Na Casa Branca, repórter da Globo explicita como os patrões dela enxergam o Brasil, mas é rechaçada por Obama; veja o trecho

Tempo de leitura: 2 min

Editado pelo Viomundo a partir do original da Casa Branca; abaixo, a versão do Midionauta

sugerido por Conceição Oliveira

Nem Obama aguenta jornalismo vira-lata da Globo.

Jornalista da Globo News pergunta pra Dilma como ela reage sabendo que os EUA acham que o Brasil é uma força regional, não global. Obama pega o microfone: eu discordo, Brasil é um player global, o mundo precisa dele e o Brasil está na frente de todas as discussões.

Obama: Encaramos o Brasil como um poder mundial e não regional

Da Redação da Agência PT de Notícias

Presidenta Dilma Rousseff fez reunião de trabalho com colega norte-americano nesta terça. Para Obama, o Brasil é um parceiro indispensável na luta contra a fome e a pobreza

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou, em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (30), que o país norte-americano vê o Brasil como um poder mundial. A resposta foi dada a uma jornalista brasileira que havia afirmado que o Brasil era visto como um poder “regional”.

Apoie o VIOMUNDO

“Encaramos o Brasil como um poder mundial e não como regional”, respondeu Obama, acompanhado pela presidenta Dilma Rousseff.

“Os países eles passam por crises e dificuldades. O fato de passarem por crise e dificuldades não pode implicar em que haja qualquer diminuição do papel de um país. Até porque um país só é, de fato, um grande país se ele é capaz de superar as dificuldades”, disse Dilma, em defesa do papel do Brasil na liderança mundial.

Além disso, o presidente norte-americano ressaltou a importância do Brasil na luta contra a fome e a pobreza. Para ele, o Brasil é um “parceiro indispensável” nesta questão. Durante a visita, Dilma convidou Obama para as Olimpíadas de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro.

De acordo com a presidenta Dilma, Brasil e EUA estabeleceram, durante a visita dela ao país norte-americano, uma agenda bilateral em áreas como comércio, investimentos, mudança do clima, energia, educação, defesa, ciência, tecnologia e inovação.

“Reforçamos nosso diálogo sobre temas da agenda internacional, como o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, algo que é essencial para o mundo e para cada um dos nossos países, governança econômica e financeira, paz e segurança”, disse Dilma.

Também nesta terça, Dilma e Obama anunciaram o compromisso do governo brasileiro de, até 2030, recuperar 120 mil km² de florestas. Além disso, o termo assinado também prevê que o Brasil implemente políticas para eliminação do desmatamento ilegal.

“Nós queremos chegar no Brasil a desmatamento zero até 2030 – desmatamento [ilegal] zero até 2030. E também queremos virar a página e passarmos a ter uma política clara de reflorestamento. Isso é importantíssimo para o Brasil, tem a ver também com os nossos compromissos próprios que assumimos no Código Florestal”, explicou a presidenta.

Durante a visita aos Estados Unidos, a presidenta Dilma e Obama também entraram em acordo para facilitar a entrada de viajantes frequentes do Brasil, pelo Global Entry. Além disso, foi celebrado acordo para que a população brasileira que vive nos EUA tenha cobertura da previdência social.

PS do Viomundo: É uma repórter que leva a sério o noticiário sobre o desastre que é o Brasil martelado diuturnamente pela emissora em que ela trabalha…

Leia também:

Veja a lista dos entreguistas que seguem José Serra no Senado

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Paulo Brasileiro

O problema não é o americano ser imperialista.

O problema real é o brasileiro ser vira-latas e entreguista.

jones

Uma vez vi num video o doutor em física, o professor Bautista, dizer para Enéas (dispensa comentários, simplesmente um gênio) que a mídia destroe a autoestima dos brasileiros. Eis a prova aí nesse vídeo.

Julio Silveira

a cada dia que vivo e vivencio o trabalho jornalistico dessa empresa, mais firma em mim a convicção de que a maior credencial para se trabalhar lá não é falar Inglês, é jurar amor a bandeira estadunidense, e servir aos interesses anglo-estadunidense. Acima de qualquer sentimentalismo que induza uma afetividade com o Brasil. São por demais antinacionais.

Elias

Que podrinha essa repórter…e continuando no diminutivo, coitadinha essa moça…tem de ganhar seu pão a qualquer custo…e não são poucos na imprensa atual que para ganhar o pão tem que ajudar o diabo (seus patrões) a amassá-lo.

Urbano

Uma pergunta técnica: com todo o barulho da fanfarra, está defendendo mesmo o quê? Porque se for os meliantes da oposição ao Brasil, aí só pode ser gaiatice ou estreiteza de juízo…

lulipe

Obama usa de diplomacia retórica e a esquerda delira…E a espionagem, outrora coração-valente???

