A ficha falsa, a enchente e o economista competente « PALAVRAS HUMANAS
[…] candidato é o mesmo que previu uma hecatombe econômica no Brasil quando da crise financeira internacional e que, apesar do fracasso retumbante de sua previsão, continuou a ser considerado “economista […]
A ficha falsa, a enchente e o economista competente | Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] candidato é o mesmo que previu uma hecatombe econômica no Brasil quando da crise financeira internacional e que, apesar do fracasso retumbante de sua previsão, continuou a ser considerado “economista […]
Alder L. e Silva
O Serra tem tantos podres e tantas contradições que um maqueteiro mais ousada já teria desconstruído essa imagem de “homem do bem”, de “homem de vida limpa”.
Aliás, eu não vi na campanha da Dilma falar daquela senhora chilena Ana Maria Jul, que dava as ordens na economia brasileira, durante o governo FHC/PSDB. Seria muito bom lembrar aos brasileiros. A dona Ana Maria Jul, chegava aqui e dizia para o governo brasileiro faça isso, não faça aquilo,dois dias depois ia embora e voltava dois meses depois para saber se as suas ordens estavam sendo cumpridas.
Será que os brasileiros querem isso de volta?
Juliana
Eu concordo com os comentários aqui. Dilma tem que explorar melhor o seu horario eleitoral. Eu nao estou entendo, quem é que coordena aquilo? Ta muito fraco, tem que mostrar mais coisas do Serra e nao só ficar comparando os governos! Primeiro tem que ir pro lado emocional, coloca a filha dela falando, o neto, o ex-marido (pra parar com este burburinho da tal Veronica), mostra ela cuidando do neto, as pessoas principalmentes muheres se sensibilizam com isto. Depois mostra uma parte do que ela vai fazer de programa e ataca o Serra.
O horario eleitoral é o unico meio em que ela entra na globo. Se a globo nao fala do Paulo Preto, ela que mostre entao.
Acho que o horario eleitoral é a arma da Dilma, se nao usar bem….
DILMA 13
Jorge Araújo
Prestem bem atenção: O Serra não cumprirá com nenhuma de suas promessas populistas, o jornalista político Antônio Augusto de Queiroz, do DIAP, publicou um trabalho sobre o Serra e o mundo do Trabalho, muito interessante, precisamos repercutir, mas não concordo com ele integralmente, acho que o Serra não cumprirá nada e o pior, colocará a culpa no Lula por supostamente não ter deixado dinheiro para isso. Abraços http://www.diap.org.br/index.php/noticias/artigos…
Fabricio Lopes
Quando se conhece bem uma pessoa
Não se engana com promessas à toa
Com o Serra essa certeza a gente tem
Serra é do DEM, Serra é do DEM!!!
JOSENEY
Azenha,
Seria muito interessante que esse vídeo fosse ao no programa da Dilma para mostrarmos ao Brasil, principalmente a classe média, quem realmente acredita no potencial do Brasil.
Anônimo
Atenção eleitor do Serra, confirme aqui todas as suas certezas…
Mas votando nele você prova que não tem medo, porque é preciso, mesmo, muita coragem.
Antonio Silva
De ontem até este momento, visitei 35 casas de parentes, amigos e conhecidos, nestas visitas além de explicar sobre a importância desta eleição, eu distribuí cópias daquele manifesto dos cristãos(Católicos e Evangélicos) " Se nos Calarmos, até as Pedras Gritarão" .
Pois não é que as pessoas estão conscientíssimas, e revoltadas com a covardia criminosa que estão fazendo contra a Dilma ? .
O que eu captei tambem é que o pessoal está preocupadíssimo com a questão do Pré-Sal .
Portanto, a propaganda de Dilma tem que continuar focando que ela está sendo vítima de uma monstruosa campanha de difamação e calúnia, e também, alertar que a candidatura do Serra tem interesse em privatizar as reservas do Pré-Sal .
Se a Dilma escancarar este tema (Com José Serra as riquezas do Pré-Sal estará em mãos estrangeiras), ela liquida esta eleição .
Enzo
Esse daí eu mandei pro pessoal…
Inclusive pro Viomundo na segunda-feira se eu não me engano. Fico feliz que tenham replicado. Agora e mandar para todo mundo. Afinal, é auto-explicativo.
Ivan Arruda
A primeira providência dos economistas tucanos seria diminuir salários e ganhos dos aposentados. As soluções de quem possui sólida formação acadêmica.
