Neurocirurgião, sobre AVC de ex-primeira dama: “Tem que romper no procedimento. E o capeta abraça ela”
Tempo de leitura: 3 minMédica do Sírio compartilhou dados sigilosos do diagnóstico de Marisa
Mensagem viralizou no Whatsapp e motivou manifestações de ódio entre médicos
SÃO PAULO — Uma médica do Hospital Sírio-Libanês compartilhou com terceiros informações sigilosas do diagnóstico da ex-primeira-dama Marisa Letícia, horas depois de sua internação, há dez dias.
Médica reumatologista, Gabriela Munhoz, de 31 anos, enviou mensagens a um grupo de Whatsapp de antigos colegas de faculdade, confirmando que dona Marisa estava no pronto-socorro com diagnóstico de Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico de nível 4 na escala Fisher — considerado um dos mais graves — prestes a ser levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com o Código de Ética Médica, profissionais de saúde não podem permitir o acesso de terceiros a prontuários de pacientes.
A mensagem foi compartilhada no grupo intitulado “MED IX”, numa referência à turma de formandos em Medicina de 2009 na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, e se espalhou em outros grupos de Whatsapp.
O boletim médico divulgado horas depois pelo hospital faz referência à hemorragia cerebral por ruptura de um aneurisma, mas não dava detalhes técnicos a respeito da gravidade do diagnóstico.
Desde o dia 24, dona Marisa está em tratamento na UTI. Nesta quarta-feira, houve uma piora em seu estado de saúde e exames apontaram que ela não tem mais fluxo cerebral. A família autorizou a doação de seus órgãos.
No dia de sua internação, um médico que atua fora do Sírio Libanês foi o primeiro a enviar informações sobre o diagnóstico de dona Marisa no grupo “MED IX”. Pedro Paulo de Souza Filho postou imagens de uma tomografia atribuída a dona Marisa Letícia, acompanhada de detalhes que foram confirmados, em seguida, por Gabriela.
Apoie o VIOMUNDO
Os dados foram compartilhados por Pedro Paulo a partir de um outro grupo de médicos, intitulado “PS Engenho 3”, e atribuídos ao cardiologista Ademar Poltronieri Filho.
A colegas, Gabriela alegou ter confirmado informações já divulgadas na mídia, em grupo restrito de médicos de sua confiança. Ela lamentou que tenham sido compartilhadas com outros grupos e disse não ter tido contato pessoal com o prontuário. Localizada pelo GLOBO, ela não quis se manifestar.
Em nota, a direção do Sírio-Libanês informou ter “uma política rígida relacionada à privacidade de pacientes” e repudiou a quebra do sigilo de pacientes por profissionais de saúde.
“Por não permitir esse tipo de atitude entre seus colaboradores, a instituição tomou as medidas disciplinares cabíveis em relação à médica, assim que teve conhecimento da troca de mensagens”, escreveu a assessoria da instituição, depois de ser procurada pelo jornal.
MENSAGENS DE ÓDIO
Em postagem publicada no mesmo grupo, um colega de Gabriela, o médico residente em urologia Michael Hennich, brincou quando ela disse que dona Marisa não tinha sido levada, ainda, para a UTI: “Ainda bem!”. Gabriela respondeu com risadas.
Com registro de residente no Hospital Evangélico de Curitiba, no Paraná, Michael disse ao GLOBO que não ironizou a gravidade da saúde de dona Marisa, mas se referiu a um erro do corretor ortográfico do telefone da colega, que trocou UTI por URO:
— Eu disse ainda bem que ela não foi para a URO (urologia). Motivo: teria ido por engano para a especialidade errada. Não falei UTI — afirmou o médico, que preferiu não comentar a quebra de sigilo do diagnóstico.
Outro médico do grupo, o neurocirurgião Richam Faissal Ellakkis, também comentou o quadro de dona Marisa:
“Esses fdp vão embolizar ainda por cima”, escreveu, em referência ao procedimento de provocar o fechamento de um vaso sanguíneo para diminuir o fluxo de sangue em determinado local. “Tem que romper no procedimento. Daí já abre pupila. E o capeta abraça ela”, escreveu Ellakkis, que presta serviços no hospital da Unimed São Roque, no interior de São Paulo, e em outras unidades de saúde da capital paulista.