    Julio Silveira

    A questão, cidadão, que o sr. Chama atenção, tem o lado reverso dessa sua medalha. Por que, sendo contra os interesses da direita, a critica, mesmo vindo de um lider de país idolatrado por vocês, é revertida para atender seus interesses. As coisas não mudam por atos de vontade de governos para por interesses nacionais. O que os States fizeram e fazem são e continuarão sendo atos recriminaveis e sancionaveis, mas governos não agem por sentimentalismos.

    Alberto P Neves

    Bem colocado. Falta ao País uma esquerda crítica, não delirante, não baba-ovos. Além da esquerda crítica, falta uma direita crítica. Falta inteligência a ambas. Falta uma direita e uma esquerda que possam discutir com argumentos, sem xingamentos, com inteligência, sem ofensas ao interlocutor, que reconheçam erros e acertos de cada governante não importa a que partido pertençam. A Globo não é este monstro que o pessoal do blog gosta de comentar, assim como Dilma e o PT não são o monstro que blogs direitistas gostam de pintar. Cada um tem seus defeitos e suas virtudes e basta usar um pouquinho da capacidade intelectual que cada um de nós temos, para reconhecer isto. No caso da repórter ela colocou bem a dicotomia entre o pensamento ufanista brasileiro (somos os maiores, os melhores, potência global) e o pensamento americano de ter pouco apreço pelos demais países (Brasil país de segunda, pouco importante, potência meramente regional). Pergunta não é opinião pessoal, pergunta é exploração do pensamento do entrevistado. Cabe a ele se revelar.

Alberto P Neves

Obama fala que o Brasil é potência global mas em atos não dá a mínima importância para o País. Em 2.010 o Lula, em conjunto com a Turquia, conseguiu convencer o Irã a fazer um acordo sobre o seu programa nuclear para evitar o temor das grandes potências (principalmente americanos) quanto ao desenvolvimento de arsenal nuclear. Obama boicotou o acordo que era, segundo Lula, um primeiro passo para normalizar a relação iraniana com o resto do mundo. Além de não dar nenhuma importância à abertura que Brasil e Turquia estavam conseguindo dos líderes iranianos, o governo americano pressionou outras nações a boicotar a iniciativa brasileira. O acordo gorou. Em 2.015 Obama fez um acordo com o Irã que é muito similar àquele proposto por Lula. Cinco anos perdidos porque deram zero de importância ao Brasil.
Agora, por um afago bobo, diplomático e mentiroso, tem um monte de baba-ovos se deslumbrando. Acorda, gente!!!!

Alberto P Neves

É pra rir ou chorar?????
Obama era um verdadeiro Satanás nos comentários deste blog quando a Globo publicou revelação do Snowden sobre espionagem americana dos e-mails e telefonemas da Dilma.
Agora Obama é um verdadeiro Deus porque diplomaticamente respondeu à repórter da Globo afagando as pretensões de liderança do Brasil.
O que vale mais: o fato anterior ou a simples palavra atual?

PS. Robôs não precisam responder.

    Luiz (o outro)

    Os USA sempre espionaram todo mundo, até a Merkel foi espionada, ou seja, quando se trata de seus interesses, não respeitam ninguém… agora, o Brasil tem sim um certo respeito internacional, pelo seu tamanho, pelos seus recursos naturais e, nos últimos anos, pelo tamanho de sua economia… mas coxinha sempre será coxinha…

    bonobo de oliveira, severino

    O que vale mais?
    No seu comentário o que chama a atenção, para rir ou para chorar, é a inconsistência. Porque não tem nada a ver a critica absolutamente fundamentada que se fez ao ato criminoso de espionagem contra nações amigas praticados pelos arapongas dos serviços de inteligência norte americanos com o reconhecimento do valor e da precisão da sua intervenção diante de uma provocação deselegante da jornalista a uma Chefe de Estado, sua convidada, na solenidade. Ele, como anfitrião, fez o papel diplomático que lhe cabe. Analisar e comentar cada episódio na conformidade da dimensão, propriedade e adequação ao ambiente em que se inserem, especialmente quando o caso encerra aspectos de respeito às leis internacionais, é indicativo da capacitação do analista. Fazer ataque sistemático à pessoa é burrice. Leia de novo e depois vá na cozinha tomar uma água e retorne com uma melhor visão para compreender a leitura.

Alberto P Neves

Nenhum assunto mundial importante o presidente americano consulta o Brasil. Fala com líderes europeus, japoneses e até mesmo, de um modo oblíquo, com chineses e russos. Consideram o Brasil um líder regional que pode aglutinar algumas forças na América Latina. A pergunta da repórter estava correta. No campo econômico estamos entre os 10 maiores PIBs mas o grande problema é que avançamos 10 passos e retrocedemos 9. Não saímos do lugar enquanto outros países avançam. Fomos batidos pela China e a Índia será um dos próximos a nos ultrapassar. A renda per capita nos situa entre os médios há décadas. Politicamente o Lula criou novas embaixadas na África e Ásia o que nos deu uma certa influência e, em virtude dela, conseguimos eleger líderes na OMC e FAO mas a Dilma cortou verbas das embaixadas. Sem dinheiro, não se influencia nenhum outro país. Voltamos à estaca zero em termos de diplomacia. O próprio BRICS foi iniciativa de um alto funcionário americano de banco de investimento. Mais por influência da China o grupo vai se consolidando. É um caminho que pode – bem lá na frente em termos de tempo – aumentar nosso peso global. Vamos ver. Até lá, liderança global é sonho na cabeça dos muito otimistas que se fecham à realidade.

