Israel ataca barcos desarmados em alto mar e culpa os mortos e bin Laden
Tempo de leitura: 3 min31/05/2010 – 09h26
Israel culpa tripulantes e diz que frota foi “provocação política”
na Folha de S. Paulo
O governo israelense lamentou os ataques desta segunda-feira (31) contra a “Frota da Liberdade”, que deixaram ao menos dez mortos, mas indicou que os tripulantes são “culpados” e que o Exército de Israel apenas retaliou contra “ativistas violentos” que teriam sacado dois revólveres contra os soldados.
O Exército israelense confirmou em boletim mais recente o número de dez mortos.
Anteriormente, a rede britânica BBC informava 16 mortos, e o Canal 10, de Israel, chegou a indicar que o ataque teria vitimado 19 ativistas, número também informado pela agência France Presse.
“Certamente lamentamos as vítimas, mas a responsabilidade pelas vítimas é deles, daqueles que atacaram os soldados israelenses”, assinalou o vice-chanceler israelense, Daniel Ayalon –do mesmo partido do chanceler Avigdor Lieberman– em entrevista coletiva do ministério de Relações Exteriores de Israel, em Jerusalém.
Em comunicado, o Exército israelense assegura que dois “ativistas violentos sacaram os revólveres” de suas tropas “e aparentemente abriram fogo contra os soldados, como provam os cartuchos vazios dos revólveres”.
Na entrevista coletiva, Ayalon destacou que seu país “fez todo o possível para deter” a frota, mas seus integrantes “responderam inclusive com armas”. O vice-chanceler disse ainda que “nenhum país soberano toleraria essa violência”.
Além disso, ele assegurou que “os organizadores” — em referência à ONG turca IHH, um dos diversos grupos que participavam da iniciativa — tem “estreitos laços” com “organizações terroristas internacionais”, como a rede Al Qaeda.
Apoie o VIOMUNDO
Ayalon pediu que “todos os países trabalhem juntos para acalmar a situação” e que não sejam “pessimistas demais” sobre as consequências que possa ter a operação nas relações diplomáticas de Israel com outros Estados.
O “Canal 10” da televisão israelense assegura que pelo menos 14 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no ataque à “Frota da Liberdade”, um grupo de seis navios que transporta mais de 750 pessoas com ajuda humanitária para a Faixa de Gaza.
O Exército israelense reconhece em comunicado a morte de dez ativistas durante a tomada de controle das embarcações, que aconteceu esta madrugada a cerca de 20 milhas da faixa palestina.
Decisão de atacar
O porta-voz do Exército israelense, general Avi Benayahu, afirmou que o ataque contra a frota humanitária pró-palestina aconteceu em águas internacionais.
“O comando agiu em alto mar entre 4H30 e 5H00, a uma distância de 70 a 80 milhas (130 a 150 km) de nossa costa”, afirmou o general à rádio pública.
Segundo os termos dos acordos de paz de Oslo (1993), Israel mantém o controle das águas territoriais diante da Faixa de Gaza em uma distância de 20 milhas (37 km).
De acordo com a imprensa israelense, as autoridades militares tinham duas opções: uma intervenção em alto-mar contra a pequena frota ou uma abordagem quando os barcos entrassem no limite de 20 milhas. Acabaram escolhendo a primeira.
O general Benayahu também disse não saber quem deu a ordem de abrir fogo.
“A Marinha atuou de acordo com as ordens e as regras de disparo são muito claras. Os soldados foram advertidos de que não deviam ceder às provocações”, destacou o general Benayahu.
Para o ministro de Defesa de Israel, Ehud Barak, o ataque ocorreu em decorrência da violência dos organizadores da frota, o que teria sido uma “provocação política” ao país.
Ataque
Segundo a imprensa turca, o ataque aconteceu em águas internacionais por volta das 4h (horário local, 22h de Brasília do domingo).
As autoridades turcas tentaram entrar em contato com o navio Mavi Marmara, mas não conseguiram.
Os canais de televisão turcos mostraram imagens ao vivo do ataque até as 5h local (23h de domingo em Brasília), quando a conexão foi cortada.
O ministério de Assuntos Exteriores turco tentou ligar para Israel várias vezes desde a partida da frota da Turquia para pedir que não interferisse em seu objetivo.
Agora se espera que a diplomacia turca dê uma resposta e se abra um novo capítulo nas críticas relações entre Turquia e Israel, que ficaram abaladas desde o ataque israelense à faixa de Gaza entre 2008 e 2009.
Em Istambul, centenas de pessoas se concentraram na frente do consulado de Israel e tentaram invadir o local, mas foram impedidos pela polícia.
Nota do Viomundo: A máquina de propaganda de Israel em ação, com apoio da grande mídia. Ainda vão dizer que a Dilma e o Lula estavam a bordo, junto com o bin Laden e o Evo “exportador de cocaína” Morales.
Deu na Al Jazeera:
Comentários
alcerito
muito bem isrrael… belo exemplo. vamos trocar as balas de borracha e as bombas de gás lacrimogenio por balas de verdade e granadas exploxivas para conter qualquer manifestação que não seja bem vinda. vamos invadir a casa de quem não gostamos derrubando a porta e atirando em quem ouse se levantar do sofá para dizer algo. o pessoal do greenpeace que tem que se cuidar se essa mania pega não sobrará um ativista vivo para contar a história e passaremos a viver em um mundo governado pelo autoritarísmo do poderil bélico com um monte de covardes subordinado a este. "paz sem voz
não é paz, é medo!" marcelo yuca
Hélio Jacinto
Israel, já foi vitima dos Nazistas, ao ter os descendentes de seu povo perseguidos pelos Alemães de Adolf Hitler.
Israel, deveria dar bons exemplos, procurando a paz e o dialogo, infelismente o Estado Sionista vem se comportando igual os Nazistas. Neste caminhar da Carruagem, vamos ter logo logo, pessoas considerando erradamente que Hitler tinha razão ao combater os Judeus.
O maior perdedor desta ação, foram os própios Judeus, que tiveram contra si toda a opinião publica mundial.
Carlos
Desta vez, governo de Israel errou o pulo.
rios
ate quando vao permitir que ocorra o holocausto palestino?
Arno Maciel
Até quando!?
Arno Maciel
Foto: AP
As MÃES querem PAZ e AMOR
O mundo hoje, segundo Israel, é terrorista pois seis navios com pessoas inocentes de varias nacionalidades tiveram suas embarcações invadidas por piratas oficiais de Israel em alto mar.
Se Israel fosse invadido com piratas pulando o muro, como reageria? Com barras de ferro? Com facas de cozinha? Com flores? Com bodoque, tacape ou estilingue? Não, a resposta é outra!
Como estamos cansados de ver pela televisão em Gaza, são helicópteros de alta precisão, tanques arrazadores enfim, uma desproporção só vista em épocas outras como Israel não gosta nem de lembrar.
Estamos no século 21 e somos obrigados a engolir tamanhas barbáries por causa das eleições americanas.
O presidente Obama admirado pelo mundo não pode e não deve perder a oportunidade de dar um basta, em covardias medievais, barbáries.
Depois vem alguém do governo de Israel com a maior “cara de pau” desprezando aqueles que tem opinião diferente classificando-os como pessoas “inferiores” e diz pro mundo que todos são terroristas.
Arno Maciel
Até quando!?
Arno Maciel
As MÃES querem PAZ e AMOR
O mundo hoje, segundo Israel, é terrorista pois seis navios com pessoas inocentes de varias nacionalidades tiveram suas embarcações invadidas por piratas oficiais de Israel em alto mar.
Se Israel fosse invadido com piratas pulando o muro, como reageria? Com barras de ferro? Com facas de cozinha? Com flores? Com bodoque, tacape ou estilingue? Não, a resposta é outra!
Como estamos cansados de ver pela televisão em Gaza, são helicópteros de alta precisão, tanques arrazadores enfim, uma desproporção só vista em épocas outras como Israel não gosta nem de lembrar.
Estamos no século 21 e somos obrigados a engolir tamanhas barbáries por causa das eleições americanas.
O presidente Obama admirado pelo mundo não pode e não deve perder a oportunidade de dar um basta, em covardias medievais, barbáries.
Depois vem alguém do governo de Israel com a maior “cara de pau” desprezando aqueles que tem opinião diferente classificando-os como pessoas “inferiores” e diz pro mundo que todos são terroristas.
sidinei
Assassinos armados, uniformizados, mentirosos e covardes que agem sob a proteção do regime xenófobo israelense que tem o objetivo de exterminar o povo palestino
Luiz Henrique
Com certeza foram treinados pelo exército estadunidense:
http://pt.wikipedia.org/wiki/My_Lai
Mars
NESSES TEMPOS DE YOUTUBE.
Tempos interessantes esses do youtube.
Ao vermos certa “Tragédia” expomos tudo o que há de pior em nós, intolerância, ódio, xenofobismo, e tudo o quanto é idiota de ismo. Realmente não há imparcialidade no julgamento que exprimimos.
Contudo nesses tempos de youtube, devemos SEMPRE ESPERAR ANTES DE JULGAR qualquer que seja a “tragédia”, pois SEMPRE HAVERÁ uma resposta contrária. Inclusive já dizia aquele ocioso inglês que vez por outra escrevia uns rabiscos que hoje chamamos de Leis de Física.
Tempos de Youtube requerem que julguemos não na velocidade de um AMD Fusion,
Mas sim daqueles XTs dos anos 80. lembra? Por que incorremos no desagradável sentimento do engano, da decepção e falácia do descrédito de nossos “ismos”.
Jo Rolex
E a servil mídia brasileira no jornal da Band diz que EUA, Brasil e outros países condenam a ação israelense.
Mentira. EUA não condenou, apenas lamentou o "incidente!
