Se o Lula for condenado, gostaria de saber se o Sergio Moro vai fazer a escritura do imóvel em nome dele e se isso acontecer eu também quero uma pra mim. Pois perdi um terreno com todas as prestações pagas e os impostos . Só que não fiz a escritura. Embora o Juiz concordou com as minhas argumentações mas como não havia feito a escritura nada pode fazer.
Pergunto ao Moro: A escritura não tem mais valor?
carlos
Este será o primeiro episódio de muitos capítulos de um dos casos de assalto a mão armada de caneta mais escandalosos da história contemporânea brasileira. Sabemos que o fato é de conhecimento daqueles que vivenciaram a coisa, no entanto, o grande público parece não ter percebido a gravidade do acontecido. Daí a importância e responsabilidade do Blog RastreadoreS de ImpurezaS em tocar na ferida de muita gente importante neste Estado. a verdade, simplesmente a verdade! Diante os malabarismos da mídia cearense para amenizar o fato, diante injustiça cometida pela aberrante justiça (baseados na realidade, em testemunhas, documentos, e no livro do funcionário aposentado pelo BNB, José Nilton Mariano Saraiva) resolvemos rastrear ponto a ponto toda a problemática e alegações do maior escândalo financeiro do Brasil (a era Byron Queiroz no BNB). Infelizmente é Nordeste, do Ceará, de Fortaleza.
Tristemente este mês ficamos sabendo, através da imprensa cearense (quando é para reverter o problema eles publicam), que todos os envolvidos no caso foram absorvidos pela instituição que se diz apta a fazer justiça na face da Terra. Mas, isso já era de se esperar, basta o leitor adentrar um pouco na história do BNB (Banco do Nordeste do Brasil S/A) da era de torturas e crimes vergonhosos em que o Sr. Byron Queiroz presidia o Banco.
Nesta quinta-feira santa vamos dar início a uma saga. Um acontecimento que mais uma vez a mídia local, residida no pilares de Fortaleza, quase não falou ou deu o merecido destaque na época. Até hoje no momento da absolvição parece que foi um simples caso, sem importância para o povo nordestino e brasileiro. De início queremos deixar claro que este escândalo de múltiplos crimes foi o maior assalto a Banco do Brasil. Muitos se enganam ao pensar que foi o do Banco Central de Fortaleza pelo túnel cinematográfico. A cidade foi a mesma (já que a sede do BNB é na capital cearense), mas as cifras do rombo do BNB foi imensamente maior do que o do Banco Central. Os personagens também mudam – saem os competentes escavadores do túnel em direção ao cofre e entram os engravatados indicados para fomentar a corrupção pelo governo do PSDB.
Comecemos então o episódio inicial a falar de uma maneira geral no acontecido: o BNB é uma instituição de extrema importância para economia do Nordeste e regiões onde a seca se faz presente. Atua numa área de carentes recursos e possui uma política para tentar mudar este cenário de carências. Todo capital do Banco é de extrema necessidade aplicar na capacitação empreendedora da coletividade da região. A modificar o cenário de miséria do povo sertanejo ao do litoral.
A partir da posse do presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC – PSDB – 45) a história do BNB entra na era de holocausto nazista. Na mesma época o Ceará era comandado pelo governador Tasso Jereissati (PSDB – 45). O citado governador nasceu politicamente dentro da privilegiada casta empresarial do Centro Industrial do Ceará (CIC). Com este homem branco de olhos azuis encontrava o poder. Poder de quase tudo dentro do território cearense. Poder de empossar correligionários em altos cargos de instituições federais estabelecidas no Ceará.
Foi do CIC que o Sr. Governador do Ceará promoveu um dos componentes dos escalões inferiores do Centro Industrial do Ceará para a presidência do Banco do Nordeste. O Sr. Byron Costa de Queiroz, talvez por já ter experiência no ramo das práticas irregulares no tal órgão, foi estrategicamente colocado para tomar de conta de um dos maiores patrimônios do povo nordestino.
O novo presidente era totalmente despreparado para gerir uma instituição do porte do BNB. No entanto, o corrupto e forte respaldo político ficava por cima de toda e qualquer suspeita. Seu egocentrismo, e seu poder de desagregar a equipe no Banco foi suas duas primeiras qualidades absorvidas por funcionários, que para estar dentro do BNB fizeram concurso público e estudaram muito para se capacitar, e só assim ocupar responsavelmente os principais cargos da instituição.