Azenha, se fosse o governo tucano, o País já estaria quebrado outra vez, antes mesmo dessa crise. A culpa seria dos vagabundos. Porque será que essa palavra "vagabundos" para os que ajudaram a construir a nação não é usada em horário eleitoral? Por que não mostram o quanto ganhavam e o quanto ganham. Com ênfase, pausadamente, não como mero relatório de quem está correndo. Já não somos mais um País de jovens. Se dizem que a Dilma é uma desconhecida, apresenten-na, junto com a equipe, inclusive de embaixadores e ressaltem que essa equipe não vendeu o País e não desrespeitou os seus velhos. Qual família não possui um velho em casa?
Genesio
Vamos ajudar. Se o programa da dilma no 2 turno for só comparar governo, tá fraco. A musiquinha Jingle esta ruim sem força, tem que fazer outra.Quem vai decidir e o interior de sp mg pr, deve dar atençao redobrada no interior desses estados, cidades pequenas e médias. A dilma deve mostrar muito mais o apoio dos políticos que ganharam pelo brasil, mas não eles falando, deve mostra-los junto com ela nas ruas junto com o povo, nos locais como feiras, mostrando que esta junto com eles e é apoiada etc. Deve tambem mobilizar cabos eleitorais em locais de grande movimento etc. Pedir para todas as pessoas que consiga mais um voto de forma continua todos os dias. A Dilma quando faz alguma denuncia no ato de denunciar deve dar uma maior entonação na denuncia e uma pequena pausa, ou seja nem que seja pra repetir, olha como o Ciro faz, no ato ele aumenta a voz, da enfase maior, olha para o interlocutor.Palavras, frases, so frases é só mais uma frase.
Evanir Gonzaga
Aqui em Minas, nós Mineiros votamos a maioria na Dilma. Agora esse barulhão da Mídia tentando reverter a situação a favor do Zé Puxadinho "é chover no molhado", a Mineirada já está consciente do voto e está só esperandochegar o dia da eleição pra sacramentar a a vitória d Dilma. A votação da Dilma no segundo turno será muito maior que no primeiro.
O Zé Puxadinho , Aécio e o Itamar que nós aguarde. Os Mineiros detestam lesa Pátria e traidores!
Gerson Carneiro
"Como a receita vai despencar" – Tasso Jereissati
A única receita que despencou foi a de votos para ele, nas urnas.
"As rádios, as emissoras de tv, a mídia em geral, dá o alerta"
Ah se Lula se giasse por essa gente.
Quando o Serra exemplifica que "constroi uma ponte e a ponte tem um defeito" estava se referendo ao Rodoanel?
Paulo
é FATO… o serra nao sabe nem fazer uma conta de dividir!!! e tbm afundaria o brasil na MAIOR CRISE ECONOMICA MUNDIAL…..
e tbm é fato que um operario demosntrou para um economista formado nao sei aonde que q sabe das coisas.
VIVA LULA.. VAMOS DILMA..
Flávio
A Dilma está em desvantagem no que toca informar a Classe Média. O tempo de Tv é o mesmo mas o Serra tem o PIG junto a ele. Ela tem que aparecer na propaganda eleitoral e mandar as pessoas (classe média) acessar conteúdos na internet logo após o programa. Ela tem que criar uma página com conteúdos tais como este vídeo para que as pessoas assistam fora do horário político. Esta é a única forma que ela tem para extender a sua exposição de mídia para a classe média: levá-la para internet, de onde vieram os e-mails caluniosos.
Julio
Este vídeo deveria fazer parte do horário politico. Até o tempo de duração é perfeito. Sobra 40 s pro Lula / DIlma darem uma consideração final. tipo " Vcs viram ? É essa gente que vcs querem de volta ?"
Grato.
Evanir Gonzaga
Vejam ai que tipo de gente temos por aqui. Um bando de Urubús torcendo contra o Brasil. Vejam as peças! Este tipo de gente deveriam ser considerados traidores da Pátria!. Estes ai são os Borys Casoy do Brasil. Tudo um bando de vendilhões da Pátria!
PAULO ANGELO (MG)
Nao conseguí até agora ver outra forma de jogar o serra no chao que nao a de levar para a propaganda eleitoral essas mazelas tucanas.O PIG nao vai divulgar isso nunca!
Portanto a única forma é atraves da propaganda eleitoral!
