Via Net tenta obter da Veja cópia do contrato denunciado

Tempo de leitura: < 1 min

por Conceição Lemes

Em conseqüência das denúncias publicadas pela revista Veja, a sede da Via Net Express Transportes Ltda, à avenida Cangaíba, 1932, no bairro Cangaíba, Zona Leste da capital paulista, está fechada hoje.

A reportagem contra Erenice Guerra, ministra da Casa Civil, tem como espinha-dorsal a publicação de um contrato que teria sido firmado entre essa empresa e a Capital Consultoria e Assessoria Ltda. No fechamento dele, teria ocorrido o pagamento de propina.

Nesse domingo, a Via Net divulgou nota à imprensa, negando não só o referido contrato como qualquer outro com a Capital Consultoria e Assessoria, de Israel Guerra.

“Nós não conhecemos nem fizemos qualquer negócio com as pessoas citadas na reportagem da Veja”, reafirma ao Viomundo Marcos Paulo Baronti de Souza, advogado da empresa. “Hoje, no decorrer do dia, vamos tentar com a Veja, pela via amigável, obter uma cópia do contrato. Só depois teremos condições de definir as medidas judiciais cabíveis.”

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

sidnei dornel

Trabalhei nesta empresa,ELA não está fechada como está escrito,mudou nome pra CARGO PRESS em Alfavile,Já foi NET BRASIL,NET CARGO e outras NETSS por aí é só investigar como tudo começou e encontrarão muito lixo e nada será feito,pois ELES reciclam estes lixos engravatados.

Carlos A Gomes

Li uma reportagem na revista Piauí, por sinal muito boa a reportagem, sobre a Dilma antes de ela se tornar candidata oficial.
A reportagem está neste link: http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao_48/arti

José

REVISTA VEJA: Não compre. Se comprar, não abra. Se abrir, não leia. Se ler, não acredite. Se acreditar, relinche…

Ubiratan Rosa Passos

Boas perguntas. Se não há nada de verdade na reportagem da Veja, por que o assessor saiu? E por que a Via Net estava fechada? Há algo de estranho nisso tudo..
Alguém poderia me responder?

    sidnei

    Mudou de nome CARGO PRESS em alfavile

Maria

Vocês não acham que também estão sendo imparciais? Afinal se está tudo correto, pq o assessor saiu???
Onde há fumaça tem fogo… e na maioria das vezes em que a Veja denunciou era só a ponto do iceberg.
Outra coisa, negar sempre!!!

    kali, a negra

    Sempre que a Veja "denuncia" dá em nada.

    Cadê o áudio do grampo??

    Aff… Tem gente que realmente dá asco de tão cínica.

    Carlos

    ERsclareça o que entendes por parciais e imparciais.
    leu a justificativa do assessor para o pedido de demissão?
    Cite casos de acusações daquela coisa impressa que tinham fundamento.

    Quanto ao que acontece agora, aguarde desdobramentos.

    Carlos

    Kali aguarda resposta: cadê o áudio do grampo?

GeorgeLuckas

parafraseando o grande Barão de Itararé :
veja, fsp, estado de sp, rede esgoto…todos eles…a grande mídia de direita, são como um tambor…

fazem muito barulho mas são ocas por dentro…

SérgioFerraz

Cadeia para os quadrilheiros do PIG.

Josnei Di Carlo

Vixi, para quem disse que estava tudo gravado e documentado, quero ver qual vai ser a desculpa para não divulgar a gravação e os documentos.

carlos costa

caro azenha
nao é estranho a empresa estar fechada hoje?
carlos

Gilberto

É isto que é liberdade de imprensa?
Uma lei de meios já!

edson

A empresa não pode entrar com pedido de habeas data regulamentada pela lei 9.507 de 12 de novembro de 1997, uma vez que as informações que estão com a revista VEJA são de interesse público?
quem é formado em direito não poderia responder?

João

Que a Via Net processe a Veja e o "repórter" que fez a matéria.
Assim eles aprendem da pior forma possível: sentindo no bolso.

    Carlos

    Não só "no bolso", pois quem joga tal jogo sujo por certo tem respaldo da publicação para pagar indenizações…
    Tem que puxar o fio da meada: quebrar sigilos fiscal e bancário (e, talvez, telefônico) de cada um dos responsáveis pelo crime, digo, pela publicação da matéria.
    Pelas conexões, pode-se chegar aos mandantes.

Paulo Roberto

Quem lê veja são os mesmos, serristas por natureza. Esses não votam na Dilma nem amarrados. A veja está gastando folhas de papel para uma plateia já conquistada. Tirando consultorios médicos, dentários que poucas pessoas leem, acabou seu universo de abrangência e influência. Já percebi que em consultório existe veja, isto é, caras. Primeiro as madames vão ver caras , as fofocas relacionadas a novelas, etc e jamais alguma coisa no que diz respeito a politica. Prestem bem atenção: Veja o numero de revistas em um consultório e observa que as pessoas pegam as revistas relacionadas a novelas, carros e portanto as que sobram são veja, Isto é e com datas antigas, já velhas. A prova é que as pesquisas não mudam. A Dilma está sob fogo serrado há varios dias e nada acontece. Assim será até dia 3 de outubro .