O GLOBO deixou recados em telefones, e-mails e local de trabalho de Ellakkis, Poltronieri e Pedro Paulo, mas eles não retornaram os contatos.
O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) já investiga o vazamento de imagem de um exame de tomografia da mesma paciente, realizado logo após o AVC, divulgado em redes sociais nos últimos dias.
Em nota divulgada na última segunda-feira, o conselho informou que “o compromisso e a ética ante a saúde de cada um dos cidadãos colocam-se, sem distinções de qualquer natureza, sempre acima de interesses que não sejam fiéis à dignidade inviolável da pessoa doente junto aos seus entes queridos”.
O Hospital Sírio-Libanês argumenta que a tomografia não foi realizada em sua unidade, por isso não teria partido do hospital. Na ocasião, divulgou nota afirmando que “zela pela privacidade de seus pacientes”.
Leia também:
Comentários
Flavio Wittlin
PITACO SOBRE O NEUROAÇOUGUEIRO RICHAM FAISSAL E ASSEMELHADXS
Penso que é oportuno reportar-me ao “Ciência Assassina” de Benno Müller-Hill, o geneticista alemão, que
desconstruiu qualquer veleidade de
endeusar a figura dx médicx. Na prática, em termos concretos, a ética delxs não difere nada dos demais humanos. Ela é permeada pelos mesmos valores ideológicos (visão de mundo) de respeito/desrespeito à
diversidade, tolerância e dignidade humana. Benno documentou a afinidade avassaladoramente
majoritária dxs médicxs germânicos da época com a visão de mundo e práticas
nazis de extermínio em escala industrial de judeus, povos eslavos, ciganos, homossexuais, comunistas, social-democratas resistentes e doentes mentais. Para xs doutorxs daquelas bandas não poderia haver
excitação maior do que atuarem como (pretensos) semi-deusxs com (real) poder de vida ou morte sobre os milhões de seres amontoados nos campos.
A boçalidade dos seus colegas brasileiros na atualidade — destaque para o neuroaçougueiro Richam Faissal, que recomendou “romper no procedimento” —, não é genuína nem chega perto das atrocidades praticadas de verdade por seus ancestrais nazis, mas guarda com elas sem dúvida uma grande afinidade ideológica em matéria de brutalidade, ódio e desumanização em estado puro.
FrancoAtirador
.
.
Grupo “Josef Mengele” no UátzÁpi
https://youtu.be/16z4pwWGilo
https://twitter.com/Motominha/status/827656030028959744
https://de.wikipedia.org/wiki/Josef_Mengele
.
.
Adilson
Alguém poderia me dizer qual a diferença entre esses médicos bandidos e os médicos Roger Abdelmassih e Hosmany Ramos?
FrancoAtirador
.
.
https://pbs.twimg.com/media/C3sUwtJUEAE7xsa.jpg
.
.
FrancoAtirador
.
.
https://t.co/4fvjhdKMfE
https://twitter.com/DCM_online/status/827487080070660099
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/sirio-libanes-demite-medica-acusada-de-vazar-exame-de-marisa-leticia/
.
.
FrancoAtirador
.
.
A Globo só publicou essa matéria, porque é sobre o ‘Sírio-Libanês’.
Fosse sobre o ‘Israelita’, os Marinho não deixariam vir a público.
.
.
FrancoAtirador
.
.
Esperando o dia que a Globo vai Publicar
o que dizem em Grupos de UátzÁpi
– e “Seitas Secretas” no Feicibuquistão –
Juízes, Promotores, Policiais, Jornalistas,
Procuradores da Ré-Pública …
.
.
El Cid
Olha o que encontramos…
https://uploads.disquscdn.com/images/28bc6c4627f898388a60e5ecd791672a62eb8ed55ba3194fe1cf29a4d2ad989e.jpg?w=800&h=589
Morvan
Bom dia.