Urbano
Crise de 2008? Que crise? Como bem disse o Presidente Lula, foi apenas uma marolinha. Agora, querem ver crise pra valer aqui no Brasil? Elejam o zé contra-rampa, o mitômano e sua trupe, aí sim veremos uma crise financeira, econômica e social infinitamente maior do que a que o fred henrique flitstones salieri produziu em apenas oito anos de desgoverno. Só mesmo os cretinos e os goelas para fazerem tal asneira.
André Moreira
Eu enviei esse video para todos da minha caixa postal, que por sinal estou adicionando nela todos os emails v[alidos que consigo, se adianta eu n'ao sei, mas eu estou fazendo o possivel para as pessoas terem informa;'ao suficiente. Se v'ao decidir errado ai ja e com elas.
Fefeo
Quantos votos você já recuperou para a Dilma esta semana ?? Eu recuperei dois que votaram na Marina e iam votar no ze pedagio. E você ?? Conseguiu quantos ?? Vamos à luta, mobilize-se !!!
Humberto
Pessoal,
Esse vídeo está muito bom mas, infelizmente, a parte da entrevista ao Boris Casoy está editada falaciosamente. Na entrevista, o Serra está criticando os altos juros do BC. Sei que é hipocrisia dele e que, se eleito, o Serra volta com o neoliberalismo e com os juros ainda mais altos. Mas, devemos ter um pouco de cuidado na divulgação do vídeo, que, fora isso, está realmente muito bom.
Luis
Essa observação é pertinente. É importante que o vídeo mostre apenas as diferentes atitudes frente à crise, nem mais nem menos. Isso já é o suficiente para as pessoas pensarem a respeito e formarem sua opinião.
Forçar uma edição daria margem pra contestarem todo o vídeo.
@orenilton
Também acho que esse é o caminho, mostrar a diferença entre os projetos: de um lado está o atraso, retrocesso do neoliberalismo, de outro está o projeto democrático e popular que tem como norte o crescimento econômico com inclusão social.
Maxwell B. Medeiros
Descobri agora como mandar os textos do "Vi o Mundo" para o twitter. Até então só retuitava os textos do Stanley.
A. R. Carvalho
O Serra critica, inclusive no debate, que faltam recursos para a saúde, e ninguém responde que eles acabaram com a CPMF, retirando R$ 40 bi da saúde, prejudicando ao pobre. Que a CPMF era o importo mais justo porque os ricos pagavam mais e porque ajudava combater a evasão de divisa e a lavagem de dinheiro.
O Serra critica a falta de investimento em saneamento básico e eles não alegam que no tempo deles era proibido pelo FMI investir em saneamento.
O Serra diz que vai oferecer ensino técnico para todo mundo e eles não alegam que no tempo deles proibiram de construir escolas técnicas.
O Serra agora ficou bonzinho e ninguém se opõe.
Parece que mesmo querendo perder a eleição.
O LULA TEM QUE TIRAR QUINZE DIAS DE LICENÇA E IR PARA AS RUAS, PARA O MEIO DO POVO, ELEGER A CANDIDATA DELE.
Desemprego, arrocho salarial, economia em queda, desemprego, maquinas paradas, falencia de empresas, enfim o caos…
easonnascimento
Também acho que devemos usar as informações deste vídeo ou até ele mesmo no programa eleitoral. Devemos dar ênfase ao fato de que eles já danificaram o país e o quanto seria um retrocesso o retorno deles ao poder. isso mostrado didaticamente para que o povo possa entender. Não devemos economizar nos ataques, dentro de um nível alto, mas sempre mostrando as mazelas que Lula encontrou ao assumir o governo em 2003. http://easonfn.wordpress.com
ruypenalva
Serra queria cobrar imposto até de Igreja segundo Don Paulo Evaristo em 1995
JORNAL DO BRASIL • BRASIL • 2/3/1995
D. Paulo adverte contra modelo neoliberal
No lançamento da Campanha da Fraternidade, cardeal convoca entidades para pressionarem a favor dos excluídos no Brasil
JOSÉ MARIA MAYRINK
SÃO PAULO _ O cardeal-arcebispo de São Paulo, D. Paulo Evaristo Arns, afirmou que o governo deve resistir à tentação de implantar o modelo neoliberal, para não agravar ainda mais a ´´vergonhosa“ situação dos 32 milhões de brasileiros que, segundo dados oficiais, vivem na indigência. ´´O número de excluídos não vai diminuir enquanto o capital se concentrar nas mãos de poucas pessoas“, advertiu o cardeal, ao falar da exclusão dos marginalizados, tema da Campanha da Fraternidade lançada ontem pela igreja.