O forte respaldo político do governador lhe dava a segurança dos desastrosos e irresponsáveis atos praticados como presidente do Banco. Toda e qualquer tentativa de enquadrá-lo judicialmente era em vão. Como um ditador que fazia o que bem entendesse com o dinheiro público, além de escravizar e perseguir funcionários e aposentados do Banco que não se adequasse aos novos tempos de depauperamento do erário público.
No percurso do presidente indicado estrategicamente pelo governador Tasso Jereissati (o homem das mudanças) aconteceu fraudes volumosas, perseguição implacável aos aposentados e pensionistas do BNB, além de por em xeque a própria continuidade da instituição. Foram oito anos de sofrimento, dor, luta, omissão. Perdas irreparáveis para os familiares dos funcionários do Banco (aconteceu até suicídios e eventuais mortes provocadas pela má gerência do presidente), perdas irreparáveis para o povo nordestino e brasileiro.
Diante tanta truculência denuncias foram feitas pelo Banco Central, Tribunal de Contas da União, Auditores Independentes, Ministério Público. Até bem pouco tempo alguns dos envolvidos estavam na cadeia. Este mês o poder parece ter falado mais alto, e optou, por falta de provas suficientes (uma modalidade nova de enrolar a opinião pública) conceder a absolvição dos envolvidos, na impunidade silenciada pela imprensa. A mesma imprensa que na incompreensão do nordestino mais ingênuo foi cúmplice da omissão estúpida e irresponsável da mídia cearense na época. O irresponsável apadrinhamento político (patrocinado pelo governo Tasso – 45) foi capaz de quebrar o BNB e conceder dinheiro público a empresa falida. No período o Governo das mudanças fez todas as artimanhas possíveis para encobrir o caso. Era de suma importância ter o presidente do BNB fazendo seus caprichos privados. Daí a incompetência da escolha de um pau mandado para ocupar o lugar de maior autoridade da instituição financeira no Nordeste. Ache bom ou ache ruim, o episódio continua nesta semana santa, é isto!
.
Veja no Próximo Capítulo: A Capef e a ditadura do endiabrado presidente a mando do Tasso – o início da quebradeira no BNB.
.
Obs.: como a autoridade máxima se responsabiliza por eventuais atos dos seus subalternos o senhor, agora senador Tasso Jereissati (PSDB – 45), tem total responsabilidade sobre os atos produzidos pela incompetência pública dos ex-gestores do BNB (até porque foi indicado a dedo pelo seu poder). Se teve corrupção na época, o Sr. senador também é cúmplice e culpado pelo tal ato. Desta forma cai de imediato a máscara que tanto a elite local quer impor de homem-santo, homem Papa do Ceará.
falou como um petista de outrora, fiquei arrepiado.
Tomudjin
Vários microfones abertos, vazando áudio de outros parlamentares que não estavam no tribuna, no momento do discurso.
Normal ou falha da equipe técnica?
RUTH
#É OBRIGAÇÃO SIM DE QQ PESSOA DE CORAÇÃO JUSTO E NOBRE, DEFENDA A VERDADE! MESMO ASSIM ADMIRO ESSE GRANDE DEPUTADO IMPARCIAL QUE DEFENDE A VERDADE DOA A QUEM DOER, MAS NÃO É VERDADE QUE OS PARLAMENTARES DO PT NÃO DEFENDAM O GOVERNO DILMA, TENHO VISTO MUITAS DEFESAS CORAJOSAS E ADMIRÁVEIS TB DOS PETISTAS NA CÂMARA E NO SENADO!
Luiza Helena
Vou transferir meu título para Pernambuco!!!!! Sotaque delicioso falando o que o PT não fala!!! Lavou minha alma!! Que esse discurso seja arrolado em todos os processos que estão em andamento como prova e para convocação de testemunhas!!!!! MARAVILHOSO SILVIO COSTA!!!! Ecce Homo!!!!!
Dida Dias
Cara Luiza Helena. Sou petista. Amo Lula e Dilma. E, sim, quero que a defesa do Governo seja feita de forma honesta e justa. Mas arrolamento é uma contagem ou enumeração de itens. Testemunhas podem ser arroladas, um discurso só poderá ser arrolado se fizer parte de uma coleção de discursos. O discurso do deputado, embora muito contundente, não pode ser arrolado, não pode ser usado como prova, pois não prova nada, e, muito menos serve para convocar testemunhas. Agora me diz aí: que negócio foi esse que você fumou ou cheirou que te tirou o entendimento das palavras?
