Kassab terá de explicar decreto pró-Globo: “Medida pode ser acerto de contas pelo apoio ao golpe”, diz Paulo Pimenta

Tempo de leitura: 2 min

Irmãos Marinho e Kassab

Globo: Kassab terá que prestar esclarecimentos à Câmara dos Deputados

por Paulo Pimenta, enviado pelo seu gabinete

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, terá que prestar esclarecimentos à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados sobre o decreto que “autoriza a transferência indireta da concessão de serviço de radiodifusão de sons e imagens outorgada à Globo”. O requerimento, de autoria do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), foi aprovado nesta quarta-feira (6).

O deputado Paulo Pimenta quer que Kassab especifique quem são os grupos de cotistas ou acionistas envolvidos na transferência de mando das concessões elencadas. De acordo com Pimenta, chama atenção, em tão pouco de governo interino, a edição de uma medida em favor da Rede Globo, principal entusiasta do golpe contra a Presidenta Dilma Rousseff.

Captura de Tela 2016-06-28 às 23.56.12

“Pode ser um acerto de contas entre Temer e a Globo. Como sabemos, o governo interino de Michel Temer é dado a tomar decisões às escondidas, sem transparência, na calada da noite, portanto, queremos que os efeitos desse decreto sejam melhores expostos à sociedade. Por essa razão, requerermos informações ao ministro Gilberto Kassab do ato em questão, bem como queremos detalhes dos grupos de cotistas ou acionistas envolvidos na transferência”, adiantou Pimenta.

Conforme definido no Decreto nº 52.795/1963, a transferência indireta se dá “quando a maioria das cotas ou ações representativas do capital é transferida de um para outro grupo de cotistas ou acionistas que passa a deter o mando da sociedade”, ou seja, quando há mudança dentro do mesmo conjunto atual de acionistas e cotistas.

No dia 27 de junho de 2016, o governo interino de Michel Temer editou Decreto autorizando a transferência indireta da concessão de serviço de radiodifusão de sons e imagens outorgada à Globo Comunicação e Participações S.A., em municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Pernambuco, Distrito Federal e Brasília.

Veja também:

Apoie o VIOMUNDO

Kátia Abreu nocauteia golpistas  

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marcelo Peixoto

Bom dia, gostaria de um melhor esclarecimento sobre o quê significa realmente esse decreto. A quem atinge, se é abrangente e até quando vai a concessão. Abraços.

FrancoAtirador

.
.
Entrevista: Maria Rita Kehl

A Psicanalista e Jornalista fala sobre sua Pesquisa,

sobre a Construção da Rede Globo de Televisão,

e o Papel que a Mídia tem no Cenário Político Atual.

“‘A Mídia Certamente Foi a Favor Desse Golpe”

A Globo é Coerente ao Seguir, Desde a Ditadura Militar,
uma Linha Parcial que não visibiliza Movimentos Sociais.

http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Midia/-A-midia-certamente-foi-a-favor-desse-golpe-afirma-Maria-Rita-Kehl/12/36407
.
.

João Bovino

O Dr. Janot vai mandar investigar?

FrancoAtirador

.
.
A Não-Notícia que Esconda a Notícia

https://youtu.be/mofbfqxnmL0

https://twitter.com/Bob_Fernandes/status/750829476620238848
.
.

tiao

Como dizia minha mãe:debaixo desse angu tem carne…

Sidney

1964 vive. O sangue do vampiro imortal ainda está correndo nas veias de uma parte da população brasileira. Apoiar este pacote de be nesses é um descalabro. Porque nossos deputados e senadores comprimetidos com a democracia e as causas da esquerda não divulgam amplamente estas coisas ao povo? Eles ganham muito bem para exatamente fazer isso, serem nossos representantes.

Sidney

Um escândalo. Mas não tem visibilidade a não ser que seja amplamente divulgado nas redes sociais

Júlio Santos

Todos são a mesma privada.
A sujeira neste Paiz e tão grande que nem Deus está suportando mais.

ALDEMIR CORDEIRO DOS SANTOS

Podridão pura ,país sem rumo na mão de oportunistas nesfastos,pobre Brasil sem rumo na mão de incompetentes.

Cunha

CrédiGolpe.
A Globo é o negócio mais asqueroso que se tem . O Projac que ela sonha ter é o Brasil inteiro, fazendo dele uma imensa Sucupira.

Marat

Terá de detalhes a uma câmara podre e corrupta. São eles por elas

Belmiro Machado Filho

Antes de qualquer consideração, FORA TEMER e o seu ministério de NOTÁVEIS LADRÕES. Enquanto houver Organizações Globo, a democracia e o povo brasileiro estarão ameaçados, portanto, é preciso extermina-la urgentemente.

Messias Franca de Macedo

[Volta logo, querida ‘Magnífica’, eita ‘Coração Valente’, siô!]

O que segue será mais uma “suprema mera coincidência genotípica” dos integrantes da IMUNDA Casa Grande nativa?

$$$$$$$$$$$$$$

Juíza acusa STF de permitir ataques à Justiça do Trabalho

Jornal GGN – Em artigo para o Justificando a juíza Valdete Souto Severo acusa o Supremo Tribunal Federal de esfacelar a Justiça do Trabalho ao votar pela constitucionalidade da lei orçamentária que promoveu corte de 50% dos gastos previstos e de 90% dos investimentos para a Justiça do Trabalho durante 2016. Para ela, a decisão expõe o projeto político que quer acabar com a proteção especializada aos direitos sociais trabalhistas.
(…)
E por mais que pareça sedutor àqueles que como eu apostam nas possibilidades de superação do sistema, investir no caos para instigar a revolta, fato é que a luta pela superação das condições de exploração e miséria pode e deve ser feita, como dizia Marx, também através dos aparelhos do próprio capital, dentre os quais o Poder Judiciário trabalhista tem importância fundamental, seja para evitar a barbárie, seja para promover condições de vida que permitam reconhecer e lutar por mudanças.

Valdete Souto Severo é juíza do trabalho na 4ª Região, Master em Diritto del Lavoro e della Previdenza Sociale presso la Universidad Europeia di Roma/IT, mestre em Direitos Fundamentais pela PUC/RS, doutora em Direito do Trabalho pela USP, autora de diversas obras jurídicas, professora e diretora da FEMARGS – Fundação Escola da Magistratura do Trabalho/RS.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/juiza-acusa-stf-de-permitir-ataques-a-justica-do-trabalho

Serjão

Um retorno mais do que justo pelos serviços prestados ao povo brasileiro.
O interino, O Paspalho, o Mordomo do Drácula, o Nefasto, o Traíra, o Breve e os comparsas retribuem com um pequeno mimo.

Deixe seu comentário

Leia também