Rovai e EduGuim respondem à IstoÉ: Caluniosa e difamatória

Tempo de leitura: 13 min

Resposta de Renato Rovai, revista Fórum, à IstoÉ

A revista IstoÉ desta semana traz uma suposta reportagem associando a revista Fórum a um bunker petista financiado pela prefeitura de Guarulhos para caluniar e difamar o senador Aécio Neves (na íntegra, abaixo).

Começa com um erro crasso de português no título. O jornalismo da revista escreveu “calunia”. Assim mesmo, sem acento. Talvez num ato falho, já que a matéria assinada por Josie Jeronimo e Raul Montenegro é de ponta a ponta caluniosa e difamatória. Uma peça feita sob medida e com dois objetivos claros.

O primeiro, intimidar os anunciantes da Fórum porque a enxerga como uma ameaça. IstoÉ não é hoje nem uma sombra do que foi no passado. Trata-se de uma revista em decadência que, segundo o Alexa, um dos sites que mensura audiência na internet, está simplesmente 12 mil posições atrás da Fórum no ranking global.

Ou seja, já faz tempo que IstoÉ não tem prestígio, mas agora também não tem leitores. E por isso mesmo não deveria ter anúncios, mas eles ainda pululam em suas páginas, como o do Banco do Brasil, que joga dinheiro fora ao ter um banner patrocinando, por exemplo, a matéria que atacou a Fórum. Ou seja, com essa matéria, a IstoÉ se associa a O Globo que ligou para todos os nossos anunciantes fazendo perguntas intimidatórias há pouco mais de um mês. O segundo objetivo é criar uma peça jornalística que leve o Ministério Público a investigar as relações da Fórum com a prefeitura de Guarulhos.

Em relação ao primeiro objetivo, como editor e responsável pela publicação, não poderei ajudar o time do Alzugaray. Eles vão ter de se virar sozinhos. Continuaremos fazendo jornalismo relevante e respeitado e por este motivo nossa audiência tende a continuar crescendo. E isso provavelmente nos levará a cada dia a ter mais leitores do que IstoÉ, que certo dia já foi a segunda maior revista do Brasil.

Aliás, a única informação correta da matéria da IstoÉ é a de que a Fórum tem aproximadamente 300 mil page views ao dia. É isso mesmo, são de 5 a 6 milhões de page views e mais de 2 milhões de leitores por mês. Algo que Isto É vai ter que comer muita arroz e feijão para ter.

Em relação ao segundo objetivo da família Alzugaray, serei generoso.

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Na segunda-feira, o departamento jurídico da Fórum vai ser acionado para ir ao Ministério Público, localizar se de fato há algum promotor nos investigando e, se houver, vamos entregar a ele o contrato de inserção publicitária com a Prefeitura de Guarulhos. O promotor não terá o trabalho de nos intimar. Mas vamos fazer mais. Fórum desafia publicamente IstoÉ a mostrar todos os contratos que a revista tem e teve nos últimos 11 anos com o governo de Minas Gerais (tempos de gestão tucana) e nós apresentaremos todos os contratos que Fórum teve nos últimos 14 anos (tempo de gestão petista) na prefeitura de Guarulhos. Simples assim.

IstoÉ não procurou ninguém da Fórum

Na matéria assinada por Josie Jeronimo e Raul Montenegro há o seguinte trecho: “ISTOÉ entrou em contato com o blogueiro (Eduardo Guimarães), com a revista “Fórum” e com a prefeitura questionando o montante pago em publicidade, mas não recebeu resposta até o fechamento desta edição”. Não posso responder pela Prefeitura nem por Eduardo Guimarães, mas Fórum não foi procurada pelos repórteres. Seria interessante que em nome da credibilidade que imagino eles devem querer resguardar, que apresentem provas de que me ligaram, enviaram e-mail ou que tentaram me acessar, por exemplo, pelo Facebook.

A revista também diz que Fórum “replicou a opinião de um blogueiro que insinua envolvimento do senador do PSDB com entorpecentes”. O artigo que IstoÉ faz menção é este de Kiko Nogueira, do Diário do Centro do Mundo (DCM). Não há nele nenhuma insinuação ao uso de drogas por Aécio Neves. Quem insinuou isso foi boa parte do Mineirão no jogo Brasil e Argentina, em 2008. E talvez também por isso a jornalista Letícia Duarte, do Zero Hora, tenha tratado do tema numa entrevista coletiva. O artigo de Kiko só faz uma reflexão sobre a oportunidade de se tratar deste tipo de assunto. E diz que perguntas como essa já foram feitas a Obama que as teria respondido de forma civilizada.

Não tem essa de quanto é…

Aécio já resolveu todos os problemas que tinha com a mídia tradicional e sabe que nada mais que lhe atinja será publicado nos jornalões. Mas ele também sabe que não terá espaço para fazer acordo de qualquer espécie com publicações como a revista Fórum. E por isso vai tentar nos calar inflando reportagens caluniosas e difamatórias como a da Isto É e ao mesmo tempo judicializando tudo o que estiver ao seu alcance. Aviso ao senador, vai ter trabalho.

Fórum nasceu em 2001, antes de Lula se eleger presidente da República. E viveu duríssimos momentos em sua existência. Mas nem por isso deixou de fazer o jornalismo que acredita e julga necessário. E não será a prática coronelista de quem gosta de uma imprensa sabuja e aos seus pés, como é quase que totalidade da mídia mineira, que vai nos intimidar. Fórum e nem o seu editor têm medo de Aécio Neves.

Ao mesmo tempo ele não será atacado (como nunca foi) de forma leviana em nosso veículo. Será criticado pelas suas posições políticas. E pelas ideias e práticas políticas que consideramos um atraso para o país. Entre estas práticas, e esta reportagem da IstoÉ já deixa claro, é a da intimidação a veículos de imprensa que não lhe batem continência. Senador, não nos conhecemos pessoalmente, mas provavelmente na cobertura desta eleição venhamos a nos trombar. Serei respeitoso como sou com todos aqueles que entrevisto. Mas é bom que o senhor saiba que a Fórum não faz jornalismo na base das negociatas. Até por isso ninguém trata a nossa revista no mercado pelo sugestivo apelido de Quanto é. Com a Fórum, senador, o buraco é mais em cima.

