Vargas: Serra bate carteira e grita pega ladrão

Tempo de leitura: 3 min

6 de Junho de 2010 – 1h01

Vargas: Serra age como quem bate carteira e grita pega ladrão

no Terra Magazine, via Vermelho

O secretário nacional de comunicação do PT, deputado federal André Vargas (PR) rebateu os ataques à campanha da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, e evocou o passado do ex-diretor de inteligência da Polícia Federal, Marcelo Itagiba, para vincular José Serra a uma tradição de dossiês contra adversários. “Serra se comporta como aquele que bate a carteira e sai gritando: pega ladrão!”, ironiza Vargas.

“Para falar desse pseudo-dossiê sobre as ligações da filha dele (Verônica) com Daniel Dantas, basta Serra procurar o Google. Está no Google! Não existe dossiê. Mas a verdade é que Serra tem tradição de dossiês, não o PT. Basta lembrar de Marcelo Itagiba. Corre por aí que ele também coordenava dossiês contra o PT. É só procurar as notas que saíam nos jornais.

Eleito pelo PMDB e filiado ao PSDB desde outubro de 2009, o deputado federal Marcelo Itagiba (RJ) desempenhou papel de investigador nos depoimentos sobre a Operação Satiagraha, na CPI dos Grampos. Mas ele próprio havia sido denunciado por arapongagem contra a então pré-candidata à Presidência da República, Roseana Sarney, atingida nas vísceras pela operação “Lunus”, em 2002.

Em março daquele ano, a Polícia Federal encontrou R$ 1,34 milhão em dinheiro na empresa Lunus, de Roseana e Jorge Murad. Vinculou-se a grana a fraudes na Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia). A imagem das cédulas definhou a candidatura Roseana.

Na sequência da operação da PF, o senador José Sarney alardeou uma trama suja para favorecer a campanha de Serra – o que envolvia a montagem de um dossiê no Ministério da Saúde. O peemedebista teria alertado ao presidente Fernando Henrique Cardoso sobre o vaivém de agentes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) no Maranhão, Piauí e Pará, para fuçar a vida de sua família.

Em 20 de março, Sarney realizou um dos mais duros discursos de sua vida parlamentar, em defesa da filha. Da tribuna, afirmou que “o Ministério da Saúde, em vez de tratar das epidemias, dá prioridade às coisas de inteligência e espionagem.”

Itagiba foi personagem reincidente no discurso de Sarney:

Apoie o VIOMUNDO

“A imprensa em quase sua totalidade publica que esse mesmo grupo está conectado para essas ações políticas na Polícia Federal e no Ministério Público citando o delegado Marcelo Itagiba, ex-chefe do Departamento de Inteligência da Polícia Federal, ex-chefe do grupo de inteligência que se formou no Ministério da Saúde e que é, atualmente, o superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, e o Procurador José Roberto Santoro”.

Em nota pública, Serra reagiu aos ataques: “As insinuações que o senador Sarney fez a meu respeito foram todas, sem exceção, inconsistentes, irrelevantes e até mesmo alopradas.”

André Vargas, secretário de comunicação do PT, reaviva a história no dia em que José Serra acusa a oponente Dilma de ser a responsável política por um dossiê contra sua filha, Verônica Serra. “A principal responsabilidade por esse novo dossiê é da candidata Dilma Rousseff, disso eu não tenho dúvida”, declarou o tucano.

Procurado em seu gabinete, Itagiba não retornou os telefonemas para comentar as declarações do secretário petista. “Montaram dossiê contra Sarney, em 2002. E mais uma: Serra esquece que eles (do PSDB) fizeram um grampo ilegal no processo de privatização. (O ex-governador do Ceará) Tasso Jereissati também foi vítima de grampo”, complementa Vargas.

O deputado federal sustenta que, na campanha de Dilma, não há uma disputa interna entre o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel e o vice-presidente do PT, Rui Falcão. “Não existe. Pimentel está se dedicando a outro projeto, que é definir sua candidatura ao governo ou ao Senado em Minas Gerais. É difícil compatibilizar. E o Rui Falcão tem participado da campanha. Tentaram criar essa divisão. Agora, o coordenador é o (José Eduardo) Dutra. E estamos aguardando a definição do Pimentel”, relata.

Vargas defende que “a vida do candidato tem que ser pública”, numa campanha eleitoral. “Dossiê é conversa fiada. É procurar no Google”.

