Antônio de Souza: Delação seria para reverter tiro no pé de inflar Marina?
Tempo de leitura: 3 minpor Antônio de Souza, especial para o Viomundo
Tudo indica que a delação premiada de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, é uma operação casada que envolve setores da Polícia Federal, que vazaram as informações, os tucanos e a velha mídia.
Para entender o está acontecendo neste momento é preciso voltar um pouco no tempo.
Com o intuito de detonar a reeleição de Dilma Rousseff, a candidata do PT à Presidência da República, a mídia insuflou exaustivamente a candidatura de Marina Silva, do PSB.
Só que o movimento midiático pró-Marina acabou sendo um tiro no pé da própria mídia. É que fragilizou demais o seu candidato preferencial, Aécio Neves, e o próprio PSDB. Está trazendo danos sérios às campanhas tucanas não apenas em Minas Gerais — lá Aécio está em terceiro lugar – mas também no Brasil. As bancadas do PSDB nas assembleias estaduais e na Câmara dos Deputados correm o risco de minguar muito, transformando a sigla num partido nanico.
Associa-se a isso o fato de Marina apresentar baixa possibilidade de sustentabilidade política e se negar a fazer acordos políticos.
O movimento da mídia está transparente no discurso de Aécio, que fala em PT 1 e PT 2, que seria a candidatura Marina.
A denúncia da Operação Lava Jato atinge o governo, fato, aliás, já sabido. Mas a novidade é que o pai da “nova política” aparece citado: Eduardo Campos.
As relações de Campos com Paulo Roberto Costa são antigas.
Apoie o VIOMUNDO
Isso é importante porque ajuda a jogar luz na história do avião de Campos.
Reportagem da Folha de S. Paulo dessa sexta-feira mostra que empresas que pagaram o avião do falecido governador de Pernambuco tiveram relação com o esquema do doleiro Alberto Youssef.
Diante dessas revelações, fica no ar que Aécio já sabe que poderá surgir o pedido de cassação da candidatura de Marina a qualquer momento antes das eleições.
Além disso, soma-se a preocupação do governador Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à reeleição, de evitar um segundo turno, especialmente devido ao crescimento natural das candidaturas de Alexandre Padilha (PT) e Paulo Skaf (PMDB).
Alckmin e a grande imprensa perceberam que o discurso do “vamos mudar tudo” pode ter impacto nas campanhas estaduais e fazer com que o PSDB paulista e o mineiro também sejam varridos nesse movimento.
Esse conjunto de fatores ajuda a compreender por que o tradicional denuncismo da mídia há 15 dias, uma semana antes da eleição, foi antecipado. Até porque sem fato novo a candidatura de Aécio definhava a olhos vistos. Havia o recado de que se esse cenário não mudasse 15 dias antes da eleição a candidatura tucana poderia virar pó.
Pior ainda para a direita que com a força de Dilma e do PT ainda preservada, conseguindo eleger bancadas de peso, associada ao possível enfraquecimento tucano, levaria Marina a negociar com o PT para ter governabilidade
Aparentemente, a mídia, ao constatar o tiro que desferir no seu próprio pé, começa a tentar fazer o caminho de volta.
Dessa maneira, o alvo agora também é Marina. Teremos um final de campanha arrepiante.
PS: Curiosamente, a mídia não publicou até o momento a relação completa dos parlamentares delatados talvez para preservar alguns aliados seus.
Lembro aqui as relações entre Luiz Argolo, do partido Solidariedade, que aparecia em negociações com o ex-delegado e deputado federal Fernando Francischini, também do Solidariedade (ex-PSDB). Franchiscini, além de ser um dos canais de vazamento da Operação Lava Jato da Polícia Federal, é citado nela. Argolo, por sua vez, é acusado de ser sócio do doleiro Alberto Yousseff. Ou seja, Francischini, o acusador-mor, pode estar envolvido em todo este esquema.
Leia também:
Comentários
Cláudio
O povo brasileiro não pode perder essa eleição de 2014 pois se a direita retornar ao poder novamente não vai deixar pedra sobre pédra para um outro novo futuro governo popular trabalhista em 2018. Em 05 de outubro, com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D
Cláudio
Ouvindo ” Voz Do Brasil e postando. Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D
Rodrigo Leme
Como é azarado esse PT. Sempre aparecendo no meio de casos de corrupção que não tem nada a ver com o partido. Tem que se benzer, pq senão um dia vão pensar que alguém lá é desonesto.
E a gente sabe que bandido, ladrão e safado é tudo que não é PT.
fernando souto
Bom, está claro que esta bala de prata antecipada serve pra ressuscitar aecin, mas pelo menos no Rio de Janeiro foi um tiro no pé. O palanque do Aécio no Rio é na candidatura do Pezão, indicado do Cabral. Só que o Cabral está na lista dos envolvidos, saiu na capa do Globo hoje. Ao mesmo tempo, isso é chumbo contra Pezão e Cabral e a favor do Garotinho (que aparentemente não saiu na lista, a não ser que eu me enganei), que tem grande votação numa área em que a Petrobrás é importante, o Norte Fluminense.
Ou seja, no desespero de atacar Marina e Dilma, os tucanos podem destruir um palanque necessário a sobrevivência de Aécio…
Messias Franca de Macedo
Ato falho de Merval joga “delator” no colo de Aécio
7 de setembro de 2014 | 11:29 Autor: Miguel do Rosário
http://tijolaco.com.br/blog/?p=20929
Euler
Os objetivos da delação premiada sem provas e às vésperas das eleições:
1) tentar ressuscitar a candidatura Aécio, que caminha para ficar abaixo dos dois dígitos;
2) tentar salvar os governos tucanos de Minas e de SP, ainda que neste haja um favoritismo do atual governador, mas que está em queda;
3) tentar salvar o PSDB nacionalmente, que corre o risco de desaparecer do mapa, tal aconteceu com o DEM;
4) fortalecer a campanha de desmoralização da Petrobras, com o claro objetivo de privatizá-la e em seguida entregar o Pré-sal para os grupos de rapina;
5) tentar impedir o crescimento da candidatura Dilma, que, ante a queda de Aécio, pode vencer as eleições no primeiro turno;
6) tentar atingir e desconstruir em parte a candidatura Marina, para que o candidato preferido da mídia golpista e dos bancos, Aécio, assuma o segundo lugar na disputa;
7) tirar o foco politizante das discussões – sobre a crítica da autonomia do BC, a questão do pré-sal, a forma de enfrentar a crise externa, etc -, e transferir a discussão para o falso moralismo do combate à corrupção, e ainda por cima carimbando o PT (e agora também o PSB) como os partidos ligados à corrupção. Para a mídia, o PSDB é um partido de anjos.
