Marcha com Deus, versão 2014: “Dilma e Lula, vão para a Cuba que os pariu”

Tempo de leitura: 7 min

Cartaz na porta da Catedral da Sé; abaixo, terços e Nossa Senhora de Fátima na Marcha (fotos Padu Palmério)

Cantoria do Hino Nacional durante a concentração na República

Acima, jovem de camiseta vermelha “confundida” com petista teve de correr; abaixo, faixa que foi retirada da manifestação com os dizeres “esta imagem está invertida” ao contrário.

Contra o espectro do comunismo, cerca de 300 pessoas pedem intervenção militar, em São Paulo

Igor Ojeda e Tatiana Merlino

Apoie o VIOMUNDO

Um espectro ronda o Brasil. O espectro do comunismo. Pelo menos esse é o temor – e a certeza – dos entre 300 e 500 participantes da Marcha da Família com Deus pela Liberdade realizada na tarde deste sábado, 22, em São Paulo (SP).

O processo de cubanização, ou venezuelanização, do Brasil está sendo executado a passos largos. Lula, Dilma, Dirceu, PT, PCdoB e demais partidos de esquerda são seus agentes. A grande mídia, aliada a estes na implementação da ditadura do proletariado, contribui com a manipulação da população, que não consegue reagir. Por essa razão, só há uma saída: a intervenção militar.

“Forças Armadas, salvem o Brasil!”, dizia um dos muitos cartazes levantados na manifestação, cuja concentração foi na praça da República, na região central da cidade. Um coro gritava que as pessoas ali reunidas queriam os militares no comando do Brasil. Verde, amarelo, azul e branco eram as cores que predominavam, contra o vermelho do comunismo. Afinal, uma estrela dessa cor chamativa no meio da bandeira nacional era tudo que os manifestantes não desejavam. O verde e amarelo, segundo eles deixavam bem claro em coro, era preferível à foice e ao martelo.

Mulheres e homens de várias idades, jovens, alguns adolescentes, vindos de várias partes da cidade, integravam o protesto. Poucos eram os explicitamente apoiadores que não estavam enrolados numa bandeira do Brasil, não seguravam cartazes e faixas ou não vestiam alguma camiseta temática. Para compensar, contribuíam com aplausos, gritos de incentivo, adesão às palavras de ordem e a mão no peito e a voz a plenos pulmões nas dezenas de vezes em que o hino brasileiro foi tocado pelo carro de som ou simplesmente entoado pelos manifestantes.

Um dos que o cantava aos berros era um jovem de cabelo raspado que vestia roupas pretas e coturno nos pés e segurava um cartaz pedindo o fim do comunismo no Brasil.

Ao término do hino, ele negou o pedido de entrevista, mas apontou para um amigo, também de cabelo raspado. “Ele pode falar.” Vários jovens, todos com o mesmo visual, cercaram a reportagem enquanto Kleber Eduardo, de 39 anos, falou. “Temos de tirar os comunistas do poder. É a hora de dar um basta socialmente e politicamente. Defendo a intervenção militar.” Questionado sobre as torturas, desaparecimentos e assassinados cometidos pelo Estado durante o regime militar, Kleber atenuou: “não se faz guerra com rosas”.

Um cartaz pedia a saída de Dilma, identificada como comunista. Uma faixa dizia que o governo era “cúmplice do terrorismo internacional” e que as Forças Armadas eram “nossa última chance”. Outra, pendurada no carro de som alugado pela organização do protesto, exigia “Forças Armadas já”. Enquanto isso, um dos organizadores “esclarecia”, ao microfone, que uma intervenção militar era, sim, constitucional: seria permitida em situações de caos – segundo ele, exatamente o que acontece agora.

Minutos depois, um dos apoiadores da marcha começa a defender a instalação de uma monarquia. Quase é linchado pelos demais manifestantes que, aos gritos, “xingam-no” de petista e “pedem”, aos berros e empurrões, que ele vá embora. Um dos exaltados, um senhor de cabelos brancos, exclama: “Tem que linchar! Vermelho aqui não tem vez!”. A Polícia Militar intervém e retira o monarquista do local.

Após a confusão, Angelo Ferraz de Oliveira, cozinheiro de 36 anos e morador de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, disse à reportagem. “Estou aqui para comemorar a contrarrevolução de 31 de março e defender a intervenção militar no Brasil.” De acordo com ele, os militares precisam derrubar “o governo corrupto de Dilma” e convocar eleições depois de 60 dias. Embora não defenda a permanência dos militares no poder, como ocorreu durante a ditadura militar no Brasil, pois “os tempos são outros”, aprova a prática de tortura, “se necessário”. “Matar não defendo, mas defendo que se use de todos os meios para conseguir informações.”

