Nas ruas, o pedido de uma saída pela esquerda, contra o ajuste, Cunha e o impeachment
Tempo de leitura: 3 minAto Nacional de 20 de agosto: tomar as ruas por Direitos, Liberdade e Democracia!
Mobilização em todo o país contra a direita e o ajuste fiscal
Estaremos nas ruas de todo o país neste 20 de agosto em defesa dos direitos sociais, da liberdade e da democracia, contra a ofensiva da direita e por saídas populares para a crise.
— Contra o ajuste fiscal! Que os ricos paguem pela crise!
A política econômica do governo joga a conta nas costas do povo. Ao invés de atacar direitos trabalhistas, cortar investimentos sociais e aumentar os juros, defendemos que o governo ajuste as contas em cima dos mais ricos, com taxação das grandes fortunas, dividendos e remessas de lucro, além de uma auditoria da dívida pública. Somos contra o aumento das tarifas de energia, água e outros serviços básicos, que inflacionam o custo de vida dos trabalhadores. Os direitos trabalhistas precisam ser assegurados: defendemos a redução da jornada de trabalho sem redução de salários e a valorização dos aposentados com uma previdência pública, universal e sem progressividade.
— Fora Cunha: Não às pautas conservadoras e ao ataque a direitos!
Eduardo Cunha representa o retrocesso e um ataque à democracia. Transformou a Câmara dos deputados numa Casa da Intolerância e da retirada de direitos. Somos contra a pauta conservadora e antipopular imposta pelo Congresso: Terceirização, Redução da maioridade penal, Contrarreforma Política (com medidas como financiamento empresarial de campanha, restrição de participação em debates, etc.) e a Entrega do pré-sal às empresas estrangeiras. Defendemos uma Petrobrás 100% estatal. Além disso, estaremos nas ruas em defesa das liberdades: contra o racismo, a intolerância religiosa, o machismo, a LGBTfobia e a criminalização das lutas sociais.
— A saída é pela Esquerda, com o povo na rua, por Reformas Populares!
Apoie o VIOMUNDO
É preciso enfrentar a estrutura de desigualdades da sociedade brasileira com uma plataforma popular. Diante dos ataques, a saída será pela mobilização nas ruas, defendendo o aprofundamento da democracia e as Reformas necessárias para o Brasil: Reforma Tributária, Urbana, Agrária, Educacional, Democratização das comunicações e Reforma democrática do sistema político para acabar com a corrupção e ampliar a participação popular.
A rua é do povo!
20 de Agosto em todo o Brasil!
ASSINAM:
Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) / Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) / Central Única dos Trabalhadores (CUT) / Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) / Intersindical – Central da Classe Trabalhadora/ Federação Única dos Petroleiros (FUP) / União Nacional dos Estudantes (UNE) / União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) / Rua – Juventude Anticapitalista / Fora do Eixo / Mídia Ninja / União da Juventude Socialista (UJS) / Juntos / Juventude Socialismo e Liberdade (JSOL) / Associação Nacional de Pós Graduandos (ANPG) / Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (Fenet) / União da Juventude Rebelião (UJR) / Uneafro / Unegro / Círculo Palmarino / União Brasileira das Mulheres (UBM) / Coletivo de Mulheres Rosas de Março / Coletivo Ação Crítica / Coletivo Cordel / Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras) / Igreja Povo de Deus em Movimento (IPDM)
PARTIDOS QUE APOIAM O ATO:
Partido dos Trabalhadores (PT) / Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) / Partido Comunista do Brasil (PC do B)
Comentários
Marinho
Tropas, tropas, quero tropas, disse o senhor Domenico.
FrancoAtirador
.
.
Pelo menos desde 1989, toda vez que o Povão votou na Direita, se arrependeu.
.
Com a Reeleição, Dilma Vana tinha Plenas Condições Políticas para Implementar
.
um Programa Econômico de Governo legítima e verdadeiramente de Esquerda.
.
E a Cúpula do PT optou por aplicar um Plano Liberal com uma Equipe da Direita.
.
.
FrancoAtirador
.
.
O Objetivo Imediato da Tucanalha Fascista é tirar o PT
.
das Prefeituras Municipais, a começar por São Paulo,
.
preparando uma Futura Coligação com o PMDB. E só.
.
.
Urbano
Trabalhadores verdadeiros não seguem nenhuma farsa palinodista…
Domenico
Trabalhadores foram na passeata no domingo! Quem vai à uma manifestação em pleno dia de trabalho, em ônibus fretado com ar condicionado e com direito a lanche, não pode ser trabalhador, e sim um vagabundo que vive às custas do nosso dinheiro. Sim, nosso dinheiro, que sustenta sindicatos de pelegos e OnGs sem nenhuma representação de fato.
ana s.
Calma, Domenico. Se vcs têm direito de desfilar pelas ruas babando de ódio, pregando assassinatos, confraternizando com perpetradores de torturas e chacinas, agredindo a língua portuguesa e o inglês, enfim, desafiando os limites do grotesco, do repulsivo e do ridículo, nós também temos o direito de nos manifestar. O nome disso é: DEMOCRACIA. (Ficou todo arrepiadinho, ficou?)
Eu sei que suas manifestações são de trabalhadores. Por isso mesmo é que vcs exibem balões de 12 mil reais em seus desfiles bizarros, né?
FrancoAtirador
.
.
Madame Zelite não precisa ir de Ônibus à Passeata e nem fazer Lanche. Isso é Coisa de Pobre.
.
Ela tem uma Mansão na Avenida Paulista, outra na Praia de Copacabana, e uma Ilha em Angra.
.
E quando precisa se locomover para fazer o Menu no Restaurante Grã-Fino ou viajar à Brasilia
.
para um Desfile Yellow & Green Fashion [VTNC VTFD Fóra Díuma!], dependendo da Distância,
.
Zelite chama o Motorista do Sedan Blindado ou o Piloto do Jatinho ou Helicóptero Particular.
.
A Madame Zelite é realmente uma Trabalhadora Incansável e Dedicada às Causas da Classe:
.
Trabalha Todo Tempo contra o Partido dos Trabalhadores e os Sindicatos dos Trabalhadores
.
e contra todos os Movimentos Sociais de Base Popular, sejam ligados ao Campo ou à Cidade,
.
pois são esses Trabalhadores Assalariados Rurais e Urbanos que ameaçam o Status da Zelite.
.
.
FrancoAtirador
.
.
(http://blogdogilmardarosa.blogspot.com.br/2014/02/dona-zelite-reclama-meteram-mao-no-meu.html)
(http://jornalggn.com.br/noticia/dona-zelite-rasga-o-verbo-e-sugere-uma-limpeza-etica-dos-shoppings)
.
.
Deixe seu comentário