Considerações gerais: acho uma falta de respeito à inteligência dos eleitores este tipo de golpismo em véspera de eleição. Como é que o TSE permite que a Veja, a Globo e outros realizem tamanha interferência no processo eleitoral, sem prova alguma, e que pode mudar os rumos das eleições com base em acusações de um condenado que está preso e quer se safar, e que ainda não apresentou provas? Deveriam prender os editores e proprietários dessas emissoras e jornais e revistas por calúnia, difamação, e interferência indevida no processo eleitoral.
Até quando o povo brasileiro será vítima dessas criminosas manipulações eleitorais, que podem definir os rumos do país para os próximos anos, ou décadas, até?
Almir
Meu voto dia 05/10.2014 (eleitor no RN)
Deputado Estadual – 13666 Fernando Mineiro/PT
Deputado Federal – 1355 Adriano Gadelha/PT
Senadora……… – 131 Fátima Bezerra/PT
Governador……. – 55 Robinson Faria/PSD(com vice do PCdoB)
Presidente……. – 13 Dilma/PT
Amaro Doce
Matéria de Leandro Fortes no Conversa Afiada
http://www.conversaafiada.com.br/pig/2014/09/07/a-veja-para-iniciantes-so-ze-nao-sabia/
Publicado em 07/09/2014
A VEJA PARA INICIANTES.
SÓ O ZÉ NÃO SABIA …
Nem uma fotocópia do cabeçalho do inquérito da Polícia Federal. Esse zé …
O Conversa Afiada republica do Facebook do Leandro Fortes:
Dei-me ao trabalho de macular minha manhã de domingo e ler a matéria da Veja sobre a tal delação premiada de Paulo Roberto da Costa, ex-diretor da Petrobras.
Como era de se esperar, o texto não tem nem uma mísera prova e está jogado naquele apagão de fontes que, desde 2003, caracteriza o jornalismo denunciativo de boa parte da mídia nacional.
A matéria elenca números e nomes sem que nenhum documento seja apresentado ao leitor, de forma a dar ao infeliz assinante uma mínima chance de acreditar naquilo que está escrito. Nada. Nem uma fotocópia do cabeçalho do inquérito da Polícia Federal.
O autor do texto, então, deve ter lançado mão de duas opções, ambas temerárias no ofício do jornalismo:
1) Teve a orelha emprenhada por uma fonte da PF – agente ou delegado – e decidiu publicar a matéria mesmo sem ter nenhuma prova de nada. Dada as circunstâncias da Veja e a maneira como seus repórteres ascendem dentro da revista, esse tipo de irresponsabilidade tanto é admirado quanto estimulado;
2) Inventou tudo, baseado em deduções, informações fragmentadas, desejos, ilusões e ordens do patrão.
No texto, uma longa e entediante sucessão de clichês morais, descobre-se lá pelas tantas que os depoimentos estão sendo gravados em vídeo e criptografados, para, assim, se evitar vazamentos.
Logo, é bem capaz que Veja, outra vez, faça esse tipo de denúncia sem que precise – nem se sinta pressionada a – jamais provar o que publicou. Exatamente como o grampo sem áudio entre o ministro Gilmar Mendes e o ex-mosqueteiro da ética Demóstenes Torres.
Novamente, o Frankenstein jornalístico montado pela Veja visa, única e exclusivamente, atingir o PT às vésperas das eleições, a tal “bala de prata” que, desde as eleições de 2002, acaba sempre saindo pela culatra da velha e rabugenta mídia brasileira.
O esqueminha de repercussão, aliás, continua o mesmo: sai na Veja, escorre para o Jornal Nacional e segue pela rede de esgoto dos jornalões diretamente para as penas alugadas de uma triste tropa de colunistas.
Embrulhado o pacote, os suspeitos de sempre da oposição se revezam em manifestações indignadas e em pedidos de CPI.
Uma ópera bufa que se repete como um disco arranhado.
Mas é o que restou à combalida Editora Abril, depois que a candidatura de Aécio Neves morreu junto com Eduardo Campos naquele trágico desastre de avião.
Francisco
É ótimo que o tucanismo chute o pau da barraca: cria problemas para Marina num segundo turno…
Léo
Perguntas que não querem calar.
Sobre Marina: A melhora no índice educacional de Pernambuco ela diz ser dela, Eduardo Campos e de do partido PSB. Porque quando o assunto envolve o jato envolto a corrupção e o agora delator entregar seu companheiro, Marina simplesmente diz: “O problema era do candidato (Eduardo Campos)” e ela se quer lembra que desfrutou dos voos? Será qual vai ser sua declaração com os últimos fatos?
Aécio chegou a afirmar em algumas entrevistas, que “o governo do PT representava a volta da ditadura”, porque ele perseguiu e mandou tirar citação que o envolve no helicóptero do pó e outras “inverdades”?
Uma sugestão de reportagem para o Azenha. Poderia fazer uma reportagem explicando a hierarquia do poder, exemplo:
1. Porque o presidente da republica não pode criar leis quando bem entender?
2. Porque um “gerente” (presidente da republica, empresario, ministro do STF…) não pode policiar seus subordinados ou colegas de profissão (outros ministros)? Quais as suas implicações?
3. Porque e para que existem o ministério publico e policias federais?
4. Porque as leis devem ser aprovadas somente quando a maioria das duas casas (senado e câmara dos deputados) antes da sanção do presidente da republica?
Beto
A VEJA FALOU E O BRASIL SE CALOU!!! E agora, PRESIDENTES DA CÂMARA E DO SENADO; DEPUTADOS FEDERAIS e SENADORES, vamos VOTAR o DIREITO DE RESPOSTA do REQUIÃO? É como diz o velho ditado: PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO. DIREITO DE RESPOSTA JÁ !!! LEY DE MEDIOS JÁ!!! PARA O BEM DO BRASIL!!!
Gerson Carneiro
Mais do mesmo.
1989 – vestiram uma camisa do PT no sequestrador do Abílio Diniz;
2006 – “monte de dinheiro” no JN substituiu a notícia do acidente da Gol;
2010 – Bolinha de papel;
2014 – delação premiada que poupa o PSDB.
