Miguel do Rosário: Randolfe se une à direita para sufocar blogosfera
Tempo de leitura: 4 minPSDB e PSOL se unem contra blogosfera
20/03/2013
por Miguel do Rosário, nO Cafezinho
Tucano cobra explicações sobre gasto oficial na internet
O Globo – 20/03/2013
BRASÍLIA O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), protocolou ontem pedido de informações para que o governo explique o aumento de gastos com publicidade na internet, de 483%, no período de 2000 a 2011, segundo o partido. De acordo com o líder tucano, os gastos informados pelo governo não permitem saber a razão do aumento dessas despesas, passando de R$ 15 milhões, em 2000, para R$ 90 milhões, em 2011.
Aloysio quer que a Secretaria de Comunicação da Presidência explique se há financiamento público dos chamados “blogs sujos”, que são, segundo ele, sites de jornalistas contratados para atacar opositores do governo.
– Muitos dados que temos não são suficientemente pormenorizados. É impossível saber o que é gasto com empresas que concorreram no mercado, e as que não são. É um exército, uma milícia no “cyberespaço”. Eu quero saber onde e como esse dinheiro está sendo gasto – disse Aloysio.
O líder do PSOL, senador Randolfe Rodrigues (AP), que disse que irá subscrever o requerimento do tucano, afirmou que um site que veicula publicidade de uma empresa estatal teria “massacrado” o senador Pedro Taques (PDT-MT), um dos mais críticos ao governo no Senado:
– Se recebe verbas públicas para isso, mais do que ameaça à liberdade de expressão, é uma ameaça à democracia. É o financiamento do achincalhamento de quem tem alguma divergência – disse Randolfe.
*****
Apoie o VIOMUNDO
Diz o Miguel:
A “denúncia” de Aloysio Nunes é antes de tudo burrice. Em 2000, a internet quase não existia no Brasil. Eu, que fui um dos primeiros blogueiros do país, entrei por aqui em 2004. Essa é a explicação óbvia porque o aumento da publicidade estatal na internet cresceu 483%.
Mais grave que a burrice, porém, é que Nunes na verdade está tentando perseguir a blogosfera. O Cafezinho já identificou que mais de dois terços da publicidade federal vai para UOL, Globo, Abril. Até o site da Fox recebe dinheiro. A blogosfera não ganha nada. Alguns blogs de grande circulação recebem anúncios de estatais. É triste sobretudo ver um senador de esquerda, como Randolfe Rodrigues, adotar uma postura tão mesquinha, apenas porque viu ataques de um blog ao senador Pedro Tacques. E daí?
A grande mídia não ataca diariamente políticos e instituições, e não é justamente por isso que é considerada “crítica” e “independente”? Quer dizer que o senhor Randolfe Rodrigues, que nunca abriu a boca para reclamar contra a concentração midiática no país, e contra uma lógica de direcionamento de verbas estatais que apenas beneficia os grandes, agora vai entrar na turma dos que querem asfixiar financeiramente os dois ou três blogs que receberam uns caraminguás? E por que?
Porque um blog (deve ter sido o 247, que nem é blog exatamente, ou o Conversa Afiada) publicou uma denúncia feita por um jornalista que trabalha no mesmo estado que Pedro Tacques? Ora, se houvesse um blogueiro ou jornalista em Goiás que denunciasse Demóstenes Torres, o Brasil não teria sido pautado, por anos, por um cupincha de Carlinhos Cachoeira que fazia dobradinha com a revista Veja.
Na verdade, o ataque do senador Aloysio Nunes reflete o medo crescente que eles tem da blogosfera, uma vez que sabem que suas ideias apenas podem ganhar eleitores se estes se informarem exclusivamente pela grande mídia conservadora. Sabendo disso, eles querem não somente asfixiar financeiramente os dois ou três blogs que recebem alguma publicidade estatal, mas sobretudo: intimidar o governo, para que não se torne mais plural e democrático na distribuição da publicidade federal; constranger os próprios blogueiros a não lutar por seus direitos; atacar moralmente os blogueiros, que não escreveriam por ideal, mas por “dinheiro”.
Eu, como blogueiro, não quero nenhum recurso federal. Meu blog vive de assinaturas, não preciso de nenhuma publicidade estatal. Mas das duas, uma. Ou o governo não dá para ninguém, ou dá para todos. Não acho certo o governo, que tem compromissos com a disseminação de valores democráticos, ou seja, com o pluralismo e o debate, entregar tantos recursos para poucos grupos de comunicação, colaborando para a manutenção de uma lógica que já se mostrou terrivelmente nociva para a democracia brasileira.
A luta por uma comunicação social mais democrática e mais plural inscreve-se na luta pelos direitos humanos, pela cultura e pelo desenvolvimento, de maneira que os partidos políticos que, por medo da mídia corporativa, silenciam-se sobre um dos temas mais urgentes da pauta política nacional, são covardes e representam, mesmo que posem para as câmaras de progressistas e inovadores (como a rede marinista), a continuidade do atraso, com nova e engandora roupagem.
É um escárnio que os mesmos grupos que deram o golpe de Estado em 64, e apoiaram a ditadura, hoje recebam milhões de reais de publicidade estatal, e os setores que representam as ideias daqueles que lutaram contra a ditadura, desde o início, não apenas não recebam nada, como sejam alvos de ataque das mesmas mídias que recebem grandes somas de recursos públicos. O patrimônio financeiro dos donos da mídia foi construído, em boa parte, sobre os escombros da democracia.
O escárnio se torna insuportável quando eu vejo um senador acusando a blogosfera de receber um dinheiro que na verdade vai para os barões. E com apoio do senador do PSOL!