Terra Magazine

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Jairo_Beraldo

O fabuloso estrategista político José Serra, deu um tiro de canhão em sua candidatura. Quando tentou passar a perna em Aécio, imaginando que o mineiro seria primário como ele, não esperava por essa. O PT fechou aliança com o PMDB para o Governo de Minas. Aécio ficou olhando de camarote e além de não fazer nada para evitar, ajudou nos bastidores.
Aécio agora vai tranquilo para o Senado e espera Serra se estatelar contra o muro da candidatura de Dilma.Tudo por causa da arrogância do tucanato de São Paulo, que queria cozinhar Aécio até o útimo minuto e caso percebesse que a candidatura de Serra era inviável, como já mostrou que é, largaria o Aécio para sair para Presidente.

Luciano Prado

Fato é que a velha imprensa se recolheu. Até o blogueiro missionário deu pra trás: "Que diferença faz um dossiê a mais ou a menos? Nada é mais comum, aqui e em toda parte, do que candidato estocar munição para disparar contra adversários. É o jogo sujo da política…". O tiro saiu pela culatra, mas vai ensejar aos curiosos adentrar um pouco mais no mundo dos Itagibas e Onézimos. Vai ser engraçado. E essa história de que o material da Veja é fruto de roubo?

Vinicius Suliano

O PT bate carteira e diz que foi o Serra. Absurdo! Estão tentando inverter o jogo. Até onde vai a fábrica de dossiês do PT? Colocar um homem sério e honrado como o deputado Marcelo Itagiba na fogueira é prática antiga do partido da Dilma. É assim que destroem opositores. O triste é ver que a jovem militância caminha na mesma direção.
http://www.marceloitagiba.com/2010/06/02/pt-prati

    Jairo_Beraldo

    Vinicius….acho que voce é o Ubaldo!

    Fabio_Passos

    E ainda chamou o trampa do itagiba de "sério e honrado"… um boneco do mafioso daniel dantas, isto sim!

    Eu quero saber é do dinheiro roubado por fhc-dantas-serra!

    Cadê o dinheiro roubado?
    Tem que devolver…

william porto

Nao se discute as armacoes da direita, e capaz de tudo, mas ha petistas que se nivelam em truculencia e falta de etica a direita. Nao da para esconder isso, seria trair ideais e acobertae indignidade, ha um grpo de petistas, que alguns chamam nai sei por que de aloprados, que deviam ser expulsos do partido, alguns deles sao tao nocivos quanto os direitistas. POr isso parte da juventude deixou de acompanhar o PT.

    Jairo_Beraldo

    Discordo, Porto. A juventude hoje, é da direita. Não é por nada que falou dos petistas.

    Salvador J. Ferreira

    Aguardem o livro do Amaury Jr. Alí será desnudado esse véu de falastrôes. O tal do dossiê do Serra é uma especie de habeas corpus preventivo.

    Lucas

    Tambem pensei nessa do habeas corpus preventivo cara. Uma maneira de começar a desqualificar desde já, porque la vem bomba.

Jairo_Beraldo

O que verdadeiramente impressiona e chama a atenção no Zé, nesses últimos anos, é a dissintonia existente entre o que fala, como age e o que faz com os cargos políticos que ocupa ou aspira. Inventa dados (algumas entrevistas sobre economia), distorce fatos (entrevistas sobre enchentes em São Paulo), acusa sem provas (diz que o governo da Bolívia facilita o envio de cocaína para o Brasil), mente (sobre completar o mandato na prefeitura de São Paulo), age às escondidas (os blogs de baixaria contra a candidatura de Dilma) e quando confrontado com um dado concreto da realidade, como a epidemia da gripe suína, por exemplo, faz categóricas afirmações destituídas de um mínimo de conhecimento sobre o qual foi questionado, beirando ao ridículo (Serra afirmou em entrevista que para se evitar a gripe suína bastaria a pessoa não ter contato muito próximo com os porquinhos). Vade retro!

Messias Macedo

Vargas: Serra bate carteira e grita pega ladrão

RESCALDO: Efraim (I)Morais (*DEMotucano/PB), para vice do (S)erra

República Destes Farsantes, Entreguistas e Antinacionalistas – corruptos, incompetentes, fascistas eternos, golpistas de meia-tigela!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

SOBRE AUTOCÍDIO!

