Limado
Por Altamiro Borges, em seu blog
O PT finalmente decidiu comprar uma boa briga com a poderosa TV Globo. Nesta terça-feira (19), a direção da sigla em São Paulo ingressou com um processo no Tribunal Regional Eleitoral (TER) para exigir que a emissora faça cobertura diária da campanha de Alexandre Padilha ao governo estadual.
Em mais uma manobra marota para blindar o tucano Geraldo Alckmin, a Rede Globo decidiu que só divulgará a agenda dos candidatos que obtenham mais de 6% das intenções de voto nas estranhas pesquisas de opinião. Para o PT, este critério é arbitrário porque desconsidera o histórico eleitoral da legenda no estado e não cumpre os princípios de isonomia na cobertura dos postulantes ao cargo.
A sigla até tentou um acordo de cavalheiros com a direção da TV Globo. Numa carta bastante cordial, o presidente estadual do PT pediu para que o critério fosse revisado. De forma arrogante, ela rejeitou a solicitação e reafirmou que só abriria espaço diário nos seus telejornais para Geraldo Alckmin (PSDB) e Paulo Skaf (PMDB) – Alexandre Padilha seguiria frequentando a telinha apenas duas vezes por semana.
Esta postura irritou até os setores mais conciliadores da sigla, que sempre optaram por manter relações “civilizadas” com a emissora antipetista. Daí a decisão de acionar agora a Justiça Eleitoral. Para o secretário estadual de comunicação do PT, Aparecido Luiz da Silva, o Cidão, a decisão da TV Globo não se justifica:
“Historicamente o PT tem pelo menos 30% das intenções de voto em São Paulo nas últimas cinco eleições. A largada da nossa campanha ainda não foi satisfatória, mas todos sabem que o potencial de crescimento do Padilha é enorme a partir do início do horário eleitoral. A cobertura da TV Globo nesse modelo atrapalha a nossa campanha e favorece os adversários. Não dá pra esperar até a próxima pesquisa Ibope, daqui duas semanas, pra tomar qualquer decisão”, afirma Cidão, que nunca se iludiu com os tais “critérios técnicos” da poderosa emissora. É certo que não dá para esperar muita coisa da Justiça Eleitoral de São Paulo, sempre aparelhada pelos tucanos. Mas não custa espernear!
Leia também:
Na propaganda eleitoral, o Anjo, o Estadista e a Mãezona
Apoie o VIOMUNDO
Comentários
marcosmag
A tarefa mais trabalhosa de um governo democrático em SP será “destucanizar” o aparato estatal paulista. Polícia Civil, Militar, TJ, MP, TCE, TRE…, está tudo “dominado” pelo coronelismo tucano. E muito paulistas ainda acham os tucanos “modernos”.
henrique de oliveira
Se Padilha tivesse 80% a globo diria que só iria dar espaço para quem tivesse menos de 80% , mas a globo não faz mais a cabeça do povão , só faz a cabeça do povinho pseudo intelectual e rolas bostas de plantão.
VAVA
SE O PADILHA TEM 5% E A MARGEM DE ERRO É DE 3%, NINGUEM PODE AFIRMAR QUE ELE TEM MENOS DE 6%. SIMPLES!
Mauro Assis
Esse critério é aplicado pela Globo desde 2004…
Elias
Noite dessas sonhei que a Globo havia saído do ar. Fechou. E no sonho fiquei contente. Que legal! A Globo, enfim, acabou! Aí peguei o controle remoto e comecei a zapear. TV Cultura, SBT, Record, Rede TV! Gazeta, Band, putz! Não deu outra. Era tudo a mesma porcaria. Não tem um canal que preste na TV aberta. Nem estou me referindo a boicote ao PT. A TV brasileira só propaga besteiras, baixarias e bizarrices que só deseducam a molecada brasileira. E por que não dizer? Também adultos se acomodam diante de jornais mentirosos, jornais que dão notícias sempre por um viés próprio de seus patrões. E patrão de TV brasileira tem como referência os patrões da TV estadunidense. Por consequência tudo é feito para agradar o Tio Sam. Desligue essa m.!
Mauro Assis
Pq vc não assiste a TV Brasil?
L@!r M@r+e5
Petistas e Tucanos em SP são todos iguais. Só são adversários porque disputam o mesmo eleitor.
Jose Mario HRP
well well well…..
Indice de desemprego caiu em Sampa, para 4,1%!
O menor índice de desemprego da história para julho!
Uau!
E os comentaristas econômicos da “Grobo Niews” chateados e com cara rombuda!
Negando estranhando surtando!
Idem no Rio!
Idem no nordeste!
PÔO cara e as previsões catastróficas do Grande Maílson da Nóbrega?
KKKKKKKKKKKKKKKKK……,,,
Aebrio e Malvinarina com o pa***** na mão!
Ficaram sem gozar!!!!!
A PIG surta e nóis aplaude!!!!
Brancaleone
Eu fico feliz quando vejo a esquerda ( a esquerda rédibur cum uizqui” brasileira) quase que exigir da Dilma que faça uso dum bom e velho AI5, duma censurona daquelas das boas ou seja, uma ditadurazinha democrática mesmo – só que desta vez a serviço da esquerda, é claro.