Ao seu lado, três senhoras vestidas com roupas caras protestavam contra o governo atual: “Hoje vivemos enjaulados em casa. Tenho saudades do período dos militares, naquela época havia respeito”, disse Maria de Lourdes, de 70 anos.

Às 16h20, a manifestação saiu em caminhada, em direção à praça da Sé. Os participantes cantavam que não era mole não, o comunismo era a desgraça da nação, que “Dilma nunca mais”, o que eles queriam era “generais”, e que a atual presidenta, juntamente com seu antecessor, fossem para o xadrez.

De repente, na rua Coronel Xavier de Toledo, parte dos manifestantes começa a vaiar e a gritar “fora, petistas!” e “fora, vermelhos!” para um grupo de cerca de vinte jovens cabeludos que passavam na calçada, no sentido contrário, vestidos de… preto. Eram fãs de rock que iam para o show do Metallica, no Morumbi.

Vestindo uma regata verde amarela, Eduardo Freires, de 35 anos, portava um cartaz com o símbolo do integralismo e com a frase “Volta CCC, para a nossa alegria!”, em referência ao grupo Comando de Caça ao Comunismo, organização de extrema-direita que atuava durante a ditadura. Questionado sobre o motivo de querer seu retorno, Freires, que se definiu como um “integralista independente”, disse que hoje o Brasil vive uma “ditadura do proletariado” e precisa, portanto “de uma intervenção militar”.

Outro cartaz com o símbolo do integralismo era segurado por um homem de meia idade e cabelos grisalhos. Mas dessa vez os dizeres estavam em alemão: “Não tememos o diabo nem a morte”. Segundo ele, era um slogan usado pelo exército da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. “Mas não é bem do nazismo. É uma homenagem às ideias direitistas, anticomunistas. E não sou integralista. Só estou segurando esse cartaz para provocar os comunistas.”

Enquanto marchavam sobre o Viaduto do Chá, religiosos portando terços – entre eles, dois jovens de batina – rezavam o “Pai Nosso” e a “Ave Maria” em meio a gritos de “Viva Cristo Redentor”, “Viva Jesus Cristo” e, logo depois, “Viva a PM!”, e entre as faixas “Direitas Já” e “Só a verdade tortura o comunista”.

Apoiadas na mureta do viaduto, duas garotas beijavam-se calorosamente. “Estamos achando isso aqui um horror, eles querem a volta da ditadura”, disseram as duas, uma de 17 e outra de 19 anos. Estavam voltando da marcha antifascista e se depararam com os manifestantes da Marcha da Família com Deus. “Ninguém nos hostilizou, mas o pessoal está nos olhando bem feio.”

Quando a marcha entrava na rua Líbero Badaró, o carro de som começou a ecoar a música “Eu te amo, meu Brasil”, que ficou conhecida como hino da ditadura. “Eu te amo, meu Brasil, eu te amo! Meu coração é verde, amarelo, branco, azul, anil. Eu te amo, meu Brasil, eu te amo! Ninguém segura a juventude do Brasil. As tardes do Brasil são mais douradas. Mulatas brotam cheias de calor. A mão de Deus abençoou. Eu vou ficar aqui, porque existe amor”, cantavam os manifestantes, empolgados, enrolados em bandeiras do Brasil e do estado de São Paulo.

Mais adiante, quando os manifestantes passaram em frente ao Largo São Francisco, encontraram dois homens vestidos com roupas femininas e portando cartazes com as frases “Marcha quase de família” e “Marcha praticamente de família”. Os cartazes foram arrancados de suas mãos sob chutes e ameaças de morte. “Nossa ideia era mostrar a contradição do discurso desta marcha”, disse um deles, João, de 30 anos, que não quis dizer seu sobrenome.

Na praça da Sé, parte dos participantes do protesto ocupou as escadarias da catedral para ouvir os últimos discursos. Alguns minutos depois, com o local quase totalmente vazio, um homem alto, forte e de cabelo curto aproximou-se de um grupo de fotógrafos e repórteres que conversavam: “Jornalistas, tomem cuidado, os black blocs estão vindo aí! Não queremos que vocês se machuquem”. E seguiu: “Eles são patrocinados pelo PT, pela Dilma, que dão suporte a eles. E o Zé Dirceu manda dinheiro para eles da cadeia”, disse. “Vocês têm que entender isso!”. E fim.

[O Viomundo só produz este conteúdo exclusivo graças a nossas assinantes. Torne-se um deles!]


Created with flickr slideshow.

Algumas palavras de ordem e dizeres de faixas e cartazes

“Forças Armadas, salvem o Brasil!”