Demetrius

É a Barbie genérica!

RONALD

APESAR DE NÃO ACREDITAR EM UMA ÚNICA PALAVRA PROFERIDA POR OBAMA, FOI BEM FEITO PARA ESSA REPÓRTER CRETINA, VENDIDA E LAMBE-SACO DA GLOBOLÓIDE.
COMO TEM GENTE CRETINA NESTE MEIO PROSTITUÍDO DA MÍDIA CORPORATIVA, ARGH !!!!!

Fernando Negreiros

Para Carol Bolsoni,
Estude mais você, moça.
A palavra presidenta consta de qualquuer dicionário.
E mais: foi usada por Machado de Assis (já ouviu falar?) em Memórias Póstumas de Brás Cubas…

    Roberto Locatelli

    Fernando, vamos ter que repetir isso muitas vezes, pois os coxinhas têm, digamos, problemas cognitivos…

claudio

Esqueceram de dizer à esta vira-lata, que o que ela tinha na mão era um microfone e não um cacete! Chupou legal! No próximo programa do Faustinho ela vai! Também no Partoba, Toma!!!!!!!!!!

Roberto Locatelli

Brasil é a SÉTIMA economia do mundo. Só isso já é suficiente para qualquer imbecil entender que somos uma potência global.

Aliás, só lembrando: quando FHC iniciou seu primeiro mandato, éramos a 9a. potência mundial. Quando ele saiu, tínhamos caído para 15a. Entrou o PT, e hoje estamos em 7o. lugar.

cecundino aires

A “FAMIGLIA GLOBOSTA” SE FUDEU MAIS UMA VÊZ! ESSES DESGRAÇADOS NÃO SE EMENDAM, NÃO SE TOCAM. VERDADEIROS TERRORISTAS MIDIÁTICOS, SÓ PODEM TER O DESPREZO DE TODO O SER DE BEM.

Jair Fonseca

Azenha, tem gente dizendo que foi a presidenta Dilma quem escolheu a jornalista da Globo, mas fiquei sabendo que foi por sorteio.
Afinal, como é que é na Casa Branca?

    FrancoAtirador

    .
    .
    A GLOBÉTE E MAIS TRÊS JORNALISTAS FORAM SORTEADOS ANTECIPADAMENTE
    .
    Sortearam 4 repórteres para formular perguntas na Coletiva com os Presidentes.
    .
    Dentre esses, uma foi a Jornalista da GloboNews, Sandra Coutinho, ora criticada.
    .
    O Nogueira se equivocou. Dilma apenas chamou a Globéte para fazer a pergunta.
    .
    (https://twitter.com/sandraacoutinho/status/615909994186280960)
    .
    .

Urbano

É… Com a oposição ao Brasil é sempre assim, um sapato aqui, uma alcinha acolá…

FrancoAtirador

.
.
A miséria jornalística e mental das Organizações Globo foi brutalmente exposta ao mundo ontem, na entrevista coletiva concedida por Obama e Dilma sobre o encontro de ambos.
.
A jornalista Sandra Coutinho da Globo fez uma pergunta que, jornalisticamente, é a quintessência da obtusidade.
.
Presumivelmente, o real autor da questão foi Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora e célebre por um livro em que declara, triunfal: “Não somos racistas”. Uma ex-apresentadora disse que todas as perguntas revelantes na Globo são obra de Kamel.
.
O primeiro erro técnico foi atribuir a Obama, na pergunta, uma opinião que é da Globo, mas não dele.
.
Ela afirmou que os Estados Unidos veem o Brasil como uma potência regional, e não mundial.
.
De onde ela tirou isso, ou Kamel?
.
O Brasil é a sétima economia mundial, queira a Globo ou não. E nos últimos anos, sobretudo com a ascensão de Lula, ganhou ressonância mundial.
.
A Globo jamais iniciaria a pergunta daquela forma se o presidente fosse FHC ou Aécio.
.
E um bom jornalista nunca colocaria uma opinião dele mesmo na boca de qualquer pessoa.
.
Pesquise: quando Obama, ou alguma outra autoridade do governo americano, disse algo parecido?
.
Foi tão boçal a voz da Globo na coletiva que Obama, embora a pergunta não fosse para ele, tomou o microfone.
.
Sandra Kamel, chamemos assim, não se limitou a uma asneira numa só pergunta.
Também conseguiu incluir nela a crise econômica e política do Brasil como se isso fosse realmente uma coisa incomum num mundo cor de rosa.
.
Ora, os próprios Estados Unidos desde 2008 estão atolados em dificuldades econômicas.
.
Obama pareceu saber mais sobre o Brasil que a Globo. Notou que problemas no Congresso estão longe de ser exclusividade do governo Dilma.
.
Ele próprio enfrenta um Congresso extraordinariamente hostil desde que chegou à Casa Branca. Foi épica sua luta para aprovar o projeto de saúde que lhe era tão caro, o Obamacare.
.
Sinal da realidade paralela vivida pela Globo e seus jornalistas, Sandra Coutinho festejou sua intervenção patética no Twitter.
.
“Muita emoção conseguir fazer uma das quatro perguntas da coletiva de Dilma e Obama!”, escreveu.
.
As palavras mentecaptas de Sandra Coutinho registraram, mundialmente, não apenas o que a Globo pensa sobre o Brasil.
.
Mais que tudo, elas captaram, ao vivo, a indigência jornalística e intelectual da emissora.
.
(http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-que-explica-o-vexame-internacional-da-globo-na-coletiva-de-dilma-e-obama-por-paulo-nogueira)
.
.

