Globo consegue o que a ditadura não conseguiu: calar imprensa alternativa

Tempo de leitura: 5 min

por Luiz Carlos Azenha

Meu advogado, Cesar Kloury, me proíbe de discutir especificidades sobre a sentença da Justiça carioca que me condenou a pagar 30 mil reais ao diretor de Central Globo de Jornalismo, Ali Kamel, supostamente por mover contra ele uma “campanha difamatória” em 28 posts do Viomundo, todos ligados a críticas políticas que fiz a Kamel em circunstâncias diretamente relacionadas à campanha presidencial de 2006, quando eu era repórter da Globo.

Lembro: eu não era um qualquer, na Globo, então. Era recém-chegado de ser correspondente da emissora em Nova York. Fui o repórter destacado para cobrir o candidato tucano Geraldo Alckmin durante a campanha de 2006. Ouvi, na redação de São Paulo, diretamente do então editor de economia do Jornal Nacional, Marco Aurélio Mello, que tinha sido determinado desde o Rio que as reportagens de economia deveriam ser “esquecidas”– tirar o pé, foi a frase — porque supostamente poderiam beneficiar a reeleição de Lula.

Vi colegas, como Mariana Kotscho e Cecília Negrão, reclamando que a cobertura da emissora nas eleições presidenciais não era imparcial.

Um importante repórter da emissora ligava para o então ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, dizendo que a Globo pretendia entregar a eleição para o tucano Geraldo Alckmin. Ouvi o telefonema. Mais tarde, instado pelo próprio ministro, confirmei o que era também minha impressão.

Pessoalmente, tive uma reportagem potencialmente danosa para o então candidato a governador de São Paulo, José Serra, censurada. A reportagem dava conta de que Serra, enquanto ministro, tinha autorizado a maior parte das doações irregulares de ambulâncias a prefeituras.

Quando uma produtora localizou no interior de Minas Gerais o ex-assessor do ministro da Saúde Serra, Platão Fischer-Puller, que poderia esclarecer aspectos obscuros sobre a gestão do ministro no governo FHC, ela foi desencorajada a perseguí-lo, enquanto todos os recursos da emissora foram destinados a denunciar o contador do PT Delúbio Soares e o ex-ministro da Saúde Humberto Costa, este posteriormente absolvido de todas as acusações.

Tive reportagem sobre Carlinhos Cachoeira — muito mais tarde revelado como fonte da revista Veja para escândalos do governo Lula — ‘deslocada’ de telejornal mais nobre da emissora para o Bom Dia Brasil, como pode atestar o então editor Marco Aurélio Mello.

Num episódio específico, fui perseguido na redação por um feitor munido de um rádio de comunicação com o qual falava diretamente com o Rio de Janeiro: tratava-se de obter minha assinatura para um abaixo-assinado em apoio a Ali Kamel sobre a cobertura das eleições de 2006.

Apoie o VIOMUNDO

Considero que isso caracteriza assédio moral, já que o beneficiado pelo abaixo-assinado era chefe e poderia promover ou prejudicar subordinados de acordo com a adesão.

Argumentei, então, que o comentarista de política da Globo, Arnaldo Jabor, havia dito em plena campanha eleitoral que Lula era comparável ao ditador da Coréia do Norte, Kim Il-Sung, e que não acreditava ser essa postura compatível com a suposta imparcialidade da emissora. Resposta do editor, que hoje ocupa importante cargo na hierarquia da Globo: Jabor era o “palhaço” da casa, não deveria ser levado a sério.

No dia do primeiro turno das eleições, alertado por colega, ouvi uma gravação entre o delegado da Polícia Federal Edmilson Bruno e um grupo de jornalistas, na qual eles combinavam como deveria ser feito o vazamento das fotos do dinheiro que teria sido usado pelo PT para comprar um dossiê contra o candidato Serra.

Achei o assunto relevante e reproduzi uma transcrição — confesso, defeituosa pela pressa – no Viomundo.

Fui advertido por telefone pelo atual chefão da Globo, Carlos Henrique Schroeder, de que não deveria ter revelado em meu blog pessoal, hospedado na Globo.com, informações levantadas durante meu trabalho como repórter da emissora.

Contestei: a gravação, em minha opinião, era jornalisticamente relevante para o entendimento de todo o contexto do vazamento, que se deu exatamente na véspera do primeiro turno.

Enojado com o que havia testemunhado ao longo de 2006, inclusive com a represália exercida contra colegas — dentre os quais Rodrigo Vianna, Marco Aurélio Mello e Carlos Dornelles — e interessado especialmente em conhecer o mundo da blogosfera — pedi antecipadamente a rescisão de meu contrato com a emissora, na qual ganhava salário de alto executivo, com mais de um ano de antecedência, assumindo o compromisso de não trabalhar para outra emissora antes do vencimento do contrato pelo qual já não recebia salário.

Ou seja, fiz isso apesar dos grandes danos para minha carreira profissional e meu sustento pessoal.

Apesar das mentiras, ilações e tentativas de assassinato de caráter, perpretradas pelo jornal O Globo* e colunistas associados de Veja, friso: sempre vivi de meu salário. Este site sempre foi mantido graças a meu próprio salário de jornalista-trabalhador.

O objetivo do Viomundo sempre foi o de defender o interesse público e os movimentos sociais, sub-representados na mídia corporativa. Declaramos oficialmente: não recebemos patrocínio de governos ou empresas públicas ou estatais, ao contrário da Folha, de O Globo ou do Estadão. Nem do governo federal, nem de governos estaduais ou municipais.

Porém, para tudo existe um limite. A ação que me foi movida pela TV Globo (nominalmente por Ali Kamel) me custou R$ 30 mil reais em honorários advocatícios.

Fora o que eventualmente terei de gastar para derrotá-la. Agora, pensem comigo: qual é o limite das Organizações Globo para gastar com advogados?

O objetivo da emissora, ainda que por vias tortas, é claro: intimidar e calar aqueles que são capazes de desvendar o que se passa nos bastidores dela, justamente por terem fontes e conhecimento das engrenagens globais.

Sou arrimo de família: sustento mãe, irmão, ajudo irmã, filhas e mantenho este site graças a dinheiro de meu próprio bolso e da valiosa colaboração gratuita de milhares de leitores.

Cheguei ao extremo de meu limite financeiro, o que obviamente não é o caso das Organizações Globo, que concentram pelo menos 50% de todas as verbas publicitárias do Brasil, com o equivalente poder político, midiático e lobístico.

Durante a ditadura militar, implantada com o apoio das Organizações Globo, da Folha e do Estadão — entre outros que teriam se beneficiado do regime de força — houve uma forte tentativa de sufocar os meios alternativos de informação, dentre os quais destaco os jornais Movimento e Pasquim.

Hoje, através da judicialização de debate político, de um confronto que leva para a Justiça uma disputa entre desiguais, estamos fadados ao sufoco lento e gradual.

E, por mais que isso me doa profundamente no coração e na alma, devo admitir que perdemos. Não no campo político, mas no financeiro. Perdi. Ali Kamel e a Globo venceram. Calaram, pelo bolso, o Viomundo.

Estou certo de que meus queridíssimos leitores e apoiadores encontrarão alternativas à altura. O certo é que as Organizações Globo, uma das maiores empresas de jornalismo do mundo, nominalmente representadas aqui por Ali Kamel, mais uma vez impuseram seu monopólio informativo ao Brasil.

Eu os vejo por aí.

PS do Viomundo: Vem aí um livro escrito por mim com Rodrigo Vianna, Marco Aurelio Mello e outras testemunhas — identificadas ou não — narrando os bastidores da cobertura da eleição presidencial de 2006 na Globo, além de retratar tudo o que vocês testemunharam pessoalmente em 2010 e 2012.

PS do Viomundo 2: *Descreverei detalhadamente, em breve, como O Globo e associados tentaram praticar comigo o tradicional assassinato de caráter da mídia corporativa brasileira.

Leia também:

Justiça conclui que Ali Kamel não manda na Globo

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Everaldo Almeida

Desculpe, não li todos os comentários… mas, é certo que não devemos parar de lutar… pode abrir uma conta que eu, como cidadão brasileiro, sempre em busca da verdade… gostaria que contribuir mensalmente!!! Abaixo a rede globo!

Josemir Lopes

Azenha,

abra a conta e faça uma campanha de doação.

O suborno está para essa súcia de golpistas, assim como o sangue para o vampiro. | Inspirado na música de Zé Geraldo – Dando Milho aos Pombos – por Edison Brito

[…] Em tempo. A desconstrução da imagem de uma pessoa ou instituição é uma das mais poderosas armas da imprensa. Tanto que o Jornalista Luiz Carlos Azenha, do site viomundo.com.br,   declarou que irá descrever, em livro, detalhadamente como O Globo e associados tentaram praticar com ele o tradicional assassinato de caráter da mídia corporativa brasileira. Mais detalhes no artigo http://www.viomundo.com.br/denuncias/globo-consegue-o-que-a-ditadura-nao-conseguiu-extincao-da-impre…. […]

O suborno está para essa súcia de golpistas, assim como o sangue pra o vampiro. | Inspirado na música de Zé Geraldo – Dando Milho aos Pombos – por Edison Brito

[…] Em tempo. A desconstrução da imagem de uma pessoa ou instituição é uma das mais poderosas armas da imprensa. Tanto que o Jornalista Luiz Carlos Azenha, do site viomundo.com.br,   declarou que irá descrever, em livro, detalhadamente como O Globo e associados tentaram praticar com ele o tradicional assassinato de caráter da mídia corporativa brasileira. Mais detalhes no artigo http://www.viomundo.com.br/denuncias/globo-consegue-o-que-a-ditadura-nao-conseguiu-extincao-da-impre…. […]

Luiz Carlos

A luta do Kamel é mais abjeta por ser somente por dinheiro. Não tem nada de jornalístico, filosófico ou idealismo.
Mas a luta dos chefes deles é a mesma travada pelos magnatas americanos que chegam a falir as próprias cidades ou deixar morrer os negros e pobres só para ganharem mais uns cobres.
Desta forma conte conosco para uma atuação conjunta, financeira ou física. O nosso endereço está disponível para as parcerias necessárias a superar este impasse. Para o mais, certamente, continuaremos na luta.

Hélio Jorge Cordeiro

Meu caro, Azenha, temos que voltar a fazer como na epoca da ditadura: ficar na clandestinidade! Escrever sob pseudonimo! Ficar calado jamais! Meu apoio total e irrestrito!

Raymond

Eu ajudo, pois os derrotados, Azenha, fomos todos nós.

Heraldo

Conte conosco

Heraldo

Abre um conta. Você vai consegue os 30,0 mil. Não calarão a mídia alternativa…

Arlete

O Viomundo não pode acabar. Conte comigo e meus dois filhos.

Gabriel Barros

Tente uma alternativa Crowdfunding. Conseguirá com facilidade a quantia necessária para continuar na luta! Pesquise e veja como é maravilhoso!

Alvaro Ribeiro de Oliveira Neto

Azenha, não sei como, mas conte comigo. Estou às ordens.

Gideone

nos queremos banca essa conta! vamos lança um movimento de doações esse blog ñ pode perde para o crime organizado

Thayse Vidal Negreiros

Oi Luiz Carlos. Vim no seu blog porque dia desses, junto de meu noivo, revi reportagens de sua autoria no SBT. Claro, falo das materias que voce fez sobre o mundo do MELHOR esporte do mundo (= AUTOMOBILISMO). Não vou me estender em detalhes. Mas tanto eu cmo meu noivo, AMAMOS velocidade. Mas como somos pobres, nssa opção é trabalhar dia e noite para juntar grana e, quem sabe daqui há um ano, cursar faculdade de Jornalismo.
Porque temos sonho de fazer jornalismo.
E porque temos sonho de atuarmos como jornalistas de automobilismo.
Cremos que é uma atividade prazeirosa — viajar pelo mundo (ou, se não conseguirmos emprego na Band ou Globo, pelo Brasil) — e, claro, que nao nos traria incomodo.
(Vamos combinar que dever ser um teeeeeeeeeeedio ser jornalista de politica e ter que acompanhar discurso de prefeito inaugurando ponte rs rs rs. O que pode ser melhor do que acompanhar pilotos que correm na Formula Indy ou na F1, talvez na Stock Car do Brasil?)
O que estou tentando dizer: puxa vida… voce trabalhou com automobilismo… fez materias ‘MARA’ do esporte motorizado… não seria mais COMODO voce permanecer como reporter de automobilismo, ao inves de se envolver em problemas e ter que se incomodar com advogados, leis, julgamentos?
Não seria mais facil deixar para OUTROS abraçarem problemas e polemicas diversas e curtir a vida ganhando dinheiro para escrever sobre automobilismo?
(Viajei para Curitiba na Stock Car e descobri, conversando com jornalitas na sala de imprensa, que os salarios ali são astronomicos. Pô, eu com DOIS MIL reais viveria FELIZ… HIPER MEGA ULTRA SUPER FELIZ… e todos os dias eu agradeceria a DEUS por trabalhar com automobilismo e ainda ser REMUNERADA; idem meu noivo rs rs rs).
Não sei se voce irá ler meu recado ou se irá entender porque te escrevo esta. O fato é que… vamos combinar: voce tinha uma vida PERFEITA… a vida que SONHO (viajar e acompanhar o mundo das corridas… e ser REMUNERADA). Nao consigo entender porque voce deixou a vida facil e perfeita para tras. Ate porque… batalho muito pela vida… as vezes naum sei se o dinheiro do mês ‘sera suficiente’. Enfim: eu admiro jornalistas que atuam no autmobilismo.
Que fique claro: respeito voce e fiquei triste ao saber que voce, depois de tudo o que relataste acima, teve que enfrentar problemas. A vida e´injusta. Mas… voce sendo adulto e inteligente… nao seria mais FACIL ficar a margem dos problemas e deixar que OUTROS abraçem a causa de apontar falcatruas e demais polemicas?
Quanto a mim… caso realize meu sonho de ser jornalista, pode apostar que ficarei FOCADA em atuar no automobilismo… e que jamais farei como uns que outros do jornalismo aqui do Brasil que vivem ‘malhando’ o automobilismo e, ao mesmo tempo, impedindo que outras pessoas trabalhem no esporte.
Muito obrigado por sua atenção.
Atenciosamente,

Thayse V. Negreiros

Em tempo: sou de Itajaí (SC). Porem, nunca tive vida facil. Por isso tive que vir aqui no Rio Grande do Sul tentar agendar consulta para meu pai. Te falo isto porque a vida não e facil e queria que voce entendesse porque minha incompreensao com o fato de que as vezes as pessoas tem TUDO na vida e naum valorizam.

    Jerônimo

    DINHEIRO é só PAPEL . tenho pena de qm vive a Vida em busca de Dinheiro.

    Thayse Negreiros

    O internauta que respondeu meu recado dizendo ter ‘pena de quem só pensa em dinheiro’ possui opinião distinta e eu respeito. Espero apenas que ele NUNCA enfrente falta de dinheiro como minha família. Para lá de RUIM a pessoa estar desempregada, ao passo que diversas ‘flanam’ a bordo de veículos importados e, ao descer dos mesmos, ressaltam a frase mais imbecil que existe — ‘dinheiro não traz felicidade’. Pois, como disse certa feita o Jerry Seinfeld: ‘A quem querer enganar? Quem treina esta gente para dizer tamanha besteira’? Para mim, a pessoa que tem carro importado está com a vida feita; salvo ‘excessoes’, não imagino pessoa adquirir bem caro e não poder manter. Vale citar que mencionei veiculo importado apenas como exemplo. Mas poderia alinhar mansões, coberturas na paulista, etc. Coisas que pessoas pobres e humildes almejam mas, por decisões administrativas condenáveis de patrões (oh, coitados…), são demitidas. Ou seja: para quem tem emprego fixo, residência própria e dinheiro ‘enough’ para manter veiculo, muito ‘facil’ falar que dinheiro não é tudo… por fim, de forma ate ingênua, imaginei que o Azenha iria responder meu recado. Eu gostaria de saber porque um jornalista que atuava na área de automobilismo mudou de rumo e foi atuar em outra editoria. Vamos combinar que ser jornalista de automobilismo e ainda ganhar dinheiro é uma das coisas boas da vida…

    José

    O caminho é esse, Thayse!!!
    Você tem o perfil certo pra atuar na Globo.
    Tipo: “- Pagando bem eu faço qualquer coisa”.
    Caso não consigas, tem várias outras maneiras de ter ” vida fácil”…

    Suelen

    Oi, Thayse. Você disse que não consegue entender como um jornalista inteligente escolhe se dedicar às causas sociais ao invés de ganhar rios de dinheiro só falando sobre automobilismo e viajando. E também disse que respeita o comentário do colega que disse que na vida nem tudo é dinheiro. Não imagino quanto você recebe por mês para dizer que se ganhasse R$2000,00 para fazer reportagens sobre automobilismo ficaria satisfeitíssima. Mas deve ser bem pouco realmente para pensar dessa forma. Além do mais, nem todos querem fazer parte da high society podre do Brasil. Se você ganhasse mais, te garanto que você não acharia o suficiente e muito menos seria respeitada nos círculos que deseja tanto frequentar. Respeito sua opinião também. Mas saiba que muita gente não é feliz só por ter dinheiro. E acredito que muitos se sentem muito mais úteis e felizes quando trabalham a favor da sociedade, a favor da verdade, e que, muitas vezes, a oposição só nos impulsiona mais e mais em busca de nossos ideais.

    Suelen

    E antes que você diga que eu devo ser mais um dos que sobem em seus carros importados e dizem que dinheiro não traz felicidade, vou te dizer que minha renda mensal é a mesma da maioria dos trabalhadores brasileiros: um salário mínimo. E quer saber? Sou feliz com o que tenho. Ser me faz mais feliz que ter.

Oswaldo Conti-Bosso

(…) “O rei está nu”, e o patrimonialismo mais forte ainda (a condenação do jornalista L. C. Azenha é só a ponta do iceberg, “efeito colateral”), tudo como Dantes no quartel de Abrantes.

O “Brasil Nação” hoje e a Alemanha de Friedrich List em 1841:
http://www.advivo.com.br/blog/oswaldo-conti-bosso/o-%E2%80%9Cbrasil-nacao%E2%80%9D-hoje-e-a-alemanha-de-friedrich-list-em-1841

Ex-editor defende cobertura de economia do JN em 2006 – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] (deste post): Lembro: eu não era um qualquer, na Globo, então. Era recém-chegado de ser correspondente da […]

Valmont

É importante viabilizar, o mais rápido possível, o sistema de coleta de doações, neste momento em que todos estão mobilizados e atentos.
O site therealnews (The Real News Network) é um belo exemplo de transparência e de sucesso na implementação do “crowdfunding”. Na entrada do portal, exibem um medidor de doações, informando ao público, em tempo real, quanto foi arrecadado no mês.
Estamos ansiosos para nos engajar nessa nova e poderosa trincheira da verdadeira liberdade de imprensa, sem governo e sem patrão, jornalismo livre, preservação do direito de informação do povo brasileiro. Por tudo isto, eu estou disposto a contribuir de toda maneira que me for possível.
Finalmente, encontramos o caminho para materializar a tão desejada e nunca antes realizada IMPRENSA INDEPENDENTE no Brasil.
Parabéns a todos os companheiros que contribuem com o VIOMUNDO.
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer (Vandré).

Eliseu Pinto Teixeira

Senhora ou senhorita Vanessa.
Não sou de um lado nem do outro. Até aí estamos no mesmo barco.
SSou marxicista radical. Qualquer arma usada pra derrotar o capitalismo é vválida. Estou com Diderout. o maior erro do PT foi cometido por Lula quando

q não fez a privataria tucana. Talvez o famigerado FHC não tivesse tempo de ffazer o roubo com o fator previdencíario que até hoje prejudica os aposetados como eu.
Voltando a Marx, ele disse; ” A mais valia é o trabalho”. A Bíblia diz; c”Comei o Pão com o suor do Teu Rosto” Quem está mpróximo Deus? Marx ou os chefes religiosos. /

    j.albergaria de macedo.

    Abre uma conta bancaria e vamos enfrentar essa organização.

Paulo Pimenta denuncia judicialização e asfixia econômica dos blogs: “Como na ditadura” « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Globo consegue o que a ditadura não conseguiu: calar imprensa alternativa […]

    vanessa bastos

    Apoio este tipo de trabalho, que na realidade é o verdadeiro jornalismo, mas agora restaram algumas perguntas: e a questão do mensalão? é verdadeira? e todas essas questões que estão sendo levantadas por conta da falta de érica do governo PT? são reais? Não sou de um lado, nem de outro. Mas, se o seu compromisso é com a realidade, deverá então pesar pra todos os lados porque, ao meu ver, as denúncias e a porcalhada do PT são verdadeiras. E ouvir o tempo todo o Lula dizer que “não sabe de nada”, um ex-presidente de um país, é, no mínimo, indignante. Acho que vale colocar uma pesquisa sobre isso no seu livro também.

    Infelizmente corri os comentários aqui expostos e, aquele escrito pela Vera Silva pode ser algo que demonstra que o seu esforço pode não ser em prol da sociedade, mas sim ao PT.

cida chaves

Para escrever o meu livro Mulheres de Dois Andares pesquisei 10 anos e encontrei muitas dificuldades. Não fossem os depoimentos escritos pela minha família há mais de cem anos, o gosto de estudar e as milhares de páginas dos Anais da Câmara Federal do Brasil(1866 a 1896)jamais poderia contar a verdade de pedaços da nossa História. Deixemos escritos os nossos testemunhos. Sugiro a todos os que desejam ajudar o Azenha que façam como a minha família. Escrevam, escrevam.

emilton xavier

A liberdade de expressão é um direito de todos. Desde que o “todos” esteja do lado deles. O que ocorre com Azenha, está acontecendo com qualquer um que pense diferente do que os “colunistas”, os “formadores de opinião” da Grande Imprensa vomitam em seus blogs. Qualquer um que for de encontro ao relatado por um Jabor, Merval, Noblat, Reinaldo… Logo é perseguido, caluniado, agredido. A rede se transformou num campo de batalha virtual, onde eu não posso dizer que não gosto da Xuxa, não assisto o JN, não escuto a Rádio que Troca a Notícia, não leio a InVeja… Todos os dias, a eles é dado o direito de falar mal de quem eles bem entender. Mas, a nós não é dado o direito nem de discutir o assunto. Pasmei ao ler um desses “articulistas midiático” dizer que a Presidenta Dilma roubou! Justiça cruel, só eles têm o direito de atacar! Fiz um levantamento dos temas abordados por um “pensador” da revista Veja, e em seus cinqüentas últimos textos, pra minha surpresa, em 90% deles o “brilhante colunista” atacava Dilma, Lula, o PT ou o governo federal. Gente, não há mal sem virtudes nem bom sem defeitos… O que eles fazem não é jornalismo… É ódio! E é esse jornalismo tendencioso, com o fim dos blogs dos verdadeiros jornalistas, que vai ficar, infelizmente.

    cida chaves

    Disse alguém no passado:”pode-se enganar a muitos pouco tempo;a poucos muito tempo; mas não se engana a todos todo o tempo. Prossiga Azenha.