Convencido de que o Brasil adotará o neoliberalismo se não houver uma imediata reação da sociedade, D.Paulo disse que as entidades não-governamentais devem fazer pressão para impedir que isso ocorra. ´´Por enquanto, o país não está no caminho certo, mas pode corrigir o rumo“, observou o cardeal, depois de interpretar como uma manifestação da tendência neoliberal ´´o fato de o trabalhador ter de viver com um salário mínimo de R$ 70, enquanto aqueles que têm cargos e influência tiveram aumentos de mais de 100%“.
A correção da rota, segundo D.Paulo, está nas mãos dos governantes. ´´Tenho confiança absoluta nessas pessoas, especialmente nesse homem com quem trabalhei mais de 15 anos em São Paulo e que agora governa o Brasil“, afirmou o cardeal, referindo-se ao presidente Fernando Henrique Cardoso. ´´Espero que, pouco a pouco, o Brasil seja de todos os brasileiros“, acrescentou ele, com a ressalva de que a aplicação da justiça social ´´não depende só do governo, mas também dos responsáveis pela produção e pela comercialização dos bens“.
O cardeal de São Paulo criticou a proposta do ministro José Serra de cobrar impostos de igrejas e instituições religiosas. ´´O ministro do Planejamento não está a par da legislação, pois não sabe que a igreja goza de isenção porque é uma entidade de direito público, como reconheceu Ruy Barbosa“, disse D.Paulo. ´´O ministro está dando um péssimo exemplo, pois com essa sugestão ele lança o povo contra o governo“, acrescentou. ´´igreja é povo, não é parede nem edifício“, argumentou o cardeal para lembrar que o dinheiro do imposto acabaria saindo dos bolsos dos fiéis.
Catador _ Depois de denunciar o agravamento da exclusão social no país, D.Paulo passou a palavra a aposentados, moradores de rua e catadores de papel para eles falarem como se sentem como excluídos. ´´Eu sou excluído porque cato papel nas calçadas e uma parte da sociedade não acha que eu faço um trabalho digno“, queixou-se o pernambucano Evandro Floriano de Oliveira, 33 anos, que mora debaixo de um viaduto. Seu colega José Amaro, presidente da Cooperativa de Papel e Material Reaproveitável, que também vive na rua, mostrou que a situação pode melhorar. ´´Para escapar dos atravessadores, a gente se organizou nessa luta que já reúne mais de 80 pessoas“, informou.
Floriano Júnior
Serra já teria vendido a Petrobrás, o BB e a Caixa e aumentado nossa dependência externa. Estariamos interrrados na crise e correndo atrás do FMI.
Nadir
Concordo contigo. O Serra já teria vendido tudo. Conquistamos nossa independência sem dever mais ao FMI…crescimento economico e social, sermos respeitados no exterior, isso o Serra não admite.
pereira
Só que o PT não explorar isto de forma alguma, o serra esta livre leve e solto para voar, o Dutra, cardoso, palocci, eu duvid que eles estão trabalhando na campanha da Dilma.
Mirabeau Aado
Azenha, aconselha o PT a exibe esse video como propaganda eleitoral. Seria o Máximo
Luis
Auto explicativo!
Jorge Araújo
Uma tragédia. Aplicaria a formula que ele "aprendeu" na escola de Chicago, multiplicar impostos, cortar salário e correr para o FMI abrindo uma poupuda linha de crédito, "ahh", na verdade eles teriam adorado, seria mais fácil para "fazer caixa" vender o resto de empresas estatais.
Comentários
A ficha falsa, a enchente e o economista competente « PALAVRAS HUMANAS
[…] candidato é o mesmo que previu uma hecatombe econômica no Brasil quando da crise financeira internacional e que, apesar do fracasso retumbante de sua previsão, continuou a ser considerado “economista […]
A ficha falsa, a enchente e o economista competente | Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] candidato é o mesmo que previu uma hecatombe econômica no Brasil quando da crise financeira internacional e que, apesar do fracasso retumbante de sua previsão, continuou a ser considerado “economista […]
Alder L. e Silva
O Serra tem tantos podres e tantas contradições que um maqueteiro mais ousada já teria desconstruído essa imagem de “homem do bem”, de “homem de vida limpa”.
