com a mesma tipografia usada pela revista da editora Abril), e depois enumera: “eutanásia, mercado do feto, prostituição de menores, carícias de homossexuais em lugares sagrados…”, etc.
Misturando um discurso religioso da época da Inquisição (com repetidas alusões ao “anticristo”) e uma linha argumentativa que lembra a propaganda nazista contra os judeus (no caso, em vez dos judeus, o “inimigo” apontado é composto por homossexuais, prostitutas, ateus, comunistas, “abortistas”, usuários de drogas e o governo Dilma), a publicação descreve uma conspiração satânica internacional para a criação de uma “nova ordem mundial” que pretende “se rebelar contra Deus” e “dominar a mente do povo com a legalização das drogas”, acusa o governo do PT de querer legalizar a eutanásia para “matar os mais velhos” e o aborto para provocar um “extermínio” e comercializar os órgãos dos fetos abortados (!).
O delírio é tal que a revista traz uma tabela de preços do “mercado do feto” e diz que a legalização do aborto provocará um aumento da pedofilia, porque as meninas estupradas serão obrigadas a abortar para esconder o crime.
Nas páginas seguintes, a revista ataca a regulamentação da prostituição, relacionando-a também, com extremo cinismo e má fé, à pedofilia (como se o abuso sexual de crianças pudesse ser equiparado à prostituição exercida por pessoas adultas!); diz que a criminalização da homofobia permitirá que os gays pratiquem sexo dentro das igrejas; refere-se a gays, lésbicas e transexuais como doentes mentais; ataca com argumentos igualmente toscos a proposta de legalização da maconha e até diz que existe um plano do “anticristo” para dominar a água e os alimentos.
Quase todas as páginas da publicação são dedicadas a atacar meus projetos e os de outros parlamentares progressistas e comprometidos com os direitos humanos, embora não nos mencione expressamente, mas o alvo explícito da publicação é o governo Dilma, que seria, de acordo com a publicação, o principal representante no Brasil da rebelião mundial comandada por Satanás.
Apoie o VIOMUNDO
A publicação faz uma relação direta entre o “plano do anticristo” e as eleições de 5 de outubro: para impedir a vitória do Demônio, os eleitores deveriam votar em Marina Silva para presidenta e em Teixeira e Fonseca para os parlamentos federal e estadual. Na última página, a publicação traz uma foto em cores dos três candidatos, com a logo da campanha de Marina destacada no centro.
Uma pergunta que não quer calar é: quem pagou por tudo isso? Por todo esse lodo?
Eu gostaria de saber se Marina Silva sabe que seu nome está sendo usado nessa campanha suja, abjeta e evidentemente criminosa. Fonseca é candidato pelo PEN, uma legenda de aluguel de ultra-direita que faz parte da coligação de Aécio Neves, da mesma forma que o partido Solidariedade, formado por parlamentares que decidiram sair das legendas pelas quais se elegeram, entre eles Teixeira.
Ambos fazem parte, também, da coligação estadual que apoia o governador Pezão, que por sua vez é do PMDB, aliado à presidenta Dilma, mas que também faz campanha por Aécio. Contudo, Fonseca e Teixeira fazem campanha por Marina — e juntos, apesar de suas candidaturas proporcionais não estarem coligadas.
Além de ser incompreensível e causar confusão a qualquer eleitor, essa esquizofrenia eleitoral também é ilegal, já que um candidato proporcional (ou seja, a deputado federal ou estadual) não pode citar em seus materiais de campanha o nome de um candidato majoritário (ou seja, presidente ou governador) que não seja o de seu partido ou coligação. Porém, para as gangues da velha política corrupta do nosso querido país, vale tudo!
Será que Marina, ou sua coordenação de campanha concordaram com essa sujeira e “deixaram” que ela fosse feita porque, na reta final, tudo o que servir para somar votos é bem-vindo, mesmo que provenha do esgoto político e da baixaria mais imperdoável? Ou será que Fonseca e Teixeira estão usando o nome de Marina sem a anuência dela porque acham que a figura da candidata do PSB pode ser mais atraente para o eleitorado evangélico fundamentalista que pretendem conquistar que o do liberal Aécio?
Seja como for, Marina deveria se perguntar por que o nome dela pode ser associado a esse discurso fascista. Será por que seu discurso, em vez de questionar, à esquerda, as falências do governo Dilma, como muitos dos seus eleitores progressistas de 2010 esperavam, é cada dia mais reacionário, aproximando-a da linha discursiva da revista Veja (que essa semana saiu em defesa dela), do Círculo Militar (que se declarou esperançoso com a sua candidatura), dos pastores que pregam discurso de ódio contra a população LGBT e dos setores mais conservadores da sociedade, que podem se sentir representados pela propaganda de Fonseca e Teixeira?