Dida Dias
Em tempo. “Ecce homo” quer dizer “Eis o homem”, expressão que serve para indicar ou saudar o rei ou senhor dos homens, supostamente, de todos os homens. Também se refere a Jesus Cristo quando em sofrimento. Então…
Fabio
Isso sim é um discurso honesto e realista.
Ele disse o que os covardes do PT não tem coragem de dizer.
Parabéns ao nobre deputado.
Vicente
Sílvio Costa já foi do PMN, do PTB, está no PSC… na próxima vai se acabar no PT. Grande homem!
rodrigo aguiar
podia ser pior, né, podia ir para o psdb, o dem…
clodoaldo
Eu, como cidadão, sou a favor do fim da reeleição para os legisladores e não para os chefes do executivos, pois aqueles (legisladores) quando se perpetuam no poder só trabalham com más intenções, uma parte considerável deles.
clodoaldo
Ah Heráclito Fortes é aquele que se indignou com a ONG Amigos de Plutão, aquela que era financiada pelo governo Lula? Que falta de proposta e entreguismo contra o Brasil, Oposição Medíocre.
Gerson
Se o PT tivesse pelo menos 5 deputados com o mesmo comportamento a situação seria diferente…pelo menos não iria apanhar, apanhar, apanhar, apanhar e ficar calado.
Andréa
Não sou e nem poderia ser eleitora deste deputado porque, infelizmente, sou eleitora em São Paulo, e por sinal, muuuito mal representada, mas se pudesse, o seria. É inacreditável que um deputado do PSC de Pernambuco precisasse ocupar a tribuna da câmara para defender o governo federal. E mais inacreditável ainda, é não ter tido nenhum petista ” com peito” para fazer o que ele fez. Parabéns deputado por você ter, APENAS, dito (muitas) verdades!
Clodoveu Santos
Você contrataria para um cargo de alta confiança na sua empresa (Brasil) um funcionário que utiliza toda a sua estrutura e seus recursos para defender os interesses da concorrência? Claro que não, né!. São Paulo elegeu o José Serra para o senado e ele vem sistematicamente trabalhando contra os interesses do Brasil e da Petrobrás em favor de petroleiras estrangeiras (http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/93008/Serra-prometeu-%C3%A0-Chevron-mudar-regras-do-pr%C3%A9-sal.htm) e na época do governo FHC foi o maior responsável pela Privataria. O caso da “venda” da Vale do Rio Doce é uma mostra do que ele é capaz. Vamos entregar a chave do galinheiro para o lobo?
Messias Franca de Macedo
DA SÉRIE ‘AGORA VAI’!
Pausa para rir!
ENTENDA
#######################################
PF quer investigar possíveis repasses do governo de MG a empresas de Youssef
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA
08/07/2015 21h12 – Atualizado às 22h45
A Polícia Federal enviou ao STF (Supremo Tribunal Federal) um pedido para investigar ordens bancárias eventualmente emitidas pelo governo de Minas Gerais em 2010, em valores superiores a R$ 500 mil, que tenham tido como beneficiárias empresas controladas pelo doleiro Alberto Youssef.
(…)
… Dizer as verdades que têm – e devem – ser ditas!
A bem da verdade!
E do Brasil!
Que os parlamentares do ‘[tíbio] PT da Governança’ aprendam a ter vergonha!
E coragem!
Somos todos Silvio Costa
finalmente…o que petista não faz durante 12 anos, um só homen de um pequeno partido faz! Silvio Costa carrega nas costas esse governo!
Julio Silveira
Parabenizo o deputado por declarar ao publico verdades inegaveis, mas eu também gostaria de ver essa veemência, essa afirmação sincera, vinda da parte de mais aliados, principalmente vindas daqueles que fazem parte do partido da governante. Mas esses, preferem fazer mesuras e atender a uma liturgia, não correspondida, enquanto são fritados por adversários e seus colaboradores das midias corporativas.
Sueli Demarchi
Adorei esse deputado, temos que divulgar esse video para nossos amigos e também para o povo. Lavei minha alma, falou tudo que eu gostaria de dizer na cara desses pmdbistas ridiculos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
francisco amaral
Muito bom! O deputado foi republicano e combateu usando a pura verdade. Lavou a alma dos brasileiros que anseiam por justiça.
Márcio Gaspar
Esse discurso deveria ter sido feito é por um deputado do PT. cadê os deputados do PT?
