Lula: “Cretinice” no Itaquerão incentivada “por parte da imprensa”
Tempo de leitura: 3 minLula comenta no Piauí xingamentos à presidenta Dilma
Jun 13, 2014
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve nesta tarde de sexta-feira (13) em Teresina, no Piauí, para um ato político com o pré-candidato a senador Elmano Ferrer (PTB), com o pré-candidato ao governo do estado Wellington Dias (PT) e o senador e presidente do PP, Ciro Nogueira.
Lula comentou sobre as vaias à presidenta Dilma Rousseff durante a abertura da Copa, ontem na Arena Corinthians, em São Paulo. “Eu vi uma parte da manifestação contra a presidenta Dilma e eu fiquei pensando que não é nem dinheiro nem escola nem títulos de doutor que dão educação para as pessoas. Educação se recebe dentro de casa. Eu nunca tive coragem de faltar com respeito a um presidente da República”, disse Lula. “E não era nenhum pobre. Parece que comeram até demais, estudaram até demais, porque perderam a educação e o respeito”, completou.
O ex-presidente afirmou que ainda há muito a ser feito no país. “Vocês lembram como era esse país e esse estado antes de chegarmos à Presidência da República? Em 2003 eram só 366 doutores por ano no Nordeste. Hoje formamos 1996 doutores por ano. É pouco. Precisamos formar mais cientistas e professores no Nordeste”.
“Eu pensava que as pessoas iam ficar felizes ao verem os pobres começarem a comer. Mas não, eles se incomodam. Eles preferiam um avião vazio, com meia dúzia de ricos”.
Sobre a eleição que ocorre este ano, Lula disse que não é isso que está em jogo. “Está em jogo a escolha do tipo de projeto que queremos eleger. Se queremos voltar para a velha política do passado, ou se queremos avançar muito mais”. Para Lula, “nós não temos o direito de fazer esse país retroceder”.
Wellington Dias também comentou os avanços obtidos no Piauí, com o Governo Federal e suas gestões à frente do estado. “Para nós do Piauí, quando a gente viajava, o que mais doía para nós era ouvir que esse era o estado mais pobre do país. E a partir de 2003, esse estado teve o apoio do maior presidente da história”. Wellington afirmou que os cidadãos do Piauí mudaram de vida com programas como o Minha Casa, Minha Vida e Fies, “fazendo com que hoje o Piauí não seja mais o estado mais pobre do país”, disse.
Apoie o VIOMUNDO
da Redação
A presidente Dilma participou na noite de sexta-feira de um evento do PT em Recife, ao lado do ex-presidente Lula.
Em seu discurso, Lula definiu o que viu no Itaquerão como “cretinice”.
“Eu duvido que um trabalhador ou uma trabalhadora tivesse coragem de falar um por cento do que se falou contra você [Dilma] ontem”.
Segundo ele, a “cretinice” foi “fomentada por uma parte da imprensa brasileira”, que parte da mídia “incentivou o tempo inteiro essa reação”.
O ex-presidente disse que essa poderá ser uma campanha eleitoral “violenta”, porque a elite está despertando ódio de classe.
Lula lembrou duas grandes vaias que tomou, numa partida entre São Paulo e Vasco, no Morumbi, em 1989; e durante a abertura dos Jogos Panamericanos no Rio de Janeiro, em 2007.
Segundo Lula, a vaia do Pan foi organizada pelo então prefeito da cidade, Cesar Maia. O ex-presidente disse que a inteligência do Planalto ficou sabendo do planejamento da vaia, mas não o informou. César Maia, segundo Lula, chegou a levar funcionários ao Maracanã para treinar a vaia.
O ex-presidente entregou uma rosa branca a Dilma, como forma de desagravo e sugeriu a ela que fique de olho nos relatos do serviço de inteligência.
Lula também criticou o presidente da FIFA, Joseph Blatter, por não dar destaque ao experimento feito pelo neurocientista Miguel Nicolelis na abertura da Copa, no Itaquerão.
“Se fosse na Alemanha ou na França isso seria mostrado”, afirmou, lembrando que apenas alguns segundos foram exibidos na transmissão oficial.
Para Lula, Dilma deveria ter entrado em campo com o paraplégico que usava o exoesqueleto para o pontapé inicial da partida.
Leia também:
Dilma responde aos xingamentos: Nem tortura me tirou do rumo
Comentários
http://www.fohc.co.uk/
Lula: “Cretinice” no Itaquerão incentivada “por parte da imprensa” « Viomundo – O que você não vê na mídia
Adriano Medeiros Costa
A grande imprensa no Brasil sempre foi canalha.
carlos quintela
Todos sabemos que o ódio nutrido pela direita aos governantes de esquerda têm amparo e até mesmo origem grande (será?) mídia. O Lula foi claro em sua fala. Eu pergunto, todavia, porque os governos dele, da Dilma e outros estaduais e municipais continuam financiando estes caras com recursos dos nossos orçamentos? Vamos suspender tais transferências e aplicar este dinheiro em saúde e segurança. O povão certamente vai adorar.
Márcio Ribeiro
Pois é! O contribuinte, não aguenta mais às mentiras desse governo!!! Aliás, o mais corrupto de todos os tempos!!!
Fabio Passos
Pois é. O povo brasileiro é que não suporta mais as mentiras, insultos e a vulgaridade do márcio ribeiro e de outros militantes do PiG.
Agora nas eleições, vamos aposentar aécio neve e os demais candidatos do PiG-psdb.
Contemple. rsrs
Edna Lula
Lula está certo sempre. Esteve certo em Pelotas, no PIauí e no caso xingamento ao Itamar Franco – justo, por sinal – e a outros direitistas safados. Quando Lula fala o mundo se ilumina!
Mineira consciente
“Aécio não tem limites, é um perigo à democracia. Em Minas, não há democracia. O que existe é um poder de exceção feito a partir do dinheiro e do poder”, denuncia Rogério Correia, deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) e vice-líder do MSM. “O que acontece hoje em Minas é uma amostra do que Aécio fará no restante do Brasil, se eleito. O caso da jornalista do Rio de Janeiro é a prova.”
“Como Aécio comete ilegalidades na vida pública e apronta muito na vida privada, ele precisa de blindagem absoluta na mídia”, prossegue. “Tem que frear tudo que contraria seus interesses.”
“Aécio fez com jornalista do Rio o que sempre faz em Minas. Censura, cala e até prende quem denuncia o que ele faz de errado”, alerta Rogério Correia.
Urbano
Agora, os cretinos passaram a querer desmontar a pessoa política do Eterno Presidente Lula, o Justo, no instante em que querem transformá-lo à força em neoliberal de oposição ao Brasil e, pior, num sub-raça illuminati da oposição ao Mundo. Sub-raça porque dinheiro e poder nunca deu grandeza moral e espiritual a ninguém.
Luís Carlos
A Copa já é um enorme sucesso, para desespero da grande mídia e do PSDB.
As vaias? Sairam pela culatra.
Murdok
Isso ja era esperado. A imprensa vinha montando o esquema de há muito tempo. Tudo preparado.
Cláudio
… “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …
Rose PE
O Lula disse tudo. É verdade que a mudança social da classe desfavorecida deste país tem incomodado muito e que essa impressa, PIG, é um estorvo, pois tenta o tempo todo manipular a cabeça do cidadão, resta cada um refletir e não se deixar envolver por essa mídia.
El Cid
e o babaca “chapeleiro louco” está nu !!
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/blogueiro-da-veja-que-critica-anuncio-de-estatais-na-espn-tem-patrocinio-da-petrobras/
Fabio Passos
Caramba. Considerando o vocabulário e a agressividade do sujeito… dá prá entender a baixaria que seus leitores aprontaram na copa.
O cara está rosnando de tão pilhado. rsrs
Jair Fonseca
Afinal, outro jornalista da grande mídia prestou atenção nele.
Marcia
DILMA PRESIDENTE DO BRASIL É A CHEFE DA NAÇÃO BRASILEIRA E MERECE RESPEITO.
Eu tenho orgulho do meu país! Eu tenho orgulho do povo brasileiro e, como cidadã NÃO me sinto representada por essa classe privilegiada que pode comprar ingressos pra assistir ao jogo da Copa do Mundo, QUE INSISTE EM NÃO RECONHECER A HONRA QUE É PARA QUALQUE PAÍS DO MUNDO acolher pessoas do mundo inteiro para prestigiar o esporte mais popular do planeta.