.Será que estas organizações jornalísticas não se envergonham de se arreganharem assim tão despudoradamente?
Também, da forma como se comportam nos assuntos nacionais realmente não seria de estranhar.
Mars
E no tema em questão por mais que nos posicionemos entendo ser legítima e necessária a ajuda humanitária ás pessoas que estão oprimidas por regimes autocráticos, seja de que viés.Contudo creio na viabilidade da diplomacia positiva para se evitar iniciativas que pretensamente seriam heróicas,porém inócuas,ineficazes e promotora do crescente ciclo de intransigência.
Acho que nós, no conforto de nossos lares e escritórios, furiosos diante das Conspirações da política local e global, esperar um pouquinho mais antes de tc o Enter e disparar nossos SCUDs ideológicos. Pelo menos antes de vermos os próximos vídeos.
…Nesses tempos de youtube.
Convite ao Porto http://www.youtube.com/watch?v=qKOmLP4yHb4
Ataque a soldados israelenses http://www.youtube.com/watch?v=gYjkLUcbJWo http://www.youtube.com/watch?v=bU12KW-XyZE
Yawara
Conta-se por aí em debates reais, não pela internet, que padre católicos franciscanos em Israel tentaram levar comida, água para o outro lado e não conseguiram, todos eles são revistados e lhes são tirados todos os alimentos, água, etc. Ainda não consegui confirmar este dados! Alguém teria mais informações sobre isso!!
FatimaBahia
Várias embarcações,até da mesma ONG,já tentaram "furar" o bloqueio e levar ajuda,mas foram impedidas.Precisou a morte desses heróis humanitários (que com certeza não esperavam tamanha ousadia do governo israelense)para que o tema tivesse repercussão,espero que a morte deles não tenha sido em vão.
Eu não consegui me distanciar desse evento o dia inteiro,fico me perguntando o que mais as nações(e todos nós)estão esperando para dar um basta à loucura assassina de Israel?
Nelson
Como assim "bloqueio militar", meu caro Leonardo?
E em águas internacionais?
Que direito tem o governo de Israel de determinar quem pode e quem não pode chegar até Gaza?
Urbano
Nada disso me espanta, por tratar-se de fato recorrente. Só que o mundo faz vista grossa, e faz tempo.
Carlos Marques
Azenha: Na escala temporal própria da História, o Estado de Israel, com sua brutalidade militar e bélica, que tem limites além dos quais torna-se ineficaz, está preparando nova diáspora do povo judeu. Os judeus sofreram muito e hoje causam muito sofrimento. As consequências de sua insensatez se voltarão inexoravelmente contra eles. Mais anos, menos anos.
O Brasileiro
Eu gostaria de ter uma relação de empresas que mandam dinheiro para Israel para eu poder boicotar!
Allan Erick
Notem a vergonhosa diferença de espaço dado pela Folha(de papel higiênico) de São Paulo a versão sionista e a versão das vítimas. Sem comentários!!!
Renato Lira
E o JN, que deu também mais voz aos israelenses e americanos, fez uma matéria rápida, superficial, e depois emendou com notícias sobreo Irã, a AIEA e a velha farsa da bomba atômica iraniana, com a apresentadora do JN, adestrada por Ali Kamel, não esquecendo de lembra que o presidente do Irã, o Ahmadhinedjad, "disse que iria aniquilar israel".
Guanabara
Cadê a Hillary?
Marat
Está dando umas dicas aos israelenses, de como forjar provas…
Paulo
Eles controlam a maior máquina de guerra do mundo. Eles controlam o maior banco central do planeta (FED). Quem se atreve a desafiá-los? Por isso eles fazem o que querem.
Arthur Schieck
…e o Obama deve delegar de novo as decisões para a Hillary Pinton.
é a primeira vez que eu me decepciono com um político o qual eu não votei.
Alice Matos
Não é possível que a condenação ao governo de Israel não seja uma unanimidade. É um governo cruel e sem leis
Marat
Unanimidade não será: Além de EEUU e seu porta-aviões, a Inglaterra, outros países miseráveis, por umas esmolas, também votarão a favor dos sionistas.
ortodata
Todos pendem para um lado ou outro, enquanto a resposta permanece no meio.
Leonardo Câmara
Meio? Meio de que, neste caso? O Sr. ficaria na coluna do meio com relação aos nazistas também? Tinham alguma razão para realizar o Holocausto? Esclareça-nos, nobre esfinge…
Maria
E agora? O conselho de segurança da ONU vai de novo passar a mão na cabeça do governo israelense?
Quais são os países que não merecem credibilidade internacional?
Estados Unidos e Israel não se cansam de fomentar guerras e ódios. Um dia no entanto eles terão a merecida resposta.
A justiça de Deus pode tardar, mas nunca falha!
Israel rumo ao horrível fim | ESTADO ANARQUISTA
[…] Thomás Rosa Bueno em um post do […]
Marcio D. S. Reis
E ainda dizem que o Irã é que torna o mundo menos seguro. Nesse contexto, Mahamoud Ahmadinejad é anjinho, se comparado a Benjamin Netanyahu, seu governo e seu aliado Eua. Rsrsrsrssr!!!
Adão Paim
Começo a concordar com aqueles que dizem que Israel tem atração – desejo – de ser odiada. Como isso pode acontecer?
Salve Israel.
Wendel
Os que acham que USrael irá se manifestar estão redondamente enganados, e é só lembrarem qdo do holocausto em Gaza, para verem o que acontece!
A maioria dos governos no mundo, salvo algumas exceções, se limitarão aos clichês de sempre, qual seja, "lamentamos os acontecimentos, as mortes de inocentes, e que a ONU apure os responsáveis", nada mais que isto.
Todos sabemos em que mãos está a mídia, e o aparato-midiático-sionista, já foi acionado para manipular as informações e taxar todos os que não falarem seu idioma, de serem anti-semita, anti-sionistas, nazistas, e outros blás, blás, e blás!
Aos que não se envergonharem de serem humanos, que se manifestem contra estes assassinatos!
Bonifa
Não creio que desta vez seja assim. Acredito que essa brincadeirinha de Israel tenha sido o pico de tolerância do mundo minimamente civilizado em relação a Israel. Aquele assassinato de um lider palestino em um hotel de Dubai já teve implicações para além de inesperadas. E esta "coisa" de agora com certeza vai ameaçar deixar os Estados Unidos isolados no mundo inteiro em seu apoio ao aliado insano. Os europeus estão se vendo impossibilitados de continuarem a apoiar Israel sem sentirem que estão sendo coadjuvantes numa peça de teatro do absurdo.
Raphael Tsavkko Garcia
Os terríveis terroristas civis estavam armados até os dentes com… facas! COntra os poooobres soldados israelenses com suas metralhadoras, sub-metralhadoras, uzis, barcos, helicópteros… Realmente, pobres israelenses!
Já é hora de parar de só falar, de só "condenar" diplomaticmanete e impor sações ao Estado Sionista. Cortar relações e isolar ao Estado de Israel, assim como a África do Sul foi isolada durante o Apartheid. São regimes irmãos.
http://tsavkko.blogspot.com/2010/05/israel-pratic…
E está sendo convocado para amanhã, às 16h, na Faria Lima, um protesto contra Israel, na frente do Consulado em São Paulo!
Onésimo
O mundo inteiro fechou os olhos para as atrocidades sofridas pelo povo palestino, desde então.
As nações que covardemente se omitiram, já não conseguem disfarçar o mal estar junto à sua própria gente.
Quem sabe, com as mudanças geopolíticas que já estão em curso, o que significa, novos atores, entre eles o Brasil, enfim, seja feita justiça a esse povo que hoje vive “seqüestrado” em sua própria pátria.
Onésimo
A criação do estado de Israel foi uma "compensação" ao povo judeu pelo genocídio perpetrado pelo nazismo, e seus planos de expansão foram colocados em prática mesmo antes da aprovação das nações unidas.Teve o tácito apoio da Inglaterra, que covardemente abandonou o povo palestino à sua sorte, depois de décadas de exploração sistemática, entregando-os à sanha de Ben Gurion e sua soldadesca.
As Nações Unidas foram omissas -pois tinham conhecimento do que acontecia-, ao permitir as barbaridades que já estavam acontecendo em território palestino, quando da criação do estado de Israel, mas o maior débito àquele povo é sem dúvida nenhuma da Inglaterra.
Paulo Monarco
Será que um embargo econômico da ONU (pra que serve mesmo esta sigla?) sob o regime teocentrista de Tel Aviv não facilitaria a venda de armamentos proibidos que Israel tanto quer? General Electric, Boeing, AAI Corporation entre muitas outras adorariam um embargo destes! Nada melhor que vender armamento sem as chatíssimas restrições "humanitárias" e alfandegárias impostas pela OMC. Não? AH! Que pena! Embargo só vale para países do eixo do mal…
Antonio Donato Filho
BOICOTE. http://home.pacbell.net/halnet/Boycott%20Israeli%…
Azarias
Atiraram em legitima defesa, tal qual ensinaram aos policiais paulistas e cariocas quando aqui estiveram (os gendarmes nazi-israelistas).
Marat
Azenha, só de você ter postado isso já estará na lista negra deles. Cuidado com o Mossad…
voxetopinio
Quero SANÇÕES a Israel!!!!
/dando uma de escroto com o discursozinho barato que os EUA solta na nossa cara.
Não dá mais, parece que esse povo não vê Marx na escola… Não aprendeu a tal da dialética: Tudo contém em si o germe de sua própria contestação.
Leonardo Oliveira
O que a ONU vai fazer agora? Nada. Os Estados Unidos vão se pronunciar dizendo que a eterna vitima Israel tem o direito de ataques preventivos.