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Isto É jornalismo? Resposta à calúnia da revista

Resposta de Eduardo Guimarães, Blog da Cidadania, à IstoÉ

Se fosse calcular quanto despendi para manter este Blog desde 2005, provavelmente desistiria de editá-lo. Não só pelo custo com hospedagem da página na internet, com deslocamentos e ligações telefônicas para apuração de matérias, mas com o tempo gasto para produzir tudo o que o Blog da Cidadania produz há cerca de nove anos.

Aliás, minha atividade como blogueiro sofre oposição da família há anos, pois esposa e filhos acham que eu deveria me dedicar mais ao trabalho remunerado por conta de minha quarta filha, Victoria, de 15 anos, que padece de grave enfermidade neurológica e que, portanto requer considerável dispêndio de recursos financeiros.

Porém, como representante comercial autônomo sou dono do meu tempo e, assim, não abro mão desta empreitada já quase decenal. Este Blog faz com que me sinta útil à sociedade. Após passar 4/5 da vida sentindo-me amordaçado como tantos outros brasileiros, e ainda tendo que ver esses grandes grupos de mídia mentirem, deturparem fatos, é um bálsamo poder finalmente dizer o que penso, divulgar o que julgo necessário e saber que muitos leem.

Ao longo de quase uma década como blogueiro, de alguns anos para cá passei inclusive a receber propostas de veiculação de publicidade nesta página, o que me permitiria inclusive uma dedicação maior a este trabalho. Além de publicidade oficial que praticamente todo veículo jornalístico recebe, eu poderia pôr aqui publicidade do Google – que sempre rende um bom dinheirinho – e, inclusive, pedir doações aos leitores, como fazem tantos blogueiros.

Como tenho que trabalhar em outra atividade para me sustentar, como mantenho sempre o mesmo ritmo como blogueiro há muitos anos – em geral, um post por dia – e por saber que, se transformasse este blog em um negócio acabaria tendo que dispender mais tempo com ele, sempre recusei ofertas de veiculação de publicidade oficial – isso mesmo, já recusei inúmeras ofertas, inclusive de órgãos públicos.

A única coisa que aceitei, ao longo dos anos, foram as ofertas de doação dos leitores. Generosamente, eles vêm me ajudando a manter a página, mas todas as doações foram feitas por oferta deles após eu mencionar, há alguns anos, que estava com dificuldades porque, com o crescimento da audiência, o blog estava saindo do ar com frequência porque eu não podia pagar servidores mais parrudos para arcar com o imenso banco de dados e os acessos crescentes.

Contudo, como não institucionalizei o processo de doações de leitores como tantos outros blogs fazem, em geral as pessoas acabam esquecendo de doar e fico constrangido em “cobrar”.

Poderia, por exemplo, colocar aquele recurso que permite aos leitores doarem com cartão de crédito, do qual seria debitado mensalmente um valor. Mas o fato é que sinto certo constrangimento e acabei empurrando com a barriga e nunca oficializando pedidos de doações. Assim, arrecado bem menos do que poderia.

Já deveria ter inclusive colocado propaganda do Google. O desenvolvedor desta página diz que com a audiência que tem o Blog eu levantaria um bom dinheirinho. Contudo, vou sempre empurrando com a barriga e acabo não fazendo.

Pois bem: há mais ou menos uns 3 meses, recebo ligação no celular de uma moça de uma agência de publicidade dizendo que a Prefeitura de Guarulhos queria anunciar no meu Blog. Diferentemente de outras vezes, até por conta das dificuldades causadas por expressivo aumento que a empresa que hospeda esta página aplicou, disse à moça que “tudo bem”.

Passaram-se várias semanas e eis que recebo e-mail da mesma agência com a proposta de veiculação de campanha da Prefeitura de Guarulhos neste Blog. Assim, no dia 4 de abril, pela primeira vez desde 2005, passei a divulgar publicidade de um órgão público. A primeira campanha foi de 30 dias. Em maio, foi renovada.

Não conheço ninguém da Prefeitura de Guarulhos. Não conheço o prefeito, não conheço o secretário de Comunicação. Ninguém, absolutamente ninguém. Nunca me reuni com ninguém. Nunca falei ao telefone com ninguém.

A esta altura, alguns dos leitores desta página devem ter tomado conhecimento de matéria da edição desta semana da revista IstoÉ que, de forma leviana e até criminosa, acusa este Blog e a revista Fórum de integrarmos um “Bunker da calúnia” montado pela Prefeitura de Guarulhos para atacar Aécio Neves.

A matéria mistura este Blog e a revista Fórum com caso recente envolvendo uma servidora da Prefeitura de Guarulhos que postou críticas ao pré-candidato a presidente da República Aécio Neves usando os computadores daquele órgão público, o que é ilegal. A Folha de S. Paulo divulgou o caso com grande estardalhaço, como sempre defendendo tucanos.

Todavia, casos assim, envolvendo servidores de órgãos públicos que decidem fazer política na internet usando equipamentos públicos, são comuns.

No fim do ano passado, a então ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, divulgou nota comentando ofensas sofridas por ela em dois perfis do Facebook (“Gleisi Indelicada” e “Gleisi Não”), que acabaram desativados pela rede social após determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).  Informações do próprio Facebook dão conta de que as páginas eram financiadas por José Gilberto Maciel, cargo comissionado da Agência Estadual de Notícias (AEN), o órgão de comunicação oficial do Governo do Estado do Paraná.

Há, também, o caso envolvendo o filho do tucano Xico Graziano, que trabalha no Instituto Fernando Henrique Cardoso e que vinha disseminando informações falsas sobre um dos filhos do ex-presidente Lula usando os computadores do IFHC.

O filho de Graziano disseminava pela internet boatos contra Lulinha dizendo-o sócio da Friboi, dono de um jato executivo da Gulfstream e de uma grande propriedade rural. A foto da propriedade utilizada na fraude é, na verdade, da sede da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), faculdade localizada em Piracicaba e ligada à Universidade de São Paulo. Tampouco existe jatinho algum e obviamente o filho de Lula não é sócio da Friboi.

Apesar de esses casos de uso de equipamentos públicos contra petistas não terem despertado a fúria da mídia tucana, o caso da Prefeitura de Guarulhos provocou uma revolução na mídia.

Tudo começou com matéria do jornal O Globo traçando o perfil de nove blogueiros – entre os quais, este que escreve – que entrevistaram Lula no dia 8 de abril deste ano. O Globo mencionou o banner da Prefeitura neste e em outros blogs que entrevistaram o ex-presidente, insinuando, por exemplo, que um banner que está aqui há cerca de 45 dias é a razão de tudo que esta página publica, apesar de ser a primeira publicidade oficial que este Blog teve em 9 anos.