roberto

Não sei qual a razão, mas ao assistir o vídeo me lembrei daquele comercial de tv de uma marca de leite onde um dos personagens perguntava ao outro: -” Tomou”?!

Gerson Carneiro

– Kamel, a Dilma está jantando com o Obama na Casa Branca, como eu faço pra estragar essa notícia?

– Sei lá, fala que a comida estava péssima, que a Michele bateu panela, que o figurino tava errado e que o Obama nem perguntou do Cara. Inventaí.

– Tá bem. Vou dizer que serviram mandioca.

– Ok.

— fim —

Do Marcílio Godoi no facebook, com edição minha.

WESLEY CARVALHAES

Estamos vivendo hoje uma crise muito mais produzida pela mídia podre de jornais como a Globo do que de fato uma crise real. Sou do interior de Minas e de uma cidade pequena, más aqui também as pessoas de bem conseguem enxergar a podridão desta mídia de merda. Eu acredito no meu pais assim como o Obama.

Fernando A Camargo

EUA consideram Brasil uma força mundial e espionam os telefonemas e e-mails da nossa presidenta???? Me engana que eu gosto….
EUA não estão nem aí para o Brasil. Da América Latina o que eles ainda olham um pouco é o México que é vizinho….
Jornalista estava absolutamente certa e Obama foi apenas diplomático. Em diplomacia se mente muito.

    Francisco

    O grande desastre produzido pela mídia monopólio é manter tanta gente desavisada na mais completa ignorância, a ponto de não mais raciocinarem logicamente nem mesmo o básico, que exige apenas dois neurônios em atividade, o tico e teco. Segundo tua lógica, como os Estados Unidos também grampearam Ângela Merkel, conclui-se que…., você também é vítima do terrorismo da desinformação praticado pelo monopólio da mídia, no Brasil.

    Jair Fonseca

    “EUA consideram Brasil uma força mundial e espionam os telefonemas e e-mails da nossa presidenta?” Por isso mesmo, Fernando.
    E cuidado: o argumento da Globo (vide o Merval) é esse seu: Obama só quis ser gentil…

    Roberto Locatelli

    Se os EUA “não estão nem aí” para o Brasil, por que espionaram emails e telefonemas? Só por curiosidade?
    Ou seja, espionaram a Alemanha, mas aí era a sério. Espionaram o Brasil, mas era só pra fazer fofoca, né?
    Outra pergunta: todo coxinha é burro?

    Bonobo de Oliveira, Severino

    Reforma Tributária. Vamos propor a inclusão da taxação da BURRICE. Porque causa mal estar e revolta no portador e ele descarrega nos outros contaminando o ambiente. Quanto mais o sujeito estudar e reduzir a própria burrice, a taxa vai sendo reduzida até ele atingir a inteligência de um Asno. Desse ponto em diante, estará livre de taxação.

Fabio Hideki

https://twitter.com/sandraacoutinho

    Mário SF Alves

    Interessante é a sequência de posts que vai do “No St Regis, à espera da dona Dilma. ” até após a pergunta catastrófica e respectiva queda na real: “Lindo o teto da Câmara de Comércio americana. Dilma fala aqui daqui a pouco.”
    _____________________________________
    A situação é dual: de um lado o tal complexo de vira-lata, de outro, a megalomania Gloebbels induzida.

Sidnei Brito

Vão escrever na frente da Casa Branca: “Die, Obama!”

    Fabio Hideki

    Obama, vai pra Cuba ?!?

