Mubarak diz que fica até setembro e passará alguns poderes ao vice
Tempo de leitura: < 1 minO Globo, com agências internacionais
CAIRO – O presidente do Egito, Hosni Mubarak, discursou à nação na noite desta quinta-feira e, apesar das promessas de levar mais reformas adiante e de passar alguns poderes ao vice Omar Suleiman, manteve-se firme na posição de não renunciar. Ele pôs fim, assim, aos rumores que circularam durante todo o dia de que deixaria o poder imediatamente.
A multidão no centro do Cairo, que coloca a renúncia imediata do presidente como exigência para encerrar os protestos, já em seu 17º dia, reagiu com ira. Alguns pegaram os sapatos na mãos para pedir a saída do ditador.
No discurso, Mubarak disse que pedirá mudanças em cinco artigos da Constituição e o cancelamento de outro e afirmou que continuará com a transição de poder até setembro, quando estão marcadas eleições.
Ele confirmou ainda que porá fim à chamada lei de emergência, em vigor há 30 anos e que a oposição vê como uma forma de calar a dissidência. Ele disse, no entanto, que isso só será feito quando as condições de segurança permitirem.
Comentários
ZePovinho
Existem coisas que incomodam o Preto Veio ZePovinho,mizifio Azenha.Uma delas é essa:
http://planobrasil.com/2011/02/10/brasil-negocia-…
Brasil negocia para usar base da OTAN
A Marinha negocia o envio de tropas brasileiras para treinamento em uma base da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) na ilha de Creta, na Grécia.O objetivo é preparar militares da Marinha para integrar a Força-Tarefa Marítima da Unifil, a missão de paz da ONU no Líbano, que tenta evitar conflitos entre Israel e a milícia xiita Hizbollah.A participação do país na Unifil começou oficialmente ontem, com o envio ao Líbano do contra-almirante Luiz Henrique Caroli e uma equipe de oito militares.Eles devem assumir nos próximos dias o comando da parte naval da missão, que contará com oito navios e 885 homens. A esquadra tem o objetivo de inspecionar navios suspeitos e impedir a entrada irregular de armas no litoral libanês……..
A outra é essa:
http://www.voltairenet.org/article166042.html
Crimes de Israel em alto mar
Em 8 de junho de 1967, dois esquadrões de aviões de guerra israelenses bombardearam, lançaram napalm e metralharam o navio americano de coleta de dados, o USS Liberty, em águas internacionais, matando 34 marinheiros americanos e ferindo outros 172. O ataque se deu numa tarde ensolarada, estando claramente visíveis a bandeira americana e marcas identificadoras. Os israelenses miraram a antena para evitar que a tripulação enviasse mensagens de socorro, e atiraram nos botes salva vidas para assegurar que não houvesse sobreviventes. Houve, entretanto, sobreviventes que reergueram a antena e comunicaram seu problema pelo rádio, uma chamada por ajuda que chegou a Washington, D.C. Num ato de traição sem precedentes, o presidente Johnson, em ligação próxima com os financiadores políticos da American Jewish Zionist (Sionistas Judeus Americanos), encobriu o assassinato em massa em alto mar emitindo ordens primeiro para chamar de volta aviões baseados no Mediterrâneo de modo a evitar que eles auxiliassem seus companheiros sitiados, e então ameaçando com corte marcial os sobreviventes que expusessem a natureza deliberada do ataque israelense, e finalmente repetindo a alegação israelense de que o ataque foi uma questão de identificação incorreta, uma mentira que vários líderes militares posteriormente rejeitaram……………………..
O Brasil pode estar sendo atraído para uma arapuca.Se armarem um ataque false flag(bandeira falsa) contra navios brasileiros,dizendo que foram os árabes,ficará difícil manter uma boa política com eles.Já aconteceu com um navio americano.
Até ser explicado que será uma armação, já era!!!!!!!!
[youtube uSsEnZGJgUY http://www.youtube.com/watch?v=uSsEnZGJgUY youtube]
ricardo silveira
A satisfação dos interesses dos Estados Unidos ao redor do mundo é o que de pior pode acontecer ao desenvolvimento social e político dos países em todo o mundo.