Marina deveria preparar um café, sentar no sofá e, com calma, refletir sobre o que está fazendo ou sobre o que estão fazendo com o nome dela. E você, eleitor, eleitora, deveria pensar com qual Brasil você sonha. O fundamentalismo está aí, virando a esquina, e dá medo.
http://www.cartacapital.com.br/politica/material-pro-marina-chama-dilma-e-lgbts-de-anticristo-7393.html
Leia também:
Comentários
José Martins
Os fascistas, reacionários, direitistas conservadores estão promovendo uma campanha discriminatória e de ódio contra as minorias, tudo para derrotar a reeleição da presidenta Dilma. Essa prática feroz parte de setores evangélicos que estão misturando eleição e voto com religião. Se trata de um grande equívoco, pois nosso povo nunca cultivou ódio religioso e nem crenças fundamentalistas. O povo brasileiro sempre optou pela cultura da paz e é isto que todos devemos defender e preservar, pois não podemos admitir que aconteça em nosso país como ocorre em países que fazem guerras por razões religiosas. Quando se trata de política vamos discutir politicamente, independente da opção religiosa de quem quer que seja. Portanto, não vamos mistura política com religião porque isso poderá levar a população a conflitos que só interessam aos poderosos, principalmente ao imperialismo dos EUA, que, há muito vem apostando na divisão interna dos países para venderem armas, ocuparem os países e saquearem suas riquezas.
José Souza
Essa celeuma toca acontece por não termos uma Lei que proíba pessoas ligadas às religiões (todas e/ou qualquer uma) de se candidatarem a cargos eletivos. Falta pouco para conseguirem a maioria nas casas legislativas e, quando isso acontecer, vão implantar uma teocracia em nosso país, mais ou menos semelhante a que existe no Irã. Pela Constituição o país é laico. Outra coisa: porque as igrejas não pagam impostos? Porque seus donos não são investigados por sinais externos de riqueza e enganarem pessoas com promessas irreais? Por onde andam as Polícias e o Min. Público para esses casos? E a Receita Federal não fala nada?
alvaro
A TV brasileira está infestada por essas igrejas e elas estão fazendo companha aberta e nominalmente para a osmarina. Será que a grana do instituto marina não está alimentando essas igrejas por aí? Eu tenho me perguntado muito isso.
Márcio de Carvalho
Os verdadeiros motivos do lançamento da candidata, e representante dos direitos dos “coitadinhos” dos banqueiros!
Com juros tão baixos, atualmente, vão acabar “quebrando”.
A dupla “Neca Itaú” e “Marina Itaú” vão mudar isto, com certeza!
Assim não dá, assim não pode, como diria o outro guru da “rainha dos ripongas”, o FHC e que conseguiu chegar ao recorde mundial mensal de 45,7% de juros básicos em um mês. Vai ficar na história, com certeza, como sempre sonhou!
Mis informações, e gráficos, sobre o tema aqui:
http://brasilfatosedados.wordpress.com/2014/08/22/taxa-basica-de-juros-selic-copom-banco-central-bcb-brasil-evolucao-taxa-maxima-mensal-taxa-media-mensal-taxa-media-anual-taxa-mensal-recebida-e-entregue-1996-a-2014/
Jair de Souza
Nosso colega Fernando Lopes fez uma observação interessante acerca de como as igrejas neopentecostais que proliferam pelo Brasil (e pelo resto da América Latina, a partir do Brasil) estão umbilicalmente ligadas aos planos estratégicos dos EUA para a manutenção de sua hegemonia inconteste em nossa região.
E, é preciso acrescentar, a coisa piorou muito a partir do momento em que o sionismo também descobriu que essas igrejas neopentecostais poderiam se tornar um grande baluarte em defesa do Estado de Israel em seu plano de extermínio do povo palestino.
Como, disse nosso colega, havia grande preocupação com o avanço da Teologia da Libertação. Mas, com a chegada do arquirreacionário Karol Woytila ao papado, este problema desapareceu. No entanto, o investimento nas igrejas neopentecostais continuou de modo acelerado, pois essas igrejas pregam de modo muito mais claro a essência do pensamento capitalista: o individualismo, a prosperidade econômica como indicação da bênção divina. A Igreja Católica, mesmo após o furacão Karol Woytila ter arrasado o trabalho da Teologia da Libertação, não consegue ser tão eficiente na difusão dos valores do capitalismo entre os pobres como o neopentecostalismo.
Eu recomendaria a leitura de um livro de Ana María Ezcurra (O Vaticano e o Governo Reagan, Ed. Hucitec, 1984) no qual as estratégias para o combate à Teologia da Libertação são estudadas.