Haroldo Cantanhede

A redebobo acha que pode levar o clima contencioso, de confrontação, com suas ilações e sugestões maldosas, a qualquer lugar. E, ainda que saibamos que os EUA simplesmente têm como meta a dominação mundial, o presidente estadunidense não poderia permitir esse comportmento de um jornalismo moleque, mal-intencionado. Resposta burocrática, mas que colocou alguns pingos nos ‘is’ e, mais importante, colocou a jornalista colonizada no seu devido lugar; fico imaginando os olhares de seus pares, mesmo dos colegas da “imprensa” de extrema- direita que nos assola; que papelão. Não é a toa que a redebobo só perde audiência, não engana mais ninguém. Nunca soltei fogos na vida, mas espero em breve comprar uma caixa deles e soltar todos no Aterro do Flamengo, no dia em que estivermos livre da redebobo de uma vez por todas.

Jorge

Pera aí….a jornalista teve “peito” suficiente para perguntar o motivo da aproximação dos EUA…pois o Mr. Obama disse que o motivo foi a confiança…daí porque a jornalista perguntou como confiar no Brasil, diante da atual crise política e econômica. Ou irão dizer que não estamos em apuros políticos e econômicos…?!?!

O Mr. Obama não respondeu a questão….saiu pela tangente com uma resposta genérica.

Ah…talvez os EUA mantenham a aproximação em virtude dos problemas climáticos, pois deverá comprar os créditos de carbono do Brasil. #Amém

    Roberto Locatelli

    Jorge, a crise é mundial. Mas aqui está até leve. Nos EUA, nem tanto: Nova Iorque foi incluída no mapa de fome da ONU, só para citar um exemplo.

Lucas Silva

O Brasil é um país que tem cerca de 89% das pessoas mal informadas, e que são influenciadas por modismo em diversos sentidos. É só lê os comentários grotesco desta publicação.

FrancoAtirador

.
.
Comentário da Globéte, depois da advertência do Obama:
.
(https://twitter.com/sandraacoutinho/status/615981103610994688)
.
.

italo

Nunca mais ela faz uma pergunta pro Kamel. Fiasco!!!

ed

Reportagem vira lata esta , que não percebeu o constrangimento de Obama de ter que lidar com um presidente incompetente e corrupto, já sabido pelo mundo todo. !
Presidente e nao presidenta, quanta burrice…

    Luiz Cesar da Cruz

    As duas formas, “presidente” e “presidenta” estão corretas, inclusive válidas em concursos públicos, sendo reconhecidas pela Academia Brasileira de Letras e estando contidas nos principais dicionários da Língua Portuguesa. Outra dica: Ao se dirigir a alguém debatendo contigo, é de bom alvitre o mínimo de educação, pois de ofensas mútuas já estamos um tanto saturados. Além do que, tais ofensas no mínimo invalidam toda a suposta erudição que por ventura se deseja transmitir.

    bonobo de oliveira, severino

    Ed.
    A sua afirmação lhe faz parecer um desses comentaristas “DRONES” que aparecem e somem do site depois de tecer comentários agressivos e infundados. Entretanto, eu lhe ofereço o beneficio da dúvida e convido-lhe a apresentar, se não é um DRONE, apenas compadece de desconhecimento e falta de noções de cidadania, algum fundamento para os predicados que atribui à pessoa titular da Presidência da República do Brasil.

italo

O PIG só dá certo no Brasil, onde transmissões televisivas costumam orientar o senso crítico de eleitor fazendo maiorias defender privilégios de minorias.

Messias Franca de Macedo

Prezados, conspícuos e impávidos jornalistas Luiz Carlos Azenha, Conceição Lemes, e diletos(as) comentaristas,

apesar do asco, voltemos a refletir mais um pouco acerca do que escreveu a Tucana de carteirinha, a [pseudo-] jornalista e também ‘Rainha da Febre Amarela’!

O teor criminoso do artigo somado ao fato de o texto [imundo] ter sido publicado às vésperas/durante a viagem da nossa presidente Dima Rousseff… O somatório desnuda uma [reles] lacaia e antinacionalista inveterada, a golpista de meia tigela…
E a inveja do ódio figadal!

Fala, ‘pena amestrada’ a $oldo dos [mafiosos] patrões barões da grande MÉRDIA nativa!

[Dileto(a) leitor(a), em seguida, não se esqueçam “de dar descarga no lixo da ‘cheirosa'”!]

##########################

Dilma vai, a crise fica

Por Eliane Cantanhêde

28 Junho 2015 | 03h 00

A presidente Dilma Rousseff desembarca nos Estados Unidos justamente quando ela e o Brasil estão em baixa e os EUA e Barack Obama estão em alta.
(…)
A visita oficial a Washington será na segunda, com um jantar com Obama, e na terça, com as reuniões no Salão Oval, assinatura de atos e a tradicional declaração conjunta nos jardins da Casa Branca. Se o script for mantido, os jornalistas brasileiros perguntarão aos dois sobre Global Entry, relações comerciais, acordos de Defesa, consensos na área climática, divergências na política internacional. E os jornalistas americanos? Perguntarão a Obama sobre terrorismo, questões internas, aprovação do casamento gay. Ou seja: não darão a menor bola para Dilma e para o Brasil. Pelo menos, é de praxe.
(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://politica.estadao.com.br

Apolônio

Por favor Azenha, peça alguém que traduza este vídeo completo em português. Com esse propósito este vídeo traduzido, poderia ir direto para a rede e ganhar mais publicidade.