Médica “Jekill And Hide” já “papocou” do Sírio-Libanês. Queremos saber também do
(Sic! Umas aulinhas de português lhe cairiam bem, mesmo que não resolvesse, claro, o problema de caráter):Médica do Sírio-Libanês É Demitida Após Compartilhar Diagnóstico de D. Marisa
Saudações “#ForaTemerGolpsista; Eleger Lula, para trazer o país para onde devemos estar. Reformas Política e do Midiaciário são indispensáveis“,
Luiz Carlos P. Oliveira
ARI: eu não comparei esses médicos crápulas aos cubanos para não suscitar o ódio dos coxinhas. Conheço várias pessoas que me relataram consultas que fizeram com os cubanos e a certeza é uma só: eles são exageradamente HUMANOS, atenciosos e competentes. Talvez a convivência com eles possa tornar nossos médicos um pouco mais humanistas.
Daniel
É esse ESGOTO de gente que têm por missão zelar pela saúde no país?
Belmiro Machado Filho
A justiça só começará a ser feita quando esses CANALHAS começarem a ser pagos na mesma moeda. A interpretação é livre.
Osvaldo Bezerra
Dona Marisa está em paz. O que me atormenta é esses bandidos atenderem pessoas comuns do Povo (nossos familiares). Quem garante a necessária isenção de animo? Os CRMs?… Estamos caminhando para uma ruptura social de consequências inimagináveis.
Adilson
Se o hospital preza pela privacidade dos seus pacientes deve de emediato demitir essa médica coxinha. Já o Conselho Regional de Medicina deve cassar o diploma dessa delinquente.
Cleber
Esse Michael Hennich trabalha no Hospital Evangélico de Curitiba, aquela que a chefa resolvia fazer uma limpa na UTI… Teve escola o fascista!
CLAUCOM
ELLAKKIS, o Capeta é você.
Nelson
Amigo. Quando vejo essa do tal neurocirurgião e outras que advogados, arquitetos, engenheiros, juízes e procuradores têm aprontado nesses últimos anos em nosso país, me obrigo a voltar a questionar aquela tese, sempre martelada, de que só a educação salva o Brasil.
–
Afinal, não se trata do cidadão aquele que fica ali na esquina vendendo churros ou pipoca e que, por não ter conseguido estudar mais que uns poucos anos em sua vida de muito trabalho e privações, não tem – a princípio, veja bem – a capacidade intelectual para entender as coisas.
–
Grande parte dos que estão dizendo e cometendo essas barbaridades todas são cidadãos e cidadãs educados, que tiveram acesso a um curso superior, muitos a uma pós-graduação, a um mestrado ou até mesmo doutorado.
–
De outra parte, olhemos para os que estão nos governos. Também a esmagadora maioria deles é feita de educados. E o que é que estão a fazer senão destruir o futuro de 180 milhões de brasileiros para garantir lucros fartos por muito tempo para um pequeno grupo de já milionários ou mesmo bilionários? Isto sem falar nos governos de outras partes do planeta.
–
Diante de um quadro desses, só nos resta rezarmos bastante para que o Criador tenha misericórdia de nós.
Abelardo Babooosa
O país está morrendo a cada dia.
Estão nos enterrando vivos e nos martirizando sem qualquer expectativa de uma redenção.
Éramos uma democracia.
Gente insana e irresponsável e criminosa tirou nossa liberdade, nossa auto estima, nossa segurança institucional.
Regrediremos mais e mais, ordeiramente.
O Gigante dorme, nada esplendidamente.
Mariana
Medidas disciplinares cabíveis? Demissão? Menos que isso mostra que não é verdade a afirmação que o hospital preza pela privacidade de seus pacientes..
Abelardo Babooosa
BO neles.
Esperar conselho profissional resolver pode demorar anos, sem punição.
Bota esses sádicos coxinhas no xilindro, que é pra eles aprenderem a respeitar gente honesta, seja político ou do povo.
Tem que ter mesmo muito mais energia pra gente voltar a acreditar no mínimo do mínimo,coisa que este país está perdendo a cada dia.
Marat
O comportamento criminoso de muitos juízes falastrões, delegados histriônicos, jornalistas embusteiros e a ignorância crônica de um povo que prefere novelas da Rede Globo a bons livros, resultou nisso: Um país de idiotas inúteis, que só pensa em dinheiro e age, via de regra, movido pelo ódio e pelo fanatismo religioso.