Assistir o Brasil entrar em campo para tão somente xingar a maior autoridade do país, que é a Presidente Dilma é um crime contra a Republica Democrática.
Quem é essa gente que envergonha o Brasil? Quem são esses apresentadores globais que fazem programas…se promovendo expondo a pobreza do povo para garantir patrocinios de grandes empresários que são os mesmos que ignoram as necessidades de seus próprios trabalhadores!
Regina Braga
O PT falhou muito,o pp Lula entende isso…Quando os embates não são feitos no momento certo,os resultados são funestos.O PT perdeu,o povo perdeu,o Brasil perdeu com os xingamentos.Mas quem sabe não é o momento de rever o pacto da governabilidade e produzir as mudanças necessárias.Toma lá e dá cá,não resolve, dentro de uma disputa de classes.Triste e dolorido,ver a Presidenta ser tratada da forma que foi.A elite é uma aberração,é sim!Mas o PT errou e continua errando,muito!
Anibal Paz da Silva
Apenas o olhar destas pessoas para Dilma, é o que basta. Obrigado presidente!!
Fabio Passos
Isto é a oposição liderada por aécio neve… um grupo de privilegiados (mal)educados em uma pocilga: O PiG!
Incapazes de apresentar qualquer proposta para o Brasil, senão o retrocesso social e político, partem para a baixaria e os xingamentos.
Sabem que vão perder as eleições mais uma vez… e zurram de ódio. rsrs
anac
Vídeo imperdível:
https://www.youtube.com/watch?v=0Sq70dWIQdY
Elias
Assisti ao vídeo (dois minutos e pouco) e vi que o povo brasileiro é muito mais do que essa gente dita VIP pensa. Se não fosse tanta deslealdade da Globo e do resto que a segue, diria que com certeza Dilma será eleita no 1º turno. Obrigado pela sugestão.
Volnei João
Os VIPs mal educados que xingaram a Presidente reclamam um programa educativo: ” Bolsa Civilidade”
Zanchetta
E parece que está se alastrando para estádios onde ela não se encontra…
FrancoAtirador
.
.
É.
A torcida organizada australiana VTNC PETROBRAX
dá o mote para a Turba de Vira-Latas Tucanos.
Domain Name:FOLHAPOLITICA.ORG
Domain ID: D168630756-LROR
Creation Date: 2013-05-07T12:21:11Z
Updated Date: 2014-04-07T16:28:33Z
Registry Expiry Date: 2015-05-07T12:21:11Z
Sponsoring Registrar:PDR Ltd. d/b/a PublicDomainRegistry.com (R27-LROR)
Sponsoring Registrar IANA ID: 303
WHOIS Server:
Referral URL:
Domain Status: clientTransferProhibited
Registrant ID:PP-SP-001
Registrant Name:Domain Admin
Registrant Organization:Privacy Protection Service INC d/b/a PrivacyProtect.org
Registrant Street: C/O ID#10760, PO Box 16
Registrant City:Nobby Beach
Registrant State/Province:Queensland
Registrant Postal Code:QLD 4218
Registrant Country:AU
Registrant Phone:+45.36946676
Registrant Phone Ext:
Registrant Fax:
Registrant Fax Ext:
Registrant Email:[email protected]
Admin ID:PP-SP-001
Admin Name:Domain Admin
Admin Organization:Privacy Protection Service INC d/b/a PrivacyProtect.org
Admin Street: C/O ID#10760, PO Box 16
Admin City:Nobby Beach
Admin State/Province:Queensland
Admin Postal Code:QLD 4218
Admin Country:AU
Admin Phone:+45.36946676
Admin Phone Ext:
Admin Fax:
Admin Fax Ext:
Admin Email:[email protected]
Tech ID:PP-SP-001
Tech Name:Domain Admin
Tech Organization:Privacy Protection Service INC d/b/a PrivacyProtect.org
Tech Street: C/O ID#10760, PO Box 16
Tech City:Nobby Beach
Tech State/Province:Queensland
Tech Postal Code:QLD 4218
Tech Country:AU
Tech Phone:+45.36946676
Tech Phone Ext:
Tech Fax:
Tech Fax Ext:
Tech Email:[email protected]
Name Server:SUPERDOMINIOS.MERCURY.ORDERBOX-DNS.COM
Name Server:SUPERDOMINIOS.MARS.ORDERBOX-DNS.COM
Name Server:SUPERDOMINIOS.VENUS.ORDERBOX-DNS.COM
Name Server:SUPERDOMINIOS.EARTH.ORDERBOX-DNS.COM
Name Server:
Name Server:
Name Server:
Name Server:
Name Server:
Name Server:
Name Server:
Name Server:
Name Server:
DNSSEC:Unsigned
FrancoAtirador
.
.
VERMES DO SUBMUNDO DO AÉCIO NEVES
CesarGutiGuerra: (http://migre.me/jPPlb)
CoronelSoturnodoCoturnoNoturno: (http://migre.me/jPPlx)
Fabio Passos
Felizmente a péssima educação da “elite” branca e rica só contagia a militância do PiG.
Desespero antecipado por mais uma derrota nas eleições. rsrs
anac
Mineirão é se alastrando, so se for de Pó Royal. kkkkkkkkk
Rodrigo Leme
“O Itamar é um filho da puta. Todo mundo sabe que o ministro da Fazenda, Eliseu Resende, é um canalha que tem compromissos com empreiteiras. Ele (Itamar) recebeu o mandato de presente, não precisou fazer acordos com ninguém”.
O Itamar acima era Itamar Franco, na época presidente da República.
O autor da frase? Lula.
Respeito é bom e serve pra todo mundo.
Francisco (o anônimo)
1) Itamar era homem.
2) Essa frase foi dita aonde? Em que contexto?
3) Homens usam essa expressão quase como vírgula, é BEM diferente de dizer “Ei, Dilma VTNC” para uma senhora na presença da filha e da neta.
4) Essa frase com certeza não foi dita em presença de chefes de Estado estrangeiros e convidados.
5) Essa frase foi dita uma vez (inadvertidamente, portanto), não foi repetida com claro intuito de ofensa pessoal.
6) As pessoas que disseram as ofensas à presidente sempre alegaram que “Lula era ‘analfabeto”. Em que exatamente consiste a superioridade educacional dessas pessoas agora?
Nigro
Relativismo petista.
Pode se mulher, homem, gay, preto, branco…. Nao importa. Está no cargo e oiviu o quw tinha que ouvir. Vai ter mais.
No panamericano, Lula levou vaia. no show em Rb Preto, dilma levou coro também.
Fabio Passos
Estão inconformados com a perspectiva de nova derrota nas eleições.
Os seguidores de aécio neve são perdedores raivosos.
Luís Carlos
Pois é Nigro. Aécio foi vaiado no carnaval no nordeste. E que vaia!
Marcilio Serrano
Rodrigo PSDBOY Leme,
Aguardo ansiosamente palavras suas sobre a Seca e o trensalão Tucano,menos hipocrisia.
Esqueci você vota no Ivan Valente
anac
Só em Minas reduto de aòcio, que está acostumado com ofensas, como em 2008 Brasil x Argentina quando foi homenageado com coro ofensivo.
Xingar a mãe, uma mulher, assim, no nordeste é caso de se resolver na peixeira.
Não sobrava nem os oios enviesados.
Rodrigo Leme
O senhor está convidado a tentar. Mas tem que sair de trás do computador, fica difícil…
Sagarana
Se estivesse lá eu certamente não participaria do coro. Principalmente depois de ouvir o discurso de abertura dos jogos que deve ter sido emocionante.
Leandro
E eu já estou ansioso pelo discurso de encerramento. Afinal como boa anfitriã ela tem que agradecer a todos pela presença.
Julio Silveira
Pela sua ansiedade muito provavelmente você se fará presente para enriquecer com seu conteudo de baixo calão familias que deverão estar lá, aquelas que compartlham da forma de exposição de sua cultura e mesmo daquelas que discordam dessa forma.