Messias Franca de Macedo

… O FBI INFORMA

Na próxima viagem do presidente dos Estados Unidos ao Brasil – liderança mundial, segundo o próprio Barack Obama -, o esquema de segurança da comitiva será colossalmente reforçado!
As investigações desenvolvidas pelos agentes do FBI dão conta de que ‘a coxinhada’ ‘braZ$le$ra’ poderá cometer um ataque terrorista de grandes proporções!
E de repercussões mundiais!
O alvo dos (as) aloprados, lógico, seria/será “o Barack Obama que disse que ‘o presidente Lula é o cara – e que o Brasil da presidente Dilma Roussef é liderança mundial'”!

Viva o Brasil!
Força – e boa sorte na missão – FBI!

RISOS

BRASIL – do Lula e da Dilma!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

Marieta Severo 1000 X 0 [mais uma] lacaia das organizações criminosas Globo do FIFALÃO &$ da sonegação bilionária

    Messias Franca de Macedo

    “depois dessa, ‘a donzela’ da GloboNews deve estar se aconselhando com o coleguinha MERDAL Pereira!
    De como manter a pose depois de cair do cavalo e bater a bunda na lama! E sair, sorrindo, dizendo que ‘está mais limpo(a) e ‘cheiroso(a)’ (sic) do que nunca…

    RESCALDO: sabe que eu já estou até sentindo saudade do golpismo ainda ora em curso?
    Apesar de toda a patifaria fascista, ‘nois’ temos tido um cipoal de momentos hilários!…

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Viram, estropícios?…

FrancoAtirador

.
.
Diz a Manchete d’O Globo ÔmLáini
certamente escrita ‘pra Paulista ver’:
‘Com afagos a Dilma, Obama diz que Brasil
é parceiro absolutamente indispensável’
.
O que não sabe a maioria d@s brasileir@s
é que o Maior “afago” feito às Administrações
do PT na Presidência da República do BraSil
pelo Governo dos United States of America
.
veio da Candidata à Sucessão de Barak Obama
que incluiu em sua Plataforma Programática
o “Family Voucher”, o Nosso Bolsa Família,
.
Programa de Inclusão Social que merecidamente
elevou o País à Posição de Destaque no Planeta.
.
Realmente, o BraSil não é qualquer coisa ‘global’,
é, sim, com certeza, de uma Grandeza Planetária.
.
(http://www.portalmetropole.com/2015/04/hillary-quer-implantar-bolsa-familia.html)
.
.

Euler

Esta é a mídia brasileira, golpista, canalha, vira-lata e serviçal dos piores interesses. Não é só a Globo que cumpre este papel negativíssimo para o país, não. Praticamente todas as rádios e TVs, incluindo as regionais, como a Rádio Itatiaia, de MG, não passa um dia sequer sem envenenar o cérebro das pessoas contra o Brasil, contra o PT, contra a presidenta Dilma e contra Lula. Os jornalistas, aspas, contratados não têm outro assunto a não ser torcer contra o Brasil, e colocar a culpa dos problemas da humanidade para cima do governo federal. É lógico que o governo federal tem a sua cota de responsabilidade nessa irresponsabilidade midiática, pois financia este canalhas com grassa grossa, e não faz nenhum esforço para combater politicamente este criminoso monopólio midiático.

Fabio Hideki

E agora? O Obama recebe bolsa família? Ou é pago pelo PT ?

Jair Fonseca

O complexo de vira-lata toma uma na lata. Deve ter doído. E como pra GloboNews presidente mesmo é o Obama, então quem sabe ela passe a nos considerar parte da força global – não da Globo, claro, mas DO Globo…

Marcio Ramos

Obama quer um novo Marinho na Globo. De resto a jornalista tem que aprender que ninguem acredita em puxa saco de patrão…

bonobo de oliveira, severino

Se não estou enganado, essa é a Sandra Coutinho, correspondente que aparece num dessas telenovelas da decadente Globo News, que começa a perceber que ninguém mais se conecta no Manhattan Connection, onde se desintegram em decadência Lucas Mendes e sua trupe. Ela lembra um pouco aquela repórter do Paraná que disse que a Copa no Brasil ia ser um VE – XA – ME, e também deu com os burros n’água. Daqui uns tempos não serão só os integrantes das Zelites que não poderão andar lá fora. Também os jornalistas começarão a ter medo de passar vergonha por ter que obedecer os seus patrões e falar bobagens no exterior. O FHC já aprendeu que não deve nunca mais dar entrevistas ao Hard Talk da BBC porque já sabe que lá não recebe o tratamento carinhoso que tem aqui. Agora a Sandra Coutinho vai passar uns tempos remoendo sobre esse aprendizado de hoje e, quem sabe, de outra vez poderá estar um pouco mais sintonizada.

