Roger xinga jornalista e diz que perseguido pela ditadura “fazia merda”
Tempo de leitura: 2 minCantor Roger xinga jornalista e debocha de perseguidos pela ditadura
Vocalista do “Ultraje a Rigor” critica Marcelo Rubens Paiva, que teve o pai assassinado durante a ditadura: “Seu bosta”. Cantor afirmou ainda que quem foi perseguido pelo regime militar é porque “fazia merda”
O vocalista Roger Moreira, do Ultraje a Rigor, usou o Twitter para atacar o jornalista e escritor Marcelo Rubens Paiva, que há dez dias citou o líder do Ultraje durante uma participação na 12ª Flip (Feira Literária Internacional de Paraty), em Paraty (RJ).
Paiva, que participava de uma mesa sobre os 50 anos do golpe militar, lamentou o fato de muitas pessoas não saberem sobre a ditadura que comandou o Brasil por mais de duas décadas. O escritor citou Roger como exemplo, dizendo que se até o roqueiro, que antes escrevia músicas a respeito do movimento das Diretas Já e críticas ao regime militar, hoje se converteu ao conservadorismo, o que esperar de muitos jovens que não têm acesso à informação sobre o tema?
“É compreensível que você considere o comunismo legal. Mas daí a me usar de exemplo na Flip foi canalha de sua parte. E errado”, escreveu Roger, em mensagem que foi posteriormente deletada no Twitter nesta terça-feira.
Irritado, o músico seguiu rebatendo as observações de Paiva e também publicou ofensas contra o jornalista. “E tem mais, seu bosta: minha família não foi perseguida pela ditadura. Porque não estava fazendo merda”, concluiu.
Desaparecimento de Rubens Paiva
O jornalista Marcelo Rubens Paiva é filho do engenheiro civil e político brasileiro Rubens Paiva, desaparecido na época da ditadura militar.
Apoie o VIOMUNDO
Em um dos mais importantes e verossímeis depoimentos já prestados por agentes da ditadura, o coronel reformado Paulo Malhães confessou ter desenterrado em 1973 a ossada do desaparecido político Rubens Paiva.
No testemunho, o veterano da repressão também afirmou que ele e seus parceiros cortavam os dedos das mãos, arrancavam a arcada dentária e extirpavam as vísceras de presos políticos mortos sob tortura antes de jogar os corpos em rio onde jamais viriam a ser encontrados.
Ostracismo
Roger Moreira e sua banda caíram no ostracismo musical e não conseguiram emplacar mais nenhum sucesso desde meados da década de 90. O cantor, que se refere a Dilma Rousseff como ‘terrorista’ e dedica a maior parte do seu tempo para alardear na internet sobre os perigos da ‘ascensão comunista no Brasil’, trabalha hoje com o apresentador Danilo Gentili, no SBT. Ambos são admiradores confessos de Olavo Carvalho — uma espécie de guru da nova direita brasileira.
Leia também:
Globo publica as mentiras da ditadura; 40 anos depois, sofre “amnésia”
Comentários
Estilac
Por que todo artista em decadencia vira anti-petista ou evangelico? resposta: para ganhar espaço na midia!!!
Adriano Medeiros Costa
É triste ver esse vovôzinho do sub-rock’n’roll não saber a hora de sair de cena…
renato
Sinceramente, esse texto ‘e MUITO tendencioso!!
Tendencioso, porque DITADURA MILITAR ‘e uma expressão usada por interesse próprio , o que houve foi um regime militar com apoio da maioria da população. Uma Ditadura seria como em Cuba, Coreia do Norte, Governo Stalin, Alemanha Nazista.
Hoje nos temos a “democracia” e o como estão os políticos? Como estão as escolas, transportes e hospitais públicos?
Agora eu pergunto:
Quiseram tanto derrubar o regime militar pra ISSO!!! Pra fazer isso aqui?
Isso esta uma BAGUNCA! Nao esta?
Quando acabou o Regime militar:
1- Tencredo foi eleito
2 – Tancredo morreu assumiu Sarney!!!!!! rsrsrssr
3- Sai Sarney entra Collor
4- Collor e tirado do governo ( sabemos porque)
5- Assume Itamar Franco!!!! rsrsrsrsrrs
6- Sai Itamr entra Fernando Henrique!!!! rsrsrsr
7- Sai Fernando henrique entra Lula!
8- Lula entra e com ele o mensalao!!!! rsrsrsrsr
9- Dilma !!!! rsrsrsrsr
Somente vendo a historia, vemos como isso e uma piada.
Tudo Desorganizado.
Como se os Militares hoje falassem:
Voces queriam tanto o governo pra que? Pra isso?
Gente, o verdadeiro golpe foi dado:
Agora nossos políticos ganham Salarios MARAVILHOSOS, e voce ganha seu salário RIDICULO!
O politico tem um plano de saúde MARAVILHOSO, e voce vai pro hospital publico que ‘e ridículo !
O politico anda de jatinho, helicoptero e motorista particular, voce anda de onibus e transporte publico!!!!
OS filhos dos políticos freqüentam as melhores escolas particulares, seu filho vai para escola publica, que ‘e ridícula!!!!
Hoje todos temos celular, carro popular, computador, mas não temos ESCOLA PUBLICA, HOSPITAL PUBLICO, TRANSPORTE PUBLICO…
Aqueles que tentaram combater o regime militar, fracassaram. Tentaram combater na forca bruta, sequestrando, assaltando, matando…
Aqueles que quiseram se revoltar e apoiar o comunismo no Brasil, sofreram as conseqüência. Querer fazer de inocentes, aqueles que pegaram em fuzil, sequestraram, assaltaram bancos. Querem fazer de inocentes dizendo que queriam lutar pela democracia e liberdade Isso e uma falta de respeito com o Brasileiro de bem. Que precisa de informação verdadeira, imparcial.
Aqueles que NAO tentaram combater o regime militar NAO fracassaram.
Foram para a escola, para o trabalho, eram revistados ( qual o problema ?), e vicejam suas vidas com suas famílias e hoje estão aqui para contar a historia.
Aqueles que começaram com as ondas de violência e revolta, sofreram as conseqüências .
Os militares tiveram uma REACAO, não uma ACAO.
REACAO absurda, covarde e desleal, desumana, e os culpados devem ser punidos.
No Final da materia falar do ostracismo em que caiu o cantor e de mal gosto, e DAR O TROCO.
abolicionista
http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Direitos-Humanos/Ditadura-matou-1-196-camponeses-mas-Estado-so-reconhece-29/5/26031
abolicionista
Na Argentina, elas foram reprimidas por baionetas quando indagaram, em 1977, pelos filhos presos. Os generais golpistas debocharam: “son las locas de Plaza de Mayo”. Obstinadas, não desistiram, continuaram ocupando a Praça de Maio, desfilando o seu protesto semanal diante da Casa Rosada e da catedral até que, finamente, reconhecidas pela sociedade, contribuíram para o fim da ditadura e a prisão dos torturadores.
No Brasil, vários movimentos nos fizeram ouvir a voz de quem foi silenciado. No entanto, como ninguém entende línguas indígenas, nem se interessa por aprendê-las, não se escuta o clamor dos índios, seja de mães indígenas por seus filhos ou de índios por seus pais desaparecidos. Desta forma, os índios, sempre invisíveis na historia do Brasil, ficaram de fora das narrativas e não figuram nas estatísticas dos desaparecidos políticos. Na floresta, não há praças de maio.