PS do Viomundo: Apesar de não aceitar verbas publicitários de governos, empresas ou órgãos estatais, o Viomundo defende os mesmos princípios do Miguel do Rosário: a pluralidade e a diversidade da mídia que são incompatíveis com a concentração de verbas aparentemente defendida, quem diria, por um senador do PSOL!
Leia também:
“Solução técnica”, na Secom, mostra que Globo manda no governo
Comentários
Ricardo da Costa
Desconfio que se Judas estivesse vivo, quem ia trair ele, ia ser Jesus, e por menos de 30 moedas…
Gerson Carneiro: Há algo de errado com as prioridades do Randolfe « Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] Miguel do Rosário: Randolfe se une à direita para sufocar blogosfera […]
Jandira quer que BNDES informe recurso público que vai para a mídia « Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] Miguel do Rosário: Randolfe se unem à direita para sufocar blogosfera […]
Bruno
Mais hilário é a defesa do Randolfe pelo Maringoni. Ahahahahah! Até um dos mais lúcidos da turma do PSOL não cai em si …
Eduardo José de Oliveira
O esperneio da turma do PSDB ou qualquer legenda direitona fica previsível , agora o senador do PSOL pisa na bola e da sinais claros de companheirismo anacrônico com o falido PSDB. Lamentável!
Mário SF Alves
Ah! Brasil, serias cômico se não fosses trágico.
____________________________________
Por Brasil, refiro-me às realidades política e pseudo-política brasileiras, claro, bem explicado.
ricardo silveira
Acho que os parlamentares devem ser bem remunerados para o trabalho de representar os cidadãos, mas acho, também, que devem trabalhar e não ficar fazendo politicagem como é, claramente, o caso em questão.
Isidoro Guedes
Os extremos se atraem ou então o Brasil é um país sui generis, só isso pode explicar o apoio de um senador de um partido de extrema-esquerda a uma proposta de um outro senador (do principal partido da ultra-direita) para tentar calar as vozes críticas e independentes do jornalismo eletrônico, que são chamados pejorativamente de “blogs sujos”. Se o governo Dilma mostra-se fraco, covarde e vacilante para enfrentar os grandes conglomerados midiáticos, os representantes da chamada extrema-esquerda conseguem fazer ainda pior, se juntando aos interesses da ultra-direita que, repito, querem calar as vozes críticas e independentes da blogosfera.
Aliás o senador não precisava nem se dar ao trabalho de protocolar coisa alguma, pois essas informações já são públicas. Ademais na SECOM os tucanos são tratados como se aliados do governo o fossem, pois por lá existe uma espécie de máxima patrimonialista às avessas: “aos inimigos (especialmente os tucanos e afins) tudo, aos amigos (especialmente os petistas) os rigores da lei!”. E depois, pra piorar, ainda há quem diga quer o Estado está aparelhado e tomado pela turma do PT. Onde? Seguramente no campo das comunicações é que não é.
Miranda
Sabemos que alguns blogs tem acessos de milhoes de leitores por semana e acho que isso deveria ser melhor divulgado. Quantos acessos tem o Paulo Henrique Amorim? E esse blog do Azenha, do Nassif. Eu gostaria de saber, mas acredito serem maiores do que parecem.
jõao
Randolfe, outro “mosqueteiro da ética”, é denunciado.
novobloglimpinhoecheiroso
Pré-candidato de seu partido à Presidência da República em 2014, como “candidato da ética”, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) é denunciado por ter recebido mesada de R$20 mil durante seis meses como deputado estadual do Amapá justamente pelo parlamentar que presidia a Assembleia, e que também recebeu os recursos no governo do hoje senador João Capiberibe (PSB/AP). Randolfe deixou até recibos assinados da complementação ilegal de salário. Ao noticiar o escândalo, a Folha decide proteger Randolfe e acusa o senador Renan Calheiros (PMDB/AL), que apenas encaminhou o caso à procuradoria-geral da República, comandada por Roberto Gurgel, de perseguir desafetos.
Via Brasil 247
A carreira do senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) como “mosqueteiro da ética”, num lugar que já foi do ex-senador Demóstenes Torres, pode estar chegando ao fim. Neste papel, que costuma gerar alguns segundos de fama, Randolfe alimentava até a esperança de disputar a Presidência da República, em 2014. Mas antes ele terá de explicar um mensalão, muito bem documentado.
Antes de ser senador, eleito em 2010 pelo Amapá, Randolfe foi deputado estadual em Macapá, ajudando a dar sustentação ao governo de João Capiberibe (PSB/AP), que também se elegeu para o Senado na última eleição. Ambos foram recentemente denunciados à Comissão de Ética do Senado Federal pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, Fran Soares Nascimento Júnior, numa peça gravíssima. Fran acusa Capiberibe de ter pago, durante seis meses, um mensalão de R$20 mil/mês a vários parlamentares, para garantir a sustentação de seu governo. Diz que ele próprio recebeu os recursos e afirma que Randolfe Rodrigues também colocou no bolso o dinheiro ilegal. Mais: Fran diz ainda que Randolfe chegou até a assinar recibos, que ele apresenta na denúncia.
Tais recursos faziam muita diferença para os parlamentares estaduais, uma vez que o salário de um deputado no Amapá, naquele momento, era de R$5.274,87. Randolfe elevou em R$20 mil seus rendimentos, de forma ilegal, nos meses de julho a dezembro de 1999. Na denúncia, Fran apresenta também gravações, em que o ex-governador Capiberibe fala claramente que “20 mil fica com o deputado”. Graças a este mensalão, Capiberibe conseguiu cooptar a Assembleia, que lhe fazia oposição e aprovou suas contas. Naquele ano, o relator que garantiu essa aprovação foi justamente Randolfe Rodrigues.