    José Carlos

    Paulo, eu sempre acreditei que deveria haver algo pior do que o motorzinho do dentista…
    Pode ser que a Veja oferecida na sala de espera do consultório tenha a missão do anestésico: depois de 15 minutos lendo a Veja, nada se sente…

I. Milão

Anita, muito melhor de que uma enxurrada de ações, e arrazadora, sera vemos tudo que é produzido pela familia civita, encalhada sem nenhum comprador. Isso sim condiz com seus méritos.

Tiago Tobias

Gostaria muito de saber que substâncias tóxicas são colocadas na água que o pessoal da Veja bebe.

Grato.

    Sergio F. Castro

    Apoiado! Mas com cuidado, deve ser coisa muito pesada.

    Vanda

    Por isso é que eu não pego nessa revista – contamina as mãos…

anita-mg

Adoraria ver uma enxurrada de ações na justiça e procedimentos de toda ordem, contra a Veja, em todas as reportagens em que ela tenta massacrar, destruir e ""ameaçar subliminarmente"" o cidadão. Todos acabam temendo os ataques dessa turma de jornalistas do PIG.

Helcid

… E assim caminha o jornalismo impresso brasileiro: para a extinção irrevogável; antes, pela incompetência e despreparo. E depois, atropelado pela tecnologia.

Cesar

Afinal, vivemos numa democracia de Honduras, onde a Justiça permite que factóides acontecçam e ludibriem os pensamentos livres dos eleitores, até quando ????

PAra quem vamos reclamar ????

    Cunha

    Faço minha parte. Pulverizo para parentes,colegas ,profissionais da saúde conhecidos da família, gente do trabalho e etc… Copio o link ou compartilho. É a resistência anti-PiG. É assim que se propaga na rede. Alguns ficam surpresos com as matérias e passam a frequentar os sites.

Marcos C. Carvalho

Cadê o TSE que não vê um claro favorecimento a um candidato em tentativa de denegrir a imagem de Dilma Roussef?
Se fosse o contrário, as pesadas mãos da lei desceriam sobre a candidata do PT.

Pérola

Nunca gostei desta revista de fofocas semanais chamada Veja.

Julio Silveira

Essa atitude da Veja parece com aquela em que alguns riquinhos no Rio de Janeiro, do alto de suas arrogancias e confiante na impunidade por sinal confirmada, jogavam ovos do alto de seus edificios, nos transeuntes, enquanto se escondiam e riam a valer, um deles diretor global. São simbolos, representam o pensar de que o cidadão não tem memória.

chanceLer

e PADRÃO VEJA. Tudo mentira, mas quem vai pagar por isso (plageando LOBÃO)? O Brasil é caso inédito onde a imprensa se sobrepõe a qualquer Lei, são inimputáveis. Graças ao CARLOS AYRES BRITTO, MARCO A MELLO, GILMAR DANTAS (ops!) MENDES.

Luciano Prado

Piu! Foi o resultado da bomba que o Reinaldo Azevedo (do blog limpinho da Veja) anunciou… Os bobos que o acompanham devem estar fulos a vida com o traque.

    Carlos

    Conforme observado pela Conceição, existe uma outra empresa que usa o nome "via net" como nome de fantasia, só que razão social diferente…
    Quando surgiu e quais os sócios?

    Barriga da veja?

jose

Vendo a foto do Escosteguy a gente confirma a suspeita: um moço novo, que abandona a propria juventude e uma futura carreira de jornalista, se sujando com baixesas. Já está com uma cabeça de mil anos, apodrecida. Profissional sério respeita a si mesmo respeitando os limites éticos imposto pela atividade profissional em qualquer campo.Não foi o caso desse cara, rendeu-se a que? por que? Alguém que parece estar no início de uma carreira sabe que ética não se vende nunca, por dinheiro algum. É uma pena! Mas confio nos milhares de jovens profissionais que se lançam ao mercado de trabalho, a exceção mais uma vez NÃO CONFIRMA A REGRA!

    Baixada Carioca

    Foi o caminho mais curto pra chegar onde chegou. Quando a bomba estourar no seu colo, perguntará pela presença do Civita que vai estar em sua luxuosa sala em Miami dizendo: "lamento meu caro escosteguy!".

Ruy

Eu acharia melhor eles tentarem no comitê do Serra. É tudo centralizado lá.

    Baixada Carioca

    Ele tá sem comitê. Não tem grana pra pagar o aluguel.

Polengo

Depois dessa, a Veja vai publicar uma matéria denunciando a manipulação de contratos, aonde será provado através de documentos que a Via Net têm o costume frudulento de não ficar com uma via de alguns contratos assinados.

Eles dirão que há uma gravação aonde o responsável pela Via Net declara: "Contrato, pra quê? Confiamos em todos os clientes!".

Carlos

Pleiteiem também quebras dos sigilos do autor e do editor da matéria, digo, do crime.

    Reinaldo

    Não será necessário.

    Diego Esgoto Guy (o "cara" do Esgoto) foi "premiado" com o segundo lugar numa bolsa de estudos by Instituto Millenium, no valor de R$ 45 mil. Fonte: http://www.imil.org.br/blog/iniciativa-do-institu

    Carlos

    Prêmio pode ser apenas a parte visível.

Deixe seu comentário

Leia também