O certo para voce é que todos, gostem ou não gostem, terão que engolir um festival de baixarias para regizijo de gente que pensa como você.
Nigro
Vai ouvir.
anac
Vais levar tua mãe?
walter
Lula com Ciro Nogueira e Elmano Ferrer…..
Isso é a esquerda que estão a nos oferecer?
Leo V
É muito chororô por causa de vaia.
Claro que quem estava no Itaquerão era a nata da elite brasileira. As vaias e xingamentos, pelos relatos, começaram ainda por cima da área VIP.
mas quem construiu uma Copa para as elites. Foi o governo de Lula e Dilma. Agora choram por isso? Fizeram tudo para essas elites e queriam agradecimento dela? Patético.
E sinceramente, político que não sabe receber vaia e xingamento não deveria ser político. Qual petista que se pudesse no mandato d FHC não teria xingado e vaiado FHC? Eu seria um que faria com gosto.
E não, xingar a Dilma não é xingar o povo. A relação absurda que az o Lula mostra como o PT está sem rumo por conta dessa Copa.
Luís Carlos
Por isso que Dilma é política. Recebeu a vaia orquestrada pela ala “VIP” e rebateu dizendo que isso não vai abalar ela.
Mauro Assis
É muita cara de pau… deem uma pesquisada no youtube e vejam o Lulão chamando o Sarney de f.d.p… e hoje anda de braço dado com ele, dizendo que ele “não é uma pessoa comum”. Quem não te conhece que te compre, bicho.
Silvana Gomes
É. NÓS NORDESTINOS CONHECEMOS BEM ESSE HOMEM QUE, UMA VEZ NA PRESIDÊNCIA, PROMOVEU O DESENVOLVIMENTO DA NOSSA REGIÃO, CUJA POTENCIALIDADE SEMPRE FOI ESQUECIDA POR SEUS ANTECESSORES. É ESSE HOMEM QUE OUSOU FAZER ALIANÇAS NO INTUITO DE, AO PODER GOVERNAR, DAR VÁRIOS PASSOS NA DIMINUIÇÃO DA POBREZA E DAS DESIGUALDADES SOCIAIS NO NOSSO PAÍS. COMO BRASILEIRO, PENSE NISSO. SE NÃO É NORDESTINO, PROCURE INFORMAR-SE SOBRE ESSA REGIÃO ANTES E DEPOIS DE LUÍS INÁCIO E DURANTE DILMA ROUSSEF.
Conceição Lemes
Silvana,letras mínúsculas nos comentários, por favor. abs
Mauro Assis
Silvana, sem entrar no mérito, só estou provando que esse sujeito é um mentiroso de marca maior. Um dia prega contra o Bolsa Família, no outro é o Pai do Bolsa Família, num dia xinga o Sarney, noutro é parceiro dele, num dia xinga o Maluf, no outro vai no jardim da casa dele beijar-lhe a mão. E ainda diz que nunca desrespeitou um ex-presidente…
Renato
A você, esparadrapos. Cuide do cotovelo… rs
José Fernandes
PSDB: E a soma de todos os medos.
Tomudjin
Tentarão carranca, trator, alavanca e até ziguizira. Mas a única coisa que nos tira desse lugar é o velho e conhecido golpe jurídico, midiático e militar.
Urbano
E por tudo que vem ocorrendo com mais ímpeto nos últimos decênios, certamente o financiamento para a formação de rábulas não deve ter começado ontem, com aquela famosa facção de São Paulo. Tudo leva a crer que a facção da oposição ao Brasil deve ter sido a pioneira. Só pode ter sido…
Mário SF Alves
Sobre os São Paulos, Cidade e Estado onde está situado o estádio que testemunhou a presidente Dilma ser envergonhada aos olhos do mundo por ninguém menos do que a fina flor do conservadorismo mais bárbaro e tacanho do mundo. O mesmo conservadorismo que impulsivamente aderiu ao mico internacional chamado neoliberalismo, intransigentemente defendido por pseudo-políticos neoliberais, publicamente repreendidos pelo Bill Clinton:
1) Ainda o Barbosa, o Ruy, não o outro: “São Paulo é a expressão do espírito ‘yankee’ amenizado e perfumado pela graça do gosto italiano.”
Rui Barbosa, por volta de 1890, “A Capital da Solidão”, Roberto Pompeu de Toledo, ed. Objetiva, 2003
2) “Todas as cidades do mundo amam os seus rios -Londres, Paris, Nova York. São Paulo é a única que não ama. O Pinheiros e o Tietê foram convertidos num fosso sanitário para carregar bosta de paulista. É uma coisa realmente lamentável. São Paulo nunca se deu confortos. Os paulistas têm orgulho da cidade que mais tem asfalto por habitante no mundo. Mas me lembro com saudade de Higienópolis, da rua Caio Prado e dos lugares em que vivi.”
Darcy Ribeiro, antropólogo, “Memórias do Presente – 100 Entrevistas do Mais!: 1992-2002 – Artes do Conhecimento”, ed. Publifolha, 2003
3)”Havia ali uma burguesia de tipo clássico para ser escandalizada.”
Mário de Andrade, poeta, explicando por que o movimento de arte de 1922 fez tanto barulho, “São Paulo – A Locomotiva”, Joseph Love (brasilianista), ed. Paz e Terra, 1982
4) “Em nenhum outro lugar vi um número tão grande de prostitutas. Havia-as de todas as raças, as calçadas ficavam, por assim dizer, fervilhantes delas. Passeavam vagarosamente de um lado para o outro ou esperavam nas esquinas os fregueses. (…) Nada é mais difundido na região do que as doenças venéreas.”
Auguste de Saint-Hilaire, naturalista e professor de botânica no Museu de História Natural de Paris, em visita à cidade, em 1819.
Mário SF Alves
Brasil, um país historicamente tão à direita, tão dissimuladamente à direita que bastam-nos a verdade e a inteligência para trazê-lo ao centro e à Democracia.
________________________________
E é exatamente isso que alucina e trogloditiza todos os vende-pátria que desde antes da Monarquia, e especialmente na ditadura militar, sempre o exploraram como um multibilionário negócio particular.
Zanchetta
Faltou educação… e saúde, e segurança e transporte…
El Cid
pode sair, caro mancebo… não tenha medo:
?w=800&h
Anelise
Adorei! Só os olhinhos..
José Fernandes
não consigo acessar o CAF……????
Zanchetta
Aliás, já pode fazer comício no País?
anac
O coxinha quer impedir Lula de viajar.
Capaz de querer chamar o inquisidor joaquim para amarrá-lo no túmulo do Brasil, SP.
Adriano Medeiros Costa
É a imprensa golpista de sempre…
levemente
Isso das vaias a Dilma já era completamente esperado. Quer dizer… O modo como se deram os apupos foi além do previsto, com direito a uso de expressões para lá de vulgares, dessas que criança não deveria ver na TV. Contudo, políticos não têm tanta sensibilidade assim, envoltos em suas couraças invioláveis. A vida política não é para qualquer um e Dilma seguirá com a mente intocada – a presidenta não é qualquer uma, conforme todos sabemos.
A mandatária-mor foi consciente para o “sacrifício”, pois de ingênua ela nada tem. A Copa, por outro lado, não revela nenhum caos, até o presente momento – ponto para o governo, portanto, faz-se fudamental lembrar. Ontem foi um dia de vergonha, porém, para aqueles que protagonizaram a exibição de incivilidade. Mesmo a imprensa opositora à presidenta se juntou ao coro unânime de condenação à forma como se deu o “protesto”. A Copa seguirá em frente. E a mácula com que se impingiram os torcedores idem.
Dadas as características da educação do povo remediado, só alguém extremamente por fora esperaria algo muito diferente do que foi exibido na nossa telona – esperar pelo “além do esperado” em termos de descortesia deve ser o norte do brasileiro, especialmente quando a lida é com a classe A.
Assim é o Brasil, sem cortes e retoques. A vida no Brasil é na base da grosseria, seja em um coletivo lotado, seja em uma loja de roupas de grife caríssima em algum shopping em bairros da dita elite. Madames e seus maridos são um bocado barraqueiros, a despeito da necessidade que têm de se mostrar diferenciados da choldra, da massa ignara.
Mário SF Alves
Lógica perversa ou a lógica da perversidade?