A denúncia, enviada pelo deputado Fran ao Conselho de Ética do Senado Federal, foi apenas encaminhada pela Casa ao lugar de direito, que é a Procuradoria Geral da República, de Roberto Gurgel. No entanto, ao noticiar o caso, a Folha de S.Paulo protege Randolfe e acusa o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), de enviar à PGR uma denúncia contra seus desafetos.
Quem tem de se explicar, agora, são os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) e João Capiberibe (PSB/AP). Ambos são apontados na denúncia do deputado Fran Nascimento como integrantes de uma quadrilha que sonegou impostos, cometeu os crimes de corrupção ativa e passiva, prevaricação, peculato, quebra de decoro parlamentar e, claro, formação de quadrilha.
Ao contrário da denúncia encaminhada por Gurgel na Ação Penal 470, o mensalão do Amapá é extremamente bem documentado. No comprovante de pagamento, Randolfe Rodrigues atesta que recebeu da Assembleia o valor complementar a seu salário, que não tinha nenhuma previsão legal. Ou seja: é um caso de cooptação de parlamentares, com recibo.
http://novobloglimpinhoecheiroso.wordpress.com/2013/03/20/o-mensalao-com-recibo-do-senador-psolista-randolfe-no-amapa/
assalariado.
João, porque esse Fran Soares Nascimento Júnior, não apresenta todos os documentos/ recibos, inclusive, os dele (Fran) para a autoridade constituída, para averiguar a veracidade dessa situação que você escreve no seu comentário? Ah, sim, que partido esse sujeito acusador é mesmo?
Abraços.
JORGE
Nos meus tempos de faculdade de direito era comum identificarmos os “porra-loucas”.
Eles eram esquerdistas ao extremo apenas no discurso e, direitistas também ao extremo, na prática.
O PSOL, na minha singela visão e, infelizmente, é o subproduto dessa corrente ideológica ou fisiológica, que atua nos extremos e de acordo com a sua conveniência.
Nessa posição, esses falsos avançados, atuam como camaleão e, como os mauricinhos de saia, se transformam em heróis da moral, da pátria e dos bons costumes, sem nenhum compromisso com a história.
Um abraço.
Valdeci Elias
Isso é um absurdo !!! Ao invez do governo gasta o dinheiro de publicidade com a Globo, a Folha ou a Veja. Ele está dando dinheiro, a esses blogues sujos.
demetrius
É “em vez” e não “ao invés”.
Engraçado que os nomes da mídia mentirosa você escreveu certinho.
kari
Este anão de jardim demonstra claramente que um otário de segundo escalão la no Senado e agora quer se aparecer,porém logo voltara para a sua insignificância politica e eu só não entendo como um povo tão sofrido ainda acredita num otário desse e ainda o eleja.
Marcelo Meneses
Pelo mesmo motivo que votam no Sarney, Renan, Collor, Blairo, Feliciano, Caiado, Cunha, Maluf, etc, etc, etc.
Rasec
Não entendi nada: eu achava que esse blog, pela oposição q tem feito à presidenta, era financiado pelo PSOL!
Mário SF Alves
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..
Luiz (o outro)
” A “denúncia” de Aloysio Nunes é antes de tudo burrice. ”
E se poderia esperar algo inteligente de algum tucano?
Jesus Divino Barbosa (@JesusDivino)
“Se anda como pato, grasna como pato, se comporta como pato: é um pato.
O PSOL é um partido de direita não por auto-definição ou auto-conclamação, mas pelo seu comportamento exclusivamente de direita.”
Portanto,
Se voa como tucano, canta como tucano, se comporta como tucano e tem todo o trejeito de tucano: é um tucano. Porém, apesar de desse povo do PSOL ser tucano no gênero, não chega nem a ser uma nova espécie de tucano, é apenas uma sub-espécie de tucano, é o Tucano de Bico Vermelho.
Enquanto muitas espécies sofrem uma evolução se transforma em uma nova espécie, sofre uma mutação genética e se transforma em uma nova sub-espécie, do mesmo gênero, esses Tucanos de Bico Vermelho tiveram uma outra origem, eles eram estrelas que se chocaram com outras estrelas e se transformaram em estrelas cadentes, ou eram apenas asteroides que gravitavam uma estrela e o brilho desta estrelas lhe ofuscava, dai que essas estrelas caídas acabaram se transformando nessa ave.
Mas o interessante é que esses Tucanos de Bico Vermelho adora comer uma carniça, vejam que estão sempre de olho na presa que a ave da outra espécie tenta abater.
E assim como tem “lobo em pele de cordeiro” também tem os abutres em penas de tucanos.
Por mais alto que um tucano possa voar, independente da cor do seu bico, jamais alcançará uma estrela.
É bom lembrar que a intensão deles era bem maior, ou seja, ara a de se transformarem em uma estrela, ainda mais brilhante, dai a pretensão de serem “O SOL”.
Bonifa
Excelente reflexão político–cósmica–ornitológica. Cabe lembrar que as mudanças se operam de regra via isolamento ambiental. Um tucano em ambiente vermelho terá apenas a ponta do bico vermelha e mostrará apenas isso; o resto estará disfarçado, até que tenha plena segurança de tirar a capa e gritar ao mundo: Sou um tucano!
Gerson Carneiro
Tal qual o PPS, o PSOL é partido de aluguel do PSDB.