“Liberdade de Imprensa” Contra o Viomundo « Política, Economia e Cultura

[…] Em plena sexta-feira santa, o maior burburinho da blogosfera foi a condenação do jornalista Luiz Carlos Azenha, pela justiça do Rio de Janeiro, a indenizar o Diretor da Globo Ali Kamel, por “difamação”. Ali, num espécie de editorial, Azenha, anunciou em seu blog, o Viomundo, que devido o processo estava inclinado a fechar o blog, no artigo : Globo Consegue o que a ditadura não conseguiu: Calar a imprensa alternativa. […]

Mário SF Alves

Já está pronta a manchete do próximo golpe de estado no Brasil:

Brasil Estava Correndo o Risco de Um Perigoso Levante Popular Por Influência Direta dos Blogs Sujos!

Tradução política:

Blogs Sujos Ameaçavam Dezasnar Politicamente o Povo Brasileiro e Consequentemente Livrar o País da Influência Perniciosa Antidemocrática Imposta pelo Monopólio da Mídia Corporativa!

FrancoAtirador

.
.
Azenha, presta bem a atenção. Sua renúncia pode não ser o melhor caminho.

Leia a mensagem do Gilvan Freitas, do blog O Terror do Nordeste.

A Conceição Oliveira, do Maria Frô, mostrou o mesmo desencantamento.
.
.
Vale a pena continuar a luta?

Por Gilvan Freitas, em O Terror do Nordeste

Eu, mesmo cansado de viagem, vou dizer um negócio:
enquanto esse governo covarde do PT não botar freio nessa concentração de mídia do Brasil, vai acontecer de tudo para calar os blogueiros independentes(nem falo de mim, porque sei que este blog não tem repercussão alguma).
O que ocorreu com Azenha é o mínimo em relação ao que está por vir.
Pena que grande parte dos membros do Poder Judiciário seja conivente com esse estado de coisas.
O caso do juiz que condenou Amauri Júnior por causa do livro Privataria Tucana diz tudo.E não adianta os blogueiros progressistas ficarem pedindo uma Lei dos Meios de Comunicação que não vai ocorrer nunca.
Primeiro, como disse no início da postagem, porque o governo do PT é frouxo.
Segundo, porque o Congresso Nacional é repleto de políticos detentores de vários meios de comunicação.
Esses corruptos, canalhas, traficantes, escravocratas nunca, jamais aceitarão uma lei regulamentando a mídia.
Simples assim.
Tenho até vontade de fazer o que Azenha fez: encerrar este blog.

(http://wwwterrordonordeste.blogspot.com.br/2013/03/vale-pena-continuar-luta.html)

    Marcela

    Ele devia fazer a parte dele e não esperar que o PT ou o governo façam isso. Qualquer partido ou órgão representativo autorizado pela CF/88 tem legitimidade para propor um projeto de lei! Se não fizeram até aqui, são frouxos? A CUT aceitaria de bom grado entrar com o abaixo-assinado para recolher as assinaturas necessárias. Vocês usam qualquer espacinho pra criticar o PT, governo que dizem, apesar de tudo, apoiar contra o PIG.

Marcos

Vamos fazer um movimento para ajudar o Azenha a continuar com seu Blog….

A canalhada Global está querendo implantar uma ditadura através do judiciário.

Alvaro Varjão Soares

Azenha não desnime, concordo plenamente com os comentarios de apoio e solidariedade.

Liberdade

Alvaro

Alvaro Vrjão Soares

Vamos a luta Azenha não desanime nunca. Concordo com todos comentarios de apoio e solidariedade pela sua luta.

Liberdade

Alvaro

Marcelo Sa

Aarhus. Não desista.O viomundo e muito importante para a nossa Informação.

Hans Bintje

Azenha:

Você está certo.

Feche o Viomundo. Já.

Porque você deixou de apenas “ver o mundo”.

Agora você “está no mundo”.

Não mais isolado num aquário, numa torre de marfim.

Você foi condenado.

Mas o velho regime se esqueceu que nós conhecemos a sua sentença.

Foi citada por Jean-Paul Sartre:

“O homem está condenado a ser livre”.

E vamos montar um novo site para celebrar essa liberdade tão duramente conquistada.

Parabéns pela vitória, meu caro Azenha!

Jacy Afonso de Melo

Azenha por favor envie seus telefones
Preciso falar com você
Jacy Afonso
Secretario de Organização da CUT Nacional

KANHOTÃO

Azenha,a banca de jornais mais próxima de onde resido fica a uma quadra de casa.
Várias vezes por semana, frequento o local para um bate papo com o jornaleiro, que aposentado e puxando de uma perna, está lá todos os dias faça chuva faça sol. O dito jornaleiro, tem um enorme senso crítico de justiça social, se indigna muito com situações “erradas do cotidiano local.
Tu podes não ter muito contato com ele mas o filho dele segundo ele me disse, trabalha na rádio PIG que troca a notícia recém aberto aqui novamente no litoral paulista; o nome do jornaleiro é Manoel Azenha; não sei se é seu tio ou primo mas vi que é um Azenha que nunca desiste.
Por favor, não desista. Não queremos mártires ou heróis que ainda não morreram.
Chulamente falando,DEIXA DE VIADAGEM E ABRE LOGO UMA CONTA CORRENTE PRA QUE POSSAMOS TE AJUDAR NO QUE CADA UM PUDER !!!
Peço aqui também que algum leitor amigo mais articulado com a Internet e o jornalismo que por favor inicie(m) alguma ação mais efetiva neste sentido.

petit gateau

Azenha vai atrás desse povo que quer te ajudar, que tu estas LASCADO

Andreza

Poe o numero da conta, todos que gostam do viomundo irão ajudar e com um tempo dá para reunir a quantia e talvez até mais.
Eu sou uma das que irão ajudar.

Sylvia Tigre de Hollanda Cavalcanti

Azenha,como diz um ditado popular “faça das tripas coração”,mas não feche o
VIOMUNDO não,pois como diz outro ditado ‘os cães ladram e a caravana passa’
e esses vermes(lá vai outro…)’não valem o que o gato enterra’.Essa fase
passará e o blogue continuará,você há de ver.Força(mais ainda)e um abraço.

Caio

Põe a conta aí que também ajudo!

Carolina

Nao fecha não!!!! Cria uma campanha de crowdfunding! Pra cobrir as custas do processo! Além de tudo vai dar o maior ibope pra página web! A Globo vai até se assustar! ;)

O que Azenha nos quer dizer? | Além de Economia

[…] estarrecido com a decisão de Luiz Carlos Azenha em deixar de publicar suas opiniões no blog Vi o mundo ficamos sem mais um espaço alternativo de formação e informação […]

Cezarley

Caro Azenha e Conceição, nem pensar em fechar o blog, pois ele já faz parte da nossa vida na blogosfera progressista. Já pensou se nós perdermos esse espaço democrático e em prol de um Brasil melhor? Isso não pode acontecer de jeito nenhum, pois seria apenas o primeiro, sendo que a fome “deles” não vai parar.
Nós, seus leitores, não deixaremos isso acontecer. Vamos nos unir e tentar fazer uma “vaquinha” para lhe ajudar, é só indicar o banco e a conta para cada um de nós ajudar de acordo com as nossas possibilidades.
Estamos esperando e se depender todos nós “eles” não vencerão!!!

junior

O que me revolta no governo do PT é que eles derramam milhões de reais para as emissoras corruptas feito a globo e não dão 1 real aos blogs que defendem o PT. Abram os olhos Senhor LULA e a Senhora DILMA pq se depender das grandes emissoras nas eleições de 2014 o PT sai do governo, já esta mais do que hora de abrir os olhinho e deixar de estar alimentando o inimigo com milhões e enxergar quem realmente esta do lado do PT.

Mauricio Nascimento

Todo o meu apoio e solidariedade a equipe do Viomundo. Fontes alternativas de informação são imprescindíveis para a democracia e vocês fazem um trabalho excepcional trazendo informações e análises sobre os acontecimentos políticos e sociais.
Me disponho a contribuir com dinheiro para pagar a multa, mas por favor não desista do blog. É justamente essa a intenção do Kamel, destruir pelo bolso os blogueiros sujos, já que pelas idéias ele é um completo fracassado.

Blogosfera sob ataque | O que será que me dá?

[…] Aqui, o último e comovente post do gigante Luis Carlos Azenha. Divulguem em todos os espaços possíveis e para todos os amigos, contatos e conhecidos. […]

junior

Azenha meu amigo disponibilize o numero de uma conta corrente para podermos colaborar com a manutenção do blog pois não podemos ficar sem a mídia alternativa, peço a todos os usuários que por aqui passam que ajudem, pois não podemos ficar apenas olhando a globo fazer o que bem entender, vamos unir nossas forças para ajudar a mídia alternativa.

Hostilio Nitão

Azenha, não estás só, isto é como a morte de Chaves, fortalece-nos
Só prá registro abra a conta para que pkssamos fazer as doações para vc. Poder enfrentar os barões da midia, o Viomundo veio prá ficar não abandone a lute, convoque-nos vamos a luta com vc.

Ana Giulia Zortea

Eu não havia me manifestado antes, mas confesso que fui pega de surpresa com este post sobre o possível fim do VIOMUNDO, e quero deixar aqui registrada minha solidariedade e apoio a você Conceição e ao Azenha, se eu puder ajudar em algo estarei sempre a disposição, e espero sinceramente que esta posição de vocês seja revista e que aceitem o auxilio financeiro de nós leitores, para que consigam continuar levando informações e desta maneira consigamos fazer um diagnostico da verdadeira situação política do Brasil. Eu sou da opinião de que sempre tem que haver o contraditório o diferente e isto é democracia e . Liberdade de expressão. Liberdade de expressão é nunca calar alguém, mesmo que este pense e aja de forma diferente do que pensamos, qualquer coisa diferente disto se chama outra coisa. beijão a vocês e força nesta hora que não deve estar sendo fácil!!!

Under_Siege@SAGGIO_2

a mim, desde sempre, resta o apoio aos nossos Azenha e Viomundo/equipe. Excelentes, distintos do lixão midiático em que afundamos.

“Viomundo” é dos espaços mais democráticos da imprensa brasileira e como tal, inimigo das oligarquias donas da Comunicação sustentada por nosso governo com Sindrome de Estocolmo.

É patético e lamentável o ponto a que chegaram a (in)justiça e a imprensa brasileiras num SUPOSTO contexto DEMOCRÁTICO.

Ainda bem que estou mais pra lá do que pra cá…

Triste fim da nossa “democracia” natimorta ou “democracia roque santeiro”, aquela que foi sem nunca ter sido.

:(

Heidi Maria

Azenha,

Estou mais desiludida com a justiça brasileira do que com o Palmeiras (imagine o tamanho da minha desilusão). Tenha força e muitos amigos aparecerão para te amparar. Há 70 anos que vejo que tentam calar quem não pensa como a direita fascista macartiana. Só apelando para a Bíblia, meu filho:
“Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,
Mateus 5:44”

Sérgio José de Andrade

Por favor não desista, abra uma conta corrente de apoio…milhares contribuirão. Não podemos ceder…sua derrota é a nossa derrota. O VI O MUNDO tornou-se esssencial, por isto incomoda tanto os poderosos. A nossa união os derrubará. Fica Azenha…é para o bem do povo.

Humberto

AZENHA, excelente sugestão foi dada pelo cidadão, Daniel Dantas Lemos, qual seja: “CRIAR UMA COOPERATIVA OU UMA ASSOCIAÇÃO”. Não tenho nenhuma dúvida que este é o caminho certo para termos uma “IMPRENSA IMPARCIAL, INFORMANDO A VERDADE, SOMENTE A VERDADE, NADA MAIS QUE A VERDADE!”.
Para criar-se uma cooperativa ou uma associação, inicialmente é bastante a iniciativa de 10 a 20 pessoas para a formalização da entidade. A partir daí é fazer a divulgação e sua finalidade para arrecadar fundos. Quero ser o primeiro a me inscrever como associado ou cooperado.
Senhor Azenha, peço até pelo amor de DEUS, não desista de seus sonhos que é também o sonho de todos os brasileiro de bom senso. Siga em frente e em breve teremos uma imprensa forte para desmascararmos essa mídia cínica que se considera o quarto poder em nosso país.

Julio Silveira

Confesso que fiquei chocado com a possibilidade de não termos mais o “Vi o mundo” como um espaço democratico alternativo.
Poderia sugerir mil coisas aonde o Azenha poderia buscar recursos para continuar viabilizando seu Blog, mas isso compete a ele. De qualquer maneira, minha solidariedade a ele e a seu espaço, que é generosamente compartilhado conosco, me obriga solidarizar-me em todos os aspectos de sua condenação. Crie o meios Azenha e pode contar comigo, garanto que os verdadeiros democratas não se furtarão a lhe apoiar neste momento, ou em qualquer outro, quando percebem que nossos intrumentos legais, da forma que foram e estão contruidos, também se prestam a injustiças antidemocraticas neste periodo que alguns artistas chamam democracia plena. Foi a forma que os ditadores encontraram para se manterem no controle. Falsa democracia com um desiquilibrio legal.

sergio conforti

Caro Azenha,
Estamos contigo. Como poderemos ajudar?

“Façamos exatamente o contrário do que a Globo e outros inimigos nossos desejam” « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] sexta-feira à noite, quando o Azenha postou Globo consegue o que a ditadura não conseguiu: calar imprensa alternativa, nós conversamos […]

Mark

Manda a conta corrente pr´´a deposito Azenha, estamos contigo nessa luta, manda mesmo, logo, qero dar minha colaboraç~~ao contra esses pseudodemocratas da TV Gobels!!!!

sander

Azenha, tenho uma formação que possivelmente me afastaria da esquerda e me levaria para aproximar-me mais da direita. Agora, foi aqui, no Vi o Mundo, no Ercrevinhador, no Conversa Afiada, no Luis Nassif, no DoLaDoDeLa e tantos Blogs deste gênero que tenho me amadurecido politicamente e mesmo como pessoa. Seus comentários e dos demais blogs faz parte da minha alimentação diária. Por isso, meu caro, o fim do Vi o Mundo é uma grande perda não só pra mim, mas para uma legião de sonhadores de um Brasil mais justo e igualitário. Não dê essa chance pra eles de continuarem o monópólio que a tempo se perpetua. Continue, meu amigo! Não desista agora. Você e seu blog sáo imprescindíveis para nossa Nação.

Substantivo Plural » Blog Archive » Globo consegue o que a ditadura não conseguiu: calar imprensa alternativa

[…] aqui […]

Dulcineia

TODO APOIO AO AZENHA

Nesta hora, principalmente apoio financeiro.

O ridículo disso tudo é que o Grande Jornalista Luis Carlos Azenha está sendo processado pelo homem que transformou uma bolinha de papel numa BARRA DE FERRO. E tentou enfiar a farsa goela abaixo de todos os brasileiros. Se a sinergia do judiciário é com essa gente, a sociedade brasileira está completamente desprotegida e o banditismo midiático triunfará com todas as suas mentiras e manipulações sórdidas.

Zé Francisco

Sr. Azenha, peço vênia para sugerir: abra a conta, preste conta e paga a conta. Conta comigo, sempre.

Laura

Azenha, não me imagino sem o Viomundo! Viomundo é essencial.
Ali Kamel não vale essa hipótese.
Há que ter alguma saída, não dá!
Sei que não é fácil, mas segurar a trincheira é fortalece-la CONTRA Ali Kamel.
Nosso problema, mais do que Kamel é a Dilma e o congresso.Um governo de coalizão que em muitos aspectos não anda ou anda para trás.
Cadê a lei dos médios?

Jane Oliveira

E o mais estranho é que o PT entrega tudo que a base aliada quer para conseguir o seu apoio e, mesmo assim, a Globo faz o que quer.
O quê mais seria necessário doar à burguesia pemedebista etc. para que o governo do PT conseguisse implantar as reformas de base prometidas nas eleições e que nunca saíram do papel?
Um bom momento da economia que vivemos e que pode, eventualmente, passar não vai ser o suficiente para deixar um legado de progresso para o povo, nas próximas gerações. Apenas uns poucos anos de inflação podem retirar tudo o que foi conseguido, e a classe operária será expulsa do paraíso.
O que mais eles querem se já têm tudo?

Sergio

Caro Azenha, é com muita tristeza que recebo a informaçao. Acompanho diariamente o blog e é referênia pra mim de informação e independência. É vergonhoso a atitude do governo em relação a publicidade. Fez-me pensar seriamente a uma alternativa ao governo Dilma. É inacreditável, os caras auxiliam tanto um setor que quer ver a caveira do governo? … Abraço, vc merece tudo de melhor. E não se esqueça, é esse tipo de heroísmo que o blog representa que inspira e melhora o mundo.

Gildasio Costa

Pois é Azenha pelo visto aqui, fica difícil acreditar que tudo está perdido, ha uma infinidade de pessoas sensíveis à sua causa, pois, na verdade é a causa de todos e sendo assim só posso dizer a você que siga em frente e acredite que todos que aqui se manifestaram não irão lhe deixar sozinho, basta vc indicar o mecanismo e colaboraremos, inclusive alguém deu a ideia por aqui de se fazer assinaturas como se faz pra revistas e jornais. Abraço meu irmão e vamos em frente…

Alexandro Rodrigues

Nem tudo que vejo no Viomundo me agrada. Por mais que, desde a primeira eleição que pude votar sempre aperte o 13 na maquininha eleitoral, não sou um petista incondicional. O pragmatismo lulista destruiu o lado romântico do partido. Se é bom ou ruim, é outra conversa.

Acho que muitas vezes o Viomundo e outros blogs alternativos (principalmente o do “ínclito” PHA), perdem a mão se tornando a versão petista de troços como Reinaldo Azevedo, por exemplo. Quantas vezes aqui tentei criticar e expor as dubiedades de opiniões aqui colocadas. Mas o fato é que, para desesperado das quadrilhas metralhas que mandam na mídia nacional, a blogosfera se tornou um fato.

Onde mais gente como eu, Gerson Carneiro e até aquele sujeito esquisito com dos olhinhos virados poderiam expor suas opiniões de forma livre, direta e acessível? Este é o medo da Globo. Muitos como nós já perceberam: não precisamos do William Bonner e da Patrícia Poeta. Não precisamos das análises de Miriam Leitão. Não precisamos dos comentários cults de Arnaldo Jabor e Nelson Motta. Não precisamos do imortal Merval Pereira…

Críticas à parte, desde que descobri o Viomundo, ele passou a ser parte da minha rotina. De manhã, a tarde ou a norte, dar uma “espiadinha” por aqui pra ver o que tá rolando era uma necessidade. Por isso meus sentimentos ao Azenha e a toda equipe que o ajuda. Ficaremos órfãos de um espaço para o bom debate.

Mas discordo de uma coisa que você disse Azenha. Este não é o fim. Por que assim como eu, milhões de internautas se acostumaram a entrar aqui e debater junto com você. Essa história de blogosfera está só começando.

Todos aqui fazemos parte dessa história. Nós somos o Viomundo!

Um abraço,

Alexandro Rodrigues

Sérgio Otero

Azenha,

Esse é o momento de união de todos e principalmente da mídia alternativa. Se der certo com o Viomundo, dará com os demais. Recorra ao STF e que todos os blogs entrem nessa corrente de defesa. Infelizmente essa decisão não pode ser somente sua pois afetará toda a resistência ao PIG. Caso não receba o apoio jurídico e financeiro concordo com sua decisão pessoal de abandorar o barco. Nunca se esqueça de que de um limão se faz uma limonada e que rir por úmtimo ri melhor.

Graça Lago

Por favor, não desista; não deixe q derrotem vc. Não posso acreditar q estamos vivendo tempos mais tenebrosos do que os da ditadura; quando jornais e opinniões eram calados por quaisquer meios. Vamos em frente. A ideia das assinaturas é perfeitamente viável; vamos colocá-la em prática. Grande abraço, Graça

Manuel Henrique

A nossa justiça tem se pronunciado com preocupante frequencia contra s blogs (não vamos esquecer o caso da Falha de São Paulo). O que para a dita grande imprensa é liberdade de expressão, para os blogs é calúnia, injúria etc e tal. O colonista Richard no blá (não quero ser processado!) pode destilar o fel q bem entender contra quem quiser, até a presidenta (por favor, senhores juízes, leiam as colunas recentes), q isso é liberdade de opinião. Mas, se um blogueiro como vc, PHA ou Edu externa uma opinião contra Ali, Merdal ou Miriam … ah, isso é injúria, é difamação, é abuso! Seria até cômico, se não fosse grave. Estamos diante da judialização do direito à opinião. Há uma clara pressão econômica sobre a liberdade de expressão. Por quê a opinião da dita grande imprensa vale mais do que a de um cidadão? Por quê a opinião da dita grande imprensa vale mais do que a de um pequeno blog? Em q lei isto está escrito? Qual a lei q coloca um pequeno segmento, o dos articulistas da dita grande imprensa, acima da crítica? Não posso criticá-los?! Não temos o direito de ir contra eles?! Isso é abuso do poder econômico, protecionismo. Isso é censura, é cerceamento da liberdade de oopinião e de expressao. Lamentável q ocorra em um país q se diz democrático. Quero o meu (o nosso) direito de opinar e criticar sem medo. A sentença, de 30 (mil) dinheiros é bem simbólica. Eduardo, é possível fazer uma lista para pagarmos, cada um de nós, nominalmente, uma parcela dessa dívida? Se 300 derem 100 (cada), já está quitada a dívida. Mas é importante deixar claro que somos 300; seria muito bom ter uma “declaração” desse tipo.

marcele

Podemos contribuir com assinaturas voluntárias. Precisamos da continuade do seu trabalho. Pense nisto!

Maria Alice

Azenha: Conte comigo. Sou jornalista como você, apesar de nunca ter exercido a profissão. Precisamos acabar com o monopólio da Globo. Quem ela pensa que é? A dona do mundo? Que tudo pode fazer, do jeito que quer? Estamos no século 21. Temos meios de mudar este quadro. A união faz a força. É uma frase batida, mas verdadeira. Um abração.

raquel

Azenha, não esmoreça. Seu blog e os outros sujos são um respiradouro para nós todos. Seu esforço em manter esse blog tem contribuído para amadurecer o debate político: quantos de nós, leitores e comentadores, não acabamos por refinar ou mesmo mudar de opinião depois de ler os textos dos ‘sujos’ e participar dos debates de nível que ocorrem nos espaços reservados aos comentários. Azenha, por favor, não nos deixe.
Eu também me disponibilizo a contribuir para ajudar a pagar os honorários dos advogados. Meu querido, somos muitos e estamos contigo!

marcio gaúcho

Azenha!
Tu és mais um injustiçado nesse pobre Brasil. A verdade é que o Brasil ain da tem dono – a casa-grande. A máquina é muito poderosa, mas não perpetuará para sempre. Seus descendentes não conseguirão mantê-la funcionando por muito tempo, pois são um bando de drogas e vagabundos, torrando o podre dinheiro amealhado da nação. A justiça dos homens pode ser comprada nos tribunais, mas a justiça divina, essa não falha.
Como leitor diário do seu blog, quero contribuir financeiramente para pagar a conta. Remeta as informações da conta bancária. Abraços!

Fernando

Pior é que o Lula e a Dilma renovam a concessão da Globo sem contestação.