O Brasil será tanto mais atrasado quanto atrasada for sua classe dirigente e as leis impostas majoritariamente para satisfação de seus interesses e privilégios.
E isso não é de agora. Vem lá da época do “O Águia de Haia”:
A seguir um fragmento do discurso proferido no Senado da República em MCMXIV, [1914!!!]:
”De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser…”
_______________________________
Eis a razão de nosso subdesenvolvimento. Eis a causa desse paradoxal e único capitalismo subdesenvolvimentista que há séculos atormenta e envergonha esse maravilhoso caldeirão de etnias que é o Povo Brasileiro, legítimo dono deste riquíssimo e potencialmente poderosíssimo País.
____________________________________________
Eis a causa de nunca estarmos em condição política de realizar o potencial de desenvolvimento do Brasil.
Portanto, aos coxinhas, ativistas feitos nas coxas, e demais políticos de meia pataca e a todos que ainda caem na “esparrela” de acreditar que a corrupção [especialmente a política] nasceu agora:
[Ruy Barbosa: jurista brasileiro genial. Defendeu a república antes do golpe de 1889. Dois anos depois, arrependeu-se amargamente da besteira que fez.]
“Pois saibam que é MENTIRA. A corrupção política sempre existiu em todos os tempos, inclusive na época da Monarquia. A diferença é que na época da monarquia ela estava “sob controle” e hoje ela é a regra da república. Tomou conta de tudo.”
_____________________________________
Porém… pasmem, senhor@s, ainda existem coisas bem piores do que a maldita corrupção, constituída por corruptos e corruptores. Existe a intransigência; existe o totalitarismo; e existem as ditaduras: existe a ditadura militar; existe a ditadura neoliberal do mercado acima de tudo;existe a ditadura da falácia do estado mínimo; existe a ditadura do pensamento único.
Escolham as que melhor lhes convir.
_______________________________________________
A leitura de Os donos do poder é, mais uma vez, iluminadora. No denso capítulo – O Renascimento liberal e a República –, Faoro mostra como o novo liberalismo se enraizou no descontentamento de “grupos inteiros, ativos e poderosos”, que “não tinham lugar nem desempenhavam qualquer missão no ordenamento imperial”12. Eram filhos da fidalguia nordestina em crise e com as antenas ligadas na economia e na política inglesa ou yankee. Eram profissionais liberais de classe média que precisavam competir com os apaniguados da oligarquia. Eram abolicionistas radicais que já não mais toleravam os golpes protelatórios da Câmara e do Senado. Eram, enfim, militares de formação positivista e ideal republicano, que se propunham arrancar o país da fase “teocrático-monarquista” na qual, segundo o mestre Comte, ainda estariam encalhadas as caducas dinastias. E todos navegavam nas águas da “maré democrática” que, na leitura de Joaquim Nabuco, definia o espírito do novo liberalismo.
Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-40142004000200022
_________________________________
Por um Brasil de todos os brasileiros. Pelo aprimoramento da Democracia brasileira e, se possível, no Ocidente como um todo. Pelo entendimento nacional. Pelo discernimento e capacidade de enxergar quem são e como agem hoje os [invisíveis] inimigos externos do País.
Fernando
EU SOU DISCRIMINADO NESTE BLOG POR NÃO POSSUIR FACEBOOK POR ISSO FICO AQUI EMBAIXO NA LISTA
Todo mundo fala da metáfora de que estamos recebendo convidados em nossa casa durante a copa. E aí o que fazem os bobocas? Uma falta de educação com a dona da casa em frente a todos os convidados!!
Precisa falar mais sobre educação??
ricardo silveira
tá.
anac
Tem um coxinha que entregou o jogo. A tática da direita deu com os burros n’agua. O tiro saiu pela culatra.
O PiG e a direita esperavam que Dilma discursasse para ser estrondosamente vaiada como foi Lula no Pan-americano a mando do Cesar maluco. Recordem que na época o PiG tripudiou em cima. Foi ponto para a direita, não ao ponto de faze-lo perder o cargo e de impedir fazer sua sucessora.
Como Dilma ciente do que estava sendo preparado na abertura da Copa não se manifestou restou ao publico que não poderia vaiar por vaiar, pois não ficaria claro a quem a vaia estaria sendo direcionada, ofendê-la com palavrões de mais baixo calão. Desceram a lama, onde se acostumaram chafurdar.
Ponto para Dilma que saiu como vitima. Saiu bem na fita.
O pior é que o dudu e aócio defenderam a ofensa injustificaram por qualquer ângulo que se veja. Novo ponto para Dilma.
Assim fica fácil ganhar em outubro. Enquanto eles tiverem errando assim vamos deixa-los em paz.
Zanchetta
Aí vc acordou…
anac
Vcs é que estão dormindo e vão apanhar mais uma vez em 2014. O pesadelo vai continuar.
“Eliane Cantanhêde, com aquela sinceridade de salão de cabeleireiro que falta ao empolado Merval Pereira, passa o recibo e assina escritura, hoje, na Folha, do tiro pela culatra que foi a grosseiríssima manifestação anti-Dilma no Itaquerão.”
Dilma deu xeque mate e terminou VITIMA.
Continuem errando que Dilma ganha no primeiro turno.
Mário SF Alves
“Talvez a forma possa não ter sido a melhor de expressar esse mau humor, essa discordância, mas o fato é que vale o ditado: na vida a gente colhe o que a gente planta”.
_________________________________
Ah, é?
Duvido que o socialista Miguel Arraes tenha plantado isso?
Ou o socialismo dele era só de araque?
Começo a duvidar. E já me sinto no direito de duvidar. Afinal, o que foi aquele vergonhoso e trágico março de 64?
anac
dudu é o moderno CALABAR. Traíra, não apenas de Lula, mas muito mais de Miguel Arraes.
claiton de souza
O PÊNALTI ACONTECEU SIM.
PARTE DA IMPRENSA ESTÁ MENTINDO E ENGANANDO O POVO, MENTE SIM.
A IMAGEM QUE O CONVERSA AFIADA POSTA PROVA.
Prova: incontestável – a imagem não deixa em hipótese alguma que o juiz não aplique a penalidade, houve a infração; incontestável- a imagem não permite a mínima contestação é fato concreto, houve a penalidade; irrefutável – a imagem prova que não pode sofrer refutação, é irrefutável, contra a verdade só a iniquidade; aviltante- a imagem mostra que o povo brasileiro está sendo desonrado, humilhado, achincalhado; despudorado – a imagem , mostra que estão tratando o povo de maneira impudica e desvergonhada; irresponsável – a imagem mostra que a irresponsabilidade com o povo está eivada de insanidade impudica ensandecida.
Natal, 14/06/2014.
Mário SF Alves
Tem razão, prezado Claiton de Souza. E já é tempo desses “complexo de vira-latas”, dos vende-pátria e dos corruptos e corruptores desde muito antes de Cristo, botarem as ladainhas anti-Brasil de molho, pois o espírito transformador de Maurício de Nassau anda cada vez mais livre.
E não à toa: Holanda 5 x Espanha 1
__________________________________
Verdade seja dita: gostei de ver os espanhóis. Não em campo, óbvio, mas lá em Espanha, quando fizeram o caçador de elefantes dar o fora. Ali, sim, bravos espanhóis!
Julio Silveira
A má educação perceptivel não somente no estádio, contra a Dilma, mas tambem nas ruas, é outra daquelas licenciosidades criadas como valvula de escape para a pressão do pós ditadura.
Estimulada pela midia, e aí são todas, que foi dando abertura, virando moda, como um sinal de modernidade democratica, foi ficando dificil para os sem noção saber quando iniciar um protesto civilizado e quando terminar com a falta de educação.
anac
Claro sintoma de deficit civilizatório. Repetem o joaquim, o herói de 10 entre 10 coxinhas. Esperar o que de quem nunca teve educação em casa. Só podem tirar os outros por si. Assistem diuturnamente familiares – pais, filhos, filhas, mãe, esposa, etc – se ofendendo dessa forma acham que os outros agem de forma igual.