DOMINGOS
NO SITE DO CFM, CRM-SP, CRM-PR TEM OS DADOS E FOTOS DE GRANDE PARTE DESTAS PÚSTULAS QUE ADOECEM A MEDICINA. NENHUMA DESTAS ESPECIALIDADES CITADAS É REGISTRADAS PORTANTO ELES NÃO PODEM ANUNCIÁ-LAS. E O TAL PEDRO PAULO NEM CONSTA DOS REGISTROS REGULARES DO CFM – CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.
O CÓDIGO DE ÉTICA TAMBÉM SE ENCONTRA NO SITE DO CFM E ELES INCORRERAM EM NO MÍNIMO UMAS 10 INFRAÇÕES AO MESMO.
COM A PALAVRA OS CONSELHOS DE MEDICINA
https://portal.cfm.org.br/index.php?medicosNome=&medicosUF=&medicosCRM=&medicosSituacao=&medicosTipoInscricao=&medicosEspecialidade=&medicosAreaAtuacao=&captcha=&buscaEfetuada=true&option=com_medicos#buscaMedicos
http://www.cremesp.org.br/?siteAcao=GuiaMedico&pesquisa=proc
http://www.crmpr.org.br/Busca+Profissional+10+88.shtml
Marat
Muitos desses imbecis confundem Hipócrates com hipócritas!
Marat
E são esses vermes que, teoricamente (e quando não estão bêbados…) têm por função cuidar da saúde alheia!
Giovane Tasssar
Se estes hipócritas e inescrupulosos, que devem ter comprado o diploma na net, fazem isso de divulgar laudos médico no whatsap, imagino que estão fazendo com todos os seus cliente. Então, se vc é cliente de um deles, sai fora antes que seja tarde.
FATOR A
AZENHA SE QUISER PUBLICAR FIQUE A VONTADE.
ABRAÇOS.
FALO DO TEXTO SOBRE A MORTE DE DONA MARISA.
Conceição Lemes
Já está publicado, FatorA. Só um pedido: nos próximos comentários, letras minúsculas. abs e obrigada
Luiz Carlos P. Oliveira
Será que um médico do SUS teria um comportamento desses? Duvido muito.
Mas no Sírio Libanês? E atentem bem para o nome do médico. É de origem árabe. Desqualifica o nome do hospital.
Adriano Fiorini
Porra cara falar que arabe desqualifica o hospital você é muito nojento tanto quanto o medico
FATOR A
SOBRE A MORTE DE DONA MARISA E OS DE UM NEURÔNIO SÓ QUE COMEMORARAM SUA MORTE.
É INCRÍVEL QUE EXISTA PESSOAS DESSA NATUREZA E PIOR MUITOS ATÉ QUE FALAM EM NOME DE DEUS TEM CORAGEM DE TER ESSE TIPO DE ATITUDE. EU NÃO MORRO DE AMORES PELOS FHCS, AÉCIOS, CERRAS E POR AÍ VAI, MAS JAMAIS CHEGARIA AO PONTO DE DESEJAR A MORTE DESSAS PESSOAS, ISSO É DE UMA BAIXEZA SEM TAMANHO. E MUITOS DESSES IMBECIS QUE TÊM UM NEURÔNIO SÓ, PENSAM SER SUPERIORES. TEMOS QUE TER PENA DESSE TIPO DE GENTE E TORCER QUE UM DIA ACORDEM DA SUA IMBECILIDADE.
Marat
Conheço muitos fanatizados de certas religiões capitalistas que apregoam uma coisa e fazem outra completamente diferente. Essa escumalha ajudou e muito no golpe de estado!
Nilson Macedo
A Humanidade é desumana…!!!!!
Maria Francisca da Silva santos
Assassinos!! Vermes, pessoas desumanas, bus seus diplomas devem ser caçados! Coxinhas assassinos!
Luiz Carlos P. Oliveira
Esses canalhas fizeram o juramento de Hipócrates. Mas, asnos como são, acreditam que juraram ser HIPÓCRITAS.
