Aécio Neves, que nunca ralou na vida, encabeça a lista dos 50 senadores que mataram a CLT
Tempo de leitura: 3 minDa Redação
Guarde o nome dos 50 senadores que permitiram que o trabalhador brasileiro ganhe menos que um salário mínimo mensal:
Aécio Neves (PSDB-MG)
Ana Amélia (PP-RS)
Antonio Anastasia (PSDB-MG)
Airton Sandoval (PMDB-SP)
Armando Monteiro (PTB-PE)
Ataídes Oliveira (PSDB-TO)
Benedito de Lira (PP-AL)
Apoie o VIOMUNDO
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
Cidinho Santos (PR-MT)
Ciro Nogueira (PP-PI)
Cristovam Buarque (PPS-DF)
Dalirio Beber (PSDB-SC)
Dário Berger (PMDB-SC)
Davi Alcolumbre (DEM-AP)
Edison Lobão (PMDB-MA)
Eduardo Lopes (PRB-RJ)
Elmano Férrer (PMDB-PI)
Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE)
Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN)
Gladson Cameli (PP-AC)
Ivo Cassol (PP-RO)
Jader Barbalho (PMDB-PA)
João Alberto Souza (PMDB-MA)
José Agripino (DEM-RN)
José Maranhão (PMDB-PB)
José Medeiros (PSD-MT)
José Serra (PSDB-SP)
Lasier Martins (PSD-RS)
Magno Malta (PR-ES)
Marta Suplicy (PMDB-SP)
Omar Aziz (PSD-AM)
Paulo Bauer (PSDB-SC)
Raimundo Lira (PMDB-PB)
Ricardo Ferraço (PSDB-ES)
Roberto Muniz (PP-BA)
Roberto Rocha (PSB-MA)
Romero Jucá (PMDB-RR)
Ronaldo Caiado (DEM-GO)
Rose de Freitas (PMDB-ES)
Sérgio Petecão (PSD-AC)
Simone Tebet (PMDB-MS)
Tasso Jereissati (PSDB-CE)
Valdir Raupp (PMDB-RO)
Vicentinho Alves (PR-TO)
Waldemir Moka (PMDB-MS)
Wellington Fagundes (PR-MT)
Wilder Morais (PP-GO)
Zeze Perrella (PMDB-MG)
1 – Gestante e lactante em ambiente insalubre
O texto aprovado pela Câmara dos Deputados prevê que a trabalhadora gestante deverá ser afastada automaticamente, durante toda a gestação, apenas das atividades consideradas insalubres em grau máximo. Para atividades insalubres de graus médio ou mínimo, a trabalhadora só será afastada a pedido médico.
2 – Serviço extraordinário da mulher
O projeto enviado ao Senado pelos deputados federais revoga o art. 384 da CLT. Esse artigo determina que a trabalhadora mulher deve ter 15 minutos de descanso obrigatório antes de iniciar o horário de serviço extraordinário, a chamada hora-extra.
3 – Acordo individual para a jornada 12 por 36
Para o relator na CAE, Temer deveria vetar também a alteração que permite que acordo individual estabeleça a chamada jornada 12 por 36, aquela em que o empregado trabalha 12 horas seguidas e descansa as 36 horas seguintes. Ferraço acredita que o texto aprovado pelos deputados sobre esse assunto “não protege suficientemente o trabalhador, que pode ser compelido a executar jornadas extenuantes que comprometam sua saúde e até sua segurança”.
4 – Trabalho intermitente
O relator recomenda veto aos dispositivos que regulamentam o chamado trabalho intermitente, aquele no qual a prestação de serviços não é contínua, embora com subordinação. Nesse tipo de trabalho, são alternados períodos de prestação de serviços e de inatividade, determinados em horas, dias ou meses, independentemente do tipo de atividade do empregado e do empregador. O melhor, para ele, seria regulamentar por Medida Provisória, estabelecendo os setores em que a modalidade pode ocorrer.
5 – Representantes dos empregados
O relator crê que uma MP poderia regulamentar a criação da comissão de representantes dos empregados nas empresas com mais de 200 funcionários. O PLC 38/2017 prevê que esses representantes não precisam ser sindicalizados e terão o objetivo de ampliar o diálogo entre empresa e empregados, mas não têm estabilidade do emprego.
6 – Negociação do intervalo intrajornada
O texto aprovado pelos deputados permite que trabalhador e empregador acordem, por meio de convenção coletiva ou acordo coletivo, “intervalo intrajornada, respeitado o limite mínimo de 30 minutos para jornadas superiores a seis horas”. Para o relator a mudança precisa ser melhor analisada para não gerar “precarização das condições de trabalho, com consequências sobre a saúde e a segurança do trabalhador”.
Veja também:
Comentários
Albino Rodrigues
Povo brasileiro deitados eternamente em berços esplêndido do comodismo.
Nelson
Os gaúchos estamos convencidos de que fazemos parte do estrato mais politizado da nação. Pois, os mais politizados, conseguimos eleger para o Senado Federal duas coisas espúrias oriundas da RBS.
–
Só porque apareciam todo dia na telinha, com aquele jeito de prestativo, de preocupados com as demandas do povo – farsa da mais grotesca -, nos comovemos e elegemos Ana Amelia Lemos e Lasier Martins.
–
O resultado foi o que estamos constatando, uma vez mais. Crias da RBS, eles tiveram suas campanhas eleitorais financiadas justamente para fazerem o que estão a fazer: ferrar com o povo brasileiro em benefício do grande empresariado.