Julio Silveira
Exemplo muito bom para caracterizar a falta de critério entre os sem noção da cidadania brasileira, a mesma que elege e que forma idolatria em entre os seres mais vazios de conteúdo humanista de nossa sociedade. Ha muito vejo isso, quando glamourizam os seus, inúteis, com adjetivos elogiosos e inspiradores de, falsa, cultura, enquanto discriminam com adjetivos pejorativos pessoas oriundas de outras categorias sociais abaixo, pelos mesmos modus vivendi, replicados por inspiração das camadas sociais superiores.
Fabio Passos
“A cada derrota, eles se desesperam, o que os leva a agredir, insultar e a mentir”
Dilma
Da até dó da “elite” branca e rica.
Sem argumentos e diante de mais uma inevitável derrota… sobra a casa-grande recorrer a xingamentos e baixaria. Estão amargurados e mergulhados no esgoto produzido pelo PiG.
Fabio Passos
Leandro, controle-se.
Que piti ridículo… e em público. rsrs
Wezer
ué, o que estão reclamando? Fizeram a Copa pra “elite branca” e agora reclama de seus modos? Que MUDANÇA O PT FEZ HEIN!No estadio tinha um negro, uma indigena e 60 mil brancos, além de três pombas brancas para apresentar a nova nação…
Mário SF Alves
Epa! Milagre só Cristo, Wezer.
Peraí, então é isso? No seu entendimento, da noite pro dia, o PT tinha de resolver uns três séculos de amadurecimento e consolidação de apartheid social que se materializou no regime casa-grande-brasil-eterna-senzala e que ainda hoje atormenta e envergonha o BraSil? É isso? Assim, do nada, sem revolução social, e sobretudo, num contexto de democracia outorgada pelo regime militar, o PT tinha de resolver tudo, de fazer o tal milagre?
_________________________________________
Enquanto isso, [e espero estar enganado], você aí, sem mover uma palha, só de camarote e torcendo pro circo pegar fogo?
PQP!, Wezer, assim não dá, assim não pode.
anac
Para alguns, Lula é DEUS. Nunca achei. É abençoado por Deus, um dos seus filhos prediletos, mas não é Deus. E só Deus faz milagres.
El Cid
Para Juca e Sakamoto, Copa foi feita para torcida elitista e intolerante
Os blogueiros do UOL Juca Kfouri e Leonardo Sakamoto falam dos xingamentos à presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa no estádio Itaquerão. Os dois jornalistas também comentam que os jogos da Copa só são acessíveis para uma pequena parcela da elite brasileira.
http://www.dailymotion.com/video/x1zfixs_para-juca-e-sakamoto-copa-foi-feita-para-torcida-elitista-e-intolerante_sport
Messias Franca de Macedo
Quem é a turma do vai tomar no c…
Por jornalista Renato Rovai
O Brasil é um país complexo e muito difícil de explicar, mas a sua elite não. Ela é previsível e está sempre no mesmo lugar. As elites do mundo não costumam ser muito diferentes, mas a brasileira é das piores.
Não à toa o Brasil foi o último país do planeta a acabar com a escravidão, não à toa somos um dos poucos países que só agora está vivendo um ciclo democrático de três décadas. Todos os outros nossos períodos de democracia duraram menos do que isso.
Na época da escravidão, essa elite também tinha lado
E todas as ditaduras e a escravidão longínqua que tivemos são obras da nossa elite. Que se julga o Brasil. Que se acha a dona do país. Que é altamente corrupta, mas que faz de conta que o que lhe move na política é a defesa do interesse público.
Os que xingaram Dilma na tarde de ontem de maneira patife e abjeta são os netos e bisnetos daqueles que torturam negros nas senzalas. São os filhos daqueles que apoiaram a tortura na ditadura militar. São os mesmos que há pouco fizeram de tudo para que não fosse aprovada a legislação da empregada doméstica e que nos seus almoços de domingo regados a champanhe francês e a vinho italiano sobem na mesa para gritar contra o Bolsa Família.
Essa elite que xingou Dilma daquela maneira no Itaquerão sempre envergonhou o país. E ontem só aprontou mais uma. Não foi um ponto fora da curva no processo histórico. E também não foi nada inocente.
(…)
Os netos e bisnetos dos escravistas e os filhos dos que apoiaram a tortura na ditadura. É esse Brasil que nos envergonha do ponto de vista histórico que nos envergonhou ontem xingando uma presidenta legítima, uma chefe de Estado que tem atuado dentro dos limites da Constituição.
Esse Brasil precisa ser derrotado mais uma vez. Porque se o projeto petista tem seus limites e poderia ser muito melhor, o desses caras é o que há de mais asqueroso. É o vai tomar no cu.
FONTE: http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2014/06/13/quem-e-essa-turma-vai-tomar-cu/
Leandro
A covardia dela como anfitriã foi premiada. Nem se levantou. O presidente da fida levantou e acenou e ela se acovardou. É assim que se recebe o mundo no seu pais? Bem feito. Acho é pouco.
Mário SF Alves
Covardia???
Estúpido; ignorante ou estupidamente dissimulado?
A escolha é livre, Leandro.
_____________________________
Peraí, você tem certeza de que esse adjetivo COVARDE pode ser colado na presidente do nosso País? A presidente que eu livre e espontaneamente escolhi para governar o Brasil?
_______________________________________
Numa leitura rápida, eu diria que você demonstra concordância com os trogloditas e/ou ignorantes que a ofenderam diante do mundo. Ou não?
Leandro
Sim. Covarde e medrosa. Muito fácil ser valente com platéia domesticada. O mínimo que ela poderia fazer como presidente do pais anfitrião era se levantar e acenar para o povo. Um dia depois vir discursar para uma platéia amistosa e de companheiros é mole. Ser presidente com vento a favor também é fácil, quero ver nas horas difíceis, ia se conhece o estadista.
Mário SF Alves
Leandro a resposta que lhe cabe, @ Anac já fez a gentileza de oferecer.
No entanto, ainda assim, fica a dica:
Você, em sua ânsia ou impulsividade de denegrir a imagem da presidente da República Federativa do Brasil, parece ter deixado de considerar os seguintes aspectos:
1) Como presidente da República, o mais provável é que ela estivesse devidamente informada da orquestração da vaia vinda de parte significativa do estádio, onde se assentava a fina flor de representantes da sociedade quatrocentona paulista.
2) Informação essa que, ante a importância do evento e repercussão mundial do mesmo, ela, por prudência e zelo pela imagem do Brasil, preferiu abrir mão da prerrogativa do discurso de inauguração.
Muito provavelmente, nem ela, nem seus informantes tivessem ciência de que a coisa pudesse chegar a tão baixo nível.
Há quem diga que um certo locutor da Globo, sujeito conhecido de outras copas e carnavais, andou inaugurando um neologismo ao anunciar a chegada da presidente como o “chegamento” da presidente.
Admite como verdade isso?
Covarde, até onde sei, é quem age pelas costas. Atira pelas costas. Mata pelas costas. E quando a covardia se associa ao totalitarismo e à psicopatia, tal ser é ainda mais abjeto, pois violenta não apenas os físicos, mas as próprias almas daqueles que sejam submetidos à sua insana índole.
anac
O ódio deles – rola bostas e leandro, oio enviesado, zanbreta e cia – é que Dilma não caiu na armadilha que criaram para Lula no PAN. Lula lembrou bem que Cesar maluco Maia armou a arapuca contra ele no PAN.
E isso Dilma sabia até porque na Copa da Confederações foi também armada a arapuca. A vaia, por mais que continue achando desrespeitosa, não é OFENSA, faz parte da cultura do brasileiro, não tem o baixo nível de um xingamento de vai tomar no …. que se volta mais contra quem o emite.
A vaia é uma manifestação da cultura do povo brasileira portanto aceita. E deixa o vaiado em situação meio constrangedora como ocorreu com Lula no PAN e Dilma na Copa das Confederações ainda dando mote para o PiG tripudiar em cima para tentar levar vantagens politicas.
Como Dilma não caiu na arapuca e não discursou, restou ao coxinha e os 1% CORRUPTORES QUE SONEGAM BILHÕES, partir literalmente para a BAIXARIA, xinga-la com palavrão de baixo calão, o que pegou muito mal para o ofensor. O Tiro saiu pela culatra.
