Zanin: Nova ação contra Lula dá continuidade à perseguição política
Tempo de leitura: < 1 minNOVA AÇÃO CONTRA LULA DÁ CONTINUIDADE À PERSEGUIÇÃO POLÍTICA
Nota da defesa do ex-presidente Lula
O processamento de mais uma ação penal manifestamente descabida contra Lula dá continuidade à perseguição judicial iniciada contra o ex-presidente em 2016, com o objetivo de interditá-lo na política, além de colocar em risco sua saúde.
É mais uma etapa do lawfare contra Lula, que consiste na deturpação das leis e dos procedimentos jurídicos para fins de perseguição política.
Lula não cometeu qualquer crime durante o exercício do cargo de Presidente da República e tampouco participou de qualquer organização criminosa.
Ao contrário, seu governo serviu de modelo para outros países e os programas implantados naquele período foram reconhecidos e premiados por entidades internacionais como a ONU.
A acusação também atenta contra padrões jurídicos elementares e contra o Estado de Direito ao pretender atribuir a Lula e a pessoas que participaram de seu governo a prática de crime de organização criminosa em período anterior a 2013, quando o delito sequer tinha previsão legal.
A defesa de Lula será apresentada no prazo legal com a perspectiva de que a decisão que determinou o processamento da ação seja revertida, restabelecendo-se a segurança jurídica e as garantias fundamentais do ex-Presidente.
Cristiano Zanin Martins
Veja também:
Apoie o VIOMUNDO
Comentários
Cláudio
:
: 4:13
Poema Z
……………………………………………………………………………….
Poema dedicado para Dilma, Lula e o PT e para todos / todas os / as progressistas do mundo inteiro.
Sinta-se homenageado / homenageada também.
………………………………………………………………………………..
Penso
Logo(S)
ReXisto
Zé Maria
NOTA DA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (até 31/12/2018) DILMA VANA ROUSSEFF
“Processo deslegitima soberania do voto e criminaliza exercício da Presidência”
“Decisão do juiz da 10ª Vara Federal de Brasília está baseada numa tentativa clara de criminalização da política e do PT.
íntegra:
“A decisão do juiz da 10ª Vara Federal de Brasília de instaurar processo criminal contra a ex-Presidenta Dilma Rousseff, por supostamente integrar uma organização criminosa, está baseada numa tentativa clara de criminalização da política e do PT.
O processo aberto deslegitima a soberania do voto popular ao tornar o exercício da Presidência uma atividade criminosa.
A denúncia é genérica e as acusações não derivam de inquéritos ou de qualquer investigação prévia.
Dilma Rousseff jamais foi ouvida por autoridades policiais ou judiciais sobre as acusações que lhe são feitas neste processo. Jamais teve a oportunidade de defesa.
A única interpretação possível é que a ex-presidenta Dilma, como os outros réus, está sendo vítima de lawfare, quando se utiliza de ferramentas legais para processá-la sem provas.”
DILMA ROUSSEFF
https://t.co/ugpm2c40jV
https://twitter.com/ptbrasil/status/1066093705675849729
Zé Maria
.
Realmente há uma Articulação Internacional da Extrema Direita para Eliminar os Líderes de Esquerda e Centro-Esquerda Mundial e Implementar esse “Neoliberalismo Zumbi”, um Fascismo de Mercado que procura destruir todos os Valores Conquistados com o Aprimoramento do Direito, em Defesa da Dignidade da Pessoa Humana, ao Longo de Séculos de Evolução Civilizatória.
https://twitter.com/cartamaior/status/1066043921615200258
Deixe seu comentário