“Um, dois três. Quatro, cinco, mil. Queremos os militares no comando do Brasil!”

“Não quero uma estrela vermelha na bandeira do Brasil!”

“Verde e amarelo, sem foice e sem martelo!”

“Dilma e Lula, vão para a Cuba que os pariu!”

“Fora Dilma, fora comunista”

“Fora comunismo”

“O governo é cúmplice do terrorismo internacional. As Forças Armadas são nossa última chance”

“Forças Armadas já”

“Um, dois, três, Lula e Dilma no xadrez!”

“Viva a PM!”

“Intervenção militar constitucional não é golpe”

“Não é mole não, o comunismo é a desgraça da nação!”

“Dilma nunca mais, queremos generais!”

“Volta CCC, para a nossa alegria!”

“Viva Cristo Redentor!”

“Viva Jesus Cristo!”

“Direitas Já”

“Só a verdade tortura o comunista”

“Intervenção militar já!”

“Brasil vendido. Defendo intervenção militar”

“Not socialism! Not communism!”

“Ei, PT, vai tomar no cu!”

“Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor!”

“A melhor liberdade é quando você se livra do que te faz mal. Fora esquerda. Fora Dilma. Fora Lula. SOS Forças Armadas”

Veja também:

Os vídeos da Marcha com Deus pela Família, versão 2014

Veja vídeos e fotos da Marcha Anti-Golpista em São Paulo

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Tutameia

sei que não adianta avisar..mas ia fazer um bem enorme a esquerda um pouco de moderação e autocritica..quem diz isso não sou eu mas um chileno insuspeito, o escritor e militante allendista Ariel Dorffman..ele diz isso sobre a situação lá deles quando a esquerda do Chile foi dormir despreocupada e cheia de si na noite de 10/09/73, crente que Pinochet era um fiel guardião da democracia e que tudo estava sob controle só pq a direita era ridícula e aparentemente inexpressiva…exatamente com aqui hoje..no dia seguinte eu mesmo vi pessoalmente o que aconteceu quando um soldado se põe de pé no transporte que o levava a La Moñeda, aponta o fuzil a abate incontinenti um cinegrafista da TV sueca, como prenuncio do que estava por vir.
Aqui a esquerda doidivanas e inconsequente vem acumulando erros e fazendo pouco da classe média como se esse setor foi feito de cães sarnentos..muitos podem ser mesmo..mas mordem com vontade quando chega a hora..como mordem.

Urbano

Agora sim eu me apercebo de um verdadeiro PAPA… E os fascistas do pig nem disseram nada sobre a reprimenda que receberam do Papa Francisco, sobre os pecados da imprensa. Na verdade, na verdade são os crimes; mas dito pelo Papa, pecado já nos conforta e muito.

    Urbano

    Por conseguinte, se o Papa não estava nessa marcha fascista, quanto mais DEUS.

Sidnei

As marchas de 1964 nem são comparáveis em termos de grandeza. Só que um monte de gente dizia, naquela época, que não havia risco de golpe, que aquilo não era nada tão importante…

Em 1989, na primeira pesquisa que indicou uma pequena queda de Collor, um monte de gente dizia que já era uma previsível debacle do “caçador de marajás”, ou seja, não havia risco de o brasileiro apostar em aventuras na primeira eleição direta para presidente após a redemocratização.

Em 2006, confidenciei a um amigo que estava assustado com a quase dezena de e-mails que recebia todos os dias contra Lula e a favor de Alckmin, alguns vindo até de remetentes desconhecidos. Meu amigo riu e disse: “você acha que mais alguém neste mundo além de você dá importância a essas bobagens?!”.

Em 2010, falavam do jogo sujo nas redes sociais e nas pregações em igrejas, que tirariam a vitória de Dilma no primeiro turno. Como não frequento igrejas nem redes sociais, achei que era uma grande bobagem e pus o champagne pra gelar a fim de degustá-lo na noite do primeiro turno.

Em 2012, a exemplo de muita gente, pensei que, mesmo com a faca no pescoço, os ministros do STF não jogariam no lixo suas biografias, julgando de forma serena – sem dar ouvidos à “turba” – a ação penal 470, vulgo mensalão.

Pois é, senhores!