Mas agora isso começa a mudar. Relatório do Comitê Estadual da Verdade do Amazonas, que será em breve publicado pela Editora Curt Nimuendajú, de Campinas (SP), começou a mapear os estragos, comprovando que na Amazônia, mais do que militantes de esquerda, a ditadura eliminou índios, entre outros, Cinta-Larga e Surui (RO/MT), Krenhakarore na rodovia Cuiabá-Santarém, Kanê ou Beiços-de-Pau do Rio Arinos (MT), Avá-Canoeiro (GO), Parakanã e Arara (PA), Kaxinawa e Madiha (AC), Juma, Yanomami e Waimiri-Atroari (AM/RR).
O foco do primeiro relatório, de 92 páginas, já encaminhado à Comissão Nacional da Verdade (CNV), incide sobre os Kiña, denominados também como Waimiri-Atroari, cujos desaparecidos são conhecidos hoje por seus nomes, graças a um trabalho cuidadoso que ouviu índios em suas línguas, consultou pesquisadores e indigenistas, fuçou arquivos e examinou documentos, incluindo desenhos que mostram índios metralhados por homens armados com revólver, fuzil, rifles, granadas e cartucheira, jogando bombas sobre malocas incendiadas.
Os desaparecidos
De noite, nas malocas, os sobreviventes narram a história da violência sofrida, que começou a ser escrita e ilustrada por crianças alfabetizadas na língua Kiña pelos professores Egydio e Doroti Schwade com o método Paulo Freire. O casal morou com quatro filhos pequenos na aldeia Yawará, sul de Roraima, em 1985 e 1986, antes de ser expulso pelo então presidente da Funai, Romero Jucá, lacaio subserviente das empresas mineradoras.
Durante esse período, Egydio registrou, com ajuda de Doroti, as narrativas contadas às crianças por adultos que testemunharam os fatos. Os primeiros textos escritos por recém-alfabetizados, ilustrados por desenhos, revelaram “o método e as armas usadas para dizimá-los: aviões, helicópteros, bombas, metralhadoras, fios elétricos e estranhas doenças. Comunidades inteiras desapareceram depois que helicópteros com soldados sobrevoaram ou pousaram em suas aldeias” – diz o relatório.
Com a abertura da rodovia BR-174 e a entrada das empresas mineradoras, muitas aldeias foram varridas do mapa. “Pais, mães e filhos mortos, aldeias destruídas pelo fogo e por bombas. Gente resistindo e correndo pelos varadouros à procura de refúgio em aldeia amiga. A floresta rasgada e os rios ocupados por gente agressiva e inimiga. Esta foi a geografia política e social vivenciada pelo povo Kiña desde o início da construção da BR-174, em 1967, até sua inauguração em 1977” – segundo o relatório.
Alguns sobreviventes refugiados na aldeia Yawará conviveram durante dois anos com Egydio e Doroti. Lá, todas as pessoas acima de dez anos eram órfãs, exceto duas irmãs, cuja mãe ainda vivia. O relatório transcreve a descrição feita pelo índio Panaxi:
“Civilizado matou com bomba” – escreve Panaxi ao lado do desenho, identificando os mortos com seus nomes: Sere, Podanî, Mani, Priwixi, Akamamî, Txire, Tarpiya. A eles se somaram outros de uma lista feita por Yaba: Mawé, Xiwya, Mayede – marido de Wada, Eriwixi, Waiba, Samyamî – mãe de Xeree, Pikibda, a pequena Pitxenme, Maderê, Wairá – mulher de Amiko, Pautxi – marido de Woxkî, Arpaxi – marido de Sidé, Wepînî – filho de Elsa, Kixii e seu marido Maiká, Paruwá e sua filha Ida, Waheri, Suá – pai de Warkaxi, sua esposa e um filho, Kwida – pai de Comprido, Tarakña e tantos outros.
Quem matou
A lista é longa, os mortos têm nomes, mas às vezes são identificados pelo laço de parentesco: “a filha de Sabe que mora no Mrebsna Mudî, dois tios de Mário Paruwé, o pai de Wome, uma filha de Antônio”, etc. O relatório se refere ao “desaparecimento de mais de 2.000 Waimiri-Atroari em apenas dez anos”. Na área onde se localiza hoje a Mineradora Taboca (Paranapanema) desapareceram pelo menos nove aldeias aerofotografadas pelo padre Calleri, em 1968, em sobrevoos a serviço da FUNAI. Os alunos da aldeia Yawará desenharam casas e escreveram ao lado frases como:
– Apapa takweme apapeme batkwapa kamña nohmepa [o meu pai foi atirado com espingarda por civilizado e morreu] – escreveu Pikida, ao lado do desenho que ilustra o fato.
– Taboka ikame Tikiriya yitohpa. Apiyamyake, apiyemiyekî? [Taboca chegou, Tikiria sumiu, por que? Por que?]
A resposta pode ser encontrada no ofício 042-E2-CONF. do Comando Militar da Amazônia, de 21/11/1974, assinado pelo General Gentil Nogueira, que recomendava o uso da violência armada contra os índios, segundo o relatório encaminhado à Comissão Nacional da Verdade.
Um mês e meio depois, o sertanista Sebastião Amâncio da Costa, nomeado chefe de Frente de Atração Waimiri-Atroari (FAWA), em entrevista ao jornal O Globo (06/01/1975), assumiu de público as determinações do general Gentil, declarando que faria “uma demonstração de força dos civilizados que incluiria a utilização de dinamite, granadas, bombas de gás lacrimogêneo e rajadas de metralhadoras e o confinamento dos chefes índios em outras regiões do País”.
O resultado de toda essa lambança é descrito por Womé Atroari, em entrevista à TV Brasil, relatando um ataque aéreo a uma aldeia e outros fatos que presenciou:
– Foi assim tipo bomba, lá na aldeia. O índio que estava na aldeia não escapou ninguém. Ele veio no avião e de repente esquentou tudinho, aí morreu muita gente. Foi muita maldade na construção da BR-174. Aí veio muita gente e pessoal armado, assim, pessoal do Exército, isso eu vi. Eu sei que me lembro bem assim, tinha um avião assim um pouco de folha, assim, desenho de folha, assim, um pouco vermelho por baixo, só isso. Passou isso aí, morria rapidinho pessoa. Desse aí que nós via.
Os tratores que abriam a estrada eram vistos pelos índios como tanques de guerra. “Muitas vezes os tratores amanheciam amarrados com cipós.Essa era uma maneira clara de dizer que não queriam que as obras continuassem. Como essa resistência ficou muito forte, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Amazonas-DER-AM, inicialmente responsável pela construção, começou a usar armas de fogo contra os indígenas”.
Sacopã e Parasar
O relatório informa que “as festas que reuniam periodicamente os Waimiri-Atroari foram aproveitadas pelo Parasar para o aniquilamento dos índios”. Conta detalhes. Registra ainda o desaparecimento de índios que se aproximaram, em agosto de 1985, do canteiro de obras da hidrelétrica do Pitinga, então em construção:
“É muito provável que tenham sido mortos pela Sacopã, uma empresa de jagunços, comandada por dois ex-oficiais do Exército e um da ativa, subordinado ao Comando Militar da Amazônia, empresa muito bem equipada, que oferecia na época serviços de “limpeza” na floresta à Paranapanema no entorno de seus projetos minerais. Os responsáveis pela empresa foram autorizados pelo Comando Militar da Amazônia a manter ao seu serviço 400 homens equipados com cartucheiras 20 milímetros, rifle 38, revolveres de variado calibre e cães amestrados”.
