Vão entregar o Bolsa Família ao Walmart

Tempo de leitura: < 1 min

Via  Glécio Tavares

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Injustiça

Estas ações de terceirização desacreditam instituições públicas. Terceiri9zação de servilos sociais, e tortura psicológica contra a população que após as eleições são vítimas da ganância e falta de preparo dos políticos para gerenciar questões sociais. Quem tiver possibilidade leia o curriculum da primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama e, sobre o projeto social mais vitorioso das últimas décadas nos EUA, "Let's Move" "Mexa-se".Alckmin terceirizando "área social" está alterando a relação de confiabilidade que o povo lhe conferiu com o voto, ao elegê-lo governador. Na campanha esta terceirização não foi divulgada, portanto é um elemento surpresa/prejudicial ao povo. Questões sociais são necessidades devem ser atendidads, não são mercadorias para dar lucro ao capitalismo, cada vez mais insensível e destrutivo.

Rafael O Silva

Privatizando fica tudo na mão de terceiros. Qual interrese publico nisso? E os trabalhadores contratados a baixos salários, muito sem direitos, com altas horas de trabalho. Teve um camarada lá em cima que disse.." para de depender do setor publico". Oras oras… meu imposto vai para o governo fazer isso! Já já vai privatizar escolas…como acontecer com alguns estados americanos, até prisidios( que lucro heim).
Carreira publica em setores administrativos, de saude e educação é primordial para o bem público. Que disgrama é essa de achar que só porque é adminstrado por terceiros, é melhor. Não é melhor… passa se o dinheiro pq não tem o Estado uma competencia para administrar. E isso é motivo? Não… é motivo para OS´s de amigos. Para terminar, deixo claro que talvez alguns setores complexos seja interresantes terceiso, mas sou a favor de uma média de 80% de um serviço publico de qualidade. Isso de entregar a tudo para terceiros a classe média adoraaa..né!

O_Brasileiro

Já que o Paulo Amaral adora notícias sobre criminalidade, principalmente homicídios, uma notícia sobre o estado de Alagoas, governado pelo PSDB:

09/02/2011 – 07h04

AL registra em 2010 maior taxa de homicídio da história de um Estado; índice é igual a do país mais violento do mundo
Carlos Madeiro
Especial para o UOL Notícias
Em Maceió

Paulo Amaral

PARABÉNS GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN. MEUS PARABÉNS MESMO GOVERNADOR, É ASSIM QUE SE GOVERNA, COM SERIEDADE E COMPETÊNCIA E CHEGA DE BLÁ BLÁ BLÁ…

SÃO PAULO DÁ O EXEMPLO.

Alckmin anuncia mínimo paulista de R$ 600

André Mascarenhas, O Estado de S. Paulo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou no inicio da tarde desta quarta-feira, 9, o reajuste para o salário mínimo paulista. O beneficio, que tem três faixas, ficou em R$ 600 na primeira, R$ 610 na segunda e em R$ 620 na terceira. O piso salarial de servidores públicos do Estado foi para R$ 630.

Segundo o secretario estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, os ganhos estão acima da inflação, que foram de 7,14% na primeira faixa, 7,02% na segunda e 6,9% na terceira. Os servidores tiveram o reajuste de 6,8%. O secretário anunciou também compromisso de, no ano que vem, antecipar a data de dissídio, que passa de 1º de Abril em 2011, para 1º de março em 2012.

E agora amigos Lulistas????

    noely

    Melhorar SP é facil! é só esconder os podres debaixo do tapete ops!! ou melhor engavetar as CPIs (69),aumentar de 2,60 para 3,00 a passagem de ônibus,esconder os escandalos do metrô como licitações e as mortes ocorridas que já são 8 fora os erros cometidos e a incapacidade de gerir os negócios colocando assim nas mãos de terceiros…afinal de contas São Paulo é São Paulo ! só tem espertossss!!,qualquer chuvinha é culpa de São Pedro,pois ele é que tem que limpar a calha do rio !!! ah! tem tambe´m o jardim Pantanal! que até hoje padece com as águas pela cintura quando chove! Realmente é melhor ser Lulistas e continuar vendo as coisas! do que ser cego!!!!!!

    Daniel

    Aumentou pra poder cobrar mais pedágio. E de mais a mais, o salário já é de mais de 600 há alguns anos em SC. E não tem baba-ovo papagaiando isso. Grandes coisas, tucanadas…

    Luiz Estatal

    é tanta competencia desse Alckmin, que voces podem esperar o colapso da energia eletrica aih em Sao paulo…depois vaõ jogar a culpa no Lula, na Dilma, nas Estatais, etc…se preparem…a falta de energia eletrica vem aih…privatizem mais…

Alan

É o PSDB seguindo os dogmas da cartilha neoliberal: 1)cortar gastos públicos(ou seriam na realidade investimentos?) e 2) privatizar o patimônio público para o Estado ficar mínimo. A política neoliberal como se pode notar faz parte do DNA tucano.

    LuisCPPrudente

    Essas Organizações Sociais (OSs) fazem parte das famosas "Ações entre Amigos" do PSDB, onde os prejudicados é a sociedade e os beneficiados os amigos diletos do PSDB.

    Seria bom que o STF tomasse logo uma decisão sobre a inconstitucionalidade e ilegalidade dessas OSs.

ZePovinho

Parece que Alckmin reativou o Troll Technology Center com o dinheiro do governo de São Paulo.É só ver alguns comentários( cheirando a naftalina com gardenal) que andam surgindo em outros posts.

Silêncio

E os deputados estaduais não se manifestam ou estão de acordo? O que me impressiona é a facilidade para implantação desta ações que contrariam direitos sociais consagrados na CF/88. Ações que prejudicam o povo.

j alexandre cipolli

Com mais esta iniciativa, fico pensando pra que serve este Governo? Pois, se tudo é terceirizado, o que sobrará para ter melhora de eficiência? Nada. Governo que não governa nada, delega tudo, não tem coragem ou competencia para gerenciar ou enfrentar desafios, enfim, governo que não é governo! Será que estamos vivendo um Anarquismo à Brasileira? Estado onde não há governo porém todos tem que seguir as regras deste suposto Governo. Concluindo, voltamos a um estado oligarquia, onde quem governa são poucos e para poucos. Ou alguem tem dúvida que apenas um pequeno grupo de pessoas e empresas ligadas ao governo serão os vitoriosos neste processo de terceirização? Fiquemos de olho. Se um governo não quer governar, então pede pra sair ou saiamos com ele! Precisamos de gente disposta a enfrentar desafios para crescermos, não interessa de que partido ou grupo pertençam! É isto.

Marina Lacerda

Pois é… as OS são um legado terrível do FHC. Certamente são inconstitucionais, embora ninguém tenha declarado isso ainda. Fere completamente o princípio da licitação, da isonomia, da impessoalidade. Veja que com as OS é possível ceder até mesmo servidores públicos a uma organização que não passou por qualquer processo de habilitação e concorrência… isso sim é patrimonialismo, o que há de mais arcaico entre nós, só que vestido com a pretensa modernidade dos paulistas.

monge scéptico

Que mais XUXÙ pode fazer? é incompetente como seu antecessor o cerra etc.
Entregando parte da administração, gera também fontes de propina para
completat o pé de meiajá locupletado. O BRASIL está enriquecendo para
eles. Nada foi mudado(sou LULISTA). O povo foi de novo enganado com miga-
-lhas que caem das mesas corruptas. É tudo na verdade um acordão; um enga-
-na tolo.

Antonio

Um juiz me disse que se forem investigadas as tercerizações, dali vão sair as falcatruas de desvio de dinheiro público, tanto na Prefeitura de São Paulo quanto no Estado de São Paulo. Esse juiz deve saber do que está falando.

Quem se habilita?

NOSSO CAOS SOCIAL É O BOM PRATO PARA A MUNIPULAÇÃO DA COISA PÚBLICA EM BENEFÍCIO PRÓRPIO E PARA OS AMIGOS.

PSDB E TORTURA NUNCA MAIS.

    LuisCPPrudente

    Eu conheço isto como as famosas "Ações entre Amigos" do PSDB, onde os amigos diletos do PSDB são os organizadores dessas OSs, como sempre os amigos são beneficiados e a sociedade prejudicada.

gabriel

Bando de Gente sem o minimo de estudo economico, qual o maior problema do brasil, A CORRUPÇÃO, se vc terceirizar o Estado fica somente com a onerosidade da fiscalização do serviço e a proteção aos custos, para que não tenha onerosidade excessiva, Pessoal, não estou dizendo que o Alkimin é bom ou ruim, estou dizendo que se a coisa for feita conforme a lei e houver fiscalização, é melhor para o país, pois o Estado tem que sair da vida das pessoas, no maximo deve regular e manter o equilibrio entre os empresarios e o comprador, para que nãoi haja excessos nem de um nem de outro. PAREM DE FICAR DEPENDENTES DA MAQUINA PÚBLICA. o estado não é seu eterno guia, deveria servir somente como regulador e mantenedor da ordem pública e o bem comum. não um governo assistencialista que dá tudo e nunca ensina o povo a correr, trabalhar, suar, como todo o bom paulista, para tem algo na vida.