Walter Cesar

Azenha não podemos ficar sem você.

Luís Carlos

Azenha

Seu blog é o que mais me agrada em toda a rede, com seus textos e de várias outras pessoas, sempre abrindo espaço para movimentos sociais. Estou à disposição para contribuir política e financeiramente. O teu Viomundo é nosso e precisamos dele democratizando a comunicação, como sempre.

Svibra

Azenha, ler seu blog diariamente passou a ser uma das minhas atividades cotidianas. A sua colaboração (juntamente com outros blogueiros progressistas) a um Brasil mais justo. Não podemos aceitar passivamente que a instituição jurídica brasileira irá sempre favorecer o poder econômico. Há de se acreditar que existem juízes que julgam à luz estrita da lei.

A única forma de seus tantos seguidores de mante-lo no ar e auxiliando-o financeiramente para arcar com os custos judiciais que você está enfrentando. Sei que sua decepção não é somente com o lado financeiro, mas pelo menos queremos poupa-lo disto.

O mais importante: juízes irão se sensibilizar com o apoio de centenas e talvez milhares para a sua (nossa) causa.

Já ví esta situação diversas vezes e os condenados juridicamente recusam-se a aceitar a contribuição de donativos. Penso que devemos criar um fundo, administrado por alguma pessoa ou organismo com grande credibilidade para suprir os recursos necessários para este tipo de caso.

De cara, sugiro o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé ou mesmo o Altamiro Borges para este papel. Estou pronto para colaborar financeiramente.

Euler

Caro jornalista Azenha,

Primeiramente, minha solidariedade a você, nobre jornalista Azenha, que tem realizado, juntamente com várias pessoas de todas as regiões do Brasil, um trabalho espontâneo de grande coragem e compromisso ético com as lutas e conquistas do nosso sofrido povo.

Infelizmente, o exercício da cidadania no Brasil hoje, incluindo o direito de opinião e expressão, virou um risco permanente. De fato, eles querem nos calar através da judicialização da política, combinada com a repressão, quando necessário. O que aconteceu com você, acontece diariamente com muita gente que luta contra os de cima. Na minha pequena cidade – Vespasiano, MG – um juiz de primeira instância determinou que quatro cidadãos (eu, inclusive) pagássemos indenização por termos divulgado opinião crítica sobre práticas de um ex-alcaide, com supostas evidências de desrespeito aos mandamentos constitucionais. O referido foi preso pela PF, seu nome e retrato divulgados pela grande mídia, mas os processados fomos nós, quatro cidadãos comuns, que julgaram poder exercer os direitos garantidos pela Carta de 88. Doce ilusão!

Como você pode descrever tão bem no seu texto, ao contrário dos poderosos que dispõem de máquinas, advogados, dinheiro de sobra para tocar processos, nós não, pois vivemos de salário de trabalhador de baixa renda.

Qualquer que seja a sua decisão em relação ao site Viomundo, certamente que respeitaremos. Embora não podemos negar que este espaço virtual tenha se tornado uma referência diária para centenas de pessoas que ainda acreditam numa outra democracia.

Lamento também o fato do PT – não posso deixar de dizê-lo, como eleitor da presidenta Dilma – ter se tornado tão igual aos partidos da direita neoliberal no Brasil. Não tem força, e parece que nem disposição séria, para mudar a Educação básica pública – minha área -, nem tampouco para tocar no monopólio da mídia, talvez o maior entrave a uma DEMOCRACIA, que mereça este nome. Vivemos uma ditadura midiática, com respaldo judicial controlado por poderosos esquemas de dominação.

Acho que somente o povo nas ruas novamente, para brigar por melhores condições de vida, mas também por direitos que constam apenas formalmente da Carta Magna, como o de livre expressão, o direito à greve (que em Minas foi abolido, para os servidores públicos estaduais), entre outros, resolverá este dilema.

Um abraço e minha solidariedade!

    leia

    Euler ao ler o post do Azenha e agora o seu comentário, baixou uma depressäo danada, um desalento e o inconformismo com o que está acontecendo pelo Brasil afora. Näo quero perder a esperanca e nem desacreditar no governo Dilma. Penso , no momento näo é viável qualquer movimento do governo em relacäo à democratizacäo da mídia, mas quero crer, que , caso seja reeleita, será umas das primeiras acöes do governo. Nesta gestäo ela atacou os bancos e as empresas de energia, o povo aplaudiu, entäo na próximo gestäo será a mídia, e creio que ela fará uma mudanca radical nessa putaria chama mídia. Acho que eles já perceberam isso, e querem de qualquer forma, acabar com o governo progresssita agora, para que näo ocorra a democratizacäo da putaria chamada de mídia. Vamos ter esperanca, fé e confiar, ainda näo está tudo perdido. Vamos ajudar financeiramente o Baräo de Itararé, para que os blogueiros “sujos” continuem nos informando.

adalberto martins

Vamos ajudar. Abra uma conta e nos repasse o número. Fora a rede Globo.

Marina

Caro Azenha, receba toda nossa solidariedade. Seu trabalho é imprescindível. Estamos juntos!

Magda Maria Magalhães

Podemos pegar o projeto de Franklin Martins e levá-lo ao Congresso por meio de assinaturas populares. Estou em BH à disposição.

    leia

    Concordo, uma ótima idéia.

Magda Maria Magalhães

Azenha, minha solidariedade. Será pedir muito que fique? A sua inteligência e luta farão falta demais. Peço para não se deixar abater. No entanto, a luta pela verdadeira democracia não pode passar em cima de você.
Se você e sua equipe aguentarem, quero colaborar financeira e mensalmente.
Também com qualquer outra coisa que vocês precisarem e estiver ao meu alcance.
Abraço e força!

KANHOTÃO

Se pintar algum número de conta corrente, publiquem que estarei pronto a contribuir.
FECHA NÃO AZENHA,SEM O VIOMUNDO É COMO PERDER UM OLHO.Continuaremos enxergando, porém com grande dificuldade.

Amabile M.M.Machado

Vamos bocoitar as novelas da tv globo,porque so tem cenas de sexo,criança olhar nem pensar.

Sandro

Não pode parar não. Dinheiro para pagar os custos com processos é só informar o número da conta que cada um ajudando um pouquinho pagaremos quantos processos forem necessários. Eles precisam aprender que a dignidade humana não tem preço. Força Azenha.

josé augusto azeredo

Azenha, sou um leitor assíduo deste blog, diário quase. E se dissesse que confiro credibilidade a maioria dos textos que aqui são postados, seria redundância. C0onsidero excelente a qualidade do seu blog do ponto de vista dos interesses do povo brasileiro. E, por isso mesmo, discordo, frontalmente, de sua decisão de fechar esta página de liberdade de imprensa.
Sei que não é fácil sofrer assédio dos ratos… Mas, no longo prazo o povo brasileiro derrotará as 6 famílias. Conquistará o regulamento da mídia. Isto porque, a liberdade de imprensa não é direito de alguns donos da mídia em ganhar dinheiro e procurar induzir o povo por caminhos políticos nocivos à democracia e a um futuro mais feliz para nós todos.
Por tudo isso, e muito mais que seria ocioso detalhar, fique Azenha.
A luta continua!

– A Globo calou o Luiz Carlos Azenha?

[…] Leia abaixo a íntegra da despedida, originalmente publicada em Viomundo: […]

Apolônio

Coragem Azenha ! Não desista, nós internautas, estamos com você. Só mandar sua conta bancária, ou outro meio qualquer, que estamos dispostos em ajudá-lo. Os blogueiros progressistas, precisam urgentemente de criar uma associação que lhes defendam e defendam a liberdade de informação. A união faz a força, com diz o ditado popular. Veja um feixe de varas! Quanta resistência! Temos que tirar lições positivas do acontecido. Está na hora também, de lançar em praça pública a regulação e democratização da mídia, num projeto de lei de inciativa popular.

Processos da Globo calam o Viomundo | Ficha Corrida

[…] Globo consegue o que a ditadura não conseguiu: calar imprensa alternativa […]

lucio PB

Eu e meus filhos, queremos ajudar financeiramente. Precisamos saber como.
O “Barão de Itararé” bem que poderia criar uma conta bancária onde todos que os leitores dos blogs sujos pudessem fazer sua contribuição a fim de cobrir os possíveis prejuízos com essas ações judiciais. Considero que falta esse tipo de organização e unidade entre os blogueiros sujos.

tião medonho

com os 5 minutos iniciais de Viva Zapata do Elia Kazan, com Marlon Brando como Emiliano Zapata, vcs entenderiam o que se passa…nao precisa mais que 5 minutos…

Paulo Roberto

Disponibiliza uma conta que eu ajudo. Não podemos deixar que eles vençam.

Leonardo

Vi o Mundo não pode parar… Assinatura mensal já. Azenha, essa luta é nossa…

Vera Silva

Azenha, você se lembra da arrecadaçao que fizemos para a Erundina, não lembra? Lembra da arrecadação que fizemos para divulgar um resumo do Privataria Tucana, não lembra? Lembra dos anos que nós os leitores ajudamos a manter O Pasquim, o jornal Opinião, o jornal Movimento, não lembra?
Queremos fazer uma arrecadação para você agora, pois é o que nos compete fazer: manter a voz da LIBERDADE ecoando pelo Brasil, Somos nós, os que acreditamos na democracia, que devemos manter o corpo que sustenta a voz que fala sobre o Brasil em que queremos viver.
Portanto, abra a conta, que estamos esperando para começar a contribuir. Não queremos que esta voz se cale.

Geraldo Fonseca

Azenha,

Estou contigo para qq parada.
Coloque meu nome na lista para ajudar o Viomundo a continuar seu papel social e político.

Abraço,

Geraldo Fonseca

Pablo Treuffar

TELEVINÃO
A TV é um caixote quadrado que não paramos de olhar
Sentados
Deitados
Comendo
Fumando
Bebendo
Trepando
Sei lá
Fazemos muitas coisas diante do caixote imagético
A maior parte das pessoas não consegue parar de olhá-lo
Babacas mongóis
Isto mesmo
Esta é a palavra
Mongolóides
Somos tratados assim pela TV
Você já assistiu a uma novela
Claro que já
Um estupro à dramaturgia!
É o obvio ululante
Um monte de gostosas
O primo do irmão do vizinho que não conhece a mãe, que na verdade é a avó, que ele pensa que é a tia.
Enquanto isso se consome de tudo
Desde Banco Itacú
Até revendedora de carro
Musica, é claro, você tem de comprar as que tocam na novela.
Os CDs são vendidos na hora dos comerciais
Compre baton!
Compre baton!
Compre baton!
COMPRE PORRA!!!
Você tem de comprar
O pior é que as novelas vendem ideias, costumes e ilusões.
Não são um projeto que se esquece da pobreza, da periferia, não.
As novelas contemplam a pobreza
Essa é a jogada de mestre da manipulação popular pelas novelas
Contemplar maquiando a pobreza
Apontando uma perspectiva de ascensão pelo trabalho, pelo esforço.
Só rindo
Como se houvesse oportunidades pra todos no Brasil
As novelas fazem do Brasil uma farsa do sonho capitalista
Como se fôssemos o sucesso do capitalismo
As novelas alteram a consciência do povo sobre a sua condição miserável
Elas têm como meio o fim da inteligência critica
Condicionamento televisivo laboratorial
Somos cobaias do consumo estabelecido
Bonito ou feio
Certo ou errado
Caro ou barato
A verdadeira fórmula do menos com menos dá mais
Menos senso critico
Menos informação
Igual a mais domínio
A Rede Bobo, por exemplo, chega a 99,9% das televisões brasileiras
E o povo não lê
O povo vê TV
Os telejornais têm muita credibilidade
Em principio, tudo o que a TV mostra é verdade.
A televisão é o maior meio de comunicação que existe
Nada é feito por acaso
Seus titulares e amigos
Os donos do dinheiro
Os filhos do dinheiro
Todos eles são coniventes na farsa midiática de controle de informações
Vale lembrar dois episódios clássicos que legitimam isso
O primeiro foi a Rede Bobo tentando ignorar o movimento das DIRETAS JÁ
Patético
Não deu, com meio milhão de pessoas nas ruas de São Paulo veio à pérola do JN dada por Sérgio Chapelin:

“Festa em São Paulo, a cidade comemorou seus 430 anos com mais de quinhentas solenidades, a maior foi um comício na Praça da Sé”

Sérgio Chapelin estava se referindo ao mega comício pelas DIRETAS JÁ
Versão muito tosca da verdade
O segundo episódio aconteceu logo depois
Foi à edição do debate entre Lula e Collor
A Rede Bobo fez uma peça publicitária e não um debate democrático
Fernando Collor venceu o debate
E por aí vai
A TV é feita para levar todos a pensarem de forma unificada
Formula muito boa para os 10% de detentores dos 75% da riqueza nacional
Eles continuam milionários e donos da situação
O povo é adestrado com novelas, samba e futebol.
Difícil saber a verdade por meios de comunicação de massa
A televisão é prolixa e nada idônea, ludibriando assim seus telespectadores.
Economia não é tão complicada como o telejornal faz parecer
Se o Brasil fosse bem administrado, ninguém morreria de fome.
Não há presidente neste país que me convença do contrário
Pode falar 879 línguas com sotaque perfeito de cada região
Pode ter estudado em Marte e feito Pós-Graduação em Plutão
Pode arrazoar todas as siglas que quiser
Pode falar
A mim não convencerá
Eu sei é que os 500 milhões de milionários do planeta representam só 7% da população mundial
Ao resto, os restos.
É preciso que nos rebelemos
Vamos quebrar as TVs
Jogá-las fora
Quando chegar a casa não ligue a TV
Leia um livro
Ouça música
Converse com seu filho
Coma sua mulher
Ou faça melhor
Vá até a mesa onde está a televisão, pegue-a com as duas mãos, levante-a, dirija-se até a janela e, como se nada estivesse acontecendo, solte-a das suas mãos.
Deixe que a TV caia para fora de sua vida
Mas torça
Torça muito
Porque a policia vem aí

MORAL DA HISTÓRIA
TELEVISÃO, ELES NÃO VÃO DEIXAR VOCÊ JOGAR FORA.

    REGINALDO

    parabens concordo em genero numero grau.

    Luciano Bastiani

    Caro Pablo, teu texto é tão profundo e tão inteligente que peço permissão para publicá-lo para unszinhos que eu conheço aqui em SC, terra que se gaba de ser rica e maravilhosa mas que padece de uma ignorância sem igual, fomentada por esta joça eletronica a que olhamos entusiasmados todos os dias.

    elivaldo

    A Globo não Consegue o que a Ditadura Não Conseguiu: Calar imprensa alternativa
    Publicado em 29 de março de 2013 às 20:32

    Por Luiz Carlos Azenha

    Meu advogado, Cesar Kloury, me proíbe de discutir especificidades sobre a sentença da Justiça carioca que me condenou a pagar 30 mil reais ao diretor de Central Globo de Jornalismo, Ali Kamel, supostamente por mover contra ele uma “campanha difamatória” em 28 posts do Viomundo, todos ligados a críticas políticas que fiz a Kamel em circunstâncias diretamente relacionadas à campanha presidencial de 2006, quando eu era repórter da Globo.

    Lembro: eu não era um qualquer, na Globo, então. Era recém-chegado de ser correspondente da emissora em Nova York. Fui o repórter destacado para cobrir o candidato tucano Geraldo Alckmin durante a campanha de 2006. Ouvi, na redação de São Paulo, diretamente do então editor de economia do Jornal Nacional, Marco Aurélio Mello, que tinha sido determinado desde o Rio que as reportagens de economia deveriam ser “esquecidas”– tirar o pé, foi a frase — porque supostamente poderiam beneficiar a reeleição de Lula.

    Vi colegas, como Mariana Kotscho e Cecília Negrão, reclamando que a cobertura da emissora nas eleições presidenciais não era imparcial.

    Um importante repórter da emissora ligava para o então ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, dizendo que a Globo pretendia entregar a eleição para o tucano Geraldo Alckmin. Ouvi o telefonema. Mais tarde, instado pelo próprio ministro, confirmei o que era também minha impressão.

    Pessoalmente, tive uma reportagem potencialmente danosa para o então candidato a governador de São Paulo, José Serra, censurada. A reportagem dava conta de que Serra, enquanto ministro, tinha autorizado a maior parte das doações irregulares de ambulâncias a prefeituras.

    Quando uma produtora localizou no interior de Minas Gerais o ex-assessor do ministro da Saúde Serra, Platão Fischer-Puller, que poderia esclarecer aspectos obscuros sobre a gestão do ministro no governo FHC, ela foi desencorajada a perseguí-lo, enquanto todos os recursos da emissora foram destinados a denunciar o contador do PT Delúbio Soares e o ex-ministro da Saúde Humberto Costa, este posteriormente absolvido de todas as acusações.

    Tive reportagem sobre Carlinhos Cachoeira — muito mais tarde revelado como fonte da revista Veja para escândalos do governo Lula — ‘deslocada’ de telejornal mais nobre da emissora para o Bom Dia Brasil, como pode atestar o então editor Marco Aurélio Mello.

    Num episódio específico, fui perseguido na redação por um feitor munido de um rádio de comunicação com o qual falava diretamente com o Rio de Janeiro: tratava-se de obter minha assinatura para um abaixo-assinado em apoio a Ali Kamel sobre a cobertura das eleições de 2006.

    Considero que isso caracteriza assédio moral, já que o beneficiado pelo abaixo-assinado era chefe e poderia promover ou prejudicar subordinados de acordo com a adesão.

    Argumentei, então, que o comentarista de política da Globo, Arnaldo Jabor, havia dito em plena campanha eleitoral que Lula era comparável ao ditador da Coréia do Norte, Kim Il-Sung, e que não acreditava ser essa postura compatível com a suposta imparcialidade da emissora. Resposta do editor, que hoje ocupa importante cargo na hierarquia da Globo: Jabor era o “palhaço” da casa, não deveria ser levado a sério.

    No dia do primeiro turno das eleições, alertado por colega, ouvi uma gravação entre o delegado da Polícia Federal Edmilson Bruno e um grupo de jornalistas, na qual eles combinavam como deveria ser feito o vazamento das fotos do dinheiro que teria sido usado pelo PT para comprar um dossiê contra o candidato Serra.

    Achei o assunto relevante e reproduzi uma transcrição — confesso, defeituosa pela pressa – no Viomundo.

    Fui advertido por telefone pelo atual chefão da Globo, Carlos Henrique Schroeder, de que não deveria ter revelado em meu blog pessoal, hospedado na Globo.com, informações levantadas durante meu trabalho como repórter da emissora.

    Contestei: a gravação, em minha opinião, era jornalisticamente relevante para o entendimento de todo o contexto do vazamento, que se deu exatamente na véspera do primeiro turno.

    Enojado com o que havia testemunhado ao longo de 2006, inclusive com a represália exercida contra colegas — dentre os quais Rodrigo Vianna, Marco Aurélio Mello e Carlos Dornelles — e interessado especialmente em conhecer o mundo da blogosfera — pedi antecipadamente a rescisão de meu contrato com a emissora, na qual ganhava salário de alto executivo, com mais de um ano de antecedência, assumindo o compromisso de não trabalhar para outra emissora antes do vencimento do contrato pelo qual já não recebia salário.

    Ou seja, fiz isso apesar dos grandes danos para minha carreira profissional e meu sustento pessoal.

    Apesar das mentiras, ilações e tentativas de assassinato de caráter, perpretradas pelo jornal O Globo* e colunistas associados de Veja, friso: sempre vivi de meu salário. Este site sempre foi mantido graças a meu próprio salário de jornalista-trabalhador.

    O objetivo do Viomundo sempre foi o de defender o interesse público e os movimentos sociais, sub-representados na mídia corporativa. Declaramos oficialmente: não recebemos patrocínio de governos ou empresas públicas ou estatais, ao contrário da Folha, de O Globo ou do Estadão. Nem do governo federal, nem de governos estaduais ou municipais.

    Porém, para tudo existe um limite. A ação que me foi movida pela TV Globo (nominalmente por Ali Kamel) me custou R$ 30 mil reais em honorários advocatícios.

    Fora o que eventualmente terei de gastar para derrotá-la. Agora, pensem comigo: qual é o limite das Organizações Globo para gastar com advogados?

    O objetivo da emissora, ainda que por vias tortas, é claro: intimidar e calar aqueles que são capazes de desvendar o que se passa nos bastidores dela, justamente por terem fontes e conhecimento das engrenagens globais.

    Sou arrimo de família: sustento mãe, irmão, ajudo irmã, filhas e mantenho este site graças a dinheiro de meu próprio bolso e da valiosa colaboração gratuita de milhares de leitores.

    Cheguei ao extremo de meu limite financeiro, o que obviamente não é o caso das Organizações Globo, que concentram pelo menos 50% de todas as verbas publicitárias do Brasil, com o equivalente poder político, midiático e lobístico.

    Durante a ditadura militar, implantada com o apoio das Organizações Globo, da Folha e do Estadão — entre outros que teriam se beneficiado do regime de força — houve uma forte tentativa de sufocar os meios alternativos de informação, dentre os quais destaco os jornais Movimento e Pasquim.

    Hoje, através da judicialização de debate político, de um confronto que leva para a Justiça uma disputa entre desiguais, estamos fadados ao sufoco lento e gradual.

    E, por mais que isso me doa profundamente no coração e na alma, devo admitir que perdemos. Não no campo político, mas no financeiro. Perdi. Ali Kamel e a Globo venceram. Calaram, pelo bolso, o Viomundo.

    Estou certo de que meus queridíssimos leitores e apoiadores encontrarão alternativas à altura. O certo é que as Organizações Globo, uma das maiores empresas de jornalismo do mundo, nominalmente representadas aqui por Ali Kamel, mais uma vez impuseram seu monopólio informativo ao Brasil.

    Eu os vejo por aí.

    PS do Viomundo: Vem aí um livro escrito por mim com Rodrigo Vianna, Marco Aurelio Mello e outras testemunhas — identificadas ou não — narrando os bastidores da cobertura da eleição presidencial de 2006 na Globo, além de retratar tudo o que vocês testemunharam pessoalmente em 2010 e 2012.

    PS do Viomundo 2: *Descreverei detalhadamente, em breve, como O Globo e associados tentaram praticar comigo o tradicional assassinato de caráter da mídia corporativa brasileira
    aqui, ou poste vídeos ou imagens…
    http://www.viomundo.com.br/denuncias/globo-consegue-o-que-a-ditadura-nao-conseguiu-extincao-da-imprensa-alternativa.html

marta

Também me indigno muito com o que vem acontecendo com a imprensa alternativa, só porque fala o que a Globo esconde. Estou cansada de assistir esse filme: “dois pesos, duas medidas.” Então,disponho-me a colaborar, é só darem as dicas como fazer. Além disso, vamos precisar muito dos nosso blogs para a eleição no ano vindouro, porque não podemos deixar Aécio assumir, uma vez que esse e irmã mandam e desmandam nos meios de comunicação,lá em Minas, prejudicando jornalistas que mostrem as falcatruas dele. Aliás, a maioria nem tem chance de mostrar!
Então, gente já pensou o que esse tirano, fará conosco caso consiga chegar ao Governo federal? Vamos nos unir!