ANTONIO ATEU
As razões manifestadas por Israel para a sua declaração de guerra total contra a população de Gaza são a mais recente variação de um tema que pôs em circulação a seguir à vitória eleitoral de 2006 do Hamas em Gaza. Em Fevereiro daquele ano Israel emitiu um conjunto oficial de exigências. Israel exigia que o Hamas reconhecesse o direito permanente de Israel a existir, renegasse a violência e aceitasse a validade dos acordos anteriores israelenses-palestinos. Israel afirma que a incapacidade do Hamas em cumprir estas exigências explica e justifica seus ataques aéreos sobre o povo de Gaza.
http://resistir.info/palestina/historico_crise.ht…
Marko
O Hamas em seus estatutos prega, pois reinvidica uma volta às fronteiras d 1967, nem sequer reinvidicando a partilha original da ONU em 1947, ou seja, mais reconhecimento d Israel q isso, só se humilhassem em público né?!
Marcelo Silber
Luiz Carlos Azenha e blogueiros
Gostaria de me posicionar de maneira clara e veemente, condenando o ataque criminoso de Israel as flotilhas de ajuda humanitária para o povo da faixa de Gaza.
Não ha nenhuma justificativa e/ou desculpa para este ato selvagem.
Para os judeus amantes e comprometidos com a Paz hoje é um dia negro.
Vergonha-Dor-Sofrimento.
Dr Marcelo Silber
Bonifa
Os judeus sensatos por certo são a maioria esmagadora dos judeus no mundo.
Maria Dirce
Azenha
Nesse senário terrível de pessoas mortas qdo levavam ajuda pra Gaza,fica o Brasil mais uma vez em evidencia no mundo.Se a brasileira Iara Lee, estiver viva, vai ser ótimo e tomara que esteja nós brasileiros queremos ela viva e contando ao mundo o que realmente aconteceu.Mas, se infelizmente estiver morta, o Brasil se impôe mais ainda nesse trágico massacre pela evidencia de uma pacifista a bordo dessa missão.De qquer forma,como Lula esta falando constantemente do diálogo para promover a paz, o Brasil nunca esteve tão envolvido no mundo com o governo Lula , esse grande brasileiro pacifista que não deram o nobel da paz´para dar a Obama parceiro de Israel!!!
Marcelo
Por estas semanas li que um dos piores negócios do mundo foi a criação do Estado de Israel, acho que cada vez concordo mais com esta colocação.
Leonardo
Aqui só se aceita comentários favoráveis aos textos publicados?
É isso?
clemes
Nao, Leonardo. Tanto que o seu aprovado. abs
Luiz Carlos Azenha
Não. Bloqueamos os antissemitas. abs
dukrai
protesto, eu também fui censurado porque xinguei o meu cachorro na matéria sobre o Noblablablat rs
Renato Lira
Não, isso só acontece nos blogs de direita.
Lá nunca o que escrevo é publicado.
Porém as coisas aqui são sérias, não se baseiam em factoides ou afirmações bizarras, ofensivas primárias.
Se a crítica for com base em fatos e em alto nível, para um bom debate, será bem vinda.
Leonardo
O barco furou o bloqueio militar. Que raio de ajuda humanitária é essa que desrespeita bloqueios militares?
Eis o vídeo de como os soldados israelenses foram recebidos à bordo:
http://terratv.terra.com.br/Noticias/Mundo/4201-3…
Tinha que atirar mesmo.
Exilado
O Sr. Leonardo, ataque em aguas internacionais antigamente se chamava pirataria. Não sei o nome que o sr. dá para isso, mas é pirataria, pura e simples!
Leider_Lincoln
Para começar eram água internacionais e não águas sob soberania israelense. Em segundo lugar, como você queria que eles levassem remédios e comida, se Israel impedem que eles cheguem? E como você queria que eles recebessem os soldados israelenses, Leonardo? Com flores? Por fim: já ouviu falar em resposta desproporcional e ilegítima?
walsil
Infelizmente, ainda existem pessoas que tem esse pensamento seu, são pessoas com essa mentalidade que atiram no trânsito, que tocam fogo em índios, que assassinam meninos de rua,mendigos e pobres. Essa mentalidade assassina é a que tem o primeiro ministro israelense e os psicopatas.
Renato Lira
Você deve imaginar que humanitário é o bloqueio militar, suponho.
Qualquer tipo de bloqueio, que impede um povo de receber ajuda, tem de ser furado, rejeitado, pelos cidadãos de bem de todo mundo.
Luiz Henrique
Acho que a chave da questão é "águas internacionais". Esse bloqueio militar é nulo, foi um simples ato de pirataria fardado.
Jairo_Beraldo
Como voce colocou, Ubaldo, Senna corria sabendo ser esporte de alto risco e por dinheiro. Idealismo também. Fazia o que gostava! E estes loucos, como voce colocou, tinham idealismo também, porque é necessário para "cutucar". Pior são os que ficam sentados em frente um PC, uma televisão condenando quem se atreve a fazer algo pelo ser humano. E um judeu que comenta entre nós, colocou que Israel "lucra" com a comunidade internacional que manda dinheiro para os palestinos, nas casas de cambio. Então, te digo, que os fracos serão esquecidos…somente os idealistas mudam as coisas no mundo.
Renato Lira
Ubaldo é corajoso ao defender um estado terrorista e assassino como o de Israel.
Não é uma postura admirável, mas é corajosa.
Ubaldo
Renato Lira,
Acho que está no horário de algum estagiário ficar no plantão, pois excluíram meu comentário. Vamos tentar outro:
Informam os que atacaram a embarcação que os soldados israelenses interceptaram seis barcos que tinham a intenção de furar o bloqueio naval e que essa operação se deu depois de inúmeras advertências. Segundo o informe, a Marinha interceptou as embarcações para conduzi-las até o porto da cidade israelense de Ashdod, onde a tal ajuda humanitária poderia ser desembarcada, depois das devidas inspeções.
Durante a abordagem do barco Marmara, homens das Forças de Segurança foram atacados com tiros e armas leves, como facas, porretes etc. Duas das armas de fogo teriam sido tomadas dos próprios soldados israelenses. Quatro soldados ficaram feridos na operação.
Não há dúvidas que o Hammas estava no comando dessa operação de ajuda humanitária, mesmo muitos dos que ali se encontravam não soubessem formalmente disso.
Sou contra a maneira truculenta que Israel tem se posicionado contra os palestinos e mais contrário ainda a essa ação tresloucada de hoje.
Renato Lira
Veja só, Ubaldo, como acertei em minha observação sobre sua coragem em defender este ataque covarde dos terroristas israelenses sobre um grupo onde haviam pessoas de várias nacionalidades e idades, inclusive mulherres, crianças e idosos.
Corajosa sua atitude em repercuritr a versão dos agressores, armados até os dentes, que disseram se defender de "violentos ataques " de paus, arames e, duas armas, que se mesmo que existissem, nada seriam diante de todo o arsenal dos militres israelenses. Lembrei-me de Eldorado dos Carajás.
Quer dizer que os 750 representantes de grupos humanitários do mundo inteiro foram ingenuamente usados pelo Hammas, sem saber? São ingênuos a ponto de não notar uma utilização oportunista do Hammas? Tá bom.
francisco.latorre
uns cutucam..
outros preferem sentar.
uns e outros.
..
Besouro
Boa Tarde !
Não sei se alguém já fez a seguintes perguntas:
E se fosse o Irã que tivesse feito o que Israel fez e além disso apresentasse como desculpas dois 38?
Qual seria o comportamento do PIG se a tragédia tivesse como protagonistas os Iranianos ?
Valeu !
Renato Lira
Eu fiz este mesmo comentário hoje de manhã com meus colegas de trabalho. Todos estamos revoltados.
Se fosse o Irã, tava todo mundo caindo de pau: Hillary, Israel, Globo, Folha, TFP, cretinos em geral.
Quero ver se a Hillary, a dominatrix arrogante, vai visitar Gaza ou Turquia, como foi na Coreia do Sul.
dukrai
trollzinho fajuto
Carlos
Articular obtenção e levar a quem necessita de ajuda humanitária é, sim, uma atittude política.
Quem iria praticar "atos terroristas" divulgando-os antecipadamente para a imprensa?
No teu raciocínio, então, as vítimas são culpadas pelas atrocidades cometidas pelo estado de Israel?
Otávio Nerdee
O governo de Israel pode ficar tranquilo, o leitor costumas de jornais como a Folha e revistas como a Veja, tem idade mental de 13 para 14 anos. Assim como seus editores.
Fernando César Oliveira
Parlamento do Mercosul condena ‘violência absurda e desnecessária’ de Israel
http://mandatocoletivo.wordpress.com/2010/05/31/p…
A Mesa Diretora do Parlamento do Mercosul (Parlasul) aprovou nesta segunda-feira (31) em Buenos Aires uma nota de repúdio ao Estado de Israel pelo ataque contra a frota de ajuda humanitária que se dirigia à Faixa de Gaza.
A nota manifesta a “indignação” do Parlasul contra “a violência absurda e desnecessária praticada pelo Estado de Israel”.
“Esse ato irracional de violência contra uma iniciativa humanitária e política absolutamente pacífica revela desprezo pela comunidade internacional e pelos princípios mais elementares do Direito Internacional Público”, diz trecho da nota. “Deve-se salientar que o ataque desproporcional ocorreu ainda em águas internacionais.”
O texto-base do documento foi proposto pelo deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR), ex-presidente do Parlamento do Mercosul que representou, na reunião da Mesa, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), atual vice-presidente brasileiro do órgão.
A nota do Parlasul defende “uma investigação internacional consistente” que leve à “efetiva punição dos culpados pelo crime”.