    Marta

    Gabriel, já acabou? Então pede pra sair.

    j alexandre cipolli

    Gabriel, concordaria contigo se todas as pessoas tivessem a oportunidade de correr atras do seu trabalho. O estado tambem serve para ajudar nisto. Ou voce acredita que algum empresario vai contrarar de forma inadivertida, apenas para ajudar. Por favor, não avalie os outros baseados em suas experiências, nota-se que voce teve todas as oportunidades e por isso, seu correr, trabalhar, suar teve um auxilio de uma familia-governo. Se liga!

    Cândido

    Para quem os bancos pediram ajunda em 2008 lá no país dos assistencialistas? Sim, nos Estados Unidos da América, foi o governo quem colocou a mão visível no bolso. Cadê a tão propalada mão invisível do mercado? O estado mínimo é um discurso caduco, não cola mais. O que preocupa nessa matéria é que os neo liberais de sp (minúsculo mesmo) estão abrindo mão de governar um governo para o qual pediram votos.

    Glecio_Tavares

    Manda os states privatizarem a NASA e o exercito!!! Imagina privatizar o meio ambiente e o desenvolvimento social, só louco para imaginar que isso é bom!!! Esse tal de Gabriel é um tipico exemplo do masoquista sádico.

    Edinho

    O Estado não tem que sair da vida das pessoas; são certas pessoas que tem que sair do Estado.
    O Estado tem que promover a justiça social. Só isso! Ou alguém espera que as empresas (terceirizadas ou não) façam isso? Quem vê lucro não vê gente.

jcm

São Paulo merece. Todo castigo pra paulista que votou em tucano, é pouco!

    Luís

    E quem não votou?

    LuisCPPrudente

    Eu não votei!!!!! Eu não votei!!!! Mas conheço muitas pessoas que votaram.

    LuisCPPrudente

    O problema, jcm, é que nós que não votamos para a continuidade das famosas "Ações entre Amigos" do PSDB, somos castigados juntamente com os milhões de pessoas que votaram sem pestanejar na continuidade dessa desgraça chamada "jestão de xoque" do PSDB.

Edna

"Quem não sabe gerir privatiza. Esse é o modo tucano de fazer caixa. "

Verdade absoluta!
Esse é o meio mais fácil que os Tucanos têm para "governar".

É triste!

    Glecio_Tavares

    Na verdade fazendo isso eles se perpetuam no poder. Que nem a telefonica, quando era do governo, bastava votar para mudar o comando, agora que é privada, nós estamos indo na descarga!!!

augustodafonseca13

O Chefe da Polícia Civil do Alckmin confessa a privatização da insegurança pública de SP. Veja aqui:

E agora, Alckmin: demite ou desautoriza o seu Chefe da Polícia Civil?
http://migre.me/3QnGd

***

humborges

Gente, a terceirização é o modelo da incompetência para governar/administrar a coisa pública e, principalmente, para roubar, digo, fazer o tal do caixa para a campanha presidencial. De onde foi que o Arruda catava os milhões de reais? Só na terceirização do "xerox", os contratos eram de mais de 100 milhões, se bem me lembro, com empresas que trabalhavam também em São Paulo na prefeitura Serra&Kassab. A própria responsável de uma dessas empresas denunciou as pressões e ordens que recebia para entregar tal valor para tal pessoa. Fico estarrecido e bastante desiludido por ninguém mais falar nesse assunto tão cheio de provas e evidências. Desde o tal do PAS do Maluf&Pitta o esquema já ficou manjado, mas continua de vento em popa, ninguém fala mais, ninguém vai atrás… Uma pena mesmo!!!

Taiguara

Sugiro que colham no Portal Vermelho uma matéria do Gilson Reis, do Sindicato dos Professores de MG, publicada hoje. Ele dá a exata dimensão do apetite do Baladeiro do Baixo Leblon. O Menino do Rio é o inimigo a ser combatido.
Não há tempo a perder.
Insisto no meu mantra – O PERIGO MORA EM MINAS

    Lucio Dias

    Caro Taiguara,

    Nós somos uma ilha de resistência cercada de perigo por todos os lados.

    Taiguara

    Pois é. Vou tomaR emprestada a frase do vovô do Baladeiro. NÃO VAMOS NOS DISPERSAR.
    O PERIGO MORA EM MINAS.

    Glecio_Tavares

    Mora no Rio e finge que é mineiro !!!! As vezes aparece em Brasilia mas não se iluda ele adora o Rio!!!

Vinicius Garcia

Como sempre alegam a ineficiência do Estado em gerenciar, como se eles não fossem eleitos para tal função (gerenciar), aí eu me pergunto, se a ineficácia, porque foram eleitos?

felipe

é. tucano usa sua incapacidade de administrar como justificativa pra transferir o poder do estado para seus amigos empresarios dando a eles oportunidades de negocios q nao existem em lugar nenhum no mundo. foi assim com a vale, parte da petrobras, teles e energia. o estado da uma montanha de dinheiro para nao precisar administrar.

Luis Armidoro

Caros Azenha e amigos do blog:

Outra do fantástico e eficiente mundo neo-liberal tucano: aqui venderam até os postes de energia (Cia. Paulista de Transmissão) para uma empresa da Colômbia. Os caras embolsam uma grana, e necas de obras necessárias (como construir transformadores maiores e mais linhas de transmissão). Aconteceu um apagão aqui em SP ontem (até o Morumbi ficou à luz de velas) por causa de uma pane em um transformador. A culpa? Ora, da ANEL (apesar de haver uma agência paulista – delegada da ANEL – para "cuidar" do sistema elétrico em SP), de acordo com o Secretário Estadual de Energia.
Não consigo entender como meus conterrâneos ainda votam nestes caras, com este discurso vazio de eficiência do setor privado e privatizações de tudo

    Felipe

    Você poderia me indicar alguma fonte que confirme essa venda dos postes de energia para empresa colombiana? é uma informação interessante e pode ser útil no futuro.

    Gersier

    Que o digam os milhões gastos em compras de locomotivas e peças para vagões de passageiros que beneficiariam a população paulista e hoje se transformaram em sucatas e serão vendidos a preço de banana para os ferros velhos.Ah esses hoje tucanos,sempre dilapidando o dinheiro do contribuinte com promessas que nunca se cumprem.Por isso acusavam o Lula de não ter descido do palanque, de estar sempre em campanha e por fim de populista.E eles são o que?Elitistas,claro,governam pros amigos. E os paulistas não abrem os olhos e continuam votando nesses enganadores.

    LuisCPPrudente

    Eu também queria entender como uma pessoa que é humilhada diariamente pelas políticas neo-liberais do PSDB, ainda tem a coragem de votar na continuidade desse governo de privatarias e de "Ações entre Amigos" do PSDB.

Marcio

Me expliquem como se eu tivesse 06 anos. É finalidade do Estado construir POUSADAS? Esse é o modelo de racionalização dos gastos do governo paulista? Mudaram a forma de lesar o cidadão. Constroem obras desnecessárias e passam para as ONGS que vão receber recursos públicos e prestar um péssimo atendimento. No final a grana some entre os paulos pretos da vida e os seus sócios tucanos.enquanto isso a saúde, a segurança, e a educação ………………………………………

Deise

É uma coisa ótima que a próxima visita de Obama ao Brasil não inclua São Paulo. Afinal esse Estado está só afundando no buraco, melhor não estar por perto, mesmo. Podia terceirizar logo o Palácio dos Bandeirantes, acho que a gente não ia perder nada!

SILOÉ

Seria muito melhor, mais eficaz, muito menos oneroso e inovador se você, Alkmim, se terceirizasse.

André

Companheiros, o (des)governador Alckimin e seu secretário de transportes pretendem entregar a Linha 5, que opera a 8 anos, para a iniciativa privada. E ainda ampliar a concessão na Linha 4. http://migre.me/3Qhq5

Como metroviário, lhe convido para entrar nessa luta contra a privatização de uma linha já consolidada.