Como sabemos, o golpe de 1964 foi um sucesso praticamente sem resistência, até mesmo com a esquerda que vociferava contra tudo ficando com o seu rabinho entre as pernas;

Em 1989, Collor, ainda que com dificuldades, engoliu o sapo barbudo com o grande apoio do complexo midiático que justamente alimentava as esperanças de que o país não apostaria em aventuras;

A eleição de 2006 foi pro segundo turno, e Alckmin só perdeu porque caiu na burrice de seguir as orientações de marqueteiros no debate da Band, tornando-se agressivo, afastando, assim, os incautos que vinham tendo orgasmos múltiplos com sua imagem misto de firmeza e de bom-mocismo;

Em 2010, Serra correu por fora, aproveitando-se da votação que a Marina obteve graças às pregações obscurantistas, tendo ele uma votação que está longe de ser considerada desprezível, dado principalmente o grande apoio que o governo tinha naquela ocasião.

Em 2012, em plena campanha eleitoral para prefeito, a maioria dos ministros do STF não viu problema algum em abusar dos 15 minutos de fama da TV Justiça e da TV Globo, não necessariamente nessa ordem, em vez de fazer valer a Lei.

Agora, em 2014, só se veem risos e desprezo pelas marchas do último fim de semana. Dados os precedentes, não sei não se dá pra gente se deixar levar só pelo caráter jocoso do evento.

Eu ficaria pelo menos um pouco preocupado.

ricardo silveira

Isso é que é lavagem cerebral. Não teríamos esse nível de alienação se houvesse informação correta. A Globo bestializa as pessoas.

henrique de oliveira

Pelo jeito foi um sucesso , no BRASIL inteiro não somavam 1000 pessoas , esse numero mostra que precisamos de um programa tipo Mais Psiquiatras.
Sera que sabem o ridiculo a que se expõe essa turma do loucos?

log todos

Agora os Governistas já sabem quem são os Fascistas? Não vão mais confundir os Anarquistas e pessoas insatisfeitas que saíram as ruas ano passado com esse daí?

Cláudio

… “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

Gerson Carneiro

A cura

É só dá uma dessa e um hectare pra cada um carpir diariamente.

Gerson Carneiro

A cura

Alessandro Dantas

No blog da Cidadania, do Edu Guimarães, há uma foto tirada pelo próprio, em que dezenas de PM’s ladeiam os fascistas. Eles têm medo mas não têm vergonha na cara!

Gilson

O Governo do PT começou a oferecer vagas nas Faculdades Publica para o Povo e logo os Vagabundos Direitistas passaram a levantar a saia.

Victor

Não encontrei vida inteligente entre os comentaristas do blog

    Cid Elias

    Volta pros lamaçais da veja e afins…lá tu encontras.

    renato

    Bloqueiros inteligentes, deixem comigo eu sou bem burro, e achei este troço da marcha com São Pedro o máximo, parecia a praça é NOSSA.
    Soube que deu um pit numa guria, que esperneava e gritava….ISTO É SÉRIO GENTE!!!! e chorava logo depois…
    E eles arrastavam uma velhinha que dizia, meu marido era caba do exercito.. e não ganhou aposentadoria..

Claudio

E a…”murcha” da família (Addams) que virou rolezinho com o diabo? Alguém viu a Cheiraaazeda do SBT por lá? rsrsrs

Taiguara

O “homem da cobra” lá na rodoviária, consegue reunir mais gente do que esses senis com seus pijamas com estampas camufladas e suas incontinências urinárias e fecais. Havia mais enfermeiros acompanhando a “murcha” (discretamente) do que manifestantes propriamente ditos.

Vinicius Garcia

Conforme diria Nelson Rodrigues, ‘toda unanimidade é burra’, agora essa gente está indo contra a própria condição que usam, na época da ditadura militar, aí de quem saísse as ruas para protestar contra o governo, apanhava ou era preso, torturado e talvez até morto.

clodoaldo

Isso é desespero de quem está vendo democratização da educação, melhor distribuição de renda, destrelo à economia dos EUA-UE (a crise de lá não chegou aqui com força como em tempos passados), etc. Deixem que falem asneiras, afinal estão em um país democrático.

Andre

Acho que vou destoar um pouco do tom otimista dos comentários que se centraram no ‘ridiculo’ da marcha, seja pelas ‘ideias’, seja pelo número de pessoas. A primeira coisa preocupante é que ela aconteceu. Se olharmos as fotos vemos que não são cartazes de papelão escritos a mão, mas banners impressos que não são nada baratos além de um carro de som pelo visto potente. Isso significa que tem gente com muito dinheiro – e portanto poder- financiando a marcha. Em segundo lugar não desprezaria as ideias por serem incorentes e evidentemente falsas. O discurso fascista é incoerente e eles claramente seguem a cartilha da propaganda nazi; ‘uma mentira repetida mil vezes se torna verdade’ (goebbles) e ‘uma mentira para ser crível tem que ser uma grande mentira’ (Hitler). Em um país com baixissimo nivel educacional como o nosso – incluindo o das ‘elites’- uma máquina de propaganda bem montada como a que eles evidentemente tem pode fazer grandes estragos. EM terceiro lugar o número de pessoas na rua não quer dizer grandes coisas em uma manifestação de direita- a direita se manifesta fundamentalmente nos ‘salões’ e na grande imprensa eles não precisam das ruas.Finalmente é bom lembrar que a tropa de choque da extrema direita está muito bem organizada e se espalhando, agredindo fisicamente gays, lésbicas, mulheres, moradores de rua e pessoas de esquerda. A direita não chega ao poder com apoio das massas mas como o terror e a propaganda e isso eles estão fazendo muito bem feito.