Enfim, a matéria de IstoÉ configura calúnia e difamação desde o título. Renato Rovai, editor da revista Fórum, já adiantou que estuda medidas judiciais contra a IstoÉ. Este Blog ainda irá avaliar. Até porque, milhares de pessoas que leem esta página há quase uma década sabem muito bem que ela nunca teve publicidade oficial além dessa que aqui está há um mês e pouco.

Não existe maior preocupação inclusive com investigação da Prefeitura de Guarulhos que o PSDB conseguiu abrir no Ministério Público usando como desculpa o caso da servidora daquela administração que fez bobagem e que inclusive já foi demitida. Podem procurar à vontade que não encontrarão nada ligando esta página ao caso.

A matéria da IstoÉ não é jornalismo, mas um release para o PSDB e para Aécio Neves, que se diz “caluniado” por este Blog por ter, em 2012, respondido a ataque que o hoje pré-candidato tucano fez à época ao presidente Lula, chamando-o de “chefe de facção”.

A matéria desta página que a IstoÉ cita como ofensiva a Aécio Neves alude ao noticiário de 2011, quando o tucano foi parado no Rio de Janeiro em uma blitz da lei seca e teve sua carteira de motorista apreendida por se recusar a fazer o teste do bafômetro. Abaixo, vídeo de matéria da Globo sobre o assunto.

A matéria da IstoÉ causa indignação por fazer afirmações sobre o que não pode ser provado – que este Blog ou a revista Fórum publicam o que publicam por serem pagos pela Prefeitura de Guarulhos – e, mais do que isso, por a revista não ter se dado ao trabalho de ouvir aquela prefeitura, este blogueiro e a Fórum e, de forma mentirosa, dizer que tentou nos ouvir.

Não ouviu coisa nenhuma. IstoÉ não me procurou, não procurou Renato Rovai e desconfio de que tampouco procurou a Prefeitura de Guarulhos.

Seja como for, minha preocupação com esse caso é zero. Não sou filiado ao PT, não presto serviços ao PT, não recebi proposta de veiculação do banner daquela prefeitura sob condição alguma. E se eu prestasse serviços ao PT, seria absolutamente legítimo. Mas nunca tive esse tipo de relação com partido nenhum, com administração pública nenhuma.

Mas, claro, há que avaliar muito bem a matéria da revista. Nos próximos dias, encaminharei à publicação um pedido de explicações e a minha versão dos fatos, além de levar a cabo as consultas jurídicas que se fazem necessárias. Vários jornalistas da grande mídia vêm caluniando blogueiros que simpatizam com Lula, Dilma e o PT e isso já foi longe demais.

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 O bunker da calunia, em IstoÉ

Segundo investigação do Ministério Público, a Prefeitura de Guarulhos, além de utilizar computadores para denegrir a imagem do senador Aécio Neves, tem financiado blogs e sites para promover o jogo sujo digital contra o PSDB e seu candidato ao Planalto

por Josie Jeronimo e Raul Montenegro, em IstoÉ

A campanha presidencial não começou oficialmente, mas o Ministério Público de São Paulo já investiga a existência de um possível bunker instalado na Prefeitura de Guarulhos, administrada pelo PT, com o propósito de disseminar calúnias contra o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), rival da presidenta Dilma Rousseff na corrida pelo Palácio do Planalto.

O bunker de Guarulhos, segundo as investigações dos procuradores, estaria financiando – por meio de publicidade oficial – publicações, blogs e perfis nas redes sociais dedicados a atacar Aécio não pela crítica política, mas com acusações pesadas de foro pessoal.
A prefeitura de Guarulhos montou um núcleo de ataques ao PSDB que remonta à eleição municipal de 2012

Atendendo a pedido dos advogados do PSDB, a Justiça obrigou provedores de internet a divulgar o endereço dos dispositivos eletrônicos usados para caluniar o candidato tucano. A quebra do sigilo identificou que grande parte das ofensas saía de computadores vinculados à Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Guarulhos. Em 20 dias, dispositivos usados por servidores do município fizeram 81 atualizações de mensagens caluniosas. Uma das funcionárias, Nataly Galdino Diniz, foi exonerada após o flagrante. ISTOÉ apurou, no entanto, que a utilização do prédio e o recrutamento de funcionários públicos para a guerra virtual contra o PSDB são apenas a ponta do novelo

A campanha presidencial não começou oficialmente, mas o Ministério Público de São Paulo já investiga a existência de um possível bunker instalado na Prefeitura de Guarulhos, administrada pelo PT, com o propósito de disseminar calúnias contra o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), rival da presidenta Dilma Rousseff na corrida pelo Palácio do Planalto.

O bunker de Guarulhos, segundo as investigações dos procuradores, estaria financiando – por meio de publicidade oficial – publicações, blogs e perfis nas redes sociais dedicados a atacar Aécio não pela crítica política, mas com acusações pesadas de foro pessoal.

Atendendo a pedido dos advogados do PSDB, a Justiça obrigou provedores de internet a divulgar o endereço dos dispositivos eletrônicos usados para caluniar o candidato tucano.

A quebra do sigilo identificou que grande parte das ofensas saía de computadores vinculados à Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Guarulhos. Em 20 dias, dispositivos usados por servidores do município fizeram 81 atualizações de mensagens caluniosas. Uma das funcionárias, Nataly Galdino Diniz, foi exonerada após o flagrante. ISTOÉ apurou, no entanto, que a utilização do prédio e o recrutamento de funcionários públicos para a guerra virtual contra o PSDB são apenas a ponta do novelo de um esquema mais amplo.

O Ministério Público de São Paulo identificou o repasse de verbas de publicidade da Prefeitura de Guarulhos para sites que se dedicam a criar conteúdos altamente ofensivos contra os tucanos. Uma das publicações investigadas pelo MP é o Blog da Cidadania, editado pelo militante petista Eduardo Guimarães.

No mesmo espaço em que enaltece “moradias entregues para famílias de baixa renda” em Guarulhos e exibe um banner da prefeitura da cidade, Guimarães usa palavras ofensivas para atacar a imagem de integrantes do PSDB. Seu alvo preferencial é o senador mineiro.

Em publicação replicada por 652 internautas, o blogueiro mostra um vídeo em que o senador dá gorjeta a um garçom em um tradicional bar do Rio de Janeiro. Abaixo do vídeo, ele escreve um texto repleto de acusações caluniosas ao tucano.