SCHUAWB
ESSA É A DIFERENÇA DE ENTRE BEM E O MAU, AVANTE SILVIO COSTA, VAMOS DETONAR OS ANTES CRISTOS.
SCHUAWB
CABRA BOM!!!
SOU TEU CABRA ELEITORAL…
Luís CPPrudente
Esse deputado, Sílvio Costa, é um nacionalista, é um brasileiro. É defensor do Governo Dilma, ele defende mais o Governo Dilma do que o petista (cada vez mais tucano) Zé Devagar Cardozo.
Sílvio Costa está sempre defendendo muitas posições do Governo Dilma na Câmara dos Deputados (por enquanto só faço um senão em relação à ele, ele apoiou a PEC da constitucionalização do financiamento privado de campanha eleitoral).
Seria muito bom para o Brasil se na Câmara dos Deputados houvessem mais uns quinze Sílvios Costas. Um Sílvio Costa vale muito mais que toda a bancada de safados do DS (Solidariedade), partido que pertence ao Achacador Cunha.
Elias
Pernambucano arretado esse deputado Silvio Costa. Deu uma chapuletada verbal bem na orelha do PSDB, daquelas de doer. Se bem que vendilhões da pátria não sentem dor, assim como não sentem vergonha.
claudio manoel
assim que o pt deveria defender a presidente Dilma!! partir pra cima o psdb o dem a oposição não tem moral pra criticar o governo!!
Miriam Lopes
Lula tem cheiro de povo e o FHgagaC tem cheiro de mofo.
Edgar rocha
Ele é do PT, ele é do PT?????????
Nããããããããoooooooooo!
Vixi, como as coisas mudaram! Quede os cabra do PT de São Paulo pra defender a Dilma, hein?!
O que o rabo preso e um carguinho não fazem com um ex-combatente contra a Ditadura! Passado não é poupança mesmo! Depois da lavada de um Deputado do PSC, enfrentando a canalhice tucana como deveria se fazer um petista, quero ver neguinho chegar em São Paulo e exigir respeito porque tem um passado. O que importa é o que se faz no presente e esta bancada petista, este PT de São Paulo só fazem manchar o passado da esquerda brasileira, levantando dúvidas quanto a veracidade da imagem construída até a chegada ao poder.
Enquanto o Governo beija a mão de Cunha, enquanto Dilma apoia o projeto de Alckmin pra acalmar a tucanada, um deputado desconhecido vai em sua defesa e faz o que todo mundo esperava que a Dilma, o Lula e os petistas históricos fizessem. Pena que ele se referiu apenas ao PSDB como representante da elite paulistana bandeirante e hipócrita. Poderia ter enfiado o PT de São Paulo no saco sem medo de ser feliz. A prática política paulistana é homogênea de um lado a outro. O Nordeste e o Norte ainda hão de salvar este Governo de novo. Já o fizeram reelegendo a Dilma. Agora, vão ter que pegar no bacamarte, puxar a peixeira, porque se depender de São Paulo e do PT em geral de cabresto com o Diretório Nacional, vão ter de “cooptar com o diferente”, “adiar pautas”, “dialogar com as elites”. Nem o Lula escapa. Aliás, que eu me lembre, quem falava deste mesmo jeito pra se defender era ele. depois que virou crasse média, acomodou, coitado. Abriu mão da pernambucanidade, afulosô. Trocou a tapioca pela pizza e a branquinha pelo Dolly.
Vinicius
Não sobrou pena de tucano pra contar história…
E pena que nenhum petista na câmara tenha tido um décimo da coragem que esse tal Silvio teve e falado poucas e boas que o PSDB merecia ouvir.
Bacellar
As definições de mitagem foram atualizadas.
Não vou elogiar muito pois desconheço-o,
ma rapai…Como é bão de ver um cabra lascar essa peia roliça no Partido Sem-vregonha Demagogo Brasileiro….Arrocha Deputado!
Vinicius
Faço suas,minhas palavras caro Bacellar.
Falou o que adoraria falar a essa corja de golpistas tucanos.
Comentários
sergio paulo de santanna
Se o Lula for condenado, gostaria de saber se o Sergio Moro vai fazer a escritura do imóvel em nome dele e se isso acontecer eu também quero uma pra mim. Pois perdi um terreno com todas as prestações pagas e os impostos . Só que não fiz a escritura. Embora o Juiz concordou com as minhas argumentações mas como não havia feito a escritura nada pode fazer.