Os autores do relatório dão nomes aos bois, esclarecendo que quem comandava a Sacopã no trabalho de segurança da Mineração Taboca/Paranapanema e no controle de todo acesso à terra indígena eram dois militares da reserva: o tenente Tadeu Abraão Fernandes e o coronel reformado Antônio Fernandes, além de um coronel da ativa, João Batista de Toledo Camargo, então chefe de polícia do Comando Militar da Amazônia.
É Rondon de cabeça pra baixo: “Matar ainda que não seja preciso; morrer nunca”, num processo iniciado com o colonizador e ainda não concluído. Na Amazônia, o cônego Manoel Teixeira, irmão do governador Pedro Teixeira, em carta ao rei de Portugal, em 5 de janeiro de 1654, escrita no leito da morte, declara que “no espaço de trinta e dois anos, são extintos a trabalho e a ferro, segundo a conta dos que ouviram, mais de dois milhões de índios de mais de quatrocentas aldeias”.
O relatório é um bom começo, porque evidencia que os índios precisam de uma Comissão da Verdade não apenas para os 21 anos de ditadura militar, mas para os 514 anos de História em que crimes foram e continuam sendo cometidos contra eles. Assim, podem surgir praças de maio dentro das malocas, cobrando mudanças radicais na política indigenista do país.
http://terramagazine.terra.com.br/blogdaamazonia/blog/2014/06/01/na-amazonia-ditadura-matou-mais-indios-do-que-guerrilheiros/
JORGE CASADO
QUANDO ELE FALA EM FAZER MERDA, COM CERTEZA ESTÁ SE REFERINDO AOS SEUS PRÓPRIOS PAIS. ELES SIM, FIZERAM “ESSA MERDA”, DIGO “ESSE MERDA” QUE ESTÁ AÍ ATÉ HOJE!!! QUANDO ELE FALAVA QUE IA INVADIR SUA PRAIA… ELE SE REFERIA ÀQUELE MONTE DE MERDA ACUMULADO NO RIO TIETÊ… QUE PRA ELE, QUE NÃO SABIA O QUE ERA PRAIA, TAVA DE BOM TAMANHO.
Luís CPPrudente
Esse Roger há muito tempo se tornou um inútil.
maria carmen souza de moura aguiar
Sempre achei Roger um idiota,agora acompanhado de Danilo é demais,acredito que Rubens e Marcelo merecem respeito desse imbecil,quanto a familia dele não ter feito merda na ditadura,deveriam ter se escondido debaixo da cama rsss,rss
humberto alecrin
CARA, Tipo como Roger e Gentille se utilizam da raiva da direita para ganhar um tempo na TV…Eles são inteligentes ao perceber que agindo da maneira que agem terão espaço midiatico e emprego na TV….caso contrario, teriam que se contentarem com o ostracismo total!..
Brancaleone
Dá para entender o Roger.
Não justifica nem perdoa ofender a memória de Rubens Paiva mas atenua.
Roger até que teve no passado momentos digamos, “rebeldes” – e até musiquinha pras diretas andou fazendo.
Mas momentos assim quase todo o adolescente tem, do mesmo modo que todo o adolescente acha que pode mudar o mundo vestindo uma camiseta do Che, lendo uns livrinhos de esquerda e xingando os ianques e a imprensa como se o mundo se limitasse a isso.
Roger na verdade se decepcionou com a esquerda ( e quem não se decepciona com ela??) e colocou Rubens Paiva no mesmo nível da esquerda brasileira – e talvez esteja ai sua maior ofensa à memória dele. Igualar Rubens a comunistas é realmente uma ofensa à memória do Jornalista (merecido Jota Maiúsculo sim!!.
No mais é o momento. Agora virou moda achar que tudo o que a esquerda fez no passado foi bom, lindo, fofo, inteligente, democrático e os cambau -e todos sabem que não é beeeeeeem assim. A esquerda é tão corrupta e crápula quanto a direita, apenas usa desculpas mais hipócritas para o que faz…
Só não ofendam mais ainda o Jornalista Rubens Paiva. Mantenham-no longe da esquerda. Ele merece.
Bia P.
Quando li a entrevista do Marcelo Rubens Paiva, onde ele citava Roger como um exemplo da falta de memória sobre os crimes da ditadura, admirei a forma educada e sem ranço como que ele fez isso. Apesar do momento ser de grande emoção para Marcelo, ele manteve a serenidade.
Não achei que o citado fosse gostar, claro, mas ingenuamente pensei que isso poderia abrir um debate saudável sobre o tema. Qual o quê ?!!! A réplica do Roger foi estúpida, grosseira e burra. Não há mais diálogo possível nesses tempos de rancor (onde nem a dor da morte é respeitada).
A antiga troca de ideias agora virou troca de ofensas pelas redes sociais. Uma lástima!!
Fernando
Na década de 80 eu era obrigado a tocar as músicas desse cara mas sempre achei tudo uma grande m… Até colegas meus músicos tentavam me convencer que havia algo naquelas músicas horríveis com letras idiotas que era a marca do ultraje a rigor. Muito gente idolatra um monte de grupos da década de 80 mas na verdade era tudo um grande lixo. Fora louváveis excessões que nem preciso citar aqui a produção musical da década de 80 foi mesmo muito pobre. Mas se a gente compara ao que é feito hoje, na era do sertanejo-univesitário-arrocha-eletrônico, sente até saudades da década de 80, não porque era boa, mas porque o que podia piorar piorou e muito!!!
Por isso esperar que um cidadão com Roger profira alguma palavra aproveitável é pedir demais né????
( O PRECONCEITO DO BLOG CONTRA QUEM NÃO TEM FACEBOBO CONTINUA… VIDE QUE MEU COMENTÁRIO SEMPRE VEM AQUI PRÁ BAIXO!! E AINDA SE DIZEM DEMOCRÁTICOS!!)
Mário SF Alves
Taí, Fernando, legal isso. Será que dá pra estabelecer a relação entre autoritarismo midiático no Brasil com a baixíssima [e deplorável] qualidade da produção musical da atualidade?
___________________________
Será que tem sido assim em outros países onde a corporação de mídia é menos autoritária, menos demo-tucana, menos partidária ou mais democrática?
Ou será este mais um fenômeno de época?
Será que na Inglaterra ocorre o mesmo?
Aonde foi parar a arte? Que vazio é este? Será que a pós-modernidade, o capitalismo rentista-financeiro, o facebook e a massificação/condicionamento midiático da política e do consumo a engoliram?
Ou será que terá sido tudo isso acrescido da “livre” troca de arquivos pela Internet?
Seja como for, com arte ou sem arte, no Brasil ainda é assim: maiores são os poderes do POLVO!
claudio
tem toda a razão!
Mailson
O OPORTUNISMO DE MUITOS
Esse cara, Roger Moreira, em quem estou ouvindo falar pela primeira vez, é pior do que o Lobobão. Lobobão tem algumas músicas dançantes, e esse grupo, que se encontra no ostracismo, que tipo de música ou barulho faz?
Esse cara é oportunista. Quer voltar à ribalta e nada melhor para isto do que agradar o PIG no momento atual. No meio musical, mais um bosta dos milhares que existem por aí, ansiosos para agradar a Rede Globo e aparecer no programa do Faustão.
Mas oportunista para valer mesmo é o irmão do Eduardo Campos, Antônio Campos. Se a tragédia com o irmão tivesse ocorrido no começo deste ano, o cara seria o candidato preferido do PIG ao senado pelo Estado de Pernambuco, eu não duvido. Imagino que ele sonha em substituir o Eduardo na presidência do PSB. E haja declarações de natureza política.