“Senador-playboy mineiro” é a mais branda delas. Também investigada pelo Ministério Público, a revista “Fórum” repete em seu portal a dinâmica de ataques ao PSDB. Com destaque, a revista replicou a opinião de um blogueiro que insinua envolvimento do senador do PSDB com entorpecentes. A revista “Fórum” pertence ao petista Renato Rovai, um dos ativistas do PT na internet, e seu conteúdo é amplamente disseminado nas redes sociais. Pelo menos 267 mil internautas acessam diariamente textos produzidos pela publicação e sua equipe de blogueiros.

Assim como o Blog da Cidadania, a “Fórum” faz publicidade institucional para a Prefeitura de Guarulhos, flagrada como central da guerrilha digital petista. Os cabeçalhos da publicação na internet, com a campanha “Olha Guarulhos avançando”, são repetidos em todas as páginas do portal. De acordo com o MP, pelo menos mais dez blogs espalhados pela internet adotariam a mesma sistemática de ataques a Aécio e ao PSDB, com o patrocínio da Prefeitura de Guarulhos. “Menções a atividades genéricas da prefeitura servem apenas para dar uma fachada de legalidade e garantir os pagamentos feitos pela municipalidade”, afirmou um dos promotores ouvidos por ISTOÉ.

A investigação do Ministério Público que apura a existência do bunker da calúnia em Guarulhos teve início na Prefeitura de Rio Claro, quando a vice-prefeita Olga Salomão (PT) foi acusada de reajustar e prorrogar, irregularmente, contratos da agência PG Comunicação.

A agência é a mesma que prestava serviços à Prefeitura de Guarulhos e que após a quebra do sigilo – revelado na semana passada – teve seus endereços eletrônicos vinculados a perfis falsos que denegriam a imagem de Aécio. “Usaram o município como uma central. Comunicação virou prioridade. O prefeito passou a remanejar dinheiro de investimentos em obras para a comunicação”, resume o líder da oposição na Câmara de Guarulhos, Geraldo Celestino (PSDB).

As cifras orçamentárias reforçam as suspeitas. Até 2013, a Prefeitura de Guarulhos destinava R$ 4,5 milhões em recursos para pagar a PG Comunicação pelos serviços de publicidade de interesse público. Em ano eleitoral, a rubrica de propaganda cresceu. Este ano, a prefeitura reservou R$ 20 milhões para ações de publicidade e já gastou R$ 10,9 milhões do total. De acordo com o MP, pelo menos 10% desse montante seria usado para financiar blogs de ataques ao candidato do PSDB ao Planalto.

ISTOÉ entrou em contato com o blogueiro, com a revista “Fórum” e com a prefeitura questionando o montante pago em publicidade, mas não recebeu resposta até o fechamento desta edição. Apenas no mês de maio, porém, o blogueiro Eduardo Guimarães recebeu pelo menos R$ 5,5 mil da Prefeitura de Guarulhos, segundo nota fiscal à qual ISTOÉ teve acesso.

Não seria a primeira vez que o PT transformaria a Prefeitura de Guarulhos numa central dedicada a caluniar adversários políticos. O jogo sujo eleitoral começou há dois anos. Durante a campanha de 2012, um dos integrantes do bunker foi condenado pela Justiça Eleitoral a pagar multa de R$ 5 mil por divulgar na internet um vídeo e mensagens de Facebook com informações falsas sobre o então candidato a prefeito pelo PSDB, Carlos Roberto.

Trata-se de Tiago Albuquerque, marido de Nataly Galdino Diniz, a funcionária demitida na última semana, depois de ter sido flagrada utilizando os computadores da Prefeitura de Guarulhos para espalhar calúnias contra Aécio. Albuquerque e sua mulher, no entanto, de acordo com o MP, são apenas o braço operacional da guerrilha digital. Albuquerque e Nataly foram recrutados por Justino Pereira, ex-secretário de Comunicação de Guarulhos, este sim o responsável por montar o núcleo de difamação contra os tucanos.

Pereira tem experiência na área. Militante histórico do PT, ele foi funcionário do Banespa e iniciou sua atuação política no sindicato dos bancários. Formado em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero, atuou como coordenador de publicidade da Prefeitura de São Paulo na gestão de Marta Suplicy. No dia 14 de março deste ano, Pereira trocou a Secretaria de Comunicação de Guarulhos – onde atuou nas gestões dos petistas Elói Pietá e Sebastião Almeida – por um cargo na Prefeitura de São Paulo. “O Justino Pereira é o mentor da comunicação do PT em Guarulhos. Esse grupo foi idealizado por ele”, acusa Geraldo Celestino.

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Comentários

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EVAIR DA COSTA NUNES

José Leite, por favor, escreve-se “mal informada” e não, ‘mau informada’ a continuar assim você poderia trabalhar na “Ou Seja” vulgo “Isto É”, ou melhor “, “Quanto é”!!!!!!!!

Abelardo

Gostaria de saber o porque do PSDB e Aécio se calam e sobre o concurso de marchinhas de carnaval Mestre Jonas 2014 realizado em MG, estado de Aécio Neves; ou será o Rio de Janeiro? Porque, também, não ficaram tão valentes contra um certo jornal de SP, em fevereiro de 2009, que mandou um recado curto e grosso ao então governador de MG? Se oriente rapaz!

Eduardo

Rovai e Eduardo Guimarães, em frente! Maioria que lê as porcarias do PIG está cansada! Quer o novo! É preciso cuidar! O PIG dedurava e entregava quem fazia concorrência durante a ditadura.O poder econômico e midiático, travestido de poder político,manda e desmanda na policia e na justiça, especialmente Minas e São Paulo, redutos do PSDB e PIG. Falando em PIG onde anda o CADE a Secretaria de Direitos Econômicos ,a Fazenda Nacional e o MP Federal? Estão também atras dos blogueiros?

Luís CPPrudente

QuantoÉ que a revista recebeu do senador Menino do Rio?

Eduardo

O MInisterio Público de São Paulo não tem moral para investigar nada! É um órgão de combate ao PT. PT saudações.

SERGIO GOVEA

Ficam aqui os meus respectivos apoios ao Rovai e ao Eduardo Guimarães.

Ambos pessoas que não devem dar maior importância ao desespero da mídia antidemocrática.