Nota do Sindicato dos Metroviários de SP sobre o caso:
http://migre.me/3Qhet

POR UM METRÔ PÚBLICO, ESTATAL E DE QUALIDADE!
Obrigado

João

Alckmin nunca me enganou. Aquela cara de bom moço, aquele jeito de picolé de xuxu, o apego a OPUS DEI, enfim, tudo levava a crer que o reacionarismo continuaria a vingar em Sampa.
A esperança é que tem eleições de 4 em 4 anos.
Quem sabe o povo acorda.

Getulio

Aqui pelas bandas de Natal voltaram com esse papo de terceirização. Todos as UPAS implantadas aqui estão recebendo tratamento administrativo particular. Há cálculos orçamentários que estipulam um gasto de até 3 vezes mais do que se fossem geridos pelo município. O pior é a nova terceirização que será implementada pela gestão da senhora Micarla: nos pronto-atendimentos alguns serviços estarão o sendo paulatinamente (mais especificamente, os laboratórios). As urgências dessas unidades são dotadas de estrutura completa pra isso, mas inventaram de querer contratar uns laboratórios particulares. Assim, um enfermo atendido pelo médico plantonista terá o seu sangue colhido e entregue a um motoqueiro, conduzindo a amostra ao laboratório, que por sua vez fará os procedimentos, emitirá o resultado e o entregará ao motoqueiro, levando o resultado à unidade de urgência. Vejam que redução de custos!! Quanta eficiência!!! Isso tá me cheirando a lavagem de dinheiro!!!!

Traição

Esta turminha deveria se candidatar ao cargo de Presidente do Egito. Deixem-nos em paz.

Oligarquia

Qaul é a legitimidade destas terceirizações? Estas terceirizações sem o povo referendar são nulas. O contrato Social, de Rousseau explica.
São paulo tem fábrica de privatizações? É inconstitucional. Mudaram a Constituição Federal à luz do dia.Os direitos sociais são dever do Estado. Lucro é para capitalista. O Estado não pode e não deve seguir o regime do capitalismo, que esta´ruindo no mundo, Parem de remendar.
Moralmente estes governantes sabem que diante da população eles não tem credibilidade, não conseguem olhar nos olhos de uma criança, de um cidadão. Antes das eleições são maquiados, depois das eleições cai a máscara e mostram a face. São verdaeiros bruxos malvados, que não se solidarizam porque fazem política para grupos oligárquicos. Traem o povo, o mesmo que os elegeu. Mas o povo está identificando estas ilegalidades, arbitrariedades e abuso de poder. Aliás ler a "Fábula dos Porcos Assados", entenderemos a fábrica de privatizações.

Jorge Zimbábue

Já comentei em outras ocasiões que o PSDB privatiza até a mãe, deles! Porque são são filhos de "Hermes e Afrodite".
O modelo neo-liberal do FHC, cognominado de neo-liberalismo tupiniquim, é sinônimo de corrupção geral. A terceirização é fraudulenta a partir de acertos contratuais superfaturados em todas as esferas do governo de São Paulo. A cidade nunca esteve tão suja nesse reinado dos tucanos em São Paulo. Nunca houve tantos alagamentos como nesse infamante reinado. Franco da Rocha foi alagada propositalmente pois abriram as comportas da represa conscientes de que a cidade seria inundada. Mas que importa isso, lá só mora pobre, então pode alagar. O modelo neoliberal tupiniquim lesa até a merenda escolar, persegue professores e os tribunais paulistas o que fazem? E os pedágios escorchantes cobrados até em áreas urbanas? Em São Paulo, só posso acreditar numa coisa: o milagre da urna eletronica!

Álvaro Gomes

E o PiG estrebucha nesta notável manchete: Mídias sociais são pouco influentes no Brasil, mostra pesquisa.

“Apesar de todo os frisson em torno das mídias sociais, no Brasil elas ainda são muito pouco influentes, servindo mais como uma caixa de “ressonância” ao repercutir notícias geradas pela mídia tradicional.

Uma pesquisa inédita da agência JWT, a ser divulgada nesta tarde durante a Social Media Week e antecipada (ou será encomendada?? vai saber….) para a Folha.com, mostra que as mídias sociais (blogs, Twitter, Facebook, Orkut e afins) são “totalmente” pautadas pela mídia tradicional. A mídia tradicional, por sua vez, é “pouquíssimo” pautada pelas mídias sociais –e, em especial, pelos blogueiros independentes.

Agora a melhor parte da matéria: Advinha onde está hospedado o site da tal “Social Media Week”??? Quem advinhar ganha um doce: http://smw.oi.com.br/. Isto soa familiar para alguém?? Pois é, é o DAN DAN agindo por trás…..êita PiG, nem no seu leito de morte ela descansa. Temos que respeitar: até o último suspiro ela “urge” para a batalha. Coitados…….

A melhor parte da matéria é onde diz: “A concentração é resultado da competência desses portais. Eles ensinaram o brasileiro a navegar e souberam manter o tráfego.”

Ou seja, mesmo com o advento da INTERNET e todo o conteúdo nela existente, foi o PiG quem ensinou o brasileiro a NAVEGAR. Ou seria VIAJAR na maionese??? Diga-nos PHA…..

(sic)”Os sete principais portais brasileiros (UOL, Terra, iG, Globo.com, Google, YouTube e Orkut) concentram 75% de todos os pageviews do Brasil, segundo o Ibope. (Aquele instituto que dizia que o Zé Mosca ia ser o próximo presidente da república. Ou seja, nenhum crédito merecido….)

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/872488-midia

    Luís

    Sinceramente, não sei qual a novidade. As últimas eleições mostraram isso perfeitamente.

    Com exceção dessa frase que você destacou (que é ridícula mesmo), o resto não é novidade nenhuma.

FrancoAtirador

.
TEM UM(A) TAL DE PAULO SUSANA CASTRO AMARAL

TROLL HERMAFRODITA FAZENDO COMENTÁRIOS NO BLOG.
.

Alexandre Juquitiba

Esse governos tucanos acabaram com SP
]municipalizando e tercerizando para que então existir ESTADO DE SÂO PAULO extigue então ou se funde com MG moro em Juquitiba-SP aqui praticamente não tem nada do governo estadual uma ausencia total do Estado saude municipalizada, tona conta so da educãõ ensino fundamental e medio e pessimamente e segurança que nem comentarios,isso vem piorando as cidades pequuenas de SP,que precisa maior presença poder ESTADUAL.

Regina Braga

Se vaõ privatizar tudo…prá que o Alckimim? Bobagem um governo….

    Robson

    Ora bolas, pra continuar canalizando o dinheiro para a mão dos empresários. Ele é (também ele) o passador de bola…

emerson

Que esse processo de privatização traz e trará prejuízos incalculáveis para nossa sociedade já sabemos. Vejam os processos no período FHC, como o da Vale, que comprovadamente deu de presente "coisas públicas" a preço de banana. Que isso no Estado de São Paulo vem provocando destruição de muitos serviços e instituições antes bem gabaritadas, já é do domínio do conhecimento público.
Mas, que não é só os tucanos que fazem isso, aí a coisa fica complicada.
Vejam e isso não pode ficar escondido, no governo Lula e nos de vários de seus aliados, essa prática de privatização da coisa pública, para dar prioridade ao lucro em vez de ao direito cidadão, ocorre em muitos governos petistas, do psb, do pc do b e por aí vai.
Essa é a situação que se desenha em Campinas com um governo do PDT, com o Dr. Helio. Ontem, ele conseguiu aprovar na Camara um projeto que via lhe permitir privatizar a lá Alckmin até o prédio da prefeitura.
Mesmo que se demonstre o quanto isso é pernicioso, não temos conseguido êxito, pois a opinião pública tem a visão, muito bem construída pelas elites, de que o que é público não presta. Só funciona o que é privado. Por mais, que na experiência do dia a dia não há uma telefonica, um canal de tv, uma empresa aérea, uma empresa de ônibus, TODAS PRIVADAS, que não nos mostram como eles são ruins na prestação de serviços.
A briga é de gente grande e só terá algum êxito se continuarmos revelando a podridão disso tudo e continuar a mostrar os resultados negativos disso tudo.
Por exemplo, como alguém consegue dizer que São Paulo é mais seguro, como um dos comentaristas nesse tema. Será que não percebe o nível de manipulação da informação que o governo de São Paulo tem da midia, ou achou que toda a história da eleição que vivemos do PIG foi história da carrocinha.
Triste acontecimento esse de viver em um Estado onde os tucanos são governo a tanto tempo. Eta povo de São Paulo, que dificuldade de entender certas coisas.

    Luciene

    Parece que as pessoas estão vendadas, dá desânimo de tentar conversar.