Pergunto ao Moro: A escritura não tem mais valor?
carlos
Este será o primeiro episódio de muitos capítulos de um dos casos de assalto a mão armada de caneta mais escandalosos da história contemporânea brasileira. Sabemos que o fato é de conhecimento daqueles que vivenciaram a coisa, no entanto, o grande público parece não ter percebido a gravidade do acontecido. Daí a importância e responsabilidade do Blog RastreadoreS de ImpurezaS em tocar na ferida de muita gente importante neste Estado. a verdade, simplesmente a verdade! Diante os malabarismos da mídia cearense para amenizar o fato, diante injustiça cometida pela aberrante justiça (baseados na realidade, em testemunhas, documentos, e no livro do funcionário aposentado pelo BNB, José Nilton Mariano Saraiva) resolvemos rastrear ponto a ponto toda a problemática e alegações do maior escândalo financeiro do Brasil (a era Byron Queiroz no BNB). Infelizmente é Nordeste, do Ceará, de Fortaleza.
Tristemente este mês ficamos sabendo, através da imprensa cearense (quando é para reverter o problema eles publicam), que todos os envolvidos no caso foram absorvidos pela instituição que se diz apta a fazer justiça na face da Terra. Mas, isso já era de se esperar, basta o leitor adentrar um pouco na história do BNB (Banco do Nordeste do Brasil S/A) da era de torturas e crimes vergonhosos em que o Sr. Byron Queiroz presidia o Banco.
Nesta quinta-feira santa vamos dar início a uma saga. Um acontecimento que mais uma vez a mídia local, residida no pilares de Fortaleza, quase não falou ou deu o merecido destaque na época. Até hoje no momento da absolvição parece que foi um simples caso, sem importância para o povo nordestino e brasileiro. De início queremos deixar claro que este escândalo de múltiplos crimes foi o maior assalto a Banco do Brasil. Muitos se enganam ao pensar que foi o do Banco Central de Fortaleza pelo túnel cinematográfico. A cidade foi a mesma (já que a sede do BNB é na capital cearense), mas as cifras do rombo do BNB foi imensamente maior do que o do Banco Central. Os personagens também mudam – saem os competentes escavadores do túnel em direção ao cofre e entram os engravatados indicados para fomentar a corrupção pelo governo do PSDB.
Comecemos então o episódio inicial a falar de uma maneira geral no acontecido: o BNB é uma instituição de extrema importância para economia do Nordeste e regiões onde a seca se faz presente. Atua numa área de carentes recursos e possui uma política para tentar mudar este cenário de carências. Todo capital do Banco é de extrema necessidade aplicar na capacitação empreendedora da coletividade da região. A modificar o cenário de miséria do povo sertanejo ao do litoral.
A partir da posse do presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC – PSDB – 45) a história do BNB entra na era de holocausto nazista. Na mesma época o Ceará era comandado pelo governador Tasso Jereissati (PSDB – 45). O citado governador nasceu politicamente dentro da privilegiada casta empresarial do Centro Industrial do Ceará (CIC). Com este homem branco de olhos azuis encontrava o poder. Poder de quase tudo dentro do território cearense. Poder de empossar correligionários em altos cargos de instituições federais estabelecidas no Ceará.
Foi do CIC que o Sr. Governador do Ceará promoveu um dos componentes dos escalões inferiores do Centro Industrial do Ceará para a presidência do Banco do Nordeste. O Sr. Byron Costa de Queiroz, talvez por já ter experiência no ramo das práticas irregulares no tal órgão, foi estrategicamente colocado para tomar de conta de um dos maiores patrimônios do povo nordestino.
O novo presidente era totalmente despreparado para gerir uma instituição do porte do BNB. No entanto, o corrupto e forte respaldo político ficava por cima de toda e qualquer suspeita. Seu egocentrismo, e seu poder de desagregar a equipe no Banco foi suas duas primeiras qualidades absorvidas por funcionários, que para estar dentro do BNB fizeram concurso público e estudaram muito para se capacitar, e só assim ocupar responsavelmente os principais cargos da instituição.
O forte respaldo político do governador lhe dava a segurança dos desastrosos e irresponsáveis atos praticados como presidente do Banco. Toda e qualquer tentativa de enquadrá-lo judicialmente era em vão. Como um ditador que fazia o que bem entendesse com o dinheiro público, além de escravizar e perseguir funcionários e aposentados do Banco que não se adequasse aos novos tempos de depauperamento do erário público.