Os olhos gordos
do José (S)erra
ocultam
– da calva –
o decoro

Os olhos gordos

e a cegueira da insensatez

Os olhos gordos
devoram…
autocídio!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Marcelo Fraga

Vou começar a imprimir uns dossĩês baixados do Google e colocá-los em consultórios médicos, no meio das Vejas. Só tenho medo do Serra querer vir bater em mim depois disso. hahaha

Messias Macedo

ACREDITE NA SINCERIDADE [e nas promessas] DO CANDIDATO DO NEONAZISTA BORIS CASOY:
http://www.youtube.com/watch?v=UgFp9Ja1FgU

República Destes Farsantes, Entreguistas e Antinacionalistas – corruptos, incompetentes, fascistas eternos, golpistas de meia-tigela!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

VAMOS AO QUE NÃO É FUMAÇA!

… O dossiê *'Ve-Ve', afinal, não é dossiê: é livro – e de conteúdo não-ficcional!
*Verônica do José (S)erra &(!) Verônica do **"brilhante" Daniel Dantas!
**o "brilhante" fica por conta do congênere FHC, como nos ensina o jornalista Paulo Henrique Amorim!

E VAMOS 'AOS FINALMENTE'!: o resto da lambança nós encontraremos nos resultados das urnas!

BYE-BYE (S)erra E a$$ecla$ 'FOREVER'!

BRASIL – em homenagem ao próximo primeiro turno, Dilma Brasileira Rousseff, a primeira mulher presidente do Brasil, Lula de agora em diante, porque o honesto e trabalhador povo brasileiro quer gente decente e competente!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Fabiano

Azenha, porque a Record só dá a versão do PIG, a que interessa o Serra?
Vc também trabalha no PIG então?

    Jairo_Beraldo

    Eu acho que a Record, que tem como dono, Edir Macedo, tio de Marcelo Crivella, está ressentido por Lula não dar apoio ao sobrinho.

Messias Macedo

O dossiê do simulacro de imprensa
A direita não se deu sequer ao trabalho de atualizar métodos. A “venezuelização” do monopólio global já lançou sua palavra de ordem: a eleição não será televisionada. Este é o mote que assusta.

Gilson Caroni Filho
em http://www.cartamaior.com.br/templates/colunaMost

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Luana

Eu quero também um dossiê da vida acadêmica do Serra.
Onde ele fez faculdade? (não fez)
Em qual país? (país nenhum)
Se não fez, onde e como conseguiu fazer mestrado, já que não tem curso superior? (mandar alguém ao Chile, investigar)
Onde e como conseguiu fazer doutorado, já que não tem curso superior? (mandar alguém aos EUA)
Quando irão despachar jornalistas para o Chile para investigar a papelada que apresentou para conseguir cursar mestrado?
Quando irão investigar nos EUA quais papéis apresentou para conseguir fazer doutorado? (se é que fez)
Quando vão investigar na Unicamp os documentos de graduação, não apenas de pós, apresentados por Serra pra poder lecionar? (ele teria de ter apresentado os diplomas, não?)

Hein?!

Eu quero esse dossiê!

Hélio Jacinto

Meus parabens ao Andre Vargas, em poucas palavras ele fez uma observação exata do comportamento de Serra, "Bate a carteira, depois grita pega ladrão". Perfeito.

Fabiano

Dossie contra o PT vira matéria de primeira página sobre o conteúdo do documento. Dossie contra PSDB vira escandalo…contra o PT.

    Jairo_Beraldo

    Mas vamos botar o dedo na ferida? Amaury é mineiro, Aécio é mineiro….e Serra substimou Minas….abusou dos mineiros…será que é uma, digamos, desforra?

Messias Macedo

errata desprezível em comentário anterior:
… o discurso monocórdico-golpista do PIG é tão sólido quanto o éter!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Fátima

Quem usa, cuida. Esse ditado, serve bem para o Zé Ladeira.

Messias Macedo

Requentar e inverter, do Comitê Central da Campanha DEMotucana via PIG!

# Perfil de Lula no governo mudou após escândalo do mensalão
Maurício Savarese
Do UOL Notícias
Em São Paulo

# o candidato da vez da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL é vítima dos seus malfazejos, segundo o PIG!

NOTA: os malandros da DIREITONA não se dão conta de que estamos vivenciando a revolução da internete, ou seja, hoje em dia, o discurso monocórdico-golpista do PIG é tão sólido quento o éter!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Gerson Carneiro

Poxa, se não fosse o Serra colocar a boca no trombone sobre o tal dossiê eu não ficaria sabendo sobre "as ligações da filha dele (Verônica) com Daniel Dantas"… vocês nem pra me contar hein, seus traíras.

