Valmir Assunção: ”Se tivesse dignidade, Ricardo Salles deixaria a relatoria da CPI contra o MST”; vídeo

Tempo de leitura: < 1 min
Ricardo Salles (PL-SP), deputado federal e ex-ministro do Meio Ambiente do governo Jair Bolsonaro (PL-RJ). Ao lado, o também deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), integrante da CPI contra o MST, da qual o bolsonarista é relator. Na segunda-feira, 28/08, a 4ª Vara Federal Criminal do Pará aceitou a denúncia oferecida pelo MPF e tornou Ricardo Salles réu por recebimento de propina em contrabando de madeira. Ele é acusado de usar o cargo para facilitar exportação ilegal. Na foto acima, ele, enquanto ministro, posa em frente a toras de árvores, cuja derrubada defendeu. Fotos: Reprodução/Twitter do ex-ministro e Gustavo Bezerra/PT na Câmara

Salles é réu; não tem moral e nem condições de seguir relator da CPI contra o MST, dispara Valmir Assunção

Por Mayrá Lima*

Após a sessão da CPI contra o MST desta terça (29/8), o deputado Valmir Assunção (PT-BA) divulgou vídeo em suas redes sociais, onde afirma que Ricardo Salles (PL-SP), deputado e relator da CPI, deveria abdicar do posto.

“O relator – da CPI contra o MST – não tem nenhuma moral, nenhuma condição de continuar relator. Um RÉUlator, como foi apelidado na internet. Ele não tem condições e nem moral para criminalizar e perseguir movimentos populares. Se ele tivesse um pouco de dignidade, ele se afastaria da relatoria para ir cuidar do caso dele”, disparou Assunção.

De acordo com Assunção, as notícias sobre um possível pedido de indiciamento é um indicativo da perseguição aos movimentos populares já denunciada por deputados federais.

“Ele quer criminalizar movimentos populares e também os parlamentares que defendem a reforma agrária. Eu, enquanto deputado federal, não vou abaixar a cabeça para aqueles e aquelas que sempre quiseram abrir a porteira para passar a boiada; eu vou continuar com a minha missão, defendendo o MST, os quilombolas, defendendo os indígenas e os movimentos populares do Brasil”, completou o parlamentar baiano.

*Mayrá Lima é jornalista; integra a Assessoria de Comunicação de Valmir Assunção.

Leia também:

Valmir Assunção: ‘CPI contra o MST termina semestre sem produção efetiva; o que eles pretendem é criminalizar todo movimento social’

”O latifúndio não tem futuro, a sociedade não o aceita mais como forma de explorar a natureza”, diz Stedile

Apoie o VIOMUNDO

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Ibsen

Se o Salles tivesse dignidade ele não teria feito o que fez. A partir daí não há que se falar em dignidade.

Deixe seu comentário

Leia também