Benedita: Não podemos mais aceitar os abusos de Bolsonaro; é inadmissível que continue zombando dos negros; veja vídeos
Tempo de leitura: < 1 minA deputada Benedita da Silva (PT-RJ) repudiou nesta quarta-feira (5), na tribuna da Câmara, a declaração racista que o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) fez durante discurso para a comunidade judaica no clube Hebraica, no Rio de Janeiro. Lá ele afirmou que negros quilombolas ‘não servem pra nada, nem para procriar’ e que ‘as reservas indígenas e quilombos atrapalham a economia do país’.
“O Brasil não precisa de mais ódio. Nós não podemos mais aceitar essas provocações. Bolsonaro não respeita os negros, não respeita as mulheres e não respeita os índios. Nós não podemos mais aceitar os abusos desse senhor, pois é inadmissível que ele continue jocosamente rindo da cara de um povo sofrido e trabalhador. É grande a minha revolta e indignação”, rebateu a parlamentar.
Comentários
Benedito Pereira dos Santos
É muito ruim a comunidade judaica, abraçar um facista como bolsanaro e fazer coro com ele ao racismo. Me envergonha muito em pensar que no passado este povo sofreu tanto com este tipo de racismo. Fica aqui meu repúdio a comunidade judaica e este facista bolsanaro.
Patrice L
Deveríamos chamar de contradição. Mas, como não é sentido como tal pelas próprias pessoas envolvidas, vamos considerar o fato a seguir apenas como ironia. E que ironia.
Quem estudou e se interessa por história e cultura, o que não parece ser o caso dos ignorantes que idolatram Bolsonaro, sabe que o uso da suástica não é exclusivo do nazismo.
Naturalmente que ela, a suástica, ganhou um simbolismo negativo, de ojeriza mesmo, por conta do que o brutal movimento fascista representou para a Europa e o mundo em termos de destruição, intolerância, perseguição, tortura e assassinato massivo de povos, raças e culturas.
As imagens de milhões de cadáveres e esqueléticos sobreviventes judeus nos campos de concentração são marcas representativas e indeléveis de toda a insanidade nazista. A história registra esta tortura e matança como Holocausto.
RIo de Janeiro, fevereiro de 2010, bairro da Gávea.
O casal de políticos judeus do PSDB, de sobrenome Bergher – ele, Gerson e ela, Teresa -, denuncia com grande alarde à polícia que uma loja do Shopping da Gávea exibe um objeto de arte oriental: uma estátua de Buda trazendo no peito uma suástica, e que acabou apreendida.
Como já se disse, a suástica é esperada para esta cultura, e não só ela, porém podendo despertar reações muito negativas entre judeus.
E foi o que aconteceu com parte da comunidade, que manifestou-se de maneira contundente, mas com muitos ali provavelmente desconhecendo que budistas também podem aparecer com a suástica como símbolo.
A ironia consiste do fato de que um dos que registraram seu forte aplauso à iniciativa dos Berghers é lojista de eletrônicos no mesmo Shopping da Gávea – e sendo nada mais, nada menos do que Luiz Mairovich.
Ele mesmo. O líder da Hebraica que fez o convite ao nazista Bolsonaro, a quem diz admirar e ser uma pessoa muito querida.
Aliás, parece que a Bergher também prestigiou a apresentação do candidato a Hitler em que o único assunto, pra variar, foi um rosário de ódio, preconceitos e intolerância.
Teresa, ali a suástica também estava presente. Nas ideias, nas palavras. Não seria também o caso de denunciar à polícia?
Outra ironia é que Luiz Mairovich é torcedor e figura muito atuante na política do clube Flamengo. Logo aonde. Um clube com forte marca de povão entre os seus torcedores.
Um povão que é objeto do achincalhe nazista de Bolsonaro, conforme provam as palavras que proferiu e sempre profere: antidemocráticas, anti-sociais, preconceituosas, agressivas e debochadas em relação às pessoas pobres, negras, índias, mulheres, LGBT, ou que apresentem uma falta ou deficiência física.