Vereador do PSOL em São paulo acabou de votar contra desonerar o paulistano de mais uma taxa abusiva criada pelo Kassab: a taxa de inspeção veicular.
ricardo
E eu que pensava que o governo anunciava em veículos de comunicação com o fim de fazer publicidade disso ou daquilo, o que pressupõem um certo volume de audiência/leitores desses veículos. Acreditava que propaganda, para ter algum efeito, deveria atingir o público mais amplo possível. Mas agora estou descobrindo que não é bem assim. Dane-se a eficiência da publicidade. O gasto do governo nessa área deve ser feito para “financiar” igualmente a todos. Se um semanário com tiragem de um milhão de exemplares abriga propaganda de uma agência estatal, por que um outro com tiragem de 20 mil não deveria abrigar? Afinal, quem liga para números? O importante são as ideias.
Jorge
Como se o público-alvo da publicação também não fizesse nenhuma diferença, não é mesmo?
Felipe
Azenha, embora respeite a crítica, considero que o pedido pode ser uma grande oportunidade de transparência. Como? Que se divulgue todos os gastos e os beneficiários. Assim, será público as despesas que os grandes portais e mídia impressa recebem do governo.
henrique de oliveira
Aloysio assaltante de trem , tambem poderia pedir para a “midia limpa” ou PIG dar explicasões sobre quanto paga com dinheiro do governo para seus “artistas” descer o cacete no governo e inventar factoides dioturnamente.
O mais é choro de quem ja vislumbra a derrota que se desenha no futuro.
Gerson Carneiro
Prostituição infantil absurdamente explorada no Amapá, e pedófilos poderosos protegidos pela Justiça, e o Randolfe do PSOL, que é do Amapá, preocupado com a migalha da verba de publicidade do Governo Federal que sobre para os “blogues sujos”.
Gerson Carneiro
Prostituição infantil absurdamente comercializada no Amapá, e protegida pela Justiça, e o Randolfe do PSOL, que é do Amapá, preocupado com a migalha da verba de publicidade do Governo federal que sobre para os blogues sujos.
maria tereza
Bela lembrança Gerson fica difícil não ficamos revoltados com esses casos de abusos de crianças que estão sendo mostrados de forma tão brilhante por Azenha durante essa semana a cada reportagem fico mais triste e o que os políticos como esse o Randolfe estão fazendo nada alias o senhor Sarney também ele não senador do Amapá.
r godinho
Não sei se alguém já tocou nesse ponto. Grande sacanagem do Aloisio 300 mil: a publicidade na internet cresceu muito mais do que isso, no mesmo período. Os gastos do governo menos do que acompanharam o crescimento desse meio de comunicação, mas ele usa os números absolutos para sugerir que há gente enriquecendo vendendo a pena para o governo.
Além disso, é pura preguiça ou incompetência, porque essas informações estão todas no SIAFI, é só saber procurar e ter paciência de juntar os dados.
Mas acho que pode ter um efeito bom: mostrar quanto esse governo é cagão e age como os estereótipos de prostitutas, pois apanha do cafetão do PIG, dá uma grana preta pra ele, e ainda reclama quando a “polícia” quer prender o meliante.
Quanto ao PSOL, o que se pode esperar deles? Revolucionários de barzinho, socialistas de grêmio estudantil, sua prática socialista consiste em ser a UDN bossa nova de hoje em dia…
Luís Carlos
Porque veículos de comunicação, sejam eles quais forem, devem receber verbas públicas? Existem porque recebem dinheiro público ou existiriam mesmo sem isso? Verbas públicas para políticas públicas como educação, saúde, segurança, transporte, etc. Se faz inúmeras críticas a iniciativa privada receber incentivos fiscais, desonerações, repasses financeiros para pretas serviços. Se combate e critica as privatizações em diversas áreas ( e concordo com essas críticas na maioria dos casos) e porque defender verbas públicas para mídia privada, seja ela qual for? A privatização da comuicação pode enquanto outras não? Veículos de comunicação tem que ser custeados com recursos públicos para informar e criticar ou é direito e obrigação deles fazerem isso, mesmo sem recursos públicos?
Sobre o senador Randolfe, bem ele já tem demonstrado suas digitais em outras situações nada elogiáveis. Nenhuma novidade essa postura dele de ataque a blogs que fazem críticas a Pedro Taques.
José
A terra é redonda. Quanto mais para a esquerda se anda mais perto da direita se está. Esse senador do PSOL precisa rever seus conceitos e deixar de ser bobo!
RicardãoCarioca
O PSOL quer mas não tem tamanho pra ser um puxadinho do PSDB. Já se contenta em ser a casinha de cachorro dos entreguistas demotucanos.
Gerson Carneiro
Menino de recado do Aloysio Nunes.
Por que não se empenha em combater a prostituição infantil no Estado dele?
Ah, é porque essa picuinha aí é mais importante.
Sr.Indignado
O Senador Randolfo amancebou-se.
João Vieira Filho
É que esse PSOL, não é mesmo flor que se cheire. Na última eleição municipal, em Florianópolis, cidade ultra conservadora, ainda comandada por coronéis, que tem ojeriza por partidos de esquerda, o candidato a prefeito pelo PSOL, desconhecido e inexpressivo como ele só, teve na undécima hora do primeiro turno, uma estranha e surpreendente quantidade de votos, suficiente para eleger um vereador que até então não tinha votos. Suspeita-se que uma ala da direita que foi dividida para as eleições, comandada por Bornhausen/Amin, contra o candidato do neo coronelzinho Dário Berger, tenha descarregado votos no PSOL no primeiro turno com “acordo” para devolver no segundo.