Luís Carlos
A face horrenda da intolerância manifesta pela teocracia medieval defendida por seguidores de Marina, e pela própria.
Rose PE
Marina e seu maior objetivo o poder pelo poder, a qualquer custo e ideologia. Que sedenta! Só a internet para salvar esses fanáticos fundamentalistas.
FrancoAtirador
.
.
Atraso Civilizatório por Desinformação e Preconceito.
.
.
roberto
Cabeça de fanático religioso é a coisa mais estranha e totalmente impossível de ser entendida.
Parecem robôs que repetem sempre a mesma coisa. Te respondem alguma indagação com passagens da biblia,completamente sem sentido.
Com toda a certeza,sofrem lavagem cerebral, e dão quase tudo o que têm para o pastorzinho esperto não precisar trabalhar das 9 às 5 como nós,almoçar,jantar,comprar casa,carro e tudo o mais com o dinheirinho das tais ovelhas.
Direcionar esses quase zumbis para fazer qualquer coisa em nome do Senhor,parece ser bem fácil.
FrancoAtirador
.
.
No país da bunda, peito de fora é pecado.
Por Ullisses Salles, da Suíça
Diante das reações durante o ToplessZaço do dia 21 de dezembro no Rio de Janeiro me vem à mente a seguinte pergunta.
Afinal de contas, brasileiro gosta ou não de peitos?
Sinceramente, a sociedade brasileira me deixa confuso.
Eu moro fora do Brasil há 22 anos, tenho a sorte de viver em um dos países mais civilizados do mundo, onde liberdades individuais são respeitadas e toleradas.
Ainda assim, aqui na Suíça temos pessoas que são contra o uso de drogas, a nudez, a ausência de religião etc, e etc.
Com uma única diferença, as pessoas são coerentes com suas convicções.
Você sabe quem é racista, quem é xenófobo quem é ultraconservador…
Porém essas pessoas não têm poder político ao ponto de se tornarem uma âncora ao avanço do país.
No Brasil o único grupo social bem definido é dos hipócritas, pois ninguém age de acordo com o que prega.
Todos criticam tudo ao mesmo passo que cometem todos os pecados pelos quais atiram pedras no próximo.
É como se a sociedade braseira fosse um grupo de pessoas que pode fazer tudo aquilo que você não pode, e sim, elas te julgam por isso.
No Brasilistão o cidadão diz que é crime racismo contra negros, mas odeia nordestinos.
O religioso brasileiro prega a moral e os bons costumes, mas enriquece ilicitamente e seus seguidores sabem e ignoram seus crimes, tudo em nome do suposto deus.
Os homens filmam as mulheres na hora da transa e depois publicam na internet as chamando de putas…
E pasmem, com total apoio de outras mulheres que são ainda mais machistas que os homens do Brasilistão.
No Brasilistão os programas mais assistidos são sem conteúdo algum, com mulheres nuas, semi-nuas em brincadeiras degradantes, e todo mundo assiste, comenta, compra a revista e a vida segue na santa paz do deus brasileiro; seja lá ele qual for.
Mas quando uma mulher resolve praticar topless… Ela pode até mesmo ser presa.
Sim, eu disse certo, no país onde um homem bêbado que atropela e mata dúzias de pessoas na parada do ônibus não é preso, um par de peitos é motivo de prisão.
Mas como assim? No Brasil? Não é possível.
Não é lá que temos recordes de operações plásticas nos seios?
Não é lá que existe pacote assistencialista para operação plástica dos seios?
Não é lá que mulheres nuas em um carro alegórico mostrando os seios refeitos seis meses antes do carnaval é visto como a “arte” de um povo?
Um amigo gringo incauto ao me ouvir dizer que lá topless é motivo de prisão vai me perguntar:
“Ullisses, que país é esse do qual você está falando?”
Pois é, nem eu mesmo sei.
O país do pornofunk, do fio-dental, da pornochanchada, das revistas de mulher pelada penduradas nas bancas de jornal em qualquer rua…
“Ah, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”. Sem dúvida, e exatamente por isso que um par de seios não deveria ser tratado como pornografia.
Freqüento locais nudistas desde os 15 anos, não me tornei tarado, pedófilo ou homossexual por causa disso. Não desrespeito as mulheres nem as ataco de acordo coma quantidade de roupas que elas usam.
Aqui na Suíça temos saunas mistas, vestiários mistos, topless e campo de nudismo em cada cada canto do país; nem por isso a sociedade é menos evoluída do que a brasileira.
Au contraire; as pessoas respeitam mais as regras, normas, leis, contratos…
Um par de seios não é ameaça à integridade da família, nem da sociedade mesmo porque a sociedade brasileira é tudo; menos íntegra.