Cristina Amélia Luzio

O Viomundo não pode acabar. Gostaria de ajudar no que for possível. No cometário de Berenice acima ela não acredita em ajuda financeira voluntarista para sustentar um blog. Mas se essa for uma saída de imediata estou disposta a contribui mensalmente. Seria como se assinasse uma outra carta capital.

SILOÉ-RJ

Para quem clama diuturnamente pela liberdade de expressäo, a globo mais uma vez evidencia o seu desespero, tentando eliminar seus oponentes da maneira mais sórdida possível, aliais como sempre fêz.
Ela finge que ignora o poder de mobilizacäo da blogosfera e vai pagar caro por isso.
Com a palavra os blogueiros, os internautas e entidades afins.

Maria dos Milagres Pinto e Silva

Azenha,

Estamos perdendo terreno, mas temos ainda muita cidadania pra defender e não podemos desanimar. Acreditar é uma profissão e continuar a luta é um dever de todos nós. Você não está sozinho.

Valdir

Prezado Azenha: por favor, nao desanime. Sei que a luta e barba e difícil, mas, peco a você nao desistir. Precisamos enfrentar o império midiatico e desmonta-lo para o bem do Brasil. Peco que me envie o número da conta e o número da ag. Bancaria para que eu possa mensalmente enviar a minha contribuição para o seu blog. Fico aguardando a sua resposta e só ficarei satisfeito se a mesma for positiva. Eu desejo realmente contribuir mensalmente com o blog.

Fabio Pina

Como ferrenho Brizolista, guerra a Rede Globo. Boicote total a sua programacao imbecializante!!!

luzete

não, azenha, eles não passarão de novo! nunca mais. diga como patrocinar o seu trabalho fundado na dignidade. precisamos de cada um de vcs.

WIDmark

Azenha pode contar comigo, estou disposto a lutar em qualquer trincheira.

Urbano

E com a ajuda do governo central…

Rafael

Tem que haver uma saída. Independente de Paulo Bernardo, da insensibilidade da Dilma para questão da democratização dos meios de comunicação e quanto isso é importante para que o próprio governo tenha contato direto com a população sem a globo como intermediária, tem que haver uma alternativa.
Não entendo como Dilma pode ser tão obtusa nessa questão, qualquer pessoa com dois neurônios perceberia que uma empresa que fatura 60% da verba de publicidade no país é uma ameaça à democracia, ainda mais uma empresa que há anos luta contra o próprio país, uma empresa que apoiou o golpe militar que torturou Dilma. Dilma tem tudo que precisa para aprovar uma nova legislação, é uma legislação favorável à democracia. É obrigação de um governante aprimorar a democracia, foi pelo meio democrático que Lula e Dilma chegaram ao poder, é o que há de mais importante a ser feito é regulamentar os meios de comunicação. A Inglaterra acabou de regulamentar, ficou mais rígida ainda com as empresas de comunicação, é um país democrático, podemos segui-los como exemplo. Ou o que vale para democracia na Inglaterra não vale para o Brasil??

roberto das graças alves

azenha. receba minha solidariedade e apoio, na forma, valor e momento em que se fizer necessário.

João Lucas

“Eu os vejo por aí”

Azenha, amanhã há de ser outro dia, no qual a internet e a blogosfera, representantes reais das pessoas, falarão muito mais do que essa mídia velha. Ela tenta te intimidar porque tem medo, senão não se importaria.
Força compaheiro!

Força Azenha!!!

“Fechei os olhos e pedi um favor ao vento: Leve tudo o que for desnecessário. Ando cansada de bagagens pesadas… -Daqui para frente apenas o que couber na bolsa e no coração.”
Cora Coralina

FORÇA AZENHA!!! ESTAMOS CONTIGO!!!

Silvio I

Azenha:
Abra uma conta e comunique a Agencia do Banco e o Número que vai a ver que vai a ter o dinheiro necessário para tocar esse Blog.Ademais cabe recurso.Faça Recursos ate o STF.Não interessa o que custar, garanto que entre todos existe dinheiro para pagar, as despesas ocasionadas. Não abandone a trincheira!

Luciano

Estou sempre pronto a colaborar com pessoas como você. Não sei como começar, mas acho que se alguem tivesse a ideia de unir todas as pessoas para fazer coloboração em dinheiro, você continuaria a luta contra o cancer do Brasil…as Organizações Globo.

    Geralda

    As organizações Globo é um verdadeiro câncer mesmo, os alienados são os que se integram principalmente nas falácias de jornalismo mentiroso, detesto Globo…

Olavo

Eu quero crer que somos todos loucos, e precisamos urgentemente de um médico, porque gastamos tempo, dinheiro, verbo para defender um governo que ajudamos (e não foi pouco) a eleger e esse governo uma vez instalado vira as costa para gente (a atitude de Bernardo Cabral é brincadeira). É por isso que acho que os caras tão brincando com fogo, ou é muito cinismo mesmo.

    Ana

    Não é o Bernardo Cabral é o Paulo Bernardo

Luís CPPrudente

Enquanto isto o Governo Dilma fica sonhando que existe liberdade de imprensa no Brasil sem a Ley de Medios.

Para piorar há pessoas no governo federal que dão dinheiro público para a famiglia Marinho, uma verdadeira organização mafiosa, e se recusam a colocar patrocínio nos blogues e outros meios de comunicação regionais ou pequenos.

O Governo Dilma está dando corda para a famiglia Marinho e outras famiglias do PIG enforcarem o Governo Dilma. Além de facilitar as coisas para a entrada de um governo submisso aos interesses mafiosos da famiglia Marinho e outras famiglias do PIG.

Essas famiglias mafiosas usam de muito dinheiro público para sufocar judicialmente a imprensa alternativa.

Vitor

Que triste isso. Mas acho que se você realizasse um kickstarter pra tentar recolher esse dinheiro as chances seriam bem altas de você conseguir. Eu como outras pessoas aqui ajudariamos sem problema!

Berenice

Difícil dizer qualquer coisa diante da situação. Ajuda financeira voluntarista para sustentar a blogosfera é conversa pra boi dormir, Um ou outro depositarão uns minguados tostões. Não dá pra cair nessa esperança, que é bonita, mas inviável. Numa hora dessas do que se precisa é de um mecenas, alguém que ajude (banque) e não queira nada em troca. Fora do mecenato, não há luz no fim do túnel.

Paulino Michelazzo

Azenha,

Trabalho com web e gostaria de me solidarizar contigo e com o Viomundo, o qual acompanho frequentemente. Posso oferecer a infra-estrutura para hospedagem do blog sem restrições de nenhum tipo para que o blog continue, sendo a contrapartida somente a continuidade de seus trabalhos.

Se tiver interesse, por favor, entre em contato.

Saudações!

    sergio jardini

    Paulino belo exemplo vamos lutar para não calarem o Azenha

liliana

Jornalistas como você, Rodrigo Vianna, Luis Nassif, Conceição Lemes, Rodrigo Neto de Faria Lucia Rodrigues entre outros são valorosos e especiais no meio jornalístico, fazem toda a diferença aos brasileirinhos sem poder e ao Brasil sem democracia. Você Luis Carlos Azenha brilha por sua hombridade e caráter.

Seu advogado tem que lembrar o juiz/a que essa condenação atual implicará no fechamento de um dos maiores blogs independentes de jornalísmo, fazendo-o (a) refletir sobre o peso de sua decisão em relação às suas atividades na internet e sobre a importância deste site em favor de uma comunicação plural, já que este blog é financiado por pessoa física ao contrário de Alis Kameis.

Um beijo enorme e força, você tem a nossa admiração.

    Rita

    Acho que Kamel está processando Deus e o mundo – e ganhando!- pra pagar o DARF. Só pode. A globo é que deveria pagar uma grana preta por todas as mentiras, verdades enviesadas e manipulações que despeja diariamente na cabeça do brasileiro. É uma m*** muito grande essa b*** desta emissora. Estou “p” da vida. Força a todos.

Hélio Pereira

Existem certas empresas que mantem um corpo Juridico apenas para acionar aqueles que dela discordem e a Globo é uma delas!
A Globo não vacila em perseguir Profissionais que tenham ética.
Infelizmente o Governo do PT ajuda a Globo a se manter financeiramente,investindo altas somas no Grupo da Familia Marinho e impedindo a aplicação de uma “Lei de Médios” no Brasil!
O Vi o Mundo com certeza não ira acabar como espera a Familia Marinho.
Azenha tenha certeza que seus leitores estão contigo e lhe darão todo apoio!

Vandenberg

Azenha, estamos dispostos a colaborar! Precisamos mostrar que o Viomundo não irá se calar frente às ameaças. Portanto, agência e número da conta!!!

babi

Caro Azenha,

Raramente escrevo neste blog, mas diariamente acesso o viomundo, já faz parte da minha rotina. Não podemos ficar sem o viomundo. Pronta para participar de qualquer campanha que não permita o fechamento do blog.

abs e força.

pedro – bahia

É a censura, com a ajuda da justiça, de quem se diz contra a censura. Sabe-se que o Ali Kamel é ditador, um déspota, que prega a linha contra a censura e a liberdade de imprensa.
Não aceita crítica e agora com o apoio da justiça, consegue condenar um jornalista que não joga em sua linha.
Todo nosso apoio a Azenha.

Arthur Schieck

Azenha, publica a conta do blog que eu deposito 50 “mangos”. Há meia década de que eu uso este blog para me manter informado e nunca contribuí com um centavo. Pago com prazer.

Sônia Bulhões

Rápido Azenha. Abra uma conta de preferência em banco estatal, e vai chover grana. Não podemos dar passo para trás. É para a frente que se caminha. A blogosfera dos blogs sujos vai colaborar.

Luís Apolinário

Confesso que só tomei conhecimento deste fato hoje, quando atentei para uma postagem do Dr. Siro Darlan. É lamentável todo episódio envolvendo a poderosa Organizações Globo e um repórter do gabarito do Luiz Carlos Azenha, que sempre admirei desde os tempos em que era correspondente internacional da própria globo. Infelizmente lutar contra o sistema é muito complicado e poder financeiro é enormemente forte para corromper e desvirtuar a verdade. Solidarizo-me com a luta do Azenha e só lamento um pouco, como frisou a Niara, uma tendencia partidária ao PT, que como vimos nos últimos acontecimentos, não merece a nossa isenção. Fiquemos de olho.

Erica

Espero que essa decisão não seja definitiva…
Assim como muitos, estou disposta a colaborar!!

ccbregamim

a liberdade de expressão

está sendo atacada

perder uma batalha

pode ser o primeiro passo

para ganhar a guerra

essa é uma luta de todos nós.

[desanima não, amigo
esmorece não
entrega não

em frente..

hasta la victoria!

Cabofriense

Azenha, você é muito importante na defesa da verdade, especialmente frente ao oligopólio midiático, partidário e golpista que enfrentamos diariamente no Brasil. Acho que é hora de darmos uma resposta à essa canhestra tentativa de calar os blogs sujos por meio da intimidação financeira. Você tem ao seu lado muito mais gente do que eles imaginam. Um pouco de cada um soará como uma vaia para Kamel, Globo e afins. Desejo participar dessa “corrente pra frente”, se você permitir.

Olavo

R$ 30,00 OU R$ 50,00 DOS LEITORES ASSÍDUOS DA BLOGOSFERA PAGA ISSO AI RAPIDINHO.

    Maria Mirian

    Coloque o número da conta, que faremos uma vaquinha.

Afasta de mim este cale-se « políticAética

[…] Globo consegue o que a ditadura não conseguiu: calar imprensa alternativa […]

H. Back™

Também estou a disposição para doar através de conta bancária, ou qualquer outro meio; é só dar o número da conta bancária e nome do banco.

José BSB

É assim que funciona nos bastidores a maior empresa de comunicação do país?
Cara, que nojo! Admito, contudo, que não estou surpreso.
Azenha, a sua rendição é o maior desejo dessa gente.

Chico Damasceno

Meu caro Azenha, todos nós, cidadãos de bem, podemos ajudar. Vamos resistir.

Miranda

Veja ai Azenha, mobilização não falta, nem vontade de agir. Quem sabe esta seja uma grande oportunidade que a Globo esta nos dando para colocar em pratica uma grande ação?

Joaquim

Azenha, nunca comentei em seu blog, embora seja assíduo leitor do Viomundo.
Hoje, venho te fazer um pedido: não desista. Nós precisamos de você.
Crie um sistema de contribuição voluntária, como sugeriram alguns comentários.
Minha vida mudou a partir do dia que conheci a blogsfera. Me tornei uma pessoa 1000 vezes melhor, e isso foi graças a luta de pessoas como você.
Não nos abandone!

    Lafaiete de Souza Spínola

    Passe a comentar, mesmo que pouco. Um comentário soma.

Ferreira

Azenha,
salvo riscos de segurança pessoal, família e outras coisas típicas de filmes da máfia.
Acho que não “podemos” parar por aqui, o que vamos ler para saber das trampas do PIG?
Faço coro com o pessoal aí de cima, divulga a conta para poder ajudar no prejuízo, afinal
fomos agraciados com as tuas informações até agora.
força carinha

José Sena

Como podemos contribuir com o Vi o Mundo?

E. S. Fernandes

Cadê os números da agência e da conta corrente…

Dentro de minhas modestas capacidades, eu ajudo…

Marcus R Silva

blablablablabla saia agora passando a sacolinha

Fernando

Azenha,
Se a justiça vale para todos, então a Veja precisa ser condenada por perseguição ao Lula!
Força!

Isadora

Que tal fazer barulho na página do Ali Kamel também?

http://www.alikamel.com.br/opine.php

ulysses freire da paz jr.

O principal aliado da tirania é a cultura da aceitação.

“O mecanismo da invisibilidade foi tratado por José Saramago no livro “O ensaio sobre a cegueira”. Nós estamos doentes, não porque os olhos tenham alguma deficiência, mas porque deixamos de saber olhar. Deixamos de querer ler, e assim, ver. E deixamos de nos ver a nós mesmos. Mas aceitamos que se trata de um mal necessário dada a falta de alternativas. De tanto convivermos com o intolerável, existe um risco: aos poucos aquilo que era errado acaba por ser “normal”.
Estamos perante uma espécie de formatação mental e moral. Quem não vê, aceita que outros lhe digam como é o mundo. No fundo, este é o desfecho desse processo de alienação. Tornamo-nos cegos.”

A informação independente que mais se aproxima da coerência, cuja moral decorre sempre do processo histórico e sua cronologia e nunca de eloqüentes artifícios retóricos enraizados em mitos dogmatizados – está em livros de escritores como Leon de Poncins pdf; Gustavo Barroso pdf ; Douglas Reed pdf; Léon Degrelle pdf; Salvador Borrengo “‘Derrota Mundial” pdf español; ”Infiltração Mundial” pdf español; Louis Marschalko pdf;…. e respectivas bibliografias, que nada mais são do que a alternativa de se tentar escapar da ditadura dos que dominam e manipulam a história a imprensa, as editoras, a industria cinematográfica e os meios de comunicação.

Alfésio Braga

Azenha e Conceição,
Quero ser assinante do Viomundo. Até que o mecanismo de assinaturas seja definido, por favor, divulguem agência e conta corrente.

Abraços.

AntoniO

Sem perder a esperança. Nós leitores estamos preparados para contribuir financeiramente. Se depender de nós, o Viomundo não se cala.
Resistir é preciso! Abaixo a rede globo (cada vez mais minúscula)!

José X.

Seria interessante criar um fundo permanente para a defesa de blogueiros ameaçados pelo poder econômico do PIG. O Barão de Itararé poderia fazer isso ?

Djijo

Quando a gente vê o STF se passando para o lado da Casa Grande para viver das pompas e circunstâncias que a realeza propicia, se vê o vácuo moral desse pessoal da área do judiciário, que se acham o suprassumo da civilização, cheios de pompas e vazios de sabedorias dos verdadeiros sábios, que são simples por reconhecerem a frivolidade dos rituais humanos. Que bom que eles não são eternos. Um dia terão que fazer a passagem e terão que recolher todas as pedras que espalharam pelo caminho dos outros.

Brasil

Azenha, abra uma conta e disponibilize os dados para depósito, garanto que todos aqui irão lhe ajudar inclusive eu. Não deixe o Viomundo acabar, por favor. Abraços.

Zilda

Não desista Azenha. Estamos contigo. Conte com minha modesta contribuicao

Lafaiete de Souza Spínola

Das questões legais não sei.

É assunto para ser estudado.

Proponho aumentar o blog, torná-lo mais forte, ainda.

Como? Criando uma rede de sócios voluntários, com uma taxa mensal!

Ficaria caro algo como o Nassif? Porém independente de qualquer propaganda?

Poderia trabalhar com publicidade, sem depender dela.

Estipulava-se uma taxa para usufruir de um Blog no Portal!

INDEPENDÊNCIA!

Polenta News

O Polenta News é solidário ao Azenha e ao Viomundo contra esse ato de censura de quem passa todas as horas do dia manipulando o povo brasileiro.

http://polentanews.blogspot.com.br/2013/03/globo-censura-imprensa-alternativa.html

Paulo Figueira

Organizar a campanha de arrecadação é importante e me coloco a disposição para ajudar, mas é urgente a mobilização política, cobrar dos parlamentares e partidos um posicionamento contra esse tipo de atentado à liberdade, os movimentos sociais devem se manifestar, a Globo merece um esculacho diário.

renato

minha opiniáo n;ao valeu?

Malu

Azenha,

Respeito sua postura em não aceitar patrocínios, quaisquer que sejam, apesar de não concordar.
E como a maioria, creio que a alternativa, então, é aceitar nossa colaboração!

DOuglas

Azenha,

Fica facil perceber a linha adotada pelo Sr. Ali Kamil, mesmo em livros como “A História do JN” ou a biografia de Roberto Marinho, escrita pelo Pedro Bial. Em abas literaturas o Sr Ali Kamil é apontado como um dos articuladores da edição do JN do famoso segundo debate Collor X Lula. Existem diversas menções do Sr. Armando Nogueira em que Ali Kamil é colocado em disutação em que indica que foi ele que reeditou o debate a revelia do Armando Nogueira e da própria família Marinho.
Dificil entender como algumas coisas acontecem.

mello

Os cretinos agem e o Governo, particularmente o ministro paulo bernardo, preposto desses empresários, infiltrado no Ministério, quedam paralisados, inativos…..Lastimável !
Toda a nossa solidariedade ao Azenha e a todos os blogueiros do Bem, apelidados pelos canalhas de blogueiros sujos….

Laure

Azenha, também estou disposto a colaborar para você conseguir superar esse obstáculo. Não desista, amigo, existe um exército do seu lado. Vai ser lindo quando a Globo souber que tem muita gente que te apóia a ponto de possibilitar o suporte financeiro para continuidade do seu excelente trabalho. Vai ser um tapa na cara da Venus Platinada.

Marcos Sousa

Azenha,
um dos meus feitos foi ter deixado de assistir a Globo. Hoje, portanto, me sinto muito melhor informado e, de quebra, menos alienado.
É só dizer onde devo depositar a minha contribuição, o que pode ser feito por e-mail.

sávio

não fecha azenha. temos que arrumar um patrocínio. é o primeiro endereço que consulto pela manhão. é o meu primeiro jornal. oxigênio.

qu epodemos fazer para ajudar!!!???

Alberto Santos Neto

E a culpa pelo que está acontecendo com o Azenha, é do governo federal que vem sendo “comandado” pelo PT nos últimos 12 anos, sendo oito anos do presidente Lula e, até agora, dois anos da presidente Dilma. Neste período o governo federal, através dos referidos presidentes, não se cansam de paparicar esta mídia que tanto os odeia e não faz outra coisa, a não ser tentar a derrubada do governo. E paparicam enchendo as burras da Globo, da Folha, do Estadão e da Veja, com os bilhões de reais gastos em publicidade pelo governo federal e suas estatais. A pressão que estes órgãos estão fazendo ao governo da Dilma é tão grande, que tenho minhas dúvidas se ela chega ao final do mandato ou, no máximo, chegará tão desgastada ao final do mandato, que não terá forças para enfrentar uma nova eleição, jogando o governo no colo, justamente, de quem as famílias Marinho (Globo), Frias (Folha), Mesquita (Estadão) e Civita (Veja) desejam. A presidente tem que parar de fingir que está lidando com uma mídia democrática e partir para o ataque, pelo menos, assim, cairá de pé e não desmoralizada como desejam os ardorosos defensores da ilegalidade. E, a meu ver, a maneira mais fácil e rápida de incomodar, de verdade, estes verdadeiros corvos do Brasil, seria, simplesmente cortar toda verba publicitária destinada à eles (Globo, Folha, Estadão e Veja). Assim, eles poriam a cabeça de fora e viriam com toda fúria para dar um golpe de Estado e, assim, quem sabe, o povo perceberia o quanto estes proprietários de mídia são maléficos ao país e só pensam em seus interesses, em detrimento de todos os brasileiros e talvez reagissem contra este intento.

FARPA

Acho que nós leitores de longa data não nos furtaríamos a colaborar com R$ 10,00 ou 20,00 reais per capita para quitar essas despesas judiciárias, para isso é necessário que divulgues uma conta bancária(que não seja bradesco e itaú)para podermos depositar, acredito que será uma experência reveladora. No mais, deveríamos usar a mesma tática contra eles também, processando emissoras, jornalistas, articuladores e “especialistas” o tempo todo, tenho certeza que a maioria deles iria pensar duas vezes antes de publicar ofensas e mentiras como fazem costumeiramente.

fog – Orlando Fogaça Filho

Não pára não, Azenha…
Lembra quando fecharam o sindicato dos metalúrgicos?
Abriram outro em frente e colocaram uma faixa: “olha nóis aqui otra vez”.
Continuar sempre, devagar, mas de maneira constante e paciente. O golpe de 64 ruiu assim e assim derrotaremos o PIG e seus paus mandados. Persistência, Azenha.
A grana para advogados agente arruma, conforme inúmeras sugestões acima.
abç

Valmir Gil

NÃO FECHA, AZENHA, POR FAVOR!!!!!!!
Me proponho a doar pelo menos R$ 100,00 numa “vaquinha” para te ajudar a sair desta! Se este é o preço da liberdade e da informação decente, pago com maior prazer. Proponho a criação de um fundo, via Barão de Itararé para dar suporte financeiro aos blogs independentes nestes casos de condenação pela nossa “gloriosa” justiça.
Avante, companheiro!

Edemar Motta

Azenha, você não pode parar, seus leitores e o Brasil lúcido precisam de você. Diga o meio pelo qual poderemos ajudar, ao menos financeiramente. Abraço.

Fabio

É a eleição de 2014, estúpido! Esse movimento foi planejado para evitar (oposição e mídia) mais uma derrota na eleição presidencial. Graças a sites como o viomundo desmascaro e repercuto as notícias manipuladas daquela mídia quase que instantaneamente. A proprósito, qual o número da conta de viomundo para o depósito? Não me tire o prazer de me sentir um soldado virtual dessa minha guerra contra esse câncer, pois meu acerto de contas ainda não acabou.Se os canhões dela acertaram o seu bolso, quero ter o orgulho de estancar esse sangramento. A luta continua!

edson silva

Coitado do povo! Pois mais do que nunca observamos a justiça ser implacável com os menores. Parece a criação de uma Neoditadura, aquela que pode mais quem tem mais $. O próximo passo deve ser impedir a mobilização no facebook, orkut e etc, já que esta sendo, muitas vezes, o meio de se cobrar incisivamente alguns entes públicos. Coitados de nós que nos indignamos com o poder exercido pela mídia potencializada no regime de exceção!