Panambi
Deste ex-assaltante de bancos tudo se espera, agora do gurizinho do PSOL…espera-se coisa pior ainda. Como se diz no RS: isto não vale a bóia que come…
Pedro Luiz Moreira Lima
PSOL partido de esquerda?Sen Rodolfo de esquerda?Sen Pedro Tasquez de esquerda e honesto?alías ambos honestos? somente uma imprecação e pedindo ao Azenha e aos outros desculpas antecipadas – P Q P!!!
Abraços
Pedro Luiz
Eu e o Google contra a Rapa
Azenha, meus parabéns pelo seu trabalho!
Abelardo
Esse cara do psol nunca me enganou. Não é de hoje que gosta dos refletores e quem oferece os refletores é a mídia. Por coincidência a mídia sempre refletiu mais para o psdb ao qual o Aloísio pertence.
Oswaldo
Bom, não é a primeira vez que a posição do PSOL coincide com a dos DEMOTUCANOS. E pelo jeito não será última. E ainda tem gente que acha que o PSOL é “A esquerda”.
Cibele
Parabéns, Miguel do Rosário, seu texto expressa o que todos sentimos ao ler essa notícia. Que escárnio insuportável, realmente! Fico doida da vida com isso. Temos que ter muito sangue frio nessas horas, senão… E há quem defenda o indefensável. Fico pensando o seguinte: o senso comum acaba tendo certa razão em pensar que quem gosta de política é masoquista. O cinismo é enorme, e a certeza da vitória é dos criminosos. Só estou constatando. Acredito que devemos e podemos mudar isso.
Deixo um apelo aos ilustrados leitores: chega de tentar defender o partido “de esquerda”, vamos combinar? Que tristeza. Meu Deus, é o fim dos tempos…
Azenha, coloque um post duka na seção de humor pra compensar, belê?
Obrigada pelo espaço verdadeiramente democrático e, se precisar de assinaturas um dia, conte com minha modesta contribuição.
renato
Vou ser curto e grosso, Lutarei contra quem se opuser
aos blogs sujos, ou outros quaisquer que falem de politica.
Como um conta gotas.
Estes caras estão de brincadeira.
Isto é cavalo de Troia, contra a lei dos medios.
Abel
Bom, eu faço propaganda contra os tucanos e seus aliados na blogosfera e no mundo real DE GRAÇA e com um imenso prazer. Nada me alegra mais do que ouvir o choro desses perdedores e seus aliados radicais de direita e de esquerda, pois os extremos se tocam; basta lembrar de onde vieram Demétrio Magnoli e Marcelo Madureira, apenas para citar dois…
Aliás, não há nada mais abjeto do que a figura do “ex-comunista arrependido”.
Guanabara
Falou e disse.
assalariado.
PROCURA -SE UM PARTIDO DE ESQUERDA.
PRÉ REQUISITOS;
– Não importa a idade do partido.
– Não ter medo de se misturar com as massas.
– Jamais usar o povo como massa de manobra.
– Ter parceria preferencial com trabalhador assalariado, e/ ou
aliados políticos destes.
– Ter estatuto e pratica socialista.
– Ter como objetivo a formação ideologia socialista dos explorados da
nação.
– Não ter vergonha de ser esquerda.
– Ter capacidade de socializar seus conhecimento de poder como as
massas.
– Alianças politicas com os partidos do capital são táticas, não
estratégicas.
– Trabalhar na rua, sol e chuva, como pregador dos ideais socialistas.
– É terminantemente ficar escondido dentro dos gabinetes.
– Frequentar lugares onde o povo explorado está como, escritórios,
fabricas, periferias, …
– Seus assessores/ funcionários deverão distribuir panfletos, jornais
para fazer contrapé com a imprensa burguesa, mais conhecidos como PIG.
CONTATO: FALAR COM O POVO.
renato
Este homem é o cara.
E tem nome.
Mário SF Alves
E… antes de mais nada, que, uma vez eleito, honre seu estatudo partidário. E que jamais tenha de vir à público com “cartas aos “brasileiros”” com a intenção de justificar sua IMPOTÊNCIA política ou suas novas práticas determinadas por sua (ou de outrem) nova/velha/carcomida e dissimulada/camaleônica/retrógrada ideologia.
____________________________________
Partidos que não honrem seu estatuto partidário jamais deveriam merecer crédito absoluto… nem com toda a realpolitik imaginável.
_________________________________________
Ser ou não ser? Essa ainda continua sendo a questão.
_______________________________________________
E mais, quem não sabe ou não tem competência pra brincar não desce pro play; eis uma outra questão.
_______________________________________________________
Em regime ainda que apenas formalmente democrático, REALPOLITIK ou realpolítica, é um conceito fantasista utilizado para dissimular toda ação política antipovo praticada ou consentida por “sujeitos” frouxos investidos de cargo público. Mais apropriado seria denominá-los de unrealpolitiks ou frouxipolitiks.
Danilo Morais
Nos restaurantes de Brasília o Sen. Randolfe Rodrigues “vira e mexe”, como se diz na minha terra, está acompanhado dos indefectíveis Miro Teixeira e Pedro Taques, dois dos parlamentares que mais defendem as grande corporações de mídia. Este PSol realmente é a esquerda que a direita gosta…
Gilberto Maringoni
A matéria, me desculpem, não faz sentido. Lendo com atenção o requerimento do senador tucano, não há nada de grave nele. Aloysio Nunes pede que a Secom diga porque os gastos de publicidade na internet aumentaram enormemente nos últimos anos. É informação que eu também quero saber. Ela deveria ser pública. Tenho certeza que Globo, Abril e Uol devem receber a maior fatia. Está corretíssimo o senador Randolfe em pedir a informação. O fato de Aloysio, malandramente, falar nos “blogs sujos” não invalida a solicitação. Ela revelará o que todos sabem: que os monopólios ficam com a maior fatia. O mais é onda contra o PSOL. Não entendi o problema da “denúncia”. Forte abraço, Gilberto Maringoni
assalariado.
