Rogério Correia se solidariza com tuiteiros perseguidos por Aécio

Tempo de leitura: 2 min

Rogério-Correiaaecio-neves

Devido às suas posições, Rogério Correia já foi perseguido por Aécio; o PSDB tentou cassar seu mandato

Nota em solidariedade aos 66 twitteiros perseguidos por Aécio Neves

O mandato Rogério Correia vem a público prestar solidariedade aos 66 internautas perseguidos pelo candidato Aécio Neves por, supostamente, disseminar em suas contas pessoais na rede social Twitter o que, de acordo com o candidato, seriam “mentiras e ofensas” contra ele. A ação judicial impetrada pelo candidato do PSDB contra o Twitter traz argumentos jurídicos falaciosos para, mais uma vez, colocar em prática a política de censura e perseguição já levada a cabo por Aécio e seus aliados em Minas Gerais.

A medida judicial, com “ares de ditadura”, não é nenhuma novidade para os mineiros, que vivem sob um Estado de Exceção frequente há anos. Enquanto deputado de oposição na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, acompanhamos casos escabrosos, como o do jornalista Marco Aurélio Carone, preso preventivamente há mais de seis meses por tentar violar a censura aecista ao publicar em seu jornal online denúncias contra o tucano.

Fui, junto com o deputado Sávio Souza Cruz (PMDB), um dos fundadores do Bloco Minas Sem Censura, que já trazia no nome a vontade política de acabar com o Estado de Exceção tucano em Minas Gerais. Denunciamos a subserviência dos órgãos fiscalizadores do Estado (Ministério Público e Tribunal de Contas) às administrações tucanas e o papel vergonhoso da imprensa mineira, controlada com mãos de ferro pela irmã de Aécio, Andrea Neves.

Por nossas posições, também fomos perseguidos. Mais uma vez na tentativa de desqualificar denúncias feitas contra o governo Aécio, o PSDB já pediu a cassação do meu mandato e, hoje, lutamos bravamente para conseguir uma linha sequer em qualquer grande veículo da imprensa mineira.

A corrida presidencial vem mostrar ao Brasil a verdadeira face de Aécio, já conhecida por muitos em Minas: a de déspota político, que tem na censura e na perseguição a adversários suas principais armas para sua manutenção no poder. É um alívio que as recentes pesquisas eleitorais demonstrem que o brasileiro sabe bem o que não quer, excluindo qualquer possibilidade de que o Estado de Exceção tucano se estenda para todo o país.

Aos internautas perseguidos por Aécio, desejo toda a força para seguirem lutando contra o bloqueio tucano na mídia e colocando seus blogs e redes sociais a serviço da liberdade de expressão.  Censura nunca mais! Abaixo a criminalização dos que ousam dizer a verdade!

Belo Horizonte, 08 de Setembro de 2014.

Apoie o VIOMUNDO

Deputado Estadual Rogério Correia

Leia também:

Altamiro Borges: “Processo de Aécio contra 66 tuiteiros comprova que ele é um grande censor”

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Polyana Maria Costa

AE CIM – AH! ESSE NÃO FAZ PARTE DA MINHA LISTA PARA VOTAÇÃO.

Polyana Maria Costa

Triste saber que um representante do povo age com tanta insensatez e se mostra tão sábio. ESCROQUE E EMBUSTEIRO É O QUE ELE É.

Polyana Maria Costa

Eleitores prestem atenção e se informem em qual candidato vc votará.
Cuidado porque o diabo pode ser vc. Vai depender da sua escolha. Não se omite e estude bem para não ser mais um da lista dos arrependidos, pois desta o inferno está cheio.

Polyana Maria Costa

O Brasil precisa conhecer esse candidato. Ninguém merece…

Maria Helena Correa

Nem precisa comentar uma coisa destas. Quero apenas publicar minha solidariedade com todos os blogueiros processados. Para cujos blogs já contribuí, seja como leitora e comentarista, seja como apoiadora financeira eventual ou até em defesa contra processos já movidos contra eles. O playboy nunca vai entender que ele não tem estofo político, é apenas um Marino.

Maria Izabel L Silva

Será por isso que pesquisas dão um terceiro lugar para Aecim das Neves na capitania das minas???

sergio

AE -5 não!
Censura nunca mais!

Gerson Carneiro

Eu me esforcei tanto… snif… snif…

Estou me sentindo um injustiçado.

Seria preconceito contra nordestino?

Deixe seu comentário

Leia também