Aliás, eu não vi na campanha da Dilma falar daquela senhora chilena Ana Maria Jul, que dava as ordens na economia brasileira, durante o governo FHC/PSDB. Seria muito bom lembrar aos brasileiros. A dona Ana Maria Jul, chegava aqui e dizia para o governo brasileiro faça isso, não faça aquilo,dois dias depois ia embora e voltava dois meses depois para saber se as suas ordens estavam sendo cumpridas.
Será que os brasileiros querem isso de volta?
Juliana
Eu concordo com os comentários aqui. Dilma tem que explorar melhor o seu horario eleitoral. Eu nao estou entendo, quem é que coordena aquilo? Ta muito fraco, tem que mostrar mais coisas do Serra e nao só ficar comparando os governos! Primeiro tem que ir pro lado emocional, coloca a filha dela falando, o neto, o ex-marido (pra parar com este burburinho da tal Veronica), mostra ela cuidando do neto, as pessoas principalmentes muheres se sensibilizam com isto. Depois mostra uma parte do que ela vai fazer de programa e ataca o Serra.
O horario eleitoral é o unico meio em que ela entra na globo. Se a globo nao fala do Paulo Preto, ela que mostre entao.
Acho que o horario eleitoral é a arma da Dilma, se nao usar bem….
DILMA 13
Jorge Araújo
Prestem bem atenção: O Serra não cumprirá com nenhuma de suas promessas populistas, o jornalista político Antônio Augusto de Queiroz, do DIAP, publicou um trabalho sobre o Serra e o mundo do Trabalho, muito interessante, precisamos repercutir, mas não concordo com ele integralmente, acho que o Serra não cumprirá nada e o pior, colocará a culpa no Lula por supostamente não ter deixado dinheiro para isso. Abraços http://www.diap.org.br/index.php/noticias/artigos…
Fabricio Lopes
Quando se conhece bem uma pessoa
Não se engana com promessas à toa
Com o Serra essa certeza a gente tem
Serra é do DEM, Serra é do DEM!!!
JOSENEY
Azenha,
Seria muito interessante que esse vídeo fosse ao no programa da Dilma para mostrarmos ao Brasil, principalmente a classe média, quem realmente acredita no potencial do Brasil.
Anônimo
Atenção eleitor do Serra, confirme aqui todas as suas certezas…
* Serra é competente:
http://www.youtube.com/watch?v=UiRNvK95438
* Serra é bem informado:
http://www.youtube.com/watch?v=EH9LrMzzDvY
* Serra não tem duas caras:
http://www.youtube.com/watch?v=Y6wO6YzH9_s
* Serra não é mentiroso:
http://www.youtube.com/watch?v=OJ560PII-30
* …aqui ele "entrega", distraído, que realmente não concluiu o terceiro grau:
http://www.youtube.com/watch?v=1djr5F5rozY
* Serra vai combater as invasões de terras e construir escolas técnicas:
http://www.youtube.com/watch?v=S-8xqzeouSA
* Serra fará política habitacional, porque já provou que faz:
http://www.youtube.com/watch?v=MLdRON_S340
E agora, muita atenção…!
Dilma aparece em vídeo confessando que é mentirosa:
* http://www.youtube.com/watch?v=Tiyezo1fLRs
Tá com medo? Assista este:
* http://www.youtube.com/watch?v=EeH3uUqF5b4
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Acorda!!!
Serra vai lutar pela privatização do pré-sal, assim como lutou pela privatização dos minérios:
* http://www.youtube.com/watch?v=35K5Mp4Qzos
Veja aqui como Serra e seu partido (PSDB) teriam lidado com a maior crise internacional das últimas décadas:
* http://www.youtube.com/watch?v=Ig9pE6qwzxw
Mas votando nele você prova que não tem medo, porque é preciso, mesmo, muita coragem.
Antonio Silva
De ontem até este momento, visitei 35 casas de parentes, amigos e conhecidos, nestas visitas além de explicar sobre a importância desta eleição, eu distribuí cópias daquele manifesto dos cristãos(Católicos e Evangélicos) " Se nos Calarmos, até as Pedras Gritarão" .
Pois não é que as pessoas estão conscientíssimas, e revoltadas com a covardia criminosa que estão fazendo contra a Dilma ? .
O que eu captei tambem é que o pessoal está preocupadíssimo com a questão do Pré-Sal .