Mais criminoso e maléfico que o topless é a hipocrisia que reina no Brasilistão.
Se você não gosta de peitos, não olhe para eles.
Se você não gosta de maconha, não fume.
Se você não gosta de homossexuais não case-se com um.
Simples e indolor.
Mas a necessidade de posar de defensor da moral e dos bons costumes, faz da brasileira ainda mais amoral do que todas as sociedades onde a nudez e o topless são aceitos e praticados.
No dia que o brasileiro aprender a respeitar a liberdade individual outrem e cuidar da sua própria vida e curar os seus próprios vícios, a vida nesse país será menos insuportável.
As vezes penso que apenas um Zepelim brilhante entre as nuvens flutuante daria jeito em certos vícios da sociedade brasileira…
Mas lembro que, no fim da canção, tudo voltou a ser como era e todos jogaram pedra na Geni.
(http://www.texton.com.br/cronicas/6340/#!/no-pais-da-bunda-peito-de-fora-e-pecado)
.
.
FrancoAtirador
.
.
Geni e o Zepelim
(Chico Buarque de Holanda)
De tudo que é nego torto
Do mangue e do cais do porto
Ela já foi namorada
O seu corpo é dos errantes
Dos cegos, dos retirantes
É de quem não tem mais nada
Dá-se assim desde menina
Na garagem, na cantina
Atrás do tanque, no mato
É a rainha dos detentos
Das loucas, dos lazarentos
Dos moleques do internato
E também vai amiúde
Com os velhinhos sem saúde
E as viúvas sem porvir
Ela é um poço de bondade
E é por isso que a cidade
Vive sempre a repetir
Joga pedra na Geni!
Joga pedra na Geni!
Ela é feita pra apanhar!
Ela é boa de cuspir!
Ela dá pra qualquer um!
Maldita Geni!
Um dia surgiu, brilhante
Entre as nuvens, flutuante
Um enorme zepelim
Pairou sobre os edifícios
Abriu dois mil orifícios
Com dois mil canhões assim
A cidade apavorada
Se quedou paralisada
Pronta pra virar geléia
Mas do zepelim gigante
Desceu o seu comandante
Dizendo: “Mudei de ideia!”
Quando vi nesta cidade
Tanto horror e iniquidade
Resolvi tudo explodir
Mas posso evitar o drama
Se aquela formosa dama
Esta noite me servir
Essa dama era Geni!
Mas não pode ser Geni!
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni!
Mas de fato, logo ela
Tão coitada e tão singela
Cativara o forasteiro
O guerreiro tão vistoso,
Tão temido e poderoso,
Era dela prisioneiro
Acontece que a donzela
(E isso era segredo dela)
Também tinha seus caprichos
E ao deitar com homem tão nobre
Tão cheirando a brilho e a cobre
Preferia amar com os bichos
Ao ouvir tal heresia
A cidade em romaria
Foi beijar a sua mão
O prefeito de joelhos
O bispo de olhos vermelhos
E o banqueiro com um milhão
Vai com ele, vai, Geni!
Vai com ele, vai, Geni!
Você pode nos salvar
Você vai nos redimir
Você dá pra qualquer um
Bendita Geni!
Foram tantos os pedidos
Tão sinceros, tão sentidos
Que ela dominou seu asco
Nessa noite lancinante
Entregou-se a tal amante
Como quem dá-se ao carrasco
Ele fez tanta sujeira
Lambuzou-se a noite inteira
Até ficar saciado
E nem bem amanhecia
Partiu numa nuvem fria
Com seu zepelim prateado
Num suspiro aliviado
Ela se virou de lado
E tentou até sorrir
Mas logo raiou o dia
E a cidade em cantoria
Não deixou ela dormir
Joga pedra na Geni!
Joga bosta na Geni!
Ela é feita pra apanhar!
Ela é boa de cuspir!
Ela dá pra qualquer um!
Maldita Geni!
Joga pedra na Geni!
Joga bosta na Geni!
Ela é feita pra apanhar!
Ela é boa de cuspir!
Ela dá pra qualquer um!
Maldita Geni!
(http://letras.mus.br/chico-buarque/77259)
(http://youtu.be/jsB–twZgng)
.
.
FrancoAtirador
.
.
Como um Rei pode circular
nas Tripas de um Mendigo…
HAMLET, ATO IV
Cena III
Em uma das dependências do Castelo
[Entra o Rei com o Séquito]
REI: Ordenei chamá-lo e encontrar o Corpo.
Que perigo deixar esse homem solto!
Entretanto, não nos é conveniente
que lhe apliquemos todo o rigor da Lei,
porque ele é amado pela turba néscia
que julga tão-somente pelas vistas,
e, quando tal ocorre, leva-se em conta
somente o castigo do ofensor, jamais a ofensa.