Fabio Passos

Muito bom o desafio da Fórum a “quanto é”. rsrs
Jamais que os pilantras da “quanto é” vão declarar o valor que o desgoverno de Minas pagou a esta revista moribunda do PiG nos últimos 11 anos…

aecio never quer impedir as críticas. Está (mal)acostumado a censurar adversários.
O trincado pensa que o PiG vai conseguir intimidar a rede.

Urbano

Isto é droga; pois uma hora no spa, outra na sarjeta…

Jose C. Filho

O que mais se lê na internet são críticas e calúnias ao Lula, a Dilma e ao PT. Aí pode, não é? Mas quando se critíca o PSDB, principalmente o Aécio Neves, todos se mobilizam para cercear o sagrado direito à informação; os políticos do PSDB amparados pela grande mídia sabuja, recorrem ao judiciário; (basta denunciar um “pum”, atribuído a qualquer tucano) Essa prática apenas reforça a incompetência da oposição,que, sem votos, sem canal de diálogo com o povo e sem programa de governo, procura afogar suas mágoas no dito tapetão. Não sou filiado a nenhum partido político, mas essa tentativa de mordaça midiática imposta aos pequenos meios de comunicação me transformou num militante voluntário: Eu, minha casa, meus amigos de clube e vizinhos, votaremos em Dilma para presidente nas eleições de outubro.

Romanelli

EM tese a Revista ISTO É fez o que qq veículo de imprensa faria ..CITOU A FONTE da denuncia, que foi o Ministério Público Paulista.

Aliás, fez mais, indiretamente ajudou a projetar o Cidadania.

Por ter falado duma fonte idônea, ao veículo não cabe qq tipo de censura

..por outro lado, resta saber se o MP estava, dentro das suas prerrogativas, VAZANDO criminosamente indícios, sem ao menos ter em mãos qq tipo de prova mais significativa.

Do que testemunho, NÃO me lembro de jamais ler E.Guimarães ter ofendido quem quer que seja em seus artigos ..já de exercitar Constitucionalmente o seu DIREITO de livre pensar e se expressar, aqui são outros quinhentos, cabendo aos que não concordam com ele (tipo eu por inúmeras vezes) apendas tentar dialogar e agir pela via do diálogo e do convencimento.

    Regina Braga

    Romanelli…escrevi a mesma coisa para o Edu…Gosto do estilo dele,acho digno,respeitoso e até carinhoso.Lembro das ameaças que sofreu e dos disparates que foram escritos.Concordar com ele? Nem sempre…mas o blog é dele,quem investe tempo é ele,quem se sacrifica tbém…Eu só posso ser grata,pois é um espaço aberto,pra quem quer participar.Todo o meu carinho para o Edu!

pedro neves

Essa revista istoé vou sumir do meu ideário. Mais um lixo midiático. mais uma pra esquecer.

Irineu

Azenha e leitores,
Mas isso já era fato consumado
“A turma do PIG sempre é comprada
Pois há troca de favores”
“Você não acha que nas privatizações a turma do PIG também não foi irrigada com capital da privataria?
Eles não tem interesse no Brasil, não são estadistas
E sim parasitas sanguessugas”.
Temos que fazer nossa corrente no meio virtual
Pois o PIG todo já esta no conchavo.

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    stringent on inventory management, there’s small poop out of (but there will probably be), so there could be counterfeit. Domestic famous brands Wildview, Avery Mitt, Ray-speed, Ata, polar, Keller Stone, Snow Wolf, pole star, Jihua outdoors, Pathfinder and so on. The brand is characterized by a domestic first-line suppliers have selected to decrease logistics fees, the use of market place dominance isn’t inferior to provide international brand goods, but note that, as a consequence of the rapid improvement on the marketplace, you’ll find some OEM cottage in the marketplace product, its use of waterproof, breathable and buyers do not understand the approach, reduce corners, and in some drainage beneath the average marketplace price tag of the sale cost of the item, although hot, but causing customers to substantial losses. The most preferred will be the greater cost of brand Norway sandstone, camels, China Polar, Pathfinder, etc., these brands virtual monopoly Taobao Jackets sales, evaluation properly, belong for the Volkswagen brand, hold up with foreign qualified degree top brands, but taking into consideration the Jackets will not be expert outdoor sports equipment, a great deal of individuals to work in autumn and winter, or a very simple outside sports, these brands is enough, costs are generally around 500 yuan. [url=http://www.lovelyfilms.co.uk]love lyfilms north face sale[/url]

AlvaroTadeu

Público e pessoal. Um jornalista estrangeiro, creio que do NYT, afirmou em reportagem que Lula era um bêbado. Naquela época, ele não entrevistou o Presidente da República, apenas informou-se com gente da Veja, Globo, Folha, Estadão, essas coisas. Terminado o mandato, Lula ironizou, que o repórter nunca havia lhe oferecido nem mesmo uma cervejinha.

Se um presidente ou candidato é alcoólatra ou gay, são questões da vida privada. Se trabalha alcoolizado, já é uma questão política. Mas o álcool é permitido no país. Mas quem usa cocaína, droga ilícita? Não é questão privada, é uma questão pública.

Eu pessoalmente, sou contra se eleger um candidato viciado em cocaína. Mas eu sou contra o Aécio por ser um líder da extrema-direita, preguiçoso, não entende patavina de bulhufas, quis censurar a internet por meio de um correligionário (Eduardo Azeredo, o pai de todos os mensalões) e seu governo em Minas se fez com apoio a imprensa local e intimidação dos adversários. Agora, me expliquem porquê, em todas as esquinas de Belo Horizonte, o povo todo fala que o senador é cheirador. Nunca vi tanta unanimidade em uma calúnia que nunca foi veiculada pela grande nem pela pequena imprensa. Se eu pudesse opinar a respeito, pediria exame antidoping para todos os candidatos.

FrancoAtirador

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Mera Questão Comercial:

Essa Revista IstoÉ

é Comprada e Vendida…
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    FrancoAtirador

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    Diário Oficial do Estado de São Paulo

    Página 50 • Executivo – Caderno 1 • 17/04/2014 • DOSP

    FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO

    Despachos da Diretora de Projetos Especiais, de 16-4-2014

    Declarando inexigível:

    com fundamento no Artigo 25, inciso I, da Lei 8666/93 e suas atualizações, a licitação, para o processo 15/00199/14/04, cujo objeto é a aquisição de 4.263 assinaturas do jornal “O ESTADO DE SÃO PAULO”, destinadas a todas as escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo, a serem fornecidas pela empresa S/A O ESTADO DE S.PAULO.