Portanto, a propaganda de Dilma tem que continuar focando que ela está sendo vítima de uma monstruosa campanha de difamação e calúnia, e também, alertar que a candidatura do Serra tem interesse em privatizar as reservas do Pré-Sal .
Se a Dilma escancarar este tema (Com José Serra as riquezas do Pré-Sal estará em mãos estrangeiras), ela liquida esta eleição .
Enzo
Esse daí eu mandei pro pessoal…
Inclusive pro Viomundo na segunda-feira se eu não me engano. Fico feliz que tenham replicado. Agora e mandar para todo mundo. Afinal, é auto-explicativo.
Ivan Arruda
A primeira providência dos economistas tucanos seria diminuir salários e ganhos dos aposentados. As soluções de quem possui sólida formação acadêmica.
Azenha, se fosse o governo tucano, o País já estaria quebrado outra vez, antes mesmo dessa crise. A culpa seria dos vagabundos. Porque será que essa palavra "vagabundos" para os que ajudaram a construir a nação não é usada em horário eleitoral? Por que não mostram o quanto ganhavam e o quanto ganham. Com ênfase, pausadamente, não como mero relatório de quem está correndo. Já não somos mais um País de jovens. Se dizem que a Dilma é uma desconhecida, apresenten-na, junto com a equipe, inclusive de embaixadores e ressaltem que essa equipe não vendeu o País e não desrespeitou os seus velhos. Qual família não possui um velho em casa?
Genesio
Vamos ajudar. Se o programa da dilma no 2 turno for só comparar governo, tá fraco. A musiquinha Jingle esta ruim sem força, tem que fazer outra.Quem vai decidir e o interior de sp mg pr, deve dar atençao redobrada no interior desses estados, cidades pequenas e médias. A dilma deve mostrar muito mais o apoio dos políticos que ganharam pelo brasil, mas não eles falando, deve mostra-los junto com ela nas ruas junto com o povo, nos locais como feiras, mostrando que esta junto com eles e é apoiada etc. Deve tambem mobilizar cabos eleitorais em locais de grande movimento etc. Pedir para todas as pessoas que consiga mais um voto de forma continua todos os dias. A Dilma quando faz alguma denuncia no ato de denunciar deve dar uma maior entonação na denuncia e uma pequena pausa, ou seja nem que seja pra repetir, olha como o Ciro faz, no ato ele aumenta a voz, da enfase maior, olha para o interlocutor.Palavras, frases, so frases é só mais uma frase.
Evanir Gonzaga
Aqui em Minas, nós Mineiros votamos a maioria na Dilma. Agora esse barulhão da Mídia tentando reverter a situação a favor do Zé Puxadinho "é chover no molhado", a Mineirada já está consciente do voto e está só esperandochegar o dia da eleição pra sacramentar a a vitória d Dilma. A votação da Dilma no segundo turno será muito maior que no primeiro.
O Zé Puxadinho , Aécio e o Itamar que nós aguarde. Os Mineiros detestam lesa Pátria e traidores!
Gerson Carneiro
"Como a receita vai despencar" – Tasso Jereissati
A única receita que despencou foi a de votos para ele, nas urnas.
"As rádios, as emissoras de tv, a mídia em geral, dá o alerta"
Ah se Lula se giasse por essa gente.
Quando o Serra exemplifica que "constroi uma ponte e a ponte tem um defeito" estava se referendo ao Rodoanel?
Paulo
é FATO… o serra nao sabe nem fazer uma conta de dividir!!! e tbm afundaria o brasil na MAIOR CRISE ECONOMICA MUNDIAL…..
e tbm é fato que um operario demosntrou para um economista formado nao sei aonde que q sabe das coisas.
VIVA LULA.. VAMOS DILMA..
Flávio
A Dilma está em desvantagem no que toca informar a Classe Média. O tempo de Tv é o mesmo mas o Serra tem o PIG junto a ele. Ela tem que aparecer na propaganda eleitoral e mandar as pessoas (classe média) acessar conteúdos na internet logo após o programa. Ela tem que criar uma página com conteúdos tais como este vídeo para que as pessoas assistam fora do horário político. Esta é a única forma que ela tem para extender a sua exposição de mídia para a classe média: levá-la para internet, de onde vieram os e-mails caluniosos.
Julio
Este vídeo deveria fazer parte do horário politico. Até o tempo de duração é perfeito. Sobra 40 s pro Lula / DIlma darem uma consideração final. tipo " Vcs viram ? É essa gente que vcs querem de volta ?"
Grato.