Fabio Passos
Só Jesus ressuscitou um defunto.
aécio neve desabou e não para de cair.
Vai acabar com menos de 10% dos votos.
É o tamanho da classe média que milita no PiG.
eduardo jorge
Já fui vacinado contra DELATITE AGUDA desde Collor x Lula
Cláudio
Meu voto NÃO é secreto:
PresidentA: Dilma Roussef * 13 * PT
Governador: Wellington Dias * 13 * PT
Senador: Elmano Férrer * 141 * PTB
Deputado Federal: Merlong Solano * 1333 * PT
Deputado Estadual: João de Deus * 13222 * PT
Ah, não se esqueça: Você tem até hoje, 7 de setembro, para votar SIM no plebiscito, em:
http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/vote-no-plebiscito#voto
Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D
Dudu
Cláudio, o meu é diferente do seu:
Presidenta: 13 Dilma
Governador: 13 Padilha
Senador: 13 Suplicy
Dep Federal: 13xx ou 65xx (ainda não decidi)
Dep Estadual: 13xxx ou 65xxx (ainda não decidi)
Abraços
sergio
O povo já conhece os métodos da mídia, toda véspera de eleição tem um escândalo de boca-de-urna.
Neste caso, mais uma operação da Polícia Federal, pontos para a Dilma já que ela sempre falou que não ia apoiar o malfeito e jogar a sujeira para debaixo do tapete.
Não esquecendo que ela demitiu o denunciante em 2012.
Alexis
Azenha, e esta estória de vazamento de informações sigilosas de inquéritos da polícia federal? Ao que me consta isto é crime. Agentes da Polícia Federal usam de forma descarada a instituição para fazer jogo político contra o PT e contra o governo. Até quando vai este absurdo? Eles nunca investigam os aliados do PSDB, basta ver que para o conhecimento do tremendo escândalo de corrupção no metrô de São Paulo teve que vir uma denúncia da Suiça. Esta atitude da polícia federal já foi longe demais, funcionando com o aparato de Estado para beneficiar um partido e perseguir outro. Absurdo, absurdo. Até quando? Somos uma República de Bananas? Ainda estamos na Ditadura? E mesmo os jornalistas independentes não podem denunciar este escárnio?
FrancoAtirador
.
.
CAMPANHA DE DILMA VANA ROUSSEFF (PT) DIZ NÃO!
AO MONOPÓLIO DO DEBATE PÚBLICO PELA REDE GLOBO.
(http://imgur.com/YLCe7on)
Muda Mais (http://mudamais.com), via Jornal GGN
Formado por diversas rádios, TVs, jornais e revistas Brasil afora
(somente na TV, a Globo possui 122 emissoras, sendo 117 destas afililadas),
o Sistema Globo de Comunicação parece não aceitar muito bem recusas
sobre a participação de candidatos em sua bancada.
Foi o que aconteceu nesta terça-feira (02/09) no Jornal da Globo, jornalístico da madrugada, quando a presidenta e candidata a reeleição Dilma Rousseff não aceitou participar da série de entrevistas com candidatos à Presidência da República.
Inconformados, os apresentadores William Waack e Cristiane Pelajo
exibiram ao público as perguntas que fariam à presidenta
de maneira um tanto desafiadora, como se tivessem sido ultrajados.
[A Globo e seus âncoras adoram Dilma, por isso queriam ela lá].
Faz parte de uma democracia aceitar ou negar conceder entrevistas.
O Sistema Globo de Comunicação – repetimos, formado por diversas rádios, TVs, jornais e revistas pelo Brasil – coloca todo o seu aparato de veículos para demandar pedidos de entrevistas, o que é legítimo.
O entendimento do comitê da candidata é o de que é preciso equilibrar os atendimentos para poder contemplar todos os grupos de comunicação e tipos de mídia.
Afinal, não está nas mãos de um único grupo levar o debate político ao público.
Vamos analisar.
O Comitê de Campanha da candidata Dilma Rousseff atende
a uma média mensal de 75 demandas do Sistema Globo de Comunicação,
o que equivale a um total de 25% de todas as demandas.
Foram 226 demandas da Globo, das 908 atendidas,
advindas de veículos nacionais entre junho e agosto.
Foram feitos, pelo Sistema Globo, 14 pedidos de entrevista
com a candidata entre junho e agosto.
Entre os veículos demandantes estavam
O Globo, CBN, Extra, Revista Época, Marie Claire, Revista Quem.
O mês de julho concentrou o maior número de solicitações: foram nove.
Em junho foram registrados dois pedidos e em agosto três.
É importante dizer que a candidata já concedeu entrevista exclusiva
à Globonews (11 de julho) e ao Jornal Nacional
(principal programa jornalístico do principal veículo do grupo)
e participará do debate produzido pela TV Globo.
Aliás, a candidata já participou dos debates da Band e do SBT
e irá ainda ao debate promovido pela TV Record.
Dilma Rousseff, além de candidata, é a atual presidenta do Brasil,
o que obviamente a faz trabalhar muito.
É preciso governar, tomar decisões, resolver problemas da máquina pública
e ao mesmo tempo ser candidata.
Se Dilma fosse atender todos os pedidos da Globo,
ela teria que dedicar um dia por semana para a empresa.
Além do mais, é preciso elencar prioridades.
Dilma esteve, como já dissemos aqui,
na bancada do maior jornal da emissora,
o Jornal Nacional, no dia 18 de agosto.
Ajudou, inclusive, a aumentar a audiência do JN:
foram 28 pontos no Ibope neste dia.
A verdade é que Dilma tem concedido entrevistas
como nenhum candidato à reeleição deu antes.
E tem feito isso atendendo a todos as redes
e sem privilegiar grupos específicos.
É de se estranhar que um grupo de comunicação
demonstre irritação por não ver todas
as suas inúmeras demandas atendidas.
O Muda Mais tem memória e deixa uma perguntinha no ar:
por que a Globo – que agora fica tão chateada com a não participação
de uma das candidatas em um dos seus inúmeros programas –
não promoveu debates presidenciais em 1998, ano da reeleição de FHC?
Por que será?
jornalggn.com.br/sites/default/files/u16/monopolio_nao.png
(http://jornalggn.com.br/noticia/campanha-de-dilma-critica-a-globo-e-diz-nao-ao-monopolio-do-debate-publico)
.