José

Só há um adjetivo que identifica claramente um tucano: PILANTRA. Quanto vai ser a comissão que essa corja vai ganhar por fora?…

José Manoel

Azenha: fora privatizar, o que eles sabem fazer mais??????

Gustavo Kritski

Nesta semana? O Rio de Janeiro entregou a Saúde às OSs desde já no primeiro momento em que o Tio Dudu, nosso prefeito dos reboques e anti-frescobol, foi empossado. O mesmo tão-querido por Lula, Dilma e até PHA…Já passou da hora de encerrar-se este ponto pacífico, Azenha, e pôr-se em discussão a profunda e terrível privatização da saúde posta em prática em pleno Governo Lula e Dilma.

Bonifa

São Paulo está meio perdido. Carece não apenas de políticas públicas definidas, mas também de instituições sólidas em muitas áreas. E como solução para tentar fazê-las funcionar, opta pelo que aparentemente é a solução mais fácil, uma espécie de fuga baseada no credo da mercadocracia. É preciso que a população acompanhe de perto todos os aspectos, todos os passos e todas as implicações destes processos de terceirização, que costumam estar inchados de irregularidades e de ações contrárias ao interesse público.

    noely

    Delirio tucano!!! só pode ser!!!o cara cita JN folha como exemplo de jornalismo creeeeeedo!!!!

Paulo Amaral

Quando Jackes Wagner assumiu, a Bahia tinha 13 mortos por cem mil babitantes, hoje estamos nesta situação calamitosa naquele estado….o salto foi de mais de 100%…. para o que recebeu de como está hoje.

Na capital Salvador, nós assistimos ao total descalabro e abandono em que se encontra a segurança naquele estado, os postos fixos da PM estão todos abandonados e totalmente destruidos.

Esse número de 61 mortos por cem mil habitantes só é encontrado em zonas de guerras, ontem no JN assistimos os moradores trancados em casa sem poder sair, seriam mortos é claro…

MAS ESSE TIPO DE GENTE QUE CAMPEA POR AQUI TEM VÁRIAS """QUALIDADES""".

1. Jamais tem a hombridade e a honradez de assumirem suas próprias responsabilidades, é sempre culpa de um tal de """eles""", neste caso ACM e o DEM, mesmo com o PT no segundo mandato, (o salto do número de mortos sob o comando do PT foi de mais de 100%), mas a responsabilidade nunca é deles, é sempre de alguém que os antecedeu…

2. Eles vivem numa espécie de ""NORUEGA IMAGINÁRIA""… onde tudo é perfeito, comem bacalhau e vivem se protegendo das nevascas do duro inverno… essa ""NORUEGA""… que só existe na cabeça deles, foi criada por Lula, onde tudo é perfeito, mas quando se mostra a dura realidade desse país, mesmo depois de 9 anos no poder, a culpa nunca é deles, é sempre de alguém que os antecedeu… seu alvo predileto é sempre Fernando Henrique Cardoso, de quem tudo herderam, toda a macro economia de Lula veio de FHC, e não me venham com lorota de PAC ou minha casa seu voto que comigo não cola não… tudo isso não passa de propaganda GOELBIANA a fim de enganar a peble ignara, que não sabe ler ou interpetrar um texto.

Espero que Jackes Wagner comece a fazer alguma coisa, ou seja, PRENDER BANDIDO, só tem um jeito de acabar com a violência, é predendo bandido.

OUTRA COISA AMIGOS LULISTAS….. não sou eu quem digo que o Brasil depois de 8 anos de Lula está a mil maravilhas, são vocês… MAS A REALIDADE É DURA….

A NORUEGA DE LULA SÓ EXISTE NA CABEÇA DE VOCÊS MESMO.

Saludo a todos.

    Alvaro Tadeu Silva

    Mas que diabos o divulgado aumento da violência na Bahia tem a ver com a terceirização no governo Geraldo Alckmin? Há cada maluco. Mais uma coisa: o critério estatístico é o mesmo que na na gestão DEMOníaca na Bahia? E o anãozinho de jardim, o herdeiro ACM Jr, para que ele serve? Aqui em São Paulo, mais da metade dos crimes não são relatados nas Delegacias e quando, alguém como eu, vai à delegacia prestar queixa (era coisa simples de investigar, bastava que se dirigissem a uma loja de celulares na Avenida Paulista e verificassem que minha assinatura havia sido falsificada), a polícia paulista alegou "que não tinha verba" para a investigação. Simples assim, saudosista da Ditadura, da Tortura e dos empregos fáceis na máquina pública para os amigos do rei ACM. Caro Paulo Amaral, na gestão Demoníaca, a Bahia ia muito mal.

    miguel grazziotin

    É tem razao, bom mesmo estav com FHC, com dolar a 4,oo, bilhoes de divida no FMI, desemprego na cas dos 20%, apagao , racionamneto por 6 meses de luz no sudeste, Há, que saudades, pena que nao podemos ressuscitar o ACMe seu filho nã o é mesmo?

    Gerson Carneiro

    Ah esse tipo de gente que CAMPEIA por aqui…
    Ora é Suzana Castro, ora é Paulo Amaral.
    Gente que assite o Jornal Nacional.

    Acabarei por votar em um dos dois,
    para na Bahia resolver todo o mal.

    Em um dos dois não é possível,
    Eis que os dois são… um só igual.

    ZePovinho

    Liga não,Gerson!!!Isso é TDA!!!!

    [youtube SVtZwUEdFgA http://www.youtube.com/watch?v=SVtZwUEdFgA youtube]

    Gerson Carneiro

    Não tenho problemas com críticas à Bahia.

    Cíticas construtivas são ótimas e necessárias. Como as da série sobre transporte públicos feitas pelo Luiz Carlos Azenha em relação ao metrô de Salvador.

    Critico e reconheço que Salvador hoje é uma cidade tensa, violenta; com áreas que estão voltando ao abandono(depois de um curto período de revitalização), sujas e fedidas, com patrimônios históricos riquíssimos da cidade baixa se desmoronando; com índices alarmantes de miséria, desemprego… e não há políticas públicas direcionadas a resolução imediata desses problemas. Como por décadas nunca houveram. Critico, cobro e quero que a administração do PT obviamente solucione tais problemas.

    Gerson Carneiro

    Mas não posso concordar que alguém faça uso disso para agir de má-fé, simplesmente. Não aceito que simplesmente alguém aja de má-fé para apontar o dedo para as mazelas, de quem quer que seja, apenas com o fulcro de má-fé, politicagem.

    A Bahian tem todos esses defeitos aí e é dever do Jacques Wagner solucioná-los. Mas as mazelas da Bahia não são justificativas para tentar camuflar as mazelas de São Paulo ou de quem quer que seja.

    Gerson Carneiro

    "absurdo seria
    não pensar que é normal
    se armar todo dia
    para combater o mal…

    os que trairão,
    esses não
    já tem gente demais
    a querer mandar
    o povo quer florescer
    e ganhar a vida"

    Soweto – Djavan

    Gerson Carneiro

    Kinshasa, beirute
    maranhão
    o negro que lute
    pra poder sonhar
    em mudar isso aqui
    o poder tem tantas mãos
    e só sabe mentir

    [youtube njYBdLdRM4I http://www.youtube.com/watch?v=njYBdLdRM4I youtube]

    Pedro

    Vc alimenta o teu cérebro com oq meu filho…

    Cérebro…???? Opa, desculpa.!

    Vai pastar que que vc já sai no lucro. Um detalhe, vai nas frente das vacas viu..! Capim novo…
    Tucano é doido pra inventar teorias, reinventar preconceitos, dizer que fez algo bom que nem teve capacidade de tentar fazer, e o pior é que tem gente que acredita…

    Essa inveja que vcs tem do Mestre LULA, ainda vai de dar muito desprazer… mas um detalhe.. a Presidenta terrorista vai te decepcionar também, pq ela vai fazer um bom governo pro povão.
    Pena que vc tá fora, vc é muito chique pra se misturar com o povão ralé.
    Saúde viu…!

    Bonifa

    Não dá para comparar o caso da Bahia com o de São Paulo. O caso da Bahia é muito particular, é único no mundo. Muitos na Bahia ainda estão esperando um novo Rei. O Rei morreu, os regentes perderam a eleição e o Jaques Wagner se recusa a ser Rei. Vai ser preciso um pouco de tempo até se acostumarem a viver sem necessidade de reis.

    Elton

    Você é PAU MANDADO do Reinaldo Azevedo, só pode ser…….ô cabecinha de M….

Marcelo Fraga

Amanhã, na Folha:

EXTRA EXTRA

Picolé de Chuchu privatiza a própria mãe, seguindo a cartilha do PSDB!

