Página no Facebook marca protesto contra Eduardo Cunha para 12 de abril
Tempo de leitura: 2 min
Da Redação
“Se o Cid saiu por falar a verdade, então como pode alguém envolvido no escândalo da Lava Jato presidir a Câmara de Deputados do Brasil?”
Este é o mote de uma página no Facebook criada logo depois que o ex-ministro da Educação, Cid Gomes, pediu demissão do cargo.
Antes de sair, Cid fez um discurso no Congresso durante o qual afirmou que preferia ser visto como “mal educado” do que como “achacador”.
Foi uma referência a Eduardo Cunha, o presidente da Câmara que está na lista dos investigados pela Operação Lava Jato.
Segundo o doleiro Alberto Yousseff, o deputado articulou com colegas a pressão contra a empresa Mitsui quando esta deixou de pagar a propina combinada nos negócios que fazia com a Petrobras.
A pressão partiu da deputada Solange Almeida, aliada de Cunha, que nem integrava a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara quando apresentou requerimentos dirigidos ao Tribunal de Contas da União e ao então ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, nos quais levantou suspeitas sobre os negócios feitos pela Mitsui com a Petrobras.
Teria sido, segundo o doleiro, mera tentativa de achaque para que o pagamento de propina fosse restabelecido.
Cunha nega as acusações.
Apoie o VIOMUNDO
A página do Facebook tinha 8.243 curtidas na noite de sábado. Nas postagens, marca a data de 12 de abril para o protesto no qual serão reivindicadas as demissões de Eduardo Cunha e Renan Calheiros, presidente do Senado também investigado na Lava Jato.
A mesma data vem sendo anunciada para um novo protesto daqueles que buscam o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Leia também:
Comentários
Eduardo
Lugar de bandido não é na presidência da câmara! Se é bandido, deve ser retirado por quem o colocou! Se foi colocado por achacadores como disse Cid Gomes, devem todos ser retirados pelo povo!
FrancoAtirador
.
.
EDUARDO CUNHA MANDOU ARQUIVAR CPI DOS PLANOS DE SAÚDE
.
Para atender financiadores de campanha, Cunha ameaça a existência do SUS
.
Cunha recebeu R$ 250 mil de Planos de Saúde,
engavetou a CPI que investigaria o Setor
e quer obrigar as Empresas a pagarem
Planos Privados aos Funcionários
.
http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Para-atender-financiadores-de-campanha-Cunha-ameaca-a-existencia-do-SUS/4/33111
Astrogildo Leal
A REDE GLOBO NÃO FEZ MINHA CABEÇA ! Os males do Brasil são: Sonegação, Corrupção e a Globo. A corrupção começa com os corruptores que através da mídia ( Globo ) nos apresentam os políticos já corrompidos durante processo eleitoral. Contra o financiamento privado das campanhas eleitorais. No dia 01.04.205, vamos todos para cima da Rede Globo !
italo
Os delegados Aecistas não vazaram nada do Cunha, nem os promotores fanfarrões. Se vazaram, a mídia não contou. Resultado: Antes do Janot indicar os nomes, o pessoal da lava jato já estava em 3º lugar na linha de sucessão da Presidência e o vice fazendo beicinho. Não é só empreiteira de obras, existe financiamento empresarial (da mídia) para eleger suspeito em operação da PF à Presidência da Câmara e do Senado. A luta continua ponto a ponto, cargo à cargo. Juiz chega à receber prêmio do pessoal da lista do HSBC enquanto deixa de enxergar os movimentos políticos partidários que ‘a operação’ produz.
FrancoAtirador
http://brasil29.com.br/ciro-gomes-cria-pagina-no-facebook-eu-exijo-a-renuncia-do-eduardo-cunha
maria socorro santos da silva
com certeza os coxinhas vao ficar fora. rs,rs,rs…
Laura
Olha o que o dono da página falou do Lula.
Eu exijo a renúncia do Eduardo Cunha
O Lula é o maior safado de todos, tirou a refinaria e estaleiro e levou para o seu estado, Pernambuco!!!
3 · 19 de março às 15:40
https://www.facebook.com/euexijoarenunciadoeduardocunha/photos/a.947583951960858.1073741828.947507145301872/947874588598461/?type=1
Carlos Correa
Quando a presidenta Dilma sugeriu um plebiscito para alguns pontos da reforma politica é porque sabe que esse congresso é conservador e não fará mudanças profundas na vida politica do país. A mudança mais importante, que é o fim das ‘doações’ das empresas para campanhas politicas, que é onde começa a corrupção estatal, a maioria dos congressistas não querem aprovar, por motivos óbvios. A própria mídia também não quer uma politica mais livre da força do dinheiro, por isso a campanha sórdida contra o governo da presidenta Dilma.
FrancoAtirador
.
.
Ih! Virou Disneylândia!
.
.
WALTER BEZERRA DE MENEZES NORDESTINO
MAIS QUE JUSTO…QUERO VER O POVO NA RUA MESMO…O PT NÃO É O CULPADO DE TUDO…ESSA CORRUPÇÃO VEM DESDE O DESCOBRIMENTO DO BRASIL…FOMOS DESCOBERTO POR PORTUGUESES AVENTUREIROS CAÇADORES DE RIQUEZAS… E DEPOIS COLONIZADOS POR LADRÕES E PROTISTUTAS QUE PORTUGAL QUERIA DEPORTAR PARA OUTRO LOCAL… OS INDIOS JÁ ESTAVAM AQUI, MAS MUITO PREGUIÇOSOS…O ÚNICO DIGNO FOI O NEGRO QUE VEIO TRAFICADO, APANHAVA TODO SANTO DIA E AINDA TRABALHAVA O DIA TODO… QUEREM O QUE MAIS…
Conceição Lemes
Wálter, por favor,letras minúsculas nos comentários. sds
clodoaldo
Esse fato é realmente antagônico, e reflete o próprio Congresso, político que fala a verdade é demitido e quem é suspeito fica intocado. No mínimo esses legisladores deveriam fazer como a presidenta nos casos do Ministério dos Esportes e dos Transportes, os seus chefes saíram para serem investigados para não mancharem a instituição à qual pertenciam, lembrando que nos dois casos citados chegou-se a conclusão de que não havia irregularidades. O combate à corrupção está aí, um governo que quer as investigações dos fatos denunciados, mesmo que depois se comprovem que erram tentativas de golpe por parte de certo veículos do PIG.