Senadora Fátima critica declaração do deputado Rodrigo Maia sobre o Bolsa Família: “O que é isso, sinhozinho”
da assessoria de imprensa da senadora, via whatsaapp
A Senadora Fátima Bezerra (PT-RN) criticou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pela afirmação “preconceituosa e discriminatória” que fez ao Bolsa Família, maior programa de transferência de renda do mundo. Em Washington (EUA), Maia declarou que o programa, “escraviza” as pessoas.
“As declarações de Rodrigo Maia de nada servirão para desqualificar um dos mais premiados e respeitados programas de combate à fome no mundo. Como diz a parábola, Maia jogou a semente em solo impróprio para a colheita de opressão, pois o Bolsa Família é um projeto similar a vários outros implantados nos EUA desde Roosevelt como defesa contra os males sociais da miséria”, se posicionou a senadora nas suas redes sociais.
Fátima Bezerra destacou ainda que intelectualidade norte-americana, por sua vez, ciente das lições de JohnRawls sobre a necessidade de um mínimo de igualdade para que se possa garantir a liberdade a todos, olhará estupefata para um sinhozinho de escravos brasileiro em pleno século XXI e se perguntará onde anda Lula.
“O povo americano – sem o vezo escravocrata daqueles que vêem a miséria com naturalidade e não como obstáculo à verdadeira liberdade e à democracia – saberá aquilatar a insensibilidade social desse discurso de playboy alienado”, finalizou.
Leia também:
Damous: Moro enfim confessa que não é da sua competência julgar Lula. E agora, desembargadores?
Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Deixe seu comentário