Agora eles rezam para ver Dilma discursando no Rio. Otários vcs perderam a oportunidade e deram o mote para Dilma não comparecer. Perguntem mãe de vcs se ela compareceria para ser xingada?
Ninguém é obrigado a comparecer em local para zer XINGADO. lembando que quem compareceu no final da Copa de 1994 foi o vice presidente dos USA, o presidente só compareceu na abertura.
anac
Você é muito cara-de-pau de chamar de covarde uma mulher que aos 20 e poucos anos não se dobrou a barbara TORTURA – pau de arara, cadeira do dragão, palmatória, hóstia consagrada, etc – a que foi submetida por covarde milicos da tua direita. Você, covarde Leandro, em uma simples ameaça de tapa entregaria a própria mãe.
Só uma noção do que era a TORTURA, a que foi submetida Dilma, defendida por leandro, o covarde:
“Em fevereiro do ano seguinte, quando já se encontra em mãos da Justiça Militar, é retirado do Presídio Tiradentes e levado para a Operação Bandeirantes (Oban), mais tarde conhecida como Destacamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-CODI), na rua Tutóia. Durante três dias, batem sua cabeça na parede, queimam sua pele com brasa de cigarros e dão-lhe choques por todo o corpo, em especial na boca, “para receber a hóstia”, gritam os algozes.
Fernando Gabeira, preso ao lado, tudo acompanha. Querem que Tito denuncie quem o ajudou a conseguir o sítio de Ibiúna para o congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em 1968, e assine depoimento atestando que dominicanos participaram de assaltos a bancos. No limite de sua resistência, Tito corta, com a gilete que lhe emprestam para fazer a barba, a artéria interna do cotovelo esquerdo. É socorrido a tempo no hospital militar, no Cambuci.
As incessantes torturas não abrem a boca do frade dominicano de 28 anos, mas lhe cindem a alma. Cumpre-se a profecia do capitão Albernaz, da Oban: Se não falar, será quebrado por dentro, pois sabemos fazer as coisas sem deixar marcas visíveis. Se sobreviver, jamais esquecerá o preço de seu silêncio.
Em dezembro de 1970, incluído na lista de presos políticos trocados pelo embaixador suíço Giovanni Bucher, seqüestrado pela Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), de Lamarca (2), Tito é banido do Brasil pelo governo Médici.
De Santiago do Chile ruma para Paris, sem jamais recuperar sua harmonia interior. Nas ruas da capital francesa, ele “vê” o espectro de seus torturadores. Transferido para L`Arbresle, próximo a Lyon, em seu estreito quarto no convento construído por Le Corbusier, Tito estremece aos gritos do pai espancado no Departamento de Ordem Político e Social (DOPS), geme aos berros da mãe dependurada no pau-de-arara, arrepia-se de pavor aos espasmos de seus irmãos eletrocutados, contorce-se em calafrios sob o fantasma do delegado Fleury. Sua mente naufraga em delírios.
Tito não recupera, no exílio, a paz que lhe fora seqüestrada. No dia 10 de agosto de 1974, um estranho silêncio paira sob o céu azul do verão francês, envolvendo folhas, ventos, flores e pássaros. Nada se move. Entre o céu e a terra, sob a copa de um álamo, balança o corpo de Frei Tito, dependurado numa corda.
O suicídio foi o seu gesto de protesto e de reencontro, do outro lado da vida, da unidade perdida. Deixara registrado nas páginas de sua Bíblia.”
anac
O texto acima é sobre o calvário de Frei Tito de Alencar o dominicano torturado como Dilma foi.
“Cumpre-se a profecia do capitão Albernaz, da Oban: Se não falar, será quebrado por dentro, pois sabemos fazer as coisas sem deixar marcas visíveis. Se sobreviver, jamais esquecerá o preço de seu silêncio.”
Os milicos sabiam fazer o serviço direito. Com Dilma não adiantou a barbárie.
caxopa
chorei ao ler isso, ana…
anac
A ceder e viver, Tito preferiu morrer. “É preferível morrer do que perder a vida”, escreveu ele em sua Bíblia.
Rezemos juntos o poema que Tito escreveu em Paris, a 12 de outubro de 1972:
“Quando secar o rio da minha infância / secará toda dor. Quando os regatos límpidos de meu ser secarem / minh’alma perderá sua força. Buscarei, então, pastagens distantes / lá onde o ódio não tem teto para repousar. Ali erguerei uma tenda junto aos bosques. Todas as tardes, me deitarei na relva / e nos dias silenciosos farei minha oração. Meu eterno canto de amor: / expressão pura de minha mais profunda angústia. Nos dias primaveris, colherei flores / para meu jardim da saudade. Assim, exterminarei a lembrança de um passado sombrio”.
Sr. Indignado
Mal educada essa oposição. PQP do Aloysio, VT… da área “vip”, xingamentos do Serra, do Alvaro Dias, …
julio
Pó parar! é muito melhor a vaia do que disputar com o Maradona, em pleno Mineirão lotado, a posição do mais convicto cheiroso da praça.
FrancoAtirador
.
.
13 jun 2014
O que Aécio e Campos ganham ao justificar as vaias e ofensas no Itaquerão?
Por Kiko Nogueira*, no DCM
Eduardo Campos e Aécio Neves perderam uma oportunidade dourada de exercer e estimular a civilidade em meio a um debate político eivado de ódio e intolerância.
A respeito dos xingamentos a Dilma num Itaquerão lotado de gente que daria orgulho às multidões do Coliseu, Campos poderia e deveria ter dito, entre trezentas coisas, o óbvio: ‘-isso não se faz com uma senhora’.
Preferiu uma saída covarde.
“Quanto às manifestações dentro do estádio, a gente sabe que há na sociedade um mau humor, uma insatisfação, que se revela nesses momentos”, afirmou.
“Talvez a forma possa não ter sido a melhor de expressar esse mau humor, essa discordância, mas o fato é que vale o ditado: na vida a gente colhe o que a gente planta”.
Que diabo significa isso?
Aécio apelou para o mesmo clichê:
“Acho que ela colhe um pouco aquilo que plantou ao longo dos últimos anos. Alguém que governa com mau humor permanente, com enorme arrogância, sem dialogar com a sociedade brasileira, de costas para a sociedade, achando que por ter a caneta na mão tudo pode”.
(Depois ele amaciou um pouco no Facebook)
É uma forma de dizer que a adversária mereceu.
De certa maneira, o que eles estão informando é que, se estivessem na Arena Corinthians, provavelmente estariam berrando, ao lado da colunista social do Estadão:
“Ei, Dilma, vai tomar no c…”.
(Marina não se manifestou — ou, se o fez, ninguém entendeu nada, como sempre).
Aécio, em especial, sabe o que é uma vaia devastadora de um estádio e seus efeitos.
Em 2008, num amistoso entre Brasil e Argentina, um Mineirão tomado começou a noite entoando “Adeus, Dunga! Adeus, Dunga”.
Nas cadeiras mais caras, uma plateia formada por, entre outros, Pelé, Marco Aurélio Mello e José Alencar ainda ouviu:
“Ô Maradona, vai se fo…, o Aécio cheira mais do que você”.
Esse coro não saiu nos jornais há seis anos, mas pode ser ouvido até hoje.
Eduardo Campos e Aécio Neves estavam, em espírito, no meio da massa cheirosa que se reuniu no dia 12 de junho de 2014 para agir como ignóbeis.
Achar que é possível tirar proveito eleitoral disso é terrivelmente tacanho.
*Kiko Nogueira é Jornalista e músico.
Diretor-Adjunto do Diário do Centro do Mundo (DCM).
Foi fundador e Diretor de Redação da Revista Alfa;
Editor da Veja São Paulo;
Diretor de Redação da Viagem e Turismo
e do Guia Quatro Rodas.
(http://www.diariodocentrodomundo.com.br/aecio-campos-e-o-elogio-as-vaias-a-dilma)
.
.
sergio
Os VIP (Vira-latas Indignados com a Presidente)mostraram o que são: uns parasitas, mal-educados e muito, muito raivosos.
Imagina como esta gente trata seus subordinados?