Sem esquecer que ele se dirige com a mesma estúpida violência às entidades e instituições de cuidados públicos, como por exemplo as ONGs.
A todo despeito, o Buda de suástica parado na loja do shopping é mais inofensivo do que um Bolsonaro insano no palco da Hebraica e da política.
Para quem quiser ler: http://www.teresabergher.com/page/167/
Mineiro
Vergonha maior é esses judeus traidores que cuspiu na memória dos que sofreram com o holocausto. Isso sim é que eu chamo de uma traição vergonhosa ,receber esse lixo facista em uma hebraica é a mesma coisa de receber o próprio demônio o Hitler. Isso prova também que teve judeus que apoiaram o holocausto em favor dos nazistas. Depois que Israel faz com os palestinos esperar o que depois disso.
Mineiro
Assino em baixo Benedita, mas infelizmente negros que votaram nesse desgraçado facista nazista e escroque. Não da também de isentar ninguém que votou nesse verme maldito e isso inclui o pt que apanhou calado esses anos todos e deixou lixos como esse ganhar evidência. É o preço caro que lulinha paz e amor junto com o poste de pres e mais o pt tá pagando por renegar a política em dos acórdãos, é preço caro.
lulipe
Essas mentiras e deturpações de falas do Bolsonaro é um sinal de que ele está incomodando. Quanto mais inventam lorotas dele mais ele cresce nas pesquisas. Então é melhor JAIR se acostumando, o mito vem aí!!!
Viviane
Mentiras gravadas em vídeo?
José Ricardo Romero
Qual é a diferença entre quilombos e campos de refugiados palestinos?
Cláudio
:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
.
PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
.
AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
.
Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
.
Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
.
Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
.
Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
.
Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
.
…
Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)
…
::
ReXistência
.
Não deixe que aluguem o seu pensamento:
Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
:
Diga “NãO” à Rede Goebbels
……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
Globo
.
PATRÃO
PADRÃO
LADRÃO
.
……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
.
“Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
.
…………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )
::
Se você não for cuidados@
.
“Se você não for cuidados@, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
.
…………………..………………………………. ( Malcolm X )
::
.:.
::
( En la lucha de clases )
.
En la lucha de clases
Todas las armas son buenas
Piedras
Noches
Poemas
.
…………………………………………….( Paulo Leminski )
::
.:.
( Não é a beleza )
.
Não é a beleza
Mas sim a humanidade
O objetivo da literatura
.
…………………………………………….( Salamah Mussa )
::
.:.
A existência precede a essência.
.
…………………………………………….( Jean-Paul Sartre )
::
.:.
* 1 * 2 * 13 * 4
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Luiz
Em um país sério, o Bolsonaro já estaria com seu mandato cassado
Patrice L
E preso!
Causa mais repulsa ainda ver que o líder da Hebraica, Luiz Mairovitch, não só o convidou como também disse que o nazi lhe é uma pessoa muito querida,
Tal como aquele vergonhoso auditório que aplaudia, identifica-se, portanto, com as ideias racistas e anti-sociais de Bolsonaro.
Gostaria de desafiar esse Mairovicht – torcedor do Flamengo e ativista que apoiou Cacau Cotta à presidência do clube – a aparecer diante da nação rubro-negra, reconhecidamente composta de multidões de pessoas negras e pobres pelo Brasil afora, pra defender essa pauta de ódio e preconceito. Aliás, que apareça para todas as torcidas, porque em todas elas haverá massas contrárias a este discurso ariano de elite.
Impressiona essa gente que foi vítima aplaudir ideias do seus algozes.
Espero que gente digna mapeie os apoiadores de Bolsonazi e boicote seus produtos, comércio e serviços. Se a alma já lhes foi, que doa então em seus bolsos.
Deixe seu comentário