Luiz Carlos P. Oliveira
Esses lixos são médicos. Mas o que os faz tão desgraçadamente desumanos é o fato de serem coxinhas. Essa raça não sabe o que é caridade, o que é bondade, o que é humanidade. Possuem o ego maior que o próprio corpo, além de serem movidos pelo ódio. Espero que o Conselho de Medicina e os próprios hospitais em que esses crápulas trabalham os demitam sumariamente. Não posso nem chamá-los de animais, pois estaria ofendendo os animais, que são melhores do que gente dessa espécie. Ao se manifestarem, mostraram e provaram toda a sujeira do caráter que possuem. Lamentável, são monstros travestidos de gente (e da pior estirpe).
Nico
Esse médico de nome Pedro Paulo de Souza Filho, é de Tietê – SP, ou seja é da terra de Michel Temer, precisa dizer mais alguma coisa?
Nelson
Meu caro Nico. Permita-me discordar do teu comentário. Penso que a generalização é um dos piores pecados que cometemos.
–
Não conheço a cidade e nem sei em que região de São Paulo está localizada. Contudo, tenho certeza que, assim como pariu coisas ruins como o Temer e esse que diz ser médico, Tietê também deve ter dado ao mundo gente de primeiro naipe. É assim em qualquer lugar.
Mineiro
é ou não é um estado facista essa República de bananas chamado Brasil Sil sil sil sil. Depois ainda dizem que os médicos nazista não criou discípulos quer prova maior do essa? Sempre achei que existe gente lixo ,mas esses daí ultrapassou todas as expectativas. As saudações deles é hai Hitler.
ANAC
Canalhas, canalhas canalhas. Lixos
JoãoP
Esses miquinhos amestrados do PIG pensam que são membros da Casa Grande. Quanta desumanidade!
José Max
Paraná de novo, ai ai.
Onde os proto-fascistinhas são radicalizados.
Maria serafina
Infelizmente é do PARANÁ mesmo. Este estado tem um governador Beto Richa que copia todas as mazelas do Alckmin e faz igual aqui. Os dois são do PSDB. Aqui a população é burra, sem educação e se acham porque sao do Sul e “O SUL É MEU PAIS”. Na verdade a ignorância reina nesta república de Curitiba e eles se acham elite e se orgulham disso. Aqui há ódio e discriminação. Por isso Moro, Richa, Dallagnol, a mulher do hospital evangélico que escolhia quem matar na UTI e esse mediquinho proliferam aqui. Eu sou do Paraná nas me envergonho muito deste povo. PS: guardem este nome: BETO RICHA, é um canalha daqui que posa de estadista na Globo e seu sonho é ser Presidente. Na verdade o Brasil fica pior do que tá se isso acontecer.
Maria serafina
Infelizmente é do PARANÁ mesmo. Este estado tem um governador Beto Richa que copia todas as mazelas do Alckmin e faz igual aqui. Os dois são do PSDB. Aqui a população é burra, sem educação e se acham porque sao do Sul e “O SUL É MEU PAIS”. Na verdade a ignorância reina nesta república de Curitiba e eles se acham elite, e se orgulham disso. Aqui há ódio e discriminação. Por isso Moro, Richa, Dallagnol, a mulher do hospital evangélico que escolhia quem matar na UTI e esse mediquinho proliferam aqui. Eu sou do Paraná mas me envergonho muito deste povo. PS: guardem este nome: BETO RICHA, é um canalha daqui que posa de estadista na Globo e seu sonho é ser Presidente. Na verdade o Brasil fica pior do que tá se isso acontecer.
Edson
CANALHAS! CANALHAS! CANALHAS!
CARNISEIROS DA MEDICINA!
ABUTRES!
ESCÓRIA DA SOCIEDADE!
Paulo
Foi por isso que Fidel Castro mandou para o Paredon essa corja podre dessa elite corrupta. Tem que cassar o diploma dessas merdas travestidos de médicos.
Bacellar
Não dá nem pra chamar de lixo pq lixo pode-se reciclar…
Nelson
É, meu caro Bacellar. Você me faz lembrar daquela piada. Chama o padre para ver se ainda consegue salvar a alma, porque o corpo de um sujeito desse tipo já está podre, não presta mais.
Hamilton Mendes
Esses médicos deveriam ter seu retrato espalhado pelos quatro cantos do País sob a pecha de curandeiros já que não respeitam os preceitos da profissão que abraçaram.