Alexandre Maruca

Azenha, sou solidário a qualquer movimento para reverter a situação. Gostaria de ser informado de qualquer movimento de arrecadação, informando o número da conta para depósito. Força.

Márcio Gaspar

Não é possível. Será que teremos no Brasil uma aliança da “justiça” com a mídia corporativa para implantar uma ditadura ao estilo do filme “1984”. Se você desistir Azenha será pior. Há que ter um caminho para contornar esse ataque. Boa sorte.

Jair de Souza

Estimado Azenha, a verdade é que enquanto as oligarquias e suas corporações midiáticas estiverem em pleno domínio do Poder Judiciário será muito difícil conquistar direitos democráticos para as maiorias. Só com uma ampla transformação das estruturas do Estado será possível alcançar uma sociedade onde a democracia esteja a serviço dos verdadeiros interesses da nação (por nação devemos entender sempre a maioria do povo, não suas elites econômicas). Sem um processo constituinte que transforme pela raiz as nefastas estruturas do poder judiciário em nosso país, estaremos sempre fadados aos caprichos dos grandes oligarquias, os quais, com seu enorme poder de coerção econômica, sempre encontram maneiras de amparar-se nos órgãos judiciários.

Não é à toa que eles sentem um ódio profundo por Hugo Chávez, um ódio quem nem sua morte precoce pôde suavizar. É que foi Hugo Chávez quem deu início à luta por redundar nossas repúblicas através de assembleias constituintes que deveriam revisar por completo as bases de sustentação dos regimes oligárquicos. Depois dele, todos os que seguiram seu exemplo (Rafael Correa, Evo Morales) puderam resistir com mais êxito aos embates das hostes oligárquicas e sua mídia (ou, talvez, em ordem inversa), pois estas já não podiam contar, em última instância, com um seguro amparo judicial.

A luta da atual presidenta Cristina Kirchner na Argentina serve muito bem para deixar clara a falta que uma profunda transformação constitucional faz para os que desejam alcançar um mundo mais justo para as maiorias. Independentemente de seu imenso apoio popular e de seu sólido respaldo parlamentar, as oligarquias de lá e suas máfias midiáticas sempre encontram nas decisões judiciais a garantia de que seus privilégios não serão afetados. Lá, como cá, também ficou evidente que pouco se poderá avançar sem que haja uma radical transformação das estruturas que foram erguidas ao longo dos tempos para dar sustentação às minorias antipovo. E o Poder Judiciário é uma das que menos mudanças sofreram. Mesmo após o fim das ditaduras latinoamericanas, os poderes judiciários regionais conservaram toda sua essência elitista e antipopular. Por isso, a luta por um processo constituinte se faz mais que necessário. É imperativo e urgente!

Paulo

A questão econômica é também política. Contribuir com algum valor para o Azenha é tranquilo, claro que faremos, mas o principal é articular uma organização para combater essa mídia oligárquica no campo jurídico. Sem isso, vamos ficar a reboque e na defesa. É uma hora de juntarmos esforços,e que não fiquem somente no campo da indignação. Abraço Azenha.

Roberto Locatelli

Prezado Azenha, o que precisamos é fortalecer a Blogosfera. Independente de você encerrar (ou não) o VioMundo, seu alerta está nos servindo para sairmos da inércia. Vamos fortalecer a Blogosfera, financeiramente. É preciso lutar pela democratização das comunicações. Essa luta ocorrerá sem o governo Dilma e, possivelmente, contra o governo Dilma.

Olavo

BOTA O NÚMERO DA CONTA AI AZENHA QUE NÓS VAMOS COBRIR ESSA DESPESA. A ERONDINA PAGOU UMA DESPESA DA JUSTIÇA COM DOAÇÃO DA MILITÂNCIA. VAMOS NESSA PESSOAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

jõao

tem que levar esse caso a uma organização internacional e mostrar o que esta acontecendo no Brasil com a perseguição da midia tentando calar a blogosfera

Nelson

Nem penses em desistir, Azenha. Como tu podes ver, a campanha em favor da continuação do blog está pronta; basta que tu dês o pontapé inicial.

mucio

Fecha não Azenha. Abre uma conta e nos informe, tenho certeza que todos os seus leitores irão contribuir. Pode contar com meu dinheiro.

Yuri Ismael

Força, Azenha! Te acompanho praticamente desde que o viomundo foi lançado, e considero o blog uma das melhores fontes de notícia da imprensa brasileira atual. Apoio político de nós, seus leitores, você já tem garantido; se precisar de apoio financeiro, faz como o pessoal está sugerindo, divulga uma conta pra gente te ajudar nessa batalha. Mais do que nunca, não podemos permitir que a Rede Goebbels dê a última palavra.

João-PR

Azenha, sugiro, para facilidade de todos, que abra contas em diversos bancos (Caixa, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco), pois facilitaria as doações. Pode ser conta poupança mesmo, que não tem custos de manutenção.
Divulgue o número das contas na internet, e vamos fazer uma “vaquinha” para não deixar o Viomundo morrer.
Saiba que se pudéssemos, tanto eu, quanto muitos por aqui (creio), ficariam honrados em doar os R$ 30 mil para essa luta. Como não posso doar tudo, doarei o que estiver ao meu alcance. Se cada um de nós fizer isso, o viomundo permanecerá sendo uma “trincheira” da nossa democracia.

Haroldo Cantanhede

Prezado Azenha, Conceição e todos que movem o VioMundo; nós, seus leitores, nos mobilizaremos no enfrentamento dessa ameaça que é a extrema direita no Brasil. Contem consco. Passem os dados de conta bancária e faremos nossa parte nessa luta.

Moacir Moreira

Olá, Azenha e demais amigos colaboradores deste magnífico blog,

Outro dia vc comentou que não aceita dinheiro do governo, mas acho uma estratégia errada.

O patrocínio do governo é feito com o dinheiro do povo e vc também é povo e tem o direito de exercer sua profissão de jornalista com a mais ampla liberdade, e o patrocínio público serve justamente para evitar que pressões do Sistema Veja-Globo que, por ironia, não sobreviveria se dependessa apenas das vendas de anúncios para a iniciativa privada e de suas ligações com o crime organizado internacional.

Como este blog também ajudou a eleger a Dilma acho que ela te deve esse favor.

Abraços.

PEDROSO

Caro Azenha. Sei que a luta é desigual e duríssima. Sou um cidadão comum que durante a juventude, tenho 50 anos, militei no movimento estudantil, contra a ditadura e pela redemocratização, começando pelas DIRETAS Já. Sei que a Globo omitia em seus jornais o movimento pelas DIRETAD JÁ, e por isso sei que a luta é dura, porém justa. Justíssima. Conte com meu humilde apoio. Se precisar, contribuo mensalmente. Não posso dispor de muito, pois sou um simples assalariado, mas diga a conta bancária que depositarei religiosamente minha modesta contribuição. Não arredarei pé. Conte com meu apoio, seja qual for a sua decisão. Porém a luta é boa, justa e você não está só.

Ronaldo Silva

O mais engraçado disso é que os verdadeiros culpados pelo que Azenha e outros jornalistas estão passando é o PT, Lula e Dilma que além de nada fazerem em prol da comunicação ainda municiam com muita verba empresas de caráter duvidoso, para não dizer totalmente sem ética. Eu tenho certeza que haverá segundo turno em 2014 e é bom o PT tomar cuidado, o cordão de descontentes vem crescendo.

Henrique

Azenha, conte comigo. Vamos divulgar nas redes sociais essa covarde perseguição da Globo, vamos protestar nas ruas e vamos à campanha financeira. Vai começar a desmoronar o Império do Mal.

Rui

Abre um conta em um banco tipo Caixa Econômica ou BB e divulga, vai chover doação. Eu serei um.Tenho até um mote: Ajude voluntariamente a defender a livre expressão contra o ataque dos oligarcas que você sustenta involuntariamente. Força! Nós precisamos mais do Viomundo, e dos outros blogs alternativos, do que você pensa. Lança a ideia para os outros blogueiros, a gente faz um FRMG ( Fundo de resistência à Midia Golpista).

lacoste

sem o vi o mundo não da ficar não
favor compartilhar e vamos somar
Altamiro Borges via twitter

Confirmada a reunião em defesa do blog Viomundo. Terça-feira, 2, às 17 horas, na sede do Barão de Itararé.Ajude no convite, por favor.Sede do Barão de Itararé fica na rua Rego Freitas, 454, República, São Paulo, SP.

Propostas iniciais em defesa do Viomundo:

1) acionar parlamentares para a denúncia da perseguição da Globo à blogosfera;

2) campanha via internet de coleta da grana para saldar a multa de R$ 30 mil.

3) atos na Globo contra a censura e em defesa da liberdade de expressão. 26/4 – aniversário da emissora

4) acionar relator da ONU para liberdade de expressão para denunciar censura da TV Globo

Miranda

Se precisar de colaboração, é só dizer o como fazer. Não tenho habilidade com as redes sociais, mas posso colaborar com pouco dinheiro e trazer mais uns quatro ou cinco. Se indignar é pouco. Temos que unir forças e começar a exercitar reações praticas contra esses absurdos. Se não fizermos agora, mais adiante pode ser impossivel.

Andrea Cysneiros

Concordo com a idéia da criação do fundo, mas desde já, disponibilize uma conta para que possamos colaborar com alguma ajuda financeira.Me disponho a colaborar mensalmente. O que não pode acontecer é que vozes como a sua e a de vários “blogueiros sujos” sejam caladas.Não desista Azenha, podemos sim enfrentar a “hidra” com a união de todos os que querem uma imprensa mais plural e comprometida com a verdade dos fatos.Vamos lutar juntos!

Luiz Carlos Azenha anuncia o fim do blog Viomundo | fontes ss

[…] Leia abaixo a íntegra da despedida, originalmente publicada em Viomundo: […]

leia

Por favor Azenha näo feche o Viomundo, voces blogueiros säo minhas fontes de informacöes, pois näo vejo globo e nem leio nossa hipócrita mídia.

Rasec

Que é isso, Azenha? A luta está só começando… Não temos a opção de desistir! Essa opção não existe! Conte conosco. O site não pode fechar as portas. Tenho certeza que isso pega mal para eles também!
Vamos cotizar e desligar a Rede Globo! Vamos mudar de canal, gente! Desliguem a TV!

Tarcísio S M Júnior

Com a ajuda de todos poderíamos fazer uma “assinatura” mensal de livre contribuição. “Juntos somos fortes” como diziam os irmão Green em “os músicos de Bremen” que coloco sempre para meu neto de cino anos assistir.

Daniel

Sou professor ,massacrado por essa raça tucana que acabou com nossa carreira em Mg,Quero Ajudar.

Clovis

Caríssmo Luiz Carlos Azenha, sou apens mais um dos milhares de pessoas que te admiram. Você não está só,pois você representa a voz dos milhares de Josés, de Pedros, de Marias…Apoio uma Campanha financeira…O PiG não vai te calar. juntos somos fortes…

Marcelo de Matos

Fiquei umas duas semanas sem conseguir escrever aqui e foi bastante desagradável. Não sei se o problema era com o antivirus (Panda), com o firewall (Microsoft) ou com o serviço de internet (Vivo). Ouvi dizer que a Vivo está mudando a tecnologia para 4D, ou coisa assim. Talvez seja isso. O que não quero é ficar de vez sem o Viomundo. Se assim for decidido, pagarei a assinatura. Vamos em frente!

Graça Camelo

Azenha, divulgue o número da conta, agência e banco. Quero ajudar a mostrar a este país que a Globo não determina o futuro. Quero mostrar a Dilma que esta atitude de fortalecer o PIG não está em sintonia com a vontade popular.

Lafaiete de Souza Spínola

Nota: Acabo de observar que o comentário está entre os mais antigos!

Paulo D.

Se a casa grande esta muito incomodada com a blogosfera, nao e agora que poderemos permitir que fechem o viomundo, pelo bolco.
A blogosfera somos todos nos.

tião medonho

pobre do país que precisa de heróis..B.Brecht, o que realmente sabia das coisas

Carlos

Azenha, eu sei que seria pedir muito, mas continue nos liderando nesta revolução pacífica, virtual, honesta e inteligente contra os malditos poderes midiáticos e seus aliados sórdidos.

Abra uma conta. Nós depositaremos. Não seja roubado sozinho. Se você nos deixar depositar, nós seremos roubados também pela Globo. Ou seja, ela estará roubando mais gente. Quanto mais pessoas fizerem depósitos, mais pessoas poderão dizer: a globo me roubou também.

Enquanto isso: Guerra total contra a Globo, seus anunciantes e aliados sórdidos.

Luiz

Querido amigo, acho que em todos estes anos que acompanho seu trabalho,nunca havia comentado no site. Mas agora é chegada a hora de todos nos unirmos e mostrarmos que não nos calarão! Crie uma conta, teremos o maior prazer em ajudar. Se tanta gente paga pra ler e ouvir as bobagens que globo e correlatos tem a dizer, dispostos a pagar para ler e ouvir as excelentes matérias do Viomundo devem haver muito mais! Força! Tamo junto!!!

    Lafaiete de Souza Spínola

    Luiz,

    Passe a comentar, mesmo pouco. Comentar é resistir!

Muchacho

Azenha, veja o lado bom da história, eles estão começando a colocar a cara para fora porque morrem de medo do poder de mobilização social da blogesfera !!!

Honório

Azenha, não se chuta cachorro morto. Não desista. É isso que a direita neoliberal e facistóide quer. Vamos fazer uma rede de solidariedade, um fundo de defesa da comunicação alternativa. O Instituto Barão de Itararé deve imediatamente disponibilizar um servio desses, administrado pela Fenaj, ABI, CÚT e outras entidades. Deve divulgar a conta, os balanços mensais e os extratos.

Muchacho

Azenha, receba meu total apoio nessa batalha !!
Minha idéia é “Cancele sua a assinatura de Net ou Sky” e assine o Vi o Mundo !!! Importante vc fazer algo como o Eduguim (MSM) e oferecer opções de contribuiçõe$$ com o blog.

Paulo Roberto Álvares de Souza

Organize uma forma de colaboração e formaremos uma força de oposição material à tanta iniquidade e que repercutirá, quem sabe virando uma onda gigante. Eu e muitos, certamente, estaremos contribuido e atuando.

Maudo

Manda o numero da conta que irei ajudar financeiramente.

monge scéptico

O governo parece ou, finge não perceber, que a globo desafia a todo momento a
instituição democrática da livre imprensa. Não me refiro obviamente, a “imprensa
de cabresto; mas a imprensa, mesmo alternativa, que combate aqueles que pensam
que o poder que ora possuem, é perene. Não; não é
Falar a verdade e,dar chances de defesa, a qualquer um que se sinta atingido de=
-veria ser, uma das funções nobres da imprensa,só existente nesse país mal forma-
-do, na “rede(furada)globolixo.
Recorra a todas as instâncias sr. AZENHA, mesmo sabendo que tipo de justiça temos,
pois isso chamará a atenção da midia alternativa e combatente, sobre os males da
monopolização midiática, permitidas pelo estado que deveria ser regulador.
O kamel(camelo) não é nada se o estado coloca-lo no devido lugar. LUTE!

Messias Franca de Macedo

… Existem situações que nos coloca diante de baitas interrogações e reflexões, daquelas acompanhadas por um peristaltismo perturbador das entranhas da alma!…
… Fosse o egrégio jornalista Luiz Carlos Azenha um neófito na profissão, a pecha de oportunista e/ou sensacionalista poderia lhe ser atribuída! Diametralmente oposto, Luiz Carlos Azenha é do naipe de um, já não mais entre nós, José Silveira, ou seja, um repórter consagrado; capacidade profissional notoriamente reconhecida, hombridade indiscutível, talento comum a poucos, enfim… E por que o texto acima expõe as vísceras de um “náufrago”? Talvez porque muitos de nós naufragamos pelos córregos do mundo, enquanto alguns “virtuosos” chafurdam nos esgotos – e de lá mandam recados: “Azenha, cálice! [‘cale-se’]”… E o mundo de cá cada vez mais se torna insípido, inodoro, opaco, entediante, medíocre… E o mundo de lá? Glamouroso, pedante, estúpido… Cheiroso(!?), apesar dos – somente – excrementos…
(… E de tanto esperar ser retirada da macieira, a maçã resolveu despencar ao solo sob o risco de, despedaçada, ser ignorada pelos famélicos!…)
… Com toda a humildade, creio que o texto acima escrito pelo competente, honrado e impávido jornalista brasileiro Luiz Carlos Azenha é também um libelo histórico, um documento que merece ser protocolado em todas as agências e instituições nacionais e internacionais relacionadas aos direitos humanos e à liberdade… A prova cabal de que o mundo carcomido poderá tornar-se ainda mais decrépito se – ao invés de colhermos maçãs – lavarmos as nossas mãos nos bueiros que saltam dos esgotos!…
(… A Rede Globo &$ o PIG devem ser estudados nos anais de oncologia e de teratologia!…)

Digníssimo e radicalmente democrático Luiz Carlos Azenha, o seu legado é inefável, o seu testemunho nos arrebata e nos revigora, nos espreita um amanhã que teima em ser melhor! Parabéns! Felicidades!… E até a vitória sempre!

BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao ínclito, competente, honesto e intrépido jornalista Luiz Carlos Azenha.
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

José Eduardo

Força, Azenha! É fundamental resistir sempre. Nem a ditadura nos calou. É preciso uma grande campanha para que ninguém assista a Rede Globo, o grande câncer do Brasil.

Adriano

Desculpas, mas não pode fechar não. Faz tempo que o VIOMUNDO deixou de ser um blog do Azenha. Há muito, é uma das poucas trincheiras de resistência e combate ao mau jornalismo. De forma imediata, convém criar uma conta para que possamos colaborar. A longo prazo, proporia uma conta ao Barão de Itararé, para que pudéssemos montar um fundo de auxílio aos blogueiros. Enquanto não nos organizarmos, será sempre uma luta muito desigual. Ânimo e coragem! Afinal, não é isso que a vida quer da gente? Abraço e boa Páscoa.

Emanuel Cancella

Companheiro Azenha,
Você venceu,com sua retidão de caráter. principalmente por ter abandonado a “Vênus do Mal”, lembro que o saudoso jornalista Armando Nogueira, pelos mesmos motivos, abandonou a Globo. Quem fica por lá ou é mercenário ou ainda não teve a coragem de vocês. Pois só um palhaço denominado pelos próprios colegas, como Arnaldo jabour, pode se sentir bem sendo marionete ou a serviço de jornalismo bandido. Muita calma nessa hora, caro jornalista Azenha, a sociedade brasileira precisa de você, de seus textos e de seu trabalho honesto. Conte comigo para a ajuda financeira cívica e para também prestigiar o lançamento do livro. E lembre-se de que todo império tem seu início, meio e fim, com a Globo não vai ser diferente!

Alexandre Tambelli

Infelizmente, Azenha e pessoal do Blog!

O Governo DILMA e o PT são beneficiários da concentração da mídia em poucas mãos. O PT tem na sua conta que a ampliação do pensamento sobre a realidade brasileira e da crítica construtiva ao seu governo podem lhe tirar votos e poder.

É cômoda a situação dessa dicotomia, pró-PT e anti-PT.

No Brasil nós não temos oposição política, fragilizada pela velha mídia, que lhes cooptou de uma maneira que a oposição política virou refém da velha mídia; tudo em troca do silêncio de suas ações governamentais, quando irregulares. E além de tudo, temos uma esquerda política, situada à esquerda do PT: inocente, que não percebe ser, também, manipulada pela velha mídia, servindo mais de ataque via esquerda do governo DILMA e do PT, do que oposição crítica (para acertos e erros do governo petista) e propositiva. Esquerda esta, que acredita desde sempre serem iguais: PT e PSDB, o que é de uma ingenuidade sem tamanho.

A velha mídia tomou para si a oposição política, neste quadro de ausência de políticos oposicionistas preparados em quantidade mínima para serem eles: a oposição e não a velha mídia, como é hoje. (Os políticos oposicionistas confundiram fazer oposição política com a pauta da velha mídia, que é uma pauta de interesse próprio e não de interesse político).

O PT e a velha mídia se toleram. A velha mídia não tem forças para derrubar o Governo do PT e o PT não tem interesse de se contrapor à velha mídia.

Por quê?

Porque os dois ganham nessa estratégia de tolerância. O PT angaria o poder político e a velha mídia angaria a quase totalidade das verbas de publicidade e controla os meios de comunicação. Os dois aparentemente estão em lados opostos, mas a atração é igual na física: polos opostos se atraem.

Comprar uma briga com a velha mídia? Com risco de perder uma eleição, sendo taxado de antidemocrático e de partido ditador numa possível Lei de Médios? Pelo poder o PT não está disposto a isto. É muito mais fácil se manter no poder com uma Imprensa de pensamento único!

Vivemos a dicotomia, que gosto de destacar: pró-PT e anti-PT. Como os pró-PT são maioria, para que brigar com os anti-PT que são minoria e não afetam no resultado eleitoral?

Nesta luta PT X velha mídia, não há como haver vencedores, o PT não tem forças políticas para derrotar a velha mídia e a velha mídia não tem voz forte entre o eleitorado, então se mantém o equilíbrio, sem gerar nenhuma ação que penda a balança para um dos lados. Se a balança pender os dois perdem. O PT pode ser derrotado eleitoralmente, com um candidato oposicionista forte e de esquerda, que encontre espaço na mídia (já plural) para se destacar e ter força política de votos; a velha mídia perde, porque dividiria o bolo da publicidade e o monopólio da informação e dos meios de comunicação.

O monopólio da informação, concentrado na velha mídia é tudo o que o PT quer! Existe cabo eleitoral melhor que os colunistas da velha mídia e seus prognósticos de economia, racionamentos e de caos, que nunca se confirmam para o PT? É desses “aliados” que o PT mais precisa.

Por este quadro é que a Presidenta DILMA diz: – não está satisfeito com a notícia pega o controle remoto e muda de canal.

A questão maior é que não é para sempre esse mundo de benesses ao PT, sacramentado no voto. Se um dia a realidade do voto mudar e se um candidato eleito for patrocinado pela velha mídia, o pudor de seu candidato eleito e da velha mídia não será o mesmo do PT. E pode haver uma caça às bruxas, invencionices tais, que vão destruir várias reputações, por mais ilibadas que sejam, de políticos do PT, em busca deles nunca mais chegarem ao Poder. Imaginemos, por exemplo, a devassa nos contratos públicos do governo petista e a suposta moralidade dos costumes que se iniciará com a exposição da corrupção petista em cadeia nacional de rádio e TV + internet e mídia impressa!

Vivemos na diária gritaria: velha mídia e seu jornalismo parcial + PT e seu desinteresse de democratização da mídia. Gastamos a voz e tudo! É uma luta que nos deixa malucos e que até dá prejuízos financeiros, como é o caso do Azenha, agora, por manter um blog democrático e de pensamentos plurais. Porém, ao PT importa é vencer as eleições e quase todos nós votaremos nele e faremos defesa do voto no candidato do PT, não nos esqueçamos disso, por incrível que possa parecer. E justificando: – melhor do que ganhar o candidato apoiado pela velha mídia!