Evanir Gonzaga
Vejam ai que tipo de gente temos por aqui. Um bando de Urubús torcendo contra o Brasil. Vejam as peças! Este tipo de gente deveriam ser considerados traidores da Pátria!. Estes ai são os Borys Casoy do Brasil. Tudo um bando de vendilhões da Pátria!
PAULO ANGELO (MG)
Nao conseguí até agora ver outra forma de jogar o serra no chao que nao a de levar para a propaganda eleitoral essas mazelas tucanas.O PIG nao vai divulgar isso nunca!
Portanto a única forma é atraves da propaganda eleitoral!
Urbano
Crise de 2008? Que crise? Como bem disse o Presidente Lula, foi apenas uma marolinha. Agora, querem ver crise pra valer aqui no Brasil? Elejam o zé contra-rampa, o mitômano e sua trupe, aí sim veremos uma crise financeira, econômica e social infinitamente maior do que a que o fred henrique flitstones salieri produziu em apenas oito anos de desgoverno. Só mesmo os cretinos e os goelas para fazerem tal asneira.
André Moreira
Eu enviei esse video para todos da minha caixa postal, que por sinal estou adicionando nela todos os emails v[alidos que consigo, se adianta eu n'ao sei, mas eu estou fazendo o possivel para as pessoas terem informa;'ao suficiente. Se v'ao decidir errado ai ja e com elas.
Fefeo
Quantos votos você já recuperou para a Dilma esta semana ?? Eu recuperei dois que votaram na Marina e iam votar no ze pedagio. E você ?? Conseguiu quantos ?? Vamos à luta, mobilize-se !!!
Humberto
Pessoal,
Esse vídeo está muito bom mas, infelizmente, a parte da entrevista ao Boris Casoy está editada falaciosamente. Na entrevista, o Serra está criticando os altos juros do BC. Sei que é hipocrisia dele e que, se eleito, o Serra volta com o neoliberalismo e com os juros ainda mais altos. Mas, devemos ter um pouco de cuidado na divulgação do vídeo, que, fora isso, está realmente muito bom.
Luis
Essa observação é pertinente. É importante que o vídeo mostre apenas as diferentes atitudes frente à crise, nem mais nem menos. Isso já é o suficiente para as pessoas pensarem a respeito e formarem sua opinião.
Forçar uma edição daria margem pra contestarem todo o vídeo.
@orenilton
Também acho que esse é o caminho, mostrar a diferença entre os projetos: de um lado está o atraso, retrocesso do neoliberalismo, de outro está o projeto democrático e popular que tem como norte o crescimento econômico com inclusão social.
Maxwell B. Medeiros
Descobri agora como mandar os textos do "Vi o Mundo" para o twitter. Até então só retuitava os textos do Stanley.
A. R. Carvalho
O Serra critica, inclusive no debate, que faltam recursos para a saúde, e ninguém responde que eles acabaram com a CPMF, retirando R$ 40 bi da saúde, prejudicando ao pobre. Que a CPMF era o importo mais justo porque os ricos pagavam mais e porque ajudava combater a evasão de divisa e a lavagem de dinheiro.
O Serra critica a falta de investimento em saneamento básico e eles não alegam que no tempo deles era proibido pelo FMI investir em saneamento.
O Serra diz que vai oferecer ensino técnico para todo mundo e eles não alegam que no tempo deles proibiram de construir escolas técnicas.
O Serra agora ficou bonzinho e ninguém se opõe.
Parece que mesmo querendo perder a eleição.
O LULA TEM QUE TIRAR QUINZE DIAS DE LICENÇA E IR PARA AS RUAS, PARA O MEIO DO POVO, ELEGER A CANDIDATA DELE.
José Manoel
Azenha: tragédia nacional!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
André Moreira
Desemprego, arrocho salarial, economia em queda, desemprego, maquinas paradas, falencia de empresas, enfim o caos…
easonnascimento
Também acho que devemos usar as informações deste vídeo ou até ele mesmo no programa eleitoral. Devemos dar ênfase ao fato de que eles já danificaram o país e o quanto seria um retrocesso o retorno deles ao poder. isso mostrado didaticamente para que o povo possa entender. Não devemos economizar nos ataques, dentro de um nível alto, mas sempre mostrando as mazelas que Lula encontrou ao assumir o governo em 2003.