Dirceu Manica
Lamentável se não fosse tão desumano. O nome dele será conhecido de todos. A pior forma de ficar conhecido. Parabéns elite burra é prepotente.
Fátima
Uma simples busca no Google em relação ao nome desse médico canalha trouxe uma lista de processos. Não entendo muito dessa área. Será que algum advogado poderia ajudar a entender esses processos?
Andamento do Processo n. 0013119-79.2016.8.26.0224 – Procedimento do Juizado Especial Cível – 10/05/2016 do TJSP
: Richam Faissal El Hossain Ellakkis VARA:2ª VARA DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL Guarulhos Cível 9ª Vara Cível Relação dos Feitos Cíveis Distribuídos às Varas do Foro de Guarulhos em 26/04/2016…
Leiam 0 Comentários 0
Resultados da busca Jusbrasil para “Richam Faissal El Hossain Ellakkis”
DOEMS 24/05/2013 – Pág. 112 – Suplemento I – Diário Oficial do Estado do Mato Grosso do Sul
ABT1106 RICHAM FAISSAL EL HOSSAIN ELLAKKIS 309 2009 2009 APD6406 DOUGLAS FRANCELLO RODRIGUES 309
Diário • Diário Oficial do Estado do Mato Grosso do Su..
DOSP 15/03/2016 – Pág. 159 – Jucesp – Diário Oficial do Estado de São Paulo
DE: LANCHONETES, CASAS DE CHÁ, DE SUCOS E SIMILARES. NIRE – 35130681562 – RICHAM FAISSAL EL HOSSAIN ELLAKKIS
Diário • Diário Oficial do Estado de São Paulo
DOSP 15/03/2016 – Pág. 29 – Jucesp – Diário Oficial do Estado de São Paulo
.801.114/16-0 -RICHAM FAISSAL EL HOSSAIN ELLAKKIS SERVICOS MEDICOS – Registro da Declaração
Diário • Diário Oficial do Estado de São Paulo
DOEMS 16/09/2011 – Pág. 12 – Suplemento I – Diário Oficial do Estado do Mato Grosso do Sul
RICARDO ZAMBONI BENETI 25 2007 2007 797028951 RICARDO ZORTEA 25 2007 2007 798195207 RICHAM FAISSAL EL… HOSSAIN ELLAKKIS 21 2007 2007 797917970 RICHARD DE JESUS PEREIRA 25 2007 2007 797756531 RICHARD
Diário • Diário Oficial do Estado do Mato Grosso do Su..
DOU 04/12/2009 – Pág. 155 – Seção 3 – Diário Oficial da União
FAISSAL EL HOSSAIN ELLAKKIS 00004439 VALBER THADEU DO VALE VITORINO 00000502 GUSTAVO PASSOS NOGUEIRA… RIOJA ROSAS 00001227 ROMAO PRECIOSO SILVA 00001532 PRISCILA MARIA MENEZES UCHOA 00005092 RICHAM
Diário • Diário Oficial da União
DJSP 10/05/2016 – Pág. 3237 – Judicial – 1ª Instância – Interior – Parte I – Diário de Justiça do Estado de São Paulo
DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL REQTE : Djalma Aleixo de Luna REQDO : Richam Faissal El Hossain Ellakkis VARA:2
Diário • Diário de Justiça do Estado de São Paulo
DJSP 12/12/2013 – Pág. 1555 – Judicial – 1ª Instância – Interior – Parte II – Diário de Justiça do Estado de São Paulo
: 241072/SP – Renato Cesar Souza Coletta REQDO : RICHAM FAISSAL EL HOSSAIN ELLAKKI VARA:3ª VARA
Diário • Diário de Justiça do Estado de São Paulo
DJSP 07/05/2014 – Pág. 1439 – Judicial – 1ª Instância – Interior – Parte II – Diário de Justiça do Estado de São Paulo
– Indenização por Dano Moral – ANA CARLA MUNIZ -RICHAM FAISSAL EL HOSSAIN ELLAKKI – – HOSPITAL AUSTA CENTRO
Diário • Diário de Justiça do Estado de São Paulo
Helio Barboza
Nossa indignação deve ser expressada através de uma ação popular – petição online – contra esse crápula. Por favor, alguém ai pode dar início e colocar na Rede?? Serão, certamente, centenas de milhões de brasileiros a assinar para defenestrar esse sujeito e seu diploma.