Marat
Os malandrões Mubarak e Suleiman têm as costas quentes: a maior "democracia" do mundo, que curiosamente é a maior apoiadora de ditaduras, os EEUU e Israel… portanto, podem fazer o que bem entenderem e ficar no poder o quanto desejarem. Só não combinaram com o povo egípcio, que ficou sedado por trinta anos, mas agora dão mostras de estar bem vivos!
Lucas Cardoso
Os EUA estão apoiando o Suleiman, e com os muitos bilhões de dólares que mandam pro exército egípcio, acham que podem forçar o povo a aceitar. Eu acredito que o povo egípcio vai surpreendê-los.
Julio Wendel
E como vai supreender. Lembram de como o heróico povo romeno enfrentou a ditadura assassina de Ceausescu? Pois é. O povo egípcio vai mostar o mesmo heroismo e dar a Mubarak o mesmo fim que teve Ceausescu. Aguarde e verá. Nunca subestime os árabes. Se tiver que enfrentar tanque de guerra com pedras (como na Intifada palestina), o povo o fará…
Marcelo Fraga
Acredito que do jeito que o povo egípcio está mobilizado, Mubarak sai por bem ou por mal.
José Carlos
Minha sensação é de que o governo egípcio, EUA e Israel estão jogando em duas frentes.
Com Mubarak protelando a renúncia, a oposição é levada ao desgaste e à violência. Estaria então justificado o caminho para um mandato tampão indefinido de Suleiman.
Caso a oposição mantenha o pulso, tenta-se prorrogar dia-a-dia o regime, fazendo-se concessões e mantendo-se o principal, enquanto Israel e EUA procuram alternativas "seguras".
Não haverá mudanças sem a aprovação de Washington e Tel-Aviv, e está sendo semeado o campo para o terrorismo.
Gerson
Que o povo não arrede o pé daquela praça. !!
ZePovinho
É nessas horas em que os velhos fantasmas ressurgem:
http://tv.globalresearch.ca/2011/02/nanothermite-…
Nanothermite in WTC Dust Samples: Scientific Analysis
by grtv
Physician Steven Jones, one of the scientists who discovered thermite in the dust of the World Trade Center, explains in detail the scientific method at the base of his discovery. He discusses the origin of the dust samples of the WTC and the nanothermite.
This interview showcases one of the international experts of the shocking documentary by the Architects and Engineers entitled "9/11: Explosive Testimony Exclusives
[youtube y-3yH4DfeQo http://www.youtube.com/watch?v=y-3yH4DfeQo youtube]
cesar
Azenha,
Teriamos um jeito de auxiliar os egipcios e outros povos que passam por situações de autoritarismo no momento no mundo, para decidirem o que querem,ou acreditam ser 0 melhor para si?
Fico pensando que os EUA auxiliam financeiramente aos que lhe interessam e nós pobres mortais como poderiamos auxiliar povos que passam por situações de exploração , autoritarismo, ditaduras,…
A TECNOLOGIA E A GLOBALIZAÇÃO, COMO PODERIA AUXILIAR EM CRIAR FUNDOS( OU CONTAS BANCARIAS, ) PARA ESSES DESCONTENTES E QUE PUDESSEM DISSEMINAR PELAS REDES SOCIAIS PARA QUE PESSOAS DO MUNDO PUDESSEM COLABORAR fINANCEIRAMENTE COM ELES.
abs
Gustavo Pamplona
E o que foi que eu disse? hahahahhahahahahahahha
Amigos… ele somente vai sair o dia em que os EUA pedirem, afinal de contas… temos que proteger Israel destes árabes atrasados que tratam as suas mulheres como cidadãs de segunda classe.
E falando no nome dele… não parece um cachorro rosnando (o Hosni) e latindo, pronunciem Hosni Mubarak alto e rápido, fica parecendo "rosni mub uwarh ak" – hahahahahahahahaha
Fica de pé Hosni!!! Agora senta… Hosni… Agora deita… Agora.dá patinha (para os EUA) hahahahahhahahhaa
O_Brasileiro
Que coisa triste!
Homem mesquinho, apegado ao poder…
Deixe seu comentário