.
Euler
Os telejornais da Globo e da Band, hoje a noite, deram o maior destaque para a fala de Aécio, enquanto mostraram Dilma e Marina em posição defensiva. Está clara a jogada da mídia: tentar detonar o governo federal como ponto principal e tentar ressuscitar a candidatura Aécio e o próprio PSDB, ameaçado de virar um novo DEM.
Só acho que o PT precisa abrir um espaço no horário eleitoral para mostrar as falcatruas do PSDB, que a mídia esconde do povo. São muitas, e o Aecioporto é apenas a menor delas.
É preciso também denunciar a jogada da mídia, que em todas as eleições aparece com denúncias de última hora, quase sempre sem fundamento, para tentar impedir a vitória do PT. Estamos vivendo uma boa oportunidade para começar a fazer aquilo que o governo federal e o PT não tiveram coragem nestes 12 anos: enfrentar a mída, politizar o processo eleitoral ainda mais, o que será bom, seja para construir uma nova governabilidade, ou como futura oposição.
Hell Back
“(…) candidatura Aécio e o próprio PSDB, ameaçado de virar um novo DEM.(…)”
Correção: Ameaçado de virar pó. rs
pimenta
http://jornalggn.com.br/blog/antonio-ateu/as-ligacoes-estaduais-de-paulo-roberto-da-costa#.VAreFb7dRSs.twitter
As ligações de Paulo Roberto da Costa
Site do PSB revela que Eduardo Campos negociava pessoalmente com empresários contratados por Paulo Roberto Costa para atuar em SUAPE
Ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, preso por lavagem de dinheiro na Operação Lava-Jato da Polícia Federal, Paulo Roberto Costa, era presença constante em Pernambuco. Nesse registro, feito pelo Blog de Política do Diário de Pernambuco, de 2010, o governador Eduardo Campos e o então secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Bezerra Coelho, assinaram, juntamente com Paulo Roberto Costa, contrato a empresa americana Oxbow Carbon Minerals, para a construção de uma calcinadora de coque, a ser produzido na RENEST. A assinatura do contrato foi celebrada pelo Partido do governador de Pernambuco, em seu site, que revelou ter sido Eduardo Campos, em pessoa que, durante viagens a Holanda e aos Estados Unidos costurou os contratos entre a empresa americana e a estatal brasileira, para se tornar fornecedora da Petrobras.
Eis a notícia: Suape atrai mais uma empresa para Pernambuco O Porto de Suape continua a atrair investidores de várias partes do mundo. Nesta segunda-feira (5) foi a vez da empresa americana Oxbow Carbon Minerals LLC assinar dois acordos com a Petrobras para instalação de uma unidade de beneficiamento de coque um subproduto do petróleo que será produzido na Refinaria Abreu e Lima (RAL).O acordo para trazer a Oxbow para Pernambuco começou a ser costurado ainda em 2007, durante visitas do governador e presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos, a escritórios da empresa em Miami (EUA) e Roterdã (Hol). Os investimentos para a implantação de uma calcinadora giram em torno de R$ 350 milhões. A unidade irá transformar o coque verde em coque em pó. Apenas São Paulo detém este tipo de serviço em todo o país.O governador Eduardo Campos explicou que a parceria entre a Oxbow e a Petrobras trará mais valor agregado ao coque saído da Refinaria Abreu e Lima. A Oxbow está desenvolvendo as modelagens e as possibilidades do que poderia ser uma planta como a que eles estão pensando em montar.
A expectativa é da geração de 300 empregos diretos, disse Eduardo, após o evento realizado em Suape e que reuniu o diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, o presidente da RAL, Marcelino Guedes e o presidente da Tecop, subsidiária da Oxbow no Brasil, Jan Ruijsenaars.Do total de petróleo que entra numa refinaria, o coque combustível utilizado também na produção do aço representa entre 5% e 10%. A Oxbow é uma empresa americana com mais de 100 anos de atuação e representada em todos os continentes com 20 escritórios. É a maior distribuidora de coque de petróleo do mundo, com remessas anuais de quase 11 milhões de toneladas. Em Suape, a produção pode chegar a 500 miltoneladas/ano.
http://psb.jusbrasil.com.br/politica/4686455/suape-atrai-mais-uma-empresa-para-pernambuco
Segundo matéria da Revista “Epoca” que chegou às bancas ontem, Costa era considerado uma “herança maldita”, pela presidenta Dilma Rousseff, por ser o “homem dos políticos na Petrobras. Ainda segundo a Revista, Dilma não gostava de Costa, mas não conseguia derrubá-lo.De acordo com a reportagem da Revista Época, entre 2001 e 2012, Costa foi o mais influente diretor da Petrobras. Comandava a área de abastecimento e refino da empresa, além das operações de compra e venda de combustíveis e obras em refinarias. Negociava contratos para a construção de novas usinas e para reparos nas antigas.”Nunca recusou um pedido político”. Afirma a reportagem de Época, segundo a qual, “Para os políticos, a diretoria de Costa na Petrobras era uma Disneylândia, repleta de ricas possibilidades.”Época afirma que Paulo Roberto Costa tinha autorização de Lula para tocar os contratos bilionários de construção – todos com indícios de superfaturamento, segundo o próprio TCU, das refinarias erguidas pela Petrobras. De fato, consultando os contratos da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, sob auditoria do TCU encontramos uma situação escandalosa.Inicialmente orçada para custar R$ 8,5 bilhões, a Refinaria do Nordeste Abreu e Lima – Rnest teve esse valor foi praticamente triplicado, desde que iniciada a obra, em 2007. Estima o próprio governo que o custo final da Rnest poderá chegar a R$ 26,5 bilhões (R$ 4,5 bilhões de 2007 a 2010, R$ 21,1 bilhões de 2011 a 2014 e R$ 941 milhões após o ano de 2014).
Das causas para o aumento desproporcional do custo da Rnest, já se sabe, com certeza matemática, que pelo menos R$ 1.544.443.935,85 são fruto de superfaturamento nos contratos celebrados pela Petrobrás com as empreiteiras responsáveis pela construção da Refinaria.