A. Cargnelutti
Isso aí.. H Barboza…
Muitos deles do Mto Grosso do Sul, filhos de latifundários, assim como muitos latifundários grileiros de terras indígenas….e muitos desses médicos certamente fizeram medicina nas universidades públicas, ou seja…..nós pagamos os estudos desses vagabundos ….que tudo tem, nada lhes falta…. párias dessa pseudo elite atrasada e burra…
Esses não podem exercer uma profissão tão importante…diria altruísta, mas isso não passa nem de perto desses nossos médicos, (deveriam aprender com os médicos cubanos)…sobretudo destes com uma postura anti-ética e imoral como essas……..
Josefernandes
Um País de hipocrisia,esperar o que dessa gente sórdida,… que pena que existe médicos dessa natureza.ele vai pagar é caro, muito caro.
CaRLoS
Este sim é o verdadeiro ser diabólico. Um ser sem compaixão. Não é dona Marisa que se encontrará com o “coisa ruim”.
Eliane
Estas pessoas não sao dignas da profissao,nao são gente. Aliás nao mrecem trabalhar em um hospital que preze o respeito e a dignidafe humana.
Vagner José de Almeida
Nada escapa do lado podre do ser humano. Quando ele resolve se manifestar, a pessoa não resiste e perde totalmente a noção. Esses prestadores de serviço não têm noção do valor e da qualidade desse maravilhoso hospital, internacionalmente reconhecido pela sua excelência! Pena que essa qualidade, não seja suficiente para mitigar o lado doentio de alguns empregados dessa excelente instituição! Triste ter acontecido com alguém de conhecimento público, porque o hospital acabou sendo envolvido de forma mais rápida e fácil. Lamentável.
Parece que o único ponto digno de nota, além da qualidade desse hospital, parece ser a constatação de que as pessoas mais simples, criadas possivelmente com menos recursos, mas talvez com mais valores como honestidade, por exemplo! Infelizmente o maior ódio está com as pessoas que ao menos se acham mais ricas e com mais alta auto estima! Só que não, né?
Gersier
“…Praticarei a minha profissão com CONSCIÊNCIA E DIGNIDADE.
A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação.
RESPEITAREI OS SEGREDOS A MIM CONFIADOS.
Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição da profissão
médica.
NÃO permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, PARTIDÁRIAS ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes.
Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da natureza.
Faço estas promessas, solene e livremente, PELA MINHA PRÓPRIA HONRA.”
Foi esse o JURAMENTO que esses cretinos fizeram. Como se vê a primeira coisa que eles desprezam é a HONRA.
Se vivessemos num País com P maiúsculo e não numa republiqueta bananal de quinta categoria, esses crápulas que desonram o juramento feito quando de suas graduações, perderiam os seus diplomas, responderiam por suas cretinices e veriam o sol nascer quadrado por um bom tempo. Meu desprezo total a esses nojentos sem um mínimo de ética profissional. Repito o dito pelo Requião: canalhas e sem um mínimo de escrúpulos.
ari
Meu pai morreu em 1968. Ele era médico, Apenas para ilustrar sua maneira de ser: uma noite, por volta de 1 hora, bateram a nossa porta. Era um homem que vinha buscar ajuda para sua mulher com dificuldades para parir. Chovia muito. Meu pai trocou de roupa e enfrentou uma viagem de 1 hora. Viagem a cavalo, diga-se bem.
Como toda profissão, medicina virou negócio. Com pé machucado, procurei o médico no hospital local. Além da radiografia, deu instruções ao enfermeiro para aplicar-me uma injeção. Perguntei-lhe (ao enfermeiro) para que aquela injeção. Para dor, respondeu ele. Eu não tinha dores e o médico também não me questionou a respeito
Minha ex-mulher morreu de câncer em 2014. Minha filha precisou ajoelhar-se diante da medica que a atendia para dar-lhe algo que minorasse seu sofrimento. Não, não estou criticando o SUS. Sou um grande admirador do serviço, mesmo com suas falhas. Mas canalhas existem em toda parte.