Uma delas:
“Eduardo morreu no dia em que meu avô morreu, dia 13 de agosto, nove anos atrás. Mas ele morreu lutando por seus ideais, pelo que acreditava. Esse legado de luta, tentando mudar o Brasil, refletir o Brasil, melhorar o Brasil. Que o Brasil faça uma reflexão sobre o destino desse país”, sugeriu.
Que oportunismo picareta, seu Antônio! Eu nunca esperei pela morte do Eduardo para fazer uma reflexão e constatar que os melhores governos que o Brasil já teve foram os de Lula e Dilma.
Tenha vergonha e respeite a memória do seu irmão pelo menos por alguns dias. Depois você solta a franga.
Mário SF Alves
Pegando daí:
““Eduardo morreu no dia em que meu avô morreu, dia 13 de agosto, nove anos atrás. Mas ele morreu lutando por seus ideais, pelo que acreditava. Esse legado de luta, tentando mudar o Brasil, refletir o Brasil, melhorar o Brasil. Que o Brasil faça uma reflexão sobre o destino desse país”, sugeriu.”
Taí, não sei de que Brasil esses caras tanto falam. Ô, mesmice. Ô, discursinho vazio, meu deus.
Quanta frivolidade; quanta conivência; quanta conveniência.
Esses caras vão mudar o quê?
Séculos de latifúndio?
Séculos de Capitanias Hereditárias?
Séculos de atraso na estrutura fundiária mais absurda e concentrada do mundo?
Mudar o quê?
A ditadura da imprensa oligopolista e cavalo-de-tróia que foi estrurada, engordou, cresceu à sombra e substituiu a ditadura militar implantada no Brasil com as bençãos e apoio dos EUA?
Mudar o quê?
Ah, não podem dizer como? Seriam censurados? Os adversários copiariam o modelo? Mudar como, com quem, com que meios, com que poder? Apenas com o poder Executivo? Ah, sim, vão botar o povo nas ruas a pressionar e apoiar a mudança? Quais? Humm… Sim, sei, como puseram em 64?
Com esse congresso que aí está, eleito da forma que é, com campanhas multimilionárias de candidatos que não representam mudança nenhuma? Difícil intuir como. Até porque, em se tratando de governo progressista/desenvolvimentista ou simplesmente mudancista, CAIXA DOIS prá comprar a maioria deles dá no que deu, ou seja, na espetacularização midiática e no domínio do fato [inclusive] sem a existência do fato; na formação de quadrilha [inclusive] sem quadrilha, e por aí vai. E aí? Mudar como, cara pálida?
Mudar como? Sem uma estratégia global de enfrentamento do imperialismo norte-americano e sua máquina de desestabilizar governos mudancistas/progressistas?
Tá. Me engana que eu [não] gosto.
Guillermo
Sabe nada alienado.
Defendo o direito de todo mauricinho ser alienado, de direita, acreditar em teste de QI, tomar nescau geladofeito pela empregada (hoje com direitos trabalhistas)no condomínio vendo TV e falar m..
Mas defendo o meu direito de ignorá-lo. Cara chato.
Valmont
Por favor, não deem atenção a esse INÚTIL sabujo do Instituto Millenium.
Ele merece todo o nosso desprezo.
Elias
Você está certo, Valmont. Assim que postei rápido comentário me arrependi. Melhor seria ter ignorado.
Elias
Bem…aqui no Viomundo, pelo menos está 100 x 0 para Rubens Paiva. Como não frequento redes sociais não sei dizer como está esse outro placar. De qualquer forma, é fácil notar que Roger joga pesado, faz pênalti e só não é expulso porque o juiz (a democracia) é legal.
Gersier
Pois é,democracia conquistada pelos que esse panacão disse que “só faziam merda”,e que hoje lhe dá o direito de dizer as “merdas” que ele quiser.
Elias
Exatamente, Gersier. E um cara inteligente, como ele se diz ser, parece que não tem a mínima noção da história.
Márcio
E foram todos a brigar por democracia?
Gersier
Efeito do tal do tal pó?Ou seria da tal erva maldita que o guru desses babacas queria descriminalizar?O cérebro desse idiota vai no sentido contrário o da evolução.Grande panacão.
C.Paoliello
Depois da refinaria de cocaína, descoberta em 2013, nova “coincidência” ocorre em Cláudio-MG, onde está construído um dos aecioportos com dinheiro público:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/incendio-na-prefeitura-de-claudio-onde-fica-aeroporto-de-tio-de-aecio-queima-arquivos-e-computadores/
Luís Carlos
Roger demonstra desequilíbrio mínimo para manifestar sua inconformidade com posições diferentes das dele. A reação absolutamente desproporcional, com xingamentos e absoluta insensibilidade ao desaparecimento do pai de Marcelo, assassinado pelo regime da ditadura civil-militar é chocante. Pior, ainda culpa a vítima pelo ocorrido, do mesmo jetio que aqueles que culpma muloheres por serem estupradas, ou crianças por serem espancadas.
Haja cloaca da galinha Merilú para aguentar esse sujeito.
Mário SF Alves
Respeito o direito à opinião. Respeito, inclusive, o direito do sujeito [de qualquer um] optar por ser nazista e/ou sionista. Mesmo num país chamado Brasil, um dos países historicamente mais à direita do mundo. A propósito, será que é por isso que a extrema direita tem tão pouca necessidade de se expressar partidariamente por aqui? Se bem que… talvez não… lembro os galinhas verdes [os anauês] do Plínio Salgado [bom, se bem que ali, as circunstâncias eram outras, nem tão diferentes, mas, ainda assim, outras.]
__________________________
No entanto, seja como for, apesar disso, e ainda assim, não tenho como deixar de concordar com você, Luís Carlos. De fato, esse tal Roger aí não teve a menor sensibilidade e respeito à luta e ao desaparecimento político do engenheiro Rubens Paiva.
Lamentável.
Mário SF Alves
Oops…”Opa! Encontramos um problema.”
“A propósito, será que é por isso que a extrema direita tem tão pouca necessidade de se expressar PARTIDARIAMENTE por aqui?”
Será que nãoooooooooooooooooooo tem mesmo?
E o PiG [o consórcio Vênus Platinada, Veja, FSP, Estadão e Cia] o que são, desde o maldito 64?
Oops…
Armando (Porto Alegre)
Talvez, tenha havido descuido do ofendido em citar o músico nominalmente na FLIP. Afinal, ninguém (ainda mais uma figura pública) gosta de ser citado em público com ‘a mão na botija’. Caberia uma reparação, mas o despropósito da reação, inclusive com toda a carga de preconceito e insensibilidade à condição de filho de uma pessoa até hoje dada como desaparecida choca qualquer pessoa minimamente sensível, independente do matiz ideológico. Guardadas as proporções se parece com o comportamento genocida do governo israelense de querer justificar a morte de 1000 civis palestinos (entre os quais 300 crianças) com a morte de 60 militares de Israel. Fazer o que?
Dudu
Armando. Entendo o que você quis dizer, mas esse perfil de direita do Roger, do Danilo Gentili, do Lobão é público, e eles fazem questão de se mostrarem assim. O Danilo é um completo idiota. Conheço o cara desde que era estudante de curso técnico. Garanto que ele não entende nem o que ele pensa. Já, o Roger e o Lobão apenas fazem tipo. Hoje fazem o tipo conservador porque está na moda. Na década de 80, faziam o tipo rebelde porque era moda. Agora, tal como o Gentili, nem eles sabem o que pensam. Portanto, o Marcelo Paiva está certo: há um pouco de responsabilidade da geração que lutou pela democracia em não ter cuidado para que as reflexões sobre esse período tivessem acontecido. Por isso, o jovem tem dificuldade em opinar sobre isso. Mas, Roger, Lobão e outros, ou são muito burros, ou são muito sacanas.