Isso mesmo! O TCU, por meio de Auditoria realizada já agora, em 2012, confirmou levantamentos anteriores que davam conta de sobrepreço nos contratos celebrados entre a Petrobrás e as empresas Norberto Odebrecht, Camargo Correia, Queiroz Galvão, OAS, IESA,CNEC e CONDUTO, referentes às obras da Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca, Pernambuco. Como os pagamentos já foram realizados, o que inicialmente se caracterizou como sobrepreço passou a ser definido como verdadeiro superfaturamento, com grave potencial de causar danos ao Erário, conforme conclusão do próprio TCU (2):
Contrato 0800.0033808.07.2, 9/8/2007, Projeto e execução de terraplenagem e serviços complementares de drenagens, arruamento e pavimentação, Consórcio Refinaria Abreu e Lima (Norberto Odebrecht/Galvão/ Camargo Correia/Queiroz Galvão).SUPERFATURAMENTO: R$ 96.346.106,94;
Contrato 0800.0053456.09-2, 28/1/2010, Serviços e fornecimentos necessários à implantação das Unidades de Destilação Atmosférica – UDA (U-11 e U-12), da Refinaria Abreu e Lima S.A – RNEST, compreendendo os serviços de construção civil, montagem eletromecânica, fornecimento de materiais, fornecimento parcial de equipamentos, preservação, condicionamento, testes, pré-operação, partida, assistência técnica à operação, assistência técnica e treinamentos na Refinaria Abreu e Lima S.A – RNEST, Consórcio Rnest-Conest (Empresas Odebrecht e O.A.S.).SUPERFATURAMENTO: R$ 133.082.906,66;
Contrato 0800.0053457.09.2, 5/2/2010, Unidades de Coqueamento Retardado (U-21 e U-22) suas subestações e Casas de Controle, suas Seções de Tratamento Cáustico Regenerativo (U-26 e U-27), incluindo fornecimento de materiais, fornecimento parcial de equipamentos, construção civil, montagem eletromecânica, preservação, condicionamento, testes, pré-operação, partida, assistência à operação, assistência técnica e treinamentos na Refinaria do Nordeste Abreu e Lima – RNEST, (Consórcio Camargo Corrêa – Cnec). SUPERFATURAMENTO: R$ 522.638.923,70;
Contrato 0800.0055148.09-2, 9/2/2010, Unidades de Hidrotratamento de Diesel (U-31 e U-32), de Hidrotratamento de Nafta (U-33 e U-34) e de Geração de Hidrogênio UGH (U-35 e U-36), incluindo fornecimento de materiais, fornecimento parcial de equipamentos, construção civil, montagem eletromecânica, preservação, condicionamento, testes, pré-operação, partida, assistência à operação, assistência técnica e treinamentos na Refinaria do Nordeste Abreu e Lima S.A – RNEST, Consórcio Rnest-Conest (Empresas Odebrecht e O.A.S.).SUPERFATURAMENTO: R$ 351.443.396,04;
Contrato 0800.0057000.10-2, 16/4/2010, Serviços e fornecimentos necessários à implantação das tubovias de interligações da RNEST compreendendo os serviços de análise de consistência do projeto básico, projeto de detalhamento, fornecimento de materiais, fornecimento parcial de equipamentos, construção civil, montagem eletromecânica, preservação, casa de bombas, condicionamento, testes, pré-operação, partida, assistência à operação, assistência técnica e treinamentos na Refinaria do Nordeste Abreu e Lima – RNEST, Consórcio C II – Ipojuca Interligações (Constituído Pela Empresas Queiroz Galvão e Iesa).SUPERFATURAMENTO: R$ 316.951.565,62;
Contrato 0800.0055153.09.2, 4/1/2010, (DUTOS) Serviços e fornecimentos necessários à implantação dos dutos de recebimento e expedição de produtos da RNEST, compreendendo análise de consistência do projeto básico, projeto de detalhamento, fornecimento de materiais, fornecimento de equipamentos, construção civil, instalações elétricas, montagem eletromecânica, preservação, condicionamento, testes, apoio à pré-operação e operação assistida, na Refinaria do Nordeste – Abreu e Lima – RNEST, no município de Ipojuca/PE., Conduto – Companhia Nacional de Dutos. SUPERFATURAMENTO: R$ 123.981.036,29.
Ainda segundo a reportagem da Época, Dilma, que não gostava de Costa, tentava derrubá-lo a todo custo, mas os políticos a quem ele prestava favores a impediam. Só conseguiu apeá-lo do cargo em 2012, para desespero geral da base aliada. Será por isso que Eduardo Campos tem atacado Dilma com tanta fúria com acusações de que ela está desfazendo tudo que Lula fez?
Mas o desespero em políticos de todas as colorações partidárias mesmo bateu foi com a prisão do ex-diretor, durante a Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, no último dia 21, por suspeita de envolvimento em operações de lavagem de dinheiro que movimentaram R$ 10 bilhões.
Na casa de Paulo Roberto Costa, os agentes apreenderam R$ 700 mil em dinheiro e US$ 200 mil e ainda encontraram uma Land Rover, que ele recebeu de presente do doleiro Alberto Youssef, também pela mesma, como chefe do esquema.
A PF afirma que Paulo Roberto foi preso porque em grampos foi flagrado tentando destruir provas. Paulo Roberto também é investigado por envolvido no escandaloso caso da compra da Refinaria americana, em Pasadena.
Durante a Operação Lava-Jato, foram apreendidas 36 “pen drives”, um disco rígido e vários documentos na casa de Costa, cujo conteúdo promete ser explosivo, já que Costa foi preso tentando destruí-lo. Entre os documentos apreendidos com o doleiro Yousseff, considerado um dos operadores do esquema de propinas do ex-diretor da Petrobras, está uma planilha onde eram contabilizava os pagamentos de “comissões” envolvendo obras da Petrobras. Nessa planilha está registrado um cliente sob a sigla CNCC, contabilizando pagamentos de R$7,9 milhões. Segundo a Polícia revelou à Veja, em matéria publicada ontem, a sigla seria uma referência à Construtora Camargo Correia, uma das responsáveis pelas obras atrasadas e superfaturadas de Abreu e Lima:
http://noeliabritoblog.blogspot.com.br/2014/03/site-do-psb-revela-que-ed…
pimenta
Do Blog de Jamildo:
Empresa que pagou jatinho que levava Eduardo Campos teria recebido R$ 100 mil de doleiro
A empresa Câmara & Vasconcelos, que teria pago R$ 159,9 mil para custear parte da compra do jatinho de campanha do PSB que caiu matando o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e outras seis pessoas, teria recebido R$ 100 mil reais da MO Consultoria; uma empresa que a Polícia Federal (PF) considera de fachada e que é controlada pelo doleiro Alberto Youssef, que foi preso durante a Operação Lava Jato.