Para evitar desgostos futuros,
é preciso que a súbita viagem dele
pareça ser produto de reflexão madura:
Males que causam maior desespero
são aliviados com remédios desesperadores.
Ou nenhum…
E então, que aconteceu?
ROSENCRANTZ: Não conseguimos que ele nos dissesse
onde está o Morto.
REI: E ele, onde se acha?
ROSENCRANTZ: Aí fora, Majestade,
bem guardado, esperando vossas ordens.
REI: Conduzi-o, pois, à nossa presença.
ROSENCRANTZ: HÔ! Trazei o senhor!
[Entram Hamlet e Guildenstern]
O REI: Então, Hamlet, onde está Polonius?
HAMLET: Na Ceia.
O REI: Na Ceia!?! Onde?
HAMLET: Não onde ele come, mas onde é comido.
Certa Convenção de Vermes Políticos ora está com ele.
Esse tipo de Verme é o Único Imperador da Dieta.
Cevamos todas as Reses para que nos engordem,
e engordamo-nos a nós mesmos para nutrir as Varejas.
Um Rei Pançudo e um Mendigo Esquálido são Iguarias Distintas,
Dois Pratos, mas para a mesma Mesa: eis tudo…
REI: Ai, Ai!
HAMLET: Um homem qualquer pode pescar
com o Verme que se alimentou de um Rei,
e comer o Peixe que engoliu o Verme.
O REI: Que queres dizer com isso?
HAMLET: Nada. Apenas mostrar-vos como um Monarca
pode excursionar pelos Intestinos de um Indigente.
REI: Então, Hamlet, onde está Polonius?
HAMLET: No Céu. Mandai procurá-lo lá.
Se vosso Mensageiro não o encontrar,
procurai vós mesmo em ‘Outro Reino’.
Porém, para vos dizer a verdade,
se não derdes com ele no que resta do mês,
havereis de descobri-lo pelo Olfato,
quando subirdes os Degraus da Galeria…
WILLIAM SHAKESPEARE
(1564-1616)
.
.
(http://williamshakespearewilliam.blogspot.com.br/search/label/HAMLET)
(http://www.shakespeare-navigators.com/hamlet/H43.html)
.
.
Jose Mario HRP
É!
País da bunda!
Lembrou bem!
Vou reler todas as minhas revistas BUNDAS!
Aliás tem uma candidata de tão magra e anoréxica, e coitadinha , que nem deve ter bunda!
KKKKKKK…..
Valeu Ziraldo!
Com DILMA JÁ!!!!!
FrancoAtirador
.
.
“Quem mostra a bunda em Caras,
jamais mostrará a cara em Bundas”
Ziraldo, Grande Figura
(http://www.ziraldo.com)
(http://abre.ai/revista_bundas)
(http://www.ziraldo.com.br)
.
.
Francisco
Existem duas alternativas, e só duas:
Ou Marina é sonsa
Ou Marina é ingênua
Se sonsa, essa associação da campanha dela com tudo de oligárquico e TFP que tem no Brasil tem que ser combatido com vigor.
Se ingênua, igualmente combatido!
Presidentes de República não podem cair numa ou noutra armadilha.
Pessoalmente, torço para que Marina seja ingênua e esteja sendo usada, mas começo a achar isso difícil.
Será que somente ela ainda não se deu conta de que nas “tchurmas” em que ela anda atualmente, só quem não é branca e herdeira de algo é ela?
Mário SF Alves
Hoje conversei com uma pessoa simples, gente do povo, aparentemente pouco letrada.
Surpreendi-me quando a ouvi dizer uma certa fantasista que prega a tal nova política: essa Marina é doida.
E esse tipo de doido, todos sabem; quando circuntancialmente levados a ultrapassar os próprios limites, tanto espalham brasa pra um lado, quanto pra outro. Tem, inclusive, uns que blefam, renunciando ao cargo máximo da República na hipótese absurda de poder regressar nos braços do povo.
É tudo uma questão de tempo. Aguarde-se-o.
Adilson
Artistas e intelectuais assinam manifesto de apoio à reeleição de Dilma. Veja a lista completa aqui: http://manifesto.dilma.com.br/
Mário SF Alves
Essa é a DEMOCRACIA que nos permitiram conquistar! Que o diga o imprescindível e científico Manchetômetro.
Democracia tutelada, isso, sim!
No entanto, ruim com ela, incomparavelmente pior sem ela. Só há um jeito: acionar o mais rápido possível esses crápulas e extremas-direita travestidos de religiosos na Justiça.