Mário SF Alves
Parabéns, Dudu. Disse tudo e mais um pouco: deu de brinde uma lição de diplomacia.
Valeu.
sergioa
E dizem que a besta fracassada, tem QI altissimo.
Pelo jeito QI significa Quantificador de Idiotice.
Pelo jeito alguma coisa cozinhou seus neurônios.
Ana Beatriz
Esse tipo de reação do Roger só comprova que a tese defendida por Marcelo Rubens Paiva. O cantor (de qualidade duvidosa) fez musiquinha na época das Diretas Já criticando o regime militar apenas para ficar na moda e vender discos. Musiquinha mesmo, no diminutivo. Deveria agradecer ao jornalista e escritor a menção ao seu nome, pois só assim apareceu na mídia novamente, mas, mais uma vez, não soube aproveitar e reforça a sua verdadeira natureza: um reacionário de extrema direita de carteirinha. Isso sim é dizer e fazer “bobagens”, para não usar a mesma palavra empregada por Roger.
JURIDICO
Calma gente … Essa turma capitaneada por lobao roger etc nada mais que oportunistas que nao fazem mais sucesso com suas musicas mudaram para o lado da midia vendida para ocuparem espacos. Veja o caso do lobao a radio globo todas suas musicas sao tocadas… Essa jaba diferente vcs metem o pau na esquerda que tocamos suas musicas que ninguem mais quer ouvir….Como disse Victor Hugo midia vendida artistas prostituidos
tiao
Falar desse cara é como dizia minha vó,é gastar vela com defunto ruim.
Marcelo Teixeira
Que resposta Paiva tem que dar a Roger?
Nennhuma.
A carreira de cada um deles, Paiva e Roger, por si, jé é a resposta ao Coxinha Roqueiro.
A conferir:
Obras publicadas
Feliz Ano Velho (1981)
Blecaute (1986)
Ua:brari (1990)
As Fêmeas (1992)
Bala na Agulha (1994)
Não És Tu, Brasil (1996)
Malu de Bicicleta (2004)
O Homem que Conhecia as Mulheres (2006)
A Segunda Vez que Te Conheci (2008)
E Aí Comeu? (2012)
As Verdades Que Ela Não Diz (2012)
Roger Moreira:
Ele afirma que ser considerado um super-dotado;
Não viaja de avião, pois tem muito medo;
Roger recebeu um convite para posar nu para a revista G Magazine;
A Banda Ultraje a Rigor de Roger, que omeçou como uma banda de covers: 1980 até hoje(????); contratado de honra no CQC (Nossa!!! Que coisa importante e relevante para a Cultura Nacional e Universal);
No final de 2013, a banda anunciou a saída da Rede Bandeirantes e do Agora Atualmente:
Programa É Tarde, se juntando, assim, a Danilo Gentili, Léo Lins, Murilo Couto e Juliana Oliveira no novo late-night talk show brasileiro, The Noite do sbt.
2011-2013 – Agora É Tarde
2014-atualmente – The Noite
2014-Garoto Propaganda do Banco Santander
Garoto Propaganda do Santander??
Precisa mais expilcações???
Augusto G. Sperandio
“Surfista”(nada contra os reais surfistas)da onda da década de 80. Arrivista e aproveitador de um momento em que apresentou produções para adolescentes deslumbrados com a janela aberta. Nada mais que isso.
Hoje ultrapassado, decadente, e certamente frustrado pois nada construiu. Pelo contrário, por não ter consistência só vê afunilar seu horizonte, rumo à insignificância.
Fernando
“Surfista” de São Paulo !! Para ser exato!!
Francisco
“É compreensível que você considere o comunismo legal. Mas daí a me usar de exemplo na Flip foi canalha de sua parte. E errado”
Obviamente foi certo! A reação de Roger comprovou a consideração de Paiva.
A reação de Roger comprova duas coisas: primeiro sua irracionalidade, segundo a irracionalidade da direita.
Essa irracionalidade é que é perigosa. Todos os torturados, desde os de Stalin aos de Mussolini seguiam esse padrão de “inteligência”.
Seria interessante saber de Roger o que o comunismo já fez contra ele e saber o que o capitalismo já fez por ele. No fim das contas se descobre que o individualismo é um estado patológico da alma…
FrancoAtirador
.
.
Putz!
Lobão foi o primeiro descartável
a dar um golpe de propaganda,
apelando para a extrema-direita.
Agora vem o inútil, ultrapassado
e com prazo de validade vencido,
fazendo marketing Anticomunista.
Até artisticamente está triste
o caso do Tea Party braZil…
.
.
.
.
FrancoAtirador
.
.
“Porque a Arte dá-nos,
não a Vida com Beleza,
que, porque é a Vida, passa,
mas a Beleza com Vida,
que, como é Beleza,
não pode perecer.
A cada conceito da Vida
cabe não só uma Metafísica,
mas também uma Moral.
O que o metafísico não faz
porque é falso,
e o moralista não faz
porque é mau,
o esteta não faz
porque é feio.”
Fernando Pessoa
Páginas de Estética e de Teoria Literárias.
Lisboa: Ática, 1966.
(http://arquivopessoa.net/textos/3294)
.
.
Mário SF Alves
Ê, ê… que bom que sua luta não lhe tirou a Graça, prezado FrancoAtirador, que bom…
E que seja assim, que a luta pelo Brasil Um País de Todos jamais nos tire a graça.
_______________________________
Adapte como desejar:
Graça: conceito teológico fortemente enraizado no Judaísmo e no Cristianismo, definido como um dom gratuito e sobrenatural dado por Deus para conceder à humanidade todos os bens necessários à sua existência e à sua salvação. Esta dádiva é motivada unicamente pela misericórdia e amor de Deus à humanidade, logo, movida por Sua iniciativa própria, ainda que seja em resposta a algum pedido a Ele dirigido.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gra%C3%A7a
___________________________________________
Sugestões de adaptação [livre escolha]:
Graça: elegância; diplomacia, respeito; esforço pessoal; capacidade de compartilhar os frutos do saber humano; defender o bem comum; indignar-se contra as injustiças.
Mário SF Alves
Correção:
Indignar-se COM as injustiças.
FrancoAtirador
.
.
“…si usted es capaz de temblar de indignación
cada vez que se comete una injusticia en el mundo,
somos compañeros, que es más importante”
Ernesto Guevara de la Serna, El Che
[Carta a María Rosario Guevara, 20/02/1964]
(http://urumelb.tripod.com/che/literatura/cartasrosarioguevara.htm)
.
.
“Si alguna vez tienen que leer esta carta,
será porque yo no esté entre Uds.
Casi no se acordarán de mí
y los más chiquitos no recordarán nada.
Su padre ha sido un hombre que actúa como piensa
y, seguro ha sido leal a sus convicciones.
[…]
Crezcan como buenos revolucionarios.
Estudien mucho para poder dominar la técnica
que permite dominar la naturaleza.
Acuérdense que la Revolución es lo importante
y que cada uno de nosotros, solo, no vale nada.
Sobre todo, sean siempre capaces
de sentir en lo más hondo cualquier injusticia
cometida contra cualquiera en cualquier parte del mundo.
Es la cualidad más linda de un revolucionario.