Olha, estou estupefato com a transparência desse candidato. Quero até agradecê-lo mais uma vez.

    Jairo_Beraldo

    Felizmente o Zé é "límpido e cristalino". Só paulista não vê.

Leider_Lincoln

E quem mais se diverte e ganha com isso tudo é o Aécio Neves. Já a candidatura do Serra subiu no telhado, em definitivo. Mas é provável que o livro seja divulgado em partes para que ele sangre aos poucos e deixe a imprensa numa situação desconfortável e óbvia de defensora do Serra, o que também fará sangrar sua capacidade. É o que eu já disse: O "pó pará governador" terá um preço caríssimo para o Serra. Ele, que já tem alergia de pessoas humildes, passará a ter também de pães de queijo.

    C. K. y A. (abrev.)

    Penso que tem o dedo dele nessa parada… E concordo: como já mandei lá no Amorim, é o "Pó pará, governador!" cobrado com juros e correção monetária…

    C. Khosta y Alzamendi (mais que 20 caracteres…)

sergio

muito bem, serra tem que dizer porque a filha está nas páginas policiais e não se esconder no pig

Christian Schulz

Quer dizer que foi o Serra que definiu o uso do termo "aloprado" para quem se envolve ou é envolvido em dossiês?

A inteligência e a sutileza do Lula me admiram mais e mais…

    Jairo_Beraldo

    Ele é biruta!

Ana

E o Poder Judiciário não se manifesta? E a Operação Castelo de Areia, onde está trancafiada?
Todos são iguais perante a lei, mas uns são mais iguais no país que uma jovem pobre da periferia, foi presa por ter furtado um pote de manteiga, e recentemente um homem negro de 23 anos pai de um menino de 5 anos foi estrangulado/espancado por 4 policiais militares após abordagem, por conduzir uma moto sem placa, na porta de casa e na frente de sua mãe?
Todos são iguais perante a lei!

    Jairo_Beraldo

    Mas o judiciário tem-se manifestado diuturnamente….já multaram Lula cinco vezes. Já quiseram impugnar a candidata do PT. Já disseram que Dilma, mesmo ganhando, pode não levar. Estão trabalhando como nunca.

Luciana

Parabéns ao deputado federal André Vargas realmente quem buscar no Google Veronica Serra, aparecerá o nome da empresa Decidir.com ou acessar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Decidir.com,_Inc
Está anotado qual a atividade de Veronica Serra, Veronica Dantas e outros associados da Decidir.com.
É a política de "COTAS" , mais bem sucedida do mundo, sem contestações e com vultuosas somas transitando pelo mundo.
É o poder da "Bolsa Família" dos políticos.

Luciano Prado

Luiz Fernando Corrêa, diretor da PF, sabia da movimentação de Itagiba.

    Luciano Prado

    Luiz Fernando Corrêa, diretor da PF, sabia da movimentação de Itagiba?

    Jairo_Beraldo

    Se não sabia, é um incompetente, e só serve para espancar pobres empregadas domesticas.

Luciano Prado

Marcelo Itagiba – homem de Serra – é o autor intelectual de toda essa história. Quando as pesquisas apontaram perigosamente a queda de Serra, Itagiba foi acionado. O resultado é esse que está ai. Onézimo Souza é o pivô do imbróglio e homem de confiança de Itagiba (“especialista” em contrainformação). Suas declarações na Veja foram precipitadas em razão do surgimento do livro de Amaury Ribeiro Jr e da frustração da infiltração na campanha de Dilma.

    Adriana

    Luciano,
    Concordo com vc!!!!! Agora só falta aprecer o Subprocurador do MP, José Roberto Santoro, e os procuradores Marcelo Serra Azul e Mário Lúcio Avelar. Juntando os 4 com o Onesimo dá até formação de quadrilha. Lembra:
    Dossiê contra o Paulo renato
    Dossiê contra o Taso Jereissati
    Pré-dossiê contra Ciro Gomes e Pedro Mala(n)
    Caso Lunus – contra Roaseana Sarney
    Escandâlo dos Vedoim – Ambulânicas – Aloprados
    Caso Waldomiro – Carlinos Cachoeira – José Dirceu…
    Pelo menos 1 dos quatro (ou mais) estão envolvidos nestes casos que trazem beneficios (diretos e indireto) para Serra!!!!!!!!!