Jair de Souza
Quem (como eu) chegou a pensar que com José Serra, em 2010, nós tínhamos chegado ao patamar mais baixo da podridão humana na busca de vantagens acabou de comprovar o quanto estava (estávamos) enganados.
O nível de podridão e baixaria que está sendo difundido pela campanha de Marina Silva em sua campanha deste ano está conseguindo superar o que, até há pouco, considerávamos insuperável.
É de se esperar que, a candidata dos banqueiros apresente alguma notinha para desautorizar o uso de seu nome em tais situações. Claro, é sempre assim. Depois de que o estrago já foi causado e o fundamentalismo maldito já foi exacerbado (e alguns votos a mais garantidos), os beneficiários e estimuladores desta prática gostam de eximir-se de responsabilidade por meio de uma notinha para ser inserido nos órgãos de comunicação amigos (toda a máfia midiática). Suas hipócritas atitudes ponciopilatianas são costumeiras.
Se alguém quer votar em Marina que o faça, é seu direito. Mas que não o faça alegando que está em luta para alcançar uma sociedade mais justa e mais preocupada com a sorte dos humildes.
A gente pode entender que boa parte dos que pensam votar na fundamentalista Marina Silva não tenha conhecimento suficiente do que ela realmente representa. Isto, apesar de ser muito negativo para as maiorias populares, é compreensível. Essas pessoas não agem de má fé. Elas tão somente não tiveram acesso a fontes de informações diferentes daquelas que encontram na mídia corporativa e nos púlpitos dos pastores das igrejas fundamentalistas.
Mas, que dizer de pessoas dotadas de plenos conhecimentos sobre o que está por trás da candidatura Marina Silva e, ainda assim, querem fazer-nos crer que a estão apoiando desde uma posição de esquerda progressista, identificada com os interesses das maiorias e indignadas pelo abandono de Dilma do caminho popular. Eu me refiro especificamente a gente como o jornalista Rui Martins. A ele e outros de mesma estirpe devemos também creditar boa parte da responsabilidade pela miséria ética (além da econômica que virá para os trabalhadores) que teremos que enfrentar nesta dura campanha e em tempos vindouros.
Antonio
Isso é caso de polícia e uma denúncia já deveria ter sido encaminhada ao TRE do Rio de Janeiro.
Marat
Sempre acreditei que essa verdadeira invasão de igrejas pentecostais e neopentecostais nos traria problemas. Vi e vejo muitos “missionários” aqui no Brasil e em vários países sul-americanos. O que eles têm em comum? São fanáticos, capitalistas e seguem a cartilha estadunidense! Querem mais???
alexandre de melo
um dos motivos que me levaram ao odio que tenho dos eua é esse,
a pulverização deste protestantismo mercantil nojento, infiltrando
nos paises pobres esta praga.
Marat
Prezado Alexandre, como vai?
Tenho certeza disso. Eles sempre se presentam como “bonzinhos”, mas todos sabemos seus reais interesses. Cabe informarmos aos incautos…
Fernando Lopes
Já se disse isso muito, mas eu infelizmente não aqui provas ou links para te oferecer, mas várias fontes já me afirmaram que o crescimento das igrejas evangélicas no Brasil (que ocorre justamente a partir das décadas de 60 e 70) foi financiado e incentivado pela CIA entre as várias ações que compunham o plano Condor. A ideia é que no Brasil setores da igreja católica estavam ficando muito a esquerda (teologia da libertação, Dominicanos, etc) e para combater a influência da igreja católica nos segmentos mais pobres da população o plano foi incentivar e financiar as igrejas evangélicas. Basta você passar em frente a uma delas e perceberá como a estética do pastor americano prevalece nos cabelos loiros pintados, nos termos e na performance de show man dos pastores. E fica mais claro quando você percebe os ataques às religiões afro brasileiras e a crítica a idolatria de imagens de santos, tradição do Brasil católico. É uma lavagem cerebral por dentro das mentes das pessoas que as torna consumistas e de direita, fazendo com que percam todos os seus valores tradicionais e de família para se embrenharem em interpretações biblicas racistas e preconceituosas.
E fiquem atentos: Esta mesma técnica usada para atacar a igreja católica está sendo usada agora pela mídia que promovendo o tal Sertanejo Universitário (notadamente de direita, reacionário, comprometido com o agro negócio) que destruir a influência da MPB, Samba, e rítmos brasileiros tradicionais, que na visão da CIA também estão muito “esquerdistas”!!
Urbano
O que há de políticos de fachada (porque o negócio dele é outro), e que só pensam no ‘myself’, a visitar sempre o you…
Mauro
Acho que a sociedade dita moderna chegou no seu limite agora e retroceder ,abandonar todas conquistas e voltarmos a idade da total ignorancia.Marina sabe disso e gosta.
zé
Se a MarinaFaia não concorda com essa loucura medieval, então ela deveria vir a público desautorizar isso. Ou ela que ganhar votos de todos os lados às custas da sujeira que ela tanto diz combater???????? Eu não acredito mais na santidade dessa aí….O povo está indo pra faculdade. Não é mais no tempo que nós éramos analfabetos.