Caro Maringoni o problema do Psol é não ter cacoete de esquerda. A mídia burguesa, vive usando e rotulando, esse partido (Psol), como de oposição. Porém, sem nunca se preocupar em dizer para as massas que, é oposição, sim, só que de esquerda. Só que, com essa pratica falso moralista, sem demarcar campo ideológico, haja saco.
Abraços.
francisco niterói
assalariado
Um exemplo pratico: em niteroi, foi pro segundo turno um do PDT ( estilo lupi, oaulinho da força, etc.) e um candidato do PT ( historico e, apesar de ter criticas a ele, reconheço ser anos luz à frente do pedetista). O terceiro lugar tinha sido do PSOL que se posicionou contra os dois no segundo turno. Em epoca de mensalao, o candidato do pt foi caindo tanto que se a eleicao fosse na outra semana teria perdido. Com o PSOL ajudando na queda e discursando “disco -arranhado” mensalao, mensalao, mensalao.
Ainda no primeiro turno, eles ficavam em pontos movimentados fazendo discursos udenistas. Em um ponto classe media pra alta, cheguei perto e vi varias pessoas e muitas dizendo: “Vcs sao o unico partido serio”, etc e tal.
Pedi a palavra e disse que estava muito feliz com tantos novos eleitores da esquerda e perguntei a um senhor: ” O QUE VC ACHA DO MST?”. A resposta que obtive foi:” UM BANDO DE DESOCUPADOS E MARGINAIS”. O resto da roda concordou com a resposta e eu me virei pros psolistas e disse: ” SEI QUE VCS NAO VAO FALAR NADA POIS VCS FICARAM NUS”. E eles realmente mudaram de assunto.
O PSOL hoje é udenista, arrogante e tudo o mais, menos equivocado pois eles sabem muito bem que estao SERVINDO À DIREITA.
francisco niterói
Errata: servindo a direita e nao ” servindo à direita”.
Miguel do Rosário
Não, Marigoni. Leia as declarações do Randolfe ao Globo. “Se recebe verbas públicas para isso, mais do que ameaça à liberdade de expressão, é uma ameaça à democracia. É o financiamento do achincalhamento de quem tem alguma divergência” – disse Randolfe.
Ou seja, eu até poderia afiramr que ele se posiciona a favor do asfixiamento da blogosfera, se a blogosfera recebesse alguma coisa. É pior: ele quer cortar qualquer iniciativa de disseminação plural de recursos, antes mesmo que esta ocorra, o que já é difícil de acontecer, em vista do conservadorismo governamental na área de comunicação.
Se o governo cortar recursos de um blog porque este criticou um senador, então terá que cortar recursos de todos os grandes meios de comunicação, certo?
Cordialmente
Miguel do Rosário
Sem contar que a informação é toda pública. Está na Secom, discriminada por empresa e veículo. Bastava Aluysio e Randolfe lerem o Cafezinho:
http://www.ocafezinho.com/2013/02/21/bomba-72-da-publicidade-do-governo-na-web-vai-pro-pig/
Cibele
Seu comentário, me desculpe, não faz sentido.
José BSB
O governo de São Paulo despeja milhões no grupo Abril e compra assinaturas da folha. Parece que o senador tucano ignora ou desconhece o fato. Já fui surpreendido, inclusive, com propaganda da Sabesp exibida pela globo Brasília!
Ai pooooode!
Fabio Passos
Este aloysio nunes ferreira tornou-se um servical de oligarcas que apoiaram a ditadura! Um capacho da pior “elite” do mundo. Um pau-mandado do PiG atacando qualquer alternativa ao monopolio da informacao no Brasil.
Tivesse vergonha na cara, ao inves de ofender cidadaos politizados, este aloysio deveria combater os oligarcas do PiG… fantasmas da ditadura que ainda assombram o pais.
Roberto Locatelli
Como disse o Lula: “eles não nos criticam pelos erros que cometemos, mas sim pelos nossos acertos”.
Vlad
Mas afinal, por que recebem verbas públicas?
Por quê???????
Giordano
Aí, vampiro, tu trabalhas de graça?
Luiz (o outro)
Por que o PIG recebe verbas publicas?
Vlad
Essa é uma outra boa pergunta, mas não responde a primeira.
abolicionista
Entre outras coisas, porque o público leitor no Brasil ainda é muito reduzido. Estude um pouco de história, você vai descobrir por que isso ocorre. Leia Raízes do Brasil, você verá que a censura à distribuição de informações aplicada no Brasil foi muito maior do que nas colônias espanholas. Não podíamos imprimir material escrito, não podíamos ter faculdades, mesmo quando isso já existia na américa de colonização espanhola. Além disso, jornais no mundo inteiro recebem verbas públicas.
De todo modo, acho positivo o fato de que o PSOL venha se assumindo como partido de direita, é algo bem menos hipócrita. Só espero que o PSOL não mantenha o mesmo purismo na direita que possuía quando se dizia de esquerda.
Saçuober
Este Randolfo, falso baluarte da ética, falso e traíra do proletariado do Amapá.