Hasta siempre hijitos, espero verlos todavía.
Un beso grandote y un abrazo de:
Papá”
Ernesto Guevara de la Serna, El Che
[Carta de despedida aos filhos
Hildita, Aleidita, Camilo, Celia y Ernesto]
(http://www.prensa-latina.cu/Dossiers/Dossier_Che/PrincipiosAmor.html)
.
.
savio
Gente, sacaram que as músicas que curtíamos dele na década de 80 eram autobiográficas… inútil… rebelde sem causa…
Fabio Passos
Faz sentido. O sujeito é um tremendo bum bum bundão. rsrs
Geovanna Marcatto
O imbecil já dizia:”…a gente não sabemos escolher presidente…” Pronto…e continua a não saber até os dias atuais…um total inútil!!!
AlvaroTadeu
O último intelectual da Direita brasileira foi José Guilherme Merquior, que já morreu. Ele tinha razoáveis argumentos, embora eu nunca concordasse com eles. Um dia, resolveu “denunciar” a Professora Marilena Chauí na Revista do Esgoto, por plagiar obras de Claude Lefort. O livro “denunciado” era sobre a obra de…Claude Lefort, com quem Marilena trabalhou na França. O próprio professor Lefort, chocado, escreveu-lhe uma carta de desagravo, elogiando-a como uma de suas melhores alunas e colaboradoras. Às vezes, a Direita tem a classe de Merquior, mas na maioria das vezes, ruge e late como roger, lobão et caterva.
marcosomag
Ele quer apenas garantir uma aposentadoria tranqüila pois a idade está chegando, a criatividade e os sucessos ficaram nos anos 80. Marcelo está certo em não polemizar com o pobre diabo pois é exatamente isso o que o pobre diabo quer: quanto mais polêmica, uns minutinhos a mais de fama e linhas a mais na “Veja”. Tocar vinhetas no programa do Danilo Gentili é bem o que ele merece.
bigmark
“E tem mais, seu bosta: minha família não foi perseguida pela ditadura. Porque não estava fazendo merda”, concluiu.
ERRADO ! TAVA SIM. A EXISTÊNCIA DELE, PROVA DE FORMA IRREFUTÁVEL QUE A FAMÍLIA DELE FEZ MERDA SIM. UM CAGALHÃO ENORME E FÉTIDO.IGUAL AOS QUE ELE DEFENDE. ARGH ! QUE MERDA.
Vitor – Floripa
esse tal de Roger não é filho da Marilou? (aquela que botava “coisas” pelo ..)
Edgar rocha
As declarações de Roger são um convite claro para revermos certos conceitos. A começar pelo conceito de irreverência. E se considerarmos que o ídolo dos anos 80 se arroga um Q.I. acima da média, deveríams então rever o conceito de Q.I. ou sua relevância. Pior é o desfile de outros valores tão preciosos os quais o dito cujo pretende representar: Rock’n roll, Rock brasileiro, arte, artista… música. Seria bom se todos pensássemos sobre todos estes temas. O que estão fazendo com estas palavras nos ataca afetivamente. Sinto vergonha de ter sido fã do Ultraje quando tinha meus treze, quatroze anos.
Vitor – Floripa
O Bush filhinho também tinha (dizem) um QI alto, mas só fez merda.
Urbano
Desse dublê de idiota e mal intencionado só sai boston desse quilate pra pior, e isso tanto em verso, quanto em prosa.
JOSÉ BENTO
Perfeito comentário. Achava esse sujeito um Boston de músico. Agora tenho certeza que é também um Boston de pessoa (se é que pode ser chamado disso).
Urbano
Bento, eu só descobri agora que o pulha é um neandhertal do som, até mesmo porque ele nem deve ter competência para fazer música.
jorge
e é essa gente que quer voltar ao poder com o Aécio… não aprenderam nada em 12 anos, ficaram apenas piores…
Flavio Wittlin
Cara e caráter de carcará.
Este aí é malvado valentão, deve inté comê cobra queimada.
Batista
Não entendo por que dar corda para esse desterrado social, tentando o mais velho dos truques para voltar a ser notícia, provocar agredindo para estabelecer a polêmica e ser falado, para escapulir do zona de esquecimento que o Brasil lhe legou. Vá trabalhar com seus próprios méritos, celebridade instantânea, se não tem talento, reconheça e arrume um emprego melhor que musico decadente.
Edi Passos
Concordo.
Na verdade esses caras viveram como “reis” na época da ditadura faturando milhões com meia dúzia de musiquinhas sem graça das quais hoje quase ninguém mais lembra. Torraram toda a fortuna e, como não aprenderam trabalhar, nem fazer qualquer coisa útil, hoje só lhes resta viver de polêmicas que criam na velha “mírdia carcomida” e nas “redes de esgoto sociais”.
mineiro
imbecilllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll,merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, e tudo de inutil para esse calhorda da direita. nao serve para nada so pra isso mesmo , a direita golpista. afinal de contas quem é esse sujeito mesmo? alguem conhece.
Ricardo
Esse cantor fracassado, há muito tempo no ostracismo, nunca deixou saudades. Hoje mais parece um sub-Derico ou um Bira de 2ª classe. Só não sabia que ele é tão imbecil.
José Henrique
esse babaca sempre falando merda,é um coitado
Gilson
Ouvir o que diz Roger é piada.Esse cara é um ninguém.
Gerson Carneiro
Roger Moreira hoje é representante da cultura de superfície que abomina o pensamento e é a essência do que o Jorge Mario Vargas Llosa chama de “civilização do espetáculo”.
Brasileira
Nossa que triste fim de Roger, vale tudo para se aparecer um pouquinho e ganhar uns trocados!
lulipe
Quer ser adorado, respeitado, endeusado pelos esquerdopatas:Não critique o PT. Simples assim!!!
Mário SF Alves
Não, Lulipe. Mais uma vez o “equívoco”. Ele não criticou o PT. Ele criticou o filho do deputado Rubens Paiva. Criticou a resistência à ditadura que se originou do golpe empresarial militar de 64.
Procure saber quem foi Rubens Paiva, seu último discurso e como o mataram.
O resto não é crítica; é sandice; de perdedor ou megalomaníaco.
lulipe
Não teve nenhum equívoco, caro Mário.Como sua limitação em interpretar um texto já é de conhecimento de todos, vou tentar ser bem mais explicativo. Meu comentário não se refere especificamente ao que disse o cantor, o que quis dizer é que o ódio destilado contra ele aqui, deve-se ao fato do mesmo vir há muito tempo criticando o governo do PT, o que constitui, para os petistas, um gravíssimo crime, punido, se fosse possível, até com a pena de morte na cabecinha alienada de alguns.Espero que tenha entendido, acso contrário, só me restará fazer uso do desenho ou da massinha de modelar.
Mário SF Alves
“Não teve nenhum equívoco, caro Mário.Como sua limitação em interpretar um texto já é de conhecimento de todos, vou tentar ser bem mais explicativo. Meu comentário não se refere especificamente ao que disse o cantor, o que quis dizer é que o ódio destilado contra ele aqui, deve-se ao fato do mesmo vir há muito tempo criticando o governo do PT, o que constitui, para os petistas, um gravíssimo crime, punido, se fosse possível, até com a pena de morte na cabecinha alienada de alguns.Espero que tenha entendido, acso contrário, só me restará fazer uso do desenho ou da massinha de modelar.”
________________________________
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…….
Seu senso de humor me comove. Aliás, sua alienação política me comove mais ainda.
Seja como for, obrigado pela crítica. Prometo fazer o melhor de mim pra melhorar.