Nós sabemos dos avanços sociais e econômicos dos últimos 10 anos de Governo petista. Defendemos muitas ações do Governo, seus projetos e programas sociais! Todavia, não podemos esconder a verdade: a asfixia da mídia alternativa, a ausência de pluralidade de pensamento nos meios de comunicação pode levar no futuro à derrocada das esquerdas na política brasileira. Política sem militância é política sem segurança. É contar com a sorte do eleitorado não virar a casaca. E o projeto de País desenvolvido e com justiça social ruir.

É complicado. A quantidade de forças políticas eleitas capazes de encarar a velha mídia é muito pequena, diante do medo de uma boa reputação ser destruída por reportagens, notícias, não é verdade?

Porém, se nunca existir um pontapé inicial nunca haverá o tempo em que teremos um Jornalismo no Brasil, em que todos os meios de comunicação sejam plurais no pensamento e trabalhem, mesmo que defendendo uma ideologia, com ética, pautados na verdade dos fatos, sem esconder notícias desfavoráveis de seus apoiadores políticos e com respeito para com o telespectador.

    H. Back™

    O quê? Você está propondo uma mídia apolítica? Isso não existe – e acredito – nunca existirá. Se o homem é um animal político, porque as informações e suas opiniões deixariam de ser? Toda e qualquer informação traz imbuída algum conteúdo de cunho político de quem está transmitindo essa mesma informação!

Caracol

Azenha, diz aí: número de conta, assinatura do Viomundo, o que quiser, como preferir, o que for mais prático e conveniente pra vocês.
Eu sei que o Viomundo não fecha, essa briga não tem volta.
Sugiro um título para seu livro: Vioimundo.
Abraço.

Gabriel

Aposto que o “zoinho virado” deve estar vibrando de felicidade…

abolicionista

Acho que realmente devemos fazer uma campanha de arrecadação. Não sei quanto aos demais comentadores mas, caso o governo fique de braços cruzados diante do esmagamento das vozes democráticas, eu não votarei na Dilma e farei coro com os descontentes. Devemos pressionar a Dilma com a única força que ela reconhece votos. Caso não faça nada, ela perdeu o meu e de todas as outras pessoas que eu conseguir convencer. Antes, a democracia. Grato.

jeanette

Gostaria de colaborar. Aguardo instruções.

José Policarpo Junior

Prezado Azenha,

estou pronto para contribuir financeiramente. Sugiro um link via paypal, ou o numero de uma conta para depósito.
Att.

José Policarpo Junior
Professor universitario

Guaracy Araújo

Como faço para depositar uma ajuda ao Viomundo?

paulo machado

To junto nesta com ajuda financeira mensal para mantero blog

Maria Lucia

Muitos de nós estão dispostos a colaborar financeiramente.
Se assinamos uma revista ou um jornal, porque não podemos assinar o Viomundo?
Por favor, não desiste!

Elizete

Já dizia minha avó de grão em grão a galinha enche o papo. Todos juntos vamos ajuda-lo a pagar essa quantia, que a rede diabólica está exigindo.

Elizete

Pessoas sensatas e esclarecidas dessa pátria tão amada indignai-vos! É preciso urgentemente mostrarmos que juntos conseguiremos lutar contra os detentores do poder. Azenha divulgue uma conta nós vamos ajuda-lo a continuar divulgando o seu trabalho, que se revela de suma importância para em prol de uma sociedade mais justa. Juntos mostraremos a nossa força e que jamais irão nos calar.

Otacílio Gomes

COMPROMETIMENTO

Proposta objetiva: no máximo do dia 5 de cada mês comprometo-me a colocar na ”conta de proteção dos blogueiros sujos” (ou nome equivalente) a quantia de no mínimo R$ 30,00 para que aqueles blogs que forem processados pelos inimigos da liberdade de expressão possam sobreviver e pagar as idenizações estabelecidas pela “justiça” brasileira.

Podem colocar o número de uma agência bancária e de uma conta corrente na internet, no blog do Nassif, PHA, etc. que eu tomarei nota desses dados bancários num pedaço de papel que pregarei na parte interior da minha carteira de cédulas e de documentos para que eu nunca me esqueça do compromisso aqui assumido. Este compromisso será incorporado ao meu orçamento e me custará no máximo o equivalente a cinco cervejas que eu DEIXAREI DE TOMAR com muito prazer num final de semana qualquer do mês. Portanto, o meu sacrifício é irrisório.

Um recado final para os “blogueiros sujos” desse país: organizem as coisas e podem contar comigo e, tenho certeza, com todos aqueles que compreendem que a intenet é o instrumento mais importante de divulgação de idéias e de informações já colocado a disposição do cidadão comum em todos os recantos do planeta que habitamos.

Vamos derrotar o homem da bolinha de papel e vamos continuar combatendo o banditismo midiático encabaçado pela Rede Globo.

Gerson Carneiro

Enquanto a Presidenta Dilma fica com a conversinha mole de “barulho da Democracia” o conluio Rede Globo & Poder Judiciário está calando as vozes dissidentes representadas pelos “blogueiros sujos”.

Renzo

Já estou divulgando essa barbaridade aqui no RS. Também aguardo uma campanha financeira para colaborar e também divulgar.

JoãoP

Não vamos permitir que a globo feche o Viomumno! Por favor, diga conta bancária e agência que estou pronto para ajudar.O dinheiro que há anos economizo não comprando o lixo do PIG será transferido para uma causa nobre, a luta pela Democaracia!

Elizete

Azenha estamos bastantes solidários com você! Acredito que estamos dispostos a ajuda-lo. Divulgue uma conta onde agente possa fazer depósito de dinheiro. Quem tem amigos, nunca está sozinho,

Romanelli

NÃO faz isso não Azenha !! ..vamos extrair deste deste limão a tçao sonhada limonada.

De forma transparente, como se fosse um condomínio, diga qual é a sua necessidade para que as pessoas, leitores, admiradores e democratas se juntem e o ajudem a manter este espaço PLURAL, de debate.

A sociedade organizada precisa aprender a assumir as suas responsabilidades ..CHEGA deste assistencialismo cobrado sempre do MARMITÃO do Estado (que ao final repassa mal e porcamente recursos que NÃO são seus) ..chega deste clientelismo, deste servilismo ofensivo, deste cabresto que alguns ainda insistem em se submeter a poderosos em nome de um sustento indigno.

TENHO certeza que se feito de forma transparente e respeitosa NÃO lhe faltarão recursos para manter este espaço como EXEMPLO a ser seguido.

..e por favor, enquanto isso me diga o que fazer com o PRIMEIRO LINK da minha lista de “favoritos”

Cláudio

Também acho boa e oportuna e apoiarei a ideia do (via FaceBook) “Mau Rício · Quem mais comentou · São Paulo”, que disse “Luiz, FAZ UM CROWDFUNDING JÁ que vc consegue grana, a comunidade toda ajuda, serei o primeiro. Se milhares derem cada um $10, $20 todo mês, vc já vai tocando.”. Tamos aqui, aí, para quando precisar, basta “que nos passe o meio!”, a maneira de fazer isso, que teremos o maior prazer em ajudar. Viva a liberdade insuperável de cada qual dos blogueiros progressistas na luta incansável contra a ditadura midiática ! ! !

leandro

Pede dinheiro a zé dirceu que ganha muito com “consultorias” e tá rico.

    Luiz (o outro)

    A babaquice realmente não tem limites…

Luiz Victor Rosa Lopes

Azenha!!
O Viomundo é de suma importância, nao entregue os pontos o jogo esta só no começo, colaboradores nao faltarão.
Conte conosco!!!!!!!!

Angelo

Força Azenha, estamos todos aqui para ajuda-lo!!

paulo ramos

sou mais um soldado que entra nessa trincheira,voce não vai cair,nossa democracia esta em risco.de sofrer um novo golpe e os blogs progressistas são nossas tricheiras.quero contribuir com o viomundo

Christiane

Azenha, aqui na FR fazemos um tipo de campanha para trabalhadores em greve onde cidadaos favoraveis às reivindicaçoes desses ultimos depositam dons (nao importa a quantia) para ajudar a pagar os salarios (pois os dias de greve sao descontados da folha de pagamento – o que impede uma mobilizaçao maior entre colegas nas empresas). Crie uma pagina no Viomundo e proponha esse Fundo Cidadao e Solidario à fim de vencer a batalha contra o PIG. Como se diz na Espanha dos Indignados “No nos callaran”! Resistência é a palavra certa à aplicar cada dia nessa sociedade injusta. :) Um abraço!

marlon

Pessoal,
alguém com acesso direto ao Azenha poderia organizar um mutirão para que todos pudéssemos ajudá-lo a fazer frente a essa ameaça. Já se falou em doação. Pode ser rifa, qualquer coisa.
um abraço

Arthur Saraiva

crowdfunding pra salvar o teu blog, azenha! você terá o meu apoio!

zegomes

Por favor, Azenha, disponibilize a maneira de como poderemos contribuir financeiramente, inclusive mensal, para que seja sustentável. Outra coisa: considere deixar de lado essa bobagem de não aceitar propaganda de órgãos oficiais. Se a Globo aceita, por que o Viomundo não? Guerra é guerra, lutar com armas pelo menos semelhantes, embora nesse caso esteja mais para David e Golias. Você não está sozinho, o Viomundo é de interesse público.Abraço.

Lu Witovisk

Não vai parar nada. Vc está abatido, mas é hora de unir forças!! Vamos lá Azenha, disponibilize logo os dados bancarios.

Reaja homem!

Abraço.

jair almansur

Bravo jornalista. Vamos derrotar a globo. Iniciemos com uma campanha de arrecadacao de fundos para o Viomundo.

J Ferreira

Um homem inteligente como voce, lendo estes comentarios, ja percebeu que este blog nao eh soh seu, este blog eh nosso, portanto nao pare as atividades do nosso blog, diga onde podemos ajudar nosso blog e vamos em frente. Pancada na cabeca deixa tonto, passe agua no rosto e levante de novo. Ora bolas, perder para globosta nao tem nenhuma graca. Queremos a conta corrente do NOSSO BLOG. REPITO, NOSSO.
Desculpem a falta de acentos.

Adilson

Azenha, quero reproduzir o que escrevi no blog do Nassif, veja a seguir:

Nassif,

Sugiro aditar a proposta do Altamiro Borges nos seguintes termos:

1) Acionar a Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia, Comissão de Assuntos Sociais e a Comissão Especial de Direito da Tecnologia e informação todas da OAB;

2) Provocar uma moção dos parlamentares em apoio ao Azenha e iniciar o debate da regulação dos meios de comunicação no parlamento;

3) Marcar audiência com os Ministros da Justiça e das Comunicações para que ambos tomem as providências, com a urgência que o caso requer;

4) Solicitar à CNBB que um dos temas da Campanha da Fraternidade seja: a comunicação alternativa como meio de inclusão social (se já ocorreu, que ocorra novamente em razão do momento crucial em que vivemos);

5) A criação de um fundo para pagamento de demandas judiciais contra os blogs sujos.

Além de tudo posto, concordo que não podemos deixar o Azenha se calar pelo bolso, portanto sou peremptoriamente a favor de contribuir financeiramente, pois se cada blogueiro dos blogs do Eduardo Guimarães, PHA, Cloaca News, Amigos do Presidente Lula, Rodrigo Viana, Azenha, Blog do Miro, Blog do Rovai, Leandro Fortes, DoLadoDeLá, Blog do Mello, do Nassif, Tijolaço, Blog do Protógenes, Altamiro Borges, dentre outros, pois até aqui contei 15 blogs, levando-se em conta que cada blog tenha por baixo 1.000 seguidores, perfez um total de 15.000 seguidores, que resultará a bagatela de 2 reais por pessoas, esse valor não paga nem um pingado.

Adilson

Azenha,

Com a sua licença e até como uma maneira de manifestar a minha indignação transcrevo a seguir o que postei no blog do Nassif: “Nassif,

Sugiro aditar a proposta do Altamiro Borges nos seguintes termos:

1) Acionar a Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia, Comissão de Assuntos Sociais e a Comissão Especial de Direito da Tecnologia e informação todas da OAB;

2) Provocar uma moção dos parlamentares em apoio ao Azenha e iniciar o debate da regulação dos meios de comunicação no parlamento;

3) Marcar audiência com os Ministros da Justiça e das Comunicações para que ambos tomem as providências, com a urgência que o caso requer;

4) Solicitar à CNBB que um dos temas da Campanha da Fraternidade seja: a comunicação alternativa como meio de inclusão social (se já ocorreu, que ocorra novamente em razão do momento crucial em que vivemos);

5) A criação de um fundo para pagamento de demandas judiciais contra os blogs sujos.

Além de tudo posto, concordo que não podemos deixar o Azenha se calar pelo bolso, portanto sou peremptoriamente a favor de contribuir financeiramente, pois se cada blogueiro dos blogs do Eduardo Guimarães, PHA, Cloaca News, Amigos do Presidente Lula, Rodrigo Viana, Azenha, Blog do Miro, Blog do Rovai, Leandro Fortes, DoLadoDeLá, Blog do Mello, do Nassif, Tijolaço, Blog do Protógenes, Altamiro Borges, dentre outros, pois até aqui contei 15 blogs, levando-se em conta que cada blog tenha por baixo 1.000 seguidores, perfez um total de 15.000 seguidores, que resultará a bagatela de 2 reais por pessoas, esse valor não paga nem um pingado”.

Francisco

O jeito é (de novo) pedir asilo na embaixada do Chile.

Chegar ao poder para quê, PT?

Cibele

Mais uma, Azenha:

http://www.youtube.com/watch?v=LanCLS_hIo4

ATÉ PARECE QUE IRÃO NOS CALAR…

Rodrigo

É lamentável o que os grupos de mídia estão fazendo com a população e a cultura brasileira. Hoje em dia um único estilo de música toca nas rádios, novela é considerado produto cultural, uma única produtora nacional exibe seus filmes nos cinemas, as tentativas de ampliar o conteúdo nacional na TV a cabo geram absurdos como a exibição simultânea de “Cazuza” em dois canais diferentes, sem falar nas “verdades” que eles criam como o “mensalão” e a inviolabilidade da liberdade de imprensa.

Tenho verdadeira ojeriza do Brasil que eles pintam. E não tenho medo algum em dizer que elas não me representam. É por isso que eu, Rodrigo Gomes da Paixão, formado em jornalismo, jamais busquei emprego nesse mercado. Graças ao bom Deus não preciso disso. Jamais venderei minha consciência, assim como todo bom jornalista embutido de consciência cidadã como o nosso querido Azenha fez – e agora está respondendo judicialmente por causa disso.

Esse país mais parece aquela terra descrita por Arthur Miller em “As Bruxas de Salém”: todo mundo pensa igual e quem se recusar é colocado na forca. Condenam sem provas, censuram ideias contrárias, prendem os produtos de uma sociedade desigual, calam o povo… Hoje, fecham o Azenha, mas sempre existirão vários outros blogs comprometidos com as verdades factuais. O que farão, então? Mandarão fechar a internet? Apesar de entender os motivos do Azenha, discordo de sua atitude. Renunciar ao direito sagrado de nos manifestarmos livremente é atestar que perdemos a luta contra esses senhores que nos impõe seus preconceitos goela abaixo na forma de cultura. Como alguém sabiamente citou: “os grandes só parecem grandes porque estamos ajoelhados” (Che Guevara).

roselevita

Não fecha não vamos fazer um barulhão,vc vai ver abçs

Ines

Leio todo dia a blogosfera. Seu blog é imperdível. Não se preocupe. A sentença desse juiz rendido à Globo só nos mobiliza. Tô nessa de colaborar. Só diga como. Juntos, venceremos! Sempre!

Cibele

Só tem um jeito: revoltem-se e parem de assistir a esse lixo de Globo! Sejam RADICAIS nesse ponto. Pra mim, foi a salvação. Já parei há muuuuito tempo…

Gerson Carneiro

Vamos passar a sacolinha e pagar essa multa aí e seguir em frente, companheiro. Quem espera tempo ruim é lajedo. Força, cabra!

Edson Júnior (Aracaju/Se)

Azenha, graças a você e a diversos blogueiros progressistas que a sociedade já não se orienta pelas maquinações do PIG. Essa tentativa de intimidação deve receber nossa solidariedade a você e provê-lo de meios a manter o blog na luta cotidiana de desvendamento da Rede Globo e seus assemelhados. Fique de pé. Conte conosco. Diga-nos como colaborar e estamos aqui, ao seu lado. Força, Azenha! Forte abraço!

Gerson Carneiro

Ela continua a mesma. Segue contra o povo de braços dados a poderosos. Devemos resistir à tentativa de nos calar.

Alexandre

Estou realmente triste, Azenha.

Alguém já deve ter falado em criar algum tipo de “Fundo Barão de Itararé para Proteção Jurídica” com canais de doação dos leitores, etc., certo ?

Estamos com você !

Cibele

Azenha, peraí. Para, homi. Se eu, uma pobre dona-de-casa, desempregada da vida, posso contribuir, imagine quantos mais! Como disse o Franco, não tome decisões no calor dos acontecimentos. Mesmo que a “justiça” do Rio te condene, arrecadaremos a grana. Abra uma conta e diga o número, pronto! Não é vergonha, não. Para, tá? Viomundo fechar, É RUIM, HEIN!!!

PS: Tá, eu já vou até falar quanto minha família pode doar: vou arrecadar cinquentinha. Faz a conta: uns seiscentos leitores-doadores pagam! Molinho, tá dada a dica. Cada um diz quanto vai doar, OK?

rodrigo

Que que dá pra falar? Vocês são o único blog grande que tolera meus destemperos pelo menos desde 2006…

FORÇA!

Marcelo

Azenha, conte comigo para continuar com o site, tanto apoio pessoal quanto financeiro.

Elisabete Otero

Azenha, podes contar com meu pequeno apoio financeiro, inversamente proporcional ao valor que atribuo ao teu blog, mas a vida é assim.
Se eu souber um número de conta corrente posso colaborar, pois não aceito que desistas deste espaço.
Recebe meu fraterno e solidário abraço.

Laerte Ferraz

Não tenho muito dinheiro mas posso ajudar com RS-200,00.
Vou começar pelo facebook

renato

Companheiro.
Você me deixou nervoso, como é que vou
abrir meu PC, e não ler mais o Viomundo.
Tá maluco!
Se não quer mais, e quer tirar umas férias
mande o nº da conta.
Se quer continuar e acha que seus amigos
podem lhe ajudar, mande o nº da conta.
Se quer fundar um clube, made o carnê.
Mas desligar isto.
Não, sem chance…Não se deixa um companheiro
na beira da estrada.
Prefiro por meu dinheiro( meu suor), naquilo
que acredito.Você e sua equipe são estas pessoas.
Tô dentro.
Me faça sentir um cidadão. Me deixe colaborar.

Processos da Globo calam o Viomundo | Cama de Prego – Luciano Alvarenga

[…] Globo consegue o que a ditadura não conseguiu: calar imprensa alternativa […]

Cibele

No exato momento em que lia a matéria, olha o que eu estava ouvindo (por puro acaso):

http://www.youtube.com/watch?v=VxFmMtUYLqw

Otacílio Gomes

COMPROMETIMENTO

Proposta bem objetiva: no máximo do dia 5 de cada mês comprometo-me a colocar na”conta de proteção dos blogueiros sujos” a quantia de no mínimo R$ 30,00 para que aqueles blogs que forem processados pelos inimigos da democracia possam sobreviver e pagar as idenizações estabelecidas pela “justiça” brasileira.

Podem colocar o número de uma agência bancária e de uma conta corrente na internet, no blog do Azenha, por exemplo, eu tomarei nota desses dados bancários num pedaço de papel que pregarei na parta interior da minha carteira de cédulas e de documentos para que eu me esqueça nunca do compromisso aqui assumido. Este compromisso será incorporado ao meu orçamento e me custará no máximo o equivalente a cinco cervejas num final de semana qaualquer do mês.

Um recado final para os blogueiros “sujos”: organizem as coisas e podem contar comigo.

Vamos derrotar o homem da bolinha de papel e vamos continuar combatendo o banditismo midiático encabaçado pela Rede Globo.

    Cibele

    Ótimo, Otacílio. Vamos lá, dia 5 é o “vencimento”, então. Vamos estipular um valor? Não sei, mas todo dia cinco vai cair uma grana na conta que o Azenha IRÁ disponibilizar. Responda aí, Azenhão! Estamos esperando o número. E, mais uma vez: PARA, TÁ?

    PS: Com os sons que eu te mandei, já deu pra ficar mais zen. Agora, vamos agir. QUEREMOS responder a essa corja da única maneira que podemos.

Ricardo J F Almeida

Firme Homem. Nada se mantem de pé quando a inverdade é seu pilar. Quanto maior for a arrogância os que se acham grandes, muito maior será o tombo que os obrigará a conhecer a verdadeira realidade.

texto

Por que não aceitar propagandas de governos ? Vai deixar tudo para Globo/Veja/Folha/Estadão ?
O dinheiro do governo vem do meu imposto. Quer ver uma parte dele investido em propaganda no seu Blog.
Sei que você não vai curvar o seu conteúdo do seu Blog pelo financiamento recebido.
Abs

ccbregamim

eu os vejo por aí????

qual é, azenha!?

sem essa, meu..

você acha que tem escolha agora?

e que escolha? encolher? deprimir?

qual é, azenha,

pára com isso,

se liga, meu,

tamo junto nessa

nem vem..

[a gente te ama, pô]

alfredo correa

Azenha, o teu blog Viomundo é um oásis de informações sérias e pertinentes, principalmente como no meu caso para leitores que moram fora do Brasil, por favor não desista e busque como bem disse o Ruy Marcondes abrir uma conta bancária para que seus leitores possam lhe ajudar financeiramente a manter o Viomundo vivo!! De qualquer maneira saiba de cabeça erguida que teu trabalho nunca foi em vão!!!

João Luiz

Já abri campanha no twitter e reafirmo aqui.
Abra um canal de doações que como todos esses companheiros que aqui postaram eu também estou dentro. Fique tranquilo Vamos nos lembrar de verdades insofismáveis.O povo unido jamais será vencido. As causas da Globo já não fazem mais efeitos sobre a popularidade de Lula e Dilma, logo logo não fará mais efeitos sobre o judiciário e vamos em frente camarada

Fabio Passos

Criar um fundo para pagar custos dos processos e sentenças absurdas da “justiça” e fundamental.

Quero contribuir!

Os blog sujos estão dando uma surra no PiG dia após dia. Isto não pode acabar.

Não vamos deixar que o poder econômico destes oligarcas canalhas continue ferrando nosso país.

Narr

Total apoio à formação da corrente de doações contra a Globo!

abolicionista

Caro Azenha, estou divulgando o texto. Isso é repressão. Conte comigo para o que der e vier. Até o fim. Estamos nessa.

J Souza

A rede Globo não tem idéia de quantos LIVROS, “bottons” e camisetas podemos comprar para manter VIVA a LUTA pela VERDADE e pela verdadeira JUSTIÇA viva!