Renato Molleiro

Lamentável. E assim, de carão em carão, do domingão do Faustão com Marieta Severo à Casa Branca com a intervenção de Obama, talvez os vira latas percam o complexo.

Vitor Onix

Boa Noite!!! Incrível esta pergunta da profissional do JORNALISMO.
E ainda começou com enorme prepotência, depois esvaziou!
Desculpe o desconhecimento, quem é a profissional do jornalismo ?
Grato
Vitor

Marcos

Isso não é uma jornalista, é uma socialite. Que tipo de gente chega na frente da imprensa de todo o mundo e tenta humilhar a própria nação apenas para abalar a presidente? É uma atitude desprezível. Tomou uma invertida do presidente dos EUA.

p.s é muito engraçado ver cozinhas rosnando que a esquerda agora etá orgulhosa por ter sido defendida pelos EUA. Eles não entendem nada.. não entendem a diversidade da esquerda do país.. não entendem que a bronca de parte dessa esquerda não é com os EUA em si, mas com um tipo de política que eles pregam. Enfim, o que esperar de gente que lê veja, se inspira em falsos moralistas, em uma mídia que omite e distorce a realidade. É triste.

Marat

Espero que a infeliz não seja mais uma candidata à Míriam Dutra!

Midionauta

Azenha, eu botei legenda e fiz uma graça no vídeo, olha aí:

https://www.youtube.com/watch?v=qqjD_iac0hw&feature=youtu.be

Luís CPPrudente

A famiglia Marinho, infelizmente ainda é uma organização criminosa de âmbito nacional. A presidente Dilma tem que mandar cortar a Bolsa PIG e parar de colocar dinheiro público numa organização criminosa como é o caso da famiglia Marinho.

O Brasil é uma potência mundial, a famiglia Marinho uma organização criminal.

anac

Impressionante o ódio ao Brasil da Globo e de seus porcalhistas.

O mais absurdo é tentar diminuir o Brasil na frente do presidente dos USA que não aguenta, reage e o defende.

Foi necessário Obama defender o Brasil dos ataques do PiG.

Gente, a Globo fatura bilhões em terras brasileiras e não nos respeita. Não respeita o Brasil, o povo brasileiro.

    Bonobo de Oliveira, Severino

    E, no decorrer de longos anos de pregação incansável, incute em milhões o complexo de inferioridade arraigado no DNA dos paneleiros, que vão constituindo uma choldra ignara e preconceituosa, com evidentes ingredientes fascistas, pior que a própria GLOBO, confirmando a previsão de Joseph Pulitzer. A GLOBO conseguiu formar uma sociedade pior do que ela mesma.

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta (e, faltou só dizer, sonegadora como a GLOBO) formará um público tão vil como ela mesma”

    Joseph Pulitzer

Arlene

O vídeo precisa de legenda para vitalizar. De preferência, com urgência.

FrancoAtirador

.
.
Mas o Imorrível Merdal acha que ‘diante das palavras elogiosas
.
do Presidente Obama, ele quis somente ser gentil com a Dilma’.
.
Se fosse pela vontade da maioria dos jornalistas [SIC] da Globo
.
o Brasil já deveria estar anexado aos United States of America,
.
tendo o Dólar como Moeda Oficial e o Inglês como Idioma Pátrio,
.
pois os Filhos-Sem-Nome do Roberto Marinho assim o consideram.
.
.

Jefferson Simões

A Pantera cor de Rosa, perdeu a graça e saiu de fininho, baita vaquinha do presépio da Globo, a maior indústria de mentiras desse país.

César Murilo

TOMA GLOBO

alice pereira

Very nice a resposta do Obama à globoviralatanews.
Mas como somos brasileiros e nem todo mundo entende o inglês, pedimos aos universitários que coloquem legendas. Aí, com certeza, o vídeo vai viralizar.

    Messias Franca de Macedo

    …. Asim eu moro:
    de rir!…

    E haja Gargalhaditil®!

    NOTA FARMACOLÓGICA [Risos]:

    Gargalhaditil® é um medicamento fabricado pela BahiaFarma, laboratório estatal extinto (sic) pelos governos carlistas… Mas, calma! [Mais risos] A BahiaFarma foi “ressuscitada” pelo governo petista em nosso estado.
    Gargalhaditil®, enfim, é um fármaco indicado para a prevenção e o tratamento de crises paroxísticas [e indômitas pelos métodos tradicionais(!?)] de gargalhadas, muitas vezes letais [“cuma”?]…

    E haja gargalhadas!
    E, lógico, comprimidos e mais comprimidos de Gargalhaditil®!…

Wagner Luiz

Expôs para todo o mundo o porcalismo que se faz aqui com o nome de “jornalismo”.