Composta por representantes da Argentina, Paraguai, Uruguai e Brasil, a Mesa Diretora do órgão condenou ainda “o cruel bloqueio” à Faixa de Gaza, por punir indiscriminadamente crianças, mulheres e civis inocentes. “Trata-se [o bloqueio] de uma violência que não condiz com os princípios e os motivos que levaram à criação do Estado de Israel.”
Por fim, o texto manifesta o apoio do Parlamento do Mercosul às iniciativas de paz e diálogo no Oriente Médio, “única forma viável e civilizada de por fim às tensões”.
Abaixo, a íntegra da nota da Mesa Diretora do Parlamento do Mercosul.
NOTA – MESA DIRETORA DO PARLAMENTO DO MERCOSUL
A Mesa Diretora do Parlamento do Mercosul vem a público manifestar a sua indignação contra a violência absurda e desnecessária praticada pelo Estado de Israel contra a chamada Frota da Liberdade, que pretendia levar ajuda humanitária à Faixa de Gaza.
Esse ato irracional de violência contra uma iniciativa humanitária e política absolutamente pacífica revela desprezo pela comunidade internacional e pelos princípios mais elementares do Direito Internacional Público. Deve-se salientar que o ataque desproporcional ocorreu ainda em águas internacionais.
Não basta lamentar as mortes e os feridos, é necessária uma investigação internacional consistente que averigúe o incidente e leve à efetiva punição dos culpados pelo crime.
A Mesa Diretora condena também o cruel bloqueio à Gaza, que pune indiscriminadamente crianças, mulheres e civis inocentes. Trata-se de uma violência que não condiz com os princípios e os motivos que levaram à criação do Estado de Israel.
O Parlamento do Mercosul expressa suas sentidas condolências aos familiares dos mortos e feridos da Frota da Paz e sua solidariedade à nação da Turquia, profundamente atingida pelo crime perpetrado.
Por último, a Mesa Diretora do Parlamento Mercosul manifesta seu apoio às iniciativas de paz e diálogo no Oriente Médio, única forma viável e civilizada de por fim às tensões que prejudicam toda a ordem mundial.
Buenos Aires, em 31 de maio de 2010.
dukrai
Ei, mas Israel não foi aprovado como membro-não-sei-o-que do Mercosul? A primeira providência é expulsá-lo!
Mars
O PARLAMENTO como Instituição supranacional deveria esperar, ouvir e principalmente VER a prova de como os fatos realmente aconteceram para depois emitir qualquer nota.
Lamentável!!!!-
Convite ao Porto http://www.youtube.com/watch?v=qKOmLP4yHb4
Ataque a soldados israelenses http://www.youtube.com/watch?v=gYjkLUcbJWo http://www.youtube.com/watch?v=bU12KW-XyZE
Mars
O PARLAMENTO como Instituição supranacional deveria esperar, ouvir e principalmente VER a prova de como os fatos realmente aconteceram para depois emitir qualquer nota.
Lamentável!!!!-
Convite ao Porto http://www.youtube.com/watch?v=qKOmLP4yHb4
Ataque a soldados israelenses http://www.youtube.com/watch?v=gYjkLUcbJWo http://www.youtube.com/watch?v=bU12KW-XyZE
paulo pavaneli
Estou aguardando ansiosamente os comentários dos Globobões e congêneres.
Jairo_Beraldo
Estou assistindo a GloboNews, e parece que estou assistindo a um telejornal estadunidense. Enoja, ver tantos colonizados!
Mars
E por que não imagens???
Serve estas?
Convite ao Porto http://www.youtube.com/watch?v=qKOmLP4yHb4
Ataque a soldados israelenses http://www.youtube.com/watch?v=gYjkLUcbJWo http://www.youtube.com/watch?v=bU12KW-XyZE
Marcos de Almeida
Eu não falo de Israel, mas a Hillary Clinton queria que a comunidade internacional desse uma resposta a Coreia do Norte e também uma sanção por parte do CS contra o Irã.E agora o que ela dirá?Ainda que Israel exterminasse todo o povo palestino os EUA apenas lamentariam as mortes dos inocentes. Eu falo de Israel, pois é um povo da promessa de Deus. A culpa dos estadunidenses.
Olhem o golpe
Mai um capitulo dos homens que se acham com toda a razão, a midia corporativa aos Aemricanos, vão ficar quietas, esperanto um fato relevante, o Americanos vão dizer que foi uma tragedia, como sempre fazem em suas incorções, e assim segue a vida, os homens de bem e sem midia, esperando o trem da razão passar.
Jairo_Beraldo
O governo de Israel faz muito parecido com o que Hitler fazia com seus inimigos. Passa por cima de todos para lhes tirar a vida e a dignidade. A desculpa é sempre a mesma. Tudo é esconderijo pra terroristas.Claro que é.O povo de Israel (que não é criminoso como seu governo) deveria tomar atitudes severas em relação a isso.
Marcelo Mesquita
O Le Monde francês desce o cacete na postura da mídia norte-americana no caso, em sua manchete do site, como pode ser visto nesse link: http://www.lemonde.fr/proche-orient/article/2010/…
Mars
Francês só entende de comida!!!
Até a grana que eles ganham vendendo aviões vêm daquela empresinha de um saudoso velhino Dassaul Marcel lembra? ele era judeu!!!!
Mas manda eles verem estes videos
Convite ao Porto http://www.youtube.com/watch?v=qKOmLP4yHb4
Ataque a soldados israelenses http://www.youtube.com/watch?v=gYjkLUcbJWo http://www.youtube.com/watch?v=bU12KW-XyZE
Mars
É crime defender um opositor neste site?
Maria Dirce
A cineasta brasileira Iara Lee estava no navio.
Marcelo
Caros,
O Parlamento do Mercosul já se pronunciou sobre o assunto. Creio que Israel teve a intenção de mandar um recado nada sutil à Turquia (e ao Brasil, indiretamente) sobre o Acordo relativo ao programa nuclear iraniano. Segue o texto aprovado no Parlasul:
Comunicado da Mesa Diretora do Parlamento do MERCOSUL
A Mesa Diretora do Parlamento do MERCOSUL manifesta a sua indignação contra a violência absurda e desnecessária praticada pelo Estado de Israel contra a chamada Frota da Liberdade, que pretendia levar ajuda humanitária à Faixa de Gaza.
Esse ato irracional de violência contra uma iniciativa humanitária e política absolutamente pacífica revela desprezo pela comunidade internacional e pelos princípios mais elementares do Direito Internacional Público. Deve-se salientar que o ataque desproporcional ocorreu ainda em águas internacionais.
Não basta lamentar as mortes e os feridos, é necessária uma investigação internacional consistente que averigúe o incidente e leve à efetiva punição dos culpados pelo crime.
A Mesa Diretora condena também o cruel bloqueio à Gaza, que pune indiscriminadamente crianças, mulheres e civis inocentes. Trata-se de uma violência que não condiz com os princípios e os motivos que levaram à criação do Estado de Israel.
A Mesa Diretora do Parlamento do MERCOSUL expressa suas sentidas condolências aos familiares dos mortos e feridos da Frota da Paz e sua solidariedade à nação da Turquia, profundamente atingida pelo crime perpetrado.
Por último, a Mesa Diretora do Parlamento do MERCOSUL manifesta seu apoio às iniciativas de paz e diálogo no Oriente Médio, como a única forma viável e civilizada de por fim às tensões que prejudicam toda a ordem mundial.
Buenos Aires, 31 de maio de 2010.
Parlamentar José Pampuro
Presidente do Parlamento do MERCOSUL
Exilado
Israel não. Eles não tem inteligência para isso. Isso foi a mando do EUA. Não acredito que esse ato, que os colocaria contra o mundo, fosse desejo deles. Se por acaso foi, então estamos diante de loucos com mãos em um botão nuclear!
francisco.latorre
israel manda nos usamerika.
faz tempo.
..
robledo
NInguém diz nada, israel matar palestinos é pura bobagem, na realidade os barcos se aproximaram das bombas….
Jairo_Beraldo
Estou estranhando o silencio do grande estadista Zé Sem Noção…ninguém ouviu nada ainda da boca dele?
Guanabara
O Vermelho publicou a íntegra da nota do Itamaraty sobre o ocorrido.
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1…
Para mim, é como se um grupo tentasse levar comida e remédios a prisioneiros de um campo de concentração (que é o que se tornou a Faixa de Gaza) e tivessem sido recebidos a bala.
De Paula
Pior que isso; ao Gueto de Varsovia
Mars
Quem foi recebido como?
Dá uma olhada
Convite ao Porto http://www.youtube.com/watch?v=qKOmLP4yHb4
Ataque a soldados israelenses http://www.youtube.com/watch?v=gYjkLUcbJWo http://www.youtube.com/watch?v=bU12KW-XyZE
João
Esta sensação de impotência diante das atrocidades que acontecem com a população palestina deve ser a estupefação com que o mundo reagiu ao se deparar com o holocausto nazista. Até que ponto todos nós não somos cúmplices de mais este crime contra a humanidade? Devemos continuar de braço cruzados com o que acontece no OM?
karma
Essa situação tá um nojo só. Depois desses atos terroristas por parte de israel ainda queremos questionar o Armandinho??????? Tá certo ele, tem o meu apoio tem que ter a bomba atomica meeeeeesssmo e o Brasil tambem porque é a unica coisa que essa corja entende, a violencia, então cabe a cada um se defender.
A ONU é ipocrisia pura e só serve para mascarar esses atos de agressão.
A nota do VIOMUNDO está perfeita.
francisco.latorre
enquanto isso.. na colônia..
silêncio ensurdecedor.
..
Guanabara
E quem representa risco à democracia e à paz mundial é o Hugo Chavez.
sonia
para de falar bobagem
Carlos
Guanabara foi irônico.
Jairo_Beraldo
Esse aí deve ser o espirito errante do corvo Carlos Lacerda.
Renato Lira
Ele está sendo irônico, caro.