    EVAIR DA COSTA NUNES

    Sem querer parecer paranóico, você levanta questões interessante, como o fato de que essas pessoas têm dinheiro, assim como o grande poder midiático e seus anunciantes podem vir a qualquer mudança de ares resolver que a via eleitoral se torna cada vez mais distante inclusive para futuras eleições, logo como na Venezuela, podem achar que ´é hora de colocar gente nas ruas, para criar clima e gerar violência com feridos, e o êxtase mais mortos, realizar black-out, operações de desabastecimento como no Chile de Allende, em 1973 e realizar operações terroristas e culpar a esquerda , não havia muitos neonazistas nas passeatas?? esses caras são malucos, matam gays e negros, estourar algumas bancas com seus proprietários dentro e/ou táxis não custaria nada a eles!!!!!!!

Patricio

Para refletir.

1. A direita não é acéfala. São burros apenas, no sentido ontológico.

2. A Marcha da Família com Deus pelo Diabo foi organizada. O modus operandi dessa cambada é muito parecido com os manifestos fascistas atuais, incluindo o sotaque.

3. Tirando a massa de manobra (que segura qualquer trapo que lhes ponham na mão) – esse pessoal não sai às ruas a não ser quando possuem algum incentivo.

4. Eles não são como os anarquistas e comunistas que vão para a parada com os bolsos furados.

5. Incentivo nesse caso, é grana. Bufunfa. Money. Com incentivo, eles beijam até fraldas usadas.

6. Se há “incentivo” nessa jogada, é preciso saber de onde vem. Suspeitar não adianta, é preciso investigar os fatos. Sugestão: começar por Higienópolis.

7. Prudência na análise dos fatos. Muitas “teorias de conspiração” de ontem se tornaram reais.

8. Fascistas são perigosos para a raça humana, biologicamente falando.

9. Eles foram derrotados na Segunda Guerra Mundial. Pelos comunistas.

10. Vão perder de novo.

    Maria Izabel L Silva

    Patricio. Seu comentário é irretocável. Adorei o “marcha da família com deus pelo diabo”. Foram derrotados sim. Em 1945. Mas ainda não sabem disso. Certamente foram abduzidos por alguma nave alienígena, e devolvidos à Terra semana passada.Ainda acreditam no Plano Cohen.

Marat

Azenha e amigos, participei da marcha contra o fascismo. Gostei muito. Gosto de viver idealismos.
Agora, uma coisa é certa: Já vivi bastante. Se precisar lutar, lutarei. Acredito que aqueles porcos, financiados pelos consulados do IV Reich são fanáticos. Se precisar lutar, lutarei!

wendel

Que fiasco!!!!!!!!!
Quero ver amanhã, os comentários de Boechat, Arnaldo Jabour,Mainard, Rynaldo Azevedo, Miriam, Merval, enfim de todos os integrantes do Intituto Millenium, e é claro dos Clubes Militares!!!
Este pessoal não se manca,e não vêem que o império agora opera por outros meios! Vide os golpes praticados com a ajuda dos Tribunais Superiores!!!!

tiao

Marcha com membros da TFP(tudo filho da puta).

Fabio Passos

A direita já havia ensaiado estas marchas golpistas com o “cansei”.
Agora a direita finalmente mostrou sua verdadeira cara(fuça?).

    Fabio Passos

    Chupa, golpistas!
    Vão chorar nos blogs da veja. rsrs

lulipe

Parece que a marcha incomodou….

    Marcos

    Na verdade…..me fiz rir bastante…kkkkkkkkkkkkkk…cambada de retardadoskkkkkkkkk

    Marat

    Lulipe, todo indicativo de câncer incomoda.

    abolicionista

    Câncer, estava mais pra verruga…

    abolicionista

    Câncer? estava mais pra verruga…

    Maria Izabel L Silva

    Só faltou você …

Marat

José Simão foi perfeito: Esta foi uma marcha à ré (em todos os sentidos!)