http://easonfn.wordpress.com
ruypenalva
Serra queria cobrar imposto até de Igreja segundo Don Paulo Evaristo em 1995
JORNAL DO BRASIL • BRASIL • 2/3/1995
D. Paulo adverte contra modelo neoliberal
No lançamento da Campanha da Fraternidade, cardeal convoca entidades para pressionarem a favor dos excluídos no Brasil
JOSÉ MARIA MAYRINK
SÃO PAULO _ O cardeal-arcebispo de São Paulo, D. Paulo Evaristo Arns, afirmou que o governo deve resistir à tentação de implantar o modelo neoliberal, para não agravar ainda mais a ´´vergonhosa“ situação dos 32 milhões de brasileiros que, segundo dados oficiais, vivem na indigência. ´´O número de excluídos não vai diminuir enquanto o capital se concentrar nas mãos de poucas pessoas“, advertiu o cardeal, ao falar da exclusão dos marginalizados, tema da Campanha da Fraternidade lançada ontem pela igreja.
Convencido de que o Brasil adotará o neoliberalismo se não houver uma imediata reação da sociedade, D.Paulo disse que as entidades não-governamentais devem fazer pressão para impedir que isso ocorra. ´´Por enquanto, o país não está no caminho certo, mas pode corrigir o rumo“, observou o cardeal, depois de interpretar como uma manifestação da tendência neoliberal ´´o fato de o trabalhador ter de viver com um salário mínimo de R$ 70, enquanto aqueles que têm cargos e influência tiveram aumentos de mais de 100%“.
A correção da rota, segundo D.Paulo, está nas mãos dos governantes. ´´Tenho confiança absoluta nessas pessoas, especialmente nesse homem com quem trabalhei mais de 15 anos em São Paulo e que agora governa o Brasil“, afirmou o cardeal, referindo-se ao presidente Fernando Henrique Cardoso. ´´Espero que, pouco a pouco, o Brasil seja de todos os brasileiros“, acrescentou ele, com a ressalva de que a aplicação da justiça social ´´não depende só do governo, mas também dos responsáveis pela produção e pela comercialização dos bens“.
O cardeal de São Paulo criticou a proposta do ministro José Serra de cobrar impostos de igrejas e instituições religiosas. ´´O ministro do Planejamento não está a par da legislação, pois não sabe que a igreja goza de isenção porque é uma entidade de direito público, como reconheceu Ruy Barbosa“, disse D.Paulo. ´´O ministro está dando um péssimo exemplo, pois com essa sugestão ele lança o povo contra o governo“, acrescentou. ´´igreja é povo, não é parede nem edifício“, argumentou o cardeal para lembrar que o dinheiro do imposto acabaria saindo dos bolsos dos fiéis.
Catador _ Depois de denunciar o agravamento da exclusão social no país, D.Paulo passou a palavra a aposentados, moradores de rua e catadores de papel para eles falarem como se sentem como excluídos. ´´Eu sou excluído porque cato papel nas calçadas e uma parte da sociedade não acha que eu faço um trabalho digno“, queixou-se o pernambucano Evandro Floriano de Oliveira, 33 anos, que mora debaixo de um viaduto. Seu colega José Amaro, presidente da Cooperativa de Papel e Material Reaproveitável, que também vive na rua, mostrou que a situação pode melhorar. ´´Para escapar dos atravessadores, a gente se organizou nessa luta que já reúne mais de 80 pessoas“, informou.
Floriano Júnior
Serra já teria vendido a Petrobrás, o BB e a Caixa e aumentado nossa dependência externa. Estariamos interrrados na crise e correndo atrás do FMI.
Nadir
Concordo contigo. O Serra já teria vendido tudo. Conquistamos nossa independência sem dever mais ao FMI…crescimento economico e social, sermos respeitados no exterior, isso o Serra não admite.
pereira
Só que o PT não explorar isto de forma alguma, o serra esta livre leve e solto para voar, o Dutra, cardoso, palocci, eu duvid que eles estão trabalhando na campanha da Dilma.
Mirabeau Aado
Azenha, aconselha o PT a exibe esse video como propaganda eleitoral. Seria o Máximo
Luis
Auto explicativo!
Jorge Araújo
Uma tragédia. Aplicaria a formula que ele "aprendeu" na escola de Chicago, multiplicar impostos, cortar salário e correr para o FMI abrindo uma poupuda linha de crédito, "ahh", na verdade eles teriam adorado, seria mais fácil para "fazer caixa" vender o resto de empresas estatais.
Deixe seu comentário