    Bonifa

    Serra é dossiê, Serra respira dossiê. Serra não pensa em outra coisa: Só dossiê.

    Jairo_Beraldo

    Mas Adriana, Paulo Renato e Jereissati não são correligionários do Serra?

Tweets that mention Vargas: Serra bate carteira e grita pega ladrão | Viomundo – O que você não vê na mídia — Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by __patyyy_rollo, MARCELO SOUZA , Richard, Homero Pavan Filho, Gilberto Bittencourt and others. Gilberto Bittencourt said: Vargas: Serra bate carteira e grita pega ladrão – http://tinyurl.com/3azxc2n (via @viomundo) […]

Gerson Carneiro

“Serra se comporta como aquele que bate a carteira e sai gritando: pega ladrão!”, ironiza Vargas.

Que coincidência! quando eu passo pelos pedágios do Estado de São Paulo eu tenho essa mesma sensação.

Gerson Carneiro

Não é por nada não, pessoal, mas se não fosse o Serra eu jamais ficaria sabendo sobre as ligações da filha dele (Verônica) com Daniel Dantas. teria passado em branco. Obrigado Serra pelo alarde (ou seria pela transparência?).

Aí que vergonha da minha santa ignorância (mas não espalhem, só estou contando pra vocês, meus amigos do Vi o Mundo).

Edv

Muito boa! É exatamente isso que o demotucanos fazem:
Roubam (em alto estilo, claro, pois são mais "cheirosos", só mexem com Bilhões…) e chamam a policia / justiça aparelhada para prender "os outros", com o avassalador apoio da "mídia das famiglias", que repercute e amplifica os "amicci", calando e abafando "os outros".

    @marisps

    Mafiosos seria o "adjetivo" mais indicado!

Fabio_Passos

Onde já se viu?

Uma gangue de larápios tentando se fazer de vítima…

zé serra – quadrilha veja – fhc – daniel dantas – rede globo – ricardo sérgio – fsp – estadão

A máfia privata precisa é prestar contas da roubalheira que promoveu.

Estes larápios precisam devolver o dinheiro que roubaram!

Milton Hayek

http://www.istoe.com.br/reportagens/26508_NINHO+D

BRASIL | N° Edição: 1710 | 10.Jul – 10:00 | Atualizado em 09.Dez.09 – 22:03

Ninho de espiões
A PF e a Abin são acusadas de espionar adversários de tucanos

O microempresário tucano Fernando Tenório Cavalcanti foi procurado em junho de 2001, em São Paulo, por um suposto funcionário da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que se identificou com a discrição habitual: “Meu nome é César.” O araponga convidou Tenório para um encontro pessoal no 12º andar de um prédio da avenida Prestes Maia, no centro da capital paulista, que abriga também o Ministério da Fazenda. O convite serviria para detalhar as supostas denúncias que o empresário teria feito contra o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, na Polícia Federal. Tenório foi, o araponga não, mas a história pode revelar a estreita relação entre a PF e a Abin. O enredo dessa tentativa de conversa, contado a ISTOÉ na terça-feira 2, em Brasília, pelo líder do PT na Câmara, João Paulo Cunha (SP), terminou desembocando numa das maiores encrencas do governo Fernando Henrique Cardoso: a suspeita de que a PF estaria se transformando num braço político da candidatura José Serra, sob o amparo do general Alberto Cardoso, chefe da Abin. Na quinta-feira 4, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) fez um protesto diante do edifício-sede da PF, na capital, criticando a manipulação da instituição. “A polícia está sendo usada politicamente contra o Lula, como foi usada no caso Roseana. O Ciro que se cuide. Hoje quem manda na PF é o general Cardoso”, acusa o presidente da Fenapef, Francisco Garisto.
…………………………………………………………………………………. http://www.istoe.com.br/reportagens/26508_NINHO+D

    Bonifa

    Caramba! Aí está o embrião da história da ligação da Abin com a PF, que depois sofreu tratamento pela Máquina de Duplipensar da oposição. Sendo que a ligação começou a serviço do mal. Mas na Satiagraha enveredou pelo caminho do bem, quando passou a ser vítima de furioso ataque do Supremo do Supremo. É muito material para livros, ensaios, filmes, teses de pós-graduação, etc. etc…

Deixe seu comentário

Leia também