O Roda Vida com Rubens Valente e a entrevistadora

Tempo de leitura: 2 min

NA COVA DOS LEÕES – LEANDRO FORTES

no Facebook

O submundo comandado por Daniel Dantas bem que tentou intimidar Rubens Valente, no mesmo dia da entrevista dele no Roda Viva, da TV Cultura.

Em um artigo publicado no site Brasil 247, Marcio Chaer, dono da assessoria de imprensa Bajulador Jurídico, atacou Rubens e o livro Operação Banqueiro para defender seu principal cliente, Gilmar Mendes.

A razão é óbvia.

No livro, fica claro que Mendes trabalhou de forma decisiva para livrar a cara do banqueiro bandido Daniel Dantas, a quem concedeu dois habeas corpus em menos de 48 horas, um recorde mundial.

Além disso, Rubens demonstra de forma absoluta como o ministro, então presidente do STF, trabalhou diuturnamente para desqualificar a Operação Satiagraha e esconder os crimes de Dantas.

Apoie o VIOMUNDO

A presença serena e profissional de Rubens no programa, normalmente uma Roda Morta a serviço dos interesses tucanos, foi gratificante em todos os sentidos.

Como grande jornalista que é, não fugiu de nenhuma pergunta e deu uma visão clara e definitiva sobre o assunto.

Achei estranha apenas a participação da jornalista Laura Diniz, que foi apresentada por Augusto Nunes como alguém especializado “também na cobertura de assuntos judiciais”.

Eu não sei se virou uma coisa comum, mas eu nunca tinha visto um jornalista avulso no programa, alguém que não leve o crédito de ao menos pertencer a um blog jornalístico.

O fato é que, em sintonia com o apresentador Augusto Nunes, também colunista da Veja, Laura Diniz mostrou-se preocupadíssima em proteger a imagem de Dantas e puxar a entrevista para uma suposta participação – negada, todo o tempo, por Rubens Valente – do ex-presidente Lula.

Laura também se mostrou particularmente frustrada por não ter achado no livro mais histórias contra Luis Demarco, inimigo número um de Daniel Dantas e, por extensão, de seus amigos Chaer e Mendes.

Uma olhada no Google me diz que Laura Diniz foi repórter do Bajulador Jurídico e da Veja.

Em 2012, fazia parte de um time que analisava o julgamento do mensalão, no STF, ao lado de lumiares como Marco Antônio Villa e Reinaldo Azevedo.

Onde trabalha, hoje, não descobri.

Leia também:

Freixo detona o jornalismo vagabundo de O Globo

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

cass

Pior de tudo e’ ver no que o Roda Viva se transformou.
O Caruso devia fazer uma charge sobre isso.

Bacellar

Trabalhei na Cultura e os funcionários recebiam sempre circulares com as atas das reuniões do conselho, acho que eu era um dos pouquíssimos que efetivamente davam uma repassada nessas atas. Parecia reunião da confraria do professor Hariovaldo. Cada distinto que pedia a palavra conseguia superar as asneiras ditas pelo antecessor. Augusto Nunes tá em casa…

João Vargas

O Roda Viva sob o comando do Augusto Nunes reflete o pior jurnalismo existente hoje no país. Foi hilário assistir ao programa com o Lobão. O Augusto tinha verdadeiros orgasmos com as asneiras ditas pelo entrevistado.Imperdível!

Pedro Ribeiro

Curiosidade: Como se processa o pagamento dos jornalistas do PIG ?

Será que está tudo no imposto de renda ?
Pergunto, devido observar o grande profissionalismo deles… rs

Jicxjo

O sistema Dantas de comunicação continua de pé. Veja, 247/Attuch, Conjur/Chaer… Só falta o Mainardi detonar com o livro.

Luiz (o outro)

Putz, esse Augusto Nunes não tem noção de ridículo… mais fraco que café de pensão…

Sr. Indignado

O ser com o chefe no ouvido é o freio puxado da roda.
Aquele maniqueista. Ele mesmo.

dalvo

Assisti ao Programa. Nunes e sua trupe não mais disfarçam. Diraram a máscara e se atrevem a querer esconder o óbvio conhecido até pelos macacos na Amazônia. Defende tuminha que se refere a uma mala e que vai apresentar as provas do grampo do gilmar impeachment no próximo livro. Como podem torrar dinheiro público com essa gentinha, só pode ser mentalidade à guisa da TFP… Os tucanos conseguiram acabar com o Roda Viva.

Iza

Esse Augusto Nunes e jornalistinha!
É ou não é de gargalhar?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

dapenna

Não trabalha ou não atualiza perfil em redes sociais.

http://br.linkedin.com/pub/laura-diniz/78/8b8/b14

abolicionista

Apesar de tudo, se ignorarmos as perguntas (eu coloco no modo mudo durante as perguntas), vale a pena ouvir o Rubens Valente, grande jornalista.

abolicionista

Um jornalista cercado por trambiqueiros de toda sorte: tem tocador de realejo da revista Veja, tem vendedor de salsicha do grupo Oportunist, tem mágico de araque fazendo o nome do Gilmar Mendes desaparecer, o circo chegou!

    Mario SF Alves

    Na veia.

Bacellar

O sobrenome já diz tudo.

elizabeth pretel

A atitude da “jornalista”(?) está explicada.

Deixe seu comentário

Leia também