Americo

O que nós brasileiros podemos ver com essa atitude desprezível e farsista de uma jornalista que, ao invés de tratar das questões que deveriam interessa ao país, arrota ignorância, mediocridade, incompetência, demonstrando o que A REDE GLOBO propaga diariamente para o povo “SÍNDROME DE VIRA-LATA”. Ao contrário desses CANALHAS DA GLOBO, DOS TUCANALHAS, A MAIORIA DOS BRASILEIROS TÊM ORGULHO DO SEU PAÍS E DO SEU GOVERNO, O GOVERNO A PRESIDENTE DILMA.

    Otilia Fontoura

    Bem feito, tomou na cara dela e deu um Tapa na Imprensa que quer rebaixar o nosso País, custe o que custar. Que vergonha Senhora Jornalistinha de Mierda. Diga-se #GloboGolpista.

    anac

    Tentou humilhar o Brasil.

    Só faltou a porcalhista dizer o que dizem diuturnamente nos noticiários, pais miserável, rebaixando o país.

    Obama não aguentou e reagiu, defendendo o Brasil da agressão.

Gerson Carneiro

Só pra lembrar: o Faustão também tomou uma chapuletada da Marieta Severo no último domingo.

Mulé arretada.

– País da desesperança.
– Não, Fausto. País da inclusão social.

Toooinnnn…

    anac

    Marieta e Obama enquadram o PiG.

    Falta o povo brasileiro imitá-los e enquadrar o PiG e colocando-o no seu devido lugar, a latrina da história.

Gerson Carneiro

Toooinnnnn!

    FrancoAtirador

    .
    .
    Depois dessa, a Coutinho não arruma mais emprego na CNN. Quem sabe, na FOX…
    .
    .

Messias Franca de Macedo

Um recado para uma ‘coleguinha’ dessa madame que recebeu “um cala boca” do presidente dos EUA!

Receba também “a do” [Barack] Obama, Eliane ‘TUCANêde’!

Ou [Eliane] ‘TACANHêde, se ‘os(as) coxinhas’ “acharem melhor”!…

Passa a régua!

Francisco

Alguém consegue imaginar um jornalista de um país desenvolvido expondo assim o seu país, o seu governante eleito?

A coisa mais subdesenvolvida do Brasil é esse tipo de recheio de latrina…

    anac

    Jamais. É inadmissível isso, ainda mais uma empregada de uma empresa que recebeu em verbas publicitarias 6,2 bilhões do governo federal.

    Ainda mais uma empregada de uma empresa cujos donos são bilionários tendo feito toda sua riqueza em terras brasileiras.

    Nos USA um Bill Gates agradecido por tudo o que os USA lhe proporcionou – bilhões – doa milhões para universidades, hospitais, etc. É sua forma de agradecer.

    No Brasil, os marinhos, bilionários tanto quanto Gates, conspiram diuturnamente pela destruição do pais que os fez bilionários. E na primeira oportunidade tenta humilhar o pais perante um chefe de estado estrangeiro, que enojado reage diante do absurdo da situação.

    Quando iremos nós o povo defender o Brasil? Está mais do que na hora. Aliás já passou da hora reagirmos como fez Obama que nem brasileiro é.

José Eduardo Camargo

Os coxinhas nativos não cansam de nos causar vexame! P…, mudem-se de vez pra Miami!…rs.

Bernardo

É isso!!! A jornalista deveria preservar sua profissão e ser honesta com seu país. Obedecer cegamente às diretrizes dos patrões pode não ser uma boa opção. Obama falou o que todo o mundo entende sobre nós mas, infelizmente há brasileiros que gostam de ser cachorrinhos ou bichinhos de pelúcia, vira latas de pet shop. Deviam mudar-se para outro país e, quem sabe, depois de apanhar para sobreviver, dar valor à nossa terra. Em tempo, vão divulgar no PIG???

Walter Pastori

O que poderia esperar de uma repórter coxinha,sera que a pergunta e dela o do todo poderoso Kamel.

Wagner Martos

Situação lamentável. Obama fica constrangido com cara de quem ve sua visita sendo ofendida dentro de sua própria casa. A resposta foi educada demais, deveria ter espinafrado mais, pois ao tentar constranger a presidenta Dilma, a “repórter” em verdade deprime o país inteiro, nos subestima, nos joga num fosso onde não estamos.
Fico pensando, o que leva uma pessoa a se vender por alguns trocados (não imaginem que ela seja milionária, que ela ganhe milhões, não é o caso) e ofender toda uma nação prá satisfazer os mais baixos desejos do patrão e garantir um emprego?
Muita vergonha alheia.

    anac

    Foi o que senti. Obama constrangido correu para socorrer e não se engane não foi a Dilma, mas ao Brasil. Triste, revoltante.
    O objetivo era humilhar o Brasil. Tanto é verdade que ela faz a pergunta em inglês ( por que não português?) para que Obama e demais estadunidenses entendessem a humilhação.

Alanmar Coutinho Costa

Então tá perdoada Azenha.

Marat

Rosnou para uma coleguinha do patrão, e foi chutada e enxotada por ele! Creio que a coitada só tenha dormido depois de um Lexotan triplo!

Deixe seu comentário

Leia também