Plebiscito

Vai haver plebiscito para o povo decidir se quer esta mudança. O governador está, não é o dono da cidade.

    Fernando Romano

    Ha! Duvido. O PSDB, partido das "massas cheirosas" que odeiam o povo, fazer plebiscito? Porquê não fizeram então quando da privatização da Vale, das Teles, muito mais importantes para o Brasil, naquela época?

    Daniel

    Descordo, em SP quem manda é o Psdb. Só iam torrar dinheiro num plebiscito inútil.

Luci

Quando criam várias siglas, é para confundir, não permitir fiscalizações, distorcer a realidade, não resolver o problema, criar mais dificuldades e auferir lucro. É o gerenciamento do nada. O povo com tantos problemas principalmente nas áreas de saúde, educação e as soluções sempre pendem para o lado Capitalista/privado. Até quando povo tem que garantir lucro para capitalista? Estas soluções para "privatizar" o que a Constituição determina como dever do Estado, não pode ser confiável.

Luci

Esta notícia é para desacreditar de eleições, é de uma mesmice, principalmente quando o assunto é afastar o povo das decisões que dizem respeito a nós e nossa vida. Estamos pagando impostos, taxas e tributos e presenciando o crescimento de autoritarismo e falta de credibilidade de quem deveria governar compromissado com a justiça social. Tem político que se encastela em Palácios e não ouve a voz do povo, não dialoga porque é mais fácil acrediatr que são os donos da cidade e do mundo.

Ana Maria

Nada é transparente nas gestões DEMOTUCANAS, por isso as privatizações vão continuar, e quem não votou no Alckimin tem que engolir mais quatro anos de um governo burro, atrasado sem transparência, ver SP ficando cada dia mais atrasada metro e transporte insuficiente as vias perdendo arvores para dar lugar a mais uma faixa para veículos ,educação segurança e saúde cada dia pior .Cerra e Alckimin são iguais governam só para eles e o povo que se dane.Quem mandô votá no home.

Urbano

Terceirização, o grande pulo do gato para não agravar folha de pagamento, que é bem mais complicado. Os contratos são mais maleáveis.

Vinicius

Voces esperavam o que do Alckimin e sua corja???

Agora vão pra igreja rezar!

Pedro Luiz Paredes

Para esconder nosso ineficiência e aumentar os custos vamos privatizar tudo que for possível para se reeleger daqui 4 anos!
Até porque para pagar isso eles vão aumentar os impostos. Não tem nenhuma privatização que não venha acompanhada de majoração direta ou indireta de impostos!
Essa ideia de que é mais barato é maior mentira contada pelo neoliberalismo para justificar a concentração de poder e controle social nas mãos da elite mundial.
Se a telefônica terceiriza todos os setores da empresa não precisamos da telefônica, precisamos contratar uma empresa que terceirize em nome do governo, gerenciando as terceirizações e só!
Até porque qualquer coisa que não implique na redução impostos vai gerar caixa e ampliação e modernização dos serviços prestados.
Precisamos de um governo eficiente e não de um privatizador mentiroso e preconceituoso.
Tava demorando para o Alkimim se mostrar tão sem vergonha quanto ao Serra!

O_Brasileiro

São Paulo já é, de certa forma, um estado privatizado. Vejam.
Muita gente usa o próprio carro, ao invés do transporte público.
Muita, mas muita gente tem plano de saúde.
Quem pode, paga escola particular.
Quem pode, mora em condomínios com segurança particular ou contrata segurança para as ruas.
Ou seja, os serviços públicos em SP são precários, e a população paga em dobro!
Porque, que eu saiba, não há restituição de ICMS, nem de IPVA, nem de ISS, nem de IPTU!!!

    Elton

    Mas é extamente ESSE o eleitorado que diz que o governo só serve pra cobrar impostos, o eleitorado que pode pagar, paga e sente-se "o gás da coca cola" nesse país….

Metas do Milênio

O capitalismo abocanhou o Estado de São Paulo e seus governos há algumas décadas. A prioridade é a gestão privada e a expulsão dos pobres da cidade e de arredores da cidade, é o projeto mais bem sucedido de aprtheide social. A cidade é do grupo dos endinheirados que dominam tudo e todos. Já perdemos a cidade, somos patrocinadores dos projetos privados desta selecionada oligarquia que dentro dos partidos polítcos e a partir deles tomaram conta do público como se privado fôisse. A Constituição aís é outra conversa, talvez para inglês ver. Enquanto a ONU recomenda 09 Objetivos para serem cumpridos por seus estados membros, constatamos a terceirização que nada te4m a ver com o interesse publico. Estas ações contrariam o Projeto do Milênio da ONU. http://www.pnud.org.br/milenio/

mello

Se o estado pode terceirizar para pagar salários decentes aos médicos, por exemplo (mas através de empresas, que terão lucro com isso) porque não contratá-los e pagar os mesmos salários decentes? O eduardo paes, prefeito do Rio, ex-tucano , que gosta de usar a terminologia do seu ex-partido , como " xoque " de ordem, "xoque" de "jestão", vai adotar essa solução nas tais "clínicas de família". Essas são cópia do Programa Saúde da Família do governo federal, que ele rebatizou para parecer política originalmente sua….

Fátima Soares

A equação está errada: como é possível aumentar eficiência reduzindo custos? O Estado para ser eficiente precisa gastar, investir, assim como em qualquer outra instituição pública ou privada.

Pedro Jr

TEM QUE TERCEIRIZAR A FÁBRICA DO PICOLÉ DE CHUCHU! OU SEJA O PALÁCIO DOS BANDEIRANTES!

Fernando

O Rio de Janeiro entregou esta semana a Saúde para as organizações sociais (OS).

claudio

A Grande Vitoria tem 2100 assassinatos por ano para uma população de 1,4 milhão de habitantes. O numero de assassinatos ao longo dos últimos anos subiu mais que o numero de habitantes. Esta continha dá 150 assassinatos por 100 mil habitantes. Foram 8 anos de governo tucano.

    Bruno

    Em compensação, os homicídios no Estado de São Paulo só cai…

Roberto Locatelli

E a Folha, claro, dá essa notícia em tom de festa.

Tadeu Versulotti

Quem não sabe gerir privatiza. Esse é o modo tucano de fazer caixa.

abarbosafilho

Tucano não resiste: quando vê um serviço público ou um patrimônio, faz uma de duas coisas:
1 – se o serviço funciona mal, ele privatiza logo, quase de graça, sob aplausos gerais;
2 – se o serviço funciona bem, ele degrada, tira recursos e pessoal, até que não funcione e, com isso, justifique-se a privatização perante a população.
Em qualquer hipótese, a mídia garante a badalação sobre o "choque de gestão".

Paulo

Vão tercerizar para nao cair na lei de responsabilidade publica que fala que o governo nao pode gastar um certo percentual da arrecadação com a folha de pagamento. simples.. muitas multinacionais aqui no brasil passou a fazer isso. rs rs rs rs

To achando que isso é moda no PSDB, pois aqui em São josé dos Campos a prefeitura está fazendo o mesmo, tercerizou quase tudo… Isso para mim é falta de copetencia na administração publica e depois eles vem dizendo que são bons em administração que tratam o orgão publico como se fosse uma empresa privada..

pra mim é só bla bla bla ( tro lo ló psdbista )

Paulo Amaral

Segundo Fret Betto, Bolsa Família é eleitoreiro.

Um dos idealizadores do programa Fome Zero, Frei Betto não poupa palavras duras ao Bolsa Família, principal vitrine do presidente Lula.

“Lamentavelmente o Fome Zero foi criado e destruído pelo próprio governo Lula. O Fome Zero tinha um caráter emancipatório, previa que cada família que nele ingressasse dentro de dois anos estaria em condições de produzir a própria renda”, recorda.

Frei Betto acusa “um grupo no Planalto”, sem dar nomes, de acabar com o Fome Zero e aumentar o Bolsa Família pensando na permanência no poder.

“Esse grupo descobriu que não era interessante manter o Fome Zero e aí maquiou o Bolsa Família, criado pelo governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que mantém as famílias na dependência permanente ao governo e isso em termos de dividendos significa votos”, cutuca.

Sobre o pré-acordo já firmado entre o PT e o PMDB visando as eleições do ano que vem, Frei Betto, que nunca foi filiado a partido político, mais uma vez, atira.

“Eu lamento. Alguém está equivocado nessa história. Lamento que o PT tendo condições de fazer alianças com os movimentos sociais, com a sociedade civil prefira um partido que só tem um objetivo: é governo, sou a favor. Esse é o principio básico do PMDB, com raríssimas exceções”.