Agenda de luta em defesa do blog de Luiz Carlos Azenha at Vagando pela Web

[…] Para saber do assunto, acesse este link: http://www.viomundo.com.br/denuncias/globo-consegue-o-que-a-ditadura-nao-conseguiu-extincao-da-impre… […]

Gustavo

Conte conosco Azenha

Pablo

Pode parar, o VIOMUNDO pertence ao Povo Brasilis, e é pelo Povo que se trabalha e se luta, não jogue a toalha, apenas terminou o primeiro round e tu ja te sentes cansado e sem animo, que é isso? eu não te preparei para isso, pode ser o mais poderoso da terra, e é contra ele é que estas preparado, nessa luta insana e cruel mas eles os “filhos do dr. sem ser, marinho terão seu golpe certero e não volta para o terceiro round, não esquece sempre tem preparado o gancho de esquerda, o figado deles não tem gordura tudo gente fina, e esse gancho vai servir para superar o quinto assalto! não esquece o VIOMUNDO pertence ao Povo Brasilis e eles estão esperando por ti, vamo levanta a cabeça e encara de frente, a única diferença é que eles tem o poder economico e tu o teu poderoso poder mental, comprendeu Azenha? fecha os punhos e respira fundo o segundo round vai começar e o Povo torce por ti!

FrancoAtirador

.
.
Resolvi fazer uma rápida pesquisa no Google,
colocando algumas palavras entre aspas,
e obtive as respostas abaixo:

“Rede Globo manipuladora”
Aproximadamente 53.000 resultados

“Rede Globo de manipulação”
Aproximadamente 37.600 resultados

“Globo manipula”
Aproximadamente 25.000 resultados

Total Globo + Manipulação = Aproximadamente 115.600 resultados
.
.
Não satisfeito, resolvi então pesquisar o seguinte:

“Viomundo manipulador”
Nenhum resultado encontrado para “Viomundo manipulador”

“Viomundo de manipulação”
Nenhum resultado encontrado para “Viomundo de manipulação”.

“Viomundo manipula”
Nenhum resultado encontrado para “Viomundo manipula”

Total Viomundo + Manipulação = Nenhum resultado encontrado
.
.
Observou, Azenha?

O Viomundo não te pertence mais.

O Viomundo é um Patrimônio Cultural Brasileiro.
.
.

Rafael

Calma aí companheiro. Não é assim não. Agora que começou, precisamos ir até o fim, ou seja, hasta la victoria siempre. Desistir jamais!!!

PauloH

Se a imprensa agora for proibida de divulgar toda e qualquer informação verdadeira que possa “denegrir a imagem” de uma pessoa, os jornais terão que parar de publicar casos de crime, de corrupção; vão ter até que cancelar a página de “celebridades”. Porque em todas essas situações a publicação “denigre” de alguma forma a imagem dos acusados. Cada edição de um jornal “denigre a imagem” de inúmeras pessoas, seja por denúncias, seja por críticas de seus colunistas. E a gente não tem notícia de que os jornais estão pagando danos morais a todo esse pessoal. Se a parcialidade na cobertura política por parte da maior rede de TV do país não é notícia, se isso não é do interesse público, o que será?

Gladiador

“””” Os grandes só parecem grandes porque estamos ajoelhados
Che Guevara

Gladiador

“”””” Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira.
Che Guevara

    Willian

    Um poeta, este Che. Dava tiros na nuca, mas sem perder a ternura jamais.

Fátima

Azenha, não se abate um profissional como você; então diga aí, o número da conta, da agência e qual o banco. ( Não permita que ninguém estrague o seu dia)

    donizete

    Informem a conta e tambem colaborarei.

Klecyos

Também estou disposto a colaborar. Com cerca de R$ 10,00 ou R$ 20,00 de cada um, também acho que é possível manter o blog. Um forte abraço a todos(as).

paulo Sergio

Desde q abandonei a leitura destes jornais , passei a ler , através de seu Blog , às notícias com um valor Jornalístico q jamais havia encontrado antes . Permaneça . por vc e por nós todos , seus leitores assíduos . Um forte abraço e estamos com o Vi o Mundo , o Blog do Azenha , enorme jornalista nesse Brasil cada dias mais apequenado . Abçs

Cunha

Idem.Aguardo orientações. Isso não acaba assim não!

FrancoAtirador

.
.
BLOGOSFERA SE ORGANIZA PELO VIOMUNDO E CONTRA A REDE GLOBO

Do Facebook da Maria Frô:

Do Altamiro Borges via twitter, diante do anúncio do Luiz Carlos Azenha :
Confirmada a reunião em defesa do blog Viomundo.

Terça-feira, 2, às 17 horas, na sede do Barão de Itararé.

Ajude no convite, por favor.

Sede do Barão de Itararé fica na rua Rego Freitas, 454, República, São Paulo, SP.

Propostas iniciais em defesa do Viomundo:

1) acionar parlamentares para a denúncia da perseguição da Globo à blogosfera;

2) campanha via internet de coleta da grana para saldar a multa de R$ 30 mil.

3) atos na Globo contra a censura e em defesa da liberdade de expressão. 26/4 – aniversário da emissora

4) acionar relator da ONU para liberdade de expressão para denunciar censura da TV Globo

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/processos-da-globo-calam-o-viomundo

    cláudio

    Concordo plenamente! Vamos em frente. Eles são bilionários e tem o poder na mão. Só que receberam tudo de mão beijada, enquanto a nós temos que lutar todo dia pra sobreviver (feliz, graças a Deus). Portanto, nós temos garra. E eles sabem disso. E ESTÃO PREOCUPADÍSSIMOS COM ISSO. Conte comigo.

PauloH

P…! Se toda vez que a Globo ou um de seus veículos “denegrissem a imagem” de alguém a empresa tivesse que pagar 30 mil reais aos afetados, até os Marinho já teriam falido. Isso é uma piada. Cadê o critério da justiça? Cadê as condenações da grande midia quando ela pisa feio na bola? Por que a “liberdade de imprensa” só é um valor intocável quando favorece essas corporações? É f…!

Maria Carvalho

Sinto-me indignada pelo dinheiro que pago com impostos ir para uma “empresa” anti-democrática, que age, com o apoio do poder judiciário, o qual também sustento, para calar um meio de comunicação livre como é o Viomundo!

Gringo

Quanto será que a Globo pagou para comprar esse juiz?

    Francisco

    Esse?

    Lu Witovisk

    Não precisa ter pago, tem muito juiz burgues direitão alienado com saudade da ditadura.

    Batista Neto

    Gastou não!! Ganhou milhões e milhões, dos impostos que pagamos para o Governo que elegemos, do mesmo governo que eles atacam para diariamente manipular e até inventar “verdades” que, ao longo desses anos todos, construíram essa ideologia, ou burrice, que contamina imensa maioria dos integrantes do judiciário. O pior é pensar que a autoridade judicante que proferiu essa decisão pode estar sinceramente crente de que o fez em nome da “justiça”!!

Virgilio de Souza

Azenha, edito o Jornal Capital Cultural que circula aqui no Rio desde 2000 e sei a barra da ditadura financeira. Desiste não, abra uma conta envie o número que cada um doando R$ 20, voc~e permanece de pé. Bola pra frente.

Apolônio

Azenha não pare. Coragem! A legião que acompanha os blogueiros progressistas podem ajudá-lo.Mande o número de sua conta bancária, ou algo qualquer, para que possamos ajudá-lo. Seu blog é importante. A liberdade de informação é um dos pilares da cidadania e da democracia. Vamos meu amigo não desista! Agora, acho que os blogueiros progressistas, deveriam se reunirem e criar uma associação para a defesa de seus direitos.A associação também deve visar à defesa e manutenção dos blogs.

daniel

Azenha, pode pedir ajuda dos leitorea, o blog nao pode fechar jamis, pq e isso que eles queremVmaos slavar site!!!!

Marvin

O viomundo não pode fechar!!!! Sempre há uma saida. Sempre.

ricardo silveira

Só sei que sem espaços como esse, e alguns outros poucos da blogosfera, a comunicação no país e uma merda.

Beatriz Caldas

Olá, Azenha.

Essa luta não é só sua. É nossa também. Além disso, não nos iludamos, está só no começo. Até a próxima eleição teremos todos os tipos de falcatruas e expedientes para minar a nossa força e nos derrubar. Depois, também, porque essa gente não descansa, mas precisamos nos fortalecer já.

Dê-nos os meios de ajudá-lo a manter o Viomundo. Precisamos de sua coragem e inteligência.

Abraços,

Beatriz

    Laerte Ferraz

    Vamos lançar uma campanha na internet de doações. Não tenho muito dinheiro mas R$-200,00 consigo doar

Marcelo Rodrigues

É hora de juntar forças e construir o coletivo de luta, muitas batalhas duríssimas ainda virão.

Leo

Azenha,

Não desista! Ficarei feliz em ajudar a manter no ar o VIOMUNDO. Organize a campanha!

Força!

H.92

Nosso dinheiro financia essa máquina corrupta e alienadora que se chama ‘grande mídia brasileira (sic)’.

rita

meu deus!

Gladiador

“”” O revolucionário deve sempre ser integral. Ele deverá trabalhar todas as horas, todos os minutos de sua vida, com um interesse sempre renovado e sempre crescente. Esta é uma qualidade fundamental.
Che Guevara

Luís de Assis

Vamos lá, também estarei à disposição para contribuir se você iniciar uma campanha para arrecadar fundos, Azenha, é só começar e, com certeza, conseguiremos os valores. Estamos com o Viomundo e com todos os Blogueiros Sujos! Abraço…

Francisco Pacifico

Também me disponho a ajudar financeiramente.

Isidoro Guedes

Luiz Carlos Azenha tem toda a nossa solidariedade. Esses processos do interesse da Globo, nos quais o sr. Ali Kamel aparece como preposto de seus patrões, são uma vergonha. Uma clara tentativa de calar a imprensa alteranaiva. E por que a Globo quer calar a imprensa alternativa, para continuar fazendo o que de melhor fazia antes da existência a blogosfera: “manipular informações” e “mentir descaradamente” para beneficiar interesses políticos ligados ao poder econômico, de quem sempre a Globo foi uma fiel serviçal.
Com a blogosfera e a imprensa alternativa em seus calcanhares e a denunciar suas manipulações, a Globo e outros veículos da mídia direitista e ultra-conservadora se sentem incomodados por não poderem mais mentir ou manipular impunemente.
Por isso o caminho é calar esses veículos incômodos, porém desprovidos de poder. Todavia todos quantos querem

Maria Luiza Tonelli

A todos os que fazem o Viomundo, toda a minha solidariedade e minha indignação. Não podemos deixar que nos calem. O que podemos fazer para manter o Viomundo? Contem com todo o meu apoio.
Maria Luiza Tonelli

J Souza

Sim, Azenha, os Marinho têm o dinheiro (U$ 26 BILHÕES em fortuna pessoal, juntando os 3 irmãos) e o judiciário “no bolso”, ou “nas mãos”, ou “nas penas”, como queiram.

Mas os irmãos Marinho, que herdaram tudo o que têm, como a maioria das pessoas ricas deste país, não têm a sua coragem, ou a coragem da Conceição Lemes.

Os irmãos Marinho não passam de covardes e ignorantes que não conseguiriam debater um assunto sequer com você durante uma hora, pois não teriam argumentos! Se tivessem, escreveriam eles mesmos os roteiros “fictícios”, baseados em meias-verdades, dos noticiários da Globo!

Mas, o mais triste não é isso! É saber que a vitória não é só dos irmãos Marinho, mas também daqueles que agem como seus prepostos no governo – Paulo Bernardo e Helena Chagas!

Vá ganhar dinheiro! Coloque sua família em primeiro lugar! A guerra é longa, e muitos de nós seremos sacrificados antes do fim do “Império da Rede Globo”.

Quanto ao judiciário deste país, não tenho a menor esperança! São “Marinhos”, vieram de famílias ricas, e a elas servem! Jamais colocarão a Justiça acima dos interesses dos poderosos, dos ricos!

Lamento por mim! Reconheço que estou sendo egoísta neste momento, pois há pelo menos 7 longos anos o Viomundo foi para mim fonte de inspiração, de conhecimento, de informação e de luta pela verdade!

Só perdemos uma “batalha”, mas já vencemos várias! A “guerra” ainda não acabou!

Conte comigo!

J Souza
O_Brasileiro

Juntos somos mais

“”” Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.
Che Guevara “””

José X.

Se houver uma campanha financeiro, minha contribuição (por pequena que seja) está prometida.

Lucas Santos

Azenha vai ter de perder 30.000 por conta do Judiciário aceitar essa censura-pelo-bolso feita pelos endinheirados. (logo o Judiciário que deveria proteger a liberdade de expressão, especialmente a dos ‘fracos’…).

Pois bem.

Se 6000 pessoas doarem R$ 5 reais, podemos ajudá-lo a enfrentar a Globo!

Silmar Martins

Tô dentro dessa campanha tambem! Precisa apenas divulgar como podemos fazer nossas contribuições.

S.Gutierrez

Se tiver que pagar essa conta absurda, ok, estamos para contribuir. Mas a questão de fundo é a discussão inadiável da tal “liberdade de expressão”- da ‘regulamentação das mídias’; passou da hora, como se vê, do PT tomar uma atitude e o governo federal também.

Julio Kling

Informe um número de conta corrente para auxiliá-lo nesse momento. Existe muita gente no Brasil disposta em ajudar

J. lucemberg matoso.

Ôxe,pode contar comigo cara. qual o número da conta?

Andre Azevedp

Também contribuo financeiramente e se tiver outra forma de colaborar estamos aqui.

Leleco

Prezado Azenha , muita calma nessa hora.Lembre-se do Darcy Ribeiro : “(…)Mas os fracassos são minhas vitórias.
Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu (…)” . Isso é apenas a parede da casa-grande começando a trincar. Já havia dado a sugestão da criação de um fundo , por parte da Blogosfera Progressista , para o enfrentamento desta judicialização da informação. Enquanto o governo não acorda e apoia a midia alternativa , a solução seria a velha vaquinha. É do interesse do povo brasileiro. ALÔ DILMA !!!POR QUE VERBA SOMENTE PARA QUEM BATE NO GOVERNO ?

Antonio

Azenha, sugiro abrir uma mobilização via Catarse (http://catarse.me/pt), fazendo a divulgação pelo Facebook. Você não está sozinho. Abraço

    Wagner Saback Dantas

    Pois é, Azenha, uma vaquinha virtual (crowdfunding) através de iniciativas como catarse.me é uma boa. Estou certo de que muitos lhe ajudarão, eu incluído. Como leitor e colaborador (sim, eu ajudo a disseminar o Viomundo com os meus pares mais próximos), lamento muitíssimo pelo que vem ocorrendo e pela possibilidade (pois sei que não é certo ainda!) do fim deste blogue.

Luiz Lima

Azenha,

Junto-me a todos os companheiros que empenham sua solidariedade a v. neste momento. Considero-me desde já em campanha para manter o “Vi O Mundo” no ar.

Luiz carlos

Informe a conta que contribuiremos Azenha.
Não podemos permitir que a injustiça mais uma vez seja feita.

Ah!!! ia esquecendo o pagamento como disse nosso amigo anteriormente, deve ser feito com moedas de 1 centavo!!!

Rogerio

Vamos fazer o “tostão contra a corrupção”. Azenha e Conceição, contem comigo. Vamos arrecadar o que for preciso para manter o Viomundo atuante.

Maria

Agora é a hora da união fazer a força. Você pode até perder o espaço, mas não será calado! Exitem muitos meios para que o site continue existindo e você não vá à falência.
Ok, primeiro passo: campanhas de doações pra que você pague os honorários.
Segundo passo: divulgação massiva de seus textos por inúmeros blogs, espalhados pela internet. Se muitas, muitas pessoas criarem blogs e publicarem seus textos, a Globo, nem ninguém poderá calar todas elas.
Força!

Antonio Costa

Azenha estamos com voce nesta briga.Informe o numero da conta. E quando sair o livro quero ser avisado.Um grande abraco.

Fabio Leal

Vamos ajudar. Vaquinha já !!!

Marcelo Idiarte

Pelo visto no Rio de Janeiro também existe uma “Vara de Pinheiros” com estranha inclinação para beneficiar os barões da mídia.

Por isso que eu acho que os blogueiros deviam pensar seriamente em criar um fundo, uma reserva financeira para enfrentar a mídia golpista e seus artifícios jurídicos, que exercem a censura pela força do poder econômico – enquanto na outra ponta esse mesmo pessoal sobe nos tamancos sempre que se cogita fiscalizar a imprensa.

Esse fundo deveria ser feito às claras, público, com o registro completo dos doadores e com extratos frequentes do montante arrecadado. Até para evitar as já manjadas insinuações de que os blogs/blogueiros “sujos” recebem verba federal para funcionar.

Aliás gente da IMPRENSA alegar que blogueiros de Esquerda são patrocinados é o cúmulo da hipocrisia. Até parece que o termo “pena de aluguel” nasceu com os blogs… Cara de pau assim deveria merecer estudo de caso.

E agora ainda tem isso: jornalistas “ofendidos” têm à disposição todo o corpo jurídico dos impérios da comunicação para calarem blogueiros.

Seria cômico, não fosse trágico: jornalistas e articulistas podem desrespeitar e debochar do presidente da República; blogueiros não podem questionar jornalistas e articulistas.

Ou seja: censura para os blogueiros, liberdade plena para os intocáveis do 4º poder.

Mas se Azenha se entregar assim, vai abrir caminho para que os demais tombem um a um, até que só restem os chulés de coturno* bajulando generais, barões de mídia, especuladores e reacionários. E lacerdinhas de último tipo expressando opinião na web.

A internet foi fundamental para a Globo não recolocar a Direita no poder em 2006 e 2010. E até a imprensa já tem consciência de que não está mais sozinha na formação da opinião pública. Isso significa que vocês não podem arrefecer agora.

Apesar de tudo nós vamos vencer eles de novo em 2014. Contra tudo e contra todos.

Força, Azenha!

(*) Por sinal o anônimo babaquinha que melhor representa a Direita ressentida na blogosfera já andou por aqui…

    Antonio Soares

    Apoio a ideia da criação de um fundo de reserva que sirva de recursos para os blogueiros enfrentarem ações judiciais. É só dizerem como e remeto minha colaboração.

Manoel Neto

Solidarizo com os leitores que já comentaram sugerindo uma campanha financeira. Essa luta não acabou. No meu modo de entender estará ganhando mais vigor com o que acaba de relatar. Aguardo a campanha dos fundos para participar. A Globo só continuara forte enquanto pessoas de bem desconhecerem essa realidade. Quanto mais revelada mais fragilizada estará.

Henrique Pinheiro

Seja 1, 5, 10 ou 15 mirréis que cada um queira contribuir, e ninguém sofrerá por causa disso, Azenha.

Ainda que sua decisão final de fechar o Viomundo se mantenha, nós que legitimamos a existência do blog e dele nós servimos, queremos, devemos e podemos ajudar na fatura.

Abra a conta. Não tire O NOSSO DIREITO de ajudá-lo. A luta não é apenas sua.

Yuri Gagarin

Pelo amor de Deus, não nos deixe!!

[2] -> Qual o número da conta e agência? Vamos detonar uma campanha já!

Abraços.

DIKERN

Não se tenham dúvidas do papel pernicioso que a Globo exerce em nosso país. Espero que decisões como essa façam o Governo ver que o monopólio dos meios de comunicação concedidos não podem continuar, que as transformações sociais, econômicas e o respeito ao meio ambiente só serão levadas a cabo quando o senso comum deixar de ser construído por pelas Globo, Band, Abril e mais meia duzia.

Aline

É triste vermos o quanto a justiça favorece o mais forte sempre.

Nós temos que fazer nossa própria justiça, ajudando financeiramente ou fazendo movimentos e campanhas contra esse monopólio da mídia.

Diga como podemos contribuir.

Abraços,

Wladimir Evangelista

Azenha, uma conta na Caixa seria perfeito. Tem em tudo que é canto do país, dá pra depositar em lotérica e pode ser até uma poupança. Manda bala aí, cara. Vamos fazer uma campanha no Face para te ajudar. É o mínimo em troca de toda informação que tu geraste. E sobre o livro, pode reservar meu exemplar. Não tem um lance aí de comprar o livro ainda sendo escrito? Depois tu manda entregar ou cria pontos de distribuição em cada capital, sei lá. Tu deves ter mais condições do que eu de pensar em um meio de viabilizar isso. No aguardo.

    Yuri Gagarin

    BB tb!!

maria thereza

Azenha, diga mesmo o que podemos fazer para que o blog continue a nos mostrar o que não vemos na mídia. Se vc desistir, será o primeiro de muitos que já vem sofrendo intensa perseguição, processos diários. Esse sempre foi o objetivo deles. Não deverão conseguir.

NilvaSader

Azenha, diz aí como podemos colaborar. Estou à inteira disposição para cerrar fileiras com você e o Viomundo.

A Frô e a Conceição tem meus emails e fones. Podem contar comigo.
Abração.
NilvaSader

alexandre Rivero

Que tal promovermos uma vaquinha? Criamos uma conta e depositamos uma pequena quantia que, se dividida por muitos, ajudaria a cobrir essa despesa!

    Filipe

    Tô dentro!!

Vitor Ribeiro

Receba a minha solidariedade, conterrâneo.

CLAUDIO OPAZO

CAMPANHA!

Robin

É isso ai, abra uma conta e passe o numero, cod. ag. e tipo de operação, a gente tem que garantir o governo trabalhista.

geniberto campos

N Ã O P A S S A R Ã O!

Por favor, Azenha diga para os seus leitores/seguidores o que se pode fazer.Essa história não pode acabar assim.
Estamos solidários na sua luta. Vc não está só, acredite.

Fabiano

Luiz, também estou disposto a colaborar de alguma forma. Acredito que muitas pessoas vão te apoiar.

Se precisar, vamos criar uma campanha de financiamento para reverter o quadro.

Abraço

Luiz

Dados da sua conta, por favor.
Não vamos perder essa, você vai ver
Queixo para cima e sempre avante!!!

Dilson

Recomendo que pague os 30 mil reais em moedinhas de 1 real…mergulhadas em um bloco de concreto.
O kamel que se vire pra coletar o dinheiro.

murilo

isso aí, o ruy marcondes tá certo. vamos nos organizar e arrecadar pra manter o site!

Zeca Oliveira

Caro Azenha, conte comigo para contribuir financeiramente e como aliado nesta luta contra estes canalhas! Um abraço.

Carlos

Azenha, você não perdeu… Estamos contigo!!! Força!

Marcus L Ribeiro

Azenha, por favor, responda por email como posso contribuir com o site ($$) e também para cobrir esta despesa judiciária. Vamos em frente!
Aguardo retorno,

Marcus L Ribeiro.

Selma

Esta semana, aqui nos EUA, onde moro, o Supremo Tribunal de Justiça ouviu argumentos contra e a favor da legalidade do casamento gay. Em todas as redes sociais, hetero e homossexuais se uniram em apoio à igualdade de direitos. Foi lindo ver como as pessoas se manifestaram e se solidarizam a uma causa rotulada como de uma minoria. Acho que num caso em que uma gigante como a Globo ameaça a existência da imprensa alternativa e o direito à informação, o mesmo deveria acontecer. Precisamos nos unir e fazer chegar a todos o absurdo dessa situação. Vou começar divulgando o texto do Azenha em todos os espaços disponíveis e convido a fazerem o mesmo. Eu ainda me lembro que foi preciso reunir mais de um milhão na rua pra que noticiassem o movimento das Diretas Já, Talvez seja hora de fazer com que eles se dobrem, mais uma vez.

