Ivan Valente: Maia blinda grandes sonegadores; na lista, Bradesco, Safra, Santander, Gerdau e RBS

Tempo de leitura: 2 min

Rodrigo Maia 4

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil, via Fotos Públicas

Maia blinda grandes fraudadores da Receita e tenta enterrar a CPI do Carf

da Assessoria de Imprensa da Liderança do PSOL na Câmara

Em seu terceiro dia como presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia decidiu cancelar a prorrogação da CPI do CARF, ao rever a decisão de seu antecessor, Waldir Maranhão, que havia concordado em ampliar em 60 dias o período de investigações.

De acordo com o despacho divulgado agora à tarde, o prazo passa a ser de apenas 26 dias, e não permitirá a realização de oitivas no período – o que livra os principais potenciais fraudadores da Receita Federal de serem investigados pela CPI.

Embora ainda precise ser referendada em Plenário, a decisão de Maia – que contraria a deliberação coletiva dos próprios membros da comissão – acontece no momento em que a CPI e a operação Zelotes estão em pleno funcionamento, e uma semana após o conselheiro do Carf João Carlos de Figueiredo Neto, representante da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), ter sido preso na semana passada chantageando o banco Itaú.

Uma razão evidente para a prorrogação dos trabalhos da CPI, que, lembre-se, já estava concedida.

“Rodrigo Maia já deixa sua marca de blindador das grandes empresas ao cancelar a prorrogação da CPI do CARF. Certamente, tem acordo com o PSDB e outros partidos. O PSOL denunciará manobra que visa proteger fraudadores da Receita Federal, que deveriam ser multados em bilhões de reais, muitos dos quais já estão indiciados e até denunciados”, afirma o líder Ivan Valente.

O PSOL já havia apresentado na CPI do Carf diversos requerimentos convocando empresários envolvidos em escândalos (Operação Zelotes), inclusive André Gerdau, da Gerdau, e Luiz Carlos Trabuco, do Bradesco.

Apoie o VIOMUNDO

Outras empresas que estão sendo blindadas com a medida de Maia são Safra, Santander, RBS e algumas montadoras de veículos.

Leia também:

Pedro Serrano: Decisão do MPF “mata” impeachment na questão das pedaladas 

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Carmela

Eu tenho cá pra mim que o motivo principal do golpe é enterrar a Zelotes e não a LavaJato.

Messias Franca de Macedo

[Oxente, quer dizer, “intonci”, que o DEMoTucano ‘Rodrigo Mala’ JÁ ‘desMOROlizou’ precocemente mais uma **bravata/patranha do LIBANÊS nazigolpista usurpador (A)moral decorativo?!
*Mais um canalha lesa-pátria a se empenhar mais do que nunca pela entrega do “pré-sal do DEMoTucano José (S)erra aos gringos”!
**Novo programa para rio São Francisco custará mais R$ 10 bilhões
(…)
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/07/1792453-novo-programa-para-rio-sao-francisco-custara-mais-r-10-bilhoes.shtml
Entenda]

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Rodrigo Maia priorizará PEC do corte de gastos do governo

DOM, 17/07/2016 – 09:31

Novo presidente da Câmara se alinha aos interesses de Temer

Jornal GGN – O novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), eleito para cobrir o afastamento de Eduardo Cunha, portanto com mandato de apenas seis meses, declarou que a prioridade até o final do ano será votar a PEC do corte de gastos do governo, negociação das dívidas dos Estados e o projeto do pré-sal.
(…)
Em entrevista à Folha, Maia afirmou ainda que quer avançar no debate da reforma da Previdência, indicando que apoiará o presidente interino, Michel Temer na votação de medidas impopulares, incluindo o aumento de gastos públicos em um período de forte desemprego.
“No longo prazo, será popular. No curto prazo é necessário, o que gera polêmica”, disse.
(…)
Até o fim das eleições municiais, em outubro, a Câmara dos Deputados irá realizar apenas sessões de segunda e terça. Com essa agenda, Maia libera os deputados nas campanhas regionais.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/maia-priorizara-pec-do-corte-de-gastos-do-governo#comment-958721

Messias Franca de Macedo

MAIS UM MORALISTA SEM MORAL ALGUMA DA QUADRILHA NAZIGOLPISTA &$ [MEGA]CORRUPTA DA DUPLA ‘TEMer/CUnha’!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

“Ia por cortesia”, diz Geddel sobre visitas a FunaroMinistro da Secretaria de Governo confirma ter frequentado escritório do lobista Lúcio Funaro, apontado como operador de propinas do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ)

Por jornalistas Fábio Fabrini e Fabio Serapião, de Brasília

16 Julho 2016 | 05h00

(…)

FONTE, pasme: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/ia-por-cortesia-diz-geddel-sobre-visitas-a-funaro/

Ana Salvador

Acho muito interessante a postura dessa esquerda brasileira para não dizer outra coisa; porque não se uniram
para derrotar o candidato de cunha e do golpista? Ao contrario lançaram candidatura para ajudar o candidato do governo a se eleger e agora começam a fazer suas criticas, essa esquerda brasileira chega a ser debiloide.

C.Pimenta

Na Turquia conspiração para tentar derrubar o governo faz com que seus governantes pensem em restabelecer a pena capital para executar os líderes golpistas. Os de segundo escalão estão sendo presos aos milhares. Enquanto isso aqui no Brasil os conspiradores estão no poder fazendo o que bem entendem, pois o nosso país é o único lugar do mundo onde conspiração contra um governo legítimo e traição (passar informações a governo estrangeiro) não são considerados crimes.

https://blogdoalok.blogspot.com.br/2016/07/turquia-pos-golpe-sera-claramente.html

Reinaldo José Mercador Dantas

Fora vice-interino, corrigindo.

Reinaldo José Mercador Dantas

Era muito melhor o PT não ter votado no filho do césar maia. Oque esperar desse maia? nada nada. e mais nada. Fora vice-inerino. Dilma faça o dever de casa. Governe com as forças populares! Tenho dito. Por um Brasil mais democrático e livre……

FrancoAtirador

.
.
Se esse aí é o tal ‘Mal Menor’

Imagina como seria o Maior.
.
.

Patrice L

o financiamento empresarial da política acabou

só que não!

Deixe seu comentário

Leia também