RICHARD PEREIRA
A hipocrisia do mundo OCIDENTAL.
Todos os anos , vemos e ouvimos falar dias e dias da celebração do dia do HOLOCAUSTO dos JUDEUS , nada contra , mas porque não vemos os políticos , os governantes, os arautos da democracia , falar sobre o HOLOCAUSTO perpetrado por ISRAEL contra os PALESTINOS A CERCA DE DE MAIS DE 40 ANOS.
Talvez seja porque o povo PALESTINO é pobre e por este motivo vive em dois campos de concentração , a FAIXA DE GAZA e a CIS-JORDÂNIA , local onde não podem ir e vir, tem a comida racionada, a água ,medicamentos e morrem quando não por inanição, massacrados pelo exército de ISRAEL; assassinos que usam , balas de fuzil, metralhadoras, canhões, tanques e helicópteros ao contrário dos nazistas que usaram , fornos crematórios e câmaras de gás.
Talvez morrer a bala não seja crime, ou morrer de fome seja saudável , o certo é que chega de hipocrisia e que o OCIDENTE ADMITA de uma vez por todas , que a matança de palestinos não produz efeito algum nesta podre raça humana.
RICHARD PEREIRA
Maria Dirce
A Mídia colonista esta esperando respostas de Washington para se manisfestar???? Como fica agora a senhora da guerra Hilary que apóia os atos de Israel????? como ficam nas negociações da ONU os Usa depois dessa? Com certeza a diplomacia brasileira ganhou mais essa,pq as negociações a favor do veto contra o Irã fica complicado depois desse massacre de israel , um ganhador de Nobel da paz dentro de um dos navios, esse sim era da paz, e não senhor Obama que é afinado com o governo de Israel na troca de vendas e compras de armamento bélico, inclusive segundo a denúncia do jornal ingles o The Guardian dos negócios bélicos de Israel na áfrica do sul.sera que os Usa esta por trás disso tb???? não pode ser!!!!!!!
Segundo a defesa de Israel, não poderia abrir exceções na passagem para gaza dessas embarcações , pq iria abrir brechas para transportes de armas!O conselho de segurança da ONU vai mostrar hoje ao mundo pra que veio, se fizer mais uma vez o jogo americano , o Brasil que nem queira uma cadeira permanente, pq é aviltante sentar nela!!!
Milton Hayek
Vejam o vídeo do Rabbi:
Zionism – A Rebellion Against G-D
April 29, 2009
UC Davis, CA
Rabbi Yisroel Dovid Weiss on Neturei Karta International, Jews United Against Zionism, has been Invited by the Muslim Student Association, to speak at the University of California — Davis, on April 29, 2009, to explain the traditional Jewish opposition to the philosophy of Zionism, the State of Israel and all Israeli aggression against Palestine.
following is a video of the lecture
http://www.nkusa.org/activities/Conferences/20090…
Mars
Uma missão humanitária precisaria de guardas armados?, o governo turco "não conseguiu" avisar Israel do destino da frota mesmo com toda cobertura midiática ??, os tripulantes não foram hostis á uma abordagem policial necessária em regiões de conflito?
Agora culpa é de Israel?
OCIDENTAIS Querem fazer ajuda humanitária,faça-o em organizações não árabes e independentes. Sugestão, faça uma campanha a favor dos partidários do FATAH que ainda estão nas prisões do HAMAS!!!
Acordem!!!
Leider_Lincoln
Acorde você:> foram14 mortos em água internacionais. E não grite o seu racismo aqui. Não há essa de "ocidental" não, meu seu racista preconceituoso e boçal. Somos seres humanos. Israel mata no mínimo 10 pessoas em águas internacionais e a culpa não é deles? Está me dizendo que as balas saíram sozinhas das metralhadoras? Você é imoral, Mars, imoral.
Bonifa
Este cara está tentando dar razão a Israel! É incrível!
francisco.latorre
vai dormir.
..
Milton Hayek
NETUREI KARTA AROUND THE WORLD
Anti-Zionist Orthodox Jews Demonstrate against
'Walk for Israel'
http://www.nkusa.org/
M.A.P
Prezado Azenha
A grande verdade é que Israel se tornou um Estado pária.
Não há mais como negar.
dukrai
Israel se tornou a fossa do esgoto sionista e tem pelos palestinos e seus vizinhos árabes um desprezo e ódio mortal. impossível de ser desarmado, com 200 ogivas nucleares apontadas para cada cidade inimiga do Oriente Mèdio e mais além, Israel caminha para enterrar de vez qualquer possibilidade de acordo com os palestinos, degradando as suas vidas ao extremo até o limite de transformá-los em párias sociais e, em sim próprio, em um pária internacional.
lauro oliveira
Quero ver nossos congressitas e nossa grande midia tão preocupados com a a aproximação de nossos dirigentes com os inimigos da democracia : Irmãos Castro, Evo,Chaves, Amadinejad e outros tantos, o que irão nos propor? Lamentar tal fato?Condenar Israel?Propor retorno de nosso emaixador?Rompimento de relações com Israel?Condenar as vítimas?Nada?
Mars
Vcs queriam que Israel devolva com flores???
A vida é colorida Senhores,apesar de alguns insistirem em torná-la preto e branco.
dukrai
Ô marciano, vc não está se sentindo meio sozinho aqui? Vai dar uma volta, passear, quem sabe arrumar uma namorada, ou namorado, essas coisas assim
Leider_Lincoln
Os israelenses pintam-na com sangue.
Leonardo Câmara
Identifique-se sr. Mars, senão alguém pode acabar pensando que o sr. é um covarde.
Mars
"Eu que sonhava ter a vida cor-de-rosa…"" Já dizia nosso Amado Batista.
Me respondam: Por que é que o Egito reforçou sua fronteira com Gaza? Se não puderem responder eu adianto
Porque não confiam no HAMAS!!!!!!!!!!!!!!!
Ora todos sabemos que estes sim TERRORISTAS,mas pra maioria da "OPINIÃO PÚBLICA MUNDIAL" são Resistentes,traficam armas para jogar uns foguetinhos em escolas e bairros israelenses!!!
Bonifa
Pirou, cara?
Marcelo Fraga
Estranho pois esse negócio de os ativistas estarem armados e por isso terem sido assassinados me lembra muito um episódio da história brasileira quando um Governo inteiro perseguia alguns poucos "terroristas" que estavam armados até os dentes. E a culpa da tortura também foi colocada neles.
Mars
SÓ pra tirar sua duvida veja isso,
Convite ao Porto http://www.youtube.com/watch?v=qKOmLP4yHb4
Ataque a soldados israelenses http://www.youtube.com/watch?v=gYjkLUcbJWo http://www.youtube.com/watch?v=bU12KW-XyZE
Aliás, aquela moçada dos anos 70 não eram terroristas, mas tinham pelo menos uma idéia para o Pais,e tiveram muito relutantemente que partir pra via armada. Uma delas aliáe será norssa Presidenta. Kara como me orgulho disso!!
Estes "PACIFISTAS" vc já sabe como são..
Milton Hayek
http://operamundi.uol.com.br/entrevistas_ver.php?…
Uma questão que parece de grande importância é o controle que Israel exerce pelo fato de os territórios usarem o shekel israelense, um controle de políticas monetárias…
Isso é muito importante. Se você é do Brasil, então entende que caso controle a moeda, isso te dá muito poder, sobre quando criar inflação ou quando combater a inflação. Mas o que é ainda mais importante é que todo o dinheiro de ajuda humanitária que chega aos palestinos vem em forma de moeda estrangeira, euros, dólares ou ienes. No entanto, para que possam ser usados na economia palestina, devem ser convertidos em shekels, que por sua vez são usados para pagar salários, produtos, impostos e taxas. Então o que acontece é que esses fundos de fora que vêm aos palestinos ficam no Banco Central israelense. Isso significa, em termos práticos, que Israel está fazendo muito dinheiro com a ocupação da Palestina.
@rldigital
Israel é o 4º Reich.
Milton Hayek
Os nazistas também impediram os judeus de ganhar na vida,confinando-os em guetos e os impedindo de abrir negócios que concorressem com os alemães arianos:
http://operamundi.uol.com.br/entrevistas_ver.php?…
20/05/2010 – 10:32 | Arturo Hartmann | Jerusalém
"Israel está fazendo muito dinheiro com a ocupação da Palestina", diz economista israelense
"……………….. Na realidade, a política realmente adotada nem foi essa, foi muito mais livre, quase não havia restrições. Israelenses que quisessem ir a Belém ou Ramallah primeiro precisavam de permissão, mas com o tempo nem isso mais era exigido. Mas havia uma política, que não estava escrita em nenhum lugar, mas todos sabiam a seu respeito, e que foi imposta de uma forma muito coerente: não permitir a palestinos desenvolver qualquer negócio local que pudesse concorrer com um setor israelense. Isso é importante destacar porque não se acha em documentos oficiais."
Shir, autor de uma série de estudos sobre os impactos da ocupação – todos disponíveis para download em http://www.alternativenews.org – vive na Jerusalém dividida não apenas pela ocupação militar e pela política, mas por ações sócio-econômicas que ampliam o abismo criado pelo desejo de fazer da cidade uma capital israelense. Jerusalém é hoje, sem dúvida, a capital da ocupação.
Acabou,meus amigos.Os sionistas são nazistas mesmo.São bestas e não aprenderam nada com a extinção em massa de milhões de irmãos nossos por Hitler.Desejam o Grande Israel como Hitler queria o III Reich Alemão.
Odete
Israel age como uma pessoa que abusada na infância, repete estes abusos quando adulto. Parece que o que aprenderam com o holocausto é infligir os abusos sofridos por seu povo em outro mais fraco. É lamentável!!!!!