Cassar concessão da Globo, censurar, inocentar genoino e zé dirceu – imbecilidades criminosas que se transforma em atos dignos e decentes só por serem praticados em nome de aberrações ideológicas – Bin Laden fz isso muito bem. Stalin idem.
Vê-se logo que a esquerda é exatamente igual a direita ou seja, se acha tão dona absoluta da verdade que pode até ser ditadora para se manter.
Igualzinha aos que em 64 acharam que sabiam de tudo e eram senhores da verdade.
L@!r M@r+e5
Quanta fantasia! Que tal falar de fatos? A Globo deu espaço pro Pastor Everardo com 3% de votos e deixou Padilha de fora com 6%. Explica isso sem falar em coisas não concretas como “Chavismo no Brasil”, “Áudio sem grampo” e “Dólares de Cuba”?
raphael_subversivo
que incrível, redistribuir as concessões e tornar democratica a midia agora virou censura, vc abrir canais para diversas opiniões e vertentes de ideias é igual a AI5, ninguém falou em censurar o pensamento liberal conservador, NINGUEM, fala-se sim em abrir espaço nos meios de comunicação pro outro lado, pra quem não pensa e não defende o que o oligopolio faz agora, simples. Se maior numero de ideias e pensamentos na midia é censura, suas definições estão bem erradas.
FrancoAtirador
.
.
Carta Maior
Hora a Hora
Falar sem ouvir, nem ler
‘A inflação está no teto da meta’,
exaspera-se Willian Bonner,
enquanto a FGV e o IBGE mostram a deflação
derrubando todos os indicadores de preços do país.
Contribuição ao Jornalismo
Caricaturas de um Oligopólio que não pretende debater,
nem informar, mas apenas veicular o interesse conservador,
os apresentadores do Jornal Nacional da Rede Globo
Wiliian Bonner e Patrícia Poeta deram uma inestimável
contribuição ao Jornalismo na entrevista com a Presidenta Dilma:
Evidenciaram a Urgência de uma Regulação da Mídia.
.
.
Urbano
Isso não é briga, é um reles arranca rádio. Briga de titãs pra valer só no ringue da Lei de Médios; aí sim!
Luís CPPrudente
Por que o PT não pensou nisto antes e colocou a Ley de Medios para acabar com atitudes autoritárias como essa da famiglia Marinho?
A nossa vida melhoraria muito mais se não houvesse a campanha contra o Brasil promovida pelas famiglias do PIG.
FrancoAtirador
.
.
Na pressa pela audiência,
informação de verdade
é o que menos interessa.
GLOBO NEWS PUBLICA FALSA FOTO
DO ACIDENTE AÉREO DE CAMPOS:
(http://imgur.com/W44YwfR)
.
.
FrancoAtirador
.
.
(http://www.portalimprensa.com.br/noticias/ultimas_noticias/67463/globonews+divulga+foto+falsa+de+acidente+aereo+que+matou+eduardo+campos+canal+se+retratou)
.
.
FrancoAtirador
.
.
Rede Globo leva ao ar entrevista com falsa testemunha,
durante a cobertura da morte do presidenciável
e ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos,
vítima de acidente aéreo no litoral paulista
na última terça-feira (13/8).
Fingindo ser da equipe de resgate,
o homem falou ao vivo no ‘Jornal Hoje’
ao repórter José Roberto Burnier,
da Rede Globo de Televisão.
Ele disse que identificou o corpo de Eduardo Campos.
“Cheguei a abrir o olho dele… o olho dele, verde…”,
gaguejou a testemunha global.
O entrevistado, aparentemente abalado e emocionado,
afirmou, quase chorando, no final da entrevista
que era eleitor do candidato à presidência do PSB
“Ele era o meu candidato, apostava nele.
Era um candidato querido”.
Na verdade, tudo não passou uma grande farsa.
Isso porque, de acordo com informações oficiais,
nenhuma vítima poderia ser reconhecida visualmente,
já que, em virtude da explosão e do forte impacto,
todos os corpos ficaram dilacerados e carbonizados.
(http://youtu.be/Pq5PkLudRn4)
.
.
Rafael oliveira
Há coisas que o dinheiro não pode comprar. A satisfação de ver petistas tendo que ir á justiça para poder aparecer na tela da Globo é uma delas!
Leandro_O
Há! Não fizeram a democratização da mídia, deu no que está dando. Os bichinhos da Parmalat perguntariam: tomou?
FrancoAtirador
.
.
Tarde demais,
mas antes tarde
do que nunca.
.
.
José X.
Eu acho que a Globo piscou, nessa caso do Padilha. Eles podiam pelo menos fingir que estavam cobrindo a campanha do Padilha, mas como nem mesmo isso fizeram, deram margem a que o PT brigue. Vamos ver agora se o PT paulista tem coragem de bater de frente com a Globo.
Carlos Ribeiro
Petista sofre!!!!!!!!!
Deixe seu comentário