OU SEJA, QUEM DIZ QUE O BOLSA FAMÍLIA FOI CRIADO POR FERNANDO HENRIQUE É UM DOS MAIORES AMIGOS DE LULA, SUPONHA QUE ELE CONHEÇA MAIS SOBRE O ASSUNTO DO QUE EU. FREI BETTO TAMBÉM DIZ QUE O PROGRAMA É ELEITOREIRO.

Saludo os amigos Lulistas deste blog.

    Bonifa

    Frei Betto é um desses fenômenos de pessoa pública bonissima, mas que vez por outra assume posições completamente equivocadas, como se nada soubesse da realidade daquilo sobre o qual está a falar.

    gabriel

    parabens amigo, pouca gente tem a mente aberta e consegue enxergar a verdade desses hipocritas governistas.

Paulo Amaral

Estadão: O governo federal tem motivos para comemorar esse aniversário de quatro anos do Bolsa-Família?

Frei Betto – Por que o governo federal não comemora cinco anos do Fome Zero e sim quatro do Bolsa Família? É uma pena que um programa muito mais amplo, e de perfil emancipatório, formatado pelo próprio governo Lula, e tido como prioritário, tenha sido substituído pelo Bolsa Família, que veio de Dona Ruth Cardoso, que tem caráter mais assistencialista.

É claro que o governo tem motivos para comemorar, afinal, depois da Previdência Social, o Bolsa Família implantado pelo governo Fernando Henriqe, é o maior programa de distribuição de renda existente no Brasil. E também a maior usina de votos favoráveis ao governo Lula. Espero, entretanto, que o resgate de uma importante medida do Fome Zero – estabelecer prazo para as famílias se emanciparem do programa – venha a imprimir ao Bolsa Família um caráter mais educativo, de promoção cidadã. É preciso que os beneficiários produzam sua própria renda, sem depender do poder público nem correr o risco de retornar à miséria.

    Lucio Dias

    Cara, tenha cuidado! Qualquer dia desses alguem vai dar um chute no saco de FHC e voce vai perder seus dentes.

Eduardo Ramos

Já que São Paulo ainda está no Brasil, só tenho que lamentar.

    diogojfaraujo

    Caro pazzo, a República nasceu aqui… Tente aprender um pouco a história do seu próprio país antes de zurrar o mantra PHAziano do preconceito…

    Separatismo em SP é coisa de meia dúzia de racistas imbecis desocupados e do PHA. Só.

    Tavares

    Diogo, nasceu e pelo visto morreu aí. O que vcs ainda tem de coisas públicas? Vcs privatizam tudo que podem…

    diogojfaraujo

    Não discordo de vc brother… Vamos arcar com o erro nas urnas, como vem acontecendo por 16 anos, e não duvido que continue até que o PT coloque alguém com condições de derrotar o PSDB, que vem destruindo o estado. Isso não impede d'eu achar "idiotístico" alguém escrever que SP AINDA está no Brasil… Isso é coisa de gente que não sabe porra nenhuma de nada… Por ser de SP sou tucano, antinordeste e morador de higienópolis???

    Foi o que nosso colega Eduardo Ramos quis dizer… E sempre que houver um zurro desse, estarei por essas bandas para lembrar de onde vem essa asneira…

Carlos

Sei que não foram todos que votaram no PSDB, mas já que foi eleito pelos Paulistas que arquem com as consequências, só lamento.

Paulo Amaral

A cidade de Salvador na Bahia, tem 61 assassinatos por cem mil habitantes, esse estado é governado pelo PT.

É provavelmente uma das cidades mais violentas de todo o planeta…

São Paulo, tem 10,12 por cem mil, o menor índice do país.

    ZePovinho

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011

    Apagão tucano atinge 2,5 milhões de pessoas em São Paulo

    Quem lê a notícia sobre o apagão em São Paulo na tarde de hoje, pode notar uma curiosidade. Quando a imprensa fala do governo Federal, estampa manchete com o título "apagão". Quando se trata do governo do PSDB no Estado de São Paulo, a imprensa não estampa manchete, a noticia minúscula fala em "Blecaute".

    O apagão que atingiu a capital paulista na tarde desta terça-feira, 8, afetou cerca de 2,5 milhões de pessoas, segundo estimativa da Secretaria de Energia do Estado de São Paulo. O número é calculado sobre as 627 mil unidades consumidoras de energia elétrica em São Paulo.

    A causada foi uma falha na subestação Bandeirantes da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (Cteep)(privatizadi pelo PSDB).

    Segundo nota da empresa, houve uma ocorrência na subestação, na região sul da cidade. Um dos três transformadores apresentou falha, o que levou à atuação de seu sistema de proteção.

    De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o apagão começou às 15h10 Na região da Berrini, porém, moradores relataram pelo menos outras duas quedas de energia, por volta das 16h35.Estadão

    Tadeu Versulotti

    iSSO É PORQUE NA BAHIA NOS TEMOS AGUA NOS LUGARES CERTOS, NA PRAIA,NOS ENCANAMENTOS ETC. AI EM SÃO PAULO A AGUA E O ESGOTO ESTÃO NA PORTA DAS CASAS E ISSO EVITA QUE OS BANDIDOS ATUEM

    francisdcão

    Hóóóóóóó… que coisa!

    Guanabara

    Isso aí! A culpa é do Lula e do PT! ACM e cia nunca botaram os pés no governo da Bahia, não é mesmo?

    E, por sinal, é disso que trata esse artigo? Ou é da privatização dos serviços públicos em SP, que seriam tarefa do governo do estado, mas este assume sua incompetência e "vende ao walmart"? Lembra do Alckmin com aquele macacão com as logomarcas das empresas públicas quando em campanha pela presidência, jurando de pés juntos que não ia privatizar nada? Essa trollagem já foi de mehor qualidade…

    Gerson Carneiro

    Herança maldita de décadas de domínio do finado ACM, do Democratas, ex-PFL, ex-PDS, ex- …

    Frederico d'Oliveira

    Salvador sempre foi uma cidade pobre, palpérrima, por sinal, e pobreza e violência andam juntas. São 4 anos de administração estadual do PT, muito questionável, eu acho, contra pelo menos 30 anos de dominação dos oligarcas, para citar o passado recente. Eu sou soteropolitano e dispenso as estatísticas para ter medida da gravidade do problema. Pobreza e violência não surgiram hoje e vêm crescendo muito, mesmo considerando só esses 4 últimos anos. Agora, o que é recente mesmo é a perda do governo do Estado pelo grupo que detém a TV afiliada da Globo. Você não imagina como o tom do noticiário mudou da noite pro dia.

    Já em São Paulo, Estado governado pelo PSDB, e imprensa vêm fazendo uma parceria insuperável.

    NELSON NISENBAUM

    Tá bom que eu acredito nos dados do PSDB.

    O_Brasileiro

    Concordo que São Paulo é uma cidade bem mais segura. Morei lá e confirmo isso!
    Mas culpar o PT, que só governa há 4 anos, e não falar do DEM que governou aquele estado por pelo menos 12 anos é oportunismo!
    E por falar em segurança pública, eu quero saber se o Saulo de Castro Abreu Filho, ex-secretário de segurança de SP, está bem depois do assalto à sua casa, onde estavam ele e sua família!?

    Clarindo

    Esse índice de São Paulo pode ser porque as delegacias nunca tem atendimento para o cidadão registrar BO's. Foi o que disse uma recente matéria no Fantástico (da Rede Globo). Se não se registra os crimes, as estatísticas só podem é mostrar queda na criminalidade.

Polengo

Por que ele não privatiza o cargo de Governador do Estado?

Pelo menos, podia ficar mais fácil mandar essa pessoa embora.

    Roberto Locatelli

    No filme Robocop eles mostram essa possibilidade. A prefeitura e o depto. de polícia da cidade de Detroit são privatizados e entregues à famigerada pela OCP (Omni Produtos de Consumo). Rapaz, que desastre.

    Tudo termina numa guerra civil (Revolução) quando o próprio depto. de polícia (que simboliza as forças militares) se rebela contra a OCP (que simboliza o capitalismo), unindo-se à população. Liderados, claro, pelo Robocop em pessoa, eles vencem e têm um final feliz (socialismo, mas tudo nas entrelinhas, senão a indústria do cinema dos EUA não aceitaria).