    Fabio Passos

    A chacota na rede é tão grande com os golpistas que até os direitistas que comentam no blog estão fingindo que são contra a marcha… rsrs

    As obscurantistas da marcha tem mais hombridade que estes fascistinhas enrustidos da rede. rsrs

Zanchetta

Estou feliz por 2 motivos… Eles fizeram a marchar e protestaram como queriam… e porque eram somente 300 pessoas…

Rodrigo

Rolezinho dos fascistas!

Sideraldo Jr.

Foi mais Murcha do que Marcha.

Jose C. Filho

O nome da manifestação é equivocado; soaria melhor: “Marcha da ignorância com o diabo pela concentração de renda”.

Teco

Isso sem contar com o grupo folclórico espanhol Opss dei novamente.
Campanha Ouro para o bem do Brasil, e para a glória de quem ficou com
o desprezível metal.
Trouxas aos montes.

Tomudjin

Só falta eles também serem contra as empresas estrangeiras que, mesmo num governo que “come fígado de criancinhas”, apostam e investem bilhões no Brasil.
Afinal de contas, isso é o mais puro exemplo de ortodoxia comunista.

Marat

Esta marcha poderia também ser chamada de Marcha dos alienados, ou Marcha dos ignorantes, ou mesmo, marcha dos colonizados!

    Mário SF Alves

    Voto pelo marcha dos bois de piranha. É mais respeitoso; mesmo porque, a culpa não é deles. A culpa é dos velhacos inconsequentes que diariamente os seduzem com um vendaval de falácias e muita fantasia sexual. Oops… sexual não, quis dizer fantasia política.

    Alessandro Dantas

    …ou “Marcha dos Vira-Latas”.

Julio Silveira

Essa turma que tem fobia do vermelho daqui a pouco vão querer proibir o Inter de jogar futebol. Mas engraçado é que não tem um pingo de vergonha de ficar com a cara vermelha na hora pagar esse tipo de mico. Começo a achar que a cidadania deve pensar seriamente em jogar bosta nessas “Genis” por que parece que elas apreciam.

Samir

É importante avisar aos cabeças desta Marcha que em época de Ditadura nem isto eles poderiam fazer, ou seja contestar. Portanto se o estão fazendo é graças a Democracia.

Marat

Este “deus” que eles defendem é o deus do Moneyteísmo, cuja igreja matriz situa-se no império do IV Reich (leia-se Estados Unidos).

José Ademar

Aliás,onde está o corpo de Rubens Paiva,por exemplo, que ninguém sabe até hoje?

O regime que esse retardados defendem é aquele que torturava mulheres grávidas?

O regime que esses hipócritas defendem é aquele da inflação de 77.2% em 1979,99.2% em 1980,95.6% em 1981,104.8% em 1982,164% em 1983,215.3% em 1984,242.2% em 1985 quando entregaram o país lascado da Silva.

O regime que eles defendem é aquele que deixou um cemitério de obras inacabadas e o país falido em 1974 e 1981?

O regime deles é aquele da democracia particular de Roberto Marinho,Frias,Civita,Mesquita,FIESP e cia?

Essa democracia de Higienópolis é aquela igual a da Argentina que amarrava os pés e as mãos dos presos que não concordava com a democracia de DR.Roberto Marinho e jogava os presos no mar?

Graças a essa raça que não é tão minoria assim,o Brasil ainda é visto como terceiro mundo.

Gostaria que o site publicasse aos fotos de Sardenberg,William Waack e cia nessas comemorações.

    Marcos Alencar

    Isso mesmo, meu caro Ademar. Esses babacas retardados ou são muito burros para desconhecer a história recente de horror deste país durante a ditadura corrupta e assassina, ou são um bando de mercenários, obtusos e proxenetas da “elite” inescrupulosa e vil. Vendilhões, topam qualquer parada em troca do vil metal.

    Saudações!!!

Lucas

olha que engraçado, certamente um fato que deveria botar muita gente para pensar:
na marcha anti-golpista tinha mais BLACK BLOC do que PETISTA!

    Marcos

    Com certeza os petistas tem muito mais a fazer do que se juntar a esse bando de debilóides

Marco A. Vieia

O que eu acho realmente estranho é a repetição incansável do discurso: “Fora PT” e “Petistas corruptos”, é como se o Brasil de 1964 a 1984 fosse um Superpotência Democrática, e que só depois da eleição do Lula viramos Terceiro Mundo.
Acho que o que falta a Direita e a Esquerda do Brasil é uma visão mais realista da situação do País, sem se deixar levar pelas paixões ideológicas.
Você pode ser Integralista ou Comunista, mas o único objetivo deve ser a construção de um Brasil melhor, mais justo e realmente independente!