Bertold
Brasilistão sul americano igual os USA.
Mardones
Imagina se a Marina e seu apego à religião acrítica poderia apoiar coisa diferente. Ela é a síntese dos milhões de evangélicos e outras denominações religiosas que só aumentam no Brasil, pois não tem um devido embate por parte daqueles que deveriam reforçar o Estado laico e o que está na nossa Constituição no que se refere ao respeito à dignidade humana.
Mais uma vez, as eleições são exemplo do quanto precisamos reforçar e espalhar os princípios republicanos e democráticos para que o Brasil não se curve àqueles que acham que sua visão de mundo deve prevalecer.
Como disse o Samuel Pinheiro, Marina é o atraso. Assim como o PR da base do governo do PT. Esses religiosos precisam saber que devem buscar outro país para fundar sua república religiosa. E, se possível, levar todos os fundamentalista para lá.
Marianne
Preferia que fossem para outro planeta.
Mário SF Alves
“Ela é a síntese dos milhões de evangélicos e outras denominações religiosas que só aumentam no Brasil,…”
_______________________
E por que será que aumentam tanto?
A serviço de interesses estão?
Quem ganha com isso?
____________________________________________
Ou mais especificamente, quem ganha com o terrorismo ideológico de extrema-direita denunciado pelo Jean Wyllis?
RESPOSTA: decerto não é a maioria da população do Brasil; decerto não são os povos do Mundo; decerto não será a civilização; decerto não será o processo civilizatório.
____________________________________________________
Se deixar, logo, logo, eles vão tentar reinstituir a Santa Inquisição!
fernando
Vao publicar o desmentido da Marina?
Jaide
Essas e outras patifaria rolam solta na campanha subterrânea. Nesse caso, houve a denúncia. Em seguida, foi desautorizado pela campanha da candidata. Mas, milhares desses panfletos já foram distribuídos. Isso não tem mais volta.
Mário SF Alves
“Isso não tem mais volta.”
__________________
De fato. O impacto eleitoral negativo já foi causado. E isso é crime eleitoral!
FrancoAtirador
.
.
É verdade, Jaide.
É só a Ponta de um Iceberg
submerso num Oceano Obscuro
de Superstição e Preconceito.
.
.
FrancoAtirador
.
.
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Supersti%C3%A7%C3%A3o#Aspectos_religiosos)
.
.
Flavio Lima
Ridículo e grotesco. Mas quem se deixa levar por essas porcarias ja era doido e contra mesmo.
Paulo Henrique
É muito triste o que está acontecendo, fundamentalismo não é bom em nenhum segmento. Eu sou evangélico, membro da Igreja Batista e continuo votando no PT. É triste em vários aspectos, principalmente no ódio que se faz brotar aos ´´ evangélicos“, por bandeiras desnecessárias levantadas nos períodos eleitorais. Discriminar: gays, negros, obesos, evangélicos é crime, por que levantar essas bandeiras para acirrar os nervos insanos? Não seria mais eficaz punir quem vem praticando tais aberrações?
L@!r M@r+e5
Paulo Henrique, acho que vou te dar uma boa notícia.
As pessoas que utilizam isso pra ganhar voto é do mesmo tipo de gente que brada pela redução da maioridade penal: eles não estão nem aí pro assunto!
Da mesma forma que o candidato que defende a redução da maioridade penal não está nem aí pra vítima da violência, esses mercadores não estão nem aí pra fé cristã. O que eles querem é o voto de meia dúzia de tontos que caem nesses contos.
Quem se diz contra gays e afins por causa da religião na verdade só quer aparecer com esses grupos. Da mesma forma que todos sabem que se reduzir a maioridade penal para 16 anos, logo virão bandidos de 15 anos, essas pessoas sabem que os gays não ameaçam a igreja deles.
Entretanto, o problema não está na ponta de quem fala, mas sim na ponta de quem escuta e acredita nisso. Daí nascem os fundamentalistas. Começam com ataques físicos aos gays, depois às prostitutas. Mas esses são os elos que não têm um grupo unido. Quando esses tiverem acabado, virão os atentados a bomba a outras religiões. E isto tem que ser combatido fortemente antes que viremos um Afeganistão.
sergio
O sonho dos reacionários, com Marina, é criar a “Repúbica Banqueira e Fundamentalista do Brasil”.