Chico Melfi
Que aconteceria se soldados do Irã mandassem balas em pacifistas em águas internacionais? Como seriam as manchetes da FSP, Estadão e a capa da Veja?
Daniel Xavier
Azenha,
Botei na Fox News pra ver o que eles estão dizendo (moro nos EUA) e, você falou de sacanagem mas, eles ACABARAM de levantar a hipótese de relação entre os barcos atacados e a Al Qaeda, segundo fontes israelenses. Não é incrível?
Abs!
:D
anônimo
Dá até medo…
O curioso é que eu não vi nenhuma repercussão sobre a notícia do jornal inglês, que mostrava documentos de uma tentativa de Israel para vender armas nucleares ao governo do Apartheid.
Clovis
O Tio Sam criou mais um monstro, agora, o monstro desafia o criador com suas barbarias. E agora Tio Sam?
Valmont
Os israelenses desafiam a ONU e todas as nações do mundo, exceto o Tio Sam. Agem exatamente de acordo com a política dita "preemptiva" inaugurada por George Bush, algo como: eu acho que você vai me agredir e isto me dá o direito de matá-lo antes. Ocorre que a paranóia estadunidense e a histeria israelense ultrapassam todos os limites; em breve, como alguém já comentou, qualquer nação (inclusive o Brasil) poderá ser taxado de terrorista e atacado covardemente por eles.
Luís C. P. Prudente
Israel é um Estado Terrorista se aproximando do fascismo. Inacreditável,mas eles começam a idolatrar Adolf Hitler!
blogdacoroa
Azenha, decisão fresquinha do STJ:
Rejeição de recurso mantém desobrigação da Carta Capital indenizar Daniel Dantas
http://blogdacoroa.wordpress.com/2010/05/31/danta…
yacov
Então, tá!!!! O governo israelense esperava que com dois revólveres os ativistas fizessem o quê??? invadissem Israel…
Que desproporcionalidade absurda: um navio da marinha armado até os dentes contra uma forta humanitária abarrotada de roupas e alimentos e 2 supostos revólveres… Está claro para todos, que não aceitam manipulações, que o estado de Israel, com sua índole belicista, está prejudicando muito a vida e o equilíbrio político no Oriente médio, desde que o seu estado foi ali fundado. Não sou anti-semita de forma alguma, mas me pergunto, porque é que os "americans", tão amigos de Israel, não dão a eles, sei lá, a "Louisinia" e acabam com estes conflitos no OM??? Será que é porque assim perderiam a hegemonia sobre o OM e seu petróleo??? Há quem diga que não… Me poupe!!!
"O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBo – O que passa na glOBO é um braZil para TOLOS"
Marcos
Israel Estado genocida e fora-da-lei ! São facínoras a margem de qualquer lei internacional e agem com o apoio norte americano !Tem apoio aqui dentro do Brasil pelos fascistas do PIG !
Milton Hayek
SEMPRE o vil metal:
20/05/2010 – 10:32 | Arturo Hartmann | Jerusalém
"Israel está fazendo muito dinheiro com a ocupação da Palestina", diz economista israelense
http://operamundi.uol.com.br/entrevistas_ver.php?…
Eduardo Di Lascio
Um verdadeiro pesadelo.
gsleite
E a sra. Clinton, será que já tem em mãos um rascunho de sanções contra mais este integrante do "eixo do mal"?
E Reino Unido, França, Alemanha… estão prontos a assinar o rascunho?
trombeta
Os 2 estados falidos moralmente EUA e Israel não conseguem resolver seus conflitos sem as armas, é a diplomacia do século XVII ainda em vigor.
A direita religiosa no poder em Israel com total apoio dos EUA é uma ameaça ao mundo, verdadeiros terroristas eles espalham o medo e o ódio por onde passam, ninguém segura esses criminosos que tem bons amigos na mídia amiga para "suavizar" seus atos de selvageria.
Até quando?
Marcelo Ramos
Só um detalhe a mais: aconteceu em águas internacionais. A ONU deve tomar uma posição sobre isso.
eduardo
Que tal uma boa rodada de sanções?
dvorak
Negativo, caro Marcelo.A ONU deveria, sim, mas não vai, até por que os EUA, aliados de Israel, têm poder de veto no Conselho de Segurança.Portanto….
Cristiana
O Marcelo está correto, Dvorak. O incidente ocorreu em águas internacionais. A ONU terá que se posicionar e isso não tem nada a ver com poder de veto. Se ele tivesse feito alguma referência a sanções, vc teria razão. O posicionamento da ONU é importante no sentido de determinar se os países poderão ou não, atuar, por conta própria em águas internacionais.
dvorak
A ONU foi contra a invasão do Iraque pelos EUA e todos sabemos o que aconteceu, cara Cristiana.A ONU pode até se posicionar, mas tal fato não terá nenhuma efetividade, já que Israel tem o apoio irrestrito dos EUA.Serão só palavras, palavras e palavras…
priscila presotto
Para mim ,as atitudes do governo de Israel é um atraso para a humanidade.
francisco.latorre
estado fora-da-lei.
o sionismo é o fascismo que deu certo.
o apartheid que perdura.
relíquia de outro século.
..
ECRG
Fo terror de estado, o mais covarde e desprezivel terror que há – contra pessoas inermes e sem chance de defesa, por forças superarmadas e acobertadas pelo Estado, portanto agindo sem nenhum risco. Quando vamos ver o Sr. Netaniahu e seu mnistro da guerra ( ou do terror) julgados na corte internacional. Olha Nuremberg, e agora, o Milosevick.
Ramon
Teremos sanções a Israel? Duvido.
A hipocrisia impera. Os palestinos são taxados de terroristas, agora os ativistas estrangeiros também são chamados de terroristas, não vai demorar e vão dizer que Lula é terrorista também.
Aaron Ibn Saul
Este é só mais um, dentre os muitos atentados que foram e que ainda serão cometidos pelo sionismo, para manter o controle e o estado militar na região palestina. Muito sangue ainda vai correr, já que o sionismo não vai se desarmar (pois de armas depende o "status quo" por lá). Que o mundo se prepare para um conflito de proporções inimagináveis…
Jairo_Beraldo
"O Exército de Israel insiste que suas tropas só abriram fogo depois que foram atacadas com facas, pedaços de pau e armas de fogo. "-Como consequência desta ameaça vital e das ações violentas, as forças navais empregaram meios para apaziguar os distúrbios, incluindo fogo real", afirma um comunicado do Exército.O texto completa que os passageiros davam a impressão de querer "linchar as forças israelenses".
Quem em sã consciencia acredita nesta gente? Eles perderam a razão, nem seus discursos tem nexo, tem sentido!
Fernando
EUA lamentam, mas não condenam ataque de Israel – http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/eua+lamentam…
Imagine se fosse uma ação do Irã?
Imaginem se não houvessem conflitos no oriente médio, e EUA tivesse apenas que comprar o petróleo como todo o resto do mundo?
Tomás Rosa Bueno
ANTES UM FIM HORRÍVEL QUE UM HORROR SEM FIM?
A hipótese mais pessimista confirmou-se, e o impensável aconteceu: uma flotilha de seis barcos levando civis desarmados e ajuda humanitária foi atacado com força letal em águas internacionais por comandos israelenses, resultando na morte de pelo menos dez pessoas – mas há relatos que falam em vinte mortos e três vezes mais feridos.
Os suspeitos de sempre já se espalharam pela mídia, dizendo que isso era de esperar, culpando os mortos pelas mortes e acusando as vítimas de terem atacado comandos israelenses portando armas de guerra com cabos de vassoura e facas de cozinha, forçando os pobres rapazes a abrir fogo a queima-roupa com as suas armas automáticas para se defenderem.
Israel, dizem eles, não podia permitir que os navios da flotilha chegassem a Gaza, furando um bloqueio legítimo de um território habitado por 1,8 milhão de bandidos e terroristas.
Deixando de lado a questão da legitimidade e da legalidade do bloqueio de Gaza pelos israelenses e admitindo, para facilitar a discussão, que as leis internacionais dão-lhes o direito de deter a flotilha pelos meios que se fizessem necessários, por que foi preciso enviarem comandos para tomar de assalto os navios antes do amanhecer, em águas internacionais, em descarada violação dessas mesmas leis internacionais? Havia outros meios de deter os navios sem correr o risco de matar civis. Poderiam, para ficar apenas num exemplo óbvio, esperar que eles chegassem em águas territoriais de Israel, desabilitar os sistemas de comando dos barcos e rebocá-los calmamente para um dos seus portos, acusando a todos os passageiros de entrada ilegal no país e deixando-os guardados por um tempo até esfriarem a cabeça. Ninguém poderia acusá-los de coisa alguma e eles ainda poderiam dar umas boas risadas às custas do fiaco da flotilha.
Em vez disso, preferiram abordar a bala seis barcos com setecentos civis desarmados a bordo, em águas internacionais, juntando a pirataria ao homicídio. Todos sabemos, sobretudo depois que eles foram praticar tiro-ao-alvo com civis de Gaza em 2008, que a noção de relações públicas dos israelenses é meio bizarra, mas isto parece ser demais mesmo para eles: matar palestinos é coisa corriqueira, já estamos acostumados. Matar brancos europeus é inaudito.
O que aconteceu? Será que estão perdendo o controle? Será que a gangue governante deles está decidida a dar razão aos que dizem que são loucos?
Não. Há metodo na loucura deles: estão mandando um recado prà gente. Com a maré da opinião pública mundial voltando-se contra as práticas delinquentes deles, frente à derrota certa da iniciativa conjunta deles com os EUA de imporem mais sanções ilegais ao Irã, vendo o seu arsenal nuclear condenado por unanimidade por 189 países em uma declaração que até os seus aliados mais próximos foram forçados a assinar e prestes de serem arrastados aos tribunais internacionais pelo que fizeram em Gaza em 2008, os israelenses nos estão dizendo que farão o que for preciso para defender os seus interesses – e que não ligam a mínima para o que o mundo acha deles.