    Alessandro Dantas

    Marco
    É oito ou oitenta: ou são mal informados, ignorantes, ou são mal-intencionados. Com essa gente não há meio termo.

C.Paoliello

A sucessão de arbitrariedades e ilegalidades cometidas continuadamente contra o ex-Deputado José Dirceu exige, mais do que nunca, que seu caso seja levado à Corte Penal Interamericana. Em qualquer tempo.

Maria Apafrecida Jube

Toda essa insanidade, só prova que o Brasil está muito bem, ninguém pedia direitos básicos como alimentação e saúde, emprego, escolas, direito de se manifestar,direito de escolher seus representantes livremente, direito de ir e vir, direito de sair do país, não pediam nada de importante para o povo, somente baboseiras, demonstrando uma total falta de informação e muitos até de sanidade mental, a única coisa que realmente está faltando nesse país é um bom manicômio e também vergonha na cara principalmente dos donos dos meios de comunicação e da oposição que ficam incitando esse tipo de espetáculo deprimente.

    Mário SF Alves

    Perfeita a observação.

    E o que é igualmente interessante, enquanto durou a ditadura esses cara eram sádicos, mas, pelo visto a coisa piorou. Além de sádicos, agora são também masoquistas. Culpa do PT, só pode ser.

Urbano

Os fascistas da oposição ao Brasil são tão cretinos de moral e de ideias, que querem nos passar a ideia de que o Eterno Presidente Lula, gênio e humano como todos nós conhecemos, tendo em seu currículo a condição de operário e líder sindical, passaria a defender o comunismo no Brasil. São tão brutamente nefastos e crápulas esses fascistas, que não conseguem sequer alguma ideia com o mínimo lampejo de luz de possível, a fim de querer justificar sua ânsia de impingir novos crimes e lançar o Brasil e seu povo outra vez no charco pútrido do fascismo.

    Urbano

    Só mesmo os fascistas acéfalos por natureza é que dá para juntar um sindicalista, que passou boa parte da vida a lutar por salários mais justos, com a ideia de comunismo.

    Urbano

    Iniciando-se na vida banditina, a grande novidade da marcha com deusespero, versão 2014, são os semifascistas…

Lima

Só rindo mesmo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mauro Bento

Aos descontentes recomendo o exílio voluntário, vão para a Colombia ou Miami,os que ficam agradecem.

    Ted Tarantula

    PT=Brasil, ame-0 ou deixe-o???? ja vi esse filme..

    Mauro Bento

    Sr. Tarantula.
    Destaco o –voluntário– de minha proposta.No tempo do “Ame-o ou deixe-o” o exílio era compulsório, sem falar no exílio forçado, aqui mesmo, para covas clandestinas sem identificação das vítimas, recorda-se ???

    Carlos Elísio

    Brasil ame-o ou deixe-o. Na ditadura, esta frase recebia o seguinte complemento: “O último a sair apague a luz do aeroporto”

Maria Paula

Esta gente somente vê seu próprio umbigo, representa os senhores da casa grande. Dão vivas a ditadura que nos legou a violência, o preconceito, desigualdade e o atraso politica que já nos trouxe tantas dificuldades. Seus representantes não conseguem conviver com a diferença e a diversidade que tanto precisamos. Abaixo este grupelho.

Maria Paula

A casa grande está na ruas.Os representantes somente olham seus próprios umbigos. Dão vivas a ditadura que originou a violência, ao preconceito e a falta de igualdade que ainda vivemos. Abaixo este grupelho!

Francisco

Marx tinha razão: a segunda vez e como farsa…

Fabio Passos

A direita quer a volta da ditadura para prender, torturar e assassinar esquerdistas… mas uma vitória do aécio nas eleições já seria um êxtase para os obscurantistas. rsrs

José X.

“Marcha da Família com Deus pela Liberdade”…

pedindo ditadura militar.

É mole ? É, tudo miolo mole.

Julio Silveira

Pai, afasta de mim estes cálices de vinho tinto de sangue.

FrancoAtirador

    Mário SF Alves

    Uai, o puliça também tá carregando bandeira? E que negócio vermelho (êpa!) é esse, escorrendo da traseira da viatura? É o que estou pensando?

    FrancoAtirador

    .
    .
    É o resquício da Ditadura Militar arrastando uma comunista,

    guerrilheira, subversiva, terrorista, codinome Cláudia…

    E desta vez quem forneceu a viatura não foi a Folha de SP,

    mas o próprio Governo do Estado. O Frias só fez o cartaz.
    .
    .

Fernando

Quem dera o Brasil fosse um país comunista.

    Mário SF Alves

    Não dá pra saber se seria melhor, porém de uma coisa tenho certeza: é hora de exorcizar esse demônio.