Julio Silveira

É a já famosa e costumeira inapetencia tucana pela gestão publica.
Como a ave que lhes representam tem olhos enormes e bico maior ainda, no que são muito bons.
Mas na atividade publica preferem a partilha do estado com entes privados que lhes possibilitem a justificativa para a omissão e a trasferencia de responsabilidades no momento ruim, e vivendo dos bons dividendos dessa parceria em que só a cidadania perde.

paulo afins

O PSDB insiste na "solução pelo mercado" e, ao invés de investir na melhoria da gestão estatal, optam por uma terceirização sempre obscura.

Klaus

É o governo do PSDB agindo como PSDB, é isto que se espera de um governo tucano, ou não?. Meu sonho era o PT implementar em seu governo TODAS as suas ideias, aquelas que vemos todos os dias os comentaristas do blog defenderem, começando com uma paulada na taxa SELIC (abaixo os rentistas!!!).

    Klaus

    Pra quem deu dedada pra cima, eu estava sendo irônico.

    Anti

    E porque a razão não caberia dentro de uma ironia?

francisco p. neto

Acabou o estado provedor.
Frase lapidar de Alckmin.
O que vale para o resto da população não vale para eles deputados e chefes do executivo que aumentam seus salários a hora que quiserem sem dar satisfação a ninguém.
Esse é o jeito tucano de governar.
Verdadeiros cara de paus.
Que mediocridade!!!

Wyllison

O hino deles…

A solução pro nosso povo eu vou dar
Negócio bom assim ninguém nunca viu
Tá tudo pronto aqui é só vir pegar
A solução é alugar o Brasil
Nós não vamos pagar nada
Nós não vamos pagar nada
É tudo free
Tá na hora agora é free
Vamos embora dar lugar
Pros "gringos" entrar
Esse imóvel está pra alugar
Os estrangeiros eu sei que eles vão gostar
Tem o Atlântico tem vista pro mar
A Amazônia é o jardim do quintal
E o dólar dele paga o nosso mingau
Nós não vamos pagar nada
Nós não vamos pagar nada
É tudo free
Tá na hora agora é free
Vamos embora dar lugar
Pros "gringos" entrar
Pois esse imóvel está pra alugar
Nós não vamos pagar nada
Nós não vamos pagar nada
Agora é free
Tá na hora é tudo free
Vamos embora dar lugar
Pros outros entrar
Pois esse imóvel está pra alugar

Eduardo

Poxa o cara não perdoa nem area social da privatização, bom agora só falta entregar a segurança nas mãos de empresas privadas…

    NELSON NISENBAUM

    Deu um jeito ou de outro, já entregou, não é? Com a tradição de eficiência das polícias do P$DB…

Luis Armidoro

Caros Azenha e amigos do blog:

Meu, estes caras vivem em que mundo? Não percebem que o neo-liberalismo é uma ruína mundial? Esta conversa mole de que o mercado é mais eficiente é desmascarada todo dia pelos pilantras de wall street, que produziram miséria e desemprego com suas patifarias e querem insistir nesta porcaria de privatização

Roberto Locatelli

Vão entregar a administração do estado de SP aos amigo$.

A Sabesp, por exemplo, já foi privatizada, pois mais de 60% dos serviços estão na mão de empresa$ amiga$.

Eles queriam entregar o Pré-Sal à British Petroleum

    Gerson

    Sem falar da história do cunhado, abafada no pig.

    Não se fala mais nada, segredo de justiça ?

    Roberto Locatelli

    Bem lembrado. O cunhado chegado numa $$merenda$$.

liavinhas

A maneira tucana de privatizar os serviços públicos? E o que dizer do PMDB do Rio? Escolas e postos municipais estão sendo entregues a administraçãoi das tais OS sem que a população suspeite do que há por trás disso. Os profisionias da nova modalidade não fazem concurso, apenas são contratados por salários três, quatro vezes maiores do que os dos concursados, muitos dos quais estão se aposentando precocemente. Essa é a solução dos nossos governantes, onde, naturalmente, ganham ambos os lados, em detrimento da população. Em São Paulo, que eu saiba, não tem resolvido nada no caos da saúde e educação públicas, é só ver os noticiários do próprio PIG.

Daniel

Será que a merenda escolar, também será terceirizada em parceria com os municipios e com o setor privado?
Poderá ter um PPP (público e privado do paulão).

    Morvan

    E o Zé Merenda (o Índio da Costa), como fica? Nada para ele, Daniel?
    "Assim não dá…", diria o Fernandinho de Sorbonne, também conhecido como boca-mole.

    Morvan, Usuário Linux #433640

Lucro

São Paulo é a cidade dos capitalistas de dupla cidadania e que querem vender até o ar poluído que respiramos, com água contaminada do Tietê para não ter dúvidas que lucrarão com a morte dos consumidores.

Luci

Tempos dificeis. Os eleitores votaram e elegeram Geraldo Alckmin confiando em um governo bom, justo e que exerceria seu governo em cumprimento às leis vigentes, sempre promovendo e resguardando o bem geral do povo. O que está acontecendo com os governantes que após a eleição mudam o que prometem em campanhas eleitorais e ignoram a soberania popular? E O Ministério Público? O povo deve ser consultado sobre estas mudanças drásticas na condução do governo, diz respeito à nossa vida na cidade, será que o povo só tem direito à perdas?. Esta parceria/terceirizações não foi anunciada à população durante acampanha eleitoral porque?

    Antonio

    Ué Luci, você veio de outro planeta? Você não conhece a ideologia e as falcatruas dos demotucanos?
    Faz-me rir pela inocência.

Jairo_Beraldo

Paulista adora isso…o Zé Derrotado já tinha começado, tava dando tudo errado e ainda assim elegeram outro tucano, então tá tudo em ordem.

augustodafonseca13

Não só…

SerrAlckmin lança o programa “Bolsa ou a Vida”
http://migre.me/3Q3Cm

***

Anti

Post sobre o Parque Fontes do Ipiranga – 13 de outubro de 2008

O fato é que a galera octogenária encheu tanto o saco da administração (ONG administrando um parque estadual???), que a mulher acabou liberando a pista do jeito que tava, sem ter terminado. Reformaram a arquibancada, taparam alguns buracos mínimos no banks, fizeram um trabalho porco nas transições de 45° e fizeram uma rampa que se for pra deficientes físicos é o primor da estupidez, a rampa pra pista começa na guia, não na rua.
Mas como tô aprendendo a ver coisas positivas na vida, a pintura do semi-bowl até que ficou legal…
Em um dia a galera do carrinho fez muito mais no banks do que a administração em três meses. Se é assim, pra que manter a hipocrisia? Os caras só se aproveitam dos recursos do Estado…

Luis

SP é a filial da burrice privatista norteamericana que sabota sistematicamente o Brasil em quase tudo que pode.

Robson

Caros amigos, vocês sabiam que nos EUA que é o pais da democracia, a rede de hipermercados Walmart realizam seguros de vida em nome de seus funcionários, é isto mesmo, ao ser contratado por esta multinacional os seus funcionários são informados sobre uma Police que lhe assegura que em caso de morte ou invalides o beneficiário é um familiar e, encontra partida, é feito em baixo dos “panos” uma outra Police com valores exorbitantes que em mesmo em caso de morte de seu funcionário o beneficiário é o próprio Walmart, ou seja, a desgraça alheia movimenta milhões de dólares por ano em seus caixas. Não saberia lhes dizer em que tipo de lei estão amparados mas, é certo que, a contratação de funcionários com doenças pré-existentes está sendo lucrativo.
Em relação a este governador já era de se esperar, de um governo de privatizações, onde terceirizam tudo, e o estado passa a ter uma função de parasita e cobradores de impostos pois, passam suas responsabilidades para grandes empresas. Pergunto-lhes, por qual motivo o Sr. Alkimin passaria a responsabilidade de um projeto como este para o setor privado e, o estado está lucrando com isto, ou será que ele mesmo não estaria?

    altamir

    Esta história do Walmart e das apólices de seguro dos funcionários e mostrada em um dos filmes do Michael Moore, acho (tenho quase certeza) que é no Capitalismo, uma Hstóra de Amor.

Morvan

Boa tarde.
Qual a surpresa? Tucano conhece outro verbo?
Estava era demorando para acontecer o crime anunciado. Os verdadeiros gestores administram a máquina. Os tucanos terceirizam…
E aí, que não sabe votar é nordestino!!!! Toma esta, tabaréu da metrópole…
Morvan, Usuário Linux #433640

Eduardo Lima

Imagina os tucanos administrando o Brasil. Que bom que nós nos livramos disso pelo menos por mais 4 anos.

Azenha, peço que ajude a divulgar na bloguesfera este documentário que expõe a tortura no Brasil durante o período militar.
http://www.comunistas.spruz.com/pt/NO-DEIXE-QUE-E

Luiz Henrique

Aposto que é o picolé de chuchu foi patrocinado pela Walmart na campanha eleitoral de 2010.
Nesse mato tem coelho!
Quem vai apostar comigo?