As informações são do jornal Folha de S. Paulo que cruzou a lista de fornecedores da Lava Jato com a das empresas que teriam custeado o jatinho, segundo a AF Andrade; que aparece junto à Agência Nacional de Avião Civil (Anac) como dona do avião, mas que afirma ter vendido a aeronave para os empresários pernambucanos João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho, Apolo Santana Vieira e Eduardo Ventola. Os dois documentos estão em posse da PF.
Ao todo, a AF Andrade diz ter recebido R$ 1,71 milhão pelo pagamento do avião, em 16 depósitos. A suspeita da polícia é que esse dinheiro seja proveniente de caixa dois.
Reportagem do Jornal Nacional mostrou que a Câmara & Vasconcelos tem como sede uma sala vazia em Nazaré da Mata. O dono é Paulo César de Barros Morato, que afirmou ao jornal paulista desconhecer tanto Youssef, quanto a MO Consultoria. Ele confirmou o empréstimo a João Carlos Lyra para o pagamento do jatinho.
A Folha de S. Paulo também procurou o PSB, que disse não saber da relação entre Youssef e a Câmara & Vasconcelos. O partido tem dito que não tem responsabilidade sobre o processo de compra do avião.
Da Folha, em abril:
Irmão de dirigente do PSB pediu dinheiro a doleiro, diz polícia
Mensagens indicam repasses a parente do ex-ministro Fernando Bezerra, aliado de Eduardo Campos em PE
Depósitos de Alberto Youssef alimentaram as contas do filho e da mulher do ex-presidente da Codevasf
Ex-presidente da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) e irmão do ex-ministro Fernando Bezerra, Clementino de Souza Coelho foi flagrado na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, pedindo dinheiro para o doleiro Alberto Youssef.
Clementino presidiu por um ano a Codevasf, uma empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional, comandado por Fernando Bezerra de 2011 a 2013. Bezerra, que escolheu o irmão para o cargo, chefiou o ministério por indicação do PSB e é homem de confiança do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, pré-candidato do PSB ao Planalto.
A PF interceptou trocas de e-mails de Clementino com o doleiro, preso desde março.
A polícia encontrou nas mensagens comprovantes de depósito em valores fracionados para “João”, além de pedidos de dinheiro para “Maria” e “Fábio”.
Números indicados por Youssef nas mensagens como os dos CPFs dos favorecidos correspondem aos documentos de João Clementino de Souza Coelho e Maria Cristina Navarro de Brito, respectivamente, filho e mulher de Clementino de Souza Coelho.
“Fábio” é descrito pela PF como Fábio Leivas, que a polícia não diz quem é. A Folha não conseguiu identificá-lo.
Em um dos e-mails, de 30 de janeiro deste ano, Clementino enviou a Youssef, a quem chama de primo”, dados de uma conta bancária com os dizeres: “assim sendo fica: Fabio 30, Maria aprx 35, joao 60″. A expressão “aprx” significa “aproximadamente”.
No dia seguinte, o ex-presidente da Codevasf cobrou por e-mail: por favor, assegure que as entregas serão feitas hoje ainda os 3 endereços fornecidos, sendo JOAO 60, FABIO 30 E MARIA OS 35…”.
No dia 4 de fevereiro, Youssef enviou os dados bancários de João Clementino e Maria para um contato que a PF suspeita auxiliar o doleiro no possível “cometimento do crime de evasão de divisas”.
O contato do doleiro escreveu “60.000,00” embaixo do nome de João e “35.289,00” embaixo de “Maria”. A PF apreendeu ainda comprovantes de depósitos em nome de João Clementino, em valores diversos, segundo o relatório: “R$ 500, R$ 10.000, R$ 9.900″.
A Folha tentou falar ontem diversas vezes com Clementino e Maria Cristina. Deixou recados com uma funcionária do casal, mas não obteve resposta. A Folha não conseguiu localizar João Clementino.
Procurado pela Folha, o ex-ministro Fernando Bezerra disse desconhecer o assunto e prometeu entrar em contato com o irmão para que ele desse mais esclarecimentos, mas não pôde localizá-lo.
Bezerra deixou o governo em 2013, após Eduardo Campos romper com o PT para se lançar candidato ao Planalto. Segundo Bezerra, Clementino não é filiado ao PSB.
Em janeiro de 2012, Clementino teve de deixar a presidência da Codevasf, após acusações de que Bezerra teria ignorado o decreto antinepotismo ao manter o irmão na estatal durante um ano. Ele foi nomeado após Bezerra tomar posse no Ministério da Integração Nacional.
A Codevasf possui um orçamento bilionário para investir em obras como a perfuração de poços para o combate à seca no Nordeste.
FrancoAtirador
.
.
PLEBISCITO PARA A REFORMA POLÍTICA
Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político?
Vote aqui: http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/vote-no-plebiscito#voto
(http://www.viomundo.com.br/politica/ricardo-gebrim-nova-politica-nao-passa-de-demagogia-sem-constituinte.html)
(http://www.revistaforum.com.br)
(http://www.cartamaior.com.br)
(http://abre.ai/plebiscito_reforma_politica)
.
.
maria fernanda
Tudo golpe patifaria dos tucanos,não conseguem ganhar eleição na raça,no trabalho,vem com golpe baixo.Enjoei voto Dilma e fim,ficou mais fácil pra ela agora.
Eduardo Almeida
Agora está ficando bom… Bateu levou.. falta a pancada na Veja.
http://mudamais.com/divulgue-verdade/globo-e-o-monopolio-do-debate-publico-nao-concordamos
Rodrigo Leme
Ou seria pra tirar corrupto do armário?
Salgueiro
Ou louca!!!!!!!!!!!
FrancoAtirador
.
.
COMETA G.A.F.E.* já conseguiu seu principal intento:
Mudou o rumo do debate, que estava se direcionando
para aspectos políticos e econômicos fundamentais,
e requentou a Pauta com o tema genérico da corrupção.
À Veja não interessa divulgar os nomes, só supô-los…
.
.
FrancoAtirador
.
.