Jose Cordeiro
Uma hora dizem que a copa e das elites, dos magnatas, os mesmos que afundaram o Brasil na extrema pobreza e querem o poder de volta, inclusive com alianças com setores da esquerda histórica deste país, noutra publicam vídeos da copa como se fosse a voz do povo…vai entender esse PIG NACIONAL. Nunca vi o Maracanã lotado xingando o FHC pelo mísero salário mínimo do gov tucano, isso é educação como valor e não “valore$” elitistas!, o lula é que esta certo, os setores conservadores deste pais não aguentam mais ver seu dinheiro não mais reproduzindo como dantes, fruto da inflação galopante e juros astronômicos do capital especulativo, o gigante que acordou foram os ricos deste país que se incomodam em ver o trabalhador com mais alimento na mesa, com mais poder de compra, com melhor distribuição de renda, simplesmente porque só se coloca num lugar se tirando de outro, o que nos últimos anos é notório no Brasil, mais dinheiro na mão do trabalhador (povo)!
ricardo silveira
Pensei que a Globo fizesse as imagens da Copa e as editava, não o cartola Blatter. Por que tanto cuidado com a canalhice de mostrar mal e por segundos o feito científico extraordinário para privilegiar os xingamentos da elite parasita e vira-lata? Dizer para a Dilma ficar esperta com a inteligência do Planalto chega a ser assustador. E viabilizar um evento como a Copa e deixar que a Globo tenha o controle da transmissão é no mínimo pouco inteligente.
FrancoAtirador
.
.
CAMAROTE DO ITAÚQUERÃO
TORCIDA ORGANIZADA VTNC PETROBRAX
13.junho.2014 | 1:05
Palpitaria
Por Sonia Racy, em seu blog no Estadão
Empresários e banqueiros revelaram suas apostas
sobre o placar de Brasil e Croácia, ontem,
já na saída dos convidados do Itaú para o Itaquerão.
Os palpites – todos a favor do BraZil, claro – foram os seguintes:
Abilio Diniz: 2×0;
Alfredo Setubal:2×0;
Anderson Birman: 2×1;
Azuri Safra: 2×0;
Candido Bracher:2×1;
Carlos Jereissati: 1×0;
Daniel Feffer: 2×1;
Jean-Marc Etlin: 2×0;
Luis Terepins: 3 x 1;
Maurilio Biagi: 1×0;
Paulo Kakinoff 2×0;
Philippe Reichstul: 2×1;
Ronaldo Cezar Coelho: 2×0
e Tufi Duek: 2×0.
Já Luis Stuhlberger, aplaudido por ter
a melhor visão de futuro do mercado financeiro,
simplesmente… se recusou a fazer uma previsão.
Terepins foi o único que conseguiu acertar na mosca.
(http://estadao.br.msn.com/economia/palpitaria)
.
.
CONCENTRAÇÃO DE RIQUEZA PADRÃO FIFA
A revista Forbes divulgou um ranking
com as 15 FAMÍLIAS MAIS RICAS DO BRAzIL.
No total, os bilionários possuem juntos um patrimônio
de 122 BILHÕES DE DÓLARES (270 BILHÕES DE REAIS),
cerca de 5% (cinco por cento) do PIB brasileiro,
dez vezes mais que a renda de 14 milhões famílias
atendidas pelo Programa Social Bolsa-Família.
Íntegra em: (http://zip.net/bpnpL1)
.
.
Leia também:
Colunista do COMET G.A.F.E.* adere ao coro de braZileiros VTNC
no camarote do Banco Itaú e Copa vira palco da campanha eleitoral
(http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/finlandia-vaia-dilma-colunista-adere-ao-coro-no-camarote-do-itau-e-copa-e-palco-central-da-campanha-antecipada.html)
.
.
Reichstul: um homem, várias ruínas
Por Renato Kress, no Consciência.Net
Sempre fico triste quando as minhas figurinhas carimbadas e bodes expiatórios desaparecem.
Mesmo quando o PC foi dessa pra uma pior, eu fiquei meio cabisbaixo por uns tempos. Sabe como é, como toda queima de arquivo, ele podia dizer coisas interessantes e divertidas sobre figuras igualmente interessantes e “divertidas” da nossa política tupiniquim.
Um dos que tinha fugido completamente às minhas vistas, me valendo quatro dias de profunda depressão entre Skol Beats no cais do porto no Rio, foi o ex-presidente da Petrobrás Henri Philippe Reichstul e qual não foi minha surpresa quando, abrindo uma Carta Capital eu encontro elezinho assim, casmurro, meditabundo, ensimesmado, fiquei até com pena e resolvi ler a matéria.
Na Petrobrás nós sabemos, ele foi contratado para gerar acidentes em série e sucatear a empresa, desacreditando publicamente sua capacidade de gerir o petróleo nacional ou mesmo de deter o monopólio sobre esse bem mineral nacional.
E, vejam, ele conseguiu!
O monopólio do petróleo foi quebrado, seus vínculos com o Greenpeace foram desfeitos – os ativistas ecológicos se tornaram inimigos públicos da empresa – e ele pulou para onde?
Antes de responder a essa curiosidade de todos nós sobre nosso querido Reich (notaram o problema do nome?) vamos verificar os passos dele.
O financista, sim, nosso “caro amigo” é portador de uma dessas profissões com nomes bonitos que não explicam patavina sobre do que se tratam, passou na presidência da Petrobrás usando as empresas Globo como chamariz para a sua grande competência na arte da destruição.
Até aí se pode pensar:
“É, realmente o Henri é um cara habilidoso, conseguiu mesmo pôr abaixo uma instituição séria e sólida, responsável direta pela soberania nacional”.
Mas que nada! Reich (adoro chamar ele assim) conseguiu enganar até mesmo Deus (nós sabemos, Roberto Marinho) que acreditou que ele era mesmo um caso raro de pura competência e o contratou para criar o holding Globo S.A.
Mal sabia Ele (Roberto Marinho, Deus) que na verdade o grande talento de Reichstul era a sua constante e tremenda urucubaca:
A capacidade que ele (Reich) tem de fazer dar errado tudo em que ele (Reich) põe a mão.
No caso da Petrobrás, um viva, era exatamente o que a Exxon e outras empresas do petróleo que financiaram ele queriam.
Mas no caso da Globo, bem, não creio que Roberto Marinho tenha tendências masoquistas. Era para o negócio dar certo.
Nas agourentas mãos de Reichstul, foi tudo por água abaixo.
“…a demora em encontrar investidores que garantissem o sucesso da abertura de capital fez Reichstul perder crédito junto a Roberto Irineu”.
Também o crédito da empresa Globopar, empresa das organizações Globo da qual Reichstul foi afastado da presidência, já havia caído junto aos mercados internacionais pela avaliação de uma empresa especializada em analisar o risco das ações de outras empresas, a Moody’s, que colocou as ações da Globopar de b1 para b3 “por causa do desempenho ruim da TV Globo em 2001″.
Mas nem tudo está perdido, lembrem-se “Deus é brasileiro”, e não ia largar a gente na mão assim sem mais nem menos, Reichstul não foi demitido, foi apenas “relocado” para outro posto das organizações Globo, de onde, na surdina, ainda poderá continuar a nos dar enormes alegrias pela nossa vida afora.
Obrigado Reichstul, continue fazendo merda (e trabalhando para a Globo).
(http://www.consciencia.net/opiniao/ed/kress04.html)
HENRI PHILIPPE REICHSTUL (PSDB) NO ITAÚQUERÃO
LÍDER DA TORCIDA ORGANIZADA VTNC PETROBRAX
.
.
26/12/2000
Folha Online – Dinheiro –
Petrobras muda nome para facilitar expansão internacional
O presidente da companhia, Henri Philippe Reichstul (PSDB), disse que a mudança, estudada durante oito meses e já aprovada pelo conselho de administração, ganhou na semana passada o aval do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP).
Um dos argumentos favoráveis à mudança foi que o sufixo ‘bráS’ estaria, internamente, associado à idéia de ‘ineficiência estatal’.
“Perdemos o monopólio em 1997, mas o nome (da empresa) continuava associado a ele”, disse Reichstul.
(http://migre.me/jOhQn)
http://www.viomundo.com.br/politica/a-capa-da-folha-no-dia-em-que-a-petrobras-mudou-de-nome.html
.
.