Vão abater a tiros que ficar no caminho deles, vão invadir os vizinhos quando lhes der na telha, vão enviar submarinos com ogivas nuclearres para o litoral iraniano e *vão usá-los* se for preciso. Nada pode detê-los.
Este é recado dos vinte mortos em alto mar: não mexam conosco, podemos tudo.
Está claro que a população israelense, mergulhada em uma barragem de propaganda que os convenceu de que *eles* são as vítimas e que o mundo todo está atrás do couro deles, não vai fazer nada para deter os bandidos que os governam e, ao contrário vão elegê-los de novo até o fim dos tempos. De modo que já está mais que na hora de a comunidade internacional tome uma atitude firme e unida contra as loucuras deles. Se os EUA não assumem as suas responsablidades de pôr um freio nos seus aliados ensandecidos, outros deverão fazer isso por eles.
Urgentemente. Antes que nos arrastem a todos para o Armageddon que parecem desejar tão ardentemente.
ritacmachado
Excelente comentário, Tomás. Se puder, publique-o também em outros blogs. Amplia – e muito – a discussão.
Maximiliam
De acordo Rita. O Tomás acertou no alvo correto, ao contrário dos comandados de Niniu que hoje dominam Israel.
Tomás Rosa Bueno
Obrigado aos dois. Este artigo foi escrito originalmente em inglês, e publicado aqui: http://beforeitsnews.com/story/62355, entre outros lugares. Só agora à tarde tive tempo para reescrevê-lo em português. Também foi postado no blogue do Nassif ao mesmo tempo que aqui. Fiquem à vontade para reproduzi-lo, em todo ou em parte, em qualquer lugar, mesmo sem indicação de origem.
Leider_Lincoln
Vou republicá-lo em meu blogue, com os devidos créditos. Excepcional. Por isso o Viomundo é o melhor: os trols enchem a paciência com bobagens mas há leitores que são comentaristas excelentes.
Maria Dirce
Tomás
Qdo as embarcações entraram em águas internacionais estratégicamente ja era pra atacar, ou vc acha que dessa vez os Usa não estão por trás??????a mídia colonista vulgarmente chamada de vira lata ja esta dando razões pra Israel por ex Globo news.
francisco.latorre
e essa outra..
resumiu a ópera.
http://beforeitsnews.com/story/50/964/US_miscalcu…
ia bem uma tradução.
mesmo mesmo. necessário.
excelência.. é luxo. e luxo é pra todos.
certeiro tomás. preciso.
..
monge scéptico
Para um povo que praticamente deixou-se matar, os israelenses hoje, querem praticar uma vingança hedionda, contra um
povo que sempre esteve ali e tem direito de estar, onde está; os palestinos. A paz virá se houver negociações sérias, que
não sacrifique mais esse povo………………
Jairo_Beraldo
"EUA lamentam mortes, mas evitam crítica a Israel"…pois é!
Leider_Lincoln
Melhor exemplo de hipocrisia e indignação seletiva há?
Jair de Souza
Mais uma vez está comprovado, Israel é um estado neo-nazista, inimigo da humanidade. Qualquer um que defenda este estado monstruoso também pode ser enquadrado na mesma categoria. Logo, logo, aparecerão por aqui os nazi-sionistas disfarçados que dirão que condenam estas ações de Israel, mas tratarão de encontrar formas de suavizar o crime e de distribuir as responsabilidades entre todo mundo. Este tipo de nazi-sionista é tão nefasto como os bandidos Ehud Barak e Simon Peres. Vamos ver se desta vez, como há europeus entre os massacrados, os governos de países da Europa Ocidental elevam sua voz em protesto contra este estado neo-nazista. Se os massacrados fossem somente palestinos, nada se poderia esperar. Para os estados da Europa Ocidental, só europeus são seres humanos.
ARISTÓTELES
Chega, ñ é maispossivel termos que ouvir os crimes que este estado comete com o apois dos estados anglosaxões, Chega de ipocrisia, a eles é permitido ter bomba nuclear, a eles é permitido criar campos de concentração (a Palestina) a eles é permitido criar o Holocausto contra os palestinos. Se faz necessário ações sérias para bloquer esta tragedia é inuportavel estas praticas criminosas constantes, tem que ficar claro q ñ são vitimas e mesmo que o fossem deveriam respeitar as normas internacionais.
CHEGA DE CRISMES, CHEGA DE IMPUNIDADE, RESPEITO A VIDA, É INTOLERAVEL.
Germano S. Leite
(…continuação do posto anterior)
tomatemaravilha http://witnessgaza.com/ #flotilla
about 8 hours ago via TweetDeck
gs_leite @DarrylMason please use the #twittercensor to protest about the "no Trendings"
about 8 hours ago via web
gs_leite @joseserra_ o sr acha que a Turquia mereceu o ataque dos piratas israelenses? A Turquia está no mesmo nível da Bolívia? #joseserra
JamalDajani #ISRAEL ATTACKS JUSTICE BOAT; KIDNAPS HUMAN RIGHTS WORKERS; CONFISCATES MEDICINE, TOYS AND OLIVE TREES http://bit.ly/auPuxe #flotilla
about 11 hours ago via TweetDeck
joseserra_ Pode apostar que sim, @carlosesousa. Conheço o Porto Digital do Recife. Há alguns anos, fizemos um seminário com eles em SP.
about 8 hours ago via web
gs_leite @joseserra_ O sr. viu o ataque israelense contra o comboio turco de ajuda a Gaza? O sr acha q o governo turco tambem é cumplice de crimes?
Germano S. Leite
Nesta madrugada, enquanto o twitter bombava sobre a (mais recente) agressão israelense, Serra, o notívago, ensinava a não dormir (à noite, porque durante o dia… zzzzzzzzzz).
Resolvi questionar sobre o ataque, mas o assunto não devia ser importante. Afinal, o Brasil não tem nada a ver com isso, né!
A seguir, alguns twitts daquele momento. A sequência começa de baixo para cima:
joseserra_ Vocês vão gostar: contei ao Estadão os truques pra fazer essa maratona e ser da liga dos indormíveis sem estressar. http://migre.me/KoRc
about 8 hours ago via web
joseserra_ RT @fernandobrandt @joseserra_ Lembrando que segunda agora é o DIA MUNDIAL SEM TABACO. http://twitpic.com/1pggkj
gs_leite @joseserra_ gostaria de uma resposta sua. O que acha do que aconteceu hoje? Turquia = Bolívia?
about 8 hours ago via web
Gerson Carneiro
Sempre ouvi falar da excelência das tropas militares Israelences. Estou surpreso que o apelo para o truque das provas com os cartuchos vazios dos revólveres tenha chegado por lá.
Nelson Quintanilha
Não sei o que os governantes de Israel estão procurando, mais certamente acabarão encontrando, esse é o ditado.
Não devemos esquecer o passado, concordo, mais ficar o culpando este porque foram atacados por um mentecapto não justifica um presente como esse.
Por certo acabarão se igualando a seu algoz.
Ivan Arruda
Interessante, quem ataca, normalmente conta com o fator surpresa. Nesse caso ouve surpresas. Uma é perceber que nenhum dos ungidos morreu. Só os terroristas morreram. E a maior é não haver alusão à palavra covardia e mentira. Desnecessárias para mim.
Mário Salerno
Espero que a diplomacia brasileira não seja cúmplice e deixe de lado as mensagens oficiais de praxe e que o governo brasileiro venha a tomar atitudes mais substanciais perante os crimes de Israel. Para começar, poderiam deixar de lado as intenções de negociar um acordo de Israel com o Mercosul e que passemos a adotar sanções contra este Estado criminal.
ricardo silveira
Quando as autoridades de Israel, que cometem genocídios seguidos contra os estados vizinhos, serão levadas às Cortes Internacionais para serem julgadas e encarceradas pelos crimes que cometem, há muito tempo, impunemente? Certamente isso nunca vai acontecer, porque esse Estado terrorista tem Bomba Atômica. Cadê os Estados Unidos que fala tanto em combater o terrorismo e não combate o Estado terrorista que é o Estado de Israel? Que autoridade tem o Estado de Israel para exigir o que quer que seja de qualquer país do Oriente? Nada, os dirigentes do Estado de Israel são um bando de fanáticos que já começam a ameaçar não só os países vizinhos. Antes de se tentar impedir que qualquer outro país tenha armas nucleares é preciso tirar dos governantes de Israel as armas de destruição em massa que possuem.
Vera L. Silva
Israel deve assumir seu fracasso como estado e compreebder que já não consegue mais vender ao mundo a imagem de estado "justo" e "democrático". Sua propaganda, num mundo globalizado e informado, é folha seca ao vento. . Atrás de si os fatos contam que vem carregando uma história triste de sangue que todos os dias, initerruptamente, causa revolta aos povos do mundo e ódio e sede de vingança aos vizinhos, suas vítimas. Israel se tornou uma nação cujos atos já não são mais justificáveis, sob nenhum ponto de vista, a qualquer ser que se denomie Humano. E lamento profundamente. Tinha tudo para dar certo. Falhou.
O que lamento também é a omissão do PIG em divulgar este fato – lamento, mas não me surpreendo.
edu marcondes
Deu no Portal R7: "Um homem de 33 anos matou a namorada e estuprou a filha da vítima após uma briga em Guarulhos, na Grande São Paulo" Pela lógica israelense, fica claro que as culpadas foram a "namorada" e a "filha da vítima".
Guanabara
Tá no mesmo nível do Capitão do BOPE que botou a culpa no morador que eles mataram outro dia porque estava usando uma furadeira em casa que parecia uma arma. A culpa foi toda do coitado do morador, morto a sangue frio, sem direito a defesa.