–
Repetindo. Politizados, fizemos isto. É de imaginarmos o que teríamos feito se não fôssemos.
Tarlen Silva
Os políticos do Maranhão são todos pilantras mesmo só poderia esperar isso deles corja de cobras…
Giordano
A Praça é do Crack como o céu é do Helicoca. Ah! é sim! Ah! é sim! Cidadão acima de qualquer suspeita, com atestado de conduta irrepreensível conferido pela mais alta corte de justiça. “Vamos lá pra ver o que será “.
Arainat
A Lista dos Escravocratas começa com um traficante (Aético), e termina com outro traficante, comparsa do primeiro (Pórrela)
Ramon
Os três bandidos do Maranhão, votaram a favor da Reforma. Lamentável.
Azenha, o caminho é triste.
Costa Neto
Marta Suplicy usurpadora, usurpou até o nome do ex marido …
Jaderson B. de Oliveira
Trocaram o comunismo pelo satanismo.
Nelson
Meu caro Oliveira.
–
Explica pra nós. Onde é que você viu comunismo?
Jaderson B. de Oliveira
Infelizmente o congresso Nacional é a cara do povo brasileiro, o oprimido sonhando ser opressor.
As eleições vão chegar, e com ela as propagandas e horários políticos antes do meu Jornalzinho e nos intervalos de minha novelinha, esse é o Brasil eleitor de Coroneis, assassinos e traficantes como Aécio, Perrella e tantos outros.
Valter
Essa lista de políticos votaram e estão dando a cara p bater, tornando-nos mais incompetentes na arte de julga-los ,pois durante anos eles fizeram suas próprias leis para previlegia-los , e nós brasileiros sem informação ou talvez falta de interesse ou confiança em quem a gente não conhecia verdadeiramente.Eles não mostram temor, pois sabem que se não forem votados ,vão permanecer ricos e com algum cargo no poder por indicação de alguém que lhes deve , por uma ajuda anterior. É humilhante ver suas caras estampadas sem nenhum pudor, como se estivessem rindo do trabalhador brasileiro, afinal aqui não há justiça,temos agora reinando a Corrupção Democrática.
Edson
EI COXINHAS !!!
Vocês nos deram mais um presente !!!
E pior que o povão não entendeu nada !!
Hélio Alves Cardoso
Bando de canalhas traidores da nação,em breve eles terão a resposta, virá mais eleições por aí.
Albino Rodrigues
Fazer panelaço das sacadas dos prédios contra Dilma foi muito cômodo. Más ir as ruas contra o temer e suas reformas é um DEUS nos acuda…
Luiz Machado
Olhamos a lista de quem votou contra os trabalhadores, trabalhadores que pagam impostos que pagam a boa vida, os salários de políticos e dessa justiça corrupta representada pelo stf (minúsculo), salários fora da realidade brasileira, onde um juiz e um deputado ou senador estão ganhando perto ou mais de R$ 100.000.00, enquanto o valor do salário minimo e de R$ 937,00, ou seja nós trabalhamos para dar boa vida a esse monte de vagabundos, que vivem como marajás e traem seus eleitores. O povo deve guardar esses nomes desses políticos, que a gente vê que em sua maioria são do PSDB, PMDB, DEM, PR, PTB e PP, para em 2018 darmos uma resposta a eles, não votando nesses safados e canalhas que só fazem maldades com o povo brasileiro!
Valter
Infelizmente vivemos momentos de muita tristeza, pessoas que colocamos no poder estão cada dia mais, mostrando suas verdadeira faces, enriqueceram através de corrupção e de um país que não tem lei , aqui quem fala alto é o dinheiro. Estamos de LUTO ,a política brasileira perdeu a dignidade e o respeito pelo próximo, a ganância a luxúria é predominante na vida deles , não interessa mais moral a ética a educação. É de dá DÓ.
Vanuzia Lopes
Espero que os mineiros acordem! Aecio Neves, Zeze Perrela, Anastasia ,em Minas, não terão o nosso voto.
Não são dignos nem para trabalhar como Gari.
Carlos Henrique
Hoje lamento profundamente de ter votado em AECIO para governador, senador e tambem arrependo de ter votado em ANASTASIA, esperp que esses vagabundos, sobretido o mineirinho do RJ nunca mais nos represente. Quanto ao restante, aguarde as eleiçoes a respista virá, claro, se nao derem mais um golpe com a reforma eleitoral.
PAULO AFONSO ARAUJO
Sr. Elmano Ferrer, Sr Ciro Nogueira, os senhores foram eleitos por nós petistas. Nós que somos trabalhadores de fatos, que apoiamos os senhores e que pagamos os vossos salários não devíamos ser traídos. Não é justo que com o cargo e o poder que lhes outorgamos os senhores nos traiam de forma tão vil. Tudo bem que já tenham as suas independência econômicas, mas nós ainda batalhamos pelo sustento e lá no Planalto queríamos que os senhores, pessoas cultas que são, com palavras sábias e convincentes, nos defendessem. Falharam e aqui, daremos a resposta, se é que lhes será permitido a entrada. De canalhas, canalhas, estamos até o pescoço!
José Fernandes
“Tem que ser gente nossa, porque agente mata antes dele delatar” frase do senador da república que votou hoje a reforma trabalhista.
Helena/S.Andre (SP)
Que horror, hein, dona Marta Suplicy! Votando contra os trabalhadores brasileiros….. O mandato dessa sra. como senadora termina no ano que vem? Nunca mais será eleita para nada, sequer para vereadora…..
Deixe seu comentário