    Ato Ratificado pelo Presidente da FDE nos termos do Artigo 26 da referida lei;

    com fundamento no Artigo 25, inciso I, da Lei 8666/93 e suas atualizações, a licitação, para o processo 15/00200/14/04, cujo objeto é a aquisição de 4.263 assinaturas do jornal “FOLHA DE SÃO PAULO”, destinadas a todas as escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo, a serem fornecidas pela empresa: EMPRESA FOLHA DA MANHÃ S.A.

    Ato Ratificado pelo Presidente da FDE nos termos do Artigo 26 da referida lei;

    com fundamento no Artigo 25, inciso I, da Lei 8666/93 e suas atualizações, a licitação, para o processo 15/00201/14/04, cujo objeto é a aquisição de 4.263 assinaturas da Revista “VEJA”, destinadas às escolas da Rede Estadual de Ensino, a serem fornecidas pela empresa ABRIL COMUNICAÇÕES S.A.

    Ato Ratificado pelo Presidente da FDE nos termos do Artigo 26 da referida lei;

    com fundamento no Artigo 25, inciso I, da Lei 8666/93 e suas atualizações, a licitação, para o processo 15/00202/14/04, cujo objeto é a aquisição de 4.263 assinaturas da Revista “ÉPOCA”, destinadas às escolas da Rede Estadual de Ensino, a serem fornecidas pela empresa EDITORA GLOBO S.A.

    Ato Ratificado pelo Presidente da FDE nos termos do Artigo 26 da referida lei;

    com fundamento no Artigo 25, inciso I, da Lei 8666/93 e suas atualizações, a licitação, para o processo 15/00203/14/04, cujo objeto é a aquisição de 4.263 assinaturas da Revista “ISTOÉ”, destinadas às escolas da Rede Estadual de Ensino, a serem fornecidas pela empresa ART & EDITORA JM LTDA.

    Ato Ratificado pelo Presidente da FDE nos termos do Artigo 26 da referida lei.

    (http://www.jusbrasil.com.br/diarios/69168709/dosp-executivo-caderno-1-17-04-2014-pg-50)
    (http://migre.me/jy1jz)
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    FrancoAtirador

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    Diário Oficial do Estado de São Paulo

    Página 56 • Executivo – Caderno 1 • 30/04/2014 • DOSP

    FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO
    […]
    Extratos de Contratos

    Contrato: 15/00199/14/04 – Empresa: S/A.o Estado de São Paulo – Objeto: Aquisição pela FDE de 4.263 assinaturas do jornal “O ESTADO DE SÃO PAULO”, destinadas a todas as escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo – Prazo: 443 dias – Valor: R$ 2.551.831,80 – Data de Assinatura: 28-04-2014.

    Contrato: 15/00203/14/04 – Empresa: Art & Editora JM Ltda.
    – Objeto: Aquisição pela FDE, de 4.263 assinaturas da Revista ISTOÉ, 52 Edições, destinados às escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo – Projeto Sala de Leitura – Prazo: 440 dias – Valor: R$ 1.208.134,20 – Data de Assinatura: 28-04-2014.

    (http://www.jusbrasil.com.br/diarios/69654646/dosp-executivo-caderno-1-30-04-2014-pg-56)
    (http://migre.me/jzK9P)
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    FrancoAtirador

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    Diário Oficial do Estado de São Paulo

    Página 41 • Executivo – Caderno 1 • 06/05/2014 • DOSP

    FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO
    […]
    Extrato de Contrato
    […]

    Contrato: 15/00201/14/04 – Empresa: Abril Comunicações S/A – Objeto: Aquisição pela FDE de 4.263 assinaturas da Revista “VEJA”, destinados às escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo – Projeto Sala de Leitura – Prazo: 440 dias -Valor: R$ 1.208.134,20 – Data de Assinatura: 30/04/2014.

    (http://www.jusbrasil.com.br/diarios/69847178/dosp-executivo-caderno-1-06-05-2014-pg-41)
    (http://migre.me/jzL6M)
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    Diário Oficial do Estado de São Paulo

    Página 25 • Executivo – Caderno 1 • 09/05/2014 • DOSP

    FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO

    Extrato de Contrato
    […]

    Contrato: 15/00202/14/04 – Empresa: Editora Globo S/A.

    – Objeto: Aquisição pela FDE de 4.263 (quatro mil, duzentos e sessenta e três) assinaturas da Revista ÉPOCA – 52 Edições, destinados às escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo – Projeto Sala de Leitura – Prazo: 440 dias – Valor: R$ 1.208.134,20 – Data de Assinatura: 08/05/2014

    (http://www.jusbrasil.com.br/diarios/70056688/dosp-executivo-caderno-1-09-05-2014-pg-25?ref=home)
    (http://migre.me/jzLtm)
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    Diário Oficial do Estado de São Paulo

    Página 31 • Executivo – Caderno 1 • 14/05/2014 • DOSP

    FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO
    […]
    Extrato de Contrato
    […]

    Contrato: 15/00200/14/04 – Empresa: Empresa Folha da Manhã S.A. – Objeto: Aquisição de 4.263 assinaturas do jornal “FOLHA DE SÃO PAULO”, destinadas a todas as escolas da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo – Prazo: 443 dias – Valor: R$ 2.551.831,80 – Data de Assinatura: 05/05/2014.

    (http://www.jusbrasil.com.br/diarios/70256193/dosp-executivo-caderno-1-14-05-2014-pg-31)
    (http://migre.me/jzKJ8)
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    Sllim#gnick[SgJJjAEjWg,2,4]