_______________________________________
Em tempo:
Esclareça, por favor: alienação política, covardia, insensibilidade social ou simplesmente pragmatismo imperialista?
Uma dica:
Qualquer que seja a escolha, nem preciso de massinha de modelar pra lhe dizer que seu lugar está muito bem reservado num eventual – deus nos livre e guarde – repeteco daquela marcha-procissão, politicamente zumbi de 64.
abolicionista
Não teve equívoco, Mário, o Lulipe é mesmo piradão. rs
Yacov
E o produto final dos que fizeram a merda de lutar para derrubar a DITADURA é que hoje, merdas como ROGER podem falar a merda que quiserem sem medo de ser presos ou sumirem. CALA A SUA GRANDE BOCA, ‘roginho’ … Vai dormir, vai, rapá … Bye Bye, ‘breZeew’, para você, bundão !!!
“ANOS tu-KKK-ânus LEWINSKY-ânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÉ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN, JÁ !! FORA YOANI !! FORA DR. CRM E&MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF ‘DE 4 PARA A GLOBO’ !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS CORRUPTOS E INIMPUTÁVEIS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! ******* “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
ibfae
Vai para cuba!
Ozzy Gasosa
Não basta ser um idiota, tem de ser o rei deles.
Bacellar
Ultraje mulambo…
Atuante
A direita se serve de:
sonegação
rapinagem
panfletagem
colocar o cocô do cachorro na calçada dos outros
vaiar presidentes
comprar perfis no …
ter preconceitos mil
perseguir de modos diferentes em cada época, mas sempre perseguir
etc
etc etc
Atuante
… e corromper a Justiça, que voltei a escrever com J maiúsculo.
C.Paoliello
A excelente ideia da criação do Manchetômetro comprovou o que já se sabia há muito tempo: não existe mídia brasileira. Pelo menos na tv e nos jornais impressos. Na tv ao invés de tentar superar a mediocridade da ditadura global, os demais canais tentam ser tão ruíns quanto a globo usando-a como referência. Os jornais impressos estão mortos e acabados, só se esqueceram de deitar. A possibilidade de se obter alguma notícia, reportagem ou documentário independente, isento ou relativamente imparcial está na internet pois através dela podemos conferir a veracidade das informações através de jornais online e blogs. Fora da Lei de Meios não há solução.
Antonio Lopes
Os músicos decadentes em sucessos agora buscam atacar o PT na tentativa de se recuperarem perante a grande mídia, o Lobão é outro caso semelhante. Por esse motivo não vou ao teatro, não compro música e nem ingressos de shows de artistas brasileiros. São todos iguais !!!!!
Daniel
Exatamente… Eles sabem que basta xingar o PT para ter imediatamente os holofotes da mídia.
Koringa099
Como em uma de suas Letras… ele se tornou o Rebelde sem Causa
Juca
Perseguido pela esquerda??? Se ele está tocando guitarrinha em programinha bobo de tv é culpa do talentosinho dele, deixa o Lula fora disso. Estou esperando a lista dos desaparecidos no governo do PT, dos que perderam empregos e foram exilados pelo Lula ou pela Dilma.
Carlos Ribeiro
Quem é Roger?
Julio Silveira
É o Gentili da musica, escrota.
Fernando
Como diz a Dilma ele reagiu de forma desproporcional e perdeu a razão, mas quem começou errado foi o Marcelo.
Dan Moche
Um ultraje aos princípios básicos de convivência entre humanos. Pobre figura.
Ulisses
Eita vontade de aparecer. Desde um seu primeiro e único disco que tocou algum tempo e fez relativo sucesso na década de 80, este infeliz não fez mais nada que prestasse. Com síndrome de Peter Pan, ainda se acha um adolescente “INÚTIL”. Não vale este estardalhaço para alguém tão insignificante. É rodapé do Brasil.
cesar s.
São apenas funcionários, banda e apresentador, medíocres do PIG.
Defendendo a emissora que é clone piorado da outra.
Pobres olavetes sem noção.
O patrão deles ameaçou o prefeito de são Paulo.
O rico deve pagar mais.
Como diz um profissional:
Jornalista no Brasil é pior que o patrão.
Essa emissora virou um braço armado da UDR.
everton
O Roger é perseguido pela esquerda???
Me digam em que prisão ele tá por defender suas idéias!
Flavio Lima
Na prisão mental que ele mesmo fez.Inútil, Roger é um inútil. E como disseram, o Marcelo é centro-esquerda, pega levíssimo, mas só de citar o inútil foi atacado. Esses neo-reaças não admitem crítica e respondem espumando, babando e mordendo.
Inútil, Roger é um inútil!
E não invade mais praia de ninguem.
Irineu
Não é de estranhar
Pois esse pessoal não sabe fazer debate aberto, educado e democrático
O Marcelo Rubens Paiva apenas fez uma citação logica e real de forma branda sem agressividade.
Viu só como foi a resposta?
O pessoal da direita são muito agressivos
São do pensamento único
Da intolerância
Não há dialogo com eles.
Evandro de Manaus-AM
Inútil.
Nelson
Olhe bem para a cara do Roger. Não parece o clone do Bolsonaro?
sergioa
Este roger é uma besta, um energumino, um pefeito babaca e idiota.
Meu Deus, como é que eu pude comprar disco desta anta?
Já quebrei todos.
Moacir Moreira
Quando a direita não consegue chegar ao poder pelo voto não se acanha em procurar outros meios para preservar seus interesses mesquinhos…
A direita não tem nenhum compromisso com a democracia.
Esta é a diferença básica.
Discurso do Deputado Rubens Paiva em primeiro de abril de 1964:
https://www.youtube.com/watch?v=YdWGPqEwd_k
Qualquer semelhança com o que se passa hoje em dia não é mera coincidência.
Alemao
Como sempre, os esquerdistas sem argumentos atacam o interlocutor e não suas ideias.
Wladimir
Quem atacou feroz e gratuitamente o interlocutor Marcelo Rubens Paiva foi o “INÚTIL”; além do mais não dá pra atacar as idéias de quem não as tem, mas sim, apenas bilis, como é o caso desse músico fracassado, animador de programa!
Edi Passos
Verdade? E quais são mesmo as “ideias” do ex-roqueiro mal educado?
Ligia
Estou chocada com o ódio desse tal Roger.
Fernando
Leia os comentários e fique chocada com o ódio à ele!
Alemao
E quem começou?????
sergio
Babaca.
O que não faz um “artista” decadente para aparecer!
Vixe
Quem é Roger?
Quem é Ultraje Rigor?
Quem é Danilo Gentile?
Marcelo Rubens Paiva eu sei quem é.
Fabio Passos
Que figura repugnante este roger.
ZePovinho
O problema não é ser de direita.É ser burro mesmo.Nos anos oitenta os conservadores falavam por meio de intelectuais como José Guilherme Merquior.Hoje em dia o maior ídolo deles é Olavo de Carvalho,um sujeito que mal terminou o segundo grau.
O pessoal do Instituto Von Mises devia dar alguma orientacão para esses imbecis como Roger,Lobão et caterva.
Acho que boa parte da direita que aí está é uma conspiracão do PT para desmoralizar os conservadores.Só pode…..
El Cid
nem vou perder tempo com esse imbecil ex-vocalista do Ultraje a Rigor… ele os motivos mais primitivos para agir assim…
sobre Eduardo Campos, eis a entrevista dele na íntegra e no final do vídeo, um comentário bem interessante do Stanley Burburinho:
http://www.dailymotion.com/video/x23he6k_eduardo-campos-e-entrevistado-no-jornal-nacional_news
francisco
Não sou a favor das ofensas do Roger, que se exaltou. Mas não tinha nada a ver o professor Marcelo vir a criticá-lo gratuitamente em público. Bateu, levou pesado, mais até do que deveria.