Entretanto, o desespero do PSDB é tão grande,
com a debandada geral da candidatura tucana,
que, uma vez mais, foi com sede demais ao pote.
Ao atirar, ao mesmo tempo, contra o PT e o PSB,
atingiu partidos compromissados com os tucanos
em Coligações Estaduais e até na Chapa de Aécio.
Foi como jogar m_rda no ventilador eleitoral.
Desse modo, equivale dizer que o próprio PSDB,
um partido tradicional envolvido em corrupção,
está promovendo o voto antipartidário e apolítico.
Os eleitores menos convictos poderão até reverter
a intenção inicial de voto em Dilma ou em MariNéca,
mas de qualquer maneira não optarão por Aécio Naves,
restando apenas a alternativa do voto nulo/em branco.
Se houve vencedor com essa despolitização do debate,
por um suposto moralismo – hipócrita, porque falso –
foi o Cartel de Mídia Empresarial Antipetista G.A.F.E.*.
O PSDB deu outro tiro no pé.
.
.
Aguardemos, porém, a próxima rajada do COMETA G.A.F.E.*,
provavelmente as enquetes dos Prostitutos de Pesquisa.
.
.
Antonio José
Não seria o caso de cobrara a intervenção do MP e STF, para obrigar a publicação de todos os delatados por Paulo Roberto? O povo brasileiro tem o direito de conhecer a verdade por inteiro, não uma parte apenas que interessa um segmento político.
Liz Almeida
A velha mídia e os tucanos fazem tentativas como essa desde 2002, e só se afundam cada vez mais.. porque não tem moral pra apontar o dedo pra quem que seja, e a hipocrisia enoja as pessoas.
Será mais uma tentativa frustrada; e o PT ganhará as eleições, como sempre.
Carlos Ribeiro
Até o fran-cis-chi-ni, Exce-lên-cia!
Eduardo Almeida
Azenha, acho que está na hora de partir pra cima da Revista Veja. Impressionante como nenhum “denunciado” dê uma porrada nesta porcaria!! Não é possível reabrir a CPI do Cachoeira e a Globo ? A Questão da sonegação… O PT vai continuar apanhando sem reagir.. A hora é agora de misturar o lixo e desacreditar os acusadores… Não pode passar, é agora ou nunca!!!
Renato Kern
Se o Mensalão não afetou a eleição da Dilma em 2009, não é agora que vai afetar. Ela já é conhecida, mas para a Marina vai ser a bala de prata.
FrancoAtirador
http:/www.conversaafiada.com.br/politica/2014/05/28/nassif-achou-o-francischini-na-lava-jato
FrancoAtirador
Conceição/Azenha.
Ajeita o link do deputado delegado federal Francischini (SDD, ex-PSDB)
http://www.viomundo.com.br/denuncias/%20
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/05/28/nassif-achou-o-francischini-na-lava-jato/#.U4ZcNtrtG6w.blogger
.
.
Execução Sumária
Aliás, muito cuidado com esse delegado paranaense
[por sinal é de Londrina, como Alberto Yousseff].
Se ele leva pro lado pessoal, pode dar extermínio:
http://imgur.com/3GHBbMl
“Obrigado. Nunca irei te esquecer.
O teu problema agora é pessoal comigo…
Se prepare, grite o quento quiser.
Vou te achar o mais rápido que você imaginar”
(Deputado Federal Fernando Francischini)
blogdopaulinho.files.wordpress.com/2013/06/rodrigo-ameac3a7a.jpg
Leitor relata ameaça do Deputado Federal Fernando Francischini
Por RODRIGO VINICIUS, no insuspeito, pois antipetista, Blog do Paulinho
“Bom dia Paulinho,
Estou recorrendo a você, porquê sei que não tolera corrupção e abuso de poder.
Me chamo Rodrigo, tenho 33 anos, sou casado, Pai de uma menina de 15 e uma menina de 6.
A algum tempo, resolvi usar as redes sociais para cobrar os políticos do meu estado (Paraná), muitos me bloquearam ou simplesmente me ignoraram.
Até ai, normal, é um direito deles.
Porém na noite de ontem, após um post sobre os protestos, o Deputado Federal Fernando Francischini, ex-delegado da Policia Federal, que tem como slogan o fato de ter prendido o traficante ABADIA, vem ao meu perfil, com sua conta oficial e publica uma matéria, de um Jornal local, Gazeta do Povo, onde ele diz ser contra a PEC 37.
Fui a internet e verifiquei que era um discurso totalmente demagógico, uma vez que o mesmo votou À FAVOR da PEC.
Cobrei ele na frente de amigos e familiares via facebook, falando ainda de seu acordo com o sr. Aécio das Neves!
E como sempre, esperei pelo silencio do deputado.
Porém, acuado com a verdade, ele me ameaçou, dizendo me procurar em toda parte, em um claro atentado a minha vida.
Fiquei receoso, tenho família e o sujeito me parece ser um bandido de marca maior.
Mas em questão de minutos, ele apagou o post e me bloqueou das mídias sociais.
O que ele não sabia, é que um amigo q participava da discussão tirou um “print” e me mandou a cópia.
Gostaria da sua ajuda, seja pra mandar a denúncia pros órgãos oficiais ou pra divulgar na net.
Tenho medo, mas não da pra ficar calado.
Não sei onde isso pode levar, mas, não seria quebra de decoro parlamentar?
Exoneração da PF? No mínimo uma retratação?
Muito obrigado desde já.
Um abraço,
Rodrigo Vinicius”
(http://abre.ai/pf_parana_psddb)
.
.
Conceição Lemes
Obrigada pelo alerta, FrancoAtirador. abs
FrancoAtirador
.
.
Adendo
20/12/2011
Francischini [então no PSDB) acompanha Aécio Neves [PSDB]
na Condecoração da Ordem Estadual do Pinheiro
O Deputado Fernando Francischini recepcionou o Senador Aécio Neves,
na manhã de ontem (19), no aeroporto do Bacacheri, em Curitiba.
Após a recepção, seguiram juntos para o Palácio Iguaçu.
Participaram do evento em que o governador Beto Richa [PSDB},
entregou a condecoração da Ordem Estadual do Pinheiro
para 46 pessoas que se destacaram na sociedade paranaense
pelo alto grau de conhecimento ou por serviços de grande importância
prestados ao Paraná.
A Ordem do Pinheiro foi instituída em 1972 e é a mais alta comenda do Estado.