    Jackets coat has develop into a initially option for all people who love outside outside, all-weather function by its selection. Jackets not a mystery that jacket, but as a result of this functionality clothes from China when spread abroad, folks and ordinary clothing to distinguish it from its Alpine Minnie “paraphrase” the commence, named “Jackets” due to the fact Jackets first employed at the altitude mountain climbing, when the final assault from the summit when there’s 2-3 hours away, then will take off jackets, get rid of significant backpack, wearing a jacket less difficult to move forward, this is the Chinese name origin. [url=http://www.future2000.co.uk]http://www.future2000.co.uk[/url]
    General Jackets primarily reflected in the water capabilities. From the fabric design and style and processing, the general Jackets are “PU waterproof coating + seams taped,” the. PU waterproof coating refers to a layer attached towards the inside surface of the fabric garment waterproof coating (PU polyurethane) approach, the coating thickness varies as necessary. This waterproof coating is widely utilized in the defense, automotive, building, furnishings, as well as waterproof coating on condoms needs to be utilized, and also features a fire hose lining PU polyurethane coating. Practice has proved that superior PU coating is not leaking. As for the adhesive, mainly for PU coating the seams of clothing pins and simply damaged, the scenario is done by specialized adhesive seepage treatment, generally having a expert Yajiao and higher temperature adhesive strip at the seams Caulking, sealing all seams to prevent further leakage, seepage predicament happen. Its disadvantage is breathable clothes, poor wind overall performance. From the point of view of modern mountaineering, Jackets should really have several conditions: First, the structure meets the needs of climbing, mountaineering typically in harsh environments to carry out numerous activities, which includes weight-bearing walking, climbing and also other technology, Jackets structure to be able to meet the requirements of these activities. Secondly, the production of materials should meet the needs of mountaineering, because of the specific circumstances and requires of mountaineers climbing sport in which, the material will have to be able to realize Jackets windproof, waterproof, breathable as well as other specifications. [url=http://www.marlands.co.uk]north face online mens gray jackets down vest[/url]
    actual dumped goods have already been uncommon. It can be mentioned that the market place Jackets, actual dumped goods is not, generally some fake dumped goods, let alone what the actual issue up. What’s the significance dumped goods with false dumped goods is? Dumped goods are those goods suppliers to foreign companies remaining immediately after processing, ordinarily not a huge number, say some thing and Dorset just isn’t primarily different in the excellent. The false rejection of goods refers to domestic factories make use of the remaining fabric, accessory processing of. Which offers with this difficulty, the factory at the time of your processing of those goods, that is not using the clothing themselves are material. If yes, then dumped goods on the top quality along with the difference is only a matter of workmanship, and will not have too a great deal access, the marketplace is truly Jackets essentially named this. Some suppliers in pursuit of income, will several of the material to replace, which include the non-branded GTX GTX embroidered fabrics, and so on. Therefore, when getting Jackets, ought to uncover these comparatively excellent reputation shop. [url=http://www.pc2000.co.uk]north face outlet uk[/url]
    atmosphere, are capable to effectively block the invasion of rain and frost, to ensure that water can not penetrate into the clothes make you feel damp and cold; known as breathable, signifies that whenever you make significant quantity of outside sports body’s all-natural sweat, skin moisture exhaled a large number, if not quickly excreted, will cause sweat trapped involving the body and clothing, it is drenched within the rain beneath the weather, it’s going to make persons feel much more humid, cold. Especially in cold situations mountains, valleys, etc., the body’s cold and hypothermia is very dangerous, so the garment superior permeability is quite important. The so-called wind, refers to one hundred % of preventing air cooling impact. In the ever-changing all-natural environment, when cold air to penetrate our clothes, our physique are going to be blown away by the warm air near the skin layer, this layer of warm air around a centimeter thick, the temperature at 34 degrees -35 degrees, humidity at 40 % -60%, respectively. This layer of warm air, even compact modifications a little bit bit, but in addition make us feel cold and uncomfortable. When the cold wind blowing clothes, destroy this layer of warm air, resulting in rapid loss of heat, the temperature drops, we’ll really feel the slightest chill at when, which is referred to as the air-cooled effect. [url=http://www.caspe.co.uk]http://www.thenorthface.co.uk/[/url]
    stringent on inventory management, there is small poop out of (but there might be), so there may be counterfeit. Domestic well-known brands Wildview, Avery Mitt, Ray-speed, Ata, polar, Keller Stone, Snow Wolf, pole star, Jihua outdoors, Pathfinder and so on. The brand is characterized by a domestic first-line makers have chosen to reduce logistics fees, the usage of market dominance isn’t inferior to provide international brand products, but note that, as a result of the rapid development from the market place, you’ll find some OEM cottage in the marketplace product, its use of waterproof, breathable and consumers don’t understand the course of action, cut corners, and in some drainage beneath the average marketplace price tag with the sale price tag from the item, despite the fact that hot, but causing shoppers to substantial losses. Essentially the most well-known will be the higher expense of brand Norway sandstone, camels, China Polar, Pathfinder, and so on., these brands virtual monopoly Taobao Jackets sales, evaluation well, belong to the Volkswagen brand, hold up with foreign specialist degree prime brands, but contemplating the Jackets are usually not professional outside sports equipment, many people to perform in autumn and winter, or perhaps a simple outdoor sports, these brands is enough, rates are frequently around 500 yuan. [url=http://www.lovelyfilms.co.uk]love lyfilms[/url]

ANDRE

segundo o dono do novo jornal aecio neves ameaçou de morte a filha do editor desta revista, logo depois a revista passa a fazer matérias favoráveis ao mesmo e atacar semanalmente o PT, logo basta ligar os fatos.
fugindo do assunto:

Dívida de Minas cresce para R$ 79,11 bilhões

Valor da Dívida Consolidada Líquida tem alta 12,27% em 2013 sobre os R$ 70,46 bilhões de 2012, acima da inflação e da evolução das receitas no período

A dívida do Estado não para de crescer e será uma herança amarga para o governador que vai tomar posse em 1º de janeiro do ano que vem. A chamada Dívida Consolidada Líquida (DCL) de Minas fechou o ano de 2013 em R$ 79,11 bilhões, com crescimento, bem acima da inflação do período, de 12,27% sobre os R$ 70,46 bilhões de 2012.
Essa trajetória ganha contornos ainda mais preocupantes por causa do crescimento sensivelmente menor da Receita Corrente Líquida (RCL), que expressa a capacidade do Estado de fazer caixa para pagar despesas em geral e os juros e amortizações da própria dívida. Em 2013, a RCL de Minas foi de R$ 43,14 bilhões, com crescimento de 6,86% sobre 2012, pouco mais da metade do percentual de evolução da dívida.

Membro da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa, o deputado Ulysses Gomes (PT) diz que o crescimento explosivo da dívida revela a falácia do ‘choque de gestão’ e do ‘déficit zero’ alardeado pelos ex-governadores Aécio Neves e Antonio Anastasia, que estiveram à frente do Executivo mineiro nos últimos 11 anos.
“O tal “déficit zero” propagado pelo governo do Estado jamais existiu. Some-se aos valores da dívida consolidada líquida a enorme dívida social, com a recusa de completar os repasses constitucionais de recursos para a saúde e educação, durante os governos Aécio e Anastasia, de 2003 a 2013″, denuncia o deputado do Bloco Minas Sem Censura (PT-PMDB-PRB).
Gomes cita que a aplicação a menor de 2002 a 2013 na área de educação soma R$ 8,31 bilhões. Já na saúde, segundo ele, o déficit acumulado no mesmo período é de R$ 7,64 bilhões.