Paulo Amaral

Ué, mas não são os leitores do "Vi o Mundo"" que dizem que Folha, Veja, Estadão, Globo, em fim…. o tal do PIG, não tem credibilidade???? quer dizer que quando "interessa"… passa a ter…

Sobre essas ações de terceirização…. podem anotar… não demora muito Dilma copia… Dilma sem saber o que fazer para arrumar as lambanças que Lula largou no colo dela não perde tempo, o PSDB cria e ela copia… aliás o Fome Zero foi um grande fracasso, o que funciona mesmo é o "Bolsa Escola" com nome trocado, que Lula copiou e colou…. ele mesmo não fez nada… perguntem a Frei beto antes de começarem a seção de chingamentos…

Dilma também copiou o modelo de Serra de distribuir remédios de graça… no caso de São Paulo, a entrega é feita em casa… de todo modo é um fato louvável Dilma copiar o que já existe e funciona…..

    Luis

    Paulo Amaral, vai te tratar.

    silvia

    Vá se informar, pare de escrever besteiras.

    Narayana

    O bolsa-escola, caro amigo bem-intencionado, foi criação do governador do Distrito Federal Cristovam Buarque, então petista. O governo Federal tucano resolveu aderir a ele quando já via sua popularidade cair. É tanto que na campanha presidencial de 2002 os tucanos ficaram caladinhos, porque a associação imediata seria do Bolsa-familia com o PT. Quem me chamou a atenção para isso foi uma pessoa humilde e não-universitária, dessas que os letrados como você acham que são facilmente manipuláveis. Depois de dez anos, você vem com essa? por que não no primeiro instante? Quem mente, rouba: ditado de minha terra.

    Ricardo gonçalves

    Que nível em Amaral… Cruz credo!!!! 2010 acabou, meu caro, e seu ídolo (o Zé) tá indo na mesma toada…
    Nos poupe.

    Orellano Paz

    este já terceirizou a própria opinião!
    tadinho…

    francisccão

    Paulo, sua estupidez chega a sr constrangedora…

    Vinicius

    Paulo Amaral, voce é mesmo do Planeta Terra?
    Rapaz, que coisa ridicula!
    Procure um psiquiatra, e por favor vá se tratar, tome o cházinho que sua mamãe vai preparar pra voce a noite tá.
    Ihhh !! Coitado!!!!

    Marcelo Fraga

    Não alimentem o troll. Deixem ele trovar a vontade.
    Nossa argumentação não vai curar a esquizofrenia dele.

    marinho

    Amaral, vai procurar sua turma e deixe de encher o saco Esse espaço é democratico , mas não estamos afim de ler sandice. Está muito calor no R.J. e isso nos causa mais desconforto.

Pedro

Quem sabe, terceirizando o poder executivo as coisas melhores em SP também?

Edmilson

A ADI das OSs está no STF desde 1999. A coisa vai se espalhando por diversos entes da Federação. E nada de decisão até hoje…
Quando é que alguém vai chamar o STF "às falas"?
Os sindicatos e associações de servidores prejudicados com essas terceirizações deveriam fazer um protesto na frente do Supremo…

Gerson Carneiro

Tô dizendo: o universo conspira.

"Ilha do Cardoso".

Esse Cardoso seria aquele que levou uma fumada do Bill Clinton?
E quem são os 60 contemplados desse clube?

Essa ciranda de privatizações sempre ocorre sob o mesmo argumento: "necessidade de aumentar eficiência e reduzir custos".

O Estado não está aí para lucrar. O Estado deve gastar em benefícios ao povo o que arrecada deste.

Alguém está lucrando com a alegada redução dos custos trazida pelas privatizações já realizadas. E não é o povo.

    franciscão

    A Ilha do Cardos mudou de nome, agora é Ilha do Fernando.

    Gerson Carneiro

    Antigamente essa gente praticava essas traquinagens em ilhas bem mais distantes, não era não?

    Luci

    Boa pergunta Gerson. Transpar~encia com a coisa pública quem são os 60 sócios? Eu inocentemente acreditei que era só o senador Sarney que tem Ilha do Curupu (a mais bonita do Estado), lá no Maranhão (dele).

Avelino

Para isso ele foi eleito, a gangue da terceirização apoio e venceu com a mentira.Agora é retalhar e vender. O resto a midia esconde.
A quadrilha neoliberal está no governo com ele.Queriam o $erra, mas não deu.
Vem mais ainda, aguardemos.Do dinheiro que esta saindo do Egito, em algum lugar eles "investirão".
Saudações

ZePovinho

Sempre as tais Organizações Sociais-a maneira tucana de privatizar bens públicos e dar para empresários amigos:
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1

Processo contra privatização mascarada da saúde chega ao STF

A década de 1990 certamente foi marcada pelo auge do neoliberalismo. Em boa parte do Ocidente, especialmente na América Latina, projetos de esvaziamento do Estado foram colocados em curso. No Brasil, dos governos Collor a FHC, processos distintos de desestatização deixaram o Estado brasileiro em frangalhos. Por vezes, esses processos se deram de forma velada.

Por Leandro Uchoas, em Brasil de Fato
Na saúde, onde as privatizações seriam mais impopulares, por se tratar de área social vital historicamente escanteada, surgiram maneiras sutis de se entregar sua gestão à iniciativa privada. A mais simbólica delas são as Organizações Sociais (OSs) – entidades “sem fins lucrativos” que atuam em áreas de interesse público.

Já em 1998, dois partidos, o PT e o PDT, entraram na Justiça com uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) contra as OSs. Mais de uma década depois, o processo chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF), e deve ser julgada em breve.

O movimento social acompanha o andamento da Adin desde então. Atualmente, busca construir uma mobilização que promova certa pressão no STF para que considere inconstitucionais as OSs – justamente a partir do argumento de que representam uma forma disfarçada de privatização.

Os fóruns populares de saúde – especialmente os dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Paraná, Rio Grande do Norte e do município de Londrina (PR) – deram início a uma campanha nacional. Na internet, foi lançado um abaixo-assinado contra as OSs, que já conta com 5,2 mil assinaturas. Há também uma carta com a assinatura de 313 entidades.

As OSs surgiram com o argumento de que otimizariam a gestão da saúde, provocando a diminuição dos recursos destinados ao setor. Entretanto, os fóruns têm observado o contrário. As condições de trabalho estariam sendo precarizadas, e a qualidade dos serviços de saúde oferecidos nos locais onde as OS são implementadas estaria sendo diminuída. Como, a partir da instauração do modelo, o motor das ações de gestão passa a ser o lucro, as entidades agem objetivando o acúmulo, não a qualidade do serviço.

No início de dezembro, quatro representantes da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde reuniram-se com o ministro Cézar Peluso, responsável pela análise da Adin. Foram relatados os inúmeros problemas causados pelas OSs. A comissão entregou ao ministro o abaixo-assinado, junto ao “Relatório Analítico de Prejuízos à Sociedade, aos Trabalhadores e ao Erário por parte das Organizações Sociais (OSs)”.

O documento foi resultado de Seminário recente sobre os 20 anos do Sistema Único de Saúde (SUS), ocorrido em novembro no Rio de Janeiro, que reuniu 400 militantes do país inteiro. Relata irregularidades de desvio de dinheiro apuradas em quase todas as OSs do Brasil – dados que estão em investigação pelos Ministério Público Estadual e Federal. A Frente pretende entrar em contato com todos os ministros do STF – até porque os donos das OSs estão fazendo o mesmo, em defesa da tese de que, sem as OSs, o SUS se extingue.

Obscuridade

Um dos principais problemas das OSs é a falta de transparência e de controle público, como determina o SUS. Pela legislação, não há nenhuma exigência de que as entidades privadas se submetam a alguma forma de controle por parte da sociedade, como ocorre em relação aos serviços públicos.

As OS têm um Conselho de Administração, sem caráter deliberativo. Outro problema é a ausência de concurso público para a contratação de novos profissionais. Quem passa a determinar qual será o profissional contratado é o dono da entidade. Os trabalhadores também ficam submetidos a uma eventual mudança, caso haja troca de governo – o que não ocorreria se fossem concursados. Cria-se também a dificuldade de existência de plano de carreira para os profissionais………………………….

    paulo afins

    E, apesar de todos esses problemas, muitos eleitores ainda apoiam esse modelo pois, ao invés de melhorar o Estado, preferem demonizá-lo.

Deixe seu comentário

Leia também