Murdok

Essa foi a marcha com o diabo. É que deus não quis participar pq na anterior ele foi enganado.

    Mário SF Alves

    Kkkkkkkkkkkkkkkk…. verdade.

mineiro

nao é marcha da familia com deus , é marcha dos imbecis com o diabo, nunca vi tanta imbecilidade junta. um defende a intervençao militar so por um tempo, depois volta as eleiçoes volta de novo, alguem deveria falar pra esse conzinheiro idiota, que em 64 foi a mesma coisa. eles falaram a mesma coisa e durou 21 anos , de assassinato , perseguiçao , exclusao , medo , terrorismo. o imbecil idiota que cozinha para os facistas voce para eles nao é nada. e o vagabundo com a imagem de nossa senhora pregando a pena de morte, vai se idiota la no inferno. desde quando deus quer isso , so se for na religiao de voces o facismo. e muitas coisas mais se for enumerar vai o dia inteiro e esses ratos , calhordas ,doido varrido nao merece tanto destaque. o que merece é o governo apoiar uma comissao da verdade forte e faze sentar no banco dos reus os assassinos da ditadura facista , ai eu queria ver se esses aloprados iriam fazer passeata pregando o golpe , mas nao fez , ai temos que aturar mais uma imbecilidade de novo.

    Fabio Passos

    “nunca vi tanta imbecilidade junta”

    Sério?
    Estas figuras atrasadas e caricatas estão por aí. Inclusive comentando aqui no Viomundo.
    Esta é a ideologia da direita.

    mineiro

    imbecil sim e voce é um deles , se ta achano ruim mostra cara , a cara de pau desse movimento de meia duzia de gente de voces. defender que as forças armadas retome o poder , é coisa de imbecil , idiota. se os idolos de voces tivesse sentado no banco dos reus , eu queria ver se voces estariam latindo asneira e tambem se tivesse um governo corajoso que nao borrace nas calças de medo , ai eu queria ver.

    Wildner Arcanjo de Morais

    Não liga não, ele é só mais um que vive na cozinha da casa grande…

Fernando

mais de que manicômio/hospício saíram essa gente???

    Fabio Passos

    Do PiG!

Elvys

Já falei, isso é culpa do Lula que fechou os bingos!

    Carlos Elísio

    kkkkkkkkkkkkkkkkk. E deviam deixar Deus fora disso.

Alexandre Tambelli

Levam lado a lado um cartaz falando de Pena de Morte Já e uma Nossa Senhora de Aparecida!

Não precisa dizer mais nada, duas imagens e basta para ver a contradição e despreparo dessa gente toda!

    FrancoAtirador

    Marcos Alencar

    Caro Alexandre!Se eu fosse de direita, estaria morrendo de vergonha de ser representado por essa turminha de retardados nesse rolezinho idiota. Os caras são tão ridículos e incoerentes em tudo que dizem que não faz o menor sentido, entre outras baboseiras, pedirem a volta dos militares ao poder via golpe de estado, rasgando a Constituição, para depois entregá-la aos civis de mão beijada. Ah, tá bom. Isto é atestado de extrema estupidez mórbida, resultado de anos a fio de prostração ideológica. ÔÔÔhhh sub raça maldita.

    Saudações!!!

Alexandre Tambelli

Seria legal resgatar um pedaço da História: Dom e Ravel, por Justiça.

Tem uma entrevista com Ravel sobre a sua carreira, a Ditadura Militar e o apoderamento pelos militares de suas músicas, por exemplo, a mais famosa: “Eu te amo meu Brasil”. Ele explica como nasceu a música (inspirada em Beatles e Rolling Stones), fala até da censura existente em outra música da dupla, do Departamento de Censura na Xavier de Toledo, onde foi “convidado a ir”, da Polícia Federal em seus shows, etc.

Dom (já falecido) e Ravel são pessoas de grande cultura!

Um trecho da entrevista:

CM: Quais músicas de sua autoria, o regime militar utilizou?

RAVEL: O governo militar utilizou sucessos como “Eu te amo meu Brasil”, “Só amor constrói” e “Você também é responsável”. Quando fizemos “Você também é responsável” logo em seguida o governo lançou o MOBRAL (Movimento Brasileiro de Alfabetização).

CM: Mas os militares usavam as músicas com o consentimento de vocês?

RAVEL: Na época da ditadura eles nunca pediam nada. Eles mandavam. O medo
pairava porque nós ouvíamos os papos que sumiu fulano, desapareceu ciclano!.. Os artistas procuravam tomar precauções.

Entrevista completa:

http://www.censuramusical.com.br/includes/entrevistas/RAVEL.pdf

Deixe seu comentário

Leia também