Tadeu Colares – Recife
Voto de cabresto. Era a expressão usada para designar o voto forçado impigido pelos coronéis deste Brasil afora. Pois agora surgiu um novo tipo de coronel:o “coronel pastor”.Explico. Saída de uma igreja evangelica na cidade de Abreu e Lima: os fiéis vestiam camisas verdes com estampando em letras garrafais o numero quarenta no peito. Além do mais a lei não permite publicidade politica em camistas…
Mário SF Alves
É a nova política marino-silvista.
Curral eleitoral ou curra eleitoral?
Fabio Passos
A cada dia fica mais claro. marina aglutinou a seu lado o que há de pior e mais atrasado no Brasil. Este obscurantismo religioso, carregado de ódio e baseado em sandices anti-científicas, é um risco real a laicidade do Estado.
Marco
Fundamentalismo religioso, não!!! Marina está se transformando no que há de pior na política!!!
Rodrigo
Fundamentalismo liberal é tão danoso quanto. Jean Wyllys é um Malafaia dos liberais, onde qualquer um que discorde de sua visão já é um fascista homofóbico.
Farinhas de sacos diferentes, mas com os mesmos objetivos. Enfiar suas convicções goela a baixo dos outros.
Cassius Clay Regazzoni
A diferença é que em relação às convicções de Wyllys não existe a interferência na vida do outro. Nunca vi Wyllys brabando impropérios ou ofensas contra o modo de vida de qualquer religião, e sim contra o discurso de ódio de algumas contra as minorias.
Já os fundamentalistas religiosos querem impor sua visão de mundo e comportamento ao resto da sociedade como norma, inclusive, passível de punição em caso de descumprimento (criminalização do aborto, drogas e eutanásia são exemplos clássicos).
Eu não sou hipócrita e confesso que não me sinto à vontade vendo uma casal de homens se beijar em público (já de mulheres eu aprecio bastante), mas tenho a plena convicção de que não cabe a mim aprovar ou reprovar nenhuma conduta alheia que não invada meu espaço, ou seja, se por acaso um casal de homens se beijar em local público e eu me sentir incomodado, eu devo me retirar do local ou olhar para outro lado e não eles.
Defendo também o que os gays tenham todos os direitos que casais heterossexuais tem em relação à vida civil (casamento, herança, união estável, adoção, etc.).
Já os fundamentalistas de qualquer religião, não se limitam a proferir impropérios generalizados contra estas minorias, chegam a partir até para a agressão física quando se deparam com situações como a citada acima.
Portanto, não compare a atuação de Jean Wyllys com a do Malafaia ou qualquer outro fundamentalista, pois isso é sinal de que você, além de preconceituoso, é ignorante e mal intencionado.
Rodrigo
“pois isso é sinal de que você, além de preconceituoso, é ignorante e mal intencionado.”
Eu não disse? Já virei um fascista retardado espancador de homossexuais só por não concordar com o Deputado BBB.
abolicionista
Caso se comprove a denúncia, o que a campanha de Marina Silva está fazendo é cometer um grave crime eleitoral. E também crime de calúnia e difamação. Cabe apurar.
Em relação ao que você chama de “fundamentalismo liberal”, vale lembrar de onde vem a ideia de tolerância, que só pode surgir com o declínio da idade das trevas e do poder da Igreja católica.
No seu tratado sobre a Tolerância, uma das obras fundadoras da modernidade, Voltaire afirma que o limite da tolerância com a intolerância é quando essa última coloca em risco a segurança, a liberdade e a integridade dos outros cidadãos (de resto, pode-se ser intolerante sem problemas). A lei de criminalização da homofobia segue o princípio da tolerância, pois os gays têm sua integridade e segurança ameaçadas por uma intolerância que não pode ser tolerada. Esta me parece uma questão superada. Infelizmente, o Brasil ainda não adentrou a modernidade no que tange às consciências de muitos de seus cidadão.
Em relação ao aborto, uma questão de saúde pública, os religiosos não têm o direito de legislar sobre a vida dos outros cidadãos com base em seus dogmas pessoais.
De resto, viva-se e deixe viver.
Mário SF Alves
“Veja os planos do anticristo: nova ordem mundial contra a família e a igreja” (a palavra “Veja” é escrita com a mesma tipografia usada pela revista da editora Abril), e depois enumera: “eutanásia, mercado do feto, prostituição de menores, carícias de homossexuais em lugares sagrados…”, etc.
____________________________________
É… tem muito asno por aí que, se pudesse, jogava uma bomba atômica na Suécia.
E ainda justificariam dizendo que as liberdades democráticas e o respectivo respeito aos direitos individuais e coletivos na Suécia são obra do capeta. São o germe da nova ordem, da terra do anticristo transgênico, etc., etc., etc,.
Deixe seu comentário