De acordo com os dados oficiais obtidos pelo Minas Sem Censura, a Dívida Consolidada Líquida era de R$ 34,69 bilhões em dezembro de 2002, no fim do governo Itamar Franco. A partir da posse de Aécio até o fim do ano passado, portanto, o crescimento da DCL do Estado foi de espantosos 140,15%.

Para o vice-presidente da ALMG, deputado Adelmo Leão Carneiro (PT), uma nova bomba-relógio, decorrente de uma irresponsabilidade da gestão de Aécio Neves em Minas está prestes a ser detonada, agravando ainda mais o caixa do Estado. Trata-se, segundo Adelmo, do recente julgamento no STF da inconstitucionalidade da Lei 100, arquitetada e sancionada por Aécio em 2007, efetivando 98 mil trabalhadores sem concurso público.

“Não sabemos os valores, mas tememos os custos previdenciários decorrentes das contribuições não recolhidas à Previdência Social, já que não há um fundo disponível para fazer frente a isso. Ou seja, o dinheiro terá que sair do Orçamento do Estado”, diz o deputado.
Publicidade enganosa

O engodo do ‘déficit zero’ e do ‘choque de gestão’ foi desmontado no livro ‘Dívida Pública do Estado de Minas Gerais: A Renegociação Necessária’, publicado pelos economistas Fabrício Augusto de Oliveira e Claudio Gontijo em 2012. Segundo os autores, “o governo, com base em um conceito de pouco significado econômico, o de ‘resultado orçamentário’, lançou uma cortina de fumaça sobre a situação, obliterando os desequilíbrios reais de suas contas, provocados pelos encargos dessa dívida, e vendeu a imagem de competência de sua administração com a implementação do choque de gestão”.

Os economistas mostram que os resultados orçamentários positivos de 2003 a 2011 apresentados por Aécio e Anastasia foram possíveis graças ao truque de incluir na coluna das receitas as operações de crédito, ou seja, novas dívidas contraídas que terão de ser pagas no futuro. Se essas operações forem excluídas, o Estado, na verdade, teve, por exemplo, déficits de R$ 1,006 bilhão em 2010 e de R$ 1,031 bilhão em 2011. Aliás, no período de 2003 a 2011, houve déficit em cinco dos oito anos da era do ‘choque de gestão’ e do ‘déficit zero’.
O livro “Dívida Pública do Estado de Minas Gerais”, revela também que um dos principais fatores de aumento do estoque da dívida é o não pagamento da totalidade dos juros e amortizações, o chamado serviço da dívida. Esse saldo não pago é incorporado anualmente ao saldo devedor e acrescido de juros.

O deputado Adelmo diz que, para não prejudicar a campanha eleitoral do PSDB, o governo de Minas tem fugido do debate sobre a dívida do Estado. Adelmo teve que deixar a presidência da Comissão Especial da Dívida criada na ALMG para assumir a vice-presidência da Casa e lamenta que os trabalhos da comissão estejam atualmente paralisados.

“Nós iniciamos um grande debate, envolvemos os Legislativos de outros Estados e até o Senado Federal. Mas, como na época do Aécio no governo, eles querem passar a impressão de que está tudo bem”, diz o deputado.

Em audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia, realizada no último dia 14 de abril, representantes do governo do Estado minimizaram a situação, dizendo que o endividamento está sob controle e dentro dos limites legais. O assessor da Secretaria de Estado de Fazenda Donizete Rosa disse, por exemplo, que a relação entre a Dívida Consolidada Líquida e a Receita Corrente Líquida subiu para 183,38%, mas ainda está abaixo do limite estabelecido para o ano, de 206,85%.
Fonte:Pautando Minas

Rodrigo Leme

A tucana Istoé é aquela que denunciou o trensalão, certo?

Só pra saber…

    renato

    parece que foi, mas é uma revistinha bem palha usada para dar bufas, se der certo, as outras tomam conta da matéria, tipo assim VACA DE PIRANHA.

    Fabio

    Ja tava com saudade de ti Rodrigo… sempre rio com seus comentários de que a midia é petista, muito bom, alegra minha vida…

    Fabio

    Rcleme por acaso este wordpress com nome em inglês, que bonitinho falando a lingua de Miami, silentinsanity.wordpress.com

    Bem legal os textos e assuntos abordados. Realmente muito útil.

    Rodrigo Leme

    Agradeço a audiência. Desculpe por usar o inglês ali é ali, da próxima vez usarei algo bem patriótico e nacionalista, como o Tupi-Guarani.

    ZePovinho

    A IstoÉ está com Aécio Neves,Rodrigo.Só faz denúncia contra tucano paulista.Né não?

    Rodrigo Leme

    Sim, aquele plano infalível de virar presidente enfraquecendo uma das principais praças de seu partido, não?

    El Cid

    “rostinho iluminado do olhar enviesado” sai logo daí e assume logo essa “tucanice” de uma vez !!

    Narr

    Diego Mainardi disse que a revista é a QuantoÉ.

    Se a hipótese for verdadeira, explica o balanço.

    Falácia: “Se a afirmação A era verdadeira então a afirmação B também é”.

    Concretamente: se trensalão é verdade não quer dizer que o resto seja.

    Revistas são produtos de mercado. O objetivo é a venda e o lucro.

    lulipe

    Eles ainda não aprenderam a conviver com opiniões divergentes, caro Rodrigo, por isso querem uma imprensa nos moldes cubano ou chinês…

    Luís CPPrudente

    Assuma você também o seu tucanismo.

Julio Silveira

Eu já tinha ouvido falar da Fórum, agora vou querer conhecê-la com maior interesse.

    C. Khosta y Alzamendi

    Somos dois!

    Quanto à Isto É… Que diabos o Paulo Moreira Leite está fazendo por lá? Outro dia comprei uma edição somente por conta dele. Não cheguei a ler o material do PML, li umas duas reportagens e joguei a revista no lixo. Panfleto travestido de publicação!!

José X.

Pessoal da Fórum já deve saber né: cuidado para não terem a mesma “sorte” que teve Marco Aurélio Carone…

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