Zed

Você nao esperava uma ação após as denúncias? A globo faz aos seus micro opositores o que fazemos com os pernilongos.. Matamos a chineladas! Inocência s

Luis

Não desista!

Lafaiete de Souza Spínola

Vamos manter o VIOMUNDO! Cada um deve contribuir como puder!

adenilde petrina

Conte com o meu apoio! É muito triste…é muito triste!!!!

#Globo defende a #liberdadedeexpressao | Midiacrucis's Blog

[…] do blog Viomundo […]

Leila Farkas

Estamos juntos, inclusive financeiramente. Por favor, entre em contato comigo através do e-mail. Um abraço solidário.

Tarso Cabral Violin – Blog do Tarso

Caro Azenha,
Sei o que está passando. A minha multa de R$ 106 mil que recebi do TRE/PR por duas simples enquetes me atormentam. Estou recorrendo no TSE.
Que bom que você virá para o 2º Encontro de Blogueiros do Paraná, no qual você poderá relatar seu drama.
Grande abraço e conte comigo para o que precisar!

reginaldo

Já disse e repito os blogueiros e nos os leitores dos blogs devemos criar um fundo para esses processos. tipo assim: cada um contribui com R$ 100,00 se conseguimos 50.000 adesões da 5.000.000,00, os processoes que ganharemos colocamos no fundo e que perderemos vamos pagar , mas vamos poder fazer mais e mais denúncia e contrapor o PIG.

Luc

Azenha, Conceição, nos dê uma, outras alternativas!
Quais as atitudes que podemos tomar, como ajudar, etc

Antonio Kleber Mathias Netto

Continue, Azenha. Abra uma conta e nos avise. O pouco com muitos depósitos se transformará no necessário. Só não te cales!!

Marilourdes Trindade

Azenha, durante estes anos acompanhamos o VIOMUNDO. Lemos suas notícias, compartilhamos e apresentamos em nossos debates as informações veiculadas pelo blog. 2014 é ano eleitoral, o vale tudo começa com antecedência. Não se deixe consumir pelo asfixiamento financeiro. Estamos com você. A violência da GLOBO é similar ao que tentam fazer com Assange. Precisamos de visibilidade. Compartilhei este post com meus amigos e eles com os deles. Não desista.

    Antonio Costa

    Apoiado.Tambem estou compartilhando o drama de Azenha via Facebook.

Luiz H

Conta e agência, por favor. Será um privilégio poder ajudar nessa cruzada.

Hostil

Paga mesmo, petralhada hipócrita! Tira o dinheiro do bolso para continuar divulgando as mentiras do governo mais corruPTo e hipócrita da história do Brasil!

    Filipe

    esconda-se com nome de “hostil”. na verdade és covarde!!!!

Nedi

Eu tô fodido, sem trabalho, mas darei um jeito e ajudarei nem que seja com R$ 1,00.

Luiz

Simples,
Qual o Número da Conta?

Azenha você tem papel importante na construção da Democracia e Luta pela desigualdade no Brasil.
Avante amigo, você não está sozinho

Kojima

Hora de começar o crowdfunding.

Globo extermina o Viomundo de Luiz Carlos Azenha | Blog do Tarso

[…] por Luiz Carlos Azenha no Viomundo […]

Júlio SBC

Caro Azenha,

tenho certeza que nos quadros das Defensorias Públicas existem profissionais muito competentes para conduzir sua representação em litígios tão relevantes. Defensor de movimentos sociais que é, acredito que esta seria um postura bastante coerente de sua parte.

Se as ações não tramitarem com cláusulas de segredo de justiça, você tem total liberdade e obrigação de nos trazer literalmente cada passo, de cada parte e julgadores, para que possamos inclusive avaliar a postura de nosso judiciário.

Fica aqui a sugestão!

zuleica jorgensen

Vai fechar o blog? Não pode, Azenha, você é um dos mais importantes do país. Vamos ajudar a mantê-lo, só nos dê o caminho de como fazer isso.
Um abraço.

JULIO*Dilma2014/Contagem(MG)

E a tal da LIBERDADE DE EXPRESSAO, como fica heim dona gROBO !!!!

ALDERIJO BONACHE.

Eu cá no meu cantinho, diante de tamanha canalhice fiko perguntando a mim mesmo, como pode um governo do PT deixar este conglomerado conseguido sob os mais sórdidos argumentos, receber mais de 50% das verbas de publicidade oficial, nadando de braçadas, desinformando a população, praticando proxenetismo contra jornalistas que ousam falar a verdade e jamais se compactuar com celerados da pior espécie e o que se aparenta é o controle total da mídia concentrado no poder econômico! Para desopilar o fígado, o Poder Judiciário dá sua cartada contra a liberdade de expressão, coisa que mesmo o regime militar ousou dar guarida! A senhora presidenta vai ter que se manifestar, como sugestão o ínclito Senador Roberto Requião, deixou um jornalão conhecido como Gazeta do Povo, por oito longos anos a pão e banana, quando governou o Estado do Paraná! Neste affair, o Roberto Requião é O CARA.

Edvaldo lacerda

Luiz, a justiça e os brasileiros admiram seu caráter, você é um brasileiro mais rico do que toda a poderosa globo e seus asseclas. Estamos com você !

Marcelo D

Diga onde depositar nossa contribuição. Não lhe deixaremos na mão!

Evandro

Não desista. Não nos deixe.

marcos- RS

Qual o número da conta e agência ? Vamos detonar uma campanha já !

    Denise

    Com certeza!

    Vinicius Castro

    Ficarei muito satisfeito em contribuir. Aguardo instruções.

Ricardo da Costa

Acho que o negócio é reunir provas contra a Globo, que várias pessoas tem, e com isso abrir um processo gigantesco, que envolva a população e o Supremo Tribunal…

    Antonio Dimitri

    Belíssima sugestão Ricardo. Basta pesquisarmos na própria net,que iremos encontrar milhares de fonte e provas,contra a Globo. Vamos encostá-los na parede! Isso requer urgência!

Denise

São estes os que defendem a liberdade de imprensa? Os mesmos que denigrem reputações de jornalistas íntegros? É de vomitar!

Alessandra Anselmo

Azenha, estamos dispostos a pagar para continuar lendo o Viomundo! Por favor, pense em uma solução colaborativa, não nos abandone! Abra uma conta, venda assinatura… seus leitores vão colaborar!

Alexandre Bueno

Às vacas frias: sou centro-esquerda, e votei na dupla Lula-Dilma nas últimas 3 eleições. Porém, embora considere a agenda Petista seja boa para o País, pelo menos do ponto de vista social, o pArtido está longe da santidade e, pior, longe de peitar questòes centrais para o amadurecimento da democracia brasileira. Altos dirigentes do partido, como Dirceu e, principalmente, Palocci, tentaram acordos com grande meios de comunicação a fim de assegurar uma “pax”com os mesmos. Daí posso inferir que o interesse do PT também não é democratizar a comunicação, pelo contrário. Se a mídia lhe fosse fiel, os desequilíbrios entre o poder dos grandes grupos e os chamados alternativos, seria ainda pior. Em 2010, como twitteiro perdi 3 meses da minha vida, desgastei relações e ganhei uma gastrite graças à campanha eleitoral. Se estou arrependido? Não. Avalio o governo Dilma com uma nota de regular para boa, pois cumpre a agenda de transformação social a qual foi meu objeto de voto. Por outro lado, o PT (ah, o PT) pouco ou nada fez na campanha. Terceirizou a defesa de sua própria candidata para a chamada Blogosfera Progressista. Um erro. Tanto lá como cá, batalhas políticas tem de ser travadas no território político, e não midiático. Depois desta verdadeira pipocada, por que os denominados Blogueiros Progressistas ainda esperam alguma coisa do governo ou, principalmente, do Partido? O PT é isso aí. Um partido que deu sorte de possuir um líder carismático e persistente, além de um punhado de gente tecnicamente competente (poucos, diga-se de passagem) e não há interesse nesta Burocracia e ver a democracia crescer. Assim como os Tucanos, seu objetivo é manter-se no poder. Portanto, ao mar os Blogueiros Progressistas.

Augusto G. Sperandio

Imagino que haja muita gente para lhe apoiar, moralmente e financeiramente, simplesmente porque não podemos perder sua voz. Eu sou uma delas, e assim como outro comentarista acima, aguardo informações sobre conta bancária.
Seu relato do artigo sobre os bastidores da Globo, mesmo já supondo como as coisas acontecem lá, é revoltante. E aquela pocilga se intitula “imprensa imparcial”?
E nosso Poder Judiciário tão correto??? Enquanto isso todas as pessoas dependentes da Globo, Veja, jornalões, são instadas a colocar todas as culpas dos erros cometidos no Brasil nas costas dos políticos!!!!

Guerson

Sou leitor assíduo do blog. Não desista. Um dia teus esforços serão recompensados com justiça. Diga o tem que ser feito que faremos, eu e uma multidão de leitores e admiradores seus.

Luiz Alberto

Isso mesmo, Azenha! Seu trabalho é importante, não podemos permitir que as Oragnizações Globo te cale… Dê-nos o número de uma conta-corrente, terei o maior prazer em colaborar contigo para a manutenção do site e da luta na justiça. Força e avante!

Ozeias Laurentino (pai) Aparecida de Go

Concordo com Rui Marcondes Garcia, passe o numero da conta ajudo com pouco e farei campanha, temos que enfrentar essa ditadura da globo.

Denise

E a Dilma hem? Quando vai ser uma Cristina?

Sr. Cloaca

Aguente firme, Azenha! Ainda vamos sapatear na cara desses jaguaras!

antonio marcos dascanio

Azenha,

Pode contar com a minha contribuição. Abra a conta e vamos colher assinaturas de mantenedores mensais.

romério rômulo

proponho montarmos uma rede de contribuições que torne o blog viável, Azenha. solidariedade é fundamental, mas as finanças são um complemento necessário. a conta bancaria, por favor.
um grande abraço.
romério rômulo

Denise

Eu quero ajudar

Luiz Antonio Caldani

Azenha, vá em frente e denuncie toda esta trama.

Pablo

Concordo com o Ruy. Informe-nos o número da conta corrente e agência para que possamos contribuir. É o mínimo que nós podemos fazer enquanto leitores.
Abraço.

Matheus Santos

Campanha, #EuTBsouSujo … Azenha deixa uma conta de banco e vamos depositar o que pudermos pra te ajudar a pagar essa multa !! Estamos com você … Vamos mobilizar, isso não pode acontecer !

Rogério

Estamos contigo, Azenha. Ganhamos contigo. Sou estudante de Direito da PUC MINAS e tenho minha formação política através de seus conhecimentos. Não passarão!

Rubão

Você não perde, nós é que perdemos. Um blog como seu acabar é deixar milhares de brasileiros órfãos de informação seria. O mal não pode vencer estamos com você, só nos diga quando, onde e quanto.

Pedro Wilson

O muito de 1 pode ser muito, mas o pouco de muitos pode ser maior ainda.

Aluisio Pessoa

Abra a conta e informe os dados. Terei imensa satisfação em ajudá-lo a pagar as custas desse processo e manter seu blog funcionando e cada dia mais forte.

Leonardo Meireles Câmara

A obra agora é da paciência. Sei que isto não é do teu perfil, mas acredito que se você abrir uma conta para podermos te apoiar financeiramente nesta luta, você terá apoio financeiro e moral pra isto. Repito, paciência e perseverança. Você faz o que é correto, nos ajudou muito, ajudou seu país, agora precisa de ajuda, só isso. Abra a conta e nos informe. Muita paz!

fabio Nogueira

Estamos com voc~e Azenha!! A luta só está começando!

Como o falecido Brizola dizia: A Rede Globo é um Cancer! E como todo cancer tem de ser eliminado.

Diego

Mantenha o site. Há aqueles dispostos a ajudar uma imprensa alternativa, que apresente uma visão que não vemos nos meios tradicionais.

Amanda Gonzaga

Caro, ainda não acabou! seus seguidores jamais deixarão que se acabe!

Maxwell Barbosa Medeiros

Acompanho o blog desde 2006 e sempre gostei das matérias veiculadas por aqui. Fiquei surpreso quando o azenha me respondeu uma vez sobre o episódio vergonhoso do então presidente da Phillips do Brasil que destratou o estado do Piauí, e outra no episódio da Cantanhêde e a Febre Amarela. Senti minha voz sendo ouvida. Na TV, isso seria dificílimo.

Sugiro que se crie uma conta para que possamos fazer doações para ajudar o Azenha.

Rildo Ferreira

Dá-nos um tempo. Façamos uma corrente positiva e colaborativa para custear o peleja. Dá-nos um número de conta corrente e solicite aos amigos a contribuição de R$ 30. Acredito que nós leitores com potencial para doar os R$ 30 chegamos aos mil. Na pior das hipóteses você terá uma contribuição para uma luta que não é apenas sua, mas de todos nós.

Aliás, esta pode ser uma luta permanente. Juntos, você, Eduardo Guimarães, Rodrigo Vianna, Renato Rovai, Miro e outros poderiam manter um apelo permanente para a colaboração de seus leitores e concentrarem os recursos para questões como esta socorrendo-os quando necessário.

Aguardo.

Rildo Ferreira

Mateus Leonardo

Mais uma decisão da justiça, como sempre a favor dos poderosos.Faz vergonha a justiça Brasileira.

fabio Nogueira

Alô moçada! Vamos ajudar o Azenha nesta luta contra o ditador-poderoso Ali baba kamel.

Esse porno-jonalista vai ter o que merece.

gabriel diniz

vc tem muitos seguidores bote a conta bancaria vamos todos colaborar.

Andre di Valle Amadio

Azenha,que dia triste esse! Se isso for verdadew, traya se da maior derrota dos que lutamos pela democratizacao dos meios de comunicacao do pais. Informe sua conta bancaria e vamos todos juntos manter o Viomundo aberto!Nao podemos aceitar essa”derrota” pelo simbolismo da mesma!

Ana Lucia Anaissi

Um homem com sua inteligência e experiência tem mil opções para continuar sua luta que é importante para a situação que estamos vivendo nesse momento. No meu ponto de vista, pedindo licença pela franqueza, fechar o Viomundo não deveria nem ser uma opção.

Marcio Palma – SSA

Azenha,

Banco
Ag.:
Nº da conta, kd?

Se precisa de ajuda, seus milhares de leitores, acostumados a se alimentar e usufruir de informações isentas e de qualidade indiscutível diariamente e de forma gratuita, tem o desejo e OBRIGAÇÃO de contribuir da forma e quantia que for possível para VENCERMOS mais essa.
Não se deixe abater, muito menos vencer dessa forma, sem ao menos tentar.
Se te vencem, vencem a nós tbm, seus ilhares de leitores que ficaremos sem o espaço para as informações recebidas e passadas de volta em muitas vezes.
Levante a cabeça e comece JÁ essa campanha que terei o prazer de ser um dos primeiros a ajudar.
Pense bem!
Força e FÉ!

Abraço!

Joaquim Duarte

Perfeito!, ruy marcondes garcia, também contribuirei.

Carlos Eduardo de Oliveira Marques

Concordo com o Ruy. Abra uma conta para doaçoes e nos informe.

Carlos N Mendes

Informação é um grande negócio. E um negócio ainda mais lucrativo se conseguir vender ignorância. Não sei o que nós leitores podemos por você, Azenha. Mas pode ter certeza que a semente que você e seus colegas pantaram vai crescer e sufocar a quimera dos Marinho, dos Civita, dos Mainardi. Um abraço.

Santi

Poderiamos constituir um fundo para pagamento de honorários nas causas contra os “Bloges sujos”, divulgue uma conta e vamos ver no que dá.

Emerson

Se não tiver, crie contas nos serviços de pagamento eletrônico PayPal, exceto PagSeguro, porque é do UOL.

Mole levantar essa grana.

Marcos Soares

Azenha! Nos passe tua conta Corrente !! VAMOS DEPOSITAR “o que nos for possível” e te ajudar com este lindo trabalho !!!

Luís Henrique – MG

Sei que muito complicado, mas tente pelo menos. Siga a dica do Ruy Marcondes Garcia, abra uma conta para contribuição e vamos ver no que vai dar. Muitos ajudarão.

Raimundo

É só informar o número da conta, vamos fazer uma vacona e comprar essa briga com você. Não desiste não. A gente esta aqui. Precisamos de vc.

Guilherme Filho

Azenha,

Existe alguma forma dos leitores contribuirem com um valor mensal afim de manter no ar o site?

Guilherme Filho

FrancoAtirador

.
.
“Eu os vejo por aí” ?!?

Quié isso, cara, ficou louco!?!

No calor dos acontecimentos,
não se toma decisões precipitadas.
A situação é difícil,
mas não insuperável.
Abre a contabilidade do Blog,
que a gente dá um jeito.
Alternativas não faltam.
Se queremos ‘Mídia Colaborativa’,
todos devem colaborar.
O Viomundo é mais que um blog,
é um patrimônio cultural.
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    E mais:
    Quando sair o Livro, manda um estoque!
    Vou sair a vender de porta em porta!
    .
    .

Nilo Corrêa

Azenha, tenho grande admiração pelo seu trabalho. Vamos juntos buscar alternativa…aliás, somos isso, né? AL – TER – NA – TI – V A. A Globo morre um pouco a cada dia. Vide a perda de ibope no país. Sua contribuição para a Democracia é fundamental. Por outro lado, precisamos democratizar os meios de comunicação como um todo. Não a ‘liberdade de empresa’ defendida por muitos e sim a ‘liberdade de expressão’, de resistência. O governo mantém firme essa mídia golpista. Paga pra ser massacrado, dia-a-dia! Vamos questionar o governo federal, o ministro Paulo Bernardo. Chega de destinar um montante desses para essa mídia que escraviza, que não contribui para a democracia, que manipula, mente e cria monstros como Policarpo (Veja) e tantos outros.
Não se vá, não nos abandone por favor, pois sem você ficaremos pobres e fragilizados. o Viomundo é a nossa via alternativa.

abdias carneiro de araujo filho

Azenha,

Abra uma contra…vamos nos mobilizar para manter o blog ativo..vc é importante nesta luta..a luta pelo direito a informaçao isenta

abs

trombeta

Caro Azenha, deixe o pessimismo de lado você pode recorrer da sentença e fora do Rio (a globo joga em casa) reverter, tranquilamente, essa decisão.

Enquanto isso, forneça uma conta bancária para receber a ajuda de seus milhares de admiradores.

Ricardo wandega

Eu contribuo na boa. Divulgue a conta.

Vagner

Azenha tenha certeza que voce nao perdeu, os que tem fome de justiça com certeza serão a publicidade do Viomundo, é só voce dizer como poderemos ajuda-lo.

Pimon

Azenha, não é conversa fora!

Abra uma conta e aceite doações… e preste conta.

Não dá para competir sem a comunidade, não!

E mais, diga que a conta é para custear (e prove) demandas judiciais sofridas por ti relativas às tuas denúncias!

Não tenha dúvida que colaborarei, apesar da facada que tomei da SRF.

E mais, se um dia for atacado pelos lobos, com muitos convivi na ESPM, farei o mesmo!

Não dá para competir “alone” com quem “fala” em inglês!

oscar rissieri paniz

É até fácil se manifestar não estando sofrendo na pele tal assédio, mas concordo com a Mariazinha, você não perdeu. Precisamos de profissionais como você, que não se conforman com o absurdo de convivermos com estes monopólios de midia. É neste momento que se pergunta: e a tal liberdade de expressão somente vale para os “monopólios da informação”? Um grande abraço

Lidia

Por favor, deixe-nos agir agora. Dê uma conta específica para as custas judiciais, deixe-nos provar que somos mais do que as organizações Globo.

jaime

A Justiça carioca não é a Justiça; ainda há muito caminho a percorrer e não é hora ainda de entregar os pontos. No final, com certeza haverá o ressarcimento dessas despesas todas. Até lá, conte com a gente. Os leitores aqui são também amigos e estão dispostos a ajudar.

Ernesto Camelo

Azenha,

Não entendo o motivo de blogs como seu, do Nassif, do Eduardo Guimarães, entre outros, não implementarem mecanismos de arrecadação espontânea de seus fiéis leitores. Estou certo de que muitos contribuiriam regularmente e com grande satisfação.

Além abraços e cumprimentos, muitas vezes a solidariedade precisa se expressar de forma material.

Estamos com você, juntos e misturados.

Abel

Azenha, o seu trabalho é importante para o Brasil! Não desista!

mariazinha

Não, não, Azenha! VC não perdeu. VC ganhou muitos seguidores sedentos de justiça. Eu estou com VC; diga o que podemos fazer. Ainda não acabou.

    Denise

    Vamos iniciar uma campanha já em favor do VIOMUNDO.

    Karla Souza

    Não acabou mesmo!!!

ruy marcondes garcia

Não vejo outra alternativa que não a de contribuir financeiramente para que você tenha fôlego nesta empreitada. Abra uma conta bancária e nos informe. Tenho certeza de que irão jorrar contribuições.
Um abraço.

    Leonardo

    Isso, se cada um contribuir o que pode, conseguiremos salvar o viomundo

    Aline C Pavia

    Põe meu nome aí nessaporra tudo.

    Fabio Duarte

    Concordo com o Ruy. O único refúgio do PIG é o judiciário.Aguardo maiores informações.

    Guilherme Filho

    Concordo, eu tenho condições de contribuir mensalmente sem problemas e inclusive faço questão.

    Marco Antonio

    Eu apoio !

    Rita Candeu

    concordo – vamos organizar isso
    rapidinho levantamos essa grana

    Domingues

    Conte comigo!

    Mateus Paul

    Completamente de acordo.
    Creio que 99% das leitoras e leitores assíduos (como eu) estarão completamente dispostos a auxiliar financeiramente nesta batalha!

    Paulo ETV

    completamente apoiado em relação ao comentário do Ruy Marcondes.

    Conte comigo!

    Precisamos manter a trilha para que ela vire uma grande estrada !!!

    caocaca

    Também tÔ nessa.

    Marcio – SSA – BA

    Chegou a hora de mostrar a força dos blogs e dos seus leitores. Não resigne-se, Azenha!

    Abre a conta e publica os dados na página do blog na sequência dessa matéria por dias até que atinja o objetivo.

    Calando a você, calarão também a nós todos!

    Roberto Ribeiro

    Idem, podemor contribuir!

    Denise

    Com ceteza! Vamos nos unir para manter o VIOMUNDO.Urgentemente

    Ralph Grubba

    Conte comigo!

    Ivan Linares

    É isso aí! Indique a agência e a conta e vamos ajudar com o que pudermos!

    ailto

    Estou triste e perplexo.
    Mas tambem disposto a colaborar. Conte comigo.

    Catarina

    Existem sites como o Vakinha.com que podem funcionar bem pra uma campanha. Não desista!!!!

Deixe seu comentário

Leia também