Carlos
"Não importa qual seja a razão, esta ação contra civis que atuam com propósito humanitário é impossível de aceitar. Israel terá que enfrentar as consequências de seu comportamento e da violação das leis internacionais"
Pontifiquem, Ubaldo, dvorak,…
dvorak
Foi uma ação condenável, caro Carlos.Diferentemente de você defendo princípios e não ideologias…Infelizmente não haverá nenhuma punição para Israel e tudo continuará como está…
Carlos
Não tergiverse, concepções ideológicas são calcadas em princípios.
dvorak
Você tem "princípios" de ocasião, meu caro….
ehehehehehee
Carlos
Pelos comentários ao longo do tempo, nota-se quem é o oportunista.
Paulo Augusto
Quantos soldados israelenses ficaram feridos? Existe alguma informação a esse respeito? Se os ativistas descarregaram duas armas e os cartuchos estavam vazios… Como saber se não foi uma execução?
Tweets that mention Israel ataca barcos desarmados em alto mar e culpa os mortos e bin Laden | Viomundo – O que você não vê na mídia — Topsy.com
[…] This post was mentioned on Twitter by haidee lima, haidee lima, Pedro A. Sanches, Pedro A. Sanches, lordspy and others. lordspy said: RT @aarles: Israel ataca barcos desarmados em alto mar e culpa os mortos e bin Laden → http://is.gd/cwUxA (no @viomundo) #freedomflotilla […]
Gerson Carneiro
Aguardaremos o pronunciamento oficial do comandante de guerra do Estado de São Paulo, sr. José Serra.
Luciano Prado
" 'Certamente lamentamos as vítimas, mas a responsabilidade pelas vítimas é deles, daqueles que atacaram os soldados israelenses', assinalou o vice-chanceler israelense, Daniel Ayalon –do mesmo partido do chanceler Avigdor Lieberman– em entrevista coletiva do ministério de Relações Exteriores de Israel, em Jerusalém".
Alguém que faz esse tipo de declaração é suficientemente louco e irresponsável a ponto de ocupar cargo tão elevado? Ou será que ele ainda está em estágio “moderado” diante do que é capaz?
Os israelenses abandonaram completamente conceitos e princípios que justificam a convivência entre seres humanos.
tio rei
Um grupo de pacifista BEM ARMADO com DOIS REVOLVERES levado a bordo por SOLDADOs ISRAELENSES abre fogo contra os soldados que revida. Parece os casos de Policia corrupta que planta DROGA no bolso de pessoas inocentes pra depois condena-las.
Jairo_Beraldo
Espero ansioso pela opinião do grande estadista, o Zé Sem Noção sobre este episódio.
Marat
Vamos aguardar, sentados, o PIG fazer essa pergunta a seu candidato!
Jorge
o Mercosul precisa aplicar sanções contra Israel. um estado não tem o direito de matar brutalmente em seu território, muito menos em águas internacionais.
priscila presotto
Para mim ,as atitudes do governo de Israel é um atraso para a humanidade.
Culpar as pessoas mortas?Tudo para Israel é permitido com o apoio dos EEUU.
É um governo terrorista que tem o apoio da maioria da população .
É um perigo que o mundo apoie este tipo de postura,só faz crescer o preconceito racial contra Israel.
Eles podem tudo usando sempre o comportamento do vitimismo.
Fernando
É por isso que eu apóio a bomba atômica iraniana.
José Silva
E pelo andar da carruagem, vai ter que ter uma brasileira logo, logo!!!
Renato Lira
Aí, eu não apoio.
Jairo_Beraldo
Bem fizeram os soldados israelenses em abrir fogo contra o grupo humanitário, por estarem armados até os dentes com dois revolveres. Poderiam desestabilazar o processo de paz na região!
Julio Silveira
Com um grupo pacifista de aproximadamente 750 pessoas, afirmar que haviam 2 pessoas armadas e apresentar a capsulas deflagradas como prova chega a ser ridiculo, teatral, se existiram armas poderiam ser plantadas como justificativa, e apresentar capsulas que poderiam ser deles mesmos. Isso é ridiculo, e o que indiguina é ver o desprezo de Israel as Leis internacionais, assim como a ONU, e a defesa ferrea de seus interesses feita pelos seus aliados americanos, que se submetem ao ridiculo para apoiar esses governos sionistas.
No fim irão pagar também os judeus de bem.
Marat
Mas pode ficar tranquilo, a sempre solerte ONU vai, humildemente, pedir, ou melhor, esmolar das autoriades israelenses um relatório "completo" do ocorrido. Chegará a conclusão que os culpados estavam na frota e que Israel "tem o direito de se defender"…
Antonio
A versão do governo israelense sobre a " culpa ' dos ativistas pacíficos que estavam levando comida para os miseráveis palestinos, parece a repetição da velha fábula do " lobo e do cordeiro ".
O cordeiro estava bebendo água abaixo do lugar onde o lobo estava no rio e o lobo disse: cordeiro, voce está sujando a água que eu estou bebendo. E o humildo cordeiro: Sr. lobo, não tem como eu sujar sua água, pois estou tomando água do rio abaixo de onde o Sr. está. E como o lobo somente queria um pretexto para devorar o cordeiro, disse; não importa, voce está sujando minha água e porisso vou come-lo.
Acho que o problema de Israel atacar essa frota que levava comida para os palestinos, era que a frota estava armada de PAZ, então, bala neles.
Solidarizo-me com os mortos dessa ação tresloucada do exército de Israel e com a maioria do povo israelense, que devem estar com muita vergonha das ações de seus atuais governantes. Isso somente isola mais Israel no mundo.
Orlando Bernardes
Antonio,
Infelizmente a maioria da população que vive em Israel e territórios ocupados é a favor desta ações. Existem sim, grupos e pessoas que possuem um bom entendimento sobre a questão e até apoiam o processo de paz, mas a maioria é sim a favor destes atos terroritas. Como você acha que este governo fascista que está no poder chegou lá.
Augusto J Hoffmann
Verdade seja dita: impossível Lula e Dilma estarem lá. Ocupanvam-se das suas atividades, cá na terra brasilis! Mas há informações do Mossad, sobre a existência de faixas "Dilma Presidenta". Aí a Dilma vai se ferrar: O JN vai dizer: ativistas do PT flagrados atacando soldados israelenses…
Se verdade ou mentira, as tais versões dos fictícios "Protocolos dos Sábios de Sião" dão uma boa idéia de como um estado, o de Israel, adotou teses, as mais crueis, desde a invenção da maldade humana, passando por Maquiavel, para repremir seus inimigos.
E, ao que parece, não aprenderam quase nada com a história, que já deu exaustivas lições de que a paz é o melhor negócio. O requinte de suas incursões bélicas, o sadismo com que destroem casas, das famílias de suicidas e agora, este ataque perpretado à pacifistas, ao ajudarem os Palestinos, nos dão certeza de que há lago muito errado, bizarro, com o estado de Isreal e o sionismo.
Não é possível que dominem todos os veículos de comunicação da terra e que isso passe invisível, como uma suave brisa, pelos olhos, nariz e ouvidos do mundo. Se assim for, a conclusão inequívoca é de que a raça humana se degenerou, irremediavelmente.
José Maria Pimenta
Mais um ataque covarde contra um grupo não militar. Espero que seja condenado no Conselho de Segurança da ONU e que essa condenação seja vetada mais uma vez pelos americanos.
Depois vem os americanos dizer que o Irã é um perigo para o mundo…..
Luiz Jornaleiro
O que D. Hilária tem a dizer sobre mais um massacre ultrajante? Culpar o Irã? Uma vergonha a irresponsabilidade dos EUA e outras potências. E a ONU, prá que serve?
Só uma coisa parece clara: Israel vai colher tudo que está plantando. É só esperar.
Ricardo Ferreira
Desejo saber: quais as sanções contra Israel que Hillary Clinton está rascunhando para colocar em prática?
Mário Salerno
Ora, essa é fácil de responder: Nenhuma!
Marat
A Hilária certamente descobrirá que o comboio levava terroristas e que Israel, usando de legítima defesa, matou os terroristas, afinal de contas, Israel tem o direito de "se defender"…
Samira
Os Judeus sofreram com tantas perseguições e agora sofrem com a vergonhosa atuação do governo de Israel. Que Pena,Que algumas pessoas cegas pelo preconceito e pelo egoísmo causem mal a tanta gente. Incluindo a seus próprios compatriotas.
Luciano Prado
Samira, quem está sofrendo agora são os palestinos. O povo israelense parece estar gostando de assistir a essa barbaridade.
E sabe no que isso leva? Ouvi outro dia de um amigo a seguinte declaração sem qualquer receio de crítica: “o problema é que lá atrás não fizeram o serviço completo”.
É isso que Israel e seus aliados estão produzindo no mundo; intolerância e espírito vingativo.
Marcos C. Carvalho
Os israelenses estão loucos. A solução deveria vir dos próprios judeus no mundo todo, cancelando qualquer tipo de ajuda ao país, até que os sionistas sejam afastados da política israelense. De outro modo, se iniciará ali no oriente médio a terceira guerra mundial, a partir desses trogloditas. Não está muito longe disso acentecer. Quem ataca população desermada com armas de grosso calibre mostra do que é capaz.
Bonifa
Os judeus do mundo estão contra o sionismo e têm grande militância contra o Estado de Israel. Mas uma dúzia de bilionários judeus está sustentando Israel.
Marat
E se você falar um "a" será acusado de antissemita. Em seguida será lembrado dos "horrores" do holocausto, e depois será obrigado a aceitar a versão de que os culpados estavam na frota pró-Palestina…
priscila presotto
Marat,
Concodo co vc!
Deixe seu comentário