No percurso do presidente indicado estrategicamente pelo governador Tasso Jereissati (o homem das mudanças) aconteceu fraudes volumosas, perseguição implacável aos aposentados e pensionistas do BNB, além de por em xeque a própria continuidade da instituição. Foram oito anos de sofrimento, dor, luta, omissão. Perdas irreparáveis para os familiares dos funcionários do Banco (aconteceu até suicídios e eventuais mortes provocadas pela má gerência do presidente), perdas irreparáveis para o povo nordestino e brasileiro.
Diante tanta truculência denuncias foram feitas pelo Banco Central, Tribunal de Contas da União, Auditores Independentes, Ministério Público. Até bem pouco tempo alguns dos envolvidos estavam na cadeia. Este mês o poder parece ter falado mais alto, e optou, por falta de provas suficientes (uma modalidade nova de enrolar a opinião pública) conceder a absolvição dos envolvidos, na impunidade silenciada pela imprensa. A mesma imprensa que na incompreensão do nordestino mais ingênuo foi cúmplice da omissão estúpida e irresponsável da mídia cearense na época. O irresponsável apadrinhamento político (patrocinado pelo governo Tasso – 45) foi capaz de quebrar o BNB e conceder dinheiro público a empresa falida. No período o Governo das mudanças fez todas as artimanhas possíveis para encobrir o caso. Era de suma importância ter o presidente do BNB fazendo seus caprichos privados. Daí a incompetência da escolha de um pau mandado para ocupar o lugar de maior autoridade da instituição financeira no Nordeste. Ache bom ou ache ruim, o episódio continua nesta semana santa, é isto!
.
Veja no Próximo Capítulo: A Capef e a ditadura do endiabrado presidente a mando do Tasso – o início da quebradeira no BNB.
.
Obs.: como a autoridade máxima se responsabiliza por eventuais atos dos seus subalternos o senhor, agora senador Tasso Jereissati (PSDB – 45), tem total responsabilidade sobre os atos produzidos pela incompetência pública dos ex-gestores do BNB (até porque foi indicado a dedo pelo seu poder). Se teve corrupção na época, o Sr. senador também é cúmplice e culpado pelo tal ato. Desta forma cai de imediato a máscara que tanto a elite local quer impor de homem-santo, homem Papa do Ceará.
Fonte: http://rastreadoresdeimpurezas.blogspot.com/
VEJA TAMBÉM:
Byron Queiroz e grupo: Justiça condena ex-presidente e ex-diretores do BNB
https://dialogospoliticos.wordpress.com/2010/03/02/byron-queiroz-e-grupo-justica-condena-ex-presidente-e-ex-diretores-do-bnb/
gabriel santos
falou como um petista de outrora, fiquei arrepiado.
Tomudjin
Vários microfones abertos, vazando áudio de outros parlamentares que não estavam no tribuna, no momento do discurso.
Normal ou falha da equipe técnica?
RUTH
#É OBRIGAÇÃO SIM DE QQ PESSOA DE CORAÇÃO JUSTO E NOBRE, DEFENDA A VERDADE! MESMO ASSIM ADMIRO ESSE GRANDE DEPUTADO IMPARCIAL QUE DEFENDE A VERDADE DOA A QUEM DOER, MAS NÃO É VERDADE QUE OS PARLAMENTARES DO PT NÃO DEFENDAM O GOVERNO DILMA, TENHO VISTO MUITAS DEFESAS CORAJOSAS E ADMIRÁVEIS TB DOS PETISTAS NA CÂMARA E NO SENADO!
Luiza Helena
Vou transferir meu título para Pernambuco!!!!! Sotaque delicioso falando o que o PT não fala!!! Lavou minha alma!! Que esse discurso seja arrolado em todos os processos que estão em andamento como prova e para convocação de testemunhas!!!!! MARAVILHOSO SILVIO COSTA!!!! Ecce Homo!!!!!
Dida Dias
Cara Luiza Helena. Sou petista. Amo Lula e Dilma. E, sim, quero que a defesa do Governo seja feita de forma honesta e justa. Mas arrolamento é uma contagem ou enumeração de itens. Testemunhas podem ser arroladas, um discurso só poderá ser arrolado se fizer parte de uma coleção de discursos. O discurso do deputado, embora muito contundente, não pode ser arrolado, não pode ser usado como prova, pois não prova nada, e, muito menos serve para convocar testemunhas. Agora me diz aí: que negócio foi esse que você fumou ou cheirou que te tirou o entendimento das palavras?