28/02/2002 – 03h46
Folha de S. Paulo
Reichstul, ex-Petrobras, vai dirigir reforma nas Organizações Globo
(http://migre.me/jOstw)
.
.
Turma da PetrobraX por trás dos ataques à PetrobraS
(http://www.viomundo.com.br/denuncias/petroleiros-turma-da-petrobrax-por-tras-dos-ataques-a-petrobras.html)
http://imgur.com/0ZsVDfN
FrancoAtirador
http://opedeuta.blogspot.com.br
http://mariafro.com
C.Paoliello
É isso mesmo que esperamos de nossa digníssima presidenta: BATEU, LEVOU!
O “um por cento” que vive como parasita, às custas do povo trabalhador, constitui uma parcela desprezível de nossa sociedade. É como dizia a saudosa Elis Regina, sarcasticamente: “gente fina é outra coisa”. Essa gentinha não é elite coisa nenhuma. Dou minha cara a tapa se algum dos que estavam presentes no camarote do itaú trabalha. Duvido. São todos uns vagabundos. Elite mesmo é o conjunto de trabalhadores honestos que mantem o país em atividade e é explorado diuturnamente por estes energúmenos que se tornaram muito ricos não por mérito, por talento ou por ter trabalhado duramente, mas sim praticando todo o tipo de fraudes conhecidas e ainda desconhecidas, sonegando imposto de renda e contribuição previdenciária, dando golpes e mais golpes nas bolsas de valores às custas da boa-fé de incautos. São animais selvagens praticando a selvageria capitalista. Tenho um solene desprezo por esta minoria ridícula que não se enxerga.
Fabio Passos
Não há dúvida.
O PiG é o catalizador do ódio dos “vips” contra a ascensão social dos trabalhadores.
Todo o preconceito e o racismo da “elite” branca e rica encontra no PiG sua expressão.
As ofensas e a baixaria é tudo o que resta a casa-grande… que não tem nenhuma proposta para o Brasil senão o retrocesso social e político.
Azar o deles. Que se afoguem no próprio ódio e ignorância.
PiG-psdb serão merecidamente varridos do mapa nas eleições.
Jace Maria
Quem vaiou Dilma foi a burguesia podre de São Paulo. Lavradores, operários, garis não estavam lá. A elite branca do Brasil não suporta ser governada por aqueles que tiraram milhões da pobreza extrema. E quem já sofreu nos porões da ditadura jamais se abaterá com vaias e xingamentos. Bola pra frente Dilma!
Cissa
João Carlos Santos, em Olinda, nem um boneco gigante de Lula foi feito. Tem boneco de Dilma e até de Luciano Hulk, mas de Lula, não. Eu nunca entendi o porquê.
Celso Carvalho
Os que insultaram a Presidente da República na abertura da copa são aqueles de enchem o peito para falar de padrão FIFA e se comportam com o pragão Glo…, quero dizer padrão Globo.
Pedro luiz
Doutores, apresentadores de TV, coxinhas, a elite estava lá pagando uma grana alta para xingar nossa presidenta. Uma vergonha nacional da má-educação que não é nacional.É de poucos,é dos incformados com uma presidenta que não é da elite, de um ex-presidente operário.Como cidadão brasileiro me envergonho com essa atitude e peço desculpas ao mundo pois esses não são BRASILEIROS com B. São brasileiros.
Weslei
Xingar chefe de Estado eleito democraticamente, absurdo! são moleques mesmo, como disse o Lula. Antes de qualquer ideologia vem o Estado democrático de direito e seu chefe de Estado tem que ser respeitado, minha ideologia não pode estar acima da Nação Brasileira, sou Patriota, sou democrático e respeito qualquer segmento ideológico que esteja no poder. Mas esses que não respeitam seu chefe de Estado eleito democraticamente num evento internacional são moleques mesmo! Repito qualquer ideologia esta abaixa da democracia, esta abaixo da pátria, portanto a pátria merece respeito, e o chefe de estado que a representa.
luis antonio
Então pode-se inferir, que o homem da cantareira (seca)foi quem encomendou as agressões à presidente Dilma, na arena de itaquera?
Sergio
Essa gente bocal ainda fala que o povao eh
ignorante…
Eles nao tem desconfiometro?
Luciano Bastiani
Não, Tem impostômetro….
roberto
A repórter mal educada do Estadão que gritava feito uma desvairada,junto com o camarote dos coxinhas, mandando a Dilma fazer aquilo, deveria na verdade gritar: “Ei….Dilma…..vai fazer aquilo que eu faço todos os dias”.
Continuaria mal educada, mas pelo menos, falaria a verdade.
Maria Rita
Toma seus mal educados! Lula dando lição de moral em vocês. CHUPA QUE É DE UVA! É DILMA DE NOVO PARA VOCÊS APRENDEREM A SER MAIS EDUCADOS.
Gerson Carneiro
A caravana avança e os coxinhas ladram. Só isso.
Rodrigo Leme
Ainda se a caravana estivesse avançando…parece uma carroça superfaturada com roda quebrada.
El Cid
“rostinho iluminado do olhar enviesado” vai sair daí ou não ??
?w=800&h
anac
Não só o olhar é enviesado, mas a mente mais ainda.
Marcilio Serrano
Rodrigo PSDBOY Leme,
O que estão superfaturados são os trens e pedágios de SP, quem governa mesmo há vinte anos ou mais???
Se manca rapaz e seja menos ridículo.
Já está tomando banho de caneca??? Se precisa mando carro pipa….
denis dias ferreira
Já chega de gastar tempo recriminando as asneiras desses tais de Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi e xingadores do Itaquerão!!! (Nessa lista eu lhe incluiria)
É o mesmo que recriminar os cavalos que cagam na avenida em desfile de 7 de setembro: eles não fazem por mal, é apenas a natureza deles. (Luis G. Martinez)
Marcilio Serrano
Gerson,
Tinha certeza que iria encontrar comentários do Rodrigo PSDBOY Leme neste post, já é carta marcada.
Enquanto isto nenhuma palavra sobre a seca da Cantareira, já deve estar tomando banho de caneca.
Este não tem jeito além de hipócrita sofre de Síndrome de Estocolmo. Fico imaginando o nível de conversa deste rapaz com os seus convivas, deve ser de uma pobreza sofrível.
Depois reclama…esqueci ele vota no Ivan Valente e provavelmente agora no Randolfo para presidente…sabe de nada inocente…
Rodrigo Leme
É muita carência afetiva, Brasil…calma filhao, eu te li, pronto, pode tirar a melancia do pescoço.
Marcilio Serrano
Rodrigo PSDBOY Leme,
Não é carência é apoplexia mesmo se é que você sabe o que é isto, pois pelo nível dos seus comentários o seu cérebro se muito é do tamanho de uma uva passa.
Em tempo e a Seca da Cantareira? Só você não percebe o quanto é ridículo e olha que nem estou chamando de olhar enviesado (que por sinal é característico dos que não conseguem olhar nos olhos), né mesmo?? mente enviesada.
Cresça um pouco e vai aprender história, faça comentários com mais consistência e não seja papagaio de pirata da Veja e Exame.
Esqueci você vota no Ivan Valente….
anac
Marcílio Serrano, o cérebro do seu rodrigo é incapaz de controlar até os olhos.
El Cid
Detalhe: o autor da charge (Patrick Chappatte) é um cartunista suíço. O vira-latismo dos coxinhas virou piada internacional…
https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t1.0-9/10456223_703728676339395_8548340264328119441_n.jpg
El Cid
corrigindo:
Alex Back
O citado cartunista certamente está vendo a Copa lá do país dele, através da mídia golpista, pra fazer uma charge besta como essa.
Mário SF Alves
Ele entendeu tudo.
Parece que é você que ainda não olhou com atenção o recado contido na charge.
El Cid
hum… sintomas de que a carapuça serviu “direitim” em você…
ah, como esses “coxinhas” se entregam !!
anac
Alex tenta de novo entender a charge.
anac
Vou desenhar a charge para o Alex.
Os black blocs e manifestantes da direita, que antes eram contra a Copa, resolvem aderir ao evento imperdível pois não são bestas de perder a festa, o que comprova estavam agindo apenas politicamente a mando da elite, 1%, da direita, do PiG, entendeu Alex?
Deixe seu comentário