É dividida em cinco graus diferentes como Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
As homenagens marcaram as comemorações de 185 anos de emancipação política do Paraná.
Os homenageados foram escolhidos de acordo com as contribuições que deram para o desenvolvimento social, econômico, cultural, esportivo, científico e político do Estado e do País, com ética e patriotismo.
O senador Aécio Neves recebeu o título de Grã Cruz.
“Estou extremamente honrado.
Fico feliz em ser lembrado por Richa para receber esse prêmio.
O Paraná tem uma grande história política e social”,
disse o senador.
Além, do senador, receberam a comenda de Grã-Cruz:
Emílio Hoffmann Gomes, José Eduardo Martins Cardozo*, Jayme Canet Junior,
Jaime Lerner, Paulo Bernardo* e Paulo Cruz Pimentel.
Foram condecorados com o grau de Grande Oficial:
Jorge Gerdau Johannpeter, Dom Pedro Fedalto, Miguel kfouri Neto
e Reinhold Stephanes.
Os homenageados com a comenda de Comendador foram:
Belmiro Valverde Jobim Castor, Carlos Roberto Massa, Félix Fischer,
Gert Guenther Hatschbach, Ibrahin Fayad, Jean– Michel Jalinier,
Onésimo Mendonça de Anunciação, Regina Helena Afonso de Oliveira Portes,
Padre Reginaldo Manzotti, René Ariel Dotti e Ricardo Pasquini.
Receberam o título de oficial:
José Alencar Furtado, Carlos Roberto Madalosso, Carlos Antonio Gusso,
Jefferson Nogaroli, João José Bigarella, Mussa José Assis,
Olympio de Sá Sotto Maior Neto, Rodrigo Costa da Rocha Loures,
Duílio Genari, João Lopes da Silva, Hugo Gonçalves,
Jośe Lima Sobrinho (Chitãozinho) e Durval de Lima (Xororó).
A comenda de Cavalheiro foi entregue aos profissionais:
Emanuel Fernando Scheffer Rego, Guntolf Van Kaick,
José Henrique Corbage Rabello, Laurentino Gomes, Luiz Geraldo Mazza,
Nicolau Inthon Klüppel, Pedrinho Antonio Furlan,
Tenente Coronel Edemilson de Barros, Paulo Roberto Juk, Anderson Silva,
Gilberto Amauri de Godoy Filho (Giba).
A comemoração contou com a presença de diversas autoridades, familiares
e amigos dos homenageados.
Fonte: Kharime Saborido (http://abre.ai/ks_marketing_francischini)
com informações da Agência de Notícias
(http://abre.ai/francischini_aecio_psdb_parana)
.
.
*Quem com porcos se ajunta, farelo come.
Não é o Mântega que tem de ir pra casa,
no próximo Governo de Dilma Rousseff…
(http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1204980)
.
.
FrancoAtirador
.
.
Complemento
Dom, 07/09/2014 – 16:54 Atualizado em 07/09/2014 – 17:58
Jornal GGN
A maneira como os Ministros defendem o Governo Dilma
Por Luis Nassif
Um bom exemplo do comprometimento de cada Ministro
com a defesa do Governo, segundo matéria do Estadão.
Do Ministro Gilberto Carvalho
sobre as supostas denúncias da Veja:
“Vazamento (de informações) sempre é condenável.
O governo não pode agir em cima de boataria
e de denúncia que até agora é sem fundamento.
Eu não aceito e não posso tomar como denúncia
contra a base aliada um vazamento
de um procedimento que eu não sei qual é.
Esse vazamento é desespero
para mudar o rumo da campanha”.
Do Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo:
“Não se pode fazer nenhuma valoração a respeito.
É muito importante que se faça a investigação e se esclareça.
A Polícia Federal e o Ministério Público
estão fazendo as apurações
dentro daquilo que a lei determina”.
Cardozo é prestigiado;
Carvalho está na geladeira.
(http://jornalggn.com.br/noticia/a-maneira-como-os-ministros-defendem-o-governo-dilma)
.
.
Pedro Sanches
Tudo indica que a delação premiada de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, é uma operação casada que envolve setores da Polícia Federal, que vazaram as informações, os tucanos e a velha mídia.
Para entender o está acontecendo neste momento é preciso voltar um pouco no tempo.
Com o intuito de detonar a reeleição de Dilma Rousseff, a candidata do PT à Presidência da República, a mídia insuflou exaustivamente a candidatura de Marina Silva, do PSB.
Só que o movimento midiático pró-Marina acabou sendo um tiro no pé da própria mídia. É que fragilizou demais o seu candidato preferencial, Aécio Neves, e o próprio PSDB. Está trazendo danos sérios às campanhas tucanas não apenas em Minas Gerais — lá Aécio está em terceiro lugar – mas também no Brasil. As bancadas do PSDB nas assembleias estaduais e na Câmara dos Deputados correm o risco de minguar muito, transformando a sigla num partido nanico.
Associa-se a isso o fato de Marina apresentar baixa possibilidade de sustentabilidade política e se negar a fazer acordos políticos.
O movimento da mídia está transparente no discurso de Aécio, que fala em PT 1 e PT 2, que seria a candidatura Marina.
A denúncia da Operação Lava Jato atinge o governo, fato, aliás, já sabido. Mas a novidade é que o pai da “nova política” aparece citado: Eduardo Campos.
Luís Carlos
Novo caso Lunus em marcha.
anac
Marina Collor de Melo ou Marina Jânio Quadros? Nenhum dos dois o PiG e um 1% tem certeza se sairá incólume.
Melhor batalhar agora arduamente pro aécio, pó pará, antes que seja tarde.
lulipe
Acho que isso é coisa da CIA e do Mossad, esse “pessoal” não gosta do PT!!!
anac
Rola bosta detect.
anac
“As bancadas do PSDB nas assembleias estaduais e na Câmara dos Deputados correm o risco de minguar muito, transformando a sigla num partido nanico.”
Rumo ao fim melancólico do DEM.
vinícius
Grande Lulipe! Beleza!
Não acho que seja coisa da CIA e do Mossad, eles estão ocupados com muitos problemas lá no Oriente Médio.
Acho que é coisa do Tio Rei, o Reinaldo Azevedo bloguista famoso.
Esse sim é danado para criar hipóteses e possibilidades infalíveis como os planos do Cebolinha.
Abraço Dilmais de apertado
Deixe seu comentário