Dida Dias
Em tempo. “Ecce homo” quer dizer “Eis o homem”, expressão que serve para indicar ou saudar o rei ou senhor dos homens, supostamente, de todos os homens. Também se refere a Jesus Cristo quando em sofrimento. Então…
Fabio
Isso sim é um discurso honesto e realista.
Ele disse o que os covardes do PT não tem coragem de dizer.
Parabéns ao nobre deputado.
Vicente
Sílvio Costa já foi do PMN, do PTB, está no PSC… na próxima vai se acabar no PT. Grande homem!
rodrigo aguiar
podia ser pior, né, podia ir para o psdb, o dem…
clodoaldo
Eu, como cidadão, sou a favor do fim da reeleição para os legisladores e não para os chefes do executivos, pois aqueles (legisladores) quando se perpetuam no poder só trabalham com más intenções, uma parte considerável deles.
clodoaldo
Ah Heráclito Fortes é aquele que se indignou com a ONG Amigos de Plutão, aquela que era financiada pelo governo Lula? Que falta de proposta e entreguismo contra o Brasil, Oposição Medíocre.
Gerson
Se o PT tivesse pelo menos 5 deputados com o mesmo comportamento a situação seria diferente…pelo menos não iria apanhar, apanhar, apanhar, apanhar e ficar calado.
Andréa
Não sou e nem poderia ser eleitora deste deputado porque, infelizmente, sou eleitora em São Paulo, e por sinal, muuuito mal representada, mas se pudesse, o seria. É inacreditável que um deputado do PSC de Pernambuco precisasse ocupar a tribuna da câmara para defender o governo federal. E mais inacreditável ainda, é não ter tido nenhum petista ” com peito” para fazer o que ele fez. Parabéns deputado por você ter, APENAS, dito (muitas) verdades!
Clodoveu Santos
Você contrataria para um cargo de alta confiança na sua empresa (Brasil) um funcionário que utiliza toda a sua estrutura e seus recursos para defender os interesses da concorrência? Claro que não, né!. São Paulo elegeu o José Serra para o senado e ele vem sistematicamente trabalhando contra os interesses do Brasil e da Petrobrás em favor de petroleiras estrangeiras (http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/93008/Serra-prometeu-%C3%A0-Chevron-mudar-regras-do-pr%C3%A9-sal.htm) e na época do governo FHC foi o maior responsável pela Privataria. O caso da “venda” da Vale do Rio Doce é uma mostra do que ele é capaz. Vamos entregar a chave do galinheiro para o lobo?
Messias Franca de Macedo
DA SÉRIE ‘AGORA VAI’!
Pausa para rir!
ENTENDA
#######################################
PF quer investigar possíveis repasses do governo de MG a empresas de Youssef
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA
08/07/2015 21h12 – Atualizado às 22h45
A Polícia Federal enviou ao STF (Supremo Tribunal Federal) um pedido para investigar ordens bancárias eventualmente emitidas pelo governo de Minas Gerais em 2010, em valores superiores a R$ 500 mil, que tenham tido como beneficiárias empresas controladas pelo doleiro Alberto Youssef.
(…)
FONTE, pasme: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/07/1653468-pf-quer-investigar-repasses-do-governo-de-mg-a-empresas-de-youssef.shtml
Messias Franca de Macedo
… Dizer as verdades que têm – e devem – ser ditas!
A bem da verdade!
E do Brasil!
Que os parlamentares do ‘[tíbio] PT da Governança’ aprendam a ter vergonha!
E coragem!
Somos todos Silvio Costa
finalmente…o que petista não faz durante 12 anos, um só homen de um pequeno partido faz! Silvio Costa carrega nas costas esse governo!
Julio Silveira
Parabenizo o deputado por declarar ao publico verdades inegaveis, mas eu também gostaria de ver essa veemência, essa afirmação sincera, vinda da parte de mais aliados, principalmente vindas daqueles que fazem parte do partido da governante. Mas esses, preferem fazer mesuras e atender a uma liturgia, não correspondida, enquanto são fritados por adversários e seus colaboradores das midias corporativas.
Sueli Demarchi
Adorei esse deputado, temos que divulgar esse video para nossos amigos e também para o povo. Lavei minha alma, falou tudo que eu gostaria de dizer na cara desses pmdbistas ridiculos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
francisco amaral
Muito bom! O deputado foi republicano e combateu usando a pura verdade. Lavou a alma dos brasileiros que anseiam por justiça.
