Otpor: Exportando a revolução desde Belgrado

Tempo de leitura: < 1 min

sugerido pelo Claudionor Damasceno

Para acompanhar o vídeo:

As revoluções coloridas do século 21

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Show de Skaf na Paulista, para gerar imagens do golpe, tem pato, acampamento e estelionatário; na TV portuguesa, inflação se torna motivo para impeachment | bita brasil

[…] aqui um documentário sobre o tema. E aqui um texto da Natália Viana sobre as “revoluções coloridas”. Todas, aliás, […]

    Jair de Souza

    Como essas legendas estão em português de Portugal, fiz uma adaptação das mesmas ao português do Brasil e as postei no seguinte endereço:
    http://www.opensubtitles.org/pb/subtitleserve/file/1953617114

    Carlos Roberto Rocha

    Oi Jair, valeu a dica e a legenda.Eu coloco a legenda e o vídeo todos numa mesma pasta e renomeio a legenda com o mesmo nome do vídeo, mas com a extensão .srt.
    Uso o BS Player ou o The KMPlayer que eles carregam a legenda automaticamente.
    abraço

Abel

Tem legendas em PT-BR no 4shared – mas é preciso ter uma conta (ou logar com o Facebook, Twitter ou Google+) para baixar:
http://www.4shared.com/office/gVrYVyPb/The_Revolution_Business_-_Worl.html

    Abel

    Aliás, PT-PT – “planeado” não é PT-BR :)

Jair de Souza

De fato, este é um documentário importante. No entanto, o título dado à matéria não condiz com a realidade. Belgrado não é fonte de nada: o verdadeiro centro está em Washington. Os jovens de Otpor são nada mais que marionetes a serviço dos verdadeiros mandantes.

As legendas em português seriam de grande ajuda. Ando muito ocupado, mas vou ver se consigo encontrar um tempinho para fazer a tradução e a legendagem. A tradução é o mais fácil, é a legendagem que dá muito mais trabalho. Ajustar as falas com a aparição das legendas requer um trabalho braçal enorme.

Enquanto as legendas não chegam, gostaria de recomendar um documentário francês sobre a mesma questão com legendas em espanhol. Ele pode ser baixado do seguinte endereço: http://www.youtube.com/watch?v=uqPQGVBBYlc
Acredito que com os dois documentários fica ainda mais fácil entender como funcionam boa parte das “rebeliões” de classe média que andam ocorrendo pelo mundo afora, inclusive no patropi.

Ralf Rickli

URGENTE que alguém que tenha condições técnicas crie legendas para esse vídeo. Ou pensamos nosso momento dentro do contexto global, ou não estamos pensando.

    Claudionor Damasceno

    sim, legendar seria muito importante, para ampliar o acesso.

FrancoAtirador

http://www.apublica.org/2012/06/revolucao-a-americana/

Paulo

otpor/canvas…estou vendo que não sou só eu que andei lembrando deles…

Deixe seu comentário

Leia também