O outro, o tal de senador 300 mil, ja conhecemos o seu comportamento e de seus parceiros, sempre trocando favores com
o Pig.
trombeta
A tempoarada de candidatos a candidatos à presidência da república está aberta, todo dia surge um nome novo se oferecendo ao PIG e à direita para representá-los: Marina Silva, Eduardo Campos, Randolfe Rodrigues…
Esse PSOL nunca me enganou depois que eles se uniram à FIESP, ao PIG, e à direita para acabar com a CPMF e tirar 40 bi da saúde do povo brasileiro só mané para acreditar nesses revolucionários de apartamento.
emerson57
então tá.
daqui por diante, dinheiro da comunicação do governo só para jornal que publica ficha falsa.
para jornal que declara apoio para o çerra,
para jornal que emprestava carro para a tortura,
para revista rola-bosta,
para rede de teve que manipula debate eleitoral,
etc.
randolfe e aloisio 300 mil dão um sono……..
Scan
Pois é, Emerson, mas isso aqui:
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/solucao-tecnica-na-secom-mostra-que-globo-manda-no-governo.html,
me tira o sono.
Dona Dilma sai-se muito pior do que o Aloisio 300 mil.
Marcos AC Lopes
Com essa carinha de padreco esse Randolf não me engana.Já não basta o que fez na CPI do Cachoeira e agora se junta ao PSDB para derrubar os blogs sérios deste país.Toma jeito Randolf, do contrário vc vai terminar como a Heloísa Helena!
Francisco
Massacre sofreu José Genuino, massacre midiatico e fisico.
Olho para essas amebas e me pergunto quem pegará em armas pela Constituição.
Randolfe Rodrigues é o cara que faz a gente acreditar que a aparência coincide com a essência…
blogueiro formiguinha
Milícia? Anauê sieg heil 1488!!! Aonde que eu vou receber o meu???
(e falar que o Aluízu foi ALN um dia…)
Sic transit gloria mundi.
Hélio Pereira
Aluysio Nunes já foi um cara de “esquerda” e escrevia no Jornal do Partidão “Voz Operária”,lá o Senador se escondia com o nome de “Nicanor Fagundes” e escrevia sobre economia,defendendo o oposto do que defende hoje.
O “velho Nic” foi acusado no passado de receber “ouro de moscou” e combatia a midia controlada por meia duzia de Familias,hoje o Senador recebe acusação de ter recebido apoio de Ney Santos do PCC e defende os interesses de quem antes combatia.
Já o Senador Randolfe Rodrigues do PSOL que se diz de “esquerda” é de um Partido que não engana ninguém,sua Fundadora Heloiza Helena traiu o Candidato de seu Partido a Presidente Plinio Sampaio e apoiou Marina Silva, os Deputados do PSOL no Congresso sempre votam junto com o PSDB e o DEM,portanto o Senador Randolfe Rodrigues esta sendo coerente com a atuação dos demais Parlamentares do PSOL no congresso.
Estes Parlamentares que se dizem de “esquerda”, “são uma vergonha”.
Bonifa
Fez parte da leva de equivocados que acreditou que a História havia acabado e vendeu a alma ao Diabo. A volúpia com que este pessoal entrou de cabeça no campo ideológico do Neoliberalismo lembra a volúpia de quem abraça o hedonismo demoníaco, depois de uma missa negra.
Dantonn
Gostaria de saber quantos acessos os blogs recebem por mês e qual o valor de publicidade mensal? De outro lado, quantos são os leitores mensais da revista óia por mês e qual o valor da publicidade recebida? Garanto que este número é desproporcionalmente em favor da revistinha.
Dilma prepara nova privatização das teles; o que restou de FHC « Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] Randolfe do PSOL se une à direita para sufocar a blogosfera […]
“Solução técnica” na Secom mostra que Globo manda no governo « Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] Randolfe, do PSOL, se une à direita para detonar a blogosfera […]
De Paula
Como êle conseguiu se eleger senador pelo PSOL, e do AP? Sei não, seria o PSOL, uma nova legenda de aluguel? Aquele jeito “bundinha” não engana ninguem; tem padrinho rico aí…
Osvaldo
Ele deve estar nervoso por causa da acusação de corrupção que sofreu há poucos dias.
Será que a ditadura da mídia vai continuar vigorando?
Wyllison
Essa pseudoesquerda, tem que tomar vergonha na cara, eles querem ganhar os votos de esquerda do PT, se juntando aos direitistas, e criticando o governo de qualquer maneira, a crítica, pela crítica, ao invés de apoiar os avanços conquistados e realmente criticar os erros do governo, eles tem que ocupar o espaço onde o PT não ocupa, onde o PT não chega, defender os ideais da esquerda latino-americana, de igualdade, democracia e bem estar à população, não ficar de joguinho com a direita, querendo desmoralizar um governo que faz pelo social.
mineiro
tai a prova da esquerda desgraçada e sem vergonha. nao passa de bando de safados essa turma esclerosada do psol. eles estao achando que o pvo nao ve isso. tai mais uma prova que bando , assim eu classifico essa turma do psol , sempre ajudando a direita no que for preciso. e ainda se dizem de esquerda. o partidinho nojento , traidor esse . da nojo esses ratos.
Ricardo G. Ramos
Nunca me engano com o PSOL. Sempre estará a serviço da direita de Neandertal. Toma jeito Randolfe, Casta Diva.