Jair Fonseca
Foi só um exemplo que o Marcelo deu, porque o Roger é direitista mesmo, e assumido. Este é que não tinha nada que xingar o filho de um alguém assassinado covardemente pela ditadura que não assumiu seu crime. Paiva é um “desaparecido”, desde que Marcelo era criança.
Jurgen
Foi usado como exemplo. Mas parece que se ofendeu… Deve ser a tal da síndrome de abstinência de sucesso. Ou seja… FRACASSO.
lukas
Sobre ostracismo: qual o ultima música que Chico Buarque emplacou?
Lagrange
Nesse mundo tem bobo pra tudo?? Pode não ser do Chico, mas cabe bem aqui.
Jair Fonseca
Chico e Roger: tudo a ver, estão ali, ó! Meu caro, não dá pra comparar, né? Aliás, dá, sim. Chico Buarque é romancista e escreveu vários livros, desde que parou de gravar. Já o Roger faz fundo musical pra programinha de “comediante” de TV…
abolicionista
A prova de que Chico Buarque não está no ostracismo é sempre trazerem o nome dele à baila mesmo quando o assunto não tem nem mesmo a remota relação com ele ou com sua obra. A propósito, o último CD do Chico é uma obra-prima, mas não é para quem entende de música popular brasileira.
simas
O Chico Buarque tem tantas músicas, tantos sucessos, q é bem difícil nomear um último; já q, dele, sempre existirá uma nova canção, capeando versos poéticos de qualidade. Eu acho q se precisa encarnar um fascista, por inteiro, pra se tentar jogar o Chico no lixo, político.
Ramalho
Meu querido, “Sou Eu”, de 2011.
Chico, com 70 anos, tem se dedicado ultimamente à literatura (Budapeste, por exemplo, livro de Chico, ganhou prêmios e foi filmado). Já Roger, com a metade da idade de Chico, faz esquetes circenses em um programa de TV. Acostumou-se ao papel de palhaço, daí as palhaçadas de suas declarações.
Você indevidamente encheu a bola de Roger contrapondo-lhe Chico. Seria mais apropriado Chitãozinho, ou Chororó, ou alguma funkeira.
Quem diria que o o rock, de início revolucionário, tornar-se-ia esse lixo reacionário. Terá sido por causa da cocaína, maconha e heroína que os roqueiros consumiram e que lhes destruiu os cérebros? Ou o barulho das guitarras?
Abraço.
Links para “Sou Eu”: https://www.youtube.com/watch?v=O4mfSC-xG4o e https://www.youtube.com/watch?v=wyVrBGuBCgI
El Cid
aqui entre nós, menino: por que você usou o Chico Buarque para comparar com esse escroque ?? por que ?? rs…
como você é previsível…
jose marcos
Seu idiota, falou besteira, pelo visto você acha que o Chico é só cantor/compositor. É claro, deve ser mais um ignorante metido a sabichão, tipico da direita que sem argumentos parte para a agressividade. Outra coisa, o Chico tem a metade da idade desta besta.
lukas
Chico Buarque só é famoso nos segundos cadernos dos jornais. Ninguém ouve, ninguém lê. A quem terminou a leitura de qualquer livro dele, meus sinceros parabéns!ic
Yacov
Comparar a ‘hobra’ de ‘Roger, o Inútil’ com a GRANDE OBRA CHICO BUAQRQUE DE HOLANDA é caso de debilidade mental avançada, meu amigo. Totalmente sem noção. Pelamor … Troque o cérebro que esse teu aí, já era.
“ANOS tu-KKK-ânus LEWINSKY-ânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÉ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN, JÁ !! FORA YOANI !! FORA DR. CRM E&MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF ‘DE 4 PARA A GLOBO’ !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS CORRUPTOS E INIMPUTÁVEIS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! ******* “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
ze da venda
PLÁ,PLÁ´,PLÁ,PLA´PLA…..TU RESUMIU TUDO CARA.
Marcelo
Vc não entendeu. O problema não é a falta de sucesso do cantor, foram as ofensas contra alguém que discorda dele que chocaram. Sei que não é comum, mas na realidade pessoas podem divergir sem ofender, claro que é preciso um pouco de educação e bom senso, coisas raras ja que não se pode comprar esses atributos, mas sem dúvida é dever de quem quer ser ouvido e entendido que o faça de maneira minimamente respeitosa.
Saint Clair
Ei LUKAS, comparar o Roger com Chico Buarque, tu tá DOIDOOOO cara? Virou uma anta que escreve e fala é? Você é desses que gosta de entristecer mamãe e papai né? filho INGRATO! E ainda defende uma BESTA ultrajante…
Ricardo Rodrigues
Roger,musico mediocre e insignificante tocador de acordes,um bosta propagador do facismo.
A bandinha dele ta de bom tamanho no palco do outro babaca facista mediocre do gentilli.
Ana Beatriz
Esse tipo de reação do Roger só comprova que a tese defendida por Marcelo Rubens Paiva. O cantor (de qualidade duvidosa) fez musiquinha na época das Diretas Já criticando o regime militar apenas para ficar na moda e vender discos. Musiquinha mesmo, no diminutivo. Deveria agradecer ao jornalista e escritor a menção ao seu nome, pois só assim apareceu na mídia novamente, mas, mais uma vez, não soube aproveitar e reforça a sua verdadeira natureza: um reacionário de extrema direita de carteirinha. Isso sim é dizer e fazer “bobagens”, para não usar a mesma palavra empregada por Roger.
Diogo
Enfim uma boa notícia!!!
https://www.ufmg.br/online/arquivos/034483.shtml
http://www.otempo.com.br/cidades/ufmg-expulsa-e-suspende-4-alunos-que-participaram-de-trote-racista-1.898716
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2014/08/12/interna_gerais,557864/ufmg-pune-estudantes-por-trote-polemico-na-faculdade-de-direito.shtml
Marat
Esse cara, nos anos de 1980 até fazia algumas músicas legais. E só. Hoje, no ostracismo típico de um pequeno-burguês, faz de tudo para ser comentado, tal qual o Lobão…
Deve ser duro perceber-se insignificante. O pior é que quanto mais ele quer aparecer, mais ridículo se nos mostra!
Esse cara virou um ultraje sem rigor!
Roberto Weber
Quanto foi que tu recebeu do Instituto Millenium, hein Roger? Valeu a pena para fazer merda só agora?
Rodrigo
É aquela velha história, quem fala o que quer…
Para que dar pitaco na preferência política do outro? Parece que a roda girou, e hoje parece que se declarar de direita é tão pecado quanto era se declarar comunista nos anos 60, 70. Só está faltando mesmo torturar os adversários políticos.
E acreditem, pelo comentário de alguns que se dizem da “velha esquerda”, vontade não falta.
Jair Fonseca
Quem torturou e matou foi a direita, na época da ditadura, esta que o Roger anda defendendo, e que “desapareceu” com o pai de Marcelo.
Fernando
opa, faltou interpretação…
Urbano
Quer dizer então que para ser de direita, obrigatoriamente tem que ser cretino? A ambivalência é parte integrante da vida e ninguém tem competência para mudar isso. Agora, se utilizar de ideias inferiores à jumentalidade não dá para aplaudir, não; senão, senão…
Deixe seu comentário