Consultei-me com médicos cubanos. Gente como a gente, atenciosos, efetivamente preocupados com o paciente. Depois de conhecê-los, você não quer nem ouvir falar dos passadores de receita de antigamente.
Gersier
Ari, lembro da minha infância quando minha genitora colocava nesse mundo mais um rebento e era atendida por um médico ja falecido e que era muito querido por todos pela sua maneira simples de ser. Educado, tratava com dedicação seus pacientes. Existia um tal de “resguardo”,em que as mulheres que ganhavam seus bebes, ficavam dias deitadas e comendo somente frango e outras comidas leves. Tenho na minha lembrança a imagem desse Dr. com “D” maiúsculo, à beira do fogão de lenha, com um prato na mão pegando o ensopado de frango pra ele e brincando comigo. Já adulto e morando em outra cidade, fui visita-lo uma vez e falei pra ele sobre a “imagem”. Ao agradece-lo por tudo que ele fez, ganhei um forte abraço que jamais esquecerei. Infelizmente esse tipo de médico, como o foi também o seu pai, estão se tornando raridade.
1Maria Libia
Mafia de branco assassina.
Pedro Florêncio
O que esperar da casta? Não a toa eram maioria no partido nazista.
Gersier
Se acham casta, mas na realidade tipos como esses fazem parte da desprezivel RALÉ humana. Diploma de terceiro grau nunca foi e nunca será garantia de que o dono do nome nele escrito, tenha caráter, DIGNIDADE.
JULIO CEZAR DE OLIVEIRA
acho que quando um individuo desses,fala uma coisa dessas,está tentando aparecer em cima da desgraça dos outros,deve ser uma cara tão insignificante que nunca teve atenção de ninguém,então é preciso um momento como este para se tornar notado.No mais,a história de lula e Marisa foi uma história de luta,companheirismo e muito amor. Não devemos considerar opiniões de pessoas rancorosas com sigo mesmo,mal amadas e sem um pingo de sentimentos.
Zé
Esses lixos são médicos? Espero que o fim desses lixos sejam o pior possível! Podre dos pés a cabeça, vomitanto e evacuando sangue podre, urrando de dor, e que seus médicos sejam igualzinhos a eles!
Gersier
Na minha cidade, um desses cretinos que trabalhava na emergência de um grande hospital. um dia foi chamado para socorrer uma senhora que acabara de ser atropelada na porta do hospital. Estava asistindo um programa na Tv e continuou a faze-lo mesmo sendo avisado por um dos enfermeiros sobre a gravidade dos ferimentos da senhora. Diante da teimosia do enfermeiro que continuava a “incomoda-lo”, resolveu olhar a paciente. Descobriu tardiamente que era sua mãe que estava indo visita-lo. Pagou caro por ter desprezado o juramento que fizera.
Claro que não devemos generalizar porque no meio dessa escória existem os que realmente são profissionais e se preocupam em atender bem os pacientes. Infelizmente esses estão se tornando exceções.
Henrique R
O ódio a uma pessoa íntegra que lutou muito pelo Brasil ao lado de seu marido é um problema mal resolvido e uma caracteristica sociopata.
Se alguèm acredita ou não, a pessoa que vai responder por tudo o que fez , bom ou ruim, – enquanto viva ou morta – é somente ela.
O sentimento de ódio é de uma alma infeliz – e muito infeliz.
Atrás de algo bom só vem algo bom. Imagine o que vem atrás do ódio a uma pessoa exemplar que já faleceu!?
Quem vai ter paz sentindo ódio de alguém!?
Reflitam em suas atitudes – saia desta miséria cerebral!
Quando forem à missa, cultos, pregações, etc…, por favor, que seja realmente em nome da família e dos bons costumes.
abolicionista
“Neurocirurgião” só não, gente, coloca o nome completo do pilantra no título. Escrevam “O neurocirurgião o Richam Faissal Ellakkis”. Esse cara merece um esculacho, canalha.
Vanilse Jesus
Será esse um componente do EI?
João Paulo Ferreira de Assis
É preciso divulgar os nomes desses médicos para tirar-lhes a clientela. Tipo: ”se você é petista não consulte com o médico tal, pois você não sabe se ele vai aproveitar o ensejo para cometer um erro ”involuntário” e te matar.
Deixe seu comentário