Bonifa
Só mesmo um débil mental para destacar um “massacre” feito a algum político, certamente seu amigo, dentro do universo infinito da blogosfera. Ou é simples pretexto para aderir aos golpistas que querem calar a Internet. Este rapaz, de profusas amizades na direita mais inescrupulosa, busca o Pedro Taques como exemplo de alguém inatacável. Precisa deixar as fraldas que trazem impressos os jornais do Partido Golpista de Direita e vestir pelo menos uma t shirt mais independente, mais internáutica. Talvez alguns colegas de partido mais vivenciados possam lhe esclarecer alguma coisa sobre o mundo real, hoje.
Dias
Na justiça o Batman do STF, no senado o “Harry Potter” do PSOL, pelo jeito a ficção veio para confundir e não explicar à realidade política brasileira. Aguardemos Coringa, Mandrake e Flash Gordon, quem sabe?
Roberto Weber
Randolfe só vai subscrever o pedido de informações do Aloysio 300 mil Nunes porque os blogs (sujos e limpos) informaram que ele recebia R$ 20.000,00 de mesada quando deputado estadual, e não por causa do Taques, que apenas serve de trampolim às necessidades do Randolfe…
José Ricardo Romero
Se anda como pato, grasna como pato, se comporta como pato: é um pato. O PSOL é um partido de direita não por auto-definição ou auto-conclamação, mas pelo seu comportamento exclusivamente de direita.
Marcus
Acredito que o objetivo não seja nenhuma além de criar nas pessoas uma desconfiança sobre as informações disseminadas pelos “blogs sujos”.
Não tem nada de burrice na denúncia do Aloysio Nunes.
O importante é parte de seu discurso aparecer nos noticiários e jornais.
Impedir que um número maior de pessoas comecem a confiar nas informações desses blogs (pois são “blogs comprados”) e continuar a ler o Estadão.
Além disso, tal denúncia poderá aparecer nas campanhas eleitorais como manchete de jornal.
O que vier além disso é lucro.
Angela Liuti
Elementar caros (as) amigos, o rapaz é estrelinha preferidada PIG, nada masi normal que ele defenda seus pares.
H.92
Psol já deu mostras que será o psdb do futuro.
josé maria de souza
Não há nada mais parecido com um ultra-reacionário de direita como um suposto ultra-esquerdista!
josé maria
EMILSON RAMOS
Principal porta-voz da oposição, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que chegou a defender a CPI do caso Rosemary, foi condenado por não ter pago pensão a uma filha fruto de relacionamento extraconjugal com uma funcionária pública; ação judicial pede a anulação da venda de cinco casas em Brasília avaliadas em R$ 16 milhões e o acusa ainda de abandono afetivo
24 de Dezembro de 2012 às 06:36
¶
247 – A imagem que ilustra este texto é o retrato do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), um parlamentar que se especializou em apontar o dedo para os outros. Até recentemente, esse papel era exercido pelo ex-senador Demóstenes Torres, que caiu quando foram descobertas suas relações promíscuas com o bicheiro Carlos Cachoeira. Com Demóstenes fora do jogo, o papel foi assumido por Álvaro Dias.
Recentemente, o senador tucano pediu a abertura de uma CPI para investigar o chamado Rosegate, sobre a secretária Rosemary Noronha. “É um escândalo de baixo nível, que expõe a postura descabida de quem preside o país, antes e agora”, disse ele, que chegou a propor a coleta de assinaturas para a instalação de uma comissão sobre o caso.
Agora, no entanto, é Álvaro Dias quem está na defensiva. Ele foi condenado pela Justiça por não ter pago pensão a uma filha fruto de relacionamento extraconjugal com funcionária pública. A ação judicial pede ainda a anulação da venda de cinco casas em Brasília avaliadas em R$ 16 milhões – patrimônio relativamente alto para alguém que vive apenas da atividade política.
Ouvido pelo jornalista Claudio Humberto, Dias disse estar sendo alvo de “chantagem”. Leia, abaixo, as notas na coluna de CH:
Senador é réu
por pensão e
abandono afetivo
Habituado ao ataque, o senador Álvaro Dias (PR), líder do PSDB no Senado, agora está na defensiva: foi condenado na Justiça pelo não pagamento de pensão a uma filha – ainda menor de idade – fruto de seu relacionamento com a funcionária pública Monica Magdalena Alves. O tucano responde a processos, em segredo de justiça, por abandono afetivo e corre risco de ter o seu patrimônio bloqueado.
Pensão paga
Álvaro Dias ficou indignado com a ação judicial contra ele. Conta inclusive que só de pensão paga dez salários mínimos por mês.
Nulidade
Em um dos processos, a filha do senador Álvaro Dias pede anulação da venda de cinco casas dele, no valor de R$ 16 milhões, em Brasília.
Chantagem
Álvaro Dias considera que tem cumprido seu dever de pai “rigorosamente”, o que o leva a concluir: “Isso é chantagem”.
Roberto Locatelli
PSOL não é partido de esquerda. PSOL é partido anti-PT.
Mário SF Alves
Psol, o anti-PT-So(u)l. Ou seja, o Psol é anti-PT até à alma.
_________________________________
Randolfe… taí um nome difícil de esquecer. O vale tudo tem limites, senador.
_____________________________________
E de pouco adianta voltar atrás. Nem [e muito menos] travestido de papa este seria – de novo [e se é que foi um dia] – um nome confiável à blogosfera suja.
___________________________________________
O vale tudo tem limites, senador.
Julio Silveira
E o PSOL hem? quem diria, de estridente oposição de esquerda, inclusive motivadora de sua saida do PT, hoje virou muleta da extrema direita. Que vergonha, subscrevendo regularmente a iniciativas do entreguistas.
Panino Manino
Quem tem mandato tem medo.
Deixe seu comentário