Márcio Gaspar
Esse discurso deveria ter sido feito é por um deputado do PT. cadê os deputados do PT?
SCHUAWB
ESSA É A DIFERENÇA DE ENTRE BEM E O MAU, AVANTE SILVIO COSTA, VAMOS DETONAR OS ANTES CRISTOS.
SCHUAWB
CABRA BOM!!!
SOU TEU CABRA ELEITORAL…
Luís CPPrudente
Esse deputado, Sílvio Costa, é um nacionalista, é um brasileiro. É defensor do Governo Dilma, ele defende mais o Governo Dilma do que o petista (cada vez mais tucano) Zé Devagar Cardozo.
Sílvio Costa está sempre defendendo muitas posições do Governo Dilma na Câmara dos Deputados (por enquanto só faço um senão em relação à ele, ele apoiou a PEC da constitucionalização do financiamento privado de campanha eleitoral).
Seria muito bom para o Brasil se na Câmara dos Deputados houvessem mais uns quinze Sílvios Costas. Um Sílvio Costa vale muito mais que toda a bancada de safados do DS (Solidariedade), partido que pertence ao Achacador Cunha.
Elias
Pernambucano arretado esse deputado Silvio Costa. Deu uma chapuletada verbal bem na orelha do PSDB, daquelas de doer. Se bem que vendilhões da pátria não sentem dor, assim como não sentem vergonha.
claudio manoel
assim que o pt deveria defender a presidente Dilma!! partir pra cima o psdb o dem a oposição não tem moral pra criticar o governo!!
Miriam Lopes
Lula tem cheiro de povo e o FHgagaC tem cheiro de mofo.
Edgar rocha
Ele é do PT, ele é do PT?????????
Nããããããããoooooooooo!
Vixi, como as coisas mudaram! Quede os cabra do PT de São Paulo pra defender a Dilma, hein?!
O que o rabo preso e um carguinho não fazem com um ex-combatente contra a Ditadura! Passado não é poupança mesmo! Depois da lavada de um Deputado do PSC, enfrentando a canalhice tucana como deveria se fazer um petista, quero ver neguinho chegar em São Paulo e exigir respeito porque tem um passado. O que importa é o que se faz no presente e esta bancada petista, este PT de São Paulo só fazem manchar o passado da esquerda brasileira, levantando dúvidas quanto a veracidade da imagem construída até a chegada ao poder.
Enquanto o Governo beija a mão de Cunha, enquanto Dilma apoia o projeto de Alckmin pra acalmar a tucanada, um deputado desconhecido vai em sua defesa e faz o que todo mundo esperava que a Dilma, o Lula e os petistas históricos fizessem. Pena que ele se referiu apenas ao PSDB como representante da elite paulistana bandeirante e hipócrita. Poderia ter enfiado o PT de São Paulo no saco sem medo de ser feliz. A prática política paulistana é homogênea de um lado a outro. O Nordeste e o Norte ainda hão de salvar este Governo de novo. Já o fizeram reelegendo a Dilma. Agora, vão ter que pegar no bacamarte, puxar a peixeira, porque se depender de São Paulo e do PT em geral de cabresto com o Diretório Nacional, vão ter de “cooptar com o diferente”, “adiar pautas”, “dialogar com as elites”. Nem o Lula escapa. Aliás, que eu me lembre, quem falava deste mesmo jeito pra se defender era ele. depois que virou crasse média, acomodou, coitado. Abriu mão da pernambucanidade, afulosô. Trocou a tapioca pela pizza e a branquinha pelo Dolly.
Vinicius
Não sobrou pena de tucano pra contar história…
E pena que nenhum petista na câmara tenha tido um décimo da coragem que esse tal Silvio teve e falado poucas e boas que o PSDB merecia ouvir.
Bacellar
As definições de mitagem foram atualizadas.
Não vou elogiar muito pois desconheço-o,
ma rapai…Como é bão de ver um cabra lascar essa peia roliça no Partido Sem-vregonha Demagogo Brasileiro….Arrocha Deputado!
Vinicius
Faço suas,minhas palavras caro Bacellar.
Falou o que adoraria falar a essa corja de golpistas tucanos.
Eloir
Parabéns pelo comentário!!!
roberto
Voadora do pescoço pra cima…